sábado, 24 de outubro de 2015

Abstenção no Enem atinge 25,31% no primeiro dia


O ministro da Educação, Aloisio Mercadante, informou hoje (24) que o índice de abstenção no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi de 25,31%, em torno de 1,8 milhão, número menor do que o registrado em 2014. O menor índice foi na Paraíba, com 20,67%, e o maior em Roraima, 34,9%.
“A cada ano vem diminuindo o número de abstenção. E celebramos o desempenho de Santa Catarina, com abstenção de 22,36%, abaixo da média. As chuvas não prejudicaram o Enem no estado”, disse. A abstenção neste primeiro dia no Distrito Federal foi de 29,36%, em São Paulo, 26,76%, e no Rio de Janeiro, 25,32%.

São Paulo do Potengi: Prefeitura disponibilizou 7 ônibus escolares para os estudantes do ENEM 2015

A Prefeitura de São Paulo do Potengi (gestão Naldinho) disponibilizou (neste sábado e domingo), 7 ônibus escolares com o objetivo de conduzir 350 (sendo 180 do Maurício Freire e 170 que já concluiram o Ensino Médio) estudantes de nossa comunidade, até a cidade de João Câmara, para realizarem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. 

O diretor da 4ª DIRED, professor Silvério Alves, a secretária municipal de Educação, professora Maria Neci, além do diretor e vice-diretora da Escola Estadual Maurício Freire, professores Jean e Alana acompanharam a saída dos estudantes na manhã de hoje. A seguir, imagens da saída dos participantes o ENEM.

Aniversariantes do dia: Celina Laura e Irapuan Bezerra

Celina com os seus pais Jucélio e Robélia,residentes em Nova Floresta-PB
Estão mudando de idade neste 24 de outubro, a sobrinha da minha esposa e deste blogueiro, Celina Laura  e o nosso compadre e amigo, Irapuan Bezerra. Há ambos, feliz aniversário e tudo de bom.
I,rapuan com a sua esposa Sandra, residentes em nossa cidade

Jornal Gazeta do Potengi estará de volta em dezembro

Depois de um recesso durante o ano em curso, devido o seu editor ter assumido em fevereiro passado, a direção da 4ª Diretoria Regional de Educação e Cultura, com sede em nossa cidade, atendendo o pedido de inúmeros leitores, o Jornal Gazeta do Potengi, único veículo de comunicação impresso da nossa região está de volta.

A Gazeta, que já está sendo  elaborada e fez 18 anos em setembro último voltará em grande estilo com a edição especial de Natal.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

É grande a expectativa em torno das provas do ENEM que começam neste sábado

Cerca de seis milhões de brasileiros (aqui no Potengi são centenas) farão neste sábado e domingo, 24 e 25 de outubro, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, porta de entrada para a realização de um curso superior.

Daqui uma dica para os que vão fazer o ENEM. Lembre-se que as provas terão início às 13 horas, horário de verão (12 horas no RN) e que você precisa entrar no local das provas, antes do meio dia. Cheque os documentos necessários e não deixe pra sair de casa de última hora, durma cedo, fique trânquilo e boa sorte.

Teremos outras informações.

A política potengiense continua uma frieza só

papel de parede Pedras de Gelo
 Um  especialista que entende muito bem do assunto garantiu ao blog, que a política potengiense relacionada a sucessão municipal, que ocorrerá no próximo ano, cujo atual prefeito Naldinho trabalha a sua reeleição, pois é um direito que lhe assiste e tem respaldo popular para tanto, continua uma frieza só. Até nos bastidores o clima esfriou. 

Afirma a fonte, que tirando  Dr. Ivan, que partiu na frente, pois através de um grupo de amigos  já lançou seu nome como pré-candidato a prefeito, a nossa política continua uma verdadeira pedra de gelo.

Ainda segundo o especialista, o quadro político local (e em toda a ribeira potengiense) só vai começar a esquentar e a se consolidar, depois do carnaval do ano vindouro. "Por enquanto está todo mundo com o freio de mão puxado," concluiu.

Com o apoio da Prefeitura Polícia Militar diminui criminalidade em 80% em São Paulo do Potengi


Passados apenas dois meses da implantação pela Prefeitura (gestão Naldinho) da Diária Operacional em São Paulo do Potengi, Lei aprovada pela Câmara Municipal, a PM comandada pelo Tenente Diego, faz balanço extremamente positivo dos resultados conseguidos. O efetivo diário mais que dobrou, o que dá maior capacidade da PM em patrulhar, tendo em vista que há entre duas ou três viaturas trabalhando, o que propociona uma cobertura maior a cidade, coisa que antes apenas era feito por uma única patrulha.

