sábado, 19 de março de 2016

PSDB torna-se um partido forte no Rio Grande do Norte

Professor Jefinho com o deputado federal Rogério Marinho
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com um deputado federal, Rogério Marinho e com a filiação de cinco deputados estaduais: José Dias, Márcia Maia, Raimundo Fernandes, Gustavo Carvalho e do presidente da Assembléia Legislativa, Ezequiel Ferreira, passou a ser uma legenda política forte no Rio Grande do Norte.

Em São Paulo do Potengi, os tucanos contam com o comando do Professor Jefinho, pré-candidato a prefeito em nosso município.

Apoio a impeachment de Dilma cresce e chega a 68%, diz Datafolha


O apoio da população brasileira ao impeachment da presidente Dilma cresceu oito pontos desde fevereiro. Agora, 68% do eleitores são favoráveis ao seu afastamento pelo Congresso Nacional. Também houve um salto de 58% para 65%, no total dos que acham que Dilma deveria renunciar à Presidência.

O apoio ao afastamento da presidente cresceu em todos os segmentos pesquisados. A pesquisa foi realizada pelo Datafolha entre os dias 17 e 18 de março.

A política de bastidores está fervendo em São Paulo do Potengi



Uma fonte certa garantiu ao blog hoje (19) pela manhã, que a política de bastidores (que já está ganhando as ruas), tanto na situação quanto na oposição está fervendo em são Paulo do Potengi. Decisões importantes de ambos os lados poderão ocorrer  a qualquer momento.

Estamos apurando os fatos. Outras informações a qualquer momento. Continue acessando.

Chuvas no Ceará, no RN e no Potengi



No Ceará choveu em 150 municípios com precipitações de até 130 milímetros. No Rio Grande do Norte, de quinta para o amanhecer de ontem (18)  choveu em 70 municípios em todas, as regiões do estado. A maior chuva foi em Coronel João Pessoas (Alto Oeste),65 mm.

No Potengi, as maiores chuvas ocorreram em : Ielmo Marinho, 27 mm, São Pedro, 12 mm e Bom Jesus, 9 mm. Hoje, 19 de março é o dia de São José, padroeiro do bom inverno.

Apoiado nas ruas, barrado pelo STF


As manifestações em apoio a Dilma e ao ex-presidente Lula ocorreram  em todos os estados e no Distrito Federal. Em Natal, a Polícia Militar calculou em 17 mil o número de participantes na caminhada até a Árvore de Mirassol. Apesar do apoio nas ruas, a posse do ex-presidente na Casa Civil continua suspensa. Agora, por liminar do ministro Gilmar Mendes (Supremo Tribunal Federal).

Tribuna do Norte

sexta-feira, 18 de março de 2016

Gilmar Mendes suspende nomeação de Lula como ministro da Casa Civil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes suspendeu nesta sexta-feira (17) a nomeação para a Casa Civil do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tomou posse nesta quinta (16). A decisão foi proferida em ação apresentada pelo PSDB e pelo PPS.
Na decisão, o ministro afirma ter visto intenção de Lula em fraudar as investigações sobre ele na Operação Lava Jato. O petista ainda pode recorrer da decisão ao plenário do Supremo.
Além de suspender a nomeação de Lula, Gilmar Mendes também determinou, na mesma decisão, que a investigação do ex-presidente seja mantida com o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância judicial.
O ex-presidente Lula tomou posse nesta quinta-feira (17), pouco antes de 10h40, como novo ministro-chefe da Casa Civil em cerimônia no Palácio do Planalto, ao lado da presidente Dilma Rousseff. Cerca de uma hora depois, o juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara do Distrito Federal, suspendeu a posse por meio de uma decisão liminar (provisória).
Outras decisões semelhantes, em outras Varas de Justiça, também foram proferidas e cassadas por Tribunais Federais. Com a decisão de Gilmar Mendes, acaba o impasse de decisões divergentes nas instâncias inferiores da Justiça.
"O objetivo da falsidade é claro: impedir o cumprimento de ordem de prisão de juiz de primeira instância. Uma espécie de salvo conduto emitida pela Presidente da República", afirma Gilmar na decisão.
"Pairava cenário que indicava que, nos próximos desdobramentos, o ex-Presidente poderia ser implicado em ulteriores investigações, preso preventivamente e processado criminalmente. A assunção de cargo de Ministro de Estado seria uma forma concreta de obstar essas consequências. As conversas interceptadas com autorização da 13ª Vara Federal de Curitiba apontam no sentido de que foi esse o propósito da nomeação", diz o ministro em outro trecho.
G1

162 currais já foram reservados por produtores para participar da 19ª Grande Caprifeira de São Paulo do Potengi



O secretário municipal de Agricultura, Johan Adonis informou ao blog, que 162 currais já foram reservados por produtores, para expor seus animais na 19ª Grande Caprifeira de São Paulo do Potengi, que ocorrerá em nossa cidade de 15 a 17 de abril vindouro.

