sábado, 10 de outubro de 2015

Ielmo Marinho, Lagoa de Velhos e Rui Barbosa receberam a 1ª parcela do FPM de outubro zerada


As prefeituras norteriograndenses receberam a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios referente a outubro, esta semana. O repasse veio menos 19,38% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Além disso, 43 municípios do RN receberam a primeira parcela do FPM zerada.. Dentre eles, três  do Potengi: Ielmo Marinho, Lagoa de Velhos e Rui Barbosa.

Além de queda, coice.

Hoje tem a Festa da Integração da Escola São Francisco

Hoje (10),logo mais a partir das 20 horas, em frente a residência de Zé Miguel, em nossa cidade, acontecerá a  48ª edição da tradicional Festa da Integração da Escola São Francisco. Barraca, leilão, serviço completo de bar, pescaria, escolha da rainha e música ao vivo farão parte da programação festiva, que promete ser um sucesso de público.  Participe.

Teremos outras informações.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

A Raposa Política e os aviões nos céus do Potengi


Hoje a tardinha, a Raposa Política foi vista olhando a paisagem da Barragem Campo Grande (em nossa cidade) praticamente seca, dizendo pra quem quisesse ouvir: "Nos céus do Potengi estão voando mais do que os aviões de carreira". 
Foi aí que alguém que também estava contemplando a paisagem da Barragem perguntou: "Alguma novidade está pra acontecer na ribeira potengiense, Raposa"?

A Raposa, sem tirar o olhar do horizonte respondeu: " bem antes de terminar o mês dedicado as crianças você ficará sabendo".

E saiu faceira, faceira.

Viixxee!

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Brasil perde para o Chile por 2X0


A Seleção Brasileira não resistiu à primeira prova de fogo na caminhada rumo à Copa do Mundo de 2018 e perdeu por 2 a 0 para o Chile na estreia das Eliminatórias sul-americanas.

 Dominado pela Roja do início ao fim do jogo, o time canarinho saiu do Estádio Nacional, em Santiago, ciente de que terá de melhorar muito se quiser brigar pela vaga no Mundial da Rússia.  

 Além de corrigir as falhas defensivas, o técnico Dunga terá de quebrar a cabeça para encontrar uma formação que não dependa tanto do atacante Neymar – ausente no confronto por estar suspenso.

4ª DIRED recebe comenda de reconhecimento do Pacto Nacional do Ensino Médio

O diretor da 4ª DIRED, Silvério Alves, recebendo
a comenda em nome da instituição
Na última terça-feira (6) pela manhã aconteceu na Escola de Governo, em Natal, o Seminário de encerramento do Curso de Capacitação do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, uma realização da Secretaria de Estado da Educação, Ministério da Educação, UFRN, além de outras instituições parceiras.

O Pacto, que tem como objetivo capacitar professores do Ensino Médio das Escolas Públicas, visando melhorar a aprendizagem do alunado, contou com a participação de educadores de todo RN, sendo 12 da nossa região.

O diretor da DIRED, professor Silvério Alves, em nome daquela instituição recebeu a comenda de Reconhecimento pelo Compromisso e Dedicação  com o Pacto Nacional de Fortalecimento do Ensino Médio.

Da solenidade, participaram inúmeras autoridades, dentre elas, o Secretário Estadual da Educação,Professor Francisco das Chagas, diretores de DIRED'S, professores e convidados.

No próximo dia 16 de outubro, na sede da Diretoria Regional de Educação, em nossa cidade, 12 professores pertencentes a nossa jurisdição, que participaram da capacitação vão receber suas comendas.

A coordenadora a nível de DIRED profª Joelma com o orientadora regional, profª Maria José e professores

São Paulo do Potengi: Semana do Bebê será encerrada nesta sexta-feira


Numa realização da Prefeitura local, das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde , Educação e do UNICEF será encerrada nesta sexta-feira (9), a Segunda Semana do Bebê, em São Paulo do Potengi.

A solenidade de encerramento do evento, que vem mobilizando toda a comunidade potengiense acontecerá a partir das 14 horas no Ginásio de Esportes Aluísio Alves. Na oportunidade, a prefeita Bebê receberá a chave da cidade das mãos do prefeito Naldinho.

