terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Sisu: Medicina em Caicó é o segundo mais concorrido do país

Candidatos podem verificar notas de corte de todos os cursos do país
O Ministério de Educação disponibilizou nesta terça-feira (12) as primeiras notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016. Mais uma vez, o curso de Medicina do campus de Caicó da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aparece entre as maiores notas do país. Neste primeiro dia de inscrições, o ponto de corte para o ingresso no curso foi de 881,40. Em Natal, o curso de Medicina segue como o mais concorrido, seguido por Engenharia Civil. Pesquise todos os pontos de corte aqui.

Um dos fatores que aumenta ajuda a explicar a nota alta para os cursos de Caicó é um acréscimo à pontuação de alunos que estudam na região em que o campus está inserido: o argumento de inclusão regional. Desde 2013, a UFRN adotou o mecanismo que consiste no acréscimo de 20% na nota final do candidato no processo seletivo. Por isso, o curso de Direito na UFRN, em Caicó, também tem destaque pela nota de corte mais alta que na maior parte do país: 819,37.

Para se ter uma ideia, somente um curso de Medicina do país apresentou nota de corte superior à da UFRN em Caicó: a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), no campus de Barreiras, que teve nota mínima de 888,35, também com argumento de inclusão regional. Em medicina, as maiores notas após UFOB e UFRN de Caicó foram UFPA (868,38), UNB (834,06), UFRJ (823,89) e UFPR (821,60).

No Sisu, as universidades públicas do Rio Grande do Norte disponibilizam 11,2 mil vagas, que estão em disputa pelos alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio. Os candidatos têm até o dia 14 para mudar os cursos, indicando a 1ª e 2ª opção de acordo com o interesse e as notas que obtiveram. Os pontos de cortes são modificados uma vez ao dia.

Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.