sábado, 2 de abril de 2016

Jefinho se filia ao PMDB e deverá ser o candidato a prefeito da legenda em SPP

Jefinho no centro da foto, ladeado por Neílson e Zé Luis e pela cúpula do PMDB
Na manhã deste sábado (2), o Professor Jefinho, filiou-se ao Partido do Movimento Democrático Brasleiro - PMDB, em nossa cidade. A cúpula da legenda, tendo à frente, o ex-prefeito Azevedo, o ex-vice-prefeito José Luis e os vereadores Neílson Azevedo e Erinho, compareceram ao ato de filiação.

Segundo uma fonte fidedigna, Jefinho, que deverá ser o candidato a prefeito do PMDB, em São Paulo do Potengi, será apresentado neste sábado à noite, numa solenidade que ocorrerá em Riachuelo, às lideranças estaduais da legenda, senador Garibaldi Filho e ao ex-ministro Henrique Alves.

Vereadora Tereza Cristina, presidente da Câmara Municipal de São Tomé se filia ao PSD

 Cristina, ladeada por Júnior, Babá e outros amigos, recebendo a ficha de filiação das mãos do governador Robínson 
A presidente da Câmara Municipal de São Tomé, vereadora Tereza Cristina, liderança emergente naquele município, filiou-se ao Partido Social Democrático - PSD, legenda liderada no Rio Grande do Norte pelo governador Robínson Faria. Cristina faz parte do grupo político liderado pelo pré-candidato a prefeito, Babá.

Fonte: São Tomé Notícias

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Potengienses participaram de ato contra o impeachement de Dilma em Natal

Comitiva de SPP com o secretário de Educação do RN, Professor Chagas (de camisa branca)
Na tarde desta quinta-feira (31), milhares de pessoas saíram às ruas de Natal, num ato público em defesa da presidente Dilma e contra o impeachement da chefe da nação.

De São Paulo do Potengi, uma comitiva coordenada pelo vereador João Cabral (PT) participou do evento.

Fotos: Adeilton Lira

Senadora Fatima Bezerra ladeada pelo vereador João Cabral e Preta

Livro Santa Cruz e o Chuá será lançado hoje (1º de abril) em homenagem a Hugo Tavares


Nesta sexta=feira, primeiro de abril, a partir das 19 horas, acontecerá no auditório da Rádio Comunitária Santa Rita de Cassia, na cidade de Santa Cruz-RN, o lançamento do Livro Santa Cruz e o Chuá, uma homenagem póstuma ao poeta, escritor, Expeditiano e militante das causas sociais, Hugo Tavares Dutra (in memorian). Uma comitiva de São Paulo do Potengi, se deslocará até a capital do Trairi para participar do evento.

Teremos outras informações. 

Oposição se une em Barcelona para disputar a Prefeitura



Depois de uma reunião realizada na tarde de ontem (31),  a oposição política da cidade de Barcelona bateu o martelo e vai caminhar unida na campanha eleitoral que se avizinha.  Os Mafra (liderados pelo vice-prefeito Neto Mafra) e os Lopes (família de Vavá) se uniram com o objetivo de chegar ao Executivo Municipal. O lançamento da chapa oposicionista acontecerá em maio próximo.

Moro diz que "é possível" que Petrolão esteja relacionado com assassinato de Celso Daniel

