sexta-feira, 17 de junho de 2016

Maurício Freire realiza com sucesso o Projeto Diálogos Ambientais

Dina, proferindo a sua palestra
Estudantes e professores participando da palestra, seguida de debate
A Escola Estadual Maurício Freire (Ensino Médio Inovador), localizada em São Paulo do Potengi, está colocando em prática com bastante sucesso, desde a última quarta-feira (15), o Projeto Diálogos Sobre o Meio Ambiente, envolvendo a direção, professores e alunos daquele Educandário.

Na noite de ontem (16), a ex-aluna do MF, graduada em Ecologia, Dina Azevedo, proferiu uma brilhante palestra sobre o Meio Ambiente e as consequências devastadoras da poluição no nosso planeta. A palestra ocorreu na Biblioteca da Escola.

Parabéns a todos os que fazem o Maurício Freire, pela bonita e conscientizadora iniciativa, ao tratar de um tema tão importante, atual e urgente com o seu alunado. Tema que trata  da preservação da vida na terra.
Professor Silvério, diretor da 4ª DIRED, ladeado pela palestrante, professores e estudantes 

Um comentário:

  1. Parabéns aos idealizadores da palestra na Escola Maurício Freire !
    Excelente ideia, servindo de alerta para todos nós a não preservação do planeta e suas conseqüencias.
    É preciso que se debata em todas as ocasiões: no ambiente de trabalho, na roda com os amigos, em casa com a família, nas igrejas onde o padre ou pastor poderia destinar alguns minutos sobre o tema, o qual, inclusive , foi alvo da Campanha da Fraternidade há alguns anos e o mesmo permanece mais atual do que nunca.
    Podemos fazer a nossa parte com pequenos gestos e novas atitudes: plantando árvores, colocando o lixo no lugar certo, usar o automóvel com mais parcimônia, destinando resíduos para reciclagem, promover o uso da bicicleta como lazer e transporte, reutilização da água, etc. Como exemplo de contribuição, as pessoas poderiam criar metas para arborizar 100% as ruas , com ampla divulgação nos meios de comunicação existentes na cidade, criando uma parceria com o poder público que poderia fornecer as mudas. O resultado disso, com certeza, seria a cidade com a beleza do verde, temperatura mais amena, mais pássaros . A natureza agradece e nós que tanto dependemos dela, também ganharemos muito na qualidade de vida.
    Pensemos nisso !

    ResponderExcluir

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.