sábado, 12 de setembro de 2015

Dono oferece mil reais para quem encontrar moto roubada em Eloy de Souza


O dono de uma moto nos procurou para que divulgássemos no Blog o roubo da sua moto, ocorrido na cidade de Senador Elói de Souza, no último dia 10. Na ocasião, ele disse que oferece uma recompensa de mil reais para quem encontrar a moto.

Eis os dados da moto: 
  • Moto FAN, 125, vermelha, 2015
  • Placa: WOF 0526.
  • Renavan: 01058991270
O dono da moto oferece uma recompensa de mil reais para quem encontrá-la.

Quem tiver alguma informação, por favor ligue para os seguintes contatos:
  • 9-8618-6452
  • 9-8609-2785
  • 9-8797-6379

A oposição de São Paulo do Potengi continua desunida

Silvério Alves

A oposição política de São Paulo do Potengi continua desunida em relação à disputa eleitoral do próximo ano.

Alguns nomes que pretendem concorrer ao Executivo Municipal, a exemplo de DR. Ivan, Professor Jefinho, vereador Neílson... Desejam o apoio do grupo oposicionista, principalmente do PMDB, coisa que não está sendo fácil, pois a legenda ainda não chegou a um entendimento em torno de um nome que una todas as forças.

Dr. Ivan, que conta com o apoio declarado do vereador Getúlio (PMDB), partiu na frente filiando-se ao PMN, trabalhando apoios em torno de sua pré-candidatura

Setores do PMDB que não concordam com o nome do cirurgião-dentista defendem o nome do Professor Jefinho (PSDB), que também luta para viabilizar o apoio da legenda liderada pelos Alves no RN e por Azevedo a nível local, não é consenso dentro do partido.

Uma fonte credenciada nos informou que uma liderança com forte influência na legenda pmdebista potengiense garante que o partido terá candidato próprio a prefeito em 2016.

O ex-prefeito Azevedo (principal líder oposicionista) vem afirmando que não é candidato no ano vindouro, porém a pergunta que não quer calar é a seguinte: Até quando ele sustentará sua decisão? E a outra: Sustentando-a, quem o ex-prefeito vai apoiar?

A mesma fonte afirma: "Enquanto isso o prefeito Naldinho, principal liderança política do município, está com o seu grupo político totalmente unido para apoiá-lo na concorrência pela reeleição".

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

CAPS de SPP promove conscientização sobre o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio


Nesta quinta-feira, 10 de setembro, o Centro de Atenção Psicossocial Terezinha Maria Trajano, CAPS, Orgão ligado a Saúde Municipal de São Paulo do Potengi, realizou durante o acolhimento diário da instituição, um momento de conscientização acerca do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. 

A ação enfatizou a valorização da vida, visto que a temática, no âmbito de saúde, ainda é estigmatizada, enxergada como tabu e preconceito. 

O serviço de Psicologia idealizou o evento com apoio da equipe técnica, que se propôs em abordar de modo cuidadoso, para desmistificar um tema de tanta importância para saúde em um contexto geral, visto que o maior índice de casos não é de pacientes com transtorno mental. 

Quebrar o silêncio em meio a paradigmas é o objetivo da equipe CAPS em promover uma saúde mental de qualidade.


Diário do Potengi

Segundo a Polícia Federal, Lula é suspeito de ter se beneficiado do esquema do Petrolão

Documento mostra pedido da Polícia Federal para ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no inquérito que investiga políticos na operação Lava Jato (Foto: Reprodução)
Foto de fragmento do pedido feito pela PF

Agora é oficial: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é suspeito de ter se beneficiado do petrolão para obter vantagens pessoais, para o PT e para o governo. A suspeita consta em documento da Polícia Federal. Nele, pede-se ao Supremo Tribunal Federal autorização para ouvir Lula no inquérito que investiga políticos na operação Lava Jato.

O documento, enviado ao STF anteontem, na quarta-feira, é assinado pelo delegado Josélio Sousa, do grupo da PF em Brasília que atua no caso. Assim escreveu o delegado: “Atenta ao aspecto político dos acontecimentos, a presente investigação não pode se furtar de trazer à luz da apuração dos fatos a pessoa do então presidente da República, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA que, na condição de mandatário máximo do país, pode ter sido beneficiado pela esquema em cursa na PETROBRAS, obtendo vantagens para si, para seu partido, o PT, ou mesmo para seu governo, com a manutenção de uma base de apoio partidário sustentada â custa de negócios ilícitos na referida estatal”.

Para a PF, “os fatos evidenciam que o esquema que ora se apura é, antes de tudo, um esquema de poder político alimentado com vultosos recursos da maior empresa do Brasil”.

