sábado, 7 de novembro de 2015

Professores de SPP fazem visita a Irmã Iva, em São José de Mipibú

Irmã Iva, ladeada pelos seus ex-alunos e amigos: Silvério, Francinete, Maria Helena e Anailda
Na tarde desta sexta-feira (6), um grupo potengiense de professores foi até a cidade de São José de Mipibú, para fazer uma visita surpresa a professora e amiga, Irmã Iva, freira da Divina Providência.

Foi uma tarde de bastante alegria, reencontro e conversas colocadas em dia. Irmã Iva, um exemplo de vocação missionária a serviço da construção do Reino de Deus, reside e trabalha com outras Irmãs da Congregação, num Abrigo de Idosos daquela cidade.

 Um lindo trabalho de amor ao próximo, cuidando daqueles que no fim da vida, não tem onde ficar e muitas vezes são abandonados pela própria família.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

São Paulo do Potengi passa a contar com uma emissora de televisão pela internet

Equipe da WEB Rádio e TV São Paulo. Fotos: Nícolas Matheus
Realizou-se na noite desta quinta-feira (5), na Câmara Municipal de nossa idade, o lançamento da WEB TV São Paulo, um empreendimento inovador de um grupo de jovens, liderado Edivaldo Medeiros. Do evento participaram várias autoridades, dentre elas, o prefeito Naldinho, e convidados.

O grupo, que pela iniciativa corajosa vem recebendo o reconhecimento da coletividade potengiense, já conta com uma WEB Rádio.
A todos que fazem o Sistema de Comunicação São Paulo, parabéns e vida longa.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Comissão em defesa do Memorial Monsenhor Expedito terá audiência com o governador Robínson

Participantes da reunião no Colégio SãoJosé
Realizou-se na noite de ontem (4), no Colégio São José, em nossa cidade, uma importante reunião coordenada pelo padre Ramos, cujo principal objetivo foi buscar soluções urgentes para resolver o grave problema da parte física do Memorial Monsenhor Expedito, que esta cai não cai.

Estiveram presentes no evento, o prefeito Naldinho, o vice-prefeito Pacelli, o ex-prefeito Azevedo, Paulo de Alfeu, Hudson Azevedo, Irmã Isolde, Alba ,Bastinha, Alair de Freitas e esposa, Kleiton de Luizinho, o editor deste blog, Daílva, equipe da WEB TV, professor Chiquinho, os imãos, Aldeci e Amauri Azevedo, dentre outras pessoas.

Na ocasião já ficou decidido um local para colocar os pertences do Memorial, até que a reforma seja concluída. Também foi escolhida uma comissão, que ficará na coordenação dos trabalhos e das mobilizações, assim composta: Padre Ramos, prefeito Naldinho, Paulo de Alfeu, Hudson, Kleílton, João Cabral, Irmã Isolde e Alba.

Essa comissão será recebida em audiência, nos próximos dias, pelo governador do Rio Grande do Norte (já que o Memorial pertence ao patrimônio do Estado), Robinson Faria, para tratar do assunto.

Teremos outras informações.
Os membros da comissão que foi escolhida na reunião

Bomba: 500 mil norteriograndenses poderão sair do Bolsa Família

A proposta de cortar 10 bilhões de reais do Programa Bolsa Família, no próximo ano, poderá retirá 47% dos beneficiários do Programa no Rio Grande do Norte. O maior impacto percentual em todo Brasil. A projeção é do Ministério do Desenvolvimento Social, que é contra ao corte.

Caso o corte venha a acontecer, o impacto financeiro na vida de muitos brasileiros será altamente prejudicial, fazendo com que muita gente volte a pertencer a linha extrema de pobreza.

Fonte: Tribuna do Norte.

São Paulo do Potengi ganha a WEB TV São Paulo


Será realizado logo mais às 19 horas, na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, o lançamento da WEB TV São Paulo, em nossa cidade. A emissora de tv pela internet será mais um veículo do comunicação com o objetivo de mostrar o dia-dia dos potengienses.

Teremos outras informações.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Pipeiros poderão fechar a BR 304 nesta sexta-feira (6) por atraso nos seus pagamentos

x
A população sedenta poderá ficar sem água
Segundo um pipeiro que pediu pra não se identificar, os donos de carro-pipa no Rio Grande do Norte, que estão trabalhando para o Governo Federal, transportando água pra população das comunidades sedentas, estão há mais de dois meses sem receber seus pagamentos.

