sábado, 26 de dezembro de 2015

O Auto de Natal e o Aluno Nota Dez da Rede Municipal de Educação de SPP

Aluna recebendo o tablet do prefeito Naldinho e da professora Clenilde
São Paulo do Potengi na noite de ontem (25) viveu dois eventos bastante significativos, promovidos pela Prefeitura Municipal. Falamos da entrega da premiação promovida pela Secretaria Municipal de Educação (titular Maria Neci), aos 12 alunos Nota Dez (melhores alunos do ano de 2015) da Rede Municipal de Ensino. Os estudantes foram contemplados com tablets e um computador. E sobre o belo Auto de Natal, "Um Rei Nasceu no Potengi", apresentado de forma impecável pelo Grupo de Teatro Potengiense, dirigido por Rosinaldo Luna.

A aluna Mayse Oliveira, melhor nota entre os 12 premiados, recebendo um computador

Prefeito Naldilho e as secretárias Vênus e Neci, com os premiados
Um bom público assistiu o Auto de Natal
Cena do Natal
José e Maria com o Menino Jesus
Atores e atrizes com autoridades depois do espetáculo

Logo mais, às 15h, tem a grande final do campeonato potengiense de futebol



É hoje (26), que acontecerá a grande final do Campeonato Potengiense de Futebol. Flamengo da Quixaba e Arsenal fazem a final na categoria principal às 16h30, e o Flamengo da Quixaba, também, faz a final da categoria aspirante, às 15h, diante do Internacional. Os jogos acontecerão no Estádio Municipal Augusto Gomes da Rocha, em São Paulo do Potengi. A entrada custa apenas R$ 2,00.

SPP News

Do prefeito Naldinho: "Se for do Projeto de Deus, eu serei candidato no próximo ano"



Em entrevista concedida na última quarta-feira (23), ao jornalista Silvério Alves, no Programa Destaque Político da Rádio Potengi - AM, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho fez um balanço positivo da sua gestão no ano que está terminando.

O prefeito nos disse que apesar da grave crise econômica que afeta nosso país e das constantes quedas nos recursos destinados aos municípios, sendo que em nosso município foram 1 milhão e 700 mil reais, a menos só esse ano, ele considera a sua atual gestão como bastante positiva.

"Os serviços básicos na Saúde, Educação, Assistência Social, Agricultura, Serviços Urbanos,,, estão funcionando normalmente", disse Naldinho.

Perguntamos a Jose Leonardo se ele será candidato a reeleição no próximo ano.  Ele nos respondeu: "Ainda é cedo pra tratar desse assunto, pois precisamos continuar cuidando cotidianamente da administração em prol da nossa coletividade. Discutiremos esse tema com maior abertura a partir de abril do ano que vem. Ou seja, depois da Caprifeira". 

Acrescentou Naldinho: " Porém afirmo, que se eu estiver dentro do Projeto de Deus serei candidato a reeleição no próximo ano. Se eu não estiver dentro do Projeto de Deus, outro será no meu lugar"

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Eis que Deus veio de encontro à nossa miséria, por amor


Por Silvério Filho

O Natal é um tempo distinto, por meio do qual contemplamos uma das maiores provas de amor dadas por Deus à sua criação, onde Verbo aproxima-se de modo único da humanidade. É a sacramentação do mistério milagroso da sua concepção carnal, no  Ventre Santo da Virgem Maria, a Nova Arca da Aliança.

É no Natal que o Deus eterno, onipotente, onisciente e onipresente, incorruptível, faz-se carne aos olhos dos homens e assume esta nossa forma  inferior, submetendo-se às leis temporais e naturais por Ele mesmo criadas. Ele, que é Senhor, assume a forma de servo; Ele, que é invisível, faz-se visível aos olhos humanos, para que aprendamos a amar n'Ele a divindade que não conhecíamos (Atos, 17, 23). 

No Natal, Aquele que reina no Céu encarna-se  com todas as fraquezas inerentes à condição humana (salvo o pecado) a fim de acabar com este abismo infinito que existe entre a nossa miséria e a sua perfeição.  Na simplicidade da manjedoura, no meio de animais, estrume e sujeira, pois não havia lugar para eles na hospedaria (Lc 2,7), Ele veio para abraçar nossa pobreza existencial contaminada pelo pecado. Não precisava, mas veio, por amor, curar nossa cegueira, sarar nossas chagas, acabar com nossa solidão, mostrando-nos que, na nossa fraqueza, não estamos sozinhos, pois Ele está conosco. 

Veio para nos mostrar, clara e pessoalmente, aquela Verdade cuja beleza é tão antiga e tão nova, como dizia Santo Agostinho; veio para nos aproximar do Deus Pai, para nos levar até Ele; veio para nos trazer o Espírito Santo, nosso consolador; veio para ser o Cordeiro Divino, que, por meio do seu sacrifício perfeito, lavaria nossos pecados com seu sangue; veio para nos amar e para ser amado. 