Teremos outras informações.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

TCU rejeita as contas de Dilma e abre espaço para impeachment

Augusto Nardes e outros ministros do TCU (Tribunal de Contas da União)
O TCU (Tribunal de Contas da União) recomendou nesta quarta-feira (7) a reprovação das contas de 2014 do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Em decisão unânime, oito ministros votaram pela rejeição das contas da petista. O parecer pela reprovação não significa que as contas foram reprovadas. Elas ainda precisam ser julgadas pelo Poder Legislativo.
A decisão foi recebida com fogos de artifício do lado de fora do tribunal. A oposição planeja usar o parecer como embasamento de um pedido de impeachment de Dilma.
Agora, o parecer pela rejeição das contas de Dilma deve ser encaminhado à Comissão Mista de Orçamento do Congresso. Lá, deputados e senadores irão avaliar o parecer e votar um relatório que deverá ser posto em votação no Congresso. Ainda não há consenso se a votação das contas acontecerá em sessões separadas da Câmara dos Deputados e do Senado ou em uma sessão conjunta do Congresso Nacional. A CMO tem, em média, 82 dias para avaliar o parecer do TCU.
Uol

O prefeito Naldinho continua "navegando em céu de brigadeiro"



Segundo um especialista que entende muito bem da política potengiense, que conversou com o editor deste blog, apesar das dificuldades financeiras que estão afetando diretamente as prefeituras de todo país (especialmente as menores), a situação política do prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, continua bastante satisfatória, pois o gestor tem um diálogo aberto com a comunidade.

Continua o especialista: "O prefeito, na medida do possível, através da sua gestão vem procurando atender as prioridades mais urgentes dos potengienses, buscando parcerias para solucionar as demandas da coletividade, que são muitas."

Para reforçar a tese que José Leonardo continua "navegando em céu de brigadeiro", o especialista citou dois exemplos.

Exemplo 1: "A retumbante vitória do governador Robinson Faria na eleição passada em nosso município, no 1º e no 2º turno".

Exemplo 2: "Mesmo sem se pronunciar publicamente, sem fazer nenhum tipo de campanha, respeitando o pleito diferenciado, os cinco eleitos no último domingo para o Conselho Tutelar, de uma forma ou de outra são ligados ao prefeito".

O potengiense Padre Josino celebra 10 anos de ordenação sacerdotal


O potengiense padre Josino Raimundo (nosso primo) celebra no próximo dia 12 de outubro, 10 anos de sua ordenação sacerdotal. Em entrevista concedida ontem ao editor deste blog, no Programa Destaque Político da Rádio Potengi, Josino convidou familiares, amigos e todos os potengienses para participaram de uma missa em ação de graças, que será celebrada na Matriz da cidade de Santana do Matos, dia 12 às 17 horas, para agradecer a Deus, tão importante data.

Cobertura completa aqui no blog.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Em decisão inédita, TSE abre ação que pode cassar mandato de Dilma

Quase um ano após as eleições, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu nesta terça-feira (6), por 5 votos a 2, abrir uma ação para investigar a campanha que elegeu a presidente Dilma Rousseff (PT) e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) em 2014, o que pode levar à cassação do mandato da presidente.
É a primeira vez que a corte abre uma Aime (ação de impugnação de mandato eletivo) contra um presidente empossado.

Votaram nesta noite os ministros Luciana Lóssio, que foi contra a abertura de investigação, e Dias Toffoli, presidente da Corte, a favor. 
Ao enunciar seu voto, Lóssio disse que Poder Judiciário não poderia se tornar "um verdadeiro terceiro turno eleitoral". A ministra afirmou que notícias veiculadas na imprensa não sustentam por si só a abertura da ação. Um dos argumentos do PSDB, autor da ação julgada pelo TSE, para pedir a investigação é a suspeita de que o esquema investigado pela operação Lava Jato tenha financiado a campanha petista.
"O responsável pelo ajuizamento da Aime [ação] deve ocupar-se de subsidiar o processo com lastro probatório. Se notícia midiática impressiona, deve diligenciar no sentido de trazer aos autos, ou ao menos indicar o caminho para acesso aos elementos de prova, que amparam as notícias veiculadas em jornais, revistas, blogs etc", disse.
"Por sua vez ao julgador cabe analisar objetivamente os fatos, à luz do que efetivamente consta no processo. Lembrando que notícias de fatos, não são provas de fato", afirmou a ministra.
O ministro Dias Toffoli, presidente do TSE, não leu seu voto e disse apenas que seguia a divergência aberta pelo ministro Gilmar Mendes.
No julgamento desta terça-feira, não foi decidido se as três ações contra a campanha de Dilma serão unificadas. Sobre o relator da ação de impugnação contra Dilma, Dias Toffoli disse que definirá posteriormente.
Com a decisão do TSE, Dilma será intimada a apresentar defesa contra ação para impugnação de seu mandato. Após a apresentação da defesa, o tribunal pode decidir por cassar ou não o mandato da presidente.
Portal de Notícias Uol

