sábado, 17 de outubro de 2015

Atenção: você que vai fazer o ENEM não deixe pra acessar o cartão de última hora


Cerca de dois milhões de candidatos ainda não acessaram o cartão de participação do Exame Nacional do Ensino Médio, que ocorrerá em todo Brasil nos dias 24 e 25 de outubro próximo, de acordo com dados divulgados ontem (16), pelo ministro da Educação, Aluísio Mercadante."Não deixe para última hora", aconselhou o ministro.

"O ideal é que o participante imprima o cartão, leve para a prova e, sobretudo, faça o percurso dias antes, para saber o tempo do itinerário", completou.

Neste ano, o cartão não será entregue pelos correio. A única forma de acessá-lo será pela internet. De acordo com o Ministério da Educação, a medida trouxe uma economia de 46 milhões de reais.

Portanto, se você deixar pra acessar o seu cartão de última hora correrá o risco de ficar de fora das provas.

Criadores de Caprinos e Ovinos de Jaçanã-RN e Nova Floresta-PB participam da Festa do Boi

Criadores do Nova Floresta-PB e Jaçanã-RN participam da Festa do Boi
O blog esteve ontem (16), na 53º Festa do Boi, que ocorre todos os anos na  cidade de Parnamirim.

Na ocasião, encontramos um grupo de amigos da cidade de Nova Floresta, representantes da Associação de Produtores de Caprinos e Ovinos daquela localidade, e que sempre vêm ao nosso município para participar da Caprifeira local. 

Segue nota da associação que, a pedidos, publicaremos na íntegra.

Criadores de caprinos de Nova Floresta na Paraíba, marcam presença na 53° Festa do Boi. A Associação dos Produtores de Caprinos e Ovinos de Nova Floresta (APCONF), que também presta assistência aos vizinhos, produtores do município de Jaçanã-RN, firmou parceria com o Sebrae-PB, SENAR-PB e FAEPA-PB, e esta levando os produtores associados, para vários eventos de agronegócio nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.

Os associados da APCONF: João Paulo Rufino (do Capril JRufino), Wilker Farias (do Capril WGF – Jaçanã-RN) e Estefson Porto, estiveram na Feira Paraíba Agronegócios, em Setembro deste, onde conseguiram 12 prêmios em dinheiro e troféus com os seus animais. Juntos, participaram das Caprifeiras do Circuito de Exposições Agropecuárias do nosso estado. Mantendo-se nas primeiras colocações no torneio leiteiro e exposição em pista, em eventos como a Caprifeira de Coronel Ezequiel e São Paulo do Potengi.

O produtor João Paulo Rufino, fala da importância do sociativismo, ressaltando que o trabalho das associações e dos órgãos parceiros, levou a pequena cidade de Nova Floresta na Paraíba, com cerca de 11 mil habitantes, a ficar entre os grandes nomes da caprinocultura leiteira. Hoje, sendo conhecida em quase todo o Nordeste.

As premiações conquistadas pela equipe foram:

Na pista, raça Saanen
  • Reservado Campeão de categoria cabrito menor.
  • Reservado Campeão de campeonato cabrito menor.
  • Terceiro lugar categoria cabra jovem
  • Grande campeão profere de pai.
Na pista, raça Toggenburg:
  • Reservado Campeão de Categoria
  • Campeão de Categoria
  • Reservado Grande Campeão
No torneio leiteiro, categoria Cabrita, conquistaram o primeiro, o segundo e o terceiro lugares. Na categoria Cabra Adulta, do mesmo modo, conquistaram o primeiro, o segundo e o terceiro lugares.

O criadores Dadá e sua esposa Eliene (de Quixadá-CE), João Paulo Rufino e Wilker Farias
Este blogueiro e sua esposa, Vera Lúcia, em visita ao evento
Este blogueiro com o servidor da 4ª DIRED Genilson de Zé Sobrinho

Do prefeito Naldinho: "Não tem cogestão se a incompetente direção continuar no Hospital Regional"


O 3º Seminário da Saúde Pública, promovido pelo Parlamento do Potengi, com o objetivo de avaliar o processo de instalação da cogestão no Hospital Regional de São Paulo do Potengi, ocorreu na última sexta-feira (16), na Câmara Municipal de nossa cidade.

Participaram do evento: o prefeito anfitrião, Naldinho, os prefeitos Kerginaldo (Elói de Souza) e Maria Aparecida (Rui Barbosa), alem de vários secretários municipais de Saúde da região e diversas outras pessoas ligadas ao setor. O doutor Ion Andrade, Coordenador do Processo de Regionalização da Saúde, representou a Secretaria de Saúde do RN.

