sábado, 2 de janeiro de 2016

O giro do blog no primeiro dia do ano

A família de Dona Noêmia festejando ano novo na Vila Matuta
O editor deste blog esteve nesta sexta-feira, primeiro de janeiro de 2016, participando de duas confraternizações. Estivemos na residência do casal amigo, Altamir Gerônimo e de sua esposa Míriam, no Santos Dumont, em nossa cidade. E na Vila Matuta, onde ocorreu a confraternização da família de Dona Noêmia, mãe dentre outros filhos, do prefeito Naldinho.

O casal Míriam e Altamir
Wilson do Taxi, vice-prefeito Pacelli, Altamir, Hélder José e Madson

Da Raposa Política: " São Paulo do Potengi poderá ter três candidatos a prefeito!"


A Raposa Política foi vista na noite de ano novo, passeando na Praça Monsenhor Expedito, dizendo pra quem quisesse ouvir: "São Paulo do Potengi poderá ter três candidatos disputando a eleição de prefeito esse ano".

Foi aí que alguém que também estava na Praça, perguntou: "Raposa, quem são os possíveis nomes"?

A Raposa de bate pronto, respondeu: "Dr. Ivan já lançou a sua pré-candidatura, o prefeito Naldinho disputará a reeleição e o terceiro pré-candidato terá a indicação do PMDB local, liderado pelo ex-prefeito Azevedo. O pré-candidato pmdebista será anunciado possivelmente até o carnaval". 

Em seguida, a Raposa saiu faceira, faceira.

Viixxee!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Feliz Ano Novo, de verdade II



Padre João Medeiros Filho

Para haver novidade e ano novo é míster não desperdiçar nosso tempo e nossa vida hipnotizados pela televisão. É preciso não navegar irresponsável ou aleatoriamente pela internet, naufragados num turbilhão de imagens e incontáveis informações que não conseguimos absorver e silenciar.

Não deixemos que a sedução da mídia anule nossa capacidade de discernir e nos transforme em consumidores compulsivos. A publicidade sugere felicidade, e, no entanto, nada oferece, senão prazeres fugazes. Procuremos centrar nossa vidas, em valores permanentes, nunca nos efémeros.

Procuremos o silêncio nesse mundo ruidoso. Lá encontraremos a nós mesmos e, com certeza, os outros e o grande Outro (Deus) que vive dentro de nós e que quase nunca é escutado. Isso, sim, será sem dúvida Ano Novo.

Tentemos cuidar de nossa saúde, mas sem a obsessão das dietas, dos anoréticos e a escravidão das balanças e da academias. Aceitemos as nossas rugas e não temamos as marcas do tempo em nossos corpos. Não esqueçamos que o tempo é sinal de sabedoria.  Usemos revitalizadores de compreensão, generosidade e compaixão. 

Procuremos não dar importância ao que é transiente, nem confundamos o urgente com o prioritário. Não nos deixemos guiar pelo modismo. Afastemos de nossas mentes preconceitos, sentimentos que discriminam, pensamentos que excluem.

A vida é breve e, de definitivo e certo, só conhecemos a morte. Guardemos um espaço no nosso cotidiano para um contato com o Transcendente. Deixemos que Deus habite em nossa  subjetividade e aprendamos a fechar os olhos para ver melhor. 

Assim teremos um Ano Novo e feliz.

Feliz Ano Novo, de verdade


O desejo de verdadeiro Feliz ano Novo necessita de algo mais. Urge cultivar a sensibilidade humana e social, desenvolvendo outro estilo de cidadania. O profeta Isaías, para despertar a consciência do povo sobre a novidade do tempo,  fala do sentimento e do propósito de Deus a ser assumido por todos.

 Afirma que o Onipotente, por amor e solidariedade a seu povo, não descansa enquanto não surgir na sociedade, como um luzeiro, a justiça, e não se acender nela, como uma tocha, a Paz. E isso é o novo para o profeta. Deste modo se desenha o caminho para que se possa trazê-lo, na contramão de interesses egoístas, grupais, partidários e até religiosos, algumas vezes mesquinhos e alienantes. 

Para que haja realmente um Ano Novo, vamos reduzir a ansiedade, a insensibilidade, a violência, o pessimismo, o ódio,  e regar de ternura os sentimentos mais profundos. Não podemos nem devemos nos mirar totalmente nos outros. A inveja mina a autoestima, fomenta o ressentimento e abre, no centro do coração um fosso no qual precipita o próprio invejoso.

Em 2016, empenhemo-nos a todo custo por acreditar em nós mesmos, na nossa criatividade, para superar crises e dificuldades, bem como abraçar com esperança os desafios, acreditando que carregamos dentro de nós a força maior do amor e da fé. Esforcemo-nos para estender aos outros as mãos, como pessoas livres e não reféns do egoísmo.

