segunda-feira, 21 de março de 2016

Padre Ramos: " O mundo quer acabar com a mística da Semana Santa"

,
Silvério Alves

Na missa da manhã deste Domingo de Ramos, nosso pároco Padre Ramos no seu sermão fez uma  reflexão muito importante e bastante significativa sobre a Semana Santa, que começou ontem (20) e vai até domingo que vem (27), dedicado a Páscoa do Senhor.

Na sua pregação, nosso pároco disse aos fiéis que estavam na Matriz de São Paulo, "que a Semana Santa tem como um de seus principais objetivos, fortalecer nossa fé e nossa adesão a Jesus Cristo, nosso Salvador." Nos ensinou também, que os três pontos da Quaresma são: " Oração, Penitência e Jejum".

Continuando seu sermão, destacou: "Os Dias Grandes são pra ser de reflexão, silêncio, respeito, arrependimento... em torno da Paixão, Morte e Ressurreição do Filho de Deus e não pra ser um mero feriadão pra se fazer o que bem quiser".

Concluindo: " Nesse tempo tão sagrado, místico, sublime, não façamos da nossa casa um clube para se promover atos pagãos e o que bem  entender". Tem gente que diz assim: "Na Semana Santa eu não bebo, só tomo vinho, como se vinho não fosse bebida".

Finalizou  o Padre: "O mundo está tentando a todo custo  acabar com a  mística da Semana Santa, com  o Divino, com o Espiritual, com o Sagrado. Nós cristãos não podemos aceitar tamanho paganismo".

Trechos da mensagem profética proferida pelo nosso sacerdote, que precisa ser refletida incansavelmente e colocada em prática por todos nós, cristãos católicos.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.