sábado, 5 de março de 2016

Meninas do IFRN de São Paulo do Potengi são campeãs de futsal no Intercampi dos Institutos Federais do RN


Desde a última quarta-feira, 02, estava acontecendo no IFRN - Campus Natal Central a etapa final do Intercampi, com várias modalidades esportivas, no masculino e feminino, em categoria única. A competição conta com a participação de todos os Campus do IFRN, inclusive o de São Paulo do Potengi.

Nas modalidades coletivas, o IF de São Paulo do Potengi foi o campeão no futsal feminino ao derrotar as meninas do Campus Natal Central por 5 a 4 nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal, em final realizada na manhã deste sábado (05).

Nas modalidades individuais o IF de São Paulo do Potengi também foi bem. Eva Coralina foi 1º lugar duas vezes: no Salto em Extensão e Salto Triplo. No Tênis de Mesa individual o pódio foi todo de SPP, 1º lugar: Joyce Beatriz, 2º lugar: Demilly Mohanna e em 3º lugar: Carol Cavalcanti. Ainda nas modalidades individuais, Eduarda Lins conquistou o 2º lugar no Judô.

No Tênis de Mesa de Duplas, São Paulo do Potengi ficou com o 1º e 2º lugar, com as duplas Joyce Beatriz e Carol Cavalcanti, e Juliana Carla e Flávia. 

SPPNews

Rosa Weber, do STF, nega pedido de Lula para suspender investigações



A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber negou o pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para suspender as investigações contra ele realizadas tanto pelo MPF (Ministério Público Federal) quanto pelo MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo). A decisão foi expedida nesta sexta-feira (4).
O argumento dos advogados de Lula era o de que o ex-presidente está sendo investigado pelos mesmos fatos e em duas instâncias distintas, o MPF e o MP-SP, o que seria proibido por princípios jurídicos que visam proteger o direito dos investigados.
Lula depôs pela manhã em uma dependência da Polícia Federal no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em condução coercitiva durante a 24ª fase da Operação Lava Jato -  o ex-presidente está sendo investigado por suspeita de ter acumulado patrimônio de forma ilegal. A condução coercitiva é quando o investigado é levado para prestar depoimento e depois liberado.
O depoimento de Lula e a apreensão de material pelos policiais federais em sua casa ocorreram um dia depois de uma reportagem da revista ISTOÉ ter revelado o suposto conteúdo da delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT), em que acusaria o ex-presidente de ter mandado comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, e de outras testemunhas.
Na decisão, Rosa Weber afirmou que as investigações só poderiam ser paralisadas caso fosse demonstrada que há "ilegalidade irrefutável" nos procedimentos, o que não foi detectado, segundo a ministra.
A fase atual da Lava Jato apura suspeitas de que o ex-presidente teria recebido vantagens de empreiteiras investigadas no esquema de corrupção na Petrobras por meio das reformas em um apartamento tríplex no Guarujá, de um sítio em Atibaia e também por meio de doações e palestras.
As suspeitas são apuradas tanto pelo MPF, responsável pela Lava Jato, quanto pelo Ministério Público paulista.
UOL

Convite: Missa de 1º aniversário em sufrágio da alma de Pedro Raimundo


Meu pai no seu último aniversário ladeado por filhos, netos e pela nora Vera
 Convidamos familiares e amigos do meu pai Pedro Raimundo, para participarem da missa de 1º aniversário de seu falecimento, que será celebrada neste domingo, 6 de março, às 7 horas da manhã, na matriz de nossa cidade. Antecipadamente agradecemos a todos que comparecerem a esse ato de fé e solidariedade cristã.

sexta-feira, 4 de março de 2016

“Não devo e não temo”, diz Lula a militantes do PT


lulapt
O ex-presidente Luiz Luiz Inácio da Lula disse hoje (4) que não teme a investigação da Polícia Federal. “Eu já prestei vários depoimentos. Eu suspendi minhas férias para ir a Brasília prestar depoimento. Porque não devo e não temo. O que vale mais é um show midiático do que uma apuração séria”, disse o ex- presidente a militantes, na sede do PT em São Paulo, em vídeo divulgado na internet. A Polícia Federal deflagrou hoje a 24ª fase da Lava Jato. O ex-presidente faz um pronunciamento neste momento na sede do PT.
Lula depôs por cerca de três horas no escritório da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, zona sul paulistana. Depois do depoimento, o ex-presidente foi para a sede nacional do PT.

