sábado, 3 de outubro de 2015

Neste domingo serão eleitos os novos membros do Conselho Tutelar em São Paulo do Potengi


Neste domingo, 4 de outubro serão eleitos os cinco novos membros do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de São Paulo do Potengi. A votação que começará às 8 horas e será encerrada às 17 horas acontecerá na Escola Municipal Vereador Luis Antônio, em nossa cidade.

Pra votar basta levar o título eleitoral e um documento de identidade. A apuração dos votos ocorrerá no local da eleição, logo depois do término da mesma.

O 10 concorrentes estão disputando as cinco vagas existentes. Cada eleitor poderá votar em até cinco candidatos.

Os nomes dos candidatos e seus respectivos números

01 - Juliana Barbosa da Rocha
02 - Angela Medeiros de Oliveira
03 - Célia Maria de Luna Mota
04 - Cyana Patrícia de Medeiros
05 - Valquiria de Farias
06 - Edson Adolfo Varela
07 - Edvânio Medeiros da Silva
08 - Cícera Pimentel da Silva
09 - Alexandra Belizario Fernandes
10 - Ana Paula da Silva Oliveira

Cobertura completa aqui no blog.

Santa Maria: O senhor Antônio Lâmpada celebra 99 anos de vida


A cidade de Santa Maria, localizada na nossa região viveu no dia de ontem (2), uma data histórica para todos que residem naquela localidade. Falamos do aniversário do senhor Antônio Lâmpada, pai dentre outros filhos, dos professores Ademir e Ademar.

A família Pereira da Costa, filhos, genros, noras, netos, bisnetos, trinetos, amigos.. se reuniram pra festejar o aniversário de um dos fundadores daquele município. Um homem de bem e do bem, católico, evangelizador, um exemplo de vida e de dignidade.

Ao aniversariante, os nossos votos de feliz aniversário e tudo de bom.

Prefeitura de São Paulo do Potengi promove Semana do Bebê


- A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, com o apoio do UNICEF e em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação promove de 02 a 09 de outubro próximo, a 2° Semana do Bebê, em nosso município.

O objetivo das atividades desenvolvidas durante a semana é promover a melhoria da qualidade de vida das gestantes, mães e crianças na primeira infância. 

“Contamos com cada um de vocês para abraçarmos, todos juntos, essa causa. Sua participação é fundamental”.

Nícolas Matheus

Feriado estadual relembra os mártires de Cunhaú e Uruaçu

martires

O Rio Grande do Norte celebra hoje um dos episódios mais marcantes de sua história: os mártires de Cunhaú e Uruaçu.
Os mártires foram beatificados pelo papa João Paulo II em março do ano 2000. Sancionada pela governadora Wilma de Faria, a Lei nº 8.913/2006 decretou o 3 de outubro como o Dia Estadual à Memória dos Protomártires de Uruaçu e Cunhaú.
No ano de 1634, alemães, a serviço dos holandeses, chegavam ao Estado. Cunhaú, que contava com uma população de aproximadamente 70 colonos, sofreu naquele ano a sua primeira invasão, seguindo-se então de outros mais, com o apoio dos índios tapuias e potiguares.

Em 16 de julho daquele ano, durante uma missa dominical convocada por Jacó Rabe, na capela de Nossa Senhora das Candeias, foram mortos dezenas de católicos, após o fechamento das portas da igreja.
Apesar da resistência de alguns fiéis, Jacó ordenou que os sobreviventes tirassem as roupas e, de joelhos, renunciassem ao catolicismo.
Com a negativa dos colonos, índios, que se encontravam escondidos nos arredores da vila, saem e, junto com os holandeses os matam da forma mais cruel possível. A notícia do episódio se espalhou pela capitania do Rio Grande e três meses após, outras 70 pessoas são mortas também de forma desumana na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. Fonte: Robson Pires

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Ex-presidente da JPMDB de São Paulo do Potengi se filia ao PSD

Madson Dantas (de vermelho) se filiou ao PSD

Mais um ex-membro do PMDB de São Paulo do Potengi se filiou ao PSD, partido liderado pelo prefeito Naldinho. Dessa vez foi o jovem Madson Dantas, ex-presidente da Juventude PMDB do município.