Diante de tais suspeitas, a PF elencou a lista de pessoas do “primeiro escalão” que deveriam ser ouvidas. Lula está lá, embora não tenha mais foro privilegiado. A PF não explica por que pediu ao Supremo a tomada do depoimento - e não à primeira instância.  “Neste cenário fático, faz-se necessário trazer aos autos as declarações do então mandatário maior da nação, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, a fim de que apresente a sua versão para os fatos investigados, que atingem o núcleo político-partidário de seu governo”.
Revista ÉPOCA

São Paulo do Potengi: Dr. Ivan se filia ao PMN

 Dr. Ivan (2º À esquerda) com a esposa, deputado Jacó e Diogo Alves
 O cirurgião-dentista Ivan Dantas de Farias, pré-candidato a prefeito de São Paulo do Potengi já conta com um partido político, para disputar a prefeitura local no próximo ano.

Dr Ivan (e um grupo de correligionários) se filiou ontem (10) no gabinete do deputado estadual Jacó Jácome, na Assembléia Legislativa do RN, em Natal, ao Partido da Mobilização Nacional (PMN).

Com informações do Nícolas Matheus.

Quatro municípios do Potengi receberam a 1ª cota do FPM de setembro zerada


Segundo informações da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, o Fundo de Participação dos Municípios caiu 38% em setembro. A FEMURN informou também  que 49 municípios potiguares receberam a primeira parcela deste mês, completamente zerada, dentre eles, quatro do Potengi: Lagoa de Velhos, Rui Barbosa, Santa Maria e Ielmo Marinho. O motivo das contas zeradas são dívidas federais.

Do blog. É como se diz aqui na ribeira do Potengi: "Além de queda, coice".

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Governo do RN faz acordo com sindicato e greve de servidores da Saúde chega ao fim


O Governo do Estado e o Sindicato dos Servidores da Saúde chegaram a um acordo em relação à pauta de reivindicações da categoria nesta quinta-feira, que resultou no fim da greve. 
Dentre as proposições estão a publicação e pagamento das mudanças atrasadas de níveis, correção do nível de servidores, revisão da lei da produtividade, o comprometimento do Governo em nomear em outubro deste ano a comissão do concurso e divulgação do calendário para realização do concurso público no primeiro semestre de 2016. 
As medidas atendem às reivindicações do Sindsaúde durante audiências realizadas com o governador Robinson Faria, com a secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, o titular do Planejamento e das Finanças, Gustavo Nogueira, e o secretário de Estado da Saúde Pública.
O governador Robinson Faria destacou, sobre o entendimento com a categoria, que tratou-se de uma vitória do diálogo. 
Thaísa Galvão

A formatura da professora de Geografia Horiana, pela UFRN

Horiana, ladeada pelos pais, pelo irmão Pedrinho, por tios e pela avó Janete
Realizou-se na noite de ontem (9) no auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, a solenidade de formatura de licenciados e bacharéis em Geografia pela UFRN. De São Paulo do Potengi, colou grau a jovem Horiana, filha de Marcelo e Sílvia e sobrinha do editor deste blog. a mais nova professora de Goegrafia, parabéns e tudo de bom.
A  formanda ladeada pelo pai  Marcelo e por um grupo de amigos
Horiana (2ª a esquerda) com familiares e o noivo Ronaldo (de camisa preta)

Dilma admite dificuldades, pede cortes e determina unidade da equipe

Na longa reunião desta quinta-feira com a coordenação política, a presidente Dilma Rousseff priorizou dar uma resposta à agência de classificação de risco Standard & Poor´s, que tirou o grau de investimento do país
Ao lado de ministros e do vice-presidente Michel Temer, Dilma levantou os dois principais pontos criticados pela agência para o rebaixamento. Ela, primeiro, pediu agilidade e urgência nos cortes do governo. Em segundo lugar, ressaltou a necessidade de unidade e coesão da equipe.
Um dos principais pontos sublinhados pela S&P foi a falta de coesão da equipe de Dilma no enfrentamento da crise econômica. A crítica era uma avaliação clara de que o titular da Fazenda, Joaquim Levy, estava sendo boicotado por outros integrantes do governo. 

Segundo um dos participantes da reunião, só depois de anunciados cortes expressivos de gastos, que devem ser feitos em breve, é que o governo deverá negociar com o Congresso novas propostas para aumentar a arrecadação.

Nas palavras desse participante da equipe, existem várias propostas do setor financeiro, do setor produtivo e do próprio Congresso para aumentar contribuições e tributos.
Uma das prioridades nesse primeiro momento é ressaltar como reação à crise o projeto de lei sobre repatriação de recursos brasileiros não declarados no exterior, enviado hoje ao Congresso, que para o governo vai criar condições para a reforma do ICMS.

A estratégia do Planalto é enfatizar que o projeto foi construído em acordo com a Câmara e com o Senado. É uma tentativa de mostrar que ainda há diálogo político com o Congresso e com a base aliada, mesmo diante da gravidade da crise de governabilidade.

O ministro da Fazenda Joaquim Levy concede entrevista  na tarde de hoje para tratar de novas medidas econômicas e da crise.
Gerson Camarotti

4ª DIRED entrega premiação aos melhores colocados no Concurso Jovem Senador

Elisete, ladeada pelo diretor da DIRED, Silvério Alves e pelo diretor do M. Freire, Jean Resende
Na última terça-feira (8), às 9 horas, realizou-se no auditório da 4ª Diretoria Regional da Educação e Cultura, em nossa cidade, a solenidade de premiação dos três estudantes mais bem colocados no Concurso de Redação Senador Jovem 2015.

