sábado, 23 de janeiro de 2016

A prévia de carnaval de São Paulo do Potengi foi adiada


Segundo informações que chegaram ao blog agora há pouco, a prévia carnavalesca que seria realizada logo mais a partir das 22 horas, no Pavilhão do Povo, em nossa cidade, fato este confirmado pelo promotor do evento, Arlécio Ferreira.

Arlécio nos disse, ainda, que a festa ocorrerá neste domingo, no mesmo local, a partir das 17h. A animação ficará por conta das bandas Guga Playboy e Forró Ostentação.

Imagens da semana: A beleza da chegada do inverno no RN

População de São Tomé observando a primeira cheia do Rio Potengi
Vale a pena contemplar a beleza das imagens que circulam nas redes sociais, registrando a chegado do inverno na nossa região e em todo RN.

Área rural de Barcelona
Rio Cobra em Jardim do Seridó - Fotos
De uma tacada só choveu 71 mm no município de Barcelona
rio_jacu
Rio Jacu que corta a cidade de Japi, Trairi, com cheia

Festa do Padroeiro: hoje (23) tem o jantar de São Paulo em nossa cidade



Logo mais às 19 horas dentro da programação festiva do nosso padroeiro, Padre Sidney, da cidade de Pureza celebra missa na matriz de São Paulo do Potengi. Em seguida haverá o jantar de São Paulo, na Praça Irmã Domínicia, com música ao vivo com o Diácono Cícero.

Noiteiros deste sábado (23). Apostolado da Oração, Poderes Executivo e Legislativo Municipais, Favo de Mel, Premium e as Comunidades de Lagoa do Canto, Baixio e Cabaço.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Hoje (22) tem quermesse e música ao vivo na Festa de São Paulo



Nesta sexta-feira (22), logo mais às 19 horas, dentro da programação religiosa  das festividades do nosso padroeiro São Paulo, Padre Neto ( da cidade de Canguaretama) celebrará missa na matriz de nossa cidade.

Na parte social, a partir das 20 horas haverá quermesse  como música a vivo na Praça Irmã Domjnícia, animada pelo Padre Neto.

Noiteiros de hoje (22): Terço dos Homens, motoqueiros, motoristas, ciclistas, EMATER, IDIARN, Hospital Regional Monsenhor Expedito, Conselho Tutelar e Parque Potengi. 

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Do governador Robínson Faria: "Meu governo está sendo desafiado pelos bandidos"


Do governador Robinson Faria, agora na InterTV Cabugi:
“Estou me sentindo desafiado. Estão desafiando o governo, o que me obriga a tomar  a atitude que vou tomar a partir de hoje”.
O governador deverá anunciar mudanças na equipe de segurança do Estado.
“O governador vai agir de forma severa porque eu estou indignado”, afirmou Robinson, repetindo que vai continuar focando sua gestão na segurança.

Terá início logo mais às 16 horas, na Secretaria de Segurança Pública do Estado, a reunião do governador Robinson Faria com a cúpula da segurança.
Mudanças drásticas na pauta.
Thaísa  Galvão

Potengienses visitam a Canção Nova em São Paulo

Dona Janete com o filho Pedro Júnior e o neto Leonardo
Parte da família deste blogueiro, tendo a frente, sua mãe dona Janete está visitando a Canção Nova, em Cachoeira Paulista e o Santuário de Nosa Senhora Aparecida em Aparecida do Norte - SP.

Dona Janete com a filha Tomásia e o neto Leonardo.

Imagem de Santa Rita de Cássia chega hoje (21) a São Paulo do Potengi


Dentro da programação festiva do nosso padroeiro São Paulo, que está acontecendo em nossa cidade, logo mais às 19 horas, na matriz de São Paulo do Potengi acontecerá a acolhida a imagem de Santa Rita de Cássia, que vem de Santa Cruz. 

O padre Vicente Fernandes, pároco daquela cidade presidirá a santa missa.

