sábado, 5 de setembro de 2015

Carro é roubado em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de SPP


Um Carro Tipo Gol (Modelo Antigo de Cor Branca), de propriedade de João Marques placas KFI 7028, foi roubado hoje, dia (05) de Setembro, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar. Se alguém tiver informações sobre o veiculo ligue Disk Denúncia da Policia Militar: Cel: (84) 99414 - 4097;  ou ligue para o proprietário do veiculo: Cel: (84) 99135‑9271‬. 

Escola Estadual Pedro Alexandrino realiza Desfile Cívico em São Pedro



Na tarde desta sexta-feira (4) realizou-se o Desfile Estudantil da Escola Estadual Pedro Alexandrino  direção, professores Liége e Ílden Rocha, na cidade de são Pedro. Os educadores e alunos daquele Educandário promoveram um belo evento cívico pelas ruas da comunidade. Um bom público prestigiou a parada cívica.


O Desfile Escolas Municipais de São Pedro acontecerá na próxima segunda-feira (7 de setembro), às 16 horas.

Riachuelo realiza na tarde deste sábado (05) desfile estudantil em homenagem à Pátria


Atendendo convite da direção da Escola Estadual Manoel Severiano, o editor deste blog, representará a 4ª Diretoria Regional da Educação e da Cultura, na tarde deste sábado (16 horas) na cidade de Riachuelo, onde acontecerá o Desfile Estudantil em homenagem a Independência do Brasil, uma realização da prefeitura local, gestão da prefeita Mara.

Teremos outras informações.

Prefeito Naldinho convida a população para participar do Desfile do 7 de Setembro em São Paulo do Potengi



O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho e a secretária municipal de educação, Maria Neci convidam as autoridades locais e toda a população potengiense, para participar na próxima segunda-feira, às 16 horas, do Desfile Estudantil do 7 de Setembro, em nossa cidade.

Participarão do evento cívico, todas as escolas da comunidade, além de representações de outras instituições.

Participe.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

São Tomé: Degustação Literária do Amaro Cavalcante foi um sucesso


As garçonetes literárias fizeram um belo trabalho
Realizou-se nesta quinta-feira, a partir das 20 horas, a Degustação Literária da Escola Estadual Amaro Cavalcante. da cidade de são Tomé, mais um sucesso de organização e de público. O evento fez parte da programação da semana do Amaro, que começou no último dia 29 de agosto e termina neste sábado (5) de setembro. Fotos: Blog de São Tomé.
O diretor  DIRED, Silvério Alves, levando a sua mensagem
A equipe de recepcionistas
A equipe de gestores, professores e funcionários do Amaro

Na política de São Paulo do Potengi só tem dois apitos


Segundo um especialista  que entende muito bem da cena política potengiense e que sempre é escutado por ambos os lados, na política de São Paulo do Potengi, atualmente, só existem dois apitos. Um apito está com o prefeito Naldinho, o outro, com o ex-prefeito Azevedo.

Continua o especialista: "Naldinho, que vai concorrer a reeleição, não vai passar seu apito pra ninguém, pois precisa dele pra apitar na próxima campanha e através dele ser escutado pelo povo. Já os possíveis outros concorrentes vão precisar que Azevedo lhes ceda o seu apito para poder ter melhores condições de disputar o pleito".

Finalizando, pergunta o especialista: "Pra quem Azevedo passará o apito? Ou não vai passá-lo pra ninguém?"

Vamos aguardar os acontecimentos. 

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O que o Papa Francisco, Monsenhor Expedito e Hugo Tavares têm em comum?


Por Silvério Filho

Silvério Filho dissertando sobre as contribuições trazidas pela Igreja Católica

Tive o prazer de participar, na noite de ontem (02), no Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), do evento "Sustentabilidade e Direitos Humanos: estudos em homenagem ao professor Otto de Britto Guerra", uma organização do Grupo Filosofia, Direito e Sociedade, em parceria com o Instituto Otto Guerra (IOG), que contou com um público de cerca de 170 pessoas.

