sábado, 22 de agosto de 2015

O prefeito Naldinho reduzirá o seu salário, o do vice-prefeito e dos cargos comissionados, em 20%



No programa Um Novo Tempo, levado ao ar todos os sábados, às 11: 20 horas pela Rádio Potengi AM, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, informou hoje aos seus ouvintes, que na próxima segunda-feira, encaminhará a Câmara  Municipal, um projeto reduzindo em 20%, o seu salário, o do vice-prefeito Paccelli e de todos os cargos comissionados.

A medida, segundo o prefeito, tem como objetivo aliviar um pouco a crise financeira  que está afetando as prefeituras de todo o país (especialmente as menores) devido as constantes quedas no Fundo de Participação dos Municípios.

"Precisamos ajudar pessoalmente a solucionar pelo menos em parte, um grave problema que se abate sobre o município, para que a população entenda que estamos dispostos a resolvê-lo", disse Naldinho.

Hoje, 22 de agosto é Dia Nacional do Folclore



Hoje, 22 de agosto é o Dia Nacional do Folclore, data para se lembrar e manter  viva e renovada a cultura popular, lendas, a literatura de cordel, tradições, e estórias contadas pelos nossos antepassados, assim por diante.

Data  para se lembrar de: Luis da Câmara Cascudo, norteriograndense e um dos maiores folcloristas desse país, de Ariano Suassuna (o Auto da Compadecida, dentre tantos outros) um gênio da literatura brasileira, Monsenhor Expedito, que apoiava  os violeiros, emboladores de coco, boi-do-reis, joão redondo, pastoril... afirmando que os admirava pois nas suas histórias, repentes e versos, o oprimido (o povo) sempre vencia o opressor.

Do potengiense Fabião das Queimadas, o poeta da liberdade, que com sua rabeca ganhou dinheiro para comprar a carta de alforria (liberdade) da sua mãe, que era escrava. De seu Paulo Mariano, em nossa cidade, que nos tempos das cheias do Rio Potengi, tocava o búzio de madrugada, anunciando que o rio estava descendo com cheia.

De todas as escolas que trabalham com os seus alunos, a importância do folclore e da cultura na vida das pessoas, evitando assim que ambos caiam no esquecimento.

Dia de se lembrar também  do Grupo de Teatro Potengiense, dirigido pelo escritor e ator Rosinaldo Luna, que através das encenações da Paixão de Cristo, Auto do Natal, dentre outras, vem mantendo viva as nossas tradições culturais e assim sucessivamente.

"Quando forrei (libertei) minha mãe

A lua saiu mais cedo

Pra clarear o caminho

De quem deixava o degredo". Fabião das Queimadas.

Hoje (22) tem a escolha da miss estudantil de São Paulo do Potengi


Logo mais a partir das 20 horas, no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade, acontecerá o mais importante evento da beleza potengiense, ou seja, a escolha da mais bela estudante de São Paulo do Potengi. Oito lindas garotas, das Escolas, São Francisco, Maurício Freire e Djalma Marinho, participarão do concurso, que terá uma super produção e é uma realização do Capítulo Demolay Mensageiros da Paz.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Entre mulheres: Nereide e Luzia casaram na Casa da Piscina

Nereide (de terno) e Luzia se casaram no civil
Aconteceu agora a tarde, na Casa da Piscina, zona rural de nosso município, o primeiro casamento no civil, entre duas mulheres, Nereide e Luzia em São Paulo do Potengi. A cerimônia foi oficializada pelo senhor Melquisedeque, titular do 2º Ofício de Notas. Vários convidados participaram do evento que segundo informações, contou com a cobertura da TV Cabugi.

Polícia Civil de São Paulo do Potengi prende homem que deu golpe em lotérica


estelionato
Uma equipe da 1ª. Delegacia Regional de Polícia Civil de São Paulo do Potengi prendeu em flagrante Samuel Regis Carneiro (46 anos), na tarde de quinta-feira (20). Ele é suspeito de ter dado um golpe em uma casa lotérica da cidade de Barcelona e conseguido subtrair R$ 15 mil.
Investigações revelaram que o dinheiro já havia sido depositado em 15 contas bancárias diferentes. A Polícia Civil está investigando se Samuel, que é natural de Fortaleza, praticou outros golpes similares na região.