Confira o resultado e imagens do primeiro concurso Garota e Garoto Fitness da Região Pogengi

Organizadores com os Garotos e a Garota Fitiness


Numa organização da Academia Força e Saúde, de nossa cidade, realizou-se no último sábado (3), no Espaço de Festas Algo Mais, o primeiro concurso para a escolha do Garoto e Garota Fitiness da Região Potengi.

Foram estipuladas três categorias: mulher, até 60 kg; homem até 70 kg; e homem mais de 70 kg. 

O resultado foi o seguinte:

  • Mulher: Jeneíze Galvincio.
  • Homem até 70 Kg: Mikaelson Gleidon
  • Homem de mais de 70 Kg: João Neto
Após a escolha do vencedores do concurso, houve show de forró animado pelas bandas Joélika e Lamoniê, Forró Meirão.

Um grande público compareceu ao evento, que também contou com a presença de atletas de nível estadual. 

Joao Neto, Mikaelson e Jeneize

Nenem e Dayane, organizadores, com atletas que prestigiaram o evento

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

A Semana do Bebê em São Paulo do Potengi

Crianças da Educação Infantil, professores e pais prestigiando e evento
Numa realização da Prefeitura local, através das Secretarias  Municipais de Assistências Social, Saúde e Educação, em parceria com o UNICEF, está acontecendo em nossa cidade, a 2ª Semana do Bebê, com uma extensa programação educativa e de conscientização.

As apresentações culturais, oficinas, palestras e outras atividades estão acontecendo em uma tenda armada em frente a Secretaria Municipal de Saúde, na Praça Monsenhor Expedito. A seguir algumas fotos das atividades da Semana, hoje pela manhã.
Equipe que fez uma apresentação teatral
Prefeito Naldinho ladeado pela equipe organizadora do evento que será encerrado na próxima sexta

Os 84 anos de Dona Mãezinha


Neste domingo (4), quem fez aniversário, 84 anos de vida, foi Dona Mãezinha, mãe (dentre outros filhos) de Paulinha e sogra de Marconi, nossos colegas de trabalho na 4ª DIRED, residente em nossa cidade. A data foi devidamente comemorada por familiares e amigos, na residência do seu genro Marconi.
A aniversariante, muita paz, saúde e tudo de bom.

domingo, 4 de outubro de 2015

2.052 votantes elegeram os novos conselheiros tutelares de São Paulo do Potengi

Os cinco conselheiros eleitos
Numa eleição bastante tranquila (com voto facultativo) e com uma participação surpreendente de  dois mil e cinquenta e dois votantes, São Paulo do Potengi elegeu neste domingo (4) os cinco novos conselheiros tutelares de nosso município.

Os cinco eleitos:

1º Cícera, 905 votos

2º Juliana, 862 votos

3º Ana Paula, 770 votos

4º Edson, 755votos

5º Ângela, 718 votos

Suplentes

6º  Ciane, 699 votos

7º  Célia, 643 votos

8º lugar, 640 votos

9º  Alexandra, 517 votos

10º  Edvânio, 281 votos

A vereadora Marli de Fátima está mudando de idade


Marli, primeira a esquerda com as amigas, Vilma de Faria e Vênus
Quem está fazendo aniversário neste domingo, 4 de outubro, dia de São Francisco é a vereadora potengiense Marli de Fátima. A data está sendo comemorada por familiares e amigos da guerreira.

A aniversariante, paz, saúde, novas vitórias e tudo de bom.

Hoje tem eleição para o Conselho tutelar em todo Brasil


Hoje (4) é dia de eleição unificada para o Conselho Tutelar, em todo Brasil. Em São Paulo do Potengi, a votação vai das 8 horas às 17 horas, na Escola Municipal Luis Antônio.

Foto 1 da esquerda pra direita: Cícera (8), Alexandra (9), Edivânio (7) e Ana Paula (10). Foto 2, no dia em que os candidatos foram entrevistados por este blogueiro na Rádio Potengi. Da esquerda pra direita: Célia (3), Angela (2), Cyana (4), Valquiria (5), Edson (6), Juliana (1).

Cobertura completa aqui no blog.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.