sábado, 27 de fevereiro de 2016

Riachuelo: Esposa do ex-prefeito Júnior Bernardo poderá ser candidata a prefeita

Júnior Bernardo ( de chapeu), sua esposa, a 2ª da direita pra esquerda da foto
Informações vindas de Riachuelo dão conta de que  a senhora Clébia Sena, esposa do ex-prefeito Júnior Bernardo, tem tudo pra ser a candidata a prefeita daquela cidade pela oposição. O nome de Clébia, é muito bem aceito pelo grupo político liderado pelo seu marido, possuindo uma rejeição praticamente zero naquela comunidade. 

O primeiro dia do Moto Fest em São Paulo do Potengi


O I Moto Fest de São Paulo do Potengi começou nesta sexta-feira (26), com a recepção aos motociclistas vindos de toda parte do RN e de outros estados do Nordeste. Centenas de participantes do evento já estão em nossa cidade e vários outros estão chegando.

No palco, armado na Praça Monsenhor Expedito apresentaram-se às bandas Pé Rapado, Zíngaros MPB, Max e Banda Estrelar. Um bom público prestigiou a noitada.

na manhã deste sábado (27) está acontecendo um passeio motociclístico até a cidade de Lagoa de Velhos. Ao meio dia haverá feijoada dançante no Centraf  do Novo Juremal.

O Moto Fest conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Centraf, 4ª DIRED, comércio local, além de outras instituições parceiras.

Zíngaros MPB se apresentando na abertura do Moto Fest

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Motociclistas estão chegando a São Paulo do Potengi para participarem do I Moto Fest

Coordenador do Centraf João Cabral e F. Silva, organizador do evento (2º e 3º da direita pra esquerda), recebendo motociclistas. foto: Adeílton Lira
Motociclistas de todo Rio Grande do Norte e de outros estados do Nordeste, já estão chegando a nossa cidade para participarem neste final de semana, do I Moto Fest de São Paulo do Potengi. No Ginásio de Esportes Aluísio Alves e no CENTRAF, vários motociclistas já estão alojados. O palco para a programação de daqui há pouco já está armado na Praça Monsenhor Expedito.

Cobertura completa aqui no blog. Continue acessando.

Secretário Estadual de Esportes apresenta JUVERNS em São Paulo do Potengi

Professor Silvério Alves, Secretário Canindé França e Adeíton Lira
Na manhã desta sexta-feira, 26, o Secretário de Esporte e Lazer do RN, Canindé de França, esteve e na 4ª Dired, em nossa cidade, apresentando o JUVERNS - Jogos Escolares da Juventude do Rio Grande do norte. A competição conta com diversas modalidades e duas categorias, a de 12 a 14 anos e a de 15 a 17 anos.
Participantes  da reunião sobre o JUVERNS com o Secretário de Esportes do RN
Estiveram presentes no evento o Diretor da 4ª Dired, Silvério Alves, o Coordenador Municipal de Esporte de São Paulo do Potengi, Adeylton Lira, secretários municipais de Educação, diretores de Escolas e professores de Educação Física da região.

São Paulo do Potengi sediará a etapa regional dos Jogos, que ocorrerá em maio vindouro.

SPP News

Benício na Praça com a mãe, tio, avô e amiguinhos

Benício, 1º a direita, com sua mãe e amiguinhos
Na tarde desta quinta-feira (25), o garotinho Benício, dois meses de vida, filho de  Márcio Mota e Sandra, passeou na Praça Monsenhor Expedito, em nossa cidade.
Benício com mamãe e o vovô Silvério
Benício com mamãe, o tio Silvérinho e vovô Silvério

Começa hoje (26) o I Moto Fest de São Paulo do Potengi



Começa nesta sexta-feira (26) em nossa cidade, o I Moto Fest de São Paulo do Potengi, evento que reunirá mais de mil motociclistas do RN e de outros estados nordestinos. Os pontos de apoio são:  Ginásios de Esportes, Aluísio Alves e Paulina Nunes, Estádio Municipal Augusto Gomes, dentre outros locais.

Programação: recepção aos motociclistas, stands, de vendas, área de camping e feijoada. Atrações musicais: Kamicazes Killes, Max e Banda Estrelar e Alexandre Seixas. O Moto Fest será encerrado no próximo domingo.

Cobertura completa aqui no blog.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

93% da população afirma que é preciso combater o mosquito da dengue em casa



A população foi considerada a principal responsável pela proliferação do mosquito Aedes aegypti por 74,7% dos entrevistados ouvidos na 130ª Pesquisa Confederação Nacional do Transporte (CNT/MDA), divulgada ontem (24).

 Outros 7,4% responderam que as prefeituras são culpadas pela proliferação do mosquito que transmite dengue, vírus Zika e a febre chikungunya. Para 6,2%, o responsável é o governo federal e, 1% os governos estaduais. A maioria dos entrevistados (88%) disse que tem receio de contrair alguma doença transmitida pelo mosquito e 85,2% afirmaram que, para se proteger, adotaram alguma medida ou mudaram hábitos.

Entre as principais medidas adotadas para evitar contrair alguma doença transmitida pelo mosquito, estão o combate a focos em casa (93,2%), uso regular de repelente (30,6%), evitar locais de grandes aglomerações (2,8%) e o adiamento de viagens a locais com mais casos das doenças (1,2%).