O Projeto Jovem Senador, que acontece anualmente, é uma realização do Senado Federal, em parceria com as Secretarias Estaduais de Educação e com as Escolas Públicas de Ensino Médio de todo Brasil, cujo principal objetivo é despertar no estudante o interesse pela produção de texto e pela política.

O estudante concorre regionalmente, sendo que os melhores classificados voltam a concorrer a nível de estado. Os primeiros colocados a nível estadual ganham o direito de ir a Brasília conhecer como funciona o Senado Federal.

Na jurisdição da 4ª DIRED, participaram alunos de 7 escolas estaduais, sendo selecionadas 21 redações, das quais foram escolhidas três, por professores da Diretoria Regional. O tema da redação esse ano foi: "Participação política: no parlamento, nas ruas, nas redes sociais".

Os estudantes classificados para a etapa estadual:

1º lugar: Elisete Faustino Dias, Escola Estadual Maurício Freire, São Paulo do Potengi

2º lugar: Francisco Marcos Gomes da Silva, Escola Estadual Herondina Caldas, Serra Caíada

3º lugar: José Augusto, Escola Estadual Ielmo Marinho, Ielmo Marinho 
Francisco Marcos ladeado por Maria Helena e comitiva de Serra Caiada
José Augusto ladeado pela professora Lurdinha e comitiva de Ielmo Marinho
Os três melhores colocados com a professora Joelma

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Nota de Esclarecimento do Prefeito Naldinho sobre os salários dos conselheiros tutelares de SPP


Segue, na íntegra, nota divulgada pela Assessoria de Comunicação do Município, em nome do prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, esclarecendo polêmica suscitada por alguns blogs da região sobre um suposto atraso de 8 meses nos salários dos conselheiros tutelares locais.


"NOTA À IMPRENSA

Sobre matéria veiculada inicialmente no Blog do Robson Pires e replicada em outros Blogs da região, intitulada “São Paulo do Potengi: Conselheiros tutelares estão com salários atrasados há oito meses”, a Prefeitura de São Paulo do Potengi esclarece:

1 – São totalmente INVERÍDICAS as informações de que os proventos dos Conselheiros Tutelares do Município de São Paulo do Potengi estão atrasados há 08 (oito) meses;

2 - A recomendação da Promotora de Justiça Ana Patrícia Montenegro de Medeiros Duarte, datada de 27 de agosto faz menção ao pagamento do mês de julho, o qual foi devidamente regularizado no dia 28 de agosto de 2015, portanto, já repassado.

3 – A atual gestão reafirma o compromisso com o trabalho sério e importante do Conselho Tutelar, exemplo disso foi a equiparação dos salários dos conselheiros ao nível CC-4, dobrando seus vencimentos a partir de 2013.

4 – A Procuradoria-Geral do Município tomará as medidas judiciais cabíveis para que informações como essas, distorcidas e inverídicas, não mais existam, afetando o entendimento e ocultando a verdade da população.

Quaisquer informações adicionais podem ser esclarecidas com a ASSECOM, na sede da Prefeitura de São Paulo do Potengi."

De Renato Barbosa: "São Paulo do Potengi realizou um desfile digno de todos os elogios"

Recebemos do amigo, primo e leitor assíduo deste blog, Renato Barbosa, residente em Natal e que tem família (Lopes Barbosa e Raimundo) em nossa cidade, o seguinte comentário sobre o Desfile do 7 de Setembro em São Paulo do Potengi:

"Belíssimas imagens  do Desfile do 7 de Setembro em São Paulo do Potengi. Para uma cidade interiorana, foi um desfile digno de todos os elogios. Parabéns a todos os envolvidos na organização do evento e a participação dessa bela juventude, futuro de nosso sofrido Brasil".

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Um grande público prestigiou o Desfile Estudantil em São Paulo do Potengi


Com a presença de um  grande, público que lotou as principais ruas de nossa cidade, numa realização da prefeitura local, São Paulo do Potengi viveu na tarde desta segunda-feira, 7 de setembro, mais um bonito e bem organizado Desfile Estudantil em homenagem à Pátria. No palaque das autoridades, o prefeito Naldinho, o vice-prefeito Pacelli, vereadores, padre Ramos, diretores de escolas, dentre outros. 

Desfilaram escolas municipais, escolas estaduais, Maurício Freire e Dinarte Mariz, escolas particulares, São Francisco, Colégio São José e Jesus Menino, o IFRN, Secretarias Municipais e  outras instituições.
Oito bandas marciais de Macaíba, Parnamirim, Senador Elói de Souza e Serra Caíada abrilhantaram o evento, além das bandas das escolas locais.

Teremos outras imagens.



O blogueiro Silvério Filho com sua mãe Vera Lúcia

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.