Empresario Ronan Maria Pinto. (Foto: Sergio Lima/Folhapress)
Ronan Maria Pinto

Na decisão em que autorizou a prisão temporária do empresário Ronan Maria Pinto, o juiz federal Sergio Moro argumentou que "é possível" que o esquema de corrupção da Petrobras, investigado na Operação Lava Jato, tenha comprado o silêncio do empresário, como alegou o operador Marcos Valério Fernandes de Souza em tentativa de delação premiada. Ronan foi o beneficiário final de um empréstimo de R$ 12 milhões do banco Schahin. Valério disse que R$ 6 milhões foram repassados porque ele ameaçava envolver figurões do PT nas investigações do assassinato do então prefeito de Santo André, Celso Daniel, em 2002.
"É possível que este esquema criminoso tenha alguma relação com o homicídio, em janeiro de 2002, do então prefeito de Santo André, Celso Daniel. O irmão deste, Bruno José Daniel, foi ouvido em depoimento. Relatou em síntese que, após o homicídio, lhe foi relatada a existência desse esquema criminoso e que envolvia repasses de parte dos valores da extorsão ao Partido dos Trabalhadores. O fato lhe teria sido relatado por Gilberto Carlvalho e por Miriam Belchior. O destinatário dos valores devidos ao Partido dos Trabalhadores seria José Dirceu de Oliveira e Silva. Levantou suspeitas ainda sobre o possível envolvimento de Sergio Gomes da Silva no homicídio do irmão. Declarou não ter conhecimento do envolvimento de Ronan Maria Pinto no episódio ou de extorsão por ele praticada contra o Partido dos Trabalhadores", disse Moro.
O magistrado demonstrou ainda que, confirmado o relato de Marcos Valério, a conduta de Ronan "é ainda mais grave, pois, além da ousadia na extorsão de na época autoridades da elevada Administração Pública, o fato contribuiu para a obstrução da Justiça e completa apuração dos crimes havidos no âmbito da Prefeitura de Santo André".
Em nota, a assessoria de imprensa de Ronan Maria Pinto diz que ele "sempre esteve à disposição das autoridades de forma a esclarecer com total tranquilidade e isenção as dúvidas e as investigações do âmbito da operação Lava Jato" e  que "todas as denúncias que o envolveram ao longo dos anos foram ou estão sendo investigadas e Ronan Maria Pinto vem sendo defendido e absolvido".
Revista Época

Naldinho se afasta das direções da FEMURN, AMLAP e AABB para concorrer a reeleição



O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, cumprindo a Lei Eleitoral, se afastou oficialmente (neste dia 31 de março) das direções da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, da Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar (com sedes em Natal) e da Associação Atlética Banco do Brasil (em nossa cidade) para concorrer a sua reeleição.

A Lei diz que quem exerce um cargo de direção  em uma instituição, para poder concorrer a um cargo eletivo precisa se afastar oficialmente do mesmo, seis meses antes da eleição.. Por outro lado, Naldinho não precisa deixar a função de prefeito para  disputar a reeleição.

quinta-feira, 31 de março de 2016

STF mantém decisão que tirou de Moro investigações sobre Lula

Por oito votos a dois, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na tarde desta quinta-feira (31) que as investigações da Operação Lava Jato sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem permanecer na Corte. A maioria dos ministros decidiu manter a decisão anterior do ministro relator, Teori Zavascki.

 Com a posição do plenário, a parte da investigação que envolve Lula permanecerá no Supremo Tribunal Federal e não com o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da operação na primeira instância.

"Azevedo vota em mim", disse Dr. Ivan na WEB Rádio São Paulo



SPP NEWS. Pré-candidato a prefeito de São Paulo do Potengi, o dentista Ivan Dantas (PTB), foi entrevistado no final da tarde desta quarta-feira, 30, pelo Programa Questão Política da Web Rádio São Paulo, apresentado por Josivan Afonso e Lucas Tavares. A entrevista durou mais de uma hora.

Na entrevista, destacamos a parte que Ivan falou que há algum tempo perguntou ao ex-prefeito Azevedo se ele seria candidato, e o ex-prefeito de prontidão teria respondido que não seria. Então Ivan teria feito a seguinte pergunta, "Azevedo, se você for candidato eu voto em você. E se você não for candidato, você vota em mim?", e Azevedo teria dado uma resposta positiva ao dentista. Segundo Ivan, até hoje Azevedo diz que vota com ele. "Até hoje você senta com Azevedo, senta com a família dele, e ainda ele continua dizendo que vota em mim."

Questionado pelo entrevistador sobre a posição de alguns membros do PMDB municipal que defendem uma candidatura a prefeito do próprio partido e não concordam com o partido apoiar um candidato de outra sigla partidária, Ivan respondeu da seguinte forma, "para qualquer partido lançar um candidato precisa do apoio do diretório. E o diretório já disse que tem candidato? eu não ouvi ainda. Quem tem que responder isso é o presidente do partido (se referindo a Azevedo)." Ivan ainda complementou deixando a seguinte pergunta no ar, "você acha que o PMDB lança candidato sem o apoio de Walter Alves e Garibaldi?"

