sábado, 15 de agosto de 2015

JERNS: Pedro Alexandrino vence Maurício Freire e sagra-se bi-campeão no futsal juvenil


Numa partida final muito bem disputada ocorrida no início da tarde deste sábado, no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade, a equipe de futsal juvenil da Escola Estadual Pedro Alexandrino, da cidade de São Pedro, venceu de forma brilhante a equipe da Escola Estadual Maurício Freire, São Paulo do Potengi, pelo placar de 6x4.

Com a vitória, o time da Pedro Alexandrino sagrou-se bi-campeão regional dos JERNS.

Do prefeito Naldinho: "Não estou inelegível, se Deus permitir disputarei a reeleição no próximo ano"


O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, em entrevista concedida ontem, ao Programa Destaque Político da Rádio Potengi AM, apresentado pelo editor deste blog, respondeu com bastante clareza a todas as perguntas que lhe foram feitas. O prefeito, dentre outros assuntos, falou sobre a crise econômica, que se abate sobre as prefeituras, com as constantes quedas no Fundo de Participação dos Municípios, levando os gestores a tomar certas medidas amargas, com o objetivo de vencer a crise. 

Naldinho, disse também que o tempo é de parcerias entre os poderes constituídos e a sociedade organizada, com a finalidade de vencer as dificuldades ora existentes.

Sobre notícias que circularam recentemente nas redes sociais, dando como provável a inelegibilidade do prefeito, Naldinho afirmou: "Não estou inelegível, se Deus permitir e o povo quiser disputarei a reeleição no próximo ano. nossos eleitores podem ficar tranquilos, pois vou disputar a reeleição. Porém vale dizer,, que o tempo atual é de muito trabalho, em prol de um São Paulo do Potengi cada vez melhor". 

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Estudante de Barcelona é medalha de bronze na Olimpíada de Matemática

A medalha de bronze Laís com o professor Antônio Roberto
Aconteceu ontem (13) no Centro de Referência Educacional Aluísio Alves, em Natal, a solenidade de entrega dos certificados de menção honrosa e medalhas  de ouro, prata e bronze aos alunos de todo RN, melhores colocados na Olimpíada de Matemática 2014.

Da região do Potengi, jurisdição da 4º DIRED, foram contemplados com o certificado de menção honrosa, os seguintes estudantes:

Bom Jesus: José Isaías Dias e Érica Fernandes (E. M.Alice Garcia) e Joalison Cordeiro (EE João Alves). Ielmo Marinho: Diogo da Silva, Escola Municipal Jessé Freire. São Pedro: Samara Giovana, Escola Estadual Pedro Alexandrino. São Paulo do Potengi, Lorrane Vitória e Caroline da Silva da Escola Municipal Djalma Marinho e da Escola Estadual Dinarte Mariz. Riachuelo: Douglas Mateus e Wtson Douglas, Escola Estadual Manoel Severiano.

De Barcelona, a aluna Laís Luisa Pereira da Silva, que estudou até o 5º ano na Escola Estadual Tertuliano Pinheiro e do 6º ao 9º ano na Escola Municipal Pedro de Azevedo Maia, recebeu a medalha de bronze na Olimpíada de Matemática, Uma importantíssima colocação. Laís estuda atualmente na Escola de Jundiaí, onde cursa Informática.

Diretores da escolas dos alunos premiados, familiares , o diretor da 4º DIRED, professor Silvério Alves e a coordenadora da Olimpíada, a nível de DIRED, Lurdinha Gabriel, participaram da solenidade.

Diretores, alunos premiados e familiares

Vereadores de São Paulo do Potengi participarão da Marcha dos Vereadores em Brasília

Erivan, Alysson, Lula e Assis
Os vereadores de São Paulo do Potengi, Erivan Alves, Allysson Lindálrio, Lula Marques e Assis Araújo, participarão em Brasília, de 18 a 21 deste mês, da Marcha dos Vereadores.

No evento, que deverá contar com a presença de mais de 5 mil parlamentares de todo o Brasil, os edis potengienses apresentarão um projeto de Acessibilidade e Mobilidade Urbana para nosso município, que foi elaborado entre 2013 e 2014 por uma Comissão Especial de Assuntos Relevantes do nosso parlamento. O projeto irá concorrer com outros projetos de todo o país.

Na oportunidade, os representantes potengienses visitarão os gabinetes dos deputados e senadores do RN.

SPP News

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Começou a fase do mata-mata nos JERNS de São Paulo do Potengi


Na etapa regional dos JERNs que está ocorrendo em São Paulo do Potengi, na modalidade futsal, começou hoje, 13, a fase mata-mata. Quem perder tá fora. 