Diariamente são feitas barreiras policiais para inibir que adentre na cidade pessoas de má índole, diversas foram as prisões efetuadas e estatisticamente é mostrado que a quantidade de roubos e furtos diminuíram drasticamente,além de prisão por tráfico de drogas e recuperação de veículos roubados , isso nos meses de implantação da diária operacional.

Zerar a criminalidade é algo que poucos países do mundo conseguiram e onde foi alcançado não foi só polícia que resolveu, há todo um empenho a ser feito por vários poderes constituídos, principalmente na modernização das leis.
Diária Operacional é uma gratificação garantida por lei, paga ao policial para que ele trabalhe determinada quantidade de horas da sua folga. Como se vê, a ação do Executivo local em parceria com a PM vem dando resultados positivos.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Hoje é o Dia de São João Paulo II o Santo do nosso tempo



"O Papa Francisco, tendo em conta os inumeráveis pedidos que chegam de todas as partes do mundo", anunciou o diário vaticano, "dispôs por meio de um decreto, que as celebrações das festas litúrgicas dos Santos Pontífices João XXIII e João Paulo II sejam inscritas no Calendário romano geral -a primeira no dia 11 e a segunda no dia 22 de outubro- com o grau de memória facultativa".

Portanto hoje, 22 de outubro é o Dia de São João Paulo II, o Santo do nosso tempo, o Peregrino da Paz. Ele que afirmou que a Família vai salvar a Humanidade.

Câmara Municipal de SPP aprova contratação temporária de profissionais da saúde


Segundo informações que chegaram ao blog, a Câmara Municipal de São Paulo do Potengi aprovou na manhã de hoje (22), Projeto de Lei que autoriza o Município a contratação temporária emergencial (por 30 dias) e prestação de serviços para a Secretaria Municipal de Saúde.

O Projeto de Lei foi encaminhado ao Legislativo pelo Executivo, em virtude de concursados aprovados para essa área terem sido convocados e não compareceram para tomar posse. Serão contratados emergencialmente, uma enfermeira, um farmacêutico e dois agentes de saúde. O  Projeto foi aprovado por 7 votos a 4 .

Votaram a favor os seguintes vereadores: Titico, Alysson, Lula da Carne, João Cabral, Assis Araújo Marli e Savinho. Votaram contra: Getúlio, Neílson, Erinho e Erivan.

Na oportunidade, o Tenente Diego Souza, comandante da Polícia Militar de nossa cidade, apresentou um relatório aos vereadores, mostrando uma estatística que o número de roubos e furtos em nossa comunidade, diminuiram significativamente nos últimos dois meses, depois que a Prefeitura  com a aprovação da Câmara Municipal, colocou em prática a diária operacional para os nossos policiais, aumentando o efetivo, principalmente nos finais de semana.

31 de outubro haverá a seresta cultural da vereadora Marli


A vereadora Marli de Fátima promoverá no próximo dia 31 de outubro, na Praça Monsenhor Expedito, em São Paulo do Potengi, a sua já tradicional seresta cultural. Desta vez a animação do evento que vem sendo um verdadeiro sucesso contará com a animação de Alexandre Moreira e um grupo de amigos e da Banda Anos 60.

Teremos outras informações.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

A Raposa Politica e o canto da Sereia


A Raposa Política foi vista hoje logo cedo, caminhando na Praça do Novo Juremal, dizendo pra quem quisesse ouvir: " Tem gente na ribeira do Potengi se encandeando politicamente com o canto da Sereia".

Alguém que também estava caminhando, perguntou: "E aí Raposa, que está se iludindo com o canto da Sereia"?

A Raposa, em cima da bucha, respondeu:" Cuidado que pode ser você".

E saiu faceira, faceira.

Viixxee! 

4ª DIRED entrega medalhas de reconhecimento a professores que participaram do Pacto Nacional do Ensino Médio


Realizou-se ontem (20) na sede da Diretoria Regional de Educação, em nossa cidade, uma solenidade presidida pelo diretor daquela instituição, Professor Silvério Alves, para a entrega de medalhas de reconhecimento há 11 professores de Escolas Estaduais de Ensino Médio da nossa região, que participaram do Curso de Capacitação (duração de um ano) Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio.