Robson Pires

Três nomes já se articulam na oposição, visando disputar a prefeitura de São Paulo do Potengi


Segundo informações que circulam abertamente pela nossa cidade, até o momento, três nomes já se movimentam com o objetivo de obter o apoio da  oposição local, visando disputar o cargo de prefeito de São Paulo do Potengi, no próximo ano. São eles: o cirurgião dentista Dr. Ivan, o vereador Neílson Azevedo e o Professor Jefinho.

Uma fonte nos garantiu que o ex-prefeito Azevedo, principal líder do PMDB potengiense, tem afirmado que quem desejar concorrer a prefeitura em 2016, coloque o seu nome na rua. O que viabilizar maior aceitação popular terá o apoio pmdebista para enfrentar o prefeito Naldinho.

Natal: Vem aí a Caminhada da Solidariedade


Paróquia de São Paulo Apóstolo. A Arquidiocese de Natal realizará no próximo dia 30 de agosto, a 1° Caminhada da Solidariedade, pelas ruas da capital do estado, com o tema: "Somando forças, multiplicando o bem", o evento visa arrecadar recursos para ajudar na manutenção das seguintes instituições: Abrigo Juvino Barreto, Abrigo Anísia Pessoa, Abrigo São Vicente de Paulo, Casa do Idoso Jesus Misericordioso, LAE, Centro de Convivência de Mãe Luiza e Lar da Vovozinha.

A programação terá início as 07h com uma Missa no Santuário dos Mártires, na Av. Miguel Castro - Nazaré. A caminhada sairá por volta das 8h do Santuário, com destino ao Instituto Juvino Barreto, na Av. Alexandrino de Alencar, onde se encerra as 11h. 
Para participar, basta adquirir o seu kit por apenas R$20,00. Os kits contém: 1 camisa e 1 boné, e estão sendo vendidos na Secretaria Paroquial de São Paulo do Potengi. Adquira o seu.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Gestores de São Paulo do Potengi se reúnem para discutir Jogos Estudantis e 7 de Setembro



Na manhã desta quinta-feira (20) aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, em nossa cidade, uma importante reunião presidida pela secretária Maria Neci, com a participação do diretor da 4ª DIRED, Silvério Alves e dos diretores das escolas municipais, estaduais e particulares locais, para tratar da realização dos Jogos Estudantis e do Desfile do 7 de Setembro, organizados pela Prefeitura Municipal, gestão Naldinho.

Também participaram do encontro, os membros da  comissão organizadora dos eventos, Adeílton Lira e Herisson Bezerra. Na oportunidade ficou decidido que a abertura dos Jogos ocorrerá no próximo dia 29 de agosto, às 19 horas, tendo como local, o Ginásio de Esportes Aluísio Alves. Sendo que o Desfile do 7 de Setembro será iniciado às 16 horas, do dia da Independência do Brasil.

Prefeitos potengienses participam de reuinão para discutir crise financeira


Devido a crise financeira que vem se abatendo sobre os municípios brasileiros, principalmente os de menor porte, em decorrência das constantes quedas que vem ocorrendo nos recursos do FPM, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, realizou ontem (19) em Natal, reunião com os prefeitos norteriograndenses, para discutir alternativas para o grave problema.

Do Potengi, dentre outros participaram do encontro, os gestores, Naldinho, São Paulo do Potengi e Gutemberg, São Tomé.

Câmara aprova em segundo turno redução da maioridade penal

camara_distritao
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos na noite desta quarta-feira (19).
A PEC foi aprovada com 320 votos a favor, 152 contra e uma abstenção. Na votação em primeiro turno foram 323 votos a favor e 155 contra a redução da maioridade. O texto segue para o Senado.
De acordo com o texto aprovado em primeiro turno, a maioridade será reduzida nos casos de crimes hediondos – como estupro e latrocínio – e também para homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.
Pela emenda aprovada, os jovens de 16 e 17 anos deverão cumprir a pena em estabelecimento separado dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e dos maiores de 18 anos.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Assaltantes explodem caixa do Bradesco em Barcelona

Foto: Júlio França
Na madrugada desta quarta-feira (19), homens fortemente armados em uma camionete, chegaram a cidade de Barcelona, dando tiros e amedrontando a população local. Os bandidos explodiram o caixa eletrônico do Bradesco e fugiram com destino ignorado, espalhando pregos pela rodovia, para dificultar a perseguição da polícia. Não se sabe se havia dinheiro no caixa. A polícia está à procura dos meliantes.