Na teofania do Natal, Aquele que existe antes de tudo nasce temporalmente, vem a nosso encontro, por amor e com o amor, para ser o caminho, a verdade, a vida e a luz da humanidade. 

Imagens da Missa de Natal em São Paulo do Potengi

Um grande público participou da Missa do Natal em São Paulo do Potengi
Na noite desta quinta-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal, um grande número de católicos potengienses participou da missa presidida pelo Padre Ramos. Na sua homilia, nosso pároco destacou que o nascimento de Jesus é o evento mais importante da humanidade, pois Cristo veio para nos salvar. "Precisamos cotidianamente deixar o Filho de Deus nascer dentro de nós, para que possamos jutos construir um mundo de irmãos, filhos do mesmo Pai", disse o sacerdote.

Vera lúcia, esposa deste blogueiro com um grupo de amigas
Padre Ramos celebrando a missa de Natal
Silvério, a esposa Vera e Silvério Filho

Colisão entre veículos deixa seis mortos entre Serra Caiada e Tangará

Um grave acidente foi registrado na manhã deste Natal (25), na BR-226, entre os municípios de Serra Caiada e Tangará. A ocorrência registrou seis mortes.
Segundo informações repassadas ao Blog, um homem dirigia um veículo Gol, colidindo frontalmente contra um Fiat Siena, que vinha com uma família. As seis pessoas envolvidas no acidente morreram ainda no local.
O motorista do Gol é da cidade de Tangará e a família que estava no Siena também era de Tangará. Entre as vítimas está duas crianças, uma de aproximadamente 11 anos e outra de 5 anos. Ainda não há confirmação de nomes das vítimas.
Um grave acidente foi registrado na manhã deste Natal na BR-226, entre os municípios de Serra Caiada e Tangará. A ocorrência registrou seis mortes.
Segundo informações repassadas ao Blog, um homem dirigia um veículo Gol, colidindo frontalmente contra um Fiat Siena, que vinha com uma família. As seis pessoas envolvidas no acidente morreram ainda no local.
O motorista do Gol é da cidade de Tangará e a família que estava no Siena também era de Tangará. Entre as vítimas está duas crianças, uma de aproximadamente 11 anos e outra de 5 anos. Ainda não há confirmação de nomes das vítimas.
Fonte: Blog do Édipo Natan. Foto: Theozinho

O Papa Francisco na missa do Natal pede aos católicos que pratiquem a justiça e o equilíbrio

2015-12-24t213235z_1351299550_gf10000275782_rtrmadp_3_pope-christmas
O Papa Francisco celebrou na noite desta quinta-feira (24) a missa do Galo, na basílica de São Pedro, durante a qual pediu aos católicos que “cultivem a justiça” e sejam “sóbrios”.
“Em uma sociedade frequentemente embriagada pelo consumo e os prazeres, de abundância e luxo, de aparência e narcisismo, Ele nos chama a ter um comportamento sóbrio, simples, equilibrado, linear, capaz de entender e viver o que é realmente importante”, disse Francisco em seu estilo claro e direto de falar.
Durante a solene homilia, celebrada com o auxílio de uma centena de prelados e assistida por centenas de peregrinos e religiosos, Francisco falou sobre um dos grandes males da sociedade moderna: a indiferença.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Silvia Calçados e Izabel Confecções desejam um Feliz Natal a todos os seus clientes


As lojas  Sílvia Calçados e Izabel Confecções desejam a todos os seus clientes e amigos um Feliz Natal de muitas felicidades, paz e saúde. 

Silvia Calçados fica na Av. Bento Urbano, em nossa cidade, onde você encontra os melhores calçados pelos melhores preços. Sapatos, tênis de festas e de jogar futebol, tênis para futebol society, sandálias etc. 

Izabel Confecções, que também fica na Av. Bento Urbano, oferece aos seus clientes ótimas roupas por ótimo preço, abrangendo público adulto, adolescente e infantil. 



Sapato, tênis, sandália... novos você encontra em Sílvia Calçados. Roupa nova, em Izabel Confecções.

Hoje tem o Auto de Natal em São Paulo do Potengi


Com o apoio total da Prefeitura Municipal (gestão Naldinho), o Auto de Natal, "Um rei nasceu no Potengi", direção de Rosinaldo Luna será apresentado logo mais a partir das 20 horas, na Praça Monsenhor Expedito, em nossa cidade. O lindo espetáculo, que junta a história do nascimento do Menino Jesus, com a história do povo potengiense será reapresentado nesta sexta-feira (25) no mesmo horário e local.

Monólogo de Natal


Para refletir:

Aldemar Paiva

Eu não gosto de você, Papai Noel!
Também não gosto desse seu papel
de vender ilusões à burguesia.
Se os garotos humildes da cidade
soubessem do seu ódio à humildade, 

jogavam pedra nessa fantasia. 

Você talvez nem se recorde mai

Cresci depressa, me tornei rapaz, 
sem esquecer, no entanto, o que passou.
Fiz-lhe um bilhete, pedindo um presente 

e a noite inteira eu esperei, contente.
Chegou o sol e você não chegou. 