Madson foi recebido na residência do prefeito na noite desta quinta-feira, dia 1º de outubro e assinou sua ficha de filiação que foi abonada por Naldinho, presidente municipal do PSD.

Na oportunidade também se filiaram ao partido do 55 o ex-vereador Toinho do Crediário, Francisca e Arimateia do Hospital.

De novo: Bandidos explodem caixa do Bradesco em São Tomé

Foto: São Tomé de Cara Limpa
Aconteceu por volta das 2 horas da madrugada desta sexta-feira (2), bandidos fortemente armados explodiram o caixa eletrônico do Bradesco, na cidade de São Tomé, levando todo o dinheiro que tinha no local. Os criminosos fugiram espalhando pregos pela estrada para dificultar a ação da policia que está procurando os marginais.

A importância da Campanha Outubro Rosa

Todo câncer é caracterizado pelo crescimento rápido e desordenado de células. Essas células “anormais” tendem a serem agressivas e atacam as demais células “normais” do nosso organismo, resultando na formação de tumores malignos (câncer), que podem espalhar-se para outras regiões do corpo. Quando o câncer atinge as mamas, são formadas glândulas que se dividem em estruturas menores chamadas lóbulos e ductos mamários. É o tumor maligno mais comum em mulheres e o que mais leva as brasileiras à morte, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).
Em prol da conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, surgiu nos Estados Unidos a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990. Sete anos mais tarde, este movimento popular tornava-se internacionalmente conhecido: com a aprovação do Congresso Americano, o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. Nascia, então, o Outubro Rosa, nome que remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros, surgiu como forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.
A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversas nações e culturas em torno de tão nobre causa, fazendo com que a iluminação em rosa assumisse importante papel: ser compreendida como leitura visual, em qualquer lugar no mundo.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O Papa disse que Cristo fracassou ao morrer na cruz. E agora?


Por Silvério Filho

Muitas controvérsias surgiram no meio cristão, tanto católico quanto protestante, com a afirmação feita pelo Papa Francisco numa homilia em Nova Iorque, no último dia 24 de Setembro, de que a vida de Cristo, aos olhos humanos,  teria fracassado na cruz. Mas, afinal, o que ele quis dizer com isso? Ele falou algo errado?

Não o papa não falou nada de errado; reafirmou apenas o que está na Bíblia. Explicarei.

No mesmo sentido utilizado por Francisco, Deuteronômio, 21, 22-23,  refere-se àquele que morre pregado na madeira como maldito de Deus : “Se alguém houver pecado, passível da pena de morte, e tiver sido morto, e o pendurares num madeiro, o seu cadáver não permanecerá no madeiro durante a noite, mas, certamente, o enterrarás no mesmo dia; porquanto o que for pendurado no madeiro é maldito de Deus”. Cristo morreu pregado na madeira.  Seria Ele maldito de Deus?

É também neste padrão que o profeta Isaías (Is 43, 3) se refere ao Messias enquanto escória da humanidade: “Era desprezado, era a escória da humanidade, homem das dores, experimentado nos sofrimentos; como aqueles, diante dos quais se cobre o rosto, era amaldiçoado e não fazíamos caso dele.”  Seria Cristo a escória da humanidade?

São Paulo, o maior evangelizador da história do cristianismo, chama o evangelho de loucura (1 Cor 1, 21-23): “Já que o mundo, com a sua sabedoria, não reconheceu a Deus na sabedoria divina, aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura de sua mensagem. Os judeus pedem milagres, os gregos reclamam a sabedoria; mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos." Seria Cristo louco por pregar o evangelho?

Ainda São Paulo diz que Cristo se fez maldito (seria Cristo maldito?): Gálatas 3.13 – “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar ”.