"Não era necessário esse show", diz Lula sobre ação da PF


Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acena da janela da sede do PT em São Paulo, dia 04/03/2016

São Paulo – Desde às 6h da manhã desta sexta-feira, a Polícia Federalcumpre a 24ª fase da Operação Lava Jato que tem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um dos alvos. Segundo a procuradoria, as investigações são justamente para comprovar ou não a participação do presidente no esquema. 
O objetivo é destrinchar os ganhos da LILS Palestras e do Instituto Lula, controladas pelo petista. Entre 2011 e 2014, ambas teriam recebido R$ 30 milhões, boa parte repassado por empreiteiras com participação já comprovada no âmbito da operação.
Em declaração nesta tarde, o presidente disse ter ficado indignado com a ação do MPF, já que estava disposto a colaborar com as investigações. "Eu estou indignado também com o comportamento de determinados meios de comunicação", disse. "Hoje quem incrimina é uma manchete."
Lula voltou a negar ser proprietário dos imóveis investigados pelos procuradores. "Eu uso a de um amigo, porque os inimigos não me oferecem", disse sobre o sítio em Atibaia. A respeito do tríplex no Guarujá, ele diz que o dia que tiver seu nome em uma escritura, podem chamar o apartamento de seu. 
Revista Exame

Imagens do aniversário do professor Silvério Alves

O aniversariante com os colegas de trabalho da DIRED, familiares e amigos
Nesta quinta-feira, 3 de março, o editor deste blog e atual diretor da 4ª DIRED, Silvério Alves, celebrou com familiares e amigos, os seus 58 anos de vida.  

Pela manhã, seus colegas e amigos fizeram um café-da-manhã nas dependências da 4ª DIRED; à tarde, o aniversariante saiu para almoçar com a família; por fim, à noite, Sandra, Márcio Mota e Benício realizaram um bolo surpresa, após a realização do programa Destaque Político, na Rádio Potengi.

O professor agradece a todos que das mais diferentes formas, o parabenizaram pelo seu aniversário.

O professor com a filha e o neto do coração e sua esposa Vera
Silvério ladeado por dois Genilson, ambos da DIRED
Silvério com o colega de trabalho, Elienilson
Silvério Filho com sua mãe Vera
Silvério com a esposa Vera, Sandra e Silvério Filho
O aniversariante na residência de Márcio e Sandra com familiares e amigos

O aniversariante com Silverinho, Sandra e o neto Benício

Líder do PT fala que ação contra Lula é ‘política’, ‘ilegal’ e ‘golpista’



O líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence (BA), afirmou em entrevista coletiva na manhã desta sexta (4) que a ação da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Lula é “ilegal, “política” e “golpista”. Segundo ele, os pobres do Brasil vão defender o petista.
“Essa ação confirma que se trata de uma operação política e ilegal, atacando o presidente Lula, o PT e principalmente as conquistas populares do último período”, afirmou Florence.

O petista disse que as bases do partido e movimentos sociais estão sendo convocadas para montar uma vigília e fazer manifestações de apoio ao ex-presidente em todo o país.

“O presidente Lula sucessivas vezes prestou depoimento. A busca de pistas são malogradas, não existe pista e sobretudo prova contra o ex-presidente. […] A Lava Jato é ilegal e está com conotação política há muito tempo. Eles não estão agindo com serenidade, estão colocando gasolina na fogueira”, acrescentou.

Segundo Florence, os “pobres do Brasil” vão sair em defesa de Lula. E disse que a operação foi combinada para coincidir com a divulgação da informação de que o ex-líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), negocia delação premiada com a força tarefa da Lava Jato.

