sábado, 20 de fevereiro de 2016

Hoje tem a Vigília Jovem, da Obra de Maria


Logo mais, a partir das 21h, após a Santa Missa, a Comunidade Católica Obra de Maria de nossa cidade promoverá a Vigília Jovem. O momento de oração correrá durante toda a madrugada, terminando com um café-da-manhã. 

A entrada é franca, não só para os jovens, mas para qualquer um que queira participar do bonito momento. 

Quem for participar do café-da-manhã, é interessante que leve algum alimento para ajudar. 

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Jovem potengiense está desaparecida



A jovem Talia Carvalho, residente na Rua Manoel Luis, Baírro Aparecida, em São Paulo do Potengi está desaparecida desde ontem (18). Sua família está bastante preocupada. Quem souber do paradeiro de Talia, ligue para os fones: 994.144097, 998.635916 ou 994.015789.

Fonte: Vandinho Amaral

Ministro do STF manda soltar senador Delcídio do Amaral, envolvido na Operação Lava Jato

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou hoje (19) a soltura do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso em novembro do ano passado. O parlamentar está custodiado no Quartel do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal.
Não há detalhes sobre a decisão, que está em segredo de Justiça. Além de Delcício do Amaral, o chefe de gabinete do senador, Diogo Ferreira, também foi solto.
A prisão do senador foi embasada em uma gravação apresentada à Procuradoria-Geral da República por Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Segundo a procuradoria, o senador ofereceu R$ 50 mil por mês para Cerveró e sua família, além de um plano de fuga.

Editor do blog faz palestra no ECC sobre a Campanha da Fraternidade

Atendendo convite do Encontro de Casais com Cristo, (casal coordenador, Davi e Iaponira) de nossa cidade, o editor deste blog, Silvério Alves proferiu palestra na noite de ontem (18), no pós-encontro do ECC, no Centro Social São Paulo, sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2016: "Casa comum, nossa responsabilidade" e como lema: "Quero ver o direito brotar como fonte e correr  a justiça qual riacho que não seca". (Am  5,24).

Imagens do dia: mães com bebês e o pôr-do-sol no Potengi


Como ensina a sabedoria popular que uma imagem vale por mil palavras, o editor deste blog, na tardinha desta quinta-feira (18), captou duas lindas imagens, que compartilhamos com os nossos leitores. Na Praça Monsenhor Expedito, jovens mães com seus bebês no colo. A segunda foto foi feita na parede da Barragem Campo Grande, retratando o pôr-do-sol no Potengi;

FAB faz palestra sobre o mosquito da Dengue no Colégio São José e na Escola São Francisco, em SPP

Alunos do Colégio São José participando da palestras
 Dentro da programação de uma intensa campanha que está acontecendo em todo Brasil e em São Paulo do Potengi contra o Aedes aegypti.  Nesta quinta-feira (18),  militares  (Tenente Galvão e Sargento Rodrigues) da Força Aérea Brasileira, em parceria com a 4ª DIRED  proferiram palestras  para alunos e professores do Colégio São José e da Escola São Francisco, em nossa cidade, falando a respeito do combate e extermínio do mosquito da Dengue, causador de várias doenças perigosas.

Alunas do São José com os palestrantes
Alunos da Escola São Francisco com os militares palestrantes

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Comitiva de São Paulo do Potengi vai percorrer o caminho da transposição do Rio São Francisco

Rio São Francisco

Numa parceria da Prefeitura, Câmara Municipal e EMATER/RN, uma comitiva de São Paulo do Potengi composta pelo prefeito Naldinho, por oito vereadores, Barreto, diretor regional da EMATER, Couto, funcionário da instituição, que será o guia do grupo, o editor deste blog, além de outras pessoas irá percorrer neste final de semana, o caminho da transposição do Rio São Francisco. 

O grupo, que tem como coordenador, o vereador João Cabral sairá às quatro horas da manhã deste sábado (20), indo até Cabrobó, Pernambuco, voltando na noite do domingo (21).

Cobertura completa aqui no blog

Polícia Militar prende homem envolvido em vários roubos, em SPP

Resultado de imagem para viatura da pm rn

O Tenente Diego, comandante do Pelotão da Polícia Militar em São Paulo do Potengi, informou ao blog agora há pouco, que a PM prendeu na tarde desta quinta-feira (18), um homem de Parnamirim, que estava escondido no Novo Juremal, em nossa cidade. O detido que foi conduzido pra CDP local, tem mandado de prisão preventiva contra ele e é envolvido em vários roubos naquela cidade.

Prefeitura de SPP pagará piso do magistério (11,36%) a partir de fevereiro


SPP News. Na última terça-feira, 16, representantes do SINTE - Sindicato dos Trabalhadores em Educação de São Paulo do Potengi, do Conselhos Municipal de Educação e Fundeb, a Secretária Municipal de Educação, Maria Neci, e o prefeito Naldinho, se reuniram para discutir sobre o pagamento do reajuste de 11,36% do Piso do Magistério e sobre o  terço de férias dos professores.