Na ocasião, coube a mim e ao professor Fábio Fidelis, que leciona na instituição, expormos como a doutrina social da Igreja Católica pode contribuir para a construção de conceitos éticos e jurídicos relevantes à questão da sustentabilidade. Na análise, debruçamo-nos, de modo específico, sobre a Carta Encíclica Laudato Si', de autoria do Papa Francisco.

Os ensinamentos trazidos pelo pontífice, em comunhão com os papas anteriores, mostram-se bastante significativos ao nos propor uma análise integral (política, social, moral, ambiental, econômica, filosófica e teológica) sobre qual mundo nós cultivamos para nós e para aqueles que hão de vir.

No ponto específico em que o papa trata da questão da água, a qual ele atribui o status de direito fundamental no sentido mais literal da palavra (direito fundamental que permite o exercício de outros direitos fundamentais), não pude deixar de me remeter ao Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, contando um pouco da sua história de batalha por água de qualidade para este povo do sertão potiguar. Ao definir quem era o sacerdote, utilizei-me dos versos do poeta Hugo Tavares (que nos deixou há dois meses), para aduzir que o Monsenhor foi um padre que "fez da sua oração / a bandeira dos sedentos / e trincheira do sertão". 

Respondendo a pergunta do título: tanto o Papa Francisco quanto as histórias de vida de Monsenhor Expedito e Hugo Tavares  demonstram uma extrema preocupação com a questão do acesso à água de qualidade para os mais necessitados. Este ensinamento comungado pelos três não pode ser esquecido por nós. E não vai. 

Operação “Boss” apreende eletrônicos roubados em São Paulo do Potengi

boss
Os policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia, localizada em São Paulo do Potengi, deflagraram na manhã desta quinta-feira (3) a operação “Boss”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em Ceará-Mirim e Natal; e apreender produtos roubados.
A operação foi iniciada com o intuito de descobrir a autoria de um assalto, ocorrido em 13 de fevereiro de 2015, a um estabelecimento comercial localizado em São Paulo do Potengi. Na ocasião três homens armados, mediante violência, roubaram vários aparelhos telefônicos, dinheiro e pertences de clientes que estavam no local.
A primeira fase da operação “Boss” compreendeu a identificação dos autores do assalto, sendo eles: Jeferson Jordão Guerra do Nascimento, Elias Messias de Andrade Junior, conhecido como Juninho, e um terceiro homem identificado como “Rustênio”. 
Jeferson foi preso por força de mandado de prisão preventiva, enquanto Elias e “Rustênio” foram mortos em confronto com a polícia, em março e abril deste ano.
A segunda fase da operação se deu na manhã de hoje a fim de apreender os objetos que haviam sido roubados durante o assalto. Foram cumpridos cinco mandados de busca domiciliar no município de Ceará-Mirim e um no bairro Guarapes, em Natal.
Robson Pires

Colégio São José continua em 1º lugar no quadro de medalhas dos Jogos Estudantis


Estamos no sexto dia das competições dos XXXIX Jogos Estudantis de São Paulo do Potengi, uma realização da Prefeitura Municipal (gestão Naldinho), que vem acontecendo com bastante sucesso, com a comissão organizadora do evento trabalhando de forma bastante organizada, e com a torcida fazendo uma bela festa.
As 10 horas e 15 minutos de hoje, o quadro de medalhas era o seguinte: Colégio São José, em 1º lugar, com 12 medalhas de ouro, Escolas Municipais e Maurício freire, empatados com 9 medalhas de 1º lugar, IFRN, com 8 medalhas de ouro, São francisco com 6 e  Dinarte Mariz com 1.

Vale dizer que esse quadro poderá mudar ou se ampliar a qualquer momento.

Teremos outras informações com o quadro atualizado. A seguir, fotos da torcida na área de esportes do Colégio São José, na manhã desta quinta-feira, por ocasião das provas de salto a distância.


