sábado, 12 de dezembro de 2015

Benício chegou


Benício com o tio Maílson , na Maternidade
Neste sábado (12), às 13:30 horas, nasceu no Hospital Maternidade Ana Bezerra, na cidade de Santa Cruz/RN, o garotinho Benício, filho do casal Márcio Mota e Sandra Maria. Sandra, praticamente foi criada pelo editor deste blog e pela sua esposa Vera, e ajudou a criar Silvério Filho.

É grande a alegria dos pais, avós, familiares e amigos, pela chegada de Benício. Que Deus o abênçõe.

Desvios na transposição do São Francisco somam 200 milhões de reais


O presidente da OAS,  Elmar Varjão, e o membro  do conselho de administração do Grupo Galvão, Mário Queiroz Galvão, estão entre os quatro executivos presos temporariamente pela Operação Vidas Secas da Polícia Federal que apura as suspeitas de desvio de 200 milhões de reais em dois lotes da transposição do Rio São Francisco. As duas empreiteiras fazem parte de um consórcio que fraudou contratos para os doleiros Albert Youssef e Adir Assad, já condenados na Lava Jato.

Tribuna do Norte

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Regional da EMATER realiza confraternização natalina

Funcionários, familiares e convidados se confraternizando
A Regional da EMATER com sede em São Paulo do Potengi, cujo atual diretor é o nosso amigo Barreto realizou na noite desta quinta-feira (10), a sua confraternização natalina, tendo como local o Espaço de Festas Algo Mais, em nossa cidade.

Funcionários da instituição, familiares e convidados participaram do evento que constou do "amigo secreto", homenagens e de um jantar animado por Clenílson Banda Show.

Hudson, prefeito Naldinho, Romeu, Barreto e Gileno Júnior
Clenílson animando a confraternização
Dedinho, prefeito Naldinho, Valdênio, Romeu e o vice-prefeito Pacelli

Imagens da reinauguração do SUPERCOP Supermercados


Depois de ter passado por uma ampla e moderna reforma, com o objetivo de atender ainda melhor  a sua grande clientela, foi reinaugurado na noite de ontem (10) em nossa cidade, o SUPERCOP Supermercados (CasaVerde), um empreendimento de Ranieri.

Autoridades, a exemplo do prefeito Naldinho, comerciantes, familiares do proprietário e convidados participaram do evento, que contou com a benção do Padre Ramos. Ao usar da palavra  Ranieri, disse que São Paulo do Potengi lhe recebeu de portas abertas e que ele estava concretizando um sonho que passa a contribuir, com o desenvolvimento da nossa comunidade e da região.

Na oportunidade foi servido um coquetel aos presentes, animado por Eudes e Raíssa.


Ranieri discursando, ao lado de um amigo, da sua família e de Padre Ramos

Ranieri ladeado pelo prefeito Naldinho e por Paulo de Alfeu

Doutorandos do ABC participam de solenidade de formatura, em SPP

Educadoras dos doutorandos do ABC
Na noite desta quinta-feira (10) realizou-se no Espaço do Forró, em nossa cidade, a solenidade de formatura de 185 doutorandos do ABC (Ensino Infantil) da Rede Municipal de Educação de São Paulo do Potengi. A solenidade, que foi bem organizada e bastante concorrida teve como paraninfo, o prefeito Naldinho, patronesse,  a professora Maria Neci e como madrinha dos anéis, a primeira dama Vênus Cavalcanti.
Mesa das autoridades
A beleza dos formandos e formandas
Mesa das autoridades
Prefeito Naldinho e a Secretária  Municipal de Educação, Maria Neci com um formando
A formanda Bianca (afilhada deste blogueiro) com sua mãe, a irmãzinha e as suas professoras

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

São Tomé: Milhares de pessoas participaram do encerramento da Festa da Imaculada Conceição


Milhares de devotos participando da procissão de Nossa Senhora. Foto: Blog de São Tomé
No final da tarde  da última terça-feira (8), milhares de pessoas participaram do encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da cidade de São Tomé. A procissão com a imagem da Santa percorreu várias ruas da comunidade, sendo encerrada no largo da matriz, com missa presidida pelo Padre Ney Lopes.

Adutora Sertão Central rompeu, deixando oito cidades sem água, dentre elas, Riachuelo



A estiagem tem provocado sucessivas dificuldades de abastecimento. Nos últimos dias, o Canal do Pataxó, que é responsável por trazer água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves para a adutora Sertão Central-Cabugi, está com o volume muito baixo, dificultando que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) capte água. Além disso, na noite desta quarta-feira (09), a adutora se rompeu entre Angicos e Lajes, devido à quebra de um pilar de sustentação que cedeu. A empresa trabalhará durante o dia de hoje no conserto.