Hoje acontecem as quartas-de-final da categoria infantil/masculino e um jogo do triangular final do infantil/feminino. Amanhã acontece as semifinais do mirim, do infantil e do juvenil/masculino, e as semifinais do juvenil/feminino e mais um jogo do triangular final do infantil/feminino. As finais e disputas de terceiro lugar acontecem no sábado, dia 15.

Veja os jogos (todos no Ginásio Aluízio Alves):

QUINTA-FEIRA, 13 DE AGOSTO

Infantil/Fem - Triangular final
08:00 - EM Dep Djalma Marinho x São Francisco

Infantil/Masc - Quartas-de-final
08:40 - EM Alice Garcia - Bom Jesus x EE João Evangelista - L. Velhos
09:20 - Euclides Lins (EMELO) x EE João Alves - Bom Jesus
10:00 - EM Dep Djalma Marinho x EM João Marques - Santa Maria
10:40 - Prof. Herondina Caldas x EE Pedro Alexandrino - São Pedro

SEXTA-FEIRA, 14 DE AGOSTO

Mirim/Masc - Semifinais
08:00 - Herminio F. da Silva x Paulina Nunes
08:40 - Col. São José x EM João Marques - Santa Maria

Infantil/Fem - Triangular final
09:20 - EE Dinarte Mariz x São Francisco

Juvenil/Fem - Semifinais
10:00 - IFRN x EM Alice Garcia - Bom Jesus
10:40 - EE Maurício Freire x EE João Evangelista - L. Velhos

Juvenil/Masc - Semifinais
11:20 - EE Pedro Alexandrino - São Pedro x Manoel Severiano - Riachuelo
12:10 - EE Maurício Freire x EE João Evangelista - L. Velhos

Infantil/Masc - Semifinais
13:20 - Vencedor da 1ª part. das quartas x Vencedor da 2ª part. das quartas
14:00 - Vencedor da 3ª part. das quartas x Vencedor da 4ª part. das quartas

DO SPPNEWS

STF começa a julgar hoje se é crime ou não portar drogas para consumo próprio


Resultado de imagem para fotos de maconha

O Supremo Tribunal Federal deve começar nesta quinta-feira (13) um julgamento histórico para definir se é crime ou não portar drogas para consumo próprio.

O caso,que tramita desde 2011, terá efeito direto em outros 96 que aguardam posição e consolidará um novo entendimento jurídico sobre esse tema no país.

Atualmente, adquirir, guardar ou portar entorpecentes para si é considerado crime. O que está em discussão é se essa lei é inconstitucional.

Três dos 11 ministros do Supremo ouvidos sob a condição de anonimato, avaliam que a tendência no tribunal é pela discriminalização do porte de drogas para uso pessoal.

A proposta pretende garantir que qualquer pessoa flagrada com drogas seja levada a um juiz, antes de qualquer processo, se ela deve ser enquadrada como usuária ou traficante.

Hoje, essa decisão é da polícia.

Com informações da Folha 

Naldinho concede entrevista nesta sexta-feira à Rádio Potengi


 O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho será entrevistado nesta sexta-feira (14) às 18:10 horas, no Programa Destaque Político da Rádio Potengi - AM.

Dentre outros assuntos, Naldinho fará um balanço dos dois anos e sete meses da sua atual gestão, falará sobre a crise econômica que afeta o país e consequentemente as prefeituras e sobre política, incluindo a sucessão municipal que acontecerá no próximo ano.

O prefeito será entrevistado pelo editor deste blog.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Três pessoas foram mortas a tiros em Serra Caiada


Nesta quarta-feira (12), por volta das 20:30 horas, homens armados chegaram  em um carro a cidade de Serra Caiada, fizeram vários disparos contra cinco pessoas e fugiram em seguida. Três pessoas morreram na hora. Duas foram socorridas para o Hospital Valfredo Gurgel. A polícia está a procura dos criminosos.

Com informações do Blog Notícia da Serra

Fábio Faria participa de audiência sobre obras hídricas no RN

fabio_reuniao
O deputado federal Fábio Faria (PSD) acompanhou o governador Robinson Faria e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, em audiência com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, onde foram discutidas as obras de hídricas em andamento no Rio Grande do Norte. A audiência também foi acompanhada pelo senador Garibaldi Filho, deputado federal Walter Alves e o deputado estadual Galeno Torquato.
Robson Pires

Imagens dos JERNS que estão acontecendo em São Paulo do Potengi


Estão acontecendo com bastante sucesso, os Jogos Escolares do Rio Grade do Norte, etapa regional, São Paulo do Potengi. Mais de mil atletas de toda a região estão participando do evento, que é uma realização do Governo do Estado, Secretaria Estadual da Educação e 4ª DIRED. Veja algumas imagens da bonita festa do esporte estudantil potengiense, feitas na tarde de ontem no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade.