A ausência mais notada no Seminário foi a da diretora do Hospital local, Euzanira Xavier, representada na ocasião pela servidora Livramento, que justificou a  falta da gestora, afirmando que ela estava participando de uma reunião em Natal.


O tom dos discursos na reunião deu conta da grande insatisfação dos municípios com a direção daquela Unidade Hospitalar. A situação da atual diretora está cada vez mais insustentável. Todos afirmaram que a administração de Euzanira é incompetente e que precisa mudar.

Os representantes municipais presentes ao encontro afirmaram que não vão assinar a PPI - Programação Pactuada Integrada (que gera recursos financeiros) para o Hospital, enquanto a administradora não deixar a direção.

O prefeito Naldinho foi bastante categórico no seu discurso: "Estamos encabeçando um trabalho junto aos nossos colegas prefeitos, para não assinarmos mais nada referente a PPI, enquanto essa situação não for resolvida". Teremos outras informações.

Fonte: SPP News

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Hoje tem o show de humor Viver de Rir, no Ago Mais


Hoje (16), logo mais, a partir das 20 horas, ocorrerá o show de humor "Viver de rir: porque morrer ninguém quer", com o pernambucano Ivanildo Silva.

O evento é pautado numa espécie de humor sadio, sem palavrões, direcionada ao público de todas às idades.

A entrada custa apenas 8 reais.

Participe!

Será hoje (16) O Seminário sobre a co-gestão no Hospital Regional de São paulo do Potengi


Logo mais a partir das 9 horas, numa realização do Parlamento do Potengi acontecerá na Câmara Municipal de nossa cidade, o Seminário sobre a co-gestão no Hospital Regional de São Paulo do Potengi.
Do evento participarão prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, vereadores, pessoas ligadas a saúde pública, a direção da V Regional de Saúde, com em Santa Cruz e uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde.

Teremos outras informações.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Governador concede progressão salarial para mais de 11 mil professores


robinson_decreto
No Dia dos Professores, celebrado hoje (15) o governador Robinson Faria, em solenidade na Secretaria Estadual de Educação, concedeu a progressão horizontal de duas letras, para 11.321 profissionais de magistério e especialistas que não recebiam esse tipo de promoção, prevista em Lei desde o ano de 2006.
 Na solenidade ele também assinou o decreto 25. 585/2015 que dispõe sobre o funcionamento da Comissão que vai tratar de Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Secretaria de Educação.
“A minha palavra é de dever cumprido, porque hoje é um dia histórico. Mineiro (deputado Fernando Mineiro, presente ao evento) me disse que nunca tinha visto um Dia dos Professores tão festivo como o de hoje. E isso se dá porque nosso Governo teve a preocupação devida e deu importância ao pleito dos professores”, disse Robinson Faria em seu discurso, que por diversas vezes foi aplaudido de pé pelos professores que há muito tempo esperavam por esse tipo de promoção e progressão salarial, prevista na Lei 322/2006 mais conhecida como Estatuto do Professor.
O governador Robinson Faria lembrou que essa não foi a única conquista dos professores desde que ele assumiu. Foi garantido o reajuste salarial de mais de 13%.
 E o secretário Estadual de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, também apresentou outras ações da Secretaria como a concessão de 781 aposentadorias, cujos pedidos datavam de dezembro do ano passado; mil licenças; chamada dos concursados que levou 1.227 novos professores para as salas de aula, dentre outros medidas. Robson Pires

Mensagem do prefeito Naldinho aos professores no seu dia


Parabéns aos meus queridos e admirados Professores pelo seu dia. Parabéns aos Mestres do Saber.
Que a suas sapiências e os seus compromissos com a causa de transmitir o saber para transformar a nossa Sociedade, constantemente, atravessem os limites da formação escolar e assumam também a sublime responsabilidade da formação do cidadão. Assim, teremos sempre em nossa companhia grandes profissionais e líderes construindo essa maravilhosa nação Brasileira.

Parabéns Professor!!!...
Naldinho / Prefeito de São Paulo do Potengi/RN

SINTE de SPP presta homenagem aos professores associados

Gestores do SINTE com a equipe da 4ª Diretoria Regional da Educação
O Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de São Paulo do Potengi, atualmente presidido pelos professores Tadeu e Eliane, prestou uma simples e bonita homenagem aos seus associados: professores e funcionários públicos, com a entrega de uma bela camiseta a cada um dos seus sócios, pela passagem do Dia do Professor (15) e do Funcionário Público (28). Na camiseta está escrita a frase:" Sou Funcionário Público com muito orgulho".

Hoje é o Dia do Professor, a ele a nossa homenagem


Hoje, 15 de outubro, é o Dia do Professor. A todos os Professores (com P maiúsculo) do nosso Brasil, aos que já partiram pra eternidade, aos aposentados, aos que estão na ativa, a nossa mais sincera  homenagem.