Um mês antes da realização da Exposição, o número de currais já ultrapassa o do ano passado (144), que foi o maior da história da Caprifeira.

Colégio São José de SPP celebra o Dia do seu Padroeiro



O  Colégio São José de São Paulo do Potengi, "53 anos ensinando o jeito certo de aprender aos potengienses", celebrou nesta sexta-feira (18),  o Dia do Seu Padroeiro São José, a data será amanhã, 19 de março. 

Pela manhã, Padre Ramos rezou missa em ação de graças e Irmã Iva proferiu palestra para alunos e professores daquele Educandário.

Em parceria com o Cimento Misu o Pé Direito realiza encontro com pedreiros

Paulo de Alfeu (1º à direita) com representantes do Cimento Misu, Naldinho e Lula
Na noite de ontem (17),  a Loja Pé Direito da Construção (um empreendimento Paulo de Alfeu), realizou na Pousada Santa Clara em São Paulodo Potengi, com pedreiros e construtores da nossa cidade e região. Cerca de 120 pessoas participaram do evento, que constou de uma palestra proferida pelo representante do Cimento Misu, sorteio de brindes e de um jantar.

Participaram do encontro, toda a equipe do Pé Direito, o prefeito Naldinho, o vice-prefeito Pacelli, os vereadores Lula da Carne, Assis Araújo, Alysson e convidados.

Paulo com a equipe do Pé Direito fazendo os agradecimentos
Funcionárias do Pé Direito

Naldinho recebe o Certificado Sebrae Prefeito Empreendedor

Naldinho, recebendo o certificado das mãos de José Vieira, pte. do Conselho Deliberativo do Sebrae
Numa solenidade bastante concorrida, realizada na tarde de ontem (17), no auditório do Sebrae em Natal, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, com o Projeto (elaborado pela Secretaria Municipal de Agricultura) Pequenos Negócios no Campo recebeu o Certificado  Sebrae Prefeito Empreendedor. 

O prefeito de Senador Elói de Souza, Kerginaldo Medeiros, também recebeu  Prêmio. Autoridades, 47 prefeitos finalistas de todo Rio Grande do Norte e convidados participaram da solenidade.

Prefeito de Elói de Sousa recebendo o certificado das mãos do Sr. José Vieira
Autoridades e convidados prestigiaram o evento

quinta-feira, 17 de março de 2016

Juiz do DF suspende posse de Lula como ministro; governo vai recorrer




O juiz federal Itagiba Catta Preta Neto concedeu liminar há pouco em despacho que suspende a nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil. A decisão acolhe denúncia em ação popular protocolada na vara federal do Distrito Federal contra o governo federal.
No despacho, o juiz Catta Preta informa que a criação do cargo de ministro-chefe de Gabinete Civil é uma irregularidade por parte da presidente Dilma Rousseff. Ele entendeu que há indícios de cometimento de crime de responsabilidade na nomeação de Lula na medida em que ela teria o objetivo de garantir foro privilegiado ao ex-presidente que é investigado pela Operação Lava Jato e pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo).
Ele diz que "caso já tenha ocorrido a posse, suspendo seus efeitos até o julgamento final desta ação".
No documento, Catta Preta argumenta que a nomeação de Lula por Dilma "implica na intervenção direta" do Executivo nas atividades do Poder Judiciário e alega que isso configura crime de responsabilidade.
Ele pede que os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), têm, agora, que tomar "as providências inerentes aos respectivos cargos". Pela Constituição, crime de responsabilidade pode levar ao impeachment de um presidente.
Em entrevista à BandNews, o juiz afirmou que foi às manifestações de domingo (13) contra o governo, como "cidadão", e que isso não interferiu em sua decisão. Sobre uma postagem na rede social dizendo que Lula ser ministro seria "esculhambação", ele diz que foi uma "brincadeira". "Todo juiz decide de acordo com o que está no processo e na Constituição Brasileira. Ainda que eu tivesse feito uma previsão, não poderia decidir com base nisso."
A Advocacia-Geral da União afirmou que vai recorrer ainda hoje da decisão.
 "Vamos derrubar essa liminar. Esperávamos por isso. Esperávamos uma batalha longa para garantir que o presidente Lula possa governar junto com a presidente Dilma, como ministro. Essas reações eram mais do que esperadas e só confirmam o acerto dessa nossa posição. Essa reação irada, raivosa, mostram o quanto nossos adversários foram pegos de surpresa", disse ex-ministro Gilberto Carvalho.
O deputado federal Henrique Fontana (PT-RS) defendeu que Lula deva continuar no cargo. Segundo ele, "não são juízes de primeira instância que escolhem ministros no país".