Conselho Municipal de Saúde disciplina cirurgias em São Paulo do Potengi através de resolução


Para otimizar as ações no Hospital Regional de São Paulo do Potengi, dentro do novo modelo de Cogestão, com implementação em curso, e em Obediência a PPI - Programação Pactuada Integrada da Microrregião Potengi - o Conselho Municipal de Saúde toma a sua primeira providência através da Resolução no. 002, de 03 de julho de 2015.


Com essa medida a Unidade Regional de Saúde Mons. Expedito Sobral de Medeiros disciplinará os procedimentos Cirúrgicos através da Central de Regulação do município de São Paulo do Potengi, que é Pólo da Microrregião Potengi.


Nessa ótica, o Conselho mostra a sua preocupação na proteção do cidadão, usuário daquela Unidade Hospitalar Regional, dando-lhe o direito de igualdade no atendimento, conforme preconiza o SUS, bem como, regulamenta as Cirurgias com agendamento pela Central de Regulação, o que já é acordado e pré estabelecido em PPI pelos municípios. E os procedimentos passam, seguramente, a serem realizados por Profissionais, devidamente, habilitados em suas áreas específicas, evitando assim, uma diversidade de transtornos nos atendimentos e riscos nas cirurgias à toda a população da Região Potengi.

PMDB se reúne hoje em São Paulo do Potengi



Segundo uma fonte credenciada a cúpula do PMDB local se reunirá logo mais a noite em nossa cidade, para dentre outros assuntos tratar da composição do novo Diretório da legenda em nosso município, assim como discutir os primeiros passos com relação a campanha eleitoral do próximo ano.

A fonte também garantiu, que o ex-prefeito Azevedo só não será o presidente do novo Diretório se não quiser.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Morreu Miguel Mossoró, o homem que pretendia fazer uma ponte de Natal a Fernando de Noronha


Faleceu na tarde de hoje (11) no Hospital de Exercito, em Natal, Miguel Mossoró (76 anos), o político mais irreverente do Rio Grande do Norte. Mossoró foi candidato a prefeito de Natal, em 2004, quando obteve uma surpreendente votação, que ultrapassou os 60 mil votos. Uma de suas propostas caso fosse eleito, era fazer uma ponte ligando Natal a Ilha de Fernando de Noronha.

Wilma de Faria participa da homenagem ao ex-governador Eduardo Campos

image4-2
A vice-prfeita de Natal Wilma de Faria participou ontem da homenagem ao ex-governador Eduardo Campos.
“Foi muito emocionante nosso Tributo a Eduardo Campos. Lideranças de todo o país reverenciaram, com muita justiça, o grande homem que foi nosso presidente!”, observou a vice-prefeita que estava acompanhada do secretário geral, Luizinho Cavalcante, e da presidente do diretório de Natal, deputada Márcia Maia.
Anna Ruth

Governo Dilma tem índice de rejeição de 77% entre as pequenas e médias empresas no Brasil, revela pesquisa



Mais de 77% das pequenas e médias empresas  (PMEs) no Brasil avaliam o segundo mandato de Dilma Roussef como péssimo para os negócios. O índice é fruto da recente pesquisa da Consultoria Doctor Trade, especializada em assessoria e gestão empresarial para PMEs.
A pesquisa foi realizada com mais de 150 representantes de pequenas e médias empresas espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Entre o público pesquisado, encontram-se companhias dos setores de alimentação, de varejo e de serviços.
Segundo o levantamento, menos de 2% avaliam as políticas econômicas do governo Dilma como boas ou ótimas. E pouco mais de 20% consideram a atuação da presidente como regular.
Quando questionados sobre os fatores que levaram ao baixo nível de avaliação, mais de 20% das PMEs apontam a desaceleração da economia e a alta da inflação no primeiro semestre. Entretanto, quase 15% afirmam que as questões internas têm mais impacto nos negócios do que a política de governo.
De acordo com Henriley Domingos, diretor da Doctor Trade, as PMEs são as primeiras a sentir os efeitos negativos de uma economia em queda, como acontece no Brasil. “Justamente por isso a avaliação do governo tem um alto índice de rejeição entre esses empresários”, explica Domingos.
Entretanto, segundo o consultor, os fatores internos de uma empresa são determinantes para o sucesso ou fracasso de um negócio. “Com um bom planejamento estratégico e uma boa gestão do negócio, o impacto do ambiente externo tende a ser bem menor”, completa.