Na foto acima, Irmã Iva Korb (de blusa branca), Freira da Divina Providência, Mestra Formadora e Referência de muitos Educadores no Colégio São José, em São Paulo do Potengi, ladeada por professores da Escola Estadual Maurício Freire. Vários deles seus ex-alunos.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Cunha negocia com governo, e oposição vê impeachment perder força


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), iniciou nos últimos dias uma negociação com o Palácio do Planalto, e com lideranças do governo na Câmara para tentar salvar seu mandato. Em troca ele se comprometeria a não dar oponta pé inicial em prol de um processo de impeachment de Dilma Roussef.
Folha
Em tempo: Eduardo Cunha vem sendo acusado de ter envolvimento com a Lava Jato e de ter dinheiro em contas secretas na Suíça, o que ele nega. Deputados da situação e da oposição já estão cobrando a sua saida do cargo.

Gestão Naldinho vai calçar 7 ruas no Novo Juremal em SPP



Na noite de ontem (13) através das redes sociais o prefeito de São Paulo do Potengi,Naldinho, anunciou que a prefeitura vai pavimentar com paralepípedos, 7 ruas no Novo Juremal, em nossa cidade. 

Serão contempladas na 1ª Etapa as Ruas, Oiteiros, Pitombeira, Jurema, Pedro Marques de Araújo, Martinho Ribeiro Neto, além de parte das Ruas Santa Rita e Várzea Fria.
Mais qualidade de vida para os moradores daquele bairro.

Fonte: SPP News

A Raposa e a novidade política que está pra acontecer no Potengi


Segundo uma fonte credenciada, que conversou com a Raposa Política recentemente (a fonte não quis revelar o lugar da conversa), a Raposa está mais observadora do que nunca, e andou escutando com o ouvido no chão, garantindo que nos próximos dias acontecerá um fato que fortalecerá ainda mais uma importante  liderança, em São Paulo do Potengi e na região.

A fonte garantiu ao blog, que a Raposa astutamente não deu maiores detalhes sobre o fato.

Viixxee!

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Padre Josino celebra 10 anos de ordenação sacerdotal em Santana do Matos

Padre Josino concelebrando com seus irmãos padres
Na início da noite desta segunda-feira, 12 de outubro, com a Matriz de Sant'Ana, na cidade de Santana do Matos completamente lotada de familiares, amigos e paroquianos, o potengiense padre Josino Raimundo celebrou missa em ação de graças, pelos dez anos de sua ordenação sacerdotal.

Concelebraram com o pároco santanense, 10 sacerdotes, dentre eles, o nosso pároco padre Ramos. De São Paulo do Potengi, presentes os pais de Josino, Chico Raimundo e Isabel, prefeito Naldinho, tia Tereza e família, este blogueiro (primo do padre) e família e outros familiares. De Natal, tia Maria do Céu e família, além da prefeita Ladirjane e dos católicos daquela cidade.

Missa bonita, participativa e de louvor a Deus pelos 10 anos de vida sacerdotal de padre Josino. Ele, muito feliz, agradecendo ao Pai de Infinita Misericórdia  e a todos ali presentes por tão importante data. Em seguida foi servido um jantar no pátio da Matriz, a todos que participaram da concelebração. O editor deste blog  falou em nome de todos os familiares do sacerdote.
Matriz de Sant'Ana completamente lotada, demonstrando o bem que seus paroquianos querem a Josino 
Dona Janete, mãe deste blogueiro, o irmão Júnior e o sobrinho Pedrinho
Padre Josino distribuindo a Hóstia Consagrada aos seus paroquianos
Prefeito Naldinho levando a sua mensagem em nome dos potengienses
Padre Ramos falando em nome dos católicos do Potengi

O Seminário sobre a co-gestão do Hospital Regional de São Paulo do Potengi

Na próxima sexta-feira (16), às 9 horas acontecerá na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, um importante Seminário, para tratar  da co-gestão do Hospital Regional Monsenhor Expedito. 
Participarão do evento, que está sendo organizado pelo Parlamento do Potengi, prefeitos, presidentes

de Câmaras Municipais, vereadores, além de outras autoridades e de pessoas ligadas a Saúde Pública da nossa região.  Uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde também participará do encontro, que será decisivo para o novo projeto de gestão do Hospital Regional.

Teremos outras informações.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Riacho Salgado: O senhor Manoel Flor mudou de idade neste domingo

O aniversariante, 2º da direita pra esquerda, com a esposa, familiares e amigos
Quem fez aniversário neste domingo (11) foi o senhor Manoel Flor, pai dentre outros filhos, do nosso amigo João Paulo, editor do Blog Diário do Potengi. A data foi devidamente comemorada
 por familiares e amigos do aniversariante, na sua residência na comunidade de Riacho Salgado, em nosso município. Dentre os presentes: o prefeito Naldinho, o editor deste blog e o vereador Alysson.