Do Uol

Dilma: Lula é o maior líder político do país

lula_dilma
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (17) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tomou posse há pouco como ministro-chefe da Casa Civil, é o maior líder político do país. “As dificuldades, muitas vezes, costumam criar oportunidades. As circunstâncias atuais me dão a magnífica chance de trazer para o governo o maior líder político desse país”.
Ela acrescentou que Lula, além de ser grande líder político, é um grande amigo e companheiro de lutas. “Seja bem-vindo, querido companheiro ministro Lula.
 Eu conto com a experiência do ex-presidente Lula, conto com a identidade que ele tem com esse país e com o povo desse país. Conto com sua incomparável capacidade de olhar nos olhos do nosso povo, de entender esse povo. 
A sua presença aqui, companheiro Lula, mostra que você tem a grandeza dos estadistas. Prova que não há obstáculos à nossa disposição de trabalharmos juntos pelo Brasil.”

A janela para se mudar de partido fecha nesta sexta-feira (18)



A janela que permite a políticos (vereadores, deputados estaduais e federais)  a mudar de partido  sem correr o risco de perder seus mandatos, fecha nesta sexta-feira, 18 de março. Em São Paulo do Potengi, até o momento, apenas dois políticos com mandato eletivo mudaram de legenda. O vereador Alysson Lindáurio, deixou o PSB para se filiar ao PSD (55) e o vereador Getúlio Antunes saiu do PMDB para ingressar no PTB.

Teremos outras informações.

quarta-feira, 16 de março de 2016

Dilma agiu para tentar evitar a prisão de Lula, afirma Polícia Federal

A presidente Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva durante congresso da CUT em São Paulo

O juiz federal Sergio Moro incluiu no inquérito que tramita em Curitiba uma conversa telefônica entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff, na qual ela diz que encaminhará a ele o "termo de posse" de ministro.
Dilma diz a Lula que o termo de posse só seria usado "em caso de necessidade".
Os investigadores da Lava Jato interpretaram o diálogo como uma tentativa de Dilma de evitar uma eventual prisão de Lula. Se houvesse um mandado do juiz, de acordo com essa interpretação, Lula mostraria o termo de posse como ministro e, em tese ficaria livre da prisão.

Aliete Nascimento assumiu a direção do Hospital Regional de SPP hoje (16) pela manhã


Aliete sendo cumpimentada por Naldinho. Foto: SPP News
 A gestora pública Josefa Aliete do Nascimento, assumiu hoje (16 de março) pela manhã, a direção geral do Hospital Regional de São Paulo do Potengi. A nova diretora chegou a Unidade Hospitalar acompanhada do prefeito Naldinho.

 Ambos ouviram funcionários e pacientes,  a respeito da situação em que se encontra o Hospital  e garantiram firmar parceria, em prol de um melhor atendimento à população naquela Unidade Hospitalar.

"Tenho absoluta confiança na nova diretora, como ex-presidente da Comissão de Licitação da Secretaria Estadual de Saúde, ex-administradora do Monsenhor Expedito, técnica, excelente profissional, com competência e dedicação para conduzir os destinos desta importante Unidade de Saúde", disse o prefeito ao blog.

Lula aceita convite de Dilma para ser ministro da Casa Civil


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou nesta quarta-feira (16) o convite da presidente Dilma Rousseff e assumirá a Casa Civil.
O acerto foi fechado em reunião no Palácio da Alvorada, que teve as presenças também dos ministros Nelson Barbosa (Fazenda) e Jaques Wagner, que deixará o comando da Casa Civil e será chefe de gabinete de Dilma. Com isso, o petista comandará o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, chamado de Conselhão.

Folha antecipou a informação de que o ex-presidente deveria aceitar um cargo no governo.
O líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), afirmou que a ida de Lula pra Casa Civil tem o objetivo de ajudar o Brasil a sair da crise e de evitar o processo de impeachment contra Dilma Rousseff.