Ficou decidido na reunião, que o pagamento do reajuste aconteceráa partir do mês de fevereiro/2016 e o retroativo de Janeiro será pago em 4 parcelas a partir do mês de maio do corrente ano, o terço de férias será pago no mês de março.

PSD (55) terá a maior bancada na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi

A partir de hoje (18) está aberta a janela que permite ao político com mandato eletivo, mudar de partido, sem correr o risco de ter o mandato cassado, fato que provocará mudanças partidárias em todo Brasil, reforçando e enfraquecendo legendas.

Em São Paulo do Potengi, vereadores mudarão de sigla, modificando o quadro politico, na Câmara Municipal local. A maior bancada daquela Casa, o PMDB, que conta com três edis, perderá um, o vereador Getúlio, que possivelmente vai se filiar ao PMN, conduzido por Dr. Ivan.

 O PSB perderá seus dois legisladores, Marli e Alysson, que juntamente com Lula da Carne (que é do Pros) vão ingressar no PSD, liderado no município pelo prefeito Naldinho.

O PSD, ocorrendo as filiações passará a ser a agremiação com maior bancada naquela Casa Legislativa, com quatro parlamentares, já que o presidente da Câmara, vereador Domingos Sávio pertence ao 55.

A formatura de Fabiana no Curso de Direito pela UNP

Fabiana, com familiares e amigos
Na última terça-feira (16), no Centro de Convenções, em Natal realizou-se a solenidade de formatura dos concluintes Curso de Direito da Universidade Potiguar (UNP). Entre os formandos estava a advogada potengiense (já aprovada na OAB), Flacila Fabiana de Oliveira, que atualmente trabalha na Central do Cidadão, em nossa cidade.

A Fabiana, parabéns e tudo de bom.

Cristiane,Vênus, Naldinho, a advogada Fabiana e seu esposo Raimundo
Cristiane, Naldinho, Vênus, o editor deste blog, Fabiana e seu esposo Raimundo

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

São Tome: Escola Estadual Amaro Cavalcanti realiza Jornada Pedagógica


A Escola Estadual Amaro Cavalcanti, da cidade de São Tomé deu início nesta quarta-feira (17), a sua Jornada Pedagógica, com o objetivo de preparar o ano letivo 2016 naquele Educandário. A Escola, atualmente é administrada pelos professores Jaílson e Gracinha. O diretor da 4ª DIRED, professor Silvério Alves, participou da abertura do evento, que será encerrado na próxima sexta (19).

Prefeito de Senador Elói de Souza vai entregar o cargo ao vice-prefeito


A senadora Fátima Bezerra ladeada por Kerginaldo e Grimaldi
Informações que chegaram a redação do blog dão conta, de que o prefeito da cidade de Elói de Souza (eleito e reeleito), Kerginaldo Medeiros renunciará o mandato e entregará o cargo ao vice-prefeito Grimaldi, no próximo dia 31 de março.

Com a atitude,  o atual gestor cumpre um compromisso político  com o seu vice, que passa a ter o direito de disputar a reeleição no exercício do mandato.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Políticos vão mudar de partido em São Paulo do Potengi


Com a abertura da janela partidária, que começa a valer a partir do dia 18 do corrente mês e terá duração de 30 dias, os políticos com mandato eletivo que desejarem mudar  de legenda, poderão ir pra outro partido sem correr o risco de perder o mandato.

A tão falada e esperada janela provocará mudanças nas agremiações políticas por todo Brasil. Aqui em São Paulo do Potengi, comenta-se, que o vereador Getúlio Antunes poderá deixar o PMDB para se filiar ao PMN, partido liderado no município pelo pré-candidato a prefeito Dr. Ivan Dantas,  já que Getúlio é um dos principais articuladores da pre-candidatura do dentista.

Comenta-se também, que o vereador Assis Araújo assumirá o comando do PSB (40) em nossa cidade, pois o deputado federal Rafael Mota, em quem Assis votou passou a liderar a legenda a nível de Rio Grande do Norte. Por outro lado, o vereador Alysson Lindáurio deixará a agremiação, até pouco tempo comandada pela ex-governadora Vilma de Faria, para ingressar no PSD, liderado no estado pelo governador Robínson Faria e em nossa comunidade,  pelo prefeito Naldinho.

Vídeo: Confira a íntegra do programa Resenhas do RN sobre São Paulo do Potengi

Este blogueiro falando sobre a história de SPP. Foto: Emanoel Macedo
Para você que não assistiu, no último sábado (13), o programa Resenhas do RN, da Inter TV, que teve como tema o município de São Paulo do Potengi, este blog traz os vídeos na íntegra. 

O programa foi divido em três partes. 