A Semana do Amaro Cavalcante em São Tomé

O vice-diretor Jaílson com a diretora Gracinha
A Escola Estadual Amaro Cavalcante, localizada na cidade de São Tomé está realizando desde o último dia  29 de agosto, a sua tradicional Semana de Ciências, Esportes, Arte e Cultura, mobilizando toda a comunidade  santomeense.  O evento que está muito será encerrado no próximo sábado, 5 de setembro, com a Festa do Amaro, a partir das 22 horas no Serestão de Ouro.

A seguir, fotos da Feira de Ciências e Cultura, ocorrida ontem (2) na referida escola, com o tema: "Leitura: Fonte de Prazer e Conhecimento". Parabéns a direção, professores, funcionários e alunos do Amaro, pela organização, diversidade de atividades, beleza da Exposição e ótima participação popular em torno da Semana. 

Em tempo. O diretor da 4º DIRED e editor deste blog, professor Silvério Alves, visitou a Feira do Amaro, nesta quarta-feira (20 pela manhã, sendo recebido pela diretora Gracinha e pelo vice-diretor, Jailson.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Governo Federal pode se tornar responsável pelo pagamento do piso salarial dos professores públicos

Diante da alegada incapacidade financeira de estados e municípios, o piso salarial nacional dos professores da educação básica da rede pública poderá passar ser pago pelo governo federal. 
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (2) o projeto de lei (PLS 155/2013) do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que estabelece a transferência dessa responsabilidade para a União.
“Se o governo não pode pagar, não adianta demitir o prefeito ou governador, porque não será possível ‘demitir’ a aritmética financeira da prefeitura ou do estado.
 E, por outro lado, já não há mais espaço para elevar os impostos. A única saída para não jogar a conta sobre os cérebros das crianças é jogá-la sobre as finanças do governo federal”, avaliou Cristovam na justificação do projeto.

A Raposa Política e a volta na praça



A Raposa Política foi vista no último sábado no Ginásio de Esportes, assistindo a abertura dos Jogos Estudantis,  em nossa cidade, dizendo pra quem quisesse ouvir:

 "Pelo andar da carruagem da política potengiense, o Menino do Riacho Salgado vai dá a volta na praça novamente nas eleições do próximo ano".

Foi aí que um torcedor que estava escutando a conversa perguntou: "Porque a volta na praça, Raposa"?

A Raposa de bate pronto respondeu: "Pra comemorar mais uma vitoria, homem de Deus".

E saiu faceira, faceira.

Viixxe!

Vem aí a escolha do Garoto e da Garota Fitness da Região Potengi


Numa realização da Academia Força e Saúde, de São Paulo do Potengi, ocorrerá no próximo dia 03 de outubro a escolha da Garota e do Garoto Fitness da Região Potengi.

O evento Será realizado na Arena Algo Mais, sendo que, após o término do concurso, haverá shows com as bandas Joélika e Lamoniê, Forró Meirão e DJ Dandii.

Para mais informações, entrar em contato com os organizadores pelos números 9-9404-0517 e 9-9163-5793.

Assembleia de Deus realiza Show de Calouros Gospel



Os jovens da Assembleia de Deus de São Paulo do Potengi estão organizando o Louvorzão e um Show de Calouros Gospel, que será realizado no próximo de 12 de Setembro, a partir das 19h, na Câmara Municipal local.

As inscrições podem ser feitas por meio dos seguintes celulares:
  • 99185-6073
  • 99156-5667
  • 99126-5809
  • 99419-7939
A entrada para o evento custa apenas 2 reais. 

Participe! 

Prefeitas de Riachuelo e Rui Barbosa estão em Brasília


Riachuelo em Ação. As prefeitas de Riachuelo, Mara Cavalcante e de Rui Barbosa, Maria Aparecida (Nica) estão em Brasília, na busca de convênios e recursos junto ao governo Federal para os seus municípios. As duas gestoras serão recebidas, dentre outras audiências, pelo senador Garibaldi Filho e pelo ministro do Turismo, Henrique Alves.