Sobre sua desfiliação do PMN e ida para o PTB, Ivan falou que a saída dos deputados Jácome e Jáco do PMN para o PSD o fez também deixar o partido, e procurou uma legenda de oposição, escolhendo dessa forma o PTB, isso com o respaldo do deputado federal Walter Alves (PMDB) e do senador Garibaldi Alves (PMDB), que, segundo ele, apoiam a sua pré-candidatura a prefeito.

Questionado sobre o racha na oposição, Ivan disse apostar numa coalizão de toda a oposição."Pode apostar nesse grupo (oposição) que vai acabar todo mundo unido, e no fim das contas, esse grupo que dizem que está tão rachado, vai ser o maior grupo de São Paulo do Potengi."

Professor Jefinho vai se filiar ao PMDB de São Paulo do Potengi

Jefinho (de camisa branca)
Uma fonte segura garantiu ao blog, que nas próximas horas, o Professor Jefinho vai se filiar ao PMDB de São Paulo do Potengi, onde, possivelmente disputará o cargo de prefeito do município no pleito vindouro.

Jefinho estava filiado no PSDB,  deixou a legenda depois que a mesma passou a ser comandada pelo grupo político liderado pelo prefeito Naldinho. O Professor foi convidado a permanecer na agremiação tucana, porém preferiu ingressar no partido liderado em nossa comunidade, pelo ex-prefeito Azevedo.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Homem foi morto a tiros na Vila Campo Grande em SPP


Na noite desta quarta-feira (30), um homem por nome de João Antônio da Silva, 45 anos, foi morto com um tiro de arma de fogo, quando guardava sua moto, em sua residência, na Vila Campo Grande, em nossa cidade. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional, onde já chegou sem vida.  A Polícia, que já investigando o ocorrido, não sabe ainda o motivo do crime nem quem o cometeu.

Imagens da instalação da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Barcelona

O Padre Nilton, recebido calorosamente pelos seus paroquianos, ao lado do Arcebispo Dom Jaime
A cidade de Barcelona viveu na noite de ontem (29), uma grande festa religiosa que ficará registrada na história daquela localidade. Falamos da instalação da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que também inclui o município de Rui Barbosa.

 A missa campal presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira, contou com a presença de 19 padres, várias autoridades e de um grande público. O pároco, que já assumiu a Paróquia trata-se do Padre Nilton Coelho.
Dom Jaime fazendo o seu sermão
P Nilton (ao microfone) participando da celebração da missa
Um grande público prestigiou a instalação da Paróquia
prefeito Naldinhoi (SPP), deputado Ricardo Mota, pref.  Zamith e sua esposa (Barcelona) e a prefeita Maria Aparecida (Rui Barbosa)
Muita gente participou da missa campal
19 padres  participaram da missa
Prefeitos, Naldinho, esposa de Zamith, Dom Jaime, prefeitos Maria Aparecida e Zamith
De Barcelona com Dom Jaime, vice-prefeito Neto Mafra, um amigo e os vereadores Diogo e Israel
 Padre Nilton com uma família de paroquianos

Prefeitura convoca servidores que mantiveram vínculo entre novembro de 1967 e março de 1998



A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi publicou o edital de convocação para todos os empregados que mantiveram vínculo com a prefeitura a partir de novembro de 1967 à março de 1998, a comparecerem ao Departamento de Recursos Humanos, no período de 30 de março até o dia 30 de abril de 2016, afim de regularizar a situação relativa ao FGTS - Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

O atendimento acontecerá das das 8h às 13h.

Governo do RN paga salários nos dias 4 e 5 de abril

Dinheiro
O Governo do Estado vai pagar o funcionalismo nos dias 4 e 5 de abril.
Aposentados e pensionistas receberão no dia 4 e servidores ativos no dia 5.
Justificativa da Secretaria de Planejamento: os repasses da União ao RN, entre janeiro e março, apontam para queda de 14,55% em relação ao mesmo período do ano passado.
Somente a frustração dos royalties nesses 3 primeiros meses de 2016 já chega a 40,46%, também se comparado so mesmo período de 2015.
As transferências do Fundo de Participação dos Estados também caíram 13,64%.
“Os estados menores que dependem mais das transferências federais precisam que a economia brasileira reaja e isso não vem acontecendo. A equipe do Governo tem redobrado os esforços para amenizar os efeitos dessa crise devastadora. Medidas como a redução em quase R$ 300 milhões no custeio e o realinhamento de tributos são importantes, mas devem estar alinhadas com a reação da economia do país. Em que pese as dificuldades, o Governo tem conseguido pagar a folha nos primeiros dias do mês subsequente, conforme previsto em lei. Continuaremos trabalhando e torcendo para que essa realidade mude o mais rápido possível”, justificou o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira.

terça-feira, 29 de março de 2016

URGENTE: Aos gritos de 'Fora PT', PMDB rompe com Governo Dilma.