Os pipeiros, que estão com débitos nos postos de combustível (vários deles já cortou o abastecimento), nas lojas de reposição de peças e com seus motoristas, sem ter como pagar, pretendem realizar um protesto nesta sexta-feira(6). O movimento pacífico, que visa chamar a atenção das autoridade federais e da sociedade para o grave problema, vai fechar as principais rodovias federais do RN, dentre elas a BR 304.

Da Raposa Política: "A luta de Davi contra Golias continua grande"


A Raposa Política foi vista no último sábado (31), em nossa cidade, curtindo a Banda Anos 60, na seresta da Vereadora Marli, dizendo pra quem quisesse ouvir:

"A luta de Davi contra Golias continua grande, porém, Davi vai vencer mais uma batalha".  

Foi aí que alguém que também participava da seresta perguntou: "Raposa, quem é Davi e quem é Golias? De qual batalha você está se referindo"?

A  Raposa, em cima da bucha respondeu:" Em breve você saberá quem são os dois e de que batalha (que já está acontecendo), eu estou falando".

Em seguida, a Raposa ouviu mais duas músicas e saiu faceira, faceira.

Viixxee!

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Equipe de xadrez treinada por potengiense conquista 3º lugar nos JERNS

Equipe de xadrez conquista 3º lugar nos JERNS
Jâncio ladeado pelas alunas
A equipe de xadrez do IFRN Cidade Alta conseguiu posições de destaque nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – JERNS 2015. Com menos de quatro meses de treinamento as alunas Gabriela Barros, Anelly Gomes, Paloma Jordana e Rayane Adrieli conquistaram uma medalha de ouro, uma de prata e cinco medalhas de bronze e levaram o campus Cidade Alta a conquistar o terceiro lugar entre as equipes.
O professor Jancio Félix, potengiense que desenvolve a menos de quatro meses um projeto de xadrez com os alunos do IFRN Cidade Alta se sente satisfeito, “Estou totalmente realizado como professor desse esporte, vi meus alunos não desistirem apesar das inúmeras dificuldades e ao final diante de 22 equipes de todo o estado, ficarmos em 3º lugar com sete medalhas essa é uma conquista para a escola”, comenta.
O blog parabeniza o nosso conterrâneo pelo bom trabalho realizado à frente da equipe do IFRN Cidade Alta.

Vamos ajudar a recuperar a casa de Monsenhor Expedito

Nesta quarta-feira (4), às 19 horas, no auditório do Colégio São José, em nossa cidade, acontecerá uma importante reunião coordenada pelo padre Ramos. O objetivo do encontro é tratar de providências concretas, para recuperar a parte física da casa onde Monsenhor Expedito morou por dezenas de anos e onde está localizado o Memorial que leva o seu nome.
Todos nós, amigos, afilhados, paroquianos de Monsenhor, independente de posição política, econômica ou social, temos o dever fraterno de colaborar com essa campanha, por tudo que o nosso eterno vigário fez em vida pelos potengienses.
O Memorial está numa situação deplorável com o telhado quase caindo e com as partes elétrica e hidráulica praticamente imprestáveis.
Se a comunidade colaborar, das mais  diferentes formas, temos certeza que o Memorial será recuperado. Todo mundo está convidado pra fazer parte da reunião.
Teremos outras informações.

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visitará várias cidades do Potengi

A imagem peregrina de Nossa Senhora  Aparecida, Padroeira do Brasil visitará várias cidades da nossa região, sendo recebida pelos cristãos católicos das referidas comunidades, neste mês de novembro.

Nesta quarta-feira, 4, a imagem chegará a cidade de São Tomé,  dia 6 irá para Barcelona, dia 7 seguirá para Rui Barbosa, dia 8 segue com destino a Serra Caiada. Dia 11, será a vez de Santa Maria e em seguida, Ielmo Marinho. No próximo dia 15, a imagem peregrina  da Mãe Aparecida estará em São Paulo do Potengi.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Imagens do Dia de Finados na Região Potengi

Imagem da frente do Cemitério da cidade de São Tomé (Blog de São Tomé)
Intensa a participação do Povo de Deus, na visita aos seus entes queridos em todos os Cemitérios localizados na ribeira potengiense, neste Dia de Finados.
Senador Elói de Souza (Blog do Carlos)
Cidade de Barcelona (imagem: Barcelona News)

Do padre Ramos: "Precisamos cuidar mais de nós"

Na missa da manhã desta segunda-feira, dedicada aos finados,  padre Ramos disse que se faz necessário, em primeiro lugar, agradecer a Deus pelos nossos entes queridos que já estão na Eternidade, pelo tempo que eles passaram em nosso meio aqui na terra.