Toxina produzida por vespa brasileira mata células de câncer

vespas
O veneno de uma vespa brasileira, Polybia paulista, contém uma poderosa toxina que mata células de câncer, sem danificar células saudáveis.
Agora, um grupo de cientistas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Universidade de Leeds, na Inglaterra, descobriu exatamente como a toxina, chamada MP1, consegue abrir buracos exclusivamente nas células cancerosas, destruindo-as.
O estudo, publicado nesta terça-feira, 1, na revista científica Biophysical Journal, poderá inspirar a criação de uma classe inédita de drogas contra o câncer, segundo os cientistas.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Quadro de medalhas atualizado dos Jogos Estudantis


Numa disputa bastante equilibrada publicamos a primeira parcial do quadro de medalhas dos 39º Jogos Estudantis, que estão acontecendo em São Paulo do Potengi. Valendo dizer que muitas decisões ainda estão para acontecer e que o quadro poderá mudar a partir desta quarta-feira.

1º lugar: Colégio São José, com 9 medalhas de 1º lugar, 5 de 2º lugar e 5 de 3º lugar

2º lugar: IFRN, com 7 medalhas de 1º lugar, 4 de 2º lugar e 1 de 3º lugar

3º lugar: Maurício Freire, com 7 medalhas de 1º lugar, 3 de 2º lugar e 8 de 3º lugar

4º lugar: Escolas Municipais, com 4 medalhas de 1º lugar, 10 de 2º lugar e 6 de 3º lugar

5º lugar: São Francisco, com 4 medalhas de 1º lugar, 4 de 2º lugar e 8 de 3º lugar

6º lugar: Dinarte Mariz, 1 medalha de 1º lugar, 5 de 2º lugar e 2 de 3º lugar

Dr. Ivan disse que vai se filiar ao PMN

Dr. Ivan
Em reunião realizada na sua residência, Dr. Ivan disse para alguns apoiadores que se filiará ao PMN (Partido da Mobilização Nacional), de sigla 33, e que é pré-candidato a prefeito de São Paulo do Potengi, no próximo ano.

Com informações de Vandinho Amaral

Aniversário de Márcio Mota

O aniversariante, com parentes e amigos

Foi comemorado no último domingo o aniversário de Márcio Mota, que já havia ocorrido durante à semana.

O almoço comemorativo ocorreu na casa do aniversariante, contando com a presença de parentes e amigos, dentre os quais editor deste blog e sua esposa, Vera Lúcia.
Márcio é casado com Sandra, pessoa muito querida nossa, e os dois esperam um bebê.

Parabéns!

Imagens da feijoada do Segue-me


Realizou-se no último domingo no Centro Social São Paulo, em nossa cidade, uma feijoada do Segue-me, movimento formado por jovens de nossa das Paróquias de São Paulo e São Pedro.

 O evento foi muito bem organizado, contando com a presença de cerca de 500 pessoas.

A renda será revertida em prol do próximo encontro do Segue-me.




São Paulo do Potengi: Naldinho e Pacelli mais unidos do que nunca


Segundo uma fonte credenciada, que entende muito bem da política potengiense, quem apostar num racha político entre o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, e o seu vice-prefeito, Pacelli, está apostando completamente errado, pois ambos estão mais unidos do que nunca e se reunindo com frequência. Continua a fonte: "A chapa está fechada com Naldinho e Pacelli , para disputar a reeleição no o próximo ano".

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Imagens da abertura dos 39º Jogos Estudantis de São Paulo do Potengi

Prefeito Naldinho levando a sua mensagem aos atletas
No último sábado (29) a partir das 20 horas, no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, de nossa cidade  aconteceu de forma bastante organizada e com a presença de um grande público, a abertura dos 39º Jogos Estudantis de São Paulo do Potengi, uma realização da prefeitura local. 

O público lotou o Ginásio
Foto: Ana Iris

torcida fez uma bonita festa
A beleza da torcedora do Maurício Freire
 Escola São Francisco apresentou uma bela coreografia

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.