Para que o ano seja realmente  novo, é preciso cuidar daquilo que falamos. Não pronunciemos difamações e injúrias. O ódio destrói a quem o carrega na alma, não o odiado. Troquemos a maledicência pela benevolência. Comprometamo-nos a expressar alguns elogios por dia, em troca de críticas e condenações.

Deixemos que Deus habite em nossa subjetividade e aprendamos a fechar os olhos para ver melhor. Assim teremos um Ano Novo e feliz.

Padre João Medeiros Filho

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

O casamento de Elias de seu Elino e Sueli

Familiares e amigos dos noivos
Nesta quarta-feira (30) realizou-se em nossa cidade, o casamento de Elias de seu Elino e Sueli. O matrimônio aconteceu no espaço de lazer da residência de Rezende, no Baírro Aparecida, em nossa comunidade e foi abençoado pelo pastor Ivanildo, da Assembléia de Deus. Familiares e amigos do casal participaram da celebração e da confraternização.

Aos nubentes, nossos parabéns e tudo de bom.

O casal ladeado pelos pais do noivo, seu Elino e dona Maria
Os noivos com o pastor Ivanildo e sua esposa Jaqueline
O casal com familiares
o casal com membros da família
O casal com Silvério Alves e sua esposa Vera Lúcia

Minha cidade é tudo de bom



Recebemos e-mail do amigo leitor Moura Faustino, homenageando São Paulo do Potengi, pelos seus 72 anos de emancipação política, completados hoje, 30 de dezembro.

"Bom dia Silvério,

Também amo essa cidade que me acolheu há 23 anos e até hoje me acolhe muito bem.

Minha cidade que é tudo de bom. Um grande abraço".

Moura Faustino

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Governo do RN paga os salários do funcionalismo nesta quarta (30)


O governador Robínson Faria anunciou  pelas redes sociais, que o pagamento do funcionalismo estadual referente ao mês de dezembro acontecerá nesta quarta-feira (30). Pela manhã receberão os inativos e pensionistas e na parte da tarde, todo o pessoal da ativa.
 “É a vitória da esperança, do trabalho e do otimismo. Chegamos ao final do ano como um dos poucos estados do Brasil a honrar o pagamento dentro do mês”, disse Robínson. 

A Gazeta do Potengi está de volta


O Jornal Gazeta do Potengi (editado por esse blogueiro), que completou 18 anos de circulação em setembro passado, para a alegria dos seus leitores está de volta. Desde a  véspera de natal, que a Gazeta está circulando em toda a região potengiense. O próximo número do jornal sairá logo depois do carnaval.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Começo de noite chuvoso no Potengi


Nesta segunda-feira, o tempo em boa parte da nossa região ficou nublado durante todo o dia, com chuva fina caindo em diversos pontos da ribeira. neste começo de noite está caindo uma neblina em nossa cidade. O tempo continua fechado no Potengi.

A Associação dos Caminhoneiros do Potengi promove festa de 1º aniversário


A Associação dos Caminhoneiros do Potengi, com sede em São Paulo do Potengi promoveu no último final de semana, a festa do seu primeiro aniversário de fundação. Na noite do sábado (26) foi celebrada missa em ação de graças, na Matriz local. no domingo (17), às 10 horas, dezenas de caminhoneiros com seus veículos realizaram uma bonita carreata pelas ruas da cidade,  sendo que Padre Ramos deu a bênção a todos, ao lado da  Matriz de São Paulo.

A partir do meio dia aconteceu no Parque Potengi, a festa de confraternização animada por Eudes dos Teclados.
Amigos se confraternizando
Três amigas
Prefeito Naldinho ladeado por Rogério e Sidicley

Naldinho com o vereador Hélio, Santa Maria
Quatro colegas
Equipe da ACP
A alegria da equipe da ACP com o sucesso da  bonita e bem organizada festa
A galera jovem marcou presença

Naldinho com um grupo de amigos
Três amigas
Paluca, Naldinho Meire, Zilda e Pererinha
Três colegas

Arsenal é o campeão de futebol em Paulo do Potengi




O Arsenal do Bairro João XXIII, em nossa cidade, sagrou-se campeão do Campeonato Potengiense de Futebol, na noite deste sábado, 26, ao vencer a final diante do Flamengo da Quixaba, nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis foi 4 a 3. Um bom público compareceu ao Estádio Municipal Augusto Gomes da Rocha.

Na preliminar aconteceu a final da categoria aspirante entre Internacional e Flamengo da Quixaba, e o Inter levou a melhor vencendo de virada por 2 a 1 e ficou com o título..

O Campeonato Potengiense de Futebol, que foi promovido pela ADESPP - Associação Desportiva São Paulo do Potengi com o apoio da Prefeitura Municipal e outros parceiros, iniciou em maio deste ano com a participação de 16 clubes, jogando em duas categorias: 16 equipes na principal e 16 na aspirante.
SPP News

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.