Noiteiros desta quinta-feira (21). Clínicas, LAPAC, Potengi, Centro de Visão, e  Dentária, Memorial Monsenhor Expedito e Comunidade de Manjericão.  

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A Festa de São Paulo Apóstolo começa hoje (20), em nossa cidade



A Festa do nosso Padroeiro São Paulo Apóstolo começa hoje (20), em São Paulo do Potengi e vai até o próximo dia 30 de janeiro. A Festa, cujo tema é: " A exemplo do Apóstolo Paulo, somos testemunhas da misericórdia do Pai", constará de missas (cada noite um padre diferente), quermesses, shows religiosos, procissões, noites culturais, jantar de São Paulo e escolha da rainha.  Um  grupo de noiteiros, a cada dia tomará conta da celebração e da programação festiva.
  
Programação desta quarta-feira (20). 18 horas: Caminhando com São Paulo, saindo da residência da professora Francinete Ribeiro (Santa Clara) até a matriz.  19 horas:  Hasteamento da bandeira da festa, pelo casal Gileno Souto e Maria Nini.  19:30 horas: Missa de abertura presidida pelo Padre Ramos.

Noiteiros: Filhos e devotos de São Paulo, moradores dos bairros, Aparecida, Santa Clara, Santos Dumont, João XIII, Novo Juremal, Campo Grande, Monsenhor Expedito, Assunção, Alto do Potengi e Centro.

Teremos outras informações.

São Paulo do Potengi é o 19º município do RN, que mais recebe do Bolsa Família



São Paulo do Potengi é o 19º município do Rio Grande do Norte que mais recebe do Programa Bolsa Família. São mais de 2 mil famílias contempladas pelo programa, que mensalmente recebem juntas, 571 mil e 145 reais.

Só neste mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Assistência Social local, cuja titular é a primeira dama Vênus, conseguiu cadastrar 268 novas famílias no Bolsa.

Leitor parabeniza a luta dos potengienses contrária a ampliação do CDP


Do nosso leitor Renato Barbosa, residente em Natal e que tem familiares em nossa cidade, recebemos e- mail parabenizando a comunidade de São Paulo do Potengi, pela mobilização contrária a ampliação em 80 vagas da Cadeia Pública de nosso município.

"Parabéns a todos os envolvidos pela grande conquista, transformando em realidade o desejo de todos pela não construção dessa CDP. Essa sintonia entre os homens de boa vontade com o gestor municipal, demonstra a força que se tem quando se une em prol de um desejo comum que beneficie a todos. Que se construam salas de aulas no lugar dessa CDP, para novos 80 alunos, com ensino de qualidade, formando bons cidadãos, coisa , sem sombra de dúvidas , de mais futuro. A união faz a força.É disso que precisamos. E viva o Brasil" !  Renato barbosa

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Filha de Régio do Barraco foi aprovada no curso de Engenharia Civil pela UFRN


A jovem potengiense Rafaela Amanda, filha do casal Régio do Barraco e  Antônia foi aprovada pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), para cursar Engenharia Civil na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Amanda, que obteve 960 pontos na redação do ENEM, fez o Ensino Médio no IFRN  e  ficou em 4º lugar nas 15 vagas disponíveis.

A futura engenheira, os parabéns do blog e tudo de bom.

Prefeitura de São Paulo do Potengi convoca 28 professores


A edição desta segunda-feira (18) do Diário Oficial do Município de São Paulo do Potengi trouxe a convocação de 28 professores para assumirem imediatamente as vagas nas escolas municipais. 

Os profissionais foram aprovados no Concurso realizado no final de 2014 e, conforme solicitação da Secretaria Municipal de Educação, atuarão em escolas nas zonas rural e urbana.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Processo da ampliação do CDP de São Paulo do Potengi foi suspenso


Na noite de ontem (18) realizou-se na Câmara Municipal de nossa cidade, uma importante reunião, que contou com a participação de todos os vereadores daquela Casa Legislativa, outras autoridades e representantes da sociedade organizada potengiense.

