quarta-feira, 22 de junho de 2016

Mas e o PMDB?


Presidente Jânio Quadros, em imagem que virou ícone da indecisão
Por Silvério Filho

O PMDB, um dos partidos mais tradicionais de São Paulo do Potengi, parece viver grande dúvida, num momento em que é chamado a decidir qual dos dois pré-candidatos da oposição apoiará: Ivan (PTB) ou Pacelli (PDT). 

Porém, segundo fonte que faz parte da cúpula do PDT, a decisão teria saído numa reunião ocorrida ontem (21), onde o PMDB teria decidido em apoiar a pré-candidatura de Pacelli, sob a condição de indicar o vice. Segundo a mesma fonte, o PMDB soltaria uma nota à imprensa, oficializando a concordância. Até agora, contudo, a nota não saiu. 

Segundo fontes ligadas ao PDT, o partido ainda tem esperança de que, recebendo o apoio do PMDB, o pré-candidato Ivan desista da candidatura para apoiar a pré-candidatura de Pacelli. Tanto Ivan quanto seus correligionários afirmam, veementemente, que não há essa possibilidade. 

Em paralelo a Pacelli, Dr. Ivan também disputa o apoio do PMDB, uma vez que seu provável pré-candidato a vice, João Maria da Casa Verde, pertence ao partido. Segundo  fontes ligadas a Ivan, o acordo também estaria quase selado. Em benefício desta possibilidade, haveria a influência de Rubens Guilherme, irmão de João Maria, que tem bom trânsito entre a cúpula bacurau estadual. Além disso, seria do interesse de Garibaldi Alves o apoio do PMDB à pré-candidatura de Ivan, pois este pertence ao partido ao qual  Valter Alves poderá se filiar no futuro. Assim, seria interesse do senador garantir o apoio à reeleição do seu filho a deputado, permitindo que o PTB  tivesse um candidato a prefeito neste pleito, para que o apoiasse nas eleições estaduais daqui a dois anos. 

Diante do exposto, esta situação entre os dois pré-candidatos e o PMDB parece não ter sido resolvida ontem. Ao que tudo indica, os dados ainda estão sendo rolados. Mas, de tudo isso, podemos concluir que aquele que obtiver o apoio do PMDB sairá na frente na corrida para ser o candidato da oposição no próximo pleito. Vamos ver o que acontece.

PS: até a publicação deste texto, não havia sido divulgada nota de apoio a nenhum dos dois pré-candidatos. Caso seja divulgada, publicaremos no blog, a fim de manter a credibilidade e a moderação.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

Drogaria Luana

Drogaria Luana

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.