Vote online para a escolha da Miss Estudantil 2015


O Concurso da Miss Estudantil de São Paulo do Potengi, uma organização do Capítulo Mensageiro da Paz da Ordem DeMolay, em parceria com o promoter de eventos de beleza Hercules Hadriel, terá votação pela internet.

A mais votada na enquete garantirá vaga entre as cinco finalistas. As outras quatro, serão escolhidas no dia do concurso.

Para participar, acesse o link: 

Você poderá votar quantas vezes quiser.

Vereadores da região Potengi estão em Brasilia durante toda semana



Riachuelo em Ação. Os Legisladores  da região Potengi; São Paulo do Potengi( Alysson Lula, Assis e Erivan), Riachuelo (Nataly), Lagoa de Velhos(Eilson), Ruy Barbosa *Bonfim), São Pedro (Clóvis), dentre outros municípios da nossa  região,  estão desde ontem, 18 agosto, em Brasilia  participando da marcha dos Vereadores.

Na oportunidade estão realizando também visitas nos gabinetes dos deputados federais em busca de recursos para seus municípios.

Conheça as candidatas a Miss Estudantil de São Paulo do Potengi

Ocorrerá no próximo sábado (22), no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, a escolha da Miss Estudantil São Paulo do Potengi,  uma organização do Capítulo Mensageiro da Paz da Ordem DeMolay, em parceria com o promoter de eventos de beleza Hercules Hadriel.

Concorrerão ao título as seguintes estudantes:

  • Josefa Raquel - Escola Municipal Djalma Marinho
  • Renably Oliveira - Sociedade Educadora São Francisco
  • Luana Domingos - Escola Estadual Maurício Freire
  • Thayane Albino - Escola Estadual Maurício Freire 
  • Alana Souza - Escola Estadual Maurício Freire 
  • Juliene Praxedes - Escola Municipal Djalma Marinho
  • Maria Clara - Sociedade Educadora São Francisco
  • Evellyn Dantas - Escola Municipal Djalma Marinho 

Seguem as fotos das candidatas. 





Terço dos Homens de São Paulo do Potengi completa 10 anos



Hoje (19) o dos Homens de São Paulo do Potengi está completando 10 anos de existência, de evangelização e de louvor a Nossa Senhora, Mãe de Jesus Cristo e de todos nós pecadores. A data será comemorada com uma procissão, que sairá às 18 horas da Capela de Nossa Senhora Aparecida e será encerrada na Matriz de São Paulo Apóstolo, com a celebração da missa.

Vem aí a 27ª Seresta Baile da Sociedade Potengiense


O promoter Assis Galvão, trabalhando a todo vapor nos preparativos da sua 27ª Seresta Baile da Sociedade Potengiense, que acontecerá no próximo dia 05 de setembro, no Espaço de Festas Algo Mais,em São Paulo do Potengi. A senha de mesa custa 60 reais e a animação ficará por conta de Eudes dos Teclados, Raissa e show com Mizael.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Café aumenta chance de sobreviver ao câncer, diz estudo

cafe hoje
O consumo habitual de café com cafeína pode aumentar as possibilidades de sobrevivência ao câncer de intestino e proteger os pacientes tratados de uma recaída, segundo um estudo divulgado pela publicação britânica “Journal of the clinical Oncology”.
Um grupo de cientistas descobriu que os pacientes que receberam tratamento e que consumiam altas doses de café – quatro ou mais xícaras ao dia – tinham 42% menos chances de reincidir do que os que não consumiam a bebida estimulante.
O estudo também mostrou como os pacientes que bebiam café tinham 33% menos possibilidades de morrer de câncer ou de qualquer outra causa que os demais.
O médico Charles Fuchs, diretor do Centro de Câncer Gastrointestinal em Boston (Estados Unidos), afirmou ter comprovado que “quem toma café tem um risco menor de voltar a desenvolver câncer, além de a sobrevivência e as possibilidades de cura aumentarem consideravelmente”.