 BRASÍLIA , DF, 29.03.2016, BRASIL, - Reunião do diretório nacional do PMDB que decide a saída do partido da presidente Dilma Rousseff. (Foto Pedro Ladeira/Folhapress)

Nathalia Passarinho e Fernanda Calgaro, do G1, em Brasília:

O Diretório Nacional do PMDB decidiu nesta terça-feira (29), por aclamação, romper oficialmente com o governo da presidente Dilma Rousseff. Na reunião, a cúpula peemedebista também determinou que os seis ministros do partido e os filiados que ocupam outros postos no Executivo federal entreguem seus cargos.

O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, não participou da reunião que oficializou a ruptura com o governo sob o argumento de que não desejava "influenciar" a decisão. No entanto, ele teve participação ativa na mobilização pelo desembarque do partido e passou toda a segunda-feira (28) em reuniões com parlamentares e ministros do PMDB em busca de uma decisão “unânime”.

Comandada pelo primeiro vice-presidente do PMDB, senador Romero Jucá (PMDB-RR), a reunião durou menos de cinco minutos. Após consultar simbolicamente os integrantes do partido, Jucá decretou o resultado da votação.

"A partir de hoje, nessa reunião histórica para o PMDB, o PMDB se retira da base do governo da presidente Dilma Rousseff e ninguém no país está autorizado a exercer qualquer cargo federal em nome do PMDB", enfatizou.

A decisão do PMDB aumenta a crise política do governo e é vista como fator importante no processo de impeachment de Dilma. Há a expectativa de que, diante da saída do principal sócio do PT no governo federal, outros partidos da base aliada também desembarquem da gestão petista.

Atualmente, o PMDB detém a maior bancada na Câmara, com 68 deputados federais. O apoio ao governo, porém, nunca foi unânime dentro da sigla e as críticas contra Dilma se intensificaram com o acirramento da crise econômica e a deflagração do processo de afastamento da presidente da República.

A Raposa Política, o navio e os ratos



A Raposa Política foi vista nesta terça-feira logo cedo, caminhando na parede da Barragem Campo Grande, dizendo pra quem quisesse ouvir: "Quando um navio está afundando, os ratos são os primeiros a abandoná-lo". 

Foi aí que alguem que passava pelo local perguntou: " O que você está querendo dizer com isso, Raposa"?

A Raposa respondeu em cima da bucha: " Basta você olhar pra o que está acontecendo em Brasília, que você vai entender".

Em seguida, a Raposa continuou sua caminhada, faceira, faceira.

Viixxee!

Barcelona: Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro será instalada hoje (29)



A cidade de Barcelona (que pertence a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, São Tomé) vive nesta terça-feira (29), uma data histórica para a população católica daquela localidade. É que hoje, logo mais às 19 horas será instalada naquela cidade, a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, formada por Barcelona e Rui Barbosa. A solenidade religiosa será presidida por Dom Jaime Vieira, Arcebispo da Arquidiocese de Natal.

Cobertura completa aqui no blog.

segunda-feira, 28 de março de 2016

HENRIQUE ALVES: quando o oportunismo vira “lealdade e coerência”