Dias depois, meu pobre pai, cansado, 
trouxe um trenzinho feio, empoeirado, 
que me entregou com certa excitação.
Fechou os olhos e balbuciou: 

“É pra você, Papai Noel mandou”.
E se esquivou, contendo a emoção.


Alegre e inocente nesse caso, 
eu pensei que meu bilhete com atraso, 
chegara às suas mãos, no fim do mês.
Limpei o trem, dei corda, 

ele partiu dando muitas voltas,
meu pai me sorriu e me abraçou pela última vez. 


O resto eu só pude compreender quando cresci
e comecei a ver todas as coisas com realidade.
Meu pai chegou um dia e disse, a seco: 

“Onde é que está aquele seu brinquedo?
Eu vou trocar por outro, na cidade”. 


Dei-lhe o trenzinho, quase a soluçar
como quem não quer abandonar 
um mimo que nos deu, quem nos quer bem, 
disse medroso: “O senhor vai trocar ele?
Eu não quero outro brinquedo, eu quero aquele. 
E por favor, não vá levar meu trem”. 

Meu pai calou-se e pelo rosto veio
descendo um pranto que, eu ainda creio,
tanto e tão santo, só Jesus chorou!
Bateu a porta com muito ruído,
mamãe gritou 
ele não deu ouvidos,
s
aiu correndo e nunca mais voltou. 

Você, Papai Noel, me transformou num homem
que a infância arruinou, s
em pai e sem brinquedos.
Afinal, dos seus presentes, não há um que sobre
para a riqueza do menino pobre
que sonha o ano inteiro com o Natal.

Meu pobre pai doente, mal vestido, 

para não me ver assim desiludido, 
comprou por qualquer preço uma ilusão,
num gesto nobre, humano e decisivo, 
foi longe pra trazer-me um lenitivo, 
roubando o trem do filho do patrão. 

Pensei que viajara,
no entanto 
depois de grande,
minha mãe, em prantos,
contou-me que fôra preso
e como réu, ninguém a absolvê-lo se atrevia.
Foi definhando, até que Deus, um dia, 

entrou na cela e o libertou pro céu.


quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Operação da Polícia Civil prende 11 pessoas no Potengi

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar deflagrou a Operação Regresso nas cidades de Bom Jesus, São Paulo do Potengi e Riachuelo e prendeu 11 pessoas que têm  envolvimento com o tráfico de drogas na região. As prisões são resultados de seis meses de investigações e foram conduzidas pela 1ª. Delegacia Regional de Polícia Civil de João Câmara. Nove suspeitos foram detidos em cumprimento a mandados de prisão temporária e dois foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Riachuelo em Ação

A Jornada Pedagógica e a confraternização natalina da 4ª DIRED

Educadores participando da Jornada Pedagógica
Realizou-se na sede da 4ª Diretoria Regional da Educação e da Cultura, em nossa cidade, nos dias 21 e 22 de dezembro, a Jornada Pedagógica, como o objetivo de preparar o ano letivo 2016, nas 17 escolas estaduais localizadas nos 13 municípios pertencentes a DIRED.

O encontro, que foi coordenado pelo diretor Silvério Alves e por toda a equipe daquela instituição, contou com a participação (cerca de 60 pessoas) de diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos das referidas escolas. O tema da Jornada tratou da Base Nacional Comum Curricular, além de outros assuntos.

No início da tarde de ontem (22), a equipe da DIRED com todos os participantes da Jornada promoveram uma confraternização natalina na Vila Matuta, em São Paulo do Potengi. 


Equipes de Lagoa de Velhos, Caiçara do Rio do Vento e Serra Caiada

Equipe de São Tomé
Equipes de São Paulo do Potengi e Ielmo Marinho
Equipe de Bom Jesus
Equipe de Serra Caiada
Equipes de Barcelona e São Pedro
Equipes de São Paulo do Potengi, Caiçara do Rio do Vento e Ielmo Marinho
Equipe de São Paulo do Potengi
O professor Silvério, ladeado pela esposa Vera e por Silvério Filho

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Ariel, doutor do ABC, na Escola São Francisco

O doutor Ariel com seu certificado
No último domingo (20) aconteceu no Algo Mais, em nossa cidade, a solenidade de formatura dos doutorandos do ABC (Educação Infantil), da Escola São Francisco. Participamos da solenidade atendendo convite  do meu sobrinho Ariel, filho de Pedro Júnior e Nirlena, um dos concluintes. A festa foi bem organizada e bastante concorrida.

Ariel com as avós, pais, irmãos e primas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Os 24 anos de casados de Silvério e Vera e a visita a Benício

Silvério e Vera
Neste domingo (20), o editor deste blog e sua esposa Vera Lúcia comemoraram 24  anos de casados. A data foi comemorada com um almoço, que também contou com a presença de Silvério Filho e com uma visita ao casal Márcio Mota e Sandra e ao garotinho Benício, filho de ambos que está com dez dias de vida.

Márcio e Sandra com Benício
Vovô Silvério, vovó Vera, Sandra com Benício e Silvério Filho

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.