O senhor Manoel com familiares e amigos

Começa hoje (12) a Festa de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo do Potengi


A capela do Bairro Aparecida, inicia hoje, 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, a Festa de Nossa Senhora Aparecida, também padroeira daquele Bairro, em nossa cidade.

Logo mais ás 7 horas, Padre Ramos celebrará missa na capela. às 19 horas,  a celebração ficará por conta do Terço dos Homens. às 20 horas haverá quermesse. O novenário se prolongará até o próximo dia 18 do corrente mês.

domingo, 11 de outubro de 2015

O aniversário de Lula

Lula, o 5º da esquerda pra direita, com seus pais, os irmãos Vitor e Vitória e um amiguinho
Quem está fazendo aniversário hoje (11) é o garoto Lula, filho de Genilson (que trabalha na 4ª DIRED) e da sua esposa Luciene. O aniversariante, que é nosso amigo está fazendo 10 anos de vida. A Lula muita paz, prosperidade e tudo de bom.
Lula ladeado pelo seu pai e pelo casal Silvério e Vera Lúcia

Imagens da Festa da Integração da Escola São Francisco

Professores e funcionários  trabalhando na festa
Aconteceu na noite deste sábado(10), com a participação de um bom público, a 48ª Festa da Integração da Escola São Francisco, em nossa cidade. Uma bonita e bem organizada festa, animada por Eudes e Raíssa e pelo Grupo Zíngaros MPB (Aprígio Neto) que deram um verdadeiro show de musicalidade.
Prefeito Naldinho com o presidente da Escola, Zé Miguel
Equipe de professora e funcionárias
Joãzinho de Belchior prestigiando a festa
A rainha (de Santa Maria) e as princesas da festa com a diretora Josiene
A rainha com familiares, amigas e a diretora Josiene
O prefeito Naldinho com três amigas

Governador Robinson Faria abriu a 53ª Festa do Boi

robinson_festa
Os avanços na área agropecuária foram os pontos destacados pelo governador Robinson Faria durante a abertura da 53ª Festa do Boi, uma das maiores feiras do seguimento no Brasil. 
 O evento ocorreu na noite deste sábado (10) no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. 
A feira transcorrerá até o próximo sábado (17), com expectativa de público de 500 mil pessoas, estimativa de R$ 150 milhões de movimentação financeira e cinco mil empregos temporários durante o período da feira. Na edição 2015, a Festa do Boi agrega 200 expositores e cinco mil animais em exposição, trazendo a melhor genética do país.
Dentre as conquistas ressaltadas pelo chefe do Executivo estadual estão ações de enfrentamento aos efeitos da seca como, por exemplo, a aplicação de R$ 100 milhões para perfuração de poços, construção de 600 barragens submersas, retomada das obras das adutoras do Alto Oeste e de Carnaúba dos Dantas, além da garantia das contrapartidas para as obras da Barragem de Oiticica. 
Outro ponto foi a efetiva fiscalização para manter o rebanho potiguar protegido contra a febre aftosa.
Robson Pires

Hoje (11) tem cavalgada em São Paulo do Potengi

Dr. Ivan participa de cavalgada com amigos
Logo mais a partir das 9 horas haverá a cavalgada dos amigos do dentista Ivan Dantas de Farias, em nossa cidade. O evento vai começar na Granja de Dado no Alto do Potengi e terminará na Granja do Torto, localizada na estrada que vai pra manjericão, em nosso município. A cavalgada constará de música ao vivo, carroça de apoio, paredões de som e feijoada.

Caiçara do Rio do Vento: Escola Estadual Dr. Geraldo realiza Mostra Resgatando Valores

Com o tema Resgatando Valores, a Escola Estadual Dr. Geraldo Teixeira (diretora, professora Fátima Câmara, vice-diretora, professora Luciana de Andrade) da cidade de Caiçara do Rio do Vento realizou com bastante sucesso a sua 2ª Mostra. Foram dois dias (7 e 8 de outubro) de exposições, documentários, exibições de curta-metragens, juri simulado, show de talentos, dentre outras atividades. 

A Mostra que contou com uma significativa participação popular mobilizou alunos, professores, funcionários e direção daquele Educandário, assim como toda a comunidade caiçarense. O diretor da 4ª Diretoria Regional de Educação, professor Silvério Alves (em companhia do professor Marconi e do motorista Genilson) prestigiou o evento na noite de quinta-feira (8).

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.