sábado, 9 de janeiro de 2016

Do prefeito Naldinho: "Vamos fazer um carnaval caseiro, barato e de qualidade"


Do prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, no  programa "Um Novo Tempo", levado ao ar todos os sábados a partir das 1130 horas, na Rádio Potengi AM. "Apesar das dificuldades que o nosso município ( e os demais municípios do Brasil) vem enfrentando  com as constantes quedas no FPM. 

No Pavilhão do Povo, em nossa cidade, de 6 a 9 de fevereiro, vamos realizar um carnaval caseiro, (valorizando os músicos e cantores de nossa comunidade, trazendo também algumas bandas de fora), barato e com qualidade".

Inflação oficial fica em 10,67% em 2015, a maior desde 2002


A inflação oficial do país, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ficou em 1,01% em novembro, depois de chegar a 0,82% no mês anterior, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a maior taxa para novembro desde 2002, quando atingiu 3,02%.

Entre os grupos analisados pelo IBGE, o maior impacto partiu do de gastos com alimentos e bebidas, que ficaram 1,83% mais caros de outubro para novembro.
No ano, de janeiro a novembro, a inflação acumula alta de 9,62% – a maior para esse período desde 2002. Naquele ano, o IPCA havia ficado em 10,22%.
Em 12 meses, o indicador está em 10,48%, bem acima do teto da meta de inflação do Banco Central, de 6,5% ao ano. Essa variação também é a mais intensa desde novembro de 2003, quando atingiu 11,02%.
Entre os itens pesquisados para o cálculo da inflação, o que mais pesou no bolso do consumidor foi o aumento de preços dos combustíveis. O valor do litro da gasolina subiu 3,21% em novembro, ainda reflexo do reajuste de 6% autorizado pela Petrobras desde setembro.
“A taxa desse ano carrega vários reajustes de itens importantes no orçamento, que são as contas que pesam muito no bolso das famílias, energia, água e esgoto, que até ficaram represadas muitos anos, com preços abaixo da inflação”, disse Eulina Nunes, coordenadora de Índice de Preços do IBGE.
Na sequência, entre os maiores impactos estão a telefonia celular (2,13%) e fixa (1,00%), artigos de higiene pessoal (1,22%), roupas infantis (1,19%) e femininas (1,17%), plano de saúde (1,06%), cabeleireiro (0,70%) e empregado doméstico (0,45%).
G1

PT e PROS são partidos que mais perderam deputados federais em 2015

partidos de marcos
De olho nas eleições municipais de 2016 ou em busca de maior espaço de atuação política, 30 deputados federais trocaram de partido em 2015. Levantamento do G1 mostra que as legendas que mais sofreram com a saída de filiados são PT e o PROS, que perderam quatro deputados cada e não filiaram parlamentares de outros partidos.
A sigla que mais lucrou com as trocas foi o recém-criado Partido da Mulher Brasileira (PMB), com 22 novos filiados. O PMB teve o registro autorizado em setembro. Mais trocas partidárias devem ocorrer em fevereiro, já que o Senado aprovou no final do ano passado proposta de emenda à Constituição (PEC) que dará 30 dias, após a promulgação do texto, para que os parlamentares possam mudar de legenda sem perder o mandato.
Os partidos recém-criados foram os que mais receberam filiados até o momento, porque a legislação eleitoral permite a migração para essas legendas sem perda do mandato. A PEC que prevê uma “janela” para trocas entre partidos antigos já havia sido aprovada pela Câmara anteriormente e só falta ser promulgada, o que deve ocorrer em fevereiro, após o fim do recesso do Legislativo.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Faleceu em Natal o jornalista Jurandy Nóbrega


JURANDY1

 O jornalista Jurandy Nóbrega, depois de dedicar mais de 50 anos de sua vida, ao jornalismo político, trabalhando com brilhantismo em vários veículos de comunicação (rádios e jornais) do Rio Grande do Norte e  de outros estados brasileiros, faleceu hoje (8) pela manhã, em Natal.  Ele estava internado no Hospital da UNIMED, com problemas renais e hepáticos.