 O Curso foi uma realização do Ministério da Educação, Secretaria de Estado da Educação, UFRN, além de outras instituições parceiras,

A professora Maria José (Bom Jesus) foi a coordenadora regional do Pacto, que a nível d DIRED contou com a coordenação da professora Joelma.

Vaticano desmente tumor benigno no cérebro do Papa

O Vaticano desmentiu de maneira veemente uma informação da imprensa italiana segundo a qual, há alguns meses, teria sido detectado um pequeno “tumor curável” no cérebro do papa Francisco. “A divulgação de notícias infundadas é gravemente irresponsável e não merece atenção”, disse o porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Bancários de todo Brasil decidem continuar em greve

Resultado de imagem para fotos de agencias bancarias em greve
 Em assembléia realizada na tarde desta terça-feira (20) em São Paulo-SP, os bancários de todo Brasil decidiram continuar a greve que já dura 15 dias, pois não aceitaram a proposta dos patrões, que ofereceram um aumento salarial de 7,7%. As negociações vão continuar nesta quarta-feira (21) a partir das 11 horas.

Homem que assaltou Posto de Combustível em SPP foi preso pela Polícia Militar


Um homem residente no Novo Juremal, em nossa cidade, roubou uma moto de um mototaxista e assaltou o Posto de Combustíveis localizado no centro de nossa cidade, fugindo na referida motocicleta. logo depois da passarela colidiu com um microonibus, deixou o veículo no local da batida e fugiu a pé. A Polícia Militar comandada pelo Tenente Diego foi acionada, agindo rapidamente, resultando na prisão do meliante, sendo que a moto já foi entregue ao seu verdadeiro dono.

Território da Cidadania Potengi realiza reunião nesta quarta (21) em SPP


O Colegiado do Território da Cidadania Potengi, coordenado por João Cabral de Lira, que congrega representantes de 11 municípios da nossa região, realizará Reunião Ordinária nesta quarta-feira, 21 de outubro, a partir das 9 horas na sede do CEMTRAF, Novo Juremal, em São Paulo do Potengi.

Na pauta do encontro, dentre outros assuntos serão debatidos: A Conferência Territorial de Assistência Técnica e Extensão Rural, Programas Leite Potiguar, Pro Genética e Renegociação de Dívidas e Cadastro Ambiental Rural.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

O Natal dos Sonhos em São Paulo do Potengi


No último sábado (17) por ocasião da festa de aniversário do Espaço do Forró, em nossa cidade, o cantor Mano Valter anunciou de viva voz, ao público ali presente, a Festa o Natal dos Sonhos, em São Paulo do Potengi, no próximo dia 24 de dezembro, com as Bandas Mastruz com Leite e Limão com Mel.

Semana decisiva pra quem vai fazer o ENEM

A semana que está começando será decisiva pra quem vai realizar o Exame Nacional de Ensino Médio, porta de entrada para uma universidade. No Brasil inteiro são milhões de concorrentes.

Você que vai fazer as provas, que acontecerão nos próximos sábado e domingo, 24 e 25 de outubro, não deixe para se preparar de última hora, faça tudo com antecedência, durma cedo, revise com tranquilidade as matérias,  se ainda não tirou, tire seu cartão na internet e boa sorte.

Aqui no Potengi é grande a expectativa, pois tem muita gente se preparando para disputar o ENEM.

Teremos outras informações.

domingo, 18 de outubro de 2015

IFRN realiza exame de seleção neste domingo (18)


ifrn
Neste domingo, 18 de outubro, 23.041 estudantes fazem a prova do processo seletivo para os cursos técnicos integrados do IFRN. O Exame de Seleção, como é tradicionalmente chamado, oferta neste ano 3.008 vagas para 28 cursos diferentes, em 20 campi do Instituto espalhados por todas as regiões do Rio Grande do Nortes.

 Centenas de estudantes estão participando do exame no campus de São Paulo do Potengi.

Prefeitura de SPP prepara projeto pra sinalizar o centro da cidade


No seu programa  levado ao ar todos os sábados, das 11:20 às 12:20 horas, na Rádio Potengi, o prefeito Naldinho anunciou que a sua gestão está elaborando um projeto e buscando parcerias para sinalizar o centro de São Paulo do Potengi, inclusive colocando sinais de trânsito (se possível), ao lado do Banco do Brasil e entre as ruas Coronel Freire  e Bento Urbano. Os contatos para a concretização do projeto já estão acontecendo junto ao DETRAN.

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.