O ex-deputado Henrique Eduardo Alves divulgou nesta segunda-feira, 28, uma carta endereçada à presidente Dilma Rousseff. Nela, ele pede em caráter irrevogável demissão do cargo de ministro do Turismo. Um dia antes do encontro em que o seu partido, o. PMDB, vai anunciar o rompimento com Dilma e ajudar a cavar o fosso que a leva ao impeachment.
Quando percebeu que não conseguiria apoio para um governo em processo de derrocada e, assim, salvar o seu emprego de ministro, Henrique decidiu ser “coerente e leal”.
Não se sabe a quem ou a que.
Talvez à sua própria história.
Repetiu com Dilma o que já fizera antes com Micarla e depois com Rosalba. Quando ambas tinham cargos e estrutura a oferecer a ele e seu grupo, contaram com o apoio do então deputado. Quando o poço secou, Henrique rompeu.
No melhor estilo “político-tapioca” – quando a chapa esquenta ele vira de lado – Henrique Alves sonha agora em virar ministro do amigo e “comandante” Michel Temer que poderá ser empossado presidente da República até maio.
Em matéria de oportunismo, o deputado com 46 anos de vida partidária é um PhD. Como esquecer que ele articulou para reprovar as contas do primo Carlos Eduardo Alves para tentar impedi-lo de ser candidato em 2012?
Como não lembrar que desde o ano passado Henrique já hipotecou apoio ao projeto de reeleição do mesmo Carlos Eduardo, indicando secretário e querendo indicar o candidato a vice-prefeito?
Lealdade? Coerência?

BG

Henrique Alves pede demissão do Ministério do Turismo

BRASÍLIA - Às vésperas do encontro do diretório nacional do PMDB que sacramentará o rompimento com o governo, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, entregou sua carta de demissão. A informação foi confirmada pelo próprio ministro, por mensagem, no fim da tarde desta segunda-feira. 

Alves é um dos ministros mais próximo do vice-presidente Michel Temer e vinha se debatendo sobre a hipótese de ficar ou não no governo. 

Na carta de demissão, Henrique Alves admite que o diálogo "se exauriu". Ele diz também que o momento nacional coloca o PMDB, diante do seu maior desafio "de escolher o seu caminho", sob a presidência de Temer. Ainda segundo o peemedebista, a decisão foi “difícil”, mas "consciente e coerente". 

Ele agradeceu a confiança da presidente durante os onze meses em que esteve à frente do ministério.

O Globo

OAB entra com pedido de impeachment contra Dilma. Leia o documento na íntegra

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrega na tarde desta segunda-feira, 28, no protocolo da Câmara denúncia contra a presidente Dilma Rousseff ‘para os fins de reconhecer a prática, pela presidente da República, dos crimes de responsabilidade’. A OAB quer o impeachment de Dilma, a ela impondo a pena de perda de mandato, bem como inabilitação para exercer cargo público pelo prazo de oito anos, nos termos do artigo 52, parágrafo único da Constituição Federal.

Em 43 páginas, subscritas por seu presidente, Cláudio Lamachia, a OAB atribui a Dilma pedaladas, isenções fiscais à FIFA na Copa do Mundo/14 e expediente para assegurar ao ex-presidente Lula foro privilegiado para livra-lo das mãos do juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato.

Estadão

ÍNTEGRA DO PEDIDO - Para ler a íntegra do documento,  clique aqui.

Sobre os preparativos do Centenário de Monsenhor Expedito

O grupo que participou da reunião
Na tarde deste domingo (27) realizou-se no auditório da Secretaria Municipal de Educação, em nossa cidade, uma importante reunião com o objetivo de começar a organizar às comemorações dos 100 anos do nascimento (13 de dezembro de 2016), do Profeta das Águas, Monsenhor  Expedito Medeiros.

O evento, presidido pelo nosso pároco Padre Ramos, contou com as presenças, do editor deste blog, do jornalista Paulo Sergio Azevedo, Alba, Davina, Francinete, Josiene, Neci, Jales Azevedo, Dailva e de um grupo de jovens da Pastoral da Comunicação.

Na oportunidade, Paulo Sergio, que reside em Brasília e trabalha na TV Senado fez um relato do trabalho que já vem sendo feito, a exemplo da digitalização de fotos, fitas cassetes e slides... com o objetivo de manter viva a memória de Monsenhor. 

Paulo, também falou a respeito da proposta aprovada pelo grupo, de se produzir (dentre outras atividades) um documentário em vídeo (cujo trabalho já foi iniciado) e uma exposição de fotos, sobre a vida do nosso eterno vigário. Ficou decidido que as redes sociais serão utilizadas para divulgar a vida, a história e a missão do sacerdote.