A reunião teve como principal objetivo fortalecer o movimento contrário a ampliação em 80 vagas, do Centro de Detenção Provisória, localizado no Novo Juremal, em nossa cidade. Por uma série de motivos ( o CDP encontra-se situado entre duas escolas, no centro de um bairro, rodeado de moradias e assim por diante), todos os oradores  foram contra a referida ampliação. 

Na oportunidade, o prefeito Naldinho  destacou a importância da união do Executivo com o Legislativo e com a sociedade organizada, em torno da grave questão e que é preciso se continuar firme na luta. Naldinho afirmou também que o processo foi suspenso junto a Secretaria de Justiça e Cidadania do RN. 

Também ficou certo que será marcada o mais rápido possível, uma audiência da Comissão que está à frente do movimento, com o governador Robínson Faria, para tratar do assunto.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Rompimento na política de Rui barbosa

ZZ PRAIA
Tiquinho, o 3º da direita pra esquerda. Foto: Daltron Emereciano
Segundo uma fonte que conversou com o blog é dado como certo o rompimento de Francisco Felipe (Tiquinho), filho da ex-prefeita Maria Targino, com o grupo político liderado pela prefeita Nica e pelo seu esposo Dr. João, em Rui Barbosa. Tiquinho, que é pré-candidato a prefeito naquela cidade, poderá ter como candidata a vice-prefeita, a líder oposicionista Lúcia Pereira.

Neste domingo (17) teve prévia carnavalesca no Bar do Dédo, em SPP


Todos os domingos, um grupo de amigos se reúne no Bar do Dédo, localizado na Rua Potengi, em frente a Quadra do Padre, em nossa cidade, para jogar conversa fora e tomar uns aperitivos. O encontro dominical  já tornou-se uma verdadeira confraria.

Neste domingo (17), no citado local aconteceu uma prévia carnavalesca, animada pelo músico Alexandre Moreira e colegas. As músicas de carnaval, principalmente as mais antigas, alegraram o ambiente.

O grupo está se preparando para realizar no referido bar, a partir do meio dia da segunda-feira de momo, o  "Esquenta Kenga", aquecendo a galera para o grande Arrasta Kenga, que acontecerá no mesmo dia a tardinha, em São Paulo do Potengi. Fotos: Maria Davina e Silvério Alves

Teremos outras informações.


O giro do blog no último sábado (16)

Prefeito Naldinho, 1º a direita. com um grupo de amigos na AABB
No último sábado (16), o editor deste blog esteve com o prefeito naldinho, num encontro com amigos na AABB, em nossa cidade. Na parte da tarde participou do aniversário (70 anos) de dona Iracema, na Comunidade de Riacho Salgado em nosso município, onde familiares e amigos da aniversariante se reuniram para festejar a data.

A aniversariante, dona Iracema, ladeada pelo prefeito Naldinho e pelo vereador Titico

De bicicleta, potengienses foram à Natal e voltaram, rodando 186 km


 Neste final de semana, os potengienses, professores, Ozias Lelis e Clínio, rodaram 186km de bicicleta. Eles saíram de São Paulo do Potengi e foram até Natal e voltaram. 

No seu perfil no Facebook, o professor Ozias Lelis postou no início da tarde deste domingo (17) as fotos da viajem com a seguinte legenda, "Potengienses desbravam a Capital do Estado, de bike, ....... É claro! 186Km, 5.200cal...MTB".

SPP News

domingo, 17 de janeiro de 2016

O casamento de Rafael e Glaúcia


Os noivos Gláucia e Rafael com a dama de honra e o pagem
Neste sábado, 16 de janeiro aconteceu na cidade de Itapeva, São Paulo, o casamento de Gláucia  e Rafael, ela filha do casal Donizete e Tomásia, sobrinha por parte de mãe do editor deste blog. Ele, de família daquela cidade. Familiares e amigos dos noivos participaram da cerimônia religiosa e da confraternização.