“Essa operação vir logo após suposto depoimento e delação que não está homologada, mais uma vez evidencia a concatenação entre a natureza política e a ação ilegal da Lava Jato com a articulação golpista contra as conquistas do povo brasileiro, o PT e a imagem do presidente Lula. Os pobres do Brasil vão o defender.”
Florence ressaltou considerar que as investigações sobre Lula nada têm a ver com o governo Dilma -que, segundo ele, chefia um governo com investigações isentas, à exceção da Lava Jato.

OPOSIÇÃO

A oposição na Câmara deve se reunir ainda na manhã desta sexta para afinar o discurso.
O líder da bancada do DEM, Pauderney Avelino (AM), afirmou que a situação é preocupante, que causa vergonha ao país, e que o PT não pode acusar a oposição de responsabilidade sobre o que está acontecendo.

“A condução coercitiva do presidente Lula não é uma obra da oposição. Ela foi solicitada pelo Ministério Público ainda em fevereiro. Então entendemos que o Estado democrático de direito tem e deve continuar funcionando no nosso país, mesmo que seja para um ex-presidente da República. Lamentamos que um ex-presidente da República esteja nessa situação, mas nem ele está acima da lei.”

O líder da bancada do PPS, Rubens Bueno (PR), afirmou que “a operação Lava Jato chegou nos chefões”. “A organização criminosa que o PT montou, de forma sofisticada, para atuar na política, começa a cair por terra”, disse, por meio da assessoria de imprensa.

Folha Press

Lula é beneficiário de corrupção na Petrobras, diz MPF

Luiz Inácio Lula da Silva assiste a soldagem na tubulação das obras de construção do gasoduto Coari-Manaus, na base de Urucu, principal bacia petrolífera da região norte em 2009
São Paulo - Na 24ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã desta sexta-feira (4), a Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho, Fabio Luiz Lula da Silva.
Neste momento, a PF está no entorno da casa do petista em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
A operação investiga a compra e a reforma de um sítio em atibaia frequentado por Lula e a possível relação do ex-presidente com um apartamento tríplex no Guaruja, reformado pela OAS. 
A ação de hoje foi batizada de Aletheia em referência a expressão grega que significa busca da verdade
De acordo com o Ministério Público Federal (MPF),  o petista é um dos principais beneficiários da Petrobras.
"O ex-presidente Lula, além de líder partidário, era o responsável final pela decisão de quem seriam os diretores da Petrobras e foi um dos principais beneficiários dos delitos". 
Se a denúncia for confirmada, as investigações da Operação Lava Jato podem ser levadas ao Palácio do Planalto - cenário mais temido pelo governo Dilma.
Revista Exame

Neste sábado (5) tem Seresta Cultural em São Paulo do Potengi





Neste sábado, 5 de março, a partir das 21 horas, na Praça Monsenhor Expedito, em nossa cidade acontecerá o início da temporada 2016 do Projeto (de autoria da vereadora Marli) Seresta Cultural na Praça. Você não pode perder. O evento que será animado por Raíssa Patrícia, Eudes Banda Show e Banda The Teachers será uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

quinta-feira, 3 de março de 2016

Parabéns ao filho, pai e avô Silvério Alves

Silvério Filho, Sandra, Benício e Silvério Alves
Por Silvério Filho

"Entre o filho que fostes e o avô que serás, que pai terás sido?". Esta pergunta, do grande escritor português José Saramago, parece cravada em minha memória e determinante para o meu futuro. 

Contudo, embora tenha um significado especialmente reflexivo para mim, esta frase se adéqua perfeitamente ao momento de vida de um outro Silvério: que já foi neto, filho, pai e, mais recentemente, avô de coração do pequeno Benício. 

Esse Silvério, do qual herdo o nome, completa hoje (03) 58 anos de vida. Durante o decurso de todo este tempo, passou (ainda passa) pelas fases citadas acima, deixando, em cada uma delas, a sua devida contribuição, seja como neto obediente à autoridade dos avós, como filho primogênito, que honrou o velho Pedro Raimundo, ou, ainda, como pai sábio, que educa com amor e paciência a prole. 