A participação deste blogueiro aparece no primeiro vídeo, a partir dos 9 minutos e 40 segundos. 

Confira. 

Vídeos retirados de Adeylton Lira no Youtube. 









Os prefeitos de Ielmo Marinho, Lagoa de Velhos, Riachuelo, Santa Maria, São Pedro, SPP e São Tomé podem concorrer a reeleição

O prefeito Naldinho disputará a reeleição
Na Região Potengi, os prefeitos das cidades de Ielmo Marinho (Francenilson), Lagoa de Velhos (Igor), Riachuelo (Mara), São Pedro (Robenice), São Paulo do Potengi (Naldinho), SãoTomé (Gutemberg) e Santa Maria (Celina), por ter apenas quatro anos de mandato terão direito a disputar a reeleição.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Justiça bloqueia bens do jogador Neymar

O UOL informa que a Justiça Federal emitiu uma série de ofícios para bloquear os bens de Neymar, inclusive o jatinho e o iate, além de imóveis nas cidades de Guarujá, Santos, Praia Grande, São Vicente, São Paulo e Itapema (SC).
O bloqueio foi feito a pedido da Procuradoria da Fazenda Nacional e também atinge contas bancárias até o limite de R$ 192 milhões.

Militares da Força Aérea já estão em São Paulo do Potengi para combater o mosquito da Dengue


Chegou hoje (15) pela manhã em nossa cidade, uma equipe de 22 militares da Força Aérea Brasileira, que já se uniu ao Capítulo Demolay, escoteiros, desbravadores e agentes ambientais, cujo objetivo é orientar a nossa população, no combate ao mosquito da Dengue, causador de várias doenças,dentre elas, o Zica Virus.

A comitiva foi recepcionada na Praça Monsenhor Expedito, pelo prefeito Naldinho, Secretária Municipal de Saúde, Dailva Bezerra, outras autoridades e populares.

A equipe que ficará quatro dias em nossa comunidade está atuando nesta segunda-feira no Baírro Nossa Senhora Aparecida.

Se faz necessário que todos os potengienses colaborem  com o extermínio de tão perigoso mosquito.



175 jovens receberam o Sacramento do Crisma em São Paulo do Potengi

Os padres Ramos e Edílson com os catequistas dos crismados
Na tarde deste domingo (14), a partir das 17 horas, na Matriz de São Paulo, em nossa cidade, numa celebração religiosa muito bonita e bastante concorrida, 175 jovens receberam o Crisma, o Sacramento da confirmação da fé em Jesus Cristo.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Edílso Nobre, Vigário Geral da Arquidiocese de Natal.


Blog do Silvério Alves completa três anos com moderação e credibilidade

Caro leitor, há três anos iniciamos neste espaço um novo projeto no campo da comunicação digital, tendo como principal objetivo promover de modo positivo a nossa comunidade, dando destaque quando necessário, aos acontecimentos regionais, estaduais, nacionais e de mundo, pautando nosso trabalho pela moderação e credibilidade.

Nesses três anos publicamos centenas de matérias, notas, opiniões, fotos... cobrindo com especial atenção os principais acontecimentos de São Paulo do Potengi e da região.

Muito nos alegra saber que diariamente (sempre com audiência crescente) somos lidos por milhares de potengienses da nossa cidade, região e que residem em diferentes lugares do Brasil, que nos acessam, para saber notícias da terrinha. Sinal de que o nosso trabalho está alcançando o objetivo desejado.

Daqui o nosso agradecimento a Deus, Pai de Infinita Misericórdia, aos nossos colaboradores e especialmente aos nossos leitores, razão maior de nossa existência.

Vida longa ao blog do Silvério Alves.

Continue acessando.

Silvério Alves

Herísson Bezerra

Silvério Filho

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Força Aérea Brasileira chega a São Paulo do Potengi para combater o Mosquito da Dengue



A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, convoca a população para contribuir com as ações de combate ao Mosquito Aedes Aegypti.

 Militares da Força Aérea Brasileira chegarão a São Paulo do Potengi nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, para um Mutirão de combate ao mosquito, responsável pela transmissão da Dengue, Chinkungunya e do Zika Vírus. Serão 20 homens vindos da Base Aérea de Natal, que atuarão durante quatro dias em cerca de 2.400 residências de nossa cidade.

 Eles terão o auxílio direto dos Agentes de Vigilância Ambiental,  de membros da Ordem DeMolay e do Grupo de Escoteiros.

Cobertura completa aqui no blog.

Padre Ramos está com Dengue

O nosso pároco Padre Ramos foi acometidos dos sintomas da Dengue. Tudo bem com o sacerdote, que está repousando em sua residência. Neste domingo pela manhã, a Celebração Eucarística na matriz foi presidida pelo Diácono Petronilo. Logo mais às 17 horas,o Sacramento do Crisma será ministrado pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, Padre Edílson Nobre.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.