É claro que Cristo não é maldito, louco ou escória da humanidade, assim como Ele também não fracassou. Muito pelo contrário. Ocorre, e isto deve estar claro, que os trechos citados, assim como a homilia do Papa Francisco,  referem-se à compreensão tida por aqueles que não compreendem, ou seja, pelos que não creem. Para os que não creem, Cristo é louco, pois dizia ser Deus, sem sê-lo; para os que não creem, como Cristo não ressuscitou, ele fracassou na cruz.

É neste sentido que o Papa adverte, justamente, para que, diante das provações, diante das dificuldades ou diante da perseguição que sofremos devido à fé, não nos preocupemos em fracassar na perspectiva do mundo, ou seja, na perspectiva dos que não creem.

Também assim ensina Jesus a São Pedro, quando este estava inconformado porque não conseguia aceitar os sofrimentos pelos quais seu Senhor teria que passar, conforme mostra o Evangelho segundo Matheus, 16, 22-23 : “E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.

Assim é que, para seguir verdadeiramente Cristo, fracassaremos ao olhar do mundo, como Cristo fracassou, ao olhar dos judeus. Para seguir verdadeiramente Cristo, temos que carregar a cruz, esperançosos de que, no Juízo, possamos contemplar a plenitude da sua Glória. 

Esta é a beleza e loucura do evangelho a qual o Papa quis retratar, onde perde-se para ganhar (Marcos 8, 36), onde o mais fraco é o mais forte (2 Coríntios 13:4; 2 Coríntios 12, 09-10),onde humanamente fracassamos, para que, espiritualmente, ganhemos o direito de sermos chamados filhos de Deus. 

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo que, fracassando para o mundo por nós, em verdade, o venceu!


Superior Tribunal de Justiça concede habeas corpus e manda soltar o ex-governador Fernando Freire


O ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire, que estava preso no Quartel da Polícia Militar do RN, por possível envolvimento em fraudes quando governava o nosso estado, foi solto por ordem do Superior Tribunal de Justiça, que concedeu habeas corpus a Freire. O Ex-governador está internado no Hospital São Lucas, em Natal, depois de ter passado mal na prisão, onde provavelmente será submetido a uma cirurgia no coração.

MST interdita BR-406, em João Câmara

MST bloqueou completamente as duas vias da BR-406
Os motoristas que trafegam pela BR-406 devem ficar atentos a um bloqueio completo da rodovia, na altura do quilômetro 104, no município de João Câmara, a 79km de Natal. Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fazem manifestação e impedem a passagem de veículos. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e está a caminho do local.

De acordo com a PRF, aproximadamente 200 manifestantes bloqueiam a via desde as 9h desta quinta-feira (1º). O grupo cobra uma audiência com o juiz da Comarca de João Câmara para discutir a possibilidade de suspensão de um mandado de segurança que determinou a desocupação de uma área por parte dos membros do MST. 

No bloqueio, o MST queimou galhos e pneus para impedir a passagem dos veículos e provocou um congestionamento de dois quilômetros nos dois sentidos da via, que estão completamente interditados.

A PRF negocia com a grupo a liberação do trecho, mas ainda não há a sinalização para saída da área.

Tribuna do Norte

Da Raposa Política: "Deixe o menino trabalhar".


A Raposa Política foi vista hoje logo cedo, no Barraco do Régio, em nossa cidade, tomando café com cuscuz  e gizado,dizendo pra quem quisesse ouvir: "Deixe o menino trabalhar!"


Foi aí que alguém que também estava tomando café perguntou: "Raposa quem é o menino de que você está falando?"

A Raposa de bate pronto respondeu: "Estou falando do menino do Riacho Salgado".

Em seguida pagou a conta e saiu faceira, faceira.

Viixxee!