E é neste último caso que penso estar a sua maior colaboração, vez que sou eu, em pessoa, o  próprio resultado. Enquanto resultado, eu não existiria sem a contribuição definitiva do meu pai. E não apenas de modo físico, mas psicológica e moralmente também: sou  quem sou, porque sou filho de Silvério Alves.

É diante desta influência na minha vida que eu me alegro hoje. Alegro-me pelos 58 anos de existência deste homem que me ensinou o caminho para me tornar, eu também, um homem. Alegro-me, pela sabedoria com que sempre me corrigiu, educou e incentivou. Alegro-me ao lembrar do cuidado amoroso por ele prestado ao meu avô nos últimos anos de sua vida. Alegro-me pela atenção e pelo carinho com que trata seu neto de coração Benício, filho de Sandra e Márcio, que chegou para trazer ainda mais felicidade à nossa família. 

Diante disto, eu, tranquilamente, responderia para meu pai a pergunta feita por Saramago, do seguinte modo: "Entre o neto e filho que fostes e o avô que já és, fostes e continuas a ser um grande pai, orgulho deste filho". 

Que Deus te abençoe e te ilumine cada vez mais, meu pai.

quarta-feira, 2 de março de 2016

STF aceita denúncia contra Eduardo Cunha na Lava Jato



A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou nesta quarta-feira (2) o recebimento parcial de uma denúncia contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pelo suposto recebimento de US$ 5 milhões de propina do esquema de corrupção que atuava na Petrobras.
Dos 11 ministros da Corte, 6 votaram nesta quarta a favor da abertura da ação penal contra o deputado. Outros cinco magistrados irão votar nesta quinta-feira (3).


Prefeitura de SPP utiliza equipamento portátil para combater o mosquito da Dengue


A Prefeitura de São Paulo do Potengi, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu um equipamento portátil para combater o Aedes aegypti. O  mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chicungunya. O equipamento que é conduzido por um profissional capacitado, faz o mesmo papel de borificação do carro fumacê, sendo que o trabalho é feito em cada residência.

No Potengi e Trairi, apenas duas cidades contam com esse valioso tipo de serviço. A nossa e Santa Cruz.

PMDB de São Paulo do Potengi ainda não tem candidato a prefeito


O PMDB, presidido em São Paulo do Potengi, pelo ex-prefeito José Azevedo Lopes, ainda não tem candidato a prefeito para disputar o pleito municipal do corrente ano, fato que segundo uma fonte com livre trânsito na legenda está deixando sua militância inquieta. Por outro lado, uns defendem o apoio da legenda ao nome de Dr. Ivan, outros defendem candidatura própria.

A fonte também garantiu ao blog que a questão será decidida nos próximos dias, numa reunião em Natal, entre as lideranças locais e estaduais da legenda.

terça-feira, 1 de março de 2016

Grande Caprifeira de São Paulo do Potengi acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de abril


Na manhã desta terça-feira (1º de março) realizou-se no Centraf, em nossa cidade, uma importante reunião com representantes das instituições parceiras que promovem a Caprifeira de São Paulo do Potengi. O evento, cujo objetivo foi planejar  a Exposição foi coordenado pelo prefeito Naldinho e pelo Secretário Municipal de Agricultura, Johan Adonis. A Caprifeira, que abre oficialmente os eventos agropecuários no RN, ocorrerá de 15 a 17 de abril vindouro.

Prefeito Naldinho recebe diretor-presidente da Caern

Prefeito Naldinho em reunião, no gabinete, em São Paulo do Potengi com 
o diretor-presidente da CAERN, Marcelo Toscano (de azul).
O prefeito Naldinho recebeu na manhã desta terça-feira, 01, em São Paulo do Potengi, o diretor-presidente da CAERN, Marcelo Toscano. Na oportunidade foi discutido assuntos relativos à melhoria do abastecimento de água e sistema de esgotamento nos bairros e nas comunidades rurais do Município.

