sábado, 19 de dezembro de 2015

Vem aí a Festa dos Caminhoneiros do Potengi (26 e 27 de dezembro)



A Associação dos Caminhoneiros  do Potengi, com sede em São Paulo do Potengi, que está completando um ano de sua fundação realizará no próximo final de semana, a sua festa de aniversário.

Dia 26 de dezembro, 19 horas, missa em ação de graças na Matriz de São Paulo, 1 ano de fundação da Associação. 

Dia 27 de dezembro, 10 horas, carreata pelas ruas da cidade e bênção das carretas. A partir do meio dia, no Parque Potengi, feijoada dançante, com o Forró Zabumbaê e Eudes dos Teclados. 

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Mais uma crise no Brasil: Joaquim Levi deixa o Ministério da Fazenda


O ministro da Fazenda, Joaquim Levi entregou o cargo a presidenta Dilma, que já nomeou o substituto de Levi, Nelson Barbosa, que estava na pasta do Planejamento. Para o lugar de Nelson já foi indicado Valdir Simão, da Controladoria Geral da União.

O ex-ministro perdeu a guerra que travou com o próprio governo, na tentativa de recuperar a economia brasileira, que está sem rumo. Levi queria de um jeito e Dilma, de outro. Ele perdeu e com ele o Brasil.

Vamos torcer pra que Barbosa, que tem o apoio total da presidenta, consiga colocar o trem da economia nos trilhos.

4ª DIRED realizará Jornada Pedagógica nos dias 21 e 22 de dezembro



A 4ª Diretoria Regional da Educação e da Cultura, com sede em São Paulo do Potengi, cujo atual diretor é o professor Silvério Alves realizará na sede da instituição, nos próximos dias 21 e 22 de dezembro, a sua Jornada Pedagógica (com a orientação  da SEEC-RN)  preparando o ano letivo 2016, nas escolas estaduais da jurisdição.

Participarão do evento (cerca de 70 pessoas), diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos das referidas escolas. A Jornada, que tem como foco a Base Nacional Comum Curricular está sendo organizada por toda a equipe da DIRED.

Escola Municipal Francisca Azevedo realiza confraternização natalina

O diretor da Escola, professor Zé Elias, ladeado pelas professoras Juci e Sandra
Realizou-se na noite de ontem (17), no Espaço Algo Mais, a confratenização natalina dos funcionários da Escola Municipal Francisca Azevedo, localizada no Baírro Santos Dumont, em nossa cidade. Autoridades, dentre elas, o prefeito Naldinho e sua esposa Vênus, funcionários, familiares e convidados participaram do evento

A juventude presente na confraternização

Prefeitura de São Paulo do Potengi recebeu a menos esse ano, 1 milhão e 700 mil reais


Resultado de imagem para fotos do prefeito naldinho sao paulo do potengi

Na noite desta quinta-feira (17), no Espaço Algo Mais, em nossa cidade, por ocasião da confraternização natalina  dos funcionários da Escola Municipal Francisca Azevedo, cujo diretor é o professor José Elias, o prefeito Naldinho, ao fazer uso da palavra afirmou: "Devido a crise econômica que se abate por todo Brasil e com as constantes quedas  nos recursos federais, que chegam e estão deixando de chegar as prefeituras. São Paulo do Potengi deixou de receber esse ano, um milhão e 700 mil reais.

E continuou: "Com tão grande queda de recursos, a administração municipal torna-se cada vez mais difícil, pois os serviços oferecidos a população perdem qualidade. Mesmo assim, na medida do possível (tirando leite de pedra) estamos terminando o ano com uma gestão equilibrada, na esperança de que no próximo ano, a crise econômica, pelo menos diminua e a situação melhore para os estados e municípios".  Naldinho também desejou a todos os presentes, um  feniz natal e um próspero ano novo.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Chuva volta a cair nos municípios potiguares

Instagram: eromar_2015

A população do interior do Rio Grande do Norte voltou a ver a chuva cair. Nas últimas 24 horas, diversos municípios potiguares registraram precipitações pluviométricas.
Nessa quarta-feira (16), chuvas foram registradas em cidades como Lucrécia e Paraú. No município do Vale do Açú, a informação é de que foram 90mm. O Boletim Pluviométrico da Empresa Brssileira de Agropecuária no estado deu conta de 7,3mm.
O levantamento da Emparn registrou chuva em 13 cidades do Oeste potiguar entre às 07 horas dessa quarta (16) e a manhã desta quinta-feira (17). O maior registro foi em Campo Grande, com 48,2mm.
Robson Pires

Prefeito Naldinho e a 1ª dama Vênus foram recebidos pela esposa do governador


O prefeito Naldinho e a 1ª dama Vênus, Secretária Municipal de Assistência Social, foram recebidos ontem (16), em Natal, pela Secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e Assistência Social, Juliane Faria. A audiência tratou do aumento das refeições do Restaurante Popular de nossa cidade, de 500 para 625 almoços/dia e do Café do Trabalhador, com 200 refeições diárias.

a Secretária, que é esposa do governador Robínson Faria, comprometeu-se a priorizar em 2016, os pedidos do gestor municipal em prol dos potengienses.