Aos nubentes, muitas felicidades e tudo de bom.
Os noivos Rafael e Glaúcia

Imagens da missa de 16 anos de vida eterna de Monsenhor Expedito

Dom Matias presidindo a missa 
Na noite deste sábado (16), com a Matriz de São Paulo superlotada de fiéis, Dom Matias Patrício, com a participação dos padres Neto (Bom Jesus) e Ramos celebrou a missa pelos 16 anos de vida eterna de Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, o Profeta das Águas. Autoridades, familiares, amigos e paroquianos do padre, participaram da bonita  celebração.

Na oportunidade, Dailva Bezerra da Silva, viúva de Hugo Tavares Dutra, autor do Projeto Canal Monsenhor Expedito, cujo objetivo é trazer água da Barragem do Açú para a Barragem Campo Grande, no Potengi, leu um documento que será entregue as autoridades governamentais, visando a  retomada e a viabilização do referido projeto.

 O nosso pároco Padre Ramos, falou da importância de Monsenhor Expedito para todos nós potengienses e destacou: "Esse ano é o ano do centenário de nascimento do nosso eterno vigário. Portanto, todos os dias de 2016 serão dias de festa para Monsenhor".

Dailva, viúva de Hugo Tavares leu documento que será entregue às autoridades sobre o Canal Monsenhor Expedito

No 1º e 2º bancos, familiares de Monsenhor Expedito
Padre Ramos: Todos os dias de 2016 serão dias de festa para Monsenhor
Matriz de São Paulo ficou superlotada de fiéi
Padre Ramos, Dom Matias, Dona Nini, Ambrósio Azevedo e o vice-prefeito Pacelli
o garoto da foto é neto do casal Alberício e Luciene e sobrinho neto de Monsenhor Expedito

De Monsenhor Expedito: "Doente de querer bem"


Monsenhor Expedito na festa dos seus 50 anos de padre, com Dom Hélder Câmara  
Chego assim, meus irmãos, à última etapa do meu longo caminhar com vocês. Parodiando Santo Agostinho, posso dizer: Para vocês, sou ministro da reconciliação: é uma responsabilidade tremenda; com vocês, sou um irmão entre irmãos, é uma segurança.

Hoje, tenho a maior alegria da minha vida nesta festa do reencontro, vendo o povo de Deus, o Corpo místico de Cristo, unido ao pastor, que é um  irmão entre irmãos, ordenado para animar a comunidade, representando Jesus na fé e no amor, agradecer a minha longa travessia.

Como é linda a festa do Povo consciente, que não louva pessoas no culto da personalidade, tão ao gosto do mundo, mas louvando a Deus, pede perdão dos desencontros, se reconcilia e se reencontra com os irmãos, como hoje, nesta festa bonita que prefigura nosso encontro definitivo na casa do Pai.
Jesus Cristo  o único sacerdote do Novo Testamento, é quem agradece tudo o que vocês fizeram para esta celebração. Não vou nomear ninguém, para não omitir ninguém.

No último quartel da vida, com 73 anos, doente do coração de tanto bem que quero a vocês, creiam que me sinto com o mesmo ânimo de sempre: brincalhão, rindo, enxugando lágrimas e confortando abatidos, solidário com os humildes,sem excluir ninguém, enfim, reconciliando os homens entre si e com Deus, por Jesus Cristo. Esta é minha missão.

Como acho linda esta festa que comprova isso! Peço perdão aos que se sentiram ofendidos nas encontroadas da caminhada: é normal cair e levantar-se. Quando Deus me chamar,  partirei mais maneiro do que quando aqui cheguei; irei "escoteiro", como dizem os tropeiros, sem nenhuma preocupação material.

A Jesus sejam dadas toda honra e toda a glória. Amém.

Do blog. Parte final do discurso  de Monsenhor Expedito, proferido no patamar da Matriz de São Paulo, no dia 19 de novembro de 1989, por ocasião da celebração dos seus 50 anos de sacerdote, diante de uma multidão de paroquianos que lotou a praça que hoje leva seu nome. Discurso que se transformou no livro "Pelos Caminhos do Potengi".

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.