São Paulo do Potengi: Secretaria de Saúde dá início a projeto inovador contra o calazar

Foto: Pedro Florenço/SMS

No último dia 10 de agosto foi iniciado o Projeto “São Paulo do Potengi promovendo e prevenindo a saúde do povo e dos seus cães” pela Secretaria Municipal de Saúde.

Esse projeto consiste no encoleiramento de cães com vistas à prevenção da Leishmaniose. Essa coleira possui Deltametrina, substância que inibe a presença do mosquito flebotomo, transmissor do calazar, além de inibir também a presença de pulgas e carrapatos.

Foto: Pedro Florenço/SMS
O bairro Monsenhor Expedito foi o primeiro a receber as equipes, depois o Novo Juremal também foi contemplado junto com Fazenda Campo Grande, Oiteiros, Bela Vista e Pitombeira.

Essas foram as localidades que possuíram incidência de calazar humano e canino.

Foto: Pedro Florenço/SMS

A abertura do projeto contou com a presença das referências do programa do Calazar da V Regional de Saúde, SESAP, coordenadora da atenção básica, ACS da área, fiscal da vigilância sanitária e profissionais da Vigilância Ambiental.

A missa de 7º dia de Dona Joaquina será hoje


Logo mais às 19 horas será celebrada a missa de 7º dia, em sufrágio da alma de Dona Joaquina, mãe da professora Francinete Ribeiro. A celebração presidida por padre Ramos acontecerá na residência da família, na rua Manoel Joaquim de Araújo, Conjunto Santa Clara, em nossa cidade.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Governador entrega 403 casas do programa Minha Casa Minha Vida em Macaíba


governador_casas
Robson Pires. O governador Robinson Faria participou nesta segunda-feira, 17, da entrega de 403 residências a famílias de baixa renda no município de Macaíba.
 O Residencial Campinas integra o programa habitacional Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal e foi construído em parceria com a prefeitura municipal e Governo do Estado. As residências têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A infraestrutura conta com ruas pavimentadas e saneamento básico realizado pelo Governo do Estado através da CAERN.
Na solenidade o governador Robinson Faria destacou a importância da casa própria para as famílias que antes moravam em condições inadequadas.
 “Aqui nós temos moradias dignas, que vão melhorar a qualidade de vida de vocês”, afirmou, ao se dirigir às centenas de beneficiários e suas famílias.
 O Governador agradeceu a parceria com o Governo Federal e com o Banco do Brasil na construção do Residencial Campinas, ressaltou que o Rio Grande do Norte ainda tem um déficit habitacional muito grande, e que a administração estadual está trabalhando para atender a população menos favorecida.

Ielmo Marinho: Escola Estadual Canto de Moça completou 63 anos

Alunos do Mais Educação da Canto de Moça, fazendo uma apresentação cultural
No último dia 12 de agosto, a Escola Estadual Canto de Moça, localizada no Distrito de Canto de Moça, Ielmo Marinho, que tem como atual diretora a professora Francisca, comemorou festivamente 63 anos de existência.

A importante data foi celebrada por autoridades, professores, pais e alunos daquela localidade. Atividades culturais, esportivas, de saúde e educativas fizeram parte da bonita festa. Na oportunidade foi inaugurada a  biblioteca da escola, que recebeu o nome da professora Maria Janilda.

O diretor da 4ª DIRED, Silvério Alves, prestigiou o evento.

A comunidade prestigiou a comemoração 
A diretora Francisca (2ª da esquerda pra direita) com colegas professores na hora dos parabéns 

Previdência Própria de São Paulo do Potengi concede primeiras aposentadorias

Prefeito Naldinho ladeado pelas primeiras aposentadas e pelos servidores do IPREVSAPP, Bruno e Jales 
SPP News - Na última quinta-feira, dia 13, o prefeito Naldinho assinou as portarias concedendo as primeiras aposentadorias do IPREVSAPP - Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de São Paulo do Potengi a 6 servidoras, que se aposentam tendo o beneficio de receber o seu salário integral, ou seja, o mesmo salário que recebia.