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Vem aí a escolha do Garoto e da Garota Fitness da Região Potengi


Numa realização da Academia Força e Saúde, de São Paulo do Potengi, ocorrerá no próximo dia 03 de outubro a escolha da Garota e do Garoto Fitness da Região Potengi.

O evento Será realizado na Arena Algo Mais, sendo que, após o término do concurso, haverá shows com as bandas Joélika e Lamoniê, Forró Meirão e DJ Dandii.

Para mais informações, entrar em contato com os organizadores pelos números 9-9404-0517 e 9-9163-5793.

As senhas antecipadas estão sendo vendidas na academia e na loja Shalk, em nossa cidade.

Vem aí a 48ª Festa da Integração da Sociedade Educadora São Francisco

Resultado de imagem para fotos de ze miguel escola sao francisco sp
Zé Miguel, presidente da SESF, ladeado por familiares e funcionários da Escola
De 04 a 10 de outubro próximo acontecerá em São Paulo do Potengi, a tradicional Festa da Integração da Sociedade Educadora São Francisco. Eventos religiosos, culturais e sociais farão parte da programação festiva, que será encerrada no dia 10, com barraca, leilão, serviço completo de bar e música ao vivo.

Teremos outras informações.

Na eleição do Conselho Tutelar no próximo domingo, o eleitor poderá votar em cinco candididatos



No próximo domingo, 4 de outubro acontecerá em São Paulo do Potengi, a eleição para os novos membros do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, em nossa cidade.

Quem é eleitor poderá votar em até cinco candidatos, sendo que o pleito começará às 8 horas e terminará às 17 horas, ocorrerá na Escola Municipal Luis Antônio, onde ficarão todas as urnas.

Os candidatos e seus números:

01 - Juliana Barbosa da Rocha
02 - Angela Medeiros de Oliveira
03 - Célia Maria de Luna Mota
04 - Cyana Patrícia de Medeiros
05 - Valquiria de Farias
06 - Edson Adolfo Varela
07 - Edvanio Medeiros da Silva
08 - Cícera Pimentel da Silva
09 - Alexandra Belizario Fernandes
10 - Ana Paula da Silva Oliveira

Cobertura completa aqui no blog.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

São Paulo do Potengi investe 160 mil reais nas creches do município

Prefeito Naldinho visitando as creches
SPP News - A prefeitura de São Paulo do Potengi investiu mais de R$ 160 mil em 2015 nas Creches Pequeno Príncipe (sede e anexo) e  Pinguinho de Gente. Os investimentos foram realizados em parceria com o Governo Federal, através do Programa Brasil Carinhoso.


Para atender melhor a 700 crianças que estudam nas unidades de educação infantil foram comprados,  computadores, ar condicionados, caixas amplificadas, micro-sistem, armários de aço, TVs de LED, refrigeradores, ventiladores, cadeiras e mesas infantis, fogões, bebedouros e diversos brinquedos, totalizando um investimento inicial de R$ 66 mil.

Também foram realizadas reformas e recuperações nos educandários municipais e adaptações de acessibilidade, além da aquisição de material didático para uso em sala de aula com o restante dos recursos.

A oposição política de São Paulo do Potengi continua desunida II


Recentemente cantamos a pedra, aqui nesse espaço, de que a oposição política de São Paulo do Potengi, cuja principal liderança é o ex- prefeito Azevedo, continua sem se entender em torno de um nome que una os oposicionistas potengienses para disputar a prefeitura local no próximo ano.,

Até o momento, pelo que circula na cidade e nas redes sociais, três nomes  pretendem disputar o executivo municipal com o prefeito Naldinho, em 2016. São eles: Dr. Ivan (PMN), Professor Jefinho (PSDB) e o vereador Neílson (PMDB).