O nosso pároco, no seu sermão, na Matriz de São Paulo, também destacou: "Precisamos cuidar mais de nós, pois os nossos entes que já partiram já cumpriram sua missão terrena. Por outro lado, nós estamos a caminho, e  quando chegarmos lá, seremos julgados pelo bem que fizemos ou deixamos de fazer em vida".

Finados: O nascer para a Eternidade


Há quem morra todos os dias.
Morre no orgulho, na ignorância, na fraqueza.
Morre um dia, mas nasce outro.
Morre a semente, mas nasce a flor.
Morre o homem para o mundo, mas nasce para Deus.
Assim, em toda morte, deve haver uma nova vida.
Esta é a esperança do ser humano que crê em Deus.
Triste é ver gente morrendo por antecipação...
De desgosto, de tristeza, de solidão.

Pessoas fumando, bebendo, se drogando, acabando com a vida.
Essa gente empurrando a vida.
Gritando, perdendo-se.

Gente que vai morrendo um pouco, a cada dia que passa.
E a lembrança de nossos mortos, despertando, em nós, o desejo de abraçá-los outra vez.
Essa vontade de rasgar o infinito para descobri-los.
De retroceder no tempo e segurar a vida.
Ausência: - porque não há formas para se tocar.
Presença: - porque se pode sentir.
Essa lágrima cristalizada, distante e intocável.
Essa saudade machucando o coração.
Esse infinito rolando sobre a nossa pequenez.
Esse céu azul e misterioso. 

Ah! Aqueles que já partiram!
Aqueles que viveram entre nós.
Que encheram de sorrisos e de paz a nossa vida.
Foram para a vida eterna deixando este vazio inconsolável.
Que a gente, às vezes, disfarça para esquecer.
Deles guardamos até os mais simples gestos.
Sentimos, quando mergulhados em oração, o ruído de seus passos e o som de suas vozes.
A lembrança dos dias alegres.
Daquela mão nos amparando.
Daquela lágrima que vimos correr.
Da vontade de ficar quando era hora de partir.
Essa vontade de rever aquele rosto.
Esse arrependimento de não ter dado maiores alegrias.
Essa prece que diz tudo.
Esse soluço que morre na garganta...

E...
Há tanta gente morrendo a cada dia, sem partir.
Esta saudade do tamanho do infinito caindo sobre nós.
Esta lembrança dos que já foram para a eternidade.
Meu Deus!
Que ausência tão cheia de presença!
Que morte tão cheia de esperança e de vida!

Texto: Padre Juca

domingo, 1 de novembro de 2015

A Seresta de Marli foi um show de música e de público

Marli, com a mãe deste blogueiro, dona Janete e minha irmã Lúcia
Realizou-se neste sábado (31), na Praça Monsenhor Expedito, em nossa cidade, mais uma seresta cultural promovida pela vereadora Marli de Fátima. O evento, que contou com a participação de um grande público foi animado pelas  Bandas Alexandre e Amigos e Anos 60, que deram um verdadeiro show de musicalidade. A próxima será no dia 10 de dezembro.
O editor deste blog, com sua mãe, dona Janete
Alexandre e Banda
Aldeci Azevedo, ladeado por Suélio e Cenise
Dona Janete, ladeada pelas filhas, Lúcia, Isabel e pelo neto Silvério Filho
 Amauri de Ambrósio (Bloco do Saco) com um grupo de familiares e amigos
Sônia ladeada por duas amigas
Reinaldo Azevedo (Anos 60) com Carlos e o poeta César
Eron com uma amiga
Um grande público participou da seresta
A juventude presente
Amauri, fantasiado de roqueiro, com sua sobrinha e Johan Adonis

Um grupo de amigos se reunirá em prol do Memorial Monsenhor Expedito

Na próxima quarta-feira, 04 (quatro) de novembro, às 19 horas, no auditório do Colégio São José, em cidade, um grupo de amigos de Monsenhor Expedito vão se reunir em prol de uma campanha, cujo objetivo é recuperar a parte física (que está bastante deteriorada) do Memorial que tem o nome do Profeta das Águas.

Todos os amigos, afilhados e admiradores de Monsenhor estão convidados. Participe.

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.