O ato da assinatura das portarias aposentando as servidoras aconteceu no gabinete do prefeito.


O IPREVSAPP, que tem como diretor-presidente Jales Azevedo, é a Previdência Própria do Município, regime criado com intuito de recolher os recursos oriundos das contribuições sociais dos servidores do município, que deixam de ser recolhidos e administrados pela previdência geral, o INSS, e passam a ser recolhidos e administrados pelo Instituto criado, que recolhe tais recursos para uma conta bancária, que é gerida pelo próprio Instituto e acompanhada e avaliada sistematicamente pelos Conselhos Deliberativo e Fiscal, formados por representantes dos poderes executivo, legislativo e do SINTE – Sindicato dos Trabalhadores na Educação.

A perspectiva é que mais cerca de 45 servidores já requeiram sua aposentadoria nos próximos meses.

Em todo Brasil o povo saiu às ruas para protestar contra Dilma e a corrupção

SÃO PAULO - Multidão participa de protesto contra a presidente Dilma Rousseff na Avenida Paulista (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

As manifestações levaram mais pessoas às ruas de todo Brasil do que as de 12 abril, mas menos do que as de 15 março, segundo a polícia e os organizadores. A PM estimou em 879 mil o total de manifestantes deste domingo. Em abril, foram 701 mil e em março, 252 mil.
Considerando os números dos organizadores, participaram 2 milhões neste domingo, 1,5 milhão em abril e 2,4 milhões em março.
Grande parte dos manifestantes pedia a renúncia ou o impeachment da presidente e protestava contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a corrupção, levando cartazes e bandeiras do Brasil e vestindo verde e amarelo. Também foram vistas faixas com referência à Operação Lava Jato e elogiando o juiz Sérgio Moro.
G1

domingo, 16 de agosto de 2015

Assunção de Nossa Senhora: Um dogma que exalta a Divindade de Cristo


Por Silvério Filho

No dia 15 de agosto, em todo o mundo, os católicos celebram o dogma da Assunção de Nossa Senhora. No Brasil, porém, com autorização da Santa Sé, a CNBB transferiu a festa para o domingo seguinte. Deste modo, neste ano, a comemoração ocorre hoje (16). Mas afinal, o que é o dogma da Assunção de Maria?

A Igreja Católica ensina que Maria chegou de fato a morrer, mas, por Graça de Deus, seu corpo não experimentou a corrupção (não se degradou fisicamente), sendo ressuscitada de corpo e alma, e elevada para o Céu. Assim, nas palavras de Pio XII, a Assunção é uma participação singular de Maria na Ressurreição de Cristo e uma antecipação na ressurreição dos outros cristãos. 

A Assunção seria, nesta perspectiva, a consequência lógica do dogma da Imaculada Conceição, no qual a Igreja ensina que embora tenha sido fruto da relação sexual de São Joaquim e Sant'Anna, Deus preservou Maria da mancha do Pecado Original. Como consequência, ela não teria a inclinação para o pecado que todos nós humanos temos.

Como todos os demais dogmas, a concepção sem pecado encontra sustento tanto na Bíblia quanto na Tradição Apostólica [2], sendo Maria cheia de graça (Lucas 1,28), de modo que Santa Isabel se referiu a ela como bendita, utilizando o mesmo adjetivo o qual se referiu a Cristo (Lucas 1,42).

A ausência do pecado em Maria, porém, não decorre de méritos próprios, mas sim da Divindade de seu Filho. Jesus, pelo mistério da união hipostática [3], é perfeitamente homem e perfeitamente Deus. Sendo Deus, só poderia ser gerado num local digno Dele. Assim como a Arca da Aliança, no Antigo Testamento, ficava num local denominado Santo dos Santos[4], a Nova Aliança, personificada em Cristo, deveria ser gerada num ventre santo, sem pecado, digno de portar o Redentor do Mundo. 