Jurandy, que encerrava todos os seus programas de rádio, rezando ao Santo Anjo, apresentou por algum tempo um programa jornalístico na Rádio Potengi, em São Paulo do Potengi.

Primeira parcela do FPM em 2016 registra queda de 13º


Com redução de quase 13º o primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios entra hoje (8) nas contas das Prefeituras. De acordo com a Confederação Nacional de Municípios, em comparação com o primeiro decênio de janeiro de 2015, a transferência do Fundo em termos brutos e reais, foi de 12,98%.

Tribuna do Norte

Do Blog. Com a crise financeira que as prefeituras já estão enfrentando, principalmente as menores, pode se dizer: além de queda coice.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Presidenta Dilma chega a Porto Alegre para conhecer o neto



Dilma com o Neto

A comitiva da presidente Dilma Rousseff chegou às 14h50 ao Hospital Moinhos de Vento, na capital gaúcha, onde nasceu nesta manhã o segundo neto da presidente. O nascimento de Guilherme, que era esperado desde a virada do ano, ocorreu às 7h11 desta quinta-feira (07), quando Dilma estava em Brasília.
Tanto o bebê como a mãe, Paula, passam bem. O ex-marido de Dilma, o advogado trabalhista Carlos Araújo, também está no hospital. Ele visitou a filha e o neto de manhã, mas voltou no início da tarde e permanece no local.

16 de janeiro, escolha da Rainha das Kengas, em SPP


No próximo dia 16 de janeiro, na Arena Algo Mais, em São Paulo do Potengi acontecerá a escolha da Rainha das Kengas, 2016. A rainha escolhida abrilhantará Arrasta Kenga, que ocorrerá em nossa cidade no próximo dia 8 de fevereiro. O Arrasta é o maior evento do carnaval potengiense e um dos maiores do estado.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Choveu 30 milímetros em São Tomé

Foto: Neza
Na tarde, começo da noite desta quarta-feira (6), caiu uma alentadora chuva na cidade de São Tomé, na casa dos 30 milímetros, renovando as esperanças do sertanejo, num inverno pelo menos normal, em 2016.

Blog São Tomé Noticias

Imagens da grande Festa de Reis em São Pedro

Galera de São Paulo do Potengi na festa de São Pedro, 
A cidade de São Pedro viveu na noite desta terça-feira (5), a sua tradicional Festa de Reis, que  reúne milhares de pessoas vindas de toda parte. Um grande público lotou a São Pedro Casa Show, para assistir o bonito e animado show  da Banda, que vem fazendo sucesso nacional, Aviões do Forró. Uma beleza de festa.

De São Pedro: professora Liége com o seu esposo Elíaldo
Os primos, Pedro e Silvério Filho
O Potengi em festa
Os blogueiros  Silvério e Silvério Filho na cobertura da festa
Galera de Lajes e São Pedro
São Paulo do Potengi presente
casal jovem
Os blogueiros Adeílton Lira e Silvério Filho, com o amigo Hélder

Galera de Lajes e São Pedro
Silvério Filho com duas amigas
Os cantores da Aviões, Xande e Solange
Ex-prefeito de São Pedro (2º a esquerda) João de Deus, com amigos
A cantora Solange, da Aviões,

População de Lajes interdita BR 304 e clama por água



Foto: Cabugi Notícia

A população de Lajes realizou manifesto na manhã de hoje (06), na BR 304, alegando a pouca água disponível na adutora Sertão Central Cabugi. Tal situação faz com que a água não chegue aos bairros mais altos geograficamente. Os manifestantes querem que a CAERN instale uma bomba na cidade, para que se possa distribuir a água que chega nas áreas mais elevadas.

Muita gente na Festa de Reis em Senador Elói de Souza




Numa realização da prefeitura local, Senador Elói de Souza viveu nos dias 4 e 5 de janeiro do corrente ano, mais uma grande e bem organizada Festa de Santos Reis, o maior evento popular daquela comunidade e um dos maiores da região. Durante os dois dois da festa, bandas musicais de sucesso, a exemplo do Gtafith, Saia Rodada e Solteirões, animaram milhares de pessoas que compareceram ao evento festivo.