Uma fonte garantiu ao blog que o vereador Getúlio Antunes, pmdebista de tradição,  que apoia o dentista Ivan Dantas, no último final de semana foi até a cidade de Santa Cruz, onde encontrou-se com o ministro Henrique Alves. Getúlio informou ao ministro a respeito da divisão da oposição em nosso município. Henrique garantiu que vai tentar encontrar uma solução para o problema.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Governo do Estado paga funcionalismo nesta terça (29) e quarta-feira (30)


O Governo do Rio Grande do Norte paga os salários do funcionalismo público estadual referentes ao mês de setembro, nesta quarta e quinta-feira. Nesta terça recebem os aposentados e pensionistas, na quarta-feira recebe todo o pessoal da ativa.

O Governador Robinson Faria pelo nono mês seguido de sua gestão, apesar das dificuldades financeiras porque passa o país e o RN, vem pagando o funcionalismo dentro do mês trabalhado, ou seja, em dia.

Vênus, primeira-dama de São Paulo do Potengi está fazendo aniversário hoje (28)


Vênus, sentada ao lado de Naldinho com a equipe da Assistência Social
Quem está fazendo aniversário hoje, 28 de setembro, é a Secretária Municipal de Assistência Social e primeira dama de São Paulo do Potengi, Maria Vênus, esposa do prefeito Naldinho, uma pessoa com uma laga folha de serviços prestados aos potengienses.

A aniversariante, muita paz, saúde, prosperidade e tudo de bom.

Riachuelo: Ex-prefeito Júnior Bernardo participa do aniversário de Neno na Serra da Formiga



Quem fez aniversário neste domingo (27) foi o nosso amigo Neno, residente na Serra da Formiga,  um dos lugares  mais bonitos do Potengi, localizada no município de Riachuelo. A data foi devidamente comemorada por familiares e amigos (com um almoço na residência do aniversariante), dentre eles, o ex-prefeito daquele município, Júnior Bernardo, que é uma das mais importantes lideranças políticas daquela localidade.

Por motivo superior, esse blogueiro não pôde atender ao convite de Neno. Ao aniversariante os nossos votos de muita paz e tudo de bom.

O aniversário de Sílvia e o noivado de Horiana


Neste domingo (27) realizou-se no Balneário Campo Grande, em nossa cidade, a comemoração do aniversário da irmã deste blogueiro, Sílvia Alves e do noivado da nossa sobrinha Horiana (que é filha de Sílvia e Marcelo, irmã de Pedrinho) com o jovem Ronaldo.

A aniversariante e ao futuro casal, muita paz e tudo de bom.

4ª DIRED realiza capacitação do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa


No último sábado (26) realizou-se no auditório da 4ª Diretoria Regional da Educação, em nossa cidade, o primeiro de uma série de seis encontros de capacitação, de 35 professores das séries iniciais das escolas estaduais pertencentes a jurisdição da DIRED, sobre o Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa.

O diretor daquela instituição, professor Silvério Alves levou a sua mensagem aos educadores na abertura do evento, que foi coordenado pelas professoras. Josilene, Fábia e Izete.

Abraço dos Afogados entre ABC e América

Mesmo vencendo o Botafogo da Paraíba por 4x1, o América de Natal, não conseguiu se classificar para a última fase da 3ª divisão do futebol brasileiro, adiando o sonho de voltar a 2ª divisão. Já o ABC que está na lanterna da segundona corre um sério risco de cair pra terceira. Em termo de futebol, se isso acontecer, ocorrerá o abraço dos afogados entre ABC e América.

domingo, 27 de setembro de 2015

Hoje (domingo) é noite de superlua e eclipse lunar

superlua1

Os brasileiros vão poder assistir neste domingo (27) à ocorrência de dois fenômenos simultâneos: o eclipse lunar total e a superlua.

 A coincidência ocorre uma vez a cada 30 anos. A astrônoma Patricia Spinelli, do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), do Rio de Janeiro, Patricia explica como ocorre coincidência. A superlua acontece porque a órbita da lua, isto é, o caminho que a lua faz ao redor da Terra, não é circular. A órbita é achatada, ou seja, uma elipse.