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Vem aí a 2ª edição da Corrida e Caminhada Monsenhor Expedito


No próximo dia 06 de março, ocorrerá a 2ª edição da Corrida e Caminhada Monsenhor Expedito. O pelotão, que percorrerá 5 km, sairá da Praça, em nossa cidade, às 16 horas, percorrerá diversos locais e encerrar o percurso também na praça.

A inscrição para o evento custa apenas R$ 20,00 e pode ser feita na Academia Força e Saúde, tendo direito a receber a camisa do evento e, completando o percurso, a medalha de participação.

Mais informações você pode obter com Israel (84) 9.9404-0517 e com Wagner (84) 9.9184-8055.

Participe!

Neste final de semana, 26, 27 e 28 acontecerá o I Moto Fest de São Paulo do Potengi


Neste final de semana, sexta, sábado e domingo (26, 27 e 28 de fevereiro) acontecerá em nossa cidade, o I Moto Fest de São Paulo do Potengi, uma organização do radialista F. Silva. O evento que reunirá clubes de motociclistas do Rio Grande do Norte e de outros estados do Nordeste, contará com cerca de mil participantes.

Programação: Recepção aos motociclistas, feijoada, stand de vendas, área de camping nos Ginásios de Esportes, Paulina Nunes e Aluísio Alves e passeio motociclístico.

Atrações musicais: Kamikazes Killers, Max e Banda Estrelar, Pé Rapados e Alexandre Seixas.

Cobertura completa aqui no blog.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Prefeitura de São Paulo do Potengi convoca 52 professores concursados

Autoridades e educadores na abertura da Semana Pedagógica
A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, através da Secretaria Municipal de Educação, convocou 52  professores concursados. A acolhida aos novos educadores aconteceu ontem (22), por ocasião  da abertura  da Semana Pedagógica do Município, ocorrida na Câmara de Vereadores de nossa cidade. A acolhida foi feita pela Secretária de Educação, Maria Neci e pelo prefeito Naldinho. 

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Marqueteiro de Dilma Rousseff tem prisão decretada

O marqueteiro  João Santana, que trabalhou nas campanhas de Lula e Dilma teve sua prisão decretada pela Justiça Federal, acusado de ter recebido propina da Petrobras.

Segundo seu advogado, o  marqueteiro e a sua esposa que também foi condenada a prisão se apresentarão nas próximas horas na Polícia federal.

Novas imagens da visita da comitiva potengiense a Transposição do São Francisco

Miguel Salustiano (São Tomé) contemplando a 1ª barragem cheia com a Transposição
Pedro Júnior banhando seus pés nas águas da Transposição na Barragem de Tucutu
Este blogueiro observando o canal que leva água do são francisco para a Barragem de Tucutu
Comitiva no Rio São Francisco no local onde começa a Transposição
Vereador Erivan na margem do São Francisco saboreando a água do Rio
Comitiva com o Expeditiano e guia Couto (Emater), profundo conhecedor da Transposição (1º a direita) 

Local do S. Fco. onde Monsenhor Expedito esteve há 20 anos, para ver de perto onde ia começar a Transposição
Comitiva na comporta da Barragem de Tucutu, 1ª  a encher com a água do São Francisco
Vereador João Cabral (coordenador da viagem) com sua esposa Preta e com o também vereador Lula da Carne
A beleza e  imensidão do Rio São Francisco que através da Transposição será a redenção de milhões de nordestinos que vivem no semi-árido.
Getúlio, Lula, Pedro Júnior e Johan Asonis, tomando banho nas águas do São francisco

Potengienses percorrem o caminho da Transposição do São Francisco, feito por Monsenhor Expedito há 20 anos

A comitiva chegando em São José de Piranhas-PB
No último final de semana, uma comitiva de potengienses, coordenada por João Cabral e Silvério Couto percorreu quatro estados do Nordeste, indo até Cabrobó no Pernambuco ( percurso feito por Monsenhor Expedito e um grupo de amigos há 20 anos) para ver de perto a obra de construção da Transposição do Rio São Francisco, sonho de milhões de nordestinos, que está se tornando realidade

Uma viagem histórica e muito rica  em temos de conhecimentos, pois presenciamos de perto a grande importância que tem a Transposição, pois será a redenção  do povo nordestino que reside no semi-árido da região.

O editor deste blog,  prefeito Naldinho  e Pedro Júnior no canal de São José de Piranhas-PB
Comitiva potengiense com os vereadores, Celso (1º a esq.) e Bonaldo, pte. da Câmara de S. José de Piranhas
(1º a direita)
Naldinho contemplando a água do canal 
Este blogueiro com o jornalista Dida do Portal Radar Sertanejo
Vereador Erivan contemplando a entrada do túnel de 15 km de extensão
Este blogueiro
Este blogueiro, Júnior, Johan e Miguel Salustiano (São Tomé)
Comitiva de São Paulo do Potengi
Barreto da Emater, vereadores Erivan e Getúlio e Júnior
Barragem que água do São Francisco em São José de Piranhas 

Comitiva nas margens do Rio São Francisco

Comitiva ao lado da estação de bombeamento

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.