A colação de grau dos concluintes da Escola Estadual Dinarte Mariz

A formanda com seu padrinho
Realizou-se na noite de ontem (16), no Espaço Algo Mais, a colação de grau dos concluintes do Ensino Fundamental (9º ano) da Escola Estadual  Senador Dinarte Mariiz, de nossa cidade, cuja diretora é a professora Marilene Alves e  vice-diretor, o professor Francisco Geílson.

A turma, que recebeu o nome do professor Felipe Souto teve como padrinhos e madrinha, os seguintes professores: Geílson, Jocilânio, Erirobson e Luíza Renata. O diretor da 4ª DIRED, Silvério Alves prestigiou o evento.

Aos formandos os parabéns do blog e tudo de bom.
Os formandos e formandas
Direção e professores do Dinarte
A alegria dos formandos

A confraternização natalina do Sindicato do Comércio de São Paulo do Potengi

Antônio Francisco de Oliveira, presidente do Sindicato, levando a sua mensagem
Na noite da última segunda-feira (14) realizou-se no Espaço Algo Mais, a confraternização natalina do Sindicato do Comércio Varejista de São Paulo do Potengi. Autoridades, a exemplo do prefeito Naldinho, do vice-presidente da Fecomércio e do presidente da Câmara Municipal, Domingo Sávio, além de comerciantes, comerciários e convidados participaram do evento.

Autoridades presentes 
Vereador Alysson com um grupo de amigos
Naldinho, ladeado pelos colegas do Banco do Brasil, por Hudson, Paulo de Alfeu e esposas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Neste Natal não vamos nos esquecer do dono da festa


Estamos vivendo o período natalino, tempo propício para confraternizações, ".amigo secreto", reencontros, juntar a família, votos de felicitações e assim por diante.

Tempo também de aquecer de maneira bastante forte (apesar da crise) o comércio de um modo geral, que investe maciçamente nos meios de comunicação social, levando o consumidor a comprar os mais diferentes produtos, na maioria das vezes, em prestações que só faltam não acabar mais.

Queremos dizer aqui que não temos nada contra as confraternizações natalinas, pois elas tornam o final do ano mais alegre e fraterno. Também não temos nada contra o comércio, pois ele movimenta a economia, gerando emprego e renda pra muita gente.

O que nós queremos alertar aqui é que no meio de tanta confraternização, troca de presentes, solenidades, jantares, intenso apelo comercial... nós não esqueçamos o mais importante, o dono da festa,  Jesus Cristo, nosso Salvador. O Natal celebra o nascimento do Filho de Deus, o Menino Jesus e sem Ele nós não teríamos o direito a vida eterna. Fica a reflexão.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Prefeitura de SPP pagou o 13º ao funcionalismo



No último dia 10 de dezembro, todos os servidores do Município de São Paulo do Potengi receberam em suas contas o 13° Salário. Segundo o prefeito Naldinho, foi mais uma injeção de dinheiro na economia do Município nesse fim de ano.

"Injetamos centenas de milhares de reais na economia do nosso Município através do pagamento da Folha do 13°, isso é muito importante. Apesar da crise, conseguimos disponibilizar o benefício em tempo recorde, semanas antes do Natal", destacou o prefeito.

SPP News

Assembleia de Deus realiza culto em comemoração ao aniversário de dona Maria de seu Elino

Dona Maria, seu Elino  e os filhos
No último sábado (12), a Assembleia de Deus de São Paulo do Potengi, cujo pastor é o senhor Ivanildo Dias,  realizou um culto ao ar livre, na Rua Otávio Lamartine, em frente a casa de seu Elino. A celebração teve o intuito de comemorar os aniversários de dona Maria de seu Elino e de seu filho Emanuel, como também a boa recuperação de sua filha Eloisa, após passagem por uma cirurgia cardíaca.

Após o culto, houve um coquetel com comes e bebes e bolo.

A dona Maria e a Emanuel, os parabéns do blog; a Eloisa, as felicitações pela recuperação exitosa. 