O eclipse lunar total será visto no Brasil porque, quando a lua estiver entrando na sombra da Terra, será noite no país. Patricia Spinelli disse que a ocultação da lua ocorrerá por volta das 23h30 e “esse é o ápice”. O processo completo, porém, começará por volta das 22h, quando a lua passará a entrar na sombra da Terra.
“Ela começa a ficar mais obscurecida, com uma cor mais avermelhada. De repente, vai desaparecer completamente, por volta das 23h30 ou 23h40 e, depois, começa a aparecer de novo”. A lua só volta a ter o tamanho normal em torno de 1h30 da manhã da segunda-feira (28), diz Patrícia Spinelli.

Nos céus do Potengi a lua está mais bonita do que nunca.

Do cantor Dunga: "Vou voltar a São Paulo do Potengi"

Dunga, 3º da esquerda pra direita com a equipe da PASCOM
Logo depois da sua apresentação no Potengi Fé, o cantor Dunga concedeu entrevista no camarim, aos jovens da Pastoral da Comunicação e aos blogueiros que estavam cobrindo o evento. De forma bastante simpática e atenciosa respondeu todas as perguntas e  tirou várias fotos.

Perguntei ao cantor qual a lembrança que ele levaria de São Paulo do Potengi? Ele nos respondeu: "Levo a lembrança de uma cidade bonita, de um povo acolhedor e hospitaleiro, de um lindo Potengi Fé, vibrante, participativo, de pais com crianças nos ombros, de uma energia muito positiva das crianças, dos jovens, dos adultos e dos idosos potengienses". 

Concluindo: "Quero dizer que gostei muito dessa cidade e que brevemente voltarei a São Paulo do Potengi".

Dunga com a equipe da Obra de Maria

Cristo Eucarístico participa do Potengi Fé e recebe os aplausos da multidão


Foi um momento sublime, de muita fé, adoração, respeito, contrição... na ocasião em que o nosso pároco Padre Ramos conduziu o Santíssimo Sacramento, Jesus Cristo Vivo na Hóstia Consagrada (acompanhado da imagem de Maria Santíssima) pelo meio do público, até o palco que transformou-se em altar do Potengi Fé. 

A multidão que estava presente na quadra do Colégio São José aplaudiu, tocou e fez pedidos e agradecimentos ao nosso Salvador.

Cerca de duas mil pessoas participaram do Potengi Fé


São Paulo do Potengi, viveu na noite deste sábado (26), o maior Potengi Fé da sua história. Cerca de duas mil pessoas de todas as idades, vindas de toda parte lotaram a quadra do colégio São José, para participar do evento católico promovido pela Comunidade Obra de Maria, com o apoio da Paróquia de São Paulo Apóstolo e do Povo de Deus.

O show começou às 21 horas, com o cantor Marcelo Mariano, dando o tom do que seria a grande festa em Louvor a Nosso Senhor Jesus Cristo.  Em seguida subiu ao palco a principal atração daquele momento, o cantor Dunga (TV Canção Nova), sacudindo pra valer a multidão ali presente, com música católica de ótima qualidade e com a sua mensagem de Evangelização Libertadora.

Logo depois, o instante mais sublime, mais importante, mais emocionante da noite, a Bênção do Santíssimo Sacramento (acompanhado da imagem de Nossa Senhora) a todos os presentes, conduzida pelo Padre Ramos.

Para encerrar o Show Louvor, a dupla DDD animou a todos que estavam na quadra do São José, com a sua contagiante mensagem musical de paz e alegria. A coreografia "No passo do  caranguejo" e o "arraiá junino" não deixou ninguém parado.

O Potengi Fé 2015 foi encerrado com imenso sucesso nas primeiras horas deste domingo (27), nos deixando a certeza de que esse movimento religioso católico, sem bebida alcoólica, sem drogas, sem confusão... veio para ficar e faz um grande bem  a todos que participam dele. Com a bênção Divina, o próximo, 2016 reunirá mais gente ainda.

Teremos outras informações e novas fotos.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.