SPPNews

Fantástico faz vai fazer reportagem sobre os comissionados da Assembleia Legislativa do RN


Uma equipe da InterTV esteve na manhã desta terça-feira(01) na Assembleia Legislativa do RN realizando entrevistas para o programa  Fantástico, da Rede Globo.

A reportagem tem como objetivo apurar a situação funcional na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nos moldes do TCE-RN, que realizará uma auditoria para investigar crescimento de cargos na Assembleia Legislativa, com objetivo de examinar a legalidade, legitimidade e economicidade quanto ao número de servidores.

Blog do BG

Militares da Força Aérea farão palestra sobre a Dengue, no Maurício Freire e no Dinarte Mariz, em SPP


Recentemente, os militares numa parceria com a Prefeitura estiveram  em nossa cidade para combater o mosquito
Na próxima quinta-feira, 3 de março, numa parceria da Secretaria Estadual de Educação e da Diretoria Regional de Educação (4ª DIRED), militares da Força Aérea Brasileira estarão novamente em São Paulo do Potengi.

Todos nós precisamos fazer a nossa parte para eliminar o mosquito
 Desta feita, para proferir palestras para os alunos das Escolas Estaduais Maurício Freire e Dinarte Mariz, com o objetivo de conscientizar os estudantes de que é preciso exterminar o Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças perigosas, a exemplo da Dengue, Zica Vírus e Chikungunya dentre outras.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A Raposa Política e o canto da sereia


A Raposa Política, depois de um certo sumiço, segundo ela própria, para descansar, foi vista na noite do último sábado (27), na Praça Monsenhor Expedito, acompanhando de perto o Moto Fest, dizendo pra quem quisesse ouvir:

 " Nos últimos dias, o canto da sereia voltou a ser ouvido com força nos tabuleiros políticos do Potengi".

Foi aí que alguém que também apreciava o evento motociclista, perguntou: "Raposa, quem está pretendendo ser atraído politicamente pelo canto da sereia"?

A Raposa, de bate pronto, respondeu: "Daqui pra Semana Santa, você ficará sabendo".

Em seguida, a Raposa montou numa moto e saiu faceira, faceira.

Viixxee!

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Márcio Brito recepciona motociclistas e informa que Vaquejada de SPP será dias 5, 6 e 7 de agosto

Márcio (1º à direita) sentado,  prefeito Naldinho (de camisa amarela) com motociclistas
Márcio Brito, recepcionou em sua residência, na tarde, noite deste sábado (27), um grupo de motociclistas, que veio a nossa cidade participar do I Moto Fest de SPP. Na oportunidade, Márcio informou a todos, que a 35ª Grande Vaquejada de São Paulo do Potengi será realizada no Parque Potengi, nos dias 5, 6 e 7 de agosto do corrente ano.

Imagens do I Moto Fest de São Paulo do Potengi, neste sábado (27)

Motos na Praça Monsenhor Expedito
Está acontecendo com bastante sucesso, o I Moto Fest de São Paulo do Potengi, que está contando com a participação de motociclistas do RN e de outras partes do Nordeste. O evento será encerrado neste domingo (28) com um café da manhã no CLR, servido pela Prefeitura Municipal aos participantes do evento.
Casal participando do Moto Fest
Prefeito Nialdinho (camisa amarela) com motociclistas na AABB de nossa cidade
Motociclistas na AABB

Trabalho de manutenção na Adutora Monsenhor Expedito deixa 30 cidades sem água


A Estação EB 01 da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), responsável pelo bombeamento da água para adutora Monsenhor Expedito, vai passar por trabalhos de prevenção na segunda-feira (29), no período das 8h às 18h, instalada no município de Nísia Floresta.

 Por esse motivo, o fornecimento de água fica comprometido para 30 cidades e comunidades rurais atendidas no percurso da adutora. A previsão para regularizar o abastecimento é a partir da noite da segunda-feira, de forma gradativa, até 48 horas após o funcionamento das bombas.

Todas as cidades do Agreste, Trairi  e Potengi abastecidas pela Adutora terão o fornecimento do precioso líquido suspenso. 

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.