Hoje é o dia do estudante


Hoje é o dia do estudante. A todos estudantes do meu Brasil, especialmente os leitores deste blog, a nossa homenagem, principalmente aos que estudam com dedicação, determinação, na busca preparativa de um futuro  que possibilite uma vida digna para o estudante e que possa ajudar a tornar o mundo melhor.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

JERNS: Num jogo sensacional Maurício Freire vence IFRN por 4x2 no futsal


Equipe do Maurício Freire. Foto: Nicolas Mateus
Hoje à tardinha, o Ginásio de Esportes Aluísio Alves, viveu um grande espetáculo de futsal na categoria juvenil, entre as equipes da Escola Estadual Maurício Freire e do Instituto de Educação e Tecnologia, Campus de São Paulo do Potengi. O jogo que foi bastante disputado, fez a festa das duas torcidas, que compareceu em grande número ao Ginásio.

No final da partida, o Maurício Freire levou a melhor pois venceu o IFRN por 4x2.

Faleceu Dona Joaquina, mãe da professora Francinete Ribeiro


Faleceu às 14 horas de hoje (10) na sua residência na Rua Manoel Joaquim de Araújo, Bairro Aparecida, em nossa cidade, Dona Joaquina, mãe da professora Francinete Ribeiro. O corpo de Dona Joaquina, que está sendo velado na sua residência será sepultado nesta terça-feira, às 15 horas, no cemitério local, depois de missa de corpo presente na Matriz de São Paulo Apóstolo.

A família enlutada, a nossa solidariedade.

JERNS estão sendo realizados com sucesso em São Paulo do Potengi


Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (etapa regional) estão sendo realizados com sucesso em nossa cidade, mobilizando mais de mil atletas de 32 escolas de 13 municípios da nossa região, pertencentes a jurisdição da 4ª DIRED.

Hoje, terceiro dia das competições, a movimentação das torcidas em bem visível, principalmente nos locais das disputas, a exemplo dos ginásios, Paulina Nunes e Aluísio Alves. São Paulo do Potengi vive a grande festa do esporte estudantil potengiense.

Campanha por uma vaga no Conselho Tutelar já está nas ruas

Prefeito Naldinho discursando
Em São Paulo do Potengi, já foi iniciada a campanha para a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente. No último sábado (8) às 20 horas, na Praça Monsenhor Expedito, os 10 candidatos que estão disputando cinco vagas, se apresentaram para a comunidade potengiense, apresentando suas propostas e pedindo votos.

Do encontro, além dos candidatos, participaram o prefeito Naldinho, o presidente da Comissão Eleitoral, João Maria Ribeiro e a presidente do Conselho Municipal da Criança, Raimunda Urbano.

Os candidatos são os seguintes:

01 - Juliana Barbosa da Rocha

02 - Ângela Medeiros de Oliveira

03 - Célia Maria de Luna Mota

04 - Cyana Patrícia de Medeiros

05 - Valquiria de Farias

06 - Edson Varela

07 - Edivânio Medeiros

08- Cícera Pimentel

09 - Alexandra Belizario

10 - Ana Paula da Silva Oliveira

domingo, 9 de agosto de 2015

Viúvo pai de quadrigêmeos afirma: "Não consigo ficar longe deles"


pai
Um amor incondicional que atende pelos nomes de Benjamim, Samuel, Isaque e Ester. Esse é sentimento de Sandro Mota, de 45 anos, pelos filhos quadrigêmeos. O nascimento do quarteto, em fevereiro deste ano em Cuiabá, transformou a vida do empresário em todos os sentidos.
Pai de primeira viagem, ele ficou viúvo horas após o nascimento prematuro dos bebês, que tinham apenas 31 semanas e precisaram passar dias
internados para ganhar peso antes de finalmente poderem ir para casa. Desde que os pequenos receberam alta, a alegria tomou conta do lar da família.
pai2
“Sou muito feliz com meus bebês, são uma bênção na minha vida. Não consigo ficar longe deles, quase não vou mais à minha empresa para não precisar me afastar. E não me sinto cansado, eles me dão disposição”, disse o pai, dono de um comércio na Avenida Beira Rio, na capital.
Mas Mota admite que nem sempre tudo é simples – afinal, são quatro bebês para cuidar. “Cada dia é um desafio. Claro que com minha esposa com certeza seria mais fácil. Mas Deus tem nos preparado e dado forças para seguir com essa caminhada”, declarou.
A rotina é puxada, mas Mota não está sozinho. Durante o dia, ele conta com a ajuda da mãe, de uma irmã, uma prima e uma babá. A mãe, a irmã e a prima dormem na residência. E, nas noites de sexta, sábado e domingo, uma segunda babá dorme na casa para cuidar dos quadrigêmeos.

Os bebês tomam leite especial a cada quatro horas, além de vitaminas e remédio para refluxo – tudo receitado pela pediatra que tem acompanhado o desenvolvimento deles. Os banhos são dados de manhã e à tarde. Passam boa parte do tempo dormindo e são muito tranquilos, segundo o pai.

Fonte: G1

“Entre o neto que foste e o avô que serás, que pai terás sido?”

Silvério, meu pai, e Pedro, meu avô

Por Silvério