Deste modo, o assumir que Jesus é Deus, assumimos que foi gerado num ventre santo, concebido sem pecado, portanto. Se era santo, sem pecado, algo não conseguido por ninguém senão Cristo, tal ventre não poderia ser consumido pelos vermes da terra, não poderia se corromper. Assim o sendo, foi para honrar a Divindade de Cristo, que Deus ressuscitou Nossa Senhora e a elevou para o Céu, não permitindo que a Arca na qual foi gerada o Salvador sucumbisse à corrupção. 

Portanto, são perfeitamente lógicos os ensinamentos da Igreja, que interpreta sistematicamente a Revelação (Bíblia + Tradição Apostólica), ao ver no livro do Apocalipse a descrição da Assunção de Nossa Senhora: "E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva. E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça." (Apocalipse 11, 19; 12,1)

Por todo o exposto, chega-se à conclusão clara de que os dogmas marianos proclamados pela Igreja não visam outra coisa senão proclamar o mais fundamental dos preceitos cristãos: o de que Cristo é Deus. [5]

Referências
[1] https://www.youtube.com/watch?t=22&v=85pA09GbMl0
[2] Para os católicos, a Palavra de Deus é formada pela Bíblia e pela Tradição Apostólica, guardada pela Igreja, "coluna e sustentáculo da Verdade (1 Timóteo, 3, 15), nestes 2 mil anos de existência. Diferentemente pensam os cristãos protestantes, para quem a plenitude da Revelação encontra-se disposta na Bíblia.
[3] https://padrepauloricardo.org/episodios/o-que-e-a-uniao-hipostatica
[4] http://cleofas.com.br/a-arca-da-alianca/
[5] http://ocatequista.com.br/archives/10790

Aniversário de Romário

Romário e a namorada, Magnayara
Ocorreu no dia de ontem (15), o aniversário de Romário Araújo, comemorado por uma festa surpresa feita pela namorada e amigos. 

A ele, os nossos parabéns e votos de paz, saúde e tudo de bom!



Protestos acontecem em 260 cidades do Brasil

Protesto contra a presidente Dilma e o governo do PT organizado pelos movimentos Brasil Livre, Vem Pra Rua e Revoltados ON LINE, neste domingo (16)

Segundo a imprensa e as redes sociais, os protestos contra a corrupção e o Governal Federal, que estão acorrendo neste domingo em todo país, estão sendo realizados em 260 cidades de todas as regiões brasileiras.

A presidenta Dilma, acompanha a movimentação da sua residência oficial, em Brasília, ao lado de ministros mais próximos, dentre eles, o ministro da Justiça, Eduardo Cardoso. O Governo avalia que os protestos  de hoje estão reunindo um menor número de participantes, em relação ao passado, porém o Planalto está bastante cuidadoso em emitir opiniões sobre o delicado assunto.

Manifestantes testam força em protestos contra Dilma


Movimentos que defendem o afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República voltam às ruas neste domingo (16) nas principais cidades do país em busca de impulso para a campanha pelo impeachment da presidente.
Com manifestações previstas em 239 cidades, oslíderes dos movimentos esperam superar os números alcançados nos últimos grandes protestos contra Dilma, em abril. Na ocasião, 100 mil foram à avenida Paulista, em São Paulo, segundo o Datafolha.

As manifestações ocorrem num momento em que a presidente parece ter recuperado o fôlego para enfrentar seus adversários, após contornar parte de suas dificuldades no Congresso aliando-se com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Os protestos deste domingo serão os primeiros realizados com o apoio formal do PSDB, principal partido de oposição. A legenda usou anúncios no rádio e na televisão para convocar a população para as manifestações, e seus principais líderes, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG), devem ir às ruas.

"A mobilização deste domingo tem tudo para referendar uma ação política mais forte", afirma Renan Santos, um dos líderes do MBL (Movimento Brasil Livre), uma das organizações à frente dos atos contra o governo, ao lado do Vem Pra Rua e do Revoltados OnLine.

Na oposição, o temor de que as manifestações se apequenem existe. A avaliação é que, com menos gente nas ruas, a pressão do Congresso sobre Dilma diminuirá. Os protestos de abril atraíram menos manifestantes do que os realizados em março.

Folha de São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.