Fotos: Ivan Júnior (Blog Lagoa dos Novilhos)

A alegria do prefeito Kerginaldo e de sua esposa com o sucesso da festa

Silêncio sepulcral na política de São Paulo do Potengi


2016 é ano de campanha eleitoral para eleger (ou reeleger) prefeitos e vereadores em todo Brasil. Portanto já estamos vivendo o ano da campanha política. Porém, em São Paulo do Potengi, tirando poucas e pequenas conversas de bastidores, o silêncio é sepulcral em torno do tema. Até das esquinas o assunto praticamente sumiu. Nos outros municípios da ribeira está acontecendo o mesmo. Está todo mundo com o freio de mão puxado.

O que será que está acontecendo?

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Assembléia de Deus Verdade que Liberta realiza ação social em São Paulo do Potengi

Genilson, Gislanne, pastora Kely e o pastor Edvandro

No última dia (04), segunda-feira, a Assembléia de Deus Verdade que Liberta, de nossa cidade, realizou ação social em comunidades rurais do nosso município como também na cidade. Na ocasião, foram distribuídos alimentos, roupas e calçados para famílias carentes. 

A entrega foi realizada pelo pastor Edivandro, a pastora Kely, Genilson Cassimiro, Gislanne Rayara, coordenadora da ação, dentre outros membros da igreja. Ao todo, cerca de vinte famílias foram beneficiadas.

Parabéns. 




A posse de Tereza Cristina na presidência da Câmara de São Tomé

Tereza Cristina (ao microfone) discursando

A Câmara Municipal da cidade de São Tomé viveu na noite de ontem (4), uma concorrida e bem organizada solenidade, que reuniu muita gente e marcou a posse da vereadora Tereza Cristina na presidência daquela Casa Legislativa. Autoridades, a exemplo do deputado estadual Gustavo Carvalho, prefeito  Gutemberg, vice-prefeito José Elísio, além dos ex-prefeitos Babá e Estrela, familiares e convidados participaram da posse.

O santomeense Padre Marcelo proferindo a bênção
Prefeito Gutemberg levando sua mensagem
Júnior, Babá e sua esposa Marilda
Uma senhora, Júnior, Tereza e 'seu' Zuca Zumba
Tereza com familiares

Prefeitura de São Paulo do Potengi realiza casamento coletivo


No dia 30 de dezembro passado, data do aniversário de 72 anos da emancipação política de nosso  município, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no Ofício de Notas da cidade, o matrimônio no civil de 18 casais da nossa comunidade. A recepção aos noivos,  seus familiares e convidados, ocorreu no Centro Lítero Recreativo. O prefeito Naldinho e a primeira dama e secretária de Assistência Social, Maria Vênus, prestigiaram o evento

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

147 pessoas morreram em acidentes nas rodovias federais nesse final de ano


Os acidentes em rodovias federais resultaram na morte de 147 pessoas durante as festas de fim de ano. Balanço preliminar divulgado hoje (4) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabilizou, entre os dias 28 de dezembro de 2015 e 3 de janeiro deste ano, 2.073 pessoas feridas em 1.248 acidentes com vítimas.

 Deste total, 267 foram classificados como acidentes graves, que são aqueles que resultam em pelo menos um ferido grave ou óbito.

O blog parabeniza aprovados para Mestrado

Celina Laura
O blog parabeniza a enfermeira e cabeleireira Celina Laura pela aprovação em mestrado na área de Saúde Materno-Infantil do IMIP (Instituto de Medicina Integral), que fica em Recife (PE). Celina é sobrinha de Vera Lúcia, esposa deste blogueiro. 

Também parabenizamos o professor do IFPB/Campus de Souza (PB), Maurício Rabello,  aprovado para Mestrado na área de Engenharia da Computação, pela UFRN. Maurício é esposo de Ana Silva e cunhado de Vera, esposa deste jornalista.  

Maurício e seu filho Gabriel



Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.