Devido a esta dificuldade, a adutora, que atende aproximadamente 45 mil pessoas nos municípios de Angicos, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Riachuelo, Fernando Pedroza, Caiçara do Rio dos Ventos e Jardim de Angicos, além de 32 comunidades rurais, está paralisada, devendo retomar o fornecimento até o fim de semana com volume reduzido. BG

Auto de Natal, "Um Rei nasceu no Potengi" será apresentado em São Paulo do Potengi nos dias 25 e 26 de dezembro



Com direção de Rosinaldo Luna, que está a todo vapor, ultimando os preparativos para a apresentação do Auto de Natal, "Um Rei nasceu no Potengi". O Auto, que conta a história do nascimento de Jesus Cristo, entrelaçada com a história do povo potengiense é formado por atores e  vale a pena assistir.atrizes da nossa ribeira.

A apresentação do espetáculo acontecerá nos dias 25 e 26 de dezembro, na praça Monsenhor Expedito, em nossa cidade.

Com informações de Jamilson Alexandre

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

"O que ainda segura esse país é a profissão do brasileiro, a esperança"


Do jornalista Alexandre Garcia, no seu comentário desta quarta-feira, no Bom Dia Brasil da Rede Globo, falando sobre  a crise política sem precedentes que está afetando e envergonhando a nossa nação, tornando o Brasil, "um trem fora dos trilhos", na opinião do ex-presidente Lula, que criou a frase: "Nunca antes na história desse país",para exaltar os feitos do seu governo.

Disse o jornalista: "O que ainda segura esse país é a profissão do brasileiro, a esperança de dias melhores".

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Contra impeachment, 16 governadores entregam carta da legalidade


Governadores de 15 estados e do Distrito Federal entregaram hoje (8) à presidenta Dilma Rousseff uma carta em que se posicionam contra o processo de impeachment. 

Eles defendem que o mecanismo do impeachment deve ser empregado somente se houver “comprovação clara e inquestionável” de atos praticados dolosamente pelo chefe de Governo que atentem contra a Constituição. 

Não está configurado qualquer ato da presidenta da República que possa ser tipificado como crime de responsabilidade”, diz o documento.

Distrito Federal: Rodrigo Rollemberg (PSB)
Estado do Acre: Tião Viana (PT)
Estado das Alagoas: Renan Calheiros Filho (PMDB)
Estado do Amapá: Waldez Góes (PDT)
Estado da Bahia: Rui Costa (PT)
Estado do Ceará: Camilo Santana (PT)
Estado do Maranhão: Flávio Dino (PCdoB)
Estado das Minas Gerais: Fernando Pimentel (PT)
Estado da Paraíba: Ricardo Vieira Coutinho (PSB)
Estado de Pernambuco: Paulo Câmara (PSB)
Estado do Piauí: Wellington Dias (PT)
Estado do Rio Grande do Norte: Robinson Faria (PSD)
Estado do Rio de Janeiro: Luiz Fernando Pezão (PMDB)
Estado de Roraima: Suely Campos (PP)
Estado de Santa Catarina: Raimundo Colombo (PSD)
Estado do Sergipe: Jackson Barreto (PMDB)

Polícia Militar aborta assalto em Curicaca, São Paulo do Potengi


Policiais militares do 3º Pelotão de São Paulo do Potengi, no início da tarde de hoje (8) foram acionados via telefone, agindo com rapidez evitaram um assalto em uma residência na Comunidade de Curicaca, em nosso município. Houve troca de tiros, sendo que um meliante de Ielmo Marinho foi preso e o outro fugiu pelo mato e está sendo procurado pela PM. Os moradores da residência, apesar do susto estão todos bem.

Com informações do Vandinho Amaral

Azedou de vez a relação entre a presidenta Dilma e o vice Michel Temer


Resultado de imagem para fotos de dilma e temer
A relação entre o vice-presidente Michel Temer e a presidente Dilma Rousseff azedou de vez. Após a divulgação do teor de sua “carta confidencial” a Dilma, em que afirma se sentir um “vice decorativo” e menosprezado por ela, o peemedebista acusou o Palácio do Planalto de ter vazado o conteúdo para a imprensa. Para ele, o fato é “gravíssimo”. E mais: o vice-presidente disse que, ao contrário do que disseram dois ministros, ele vê, sim, embasamento jurídico para a tramitação de um processo de impeachment contra a presidente.

Presidente Savinho faz balanço positivo das atividades legislativas de 2015


O presidente da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, vereador Savinho (PSD), fez balanço positivo das atividades legislativas de 2015. O ano legislativo se iniciou no dia 05 de fevereiro com o início dos trabalhos legislativos e formação das comissões para o biênio 2015-2016, e encerrou no dia 26 de novembro, após a aprovação da Lei Orçamentária Anual para 2016.