Polícia Federal faz busca e apreensão nas casas e escritórios de políticos em Brasília, dentre eles o ministro Henrique Alves

Presidente da Câmara, Henrique Alves, dá entrevista sobre a pauta de votações da semana (Foto: Rodolfo Stuckert/Câmara dos Deputados)

Do G1, em São Paulo
Parlamentares, dois ministros, um ex-ministro e um prefeito – sendo a maioria do PMDB, um do PSB e um do PP – são alvos de ação da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (15). Batizada de Catilinárias, ela faz parte das investigações da Operação Lava Jato. Policiais fazem buscas e apreensões nas casas, escritórios e sedes de empresas dos investigados.
Além de políticos, são cumpridos mandados contra outras pessoas ligadas ao PMDB e ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Veja a seguir quem são os alvos da operação e suspeitas que já tinham sido divulgadas sobre alguns deles. Detalhes dos indícios que sustentam a ação de hoje ainda não foram informados.
Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ex-presidente da Câmara e ministro do Turismo
O ministro teve o nome citado em acordo de delação premiada da Operação Lava Jato, mas o Ministério Público Federal entendeu que não havia indícios suficientes para a abertura de inquérito para investigá-lo. Na época em seu nome veio à tona, ele negou envolvimento.
O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa disse que Alves teria ido duas vezes à sede da Petrobras para pedir a viabilização da construção de uma unidade de calcificação de petróleo em São Bernardo do Campo (SP).
O delator também disse que Alves participou de reunião na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para tratar da permanência do ex-diretor na estatal.
A assessoria do ministro informou nesta terça que ele está em Brasília. O G1 tentou contato com o ministro, mas ele não atendeu às ligações.

Sucessão municipal em São Paulo do Potengi só depois do carnaval


Segundo uma fonte fidedigna que conversou recentemente com o ex-prefeito Azevedo, ouviu  do líder do PMDB, em nossa cidade, o seguinte comentário: "Nós só vamos tratar da sucessão municipal a nível de partido, depois que escutarmos as lideranças estaduais da legenda e os correligionários locais. Portanto é assunto pra ser debatido depois do carnaval do ano que vem".

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

O casamento de Mário Sergio e Elisângela

Os noivos com padrinhos
Realizou-se  no sábado passado (12) na residência do casal Francisco José (Chico Mago) e Nelsina Lopes (pais da noiva), na comunidade de Riacho Fundo II, município de Barcelona - RN, o casamento de Mario Sergio e Elisângela . O enlace matrimonial foi presidido pelo pastor da Assembléia de Deus  Ministério Jovens Livres, da qual o noivo é congregado.

Familiares e convidados dos nubentes vindos de Espírito Santo, Goiás e Minas, como também, de São Paulo doas Potengi, Barcelona  e Natal participaram da celebração que foi muito bonita.

Ao novo casal, os parabéns do blog e tudo de bom.

Os noivos com os padrinhos Maria Neci e Chico
Os noivos com os pais de Elisângela, Chico Mago e Nelsina

Riachuelo está enfrentando o grave problema da falta d'água


Devido a situação crítica do Canal de Pataxó, que capta água da Barragem do Açu, para a Adutora Sertão Central Cabugi. O nível da água de captação da Armando Ribeiro, não está chegando mais no canal, a situação  de cerca de 45 mil pessoas abastecidas pela adutora é de extrema dificuldade,
 para conseguir o precioso líquido.

A cidade de Riachuelo vem sofrendo com grave problema. Um leitor do blog nos informou que a água não chega nas torneiras das casas daquela localidade há cerca de 20 dias. Nos disse também que a população local pretendia fazer um protesto hoje pela manhã na BR 304, na busca de uma solução para o problema.

Igreja Católica se reconcilia com o Padre Cícero do Juazeiro


No Ano da Misericórdia em documento autorizado pelo Papa Francisco, a Igreja Católica se reconcilia com o Padre Cícero do Juazeiro, Ceará, considerado o santo do Nordeste e que anualmente atrai milhares de devotos vindos de toda parte para rezar na cidade de Padim Cícero.

O Padre morreu em 1934 aos 90 anos de idade, com suas funções sacerdotais suspensas, devido divergências com a própria Igreja. O anúncio oficial da reconciliação aconteceu ontem (13) pela manhã, na Sé Catedral na cidade do Crato, pelo bispo diocesano Dom Fernando Panico.

Na missa, sob os aplausos dos devotos foram lidos trechos da carta-mensagem do Papa Francisco sobre a reconciliação histórica da Igreja com a memória do sacerdote.

Aqui no Potengi é grande o número de devotos do meu padim.

domingo, 13 de dezembro de 2015

Hoje (13) faz 99 anos que Monsenhor Expedito nasceu


,
 Hoje, 13 de dezembro, dia de Santa Luzia, faz 99 anos que Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros nasceu na Fazenda Serra Branca, município de São Rafael, Seridó do Rio Grande do Norte.

Monsenhor Expedito, o Padre do Sertão, defensor dos flagelados da seca, dos sedentos  do corpo e da alma , o Profeta das Águas, o Missionário da Evagelização Libertadora. O Sacerdote, que acreditava e lutava por um mundo mais justo e mais fraterno.

Ao nosso Eterno Vigário, a nossa homenagem

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.