"Temos um ministro chefe da Casa Civil com larga experiência para ajudar o Brasil. A decisão de Lula na Casa Civil decorre do compromisso com o país, única e exclusivamente imbuído do propósito de ajudar o país a sair da crise", afirmou o deputado, em entrevista no Salão Verde da Câmara.
UOL

Sobre a nova diretora geral do Hospital Regional de São Paulo do Potengi


Josefa Aliete do Nascimento é potengiense, aposentada, graduada em Gestão Pública, especialista em licitações, exerceu a função de administradora do Hospital Regional local, por duas vezes, trabalhou na coordenação de licitações da Secretaria Estadual de Saúde e é uma defensora fervorosa do Sistema Único de Saúde.

Aliete assume a direção  do mais  importante hospital da nossa região, com a missão de colocar em prática o importante e inovador Projeto de Co-gestão, uma parceria piloto entre a Secretaria de Saúde Pública do RN, prefeituras da região e o Hospital. 

terça-feira, 15 de março de 2016

URGENTE: A pedido de Naldinho, Governador nomeia nova diretora do Hospital Regional de SPP

Prefeito Naldinho e o Governador Robinson Faria
Atendendo pedido do prefeito Naldinho, o Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, nomeou a mais nova diretora geral do Hospital Regional de São Paulo do Potengi. Trata-se da Potengiense Aliete do Nascimento. 

Teremos mais informações.

Nomeação da nova diretora, Josefa Aliete

Exoneração da antiga diretora, Euzanira Xavier

Advogado entra com ação cautelar no STF contra nomeação de Lula


Um advogado de Santa Catarina entrou hoje com uma ação cautelar no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a nomeação do ex-presidente Lula como ministro de Dilma Rousseff. 

De acordo com informações do próprio Supremo, o pedido foi feito por Rafael Evandro Fachinello, que já moveu ações “em causa própria” – ou seja, por sua iniciativa , sem o pedido de nenhum cliente – em casos de projeção, como o bloqueio do WhatsApp, no fim do ano passado. 

O ministro Marco Aurélio Mello será o relator.

Veja.com

URGENTE: Delcídio diz em delação que Mercadante tentou comprar seu silêncio



O senador Delcídio Amaral acusou o ministro Aloizio Mercadante (PT) de lhe oferecer ajuda financeira, política e jurídica em troca de seu silêncio. A trama é revelada em seu acordo de delação ao qual a revista “Veja” teve acesso e que pode ser consideradas uma tentativa de obstrução da Justiça.

Ex-chefe da Casa Civil do governo Dilma e atual titular da pasta da Educação, Mercadante teria prometido dinheiro e ajudaria para que Delcídio deixasse a prisão e escapasse do processo de cassação de mandato no Senado.
Em contrapartida, segundo a revista, Mercadante pede que Delcídio não "desestabilize tudo" com sua delação. O ministro teria tratado o esquema com um assessor da estrita confiança do senador, José Eduardo Marzagão. Os dois teriam se reunido ao menos duas vezes no gabinete de Mercadante no ministério. As conversas, segundo “Veja”, foram gravadas por Marzagão e entregues à Procuradoria-Geral da República por Delcídio, que, em depoimento formal, disse que o ministro “agira a mando de Dilma”.
"Me senti pressionado pelo governo", teria dito ele aos procuradores.
Extra Globo

Deputado federal Valter Alves e o senador Garibaldi Filho no palanque de Dr. Ivan


Uma fonte altamente credenciada garantiu ao blog, que o deputado federal Valter Alves e o senador Garibaldi Filho (ambos do PMDB) e que controlam o PTB no Rio Grande do Norte, na campanha política que se aproxima estarão no palanque de Dr. Ivan Dantas, em São Paulo do Potengi, apoiando a candidatura do cirurgião dentista  a prefeito de nosso município. 

A fonte também nos disse, que o vereador Getúlio Antunes, que está deixando o PMDB para se filiar ao PTB, legenda a qual o odontólogo já está filiado, vem sendo um importante articulador político em prol da candidatura de Dr. Ivan.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Ao que tudo indica, Lula aceitará ser ministro de Dilma

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve aceitar o convite da presidente Dilma Rousseff para assumir a Casa Civil de seu governo.
A informação foi antecipada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
Segundo ela, neste momento, a presidente Dilma Rousseff aguarda um telefonema do ex-presidente Lula, aceitando o convite. "Assessores e ministros que despacham no Palácio do Planalto já dão como certo que ele aceitará o convite. Segundo eles, o petista enviou sinais nesse sentido", diz Mônica (leia mais aqui).
Nesta segunda-feira, as investigações sobre o ex-presidente foram enviadas para a Justiça Federal do Paraná (leia aqui).
Caso se torne ministro, Lula teria seu caso transferido para o Supremo Tribunal Federal, em razão do foro privilegiado.
Brasil 247

URGENTE: Juíza se SP manda para Moro denúncia e pedido de prisão de Lula


A juíza Maria Priscilla Ernandes, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, decidiu mandar para o juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, nesta segunda-feira, 14, a denúncia e o pedido de prisão feitos pelo Ministério Público estadual contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso tríplex.