Em 2015 a Câmara realizou 35 sessões, aprovando 72 requerimentos, 39 projetos de lei, 6 resoluções, além de 1 decreto.

"No inicio deste ano eu tomei posse para mais um biênio à frente da presidência desta casa, e prometi continuar o trabalho que me rendeu a reeleição por unanimidade dos votos. Em 2015, nesta casa, foram feitas várias discussões importantes, com o comprometimento de todos os vereadores para com o nosso município, sempre pensando no bem comum do povo." - Falou Savinho.

"Neste ano aprovamos diversos requerimentos e matérias importantes, onde destaco a Lei que trata sobre o Plano Municipal de Educação e a Lei Orçamentária Anual para 2016. Vale salientar também que, em agosto, uma representação do nosso legislativo participou de forma positiva da Marcha dos Vereadores em Brasília, onde inclusive tivemos um projeto de mobilidade e acessibilidade elaborado por esta casa contemplado como vitorioso entre projetos elaborados por legisladores de todo o país. " - Destacou Savinho.

O presidente também falou sobre a estruturação física da Câmara. "Em 2015 demos sequência na transformação física que a Câmara vem passando comigo na presidência. Em 2014 havíamos climatizado o Plenário José Ribeiro de Lima, e neste ano nós instalamos 156 cadeiras fixas, sendo mais uma ação de modernização da nossa sede. O auditório agora possui um padrão de acomodação para palestras, seminários e outros eventos oficiais."

A Câmara de São Paulo do Potengi deve voltar do recesso e iniciar o ano legislativo em 2016 na primeira quinzena de fevereiro.

Ministério da Saúde visita São Paulo do Potengi, Riachuelo e Santa Maria para acompanhar a questão da Dengue


Três municípios do Potengi, São Paulo do Potengi (por ser cidade pólo), Santa Maria e Riachuelo foram escolhidos e estão sendo visitados por uma equipe do Ministério da Saúde, que está realizando um trabalho de amostragem em todo Brasil.

 A equipe está observando, o que cada município está fazendo de concreto, para exterminar o mosquito da Dengue, causador de várias doenças, dentre elas, a Microcefalia (bebês que estão nascendo com o crânio menor do que o normal), provocada pelo Zica vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

Teremos outras informações.

hoje (8) termina a Festa de Nossa Senhora da Conceição na Região Potengi



Hoje, oito de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição termina a programação festiva e  religiosa da padroeira de diversas localidades da ribeira potengiense, com a seguinte programação:

São Tomé, 16 horas, grande procissão pelas ruas daquela cidade, sendo encerrada no largo da matriz, com missa celebrada pelo Padre Ney Lopes. Potengi Pequeno, 16 horas, missa na capela da comunidade celebrada pelo Padre Ramos.

Santa Maria, procissão e missa  na matriz local, presidida pelo Padre Franklin. Lagoa de Velhos, 19 horas, procissão e missa.

São Paulo do Potengi, 19 horas, missa na capela do Novo Juremal, celebrante, Padre Ramos, seguida de procissão pelas ruas do baírro. Comunidade de Pitombeira, 19 horas, celebração e recitação do terço.

Que a Imaculada Conceição abençõe e proteja todos os seus devotos e devotas.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

O potengiense Hémerson encerra formação no Seminário São Pedro

 SPP NEWS- Ao concluir a etapa formativa no Seminário de São Pedro, o seminarista Hémerson, filho de São Paulo do Potengi, agora se prepara para morar numa paróquia e assim fazer seu estágio pastoral junto ao povo de Deus, para em seguida receber sua ordenação sacerdotal.

 O mesmo concluiu o curso de Teologia na Faculdade Dom Heitor Sales (pertencente a Arquidiocese de Natal) neste mês de dezembro passando a residir na Paróquia do Beato Mateus Moreira, em Nova Parnamirim, onde integrará a Comunidade do Menino Jesus,  auxiliando o Padre Tomás Silveira Neto.

Compre + Supermercados de SPP realiza confraternização natalina

O proprietário do Compre + Herik Oliveira e sua esposa Mocinha
O Compre + Supermercados, localizado na Rua Bento Urbano, 64, Centro, São Paulo do Potengi, o mais novo e moderno empreendimento do ramo, em nossa cidade, realizou na noite deste domingo, (6), no Espaço de Festas Algo Mais, em nossa comunidade, a sua confraternização natalina.

O evento, que foi bastante organizado, alegre e descontraído, constou do "amigo  secreto", outras brincadeiras e de um jantar, animado por Eudes dos Teclados e Raíssa. Participaram da confraternização, os proprietários do Supermercado (Herik Oliveira e família), funcionários, familiares, fornecedores e convidados. A seguir, imagens do evento feitas pelo editor deste blog.

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.