Para concretizar o que foi discutido, tarefas já foram distribuídas, outras reuniões serão realizadas e o grupo será ampliado.
Da direita pra esquerda, Silvério, Dailva e Davina
Alba e Francinete
Paulo Sergio expondo o projeto do Centenário

Aliados de Temer isolam governistas e buscam unidade em reunião do PMDB


Vice-presidente Michel Temer durante convenção do PMDB

Animados com o apoio do PMDB do Rio e na expectativa da adesão de outros diretórios, os aliados do vice-presidente Michel Temer acreditam ser capazes não só de emplacar o rompimento do partido com o governo Dilma Rousseff como de construir unidade na reunião do diretório nacional, marcada para esta terça-feira (29). A tendência é de que os peemedebistas aprovem a entrega de cargos à presidente, a começar pelos sete ministérios que a sigla comanda.
Temer chegou domingo (27) à noite a Brasília para uma série de reuniões em que tentará eliminar os focos de resistência governista. Para o vice-presidente, alcançar a unanimidade na reunião do diretório é importante como um sinal de que o PMDB está unido em torno dele e de seu eventual governo – o Planalto aposta na divisão do partido para barrar o processo de impeachment na Câmara.
Temer cogita, inclusive, presidir o encontro se sentir que pode transformá-lo num ato político a favor de sua chegada ao comando do País.
Para evitar o constrangimento de uma derrota acachapante, integrantes de diretórios governistas devem faltar à reunião. É o caso dos cinco representantes do PMDB paraense. O diretório é dominado pelo senador Jader Barbalho (PA), cujo filho, Helder, é ministro da Secretaria de Portos.
Na semana passada, Jader tentou, sem sucesso, convencer Temer a adiar a reunião do diretório para 12 de abril. Governistas querem tentar ao menos adiar a entrega dos cargos para esta data.
Estadão

Semana decisiva para a presidente Dilma


A semana que está começando será bastante decisiva para a presidente Dilma. O PMDB, que já monta o governo Temer em parceria com o PSDB, pelo andar da carruagem abandonará a base governista  nesta terça-feira (29). Fato que poderá provocar um efeito cascata, fazendo com que outros partidos da base dilmista também abandonem o barco.

Por outro lado, a presidente está usando suas últimas forças para evitar que o impeachement seja aprovado na Câmara dos Deputados.

Nivaldo de Bento poderá disputar a prefeitura de Riachuelo



O professor  potengiense Nivaldo Lopes da Mata, anunciou no seu blog "Jornal Dois Quadros", que está a disposição dos partidos políticos da cidade de Riachuelo (onde Nivaldo reside e trabalha há vários anos), para disputar o legislativo ou  até ao executivo  riachuelense.

O professor, que  ainda não está filiado a nenhuma agremiação partidária, afirma "ser uma das maiores cabeças pensantes daquele município, possuindo um importante curriculum docente, só não aceita ser pré-candidato a vice-prefeito de quem quer que seja".

domingo, 27 de março de 2016

Os aniversários de Laura, Marcela, Delciara e Carla

As aniversariantes, Laura, Carla, Delciara e Marcela
 Os amigos prepararam uma festa surpresa para comemorar os aniversários de quatro jovens que completaram ano nesta Semana Santa: Laura e Marcela, aniversariantes do dia 24 e Delciara e Carla, do dia 25.
A festa aconteceu no início da tarde deste domingo, 27, no Recanto Ferreira, em nossa cidade.
Às aniversariantes, parabéns e tudo de bom!

Fotos: Adeílton Lira - SPP News 

Atentado suicida deixa 63 mortos e 290 feridos no Paquistão


Terra. Um atentado suicida contra um parque da cidade de Lahore, no leste do Paquistão, provocou neste domingo a morte de pelo menos 63 pessoas e deixou outras 290 feridas ( a maioria, crianças e mulheres), informaram à Agência Efe fontes oficiais.

“Um suicida explodiu as bombas que carregava no parque de Gulshan Iqbal por volta das 19h (11h em Brasília)”, informou o porta-voz da polícia na região, Mohammed Salim.

O agente informou que os 290 feridos estão sendo levados aos hospitais mais próximos do ataque.
Um porta-voz dos serviços de resgate da cidade, Jam Sajjad, explicou que o parque Gulshan Iqbal tem uma extensão enorme, inclusive com área de atividades para crianças, e que no momento da explosão o lugar estava repleto de famílias.

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.