Segundo a magistrada, “como é público e notório, tramita perante aquela Vara (13ª Vara Federal de Curitiba) os processos da chamada “Operação Lava Jato”, mencionada pelos denunciantes em sua peça”.
O Juízo da 4ª Vara Criminal Central levantou o sigilo do processo para conhecimento público e garantia constitucional (prevista no art. 5º, LX, da CF). A juíza fundamenta que “o pretendido nestes autos, no que tange às acusações de prática de delitos chamados de ‘Lavagem de Dinheiro’, é trazer para o âmbito estadual algo que já é objeto de apuração e processamento pelo Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR e pelo MPF, pelo que é inegável a conexão, com interesse probatório entre ambas as demandas, havendo vínculo dos delitos por sua estreita relação”.
Os autos serão encaminhados para reunião com os da Operação Lava Jato.
“Como consequência lógica pela declinação da competência, absoluta, deixo de analisar os pedidos de cautelares formulados na denúncia, bem como o pedido de prisão preventiva, entendendo que não há urgência que justifique a análise por este Juízo, até porque os requerimentos já foram todos divulgados publicamente pelo próprio MPSP, sendo de conhecimento inclusive dos indiciados”, determinou a juíza.
O Ministério Público de São Paulo denunciou criminalmente o ex-presidente Lula no caso do tríplex 164-A, no Condomínio Solaris, no Guarujá na quinta-feira, 9. São acusados também a ex-primeira-dama Marisa Letícia, o filho mais velho do casal Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, e mais 13 investigados. Na lista estão o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o empresário Léo Pinheiro, da empreiteira OAS, amigo de Lula, e ex-dirigentes da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop).
A Promotoria sustenta que o petista cometeu os crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica ao supostamente ocultar a propriedade do imóvel – oficialmente registrado em nome da OAS.
A investigação mostrou que a empreiteira OAS bancou uma reforma sofisticada do apartamento., ao custo de R$ 777 mil. Segundo o engenheiro Armando Dagre, sócio-administrador da Talento Construtora, contratada pela OAS, os trabalhos foram realizados entre abril e setembro de 2014.
Em 2006, quando se reelegeu presidente, Lula declarou à Justiça eleitoral possuir uma participação em cooperativa habitacional no valor de R$ 47 mil. A cooperativa é a Bancoop que, com graves problemas de caixa, repassou o empreendimento para a OAS.
Lula apresentou sua defesa por escrito no inquérito da Promotoria. O petista afirma que não é o dono do tríplex.
O Estado de São Paulo

Benício foi batizado neste domingo (13)

Benício com seus pais Márcio e Sandra
Neste domingo,13 de março, na matriz de nossa cidade, o garotinho Benício, filho de Márcio Mota e Sandra foi batizado, tendo como padrinhos, o tio Maílson e a prima Maira.

Benício com familiares na matriz
Benício com um também se batizou amiguinho que também se batizou
Benício com sua mãe e o tio Silvério Filho
Benício com o chapeu do avô Silvério Alves

Benício com seu pai Márcio e com sua irmã Maisa
Familiares e amigos de Benício se confraternizando

domingo, 13 de março de 2016

Corrida Monsenhor Monsenhor Expedito movimentou a tarde deste domingo em SPP


SPP News. Aconteceu na tarde deste domingo, 13, em São Paulo do Potengi a 2ª edição da Corrida e Caminhada Monsenhor Expedito, belo evento promovido pelos estudantes de educação física e educadores físicos já formados de nossa cidade. A largada se deu na Praça Monsenhor Expedito e passou por algumas ruas da cidade até a chegada que também ocorreu na Praça, totalizando aproximadamente 4km.

A atividade reuniu um bom número de participantes entre homens e mulheres das diversas idades. Ao final do evento, todos ganharam medalhas pela participação. O primeiro a cruzar a linha de chegada e completar a prova foi Jânio, de Riachuelo, que também venceu no ano passado.

O evento contou com o apoio da prefeitura municipal, através das secretarias de Educação, Cultura e Desporto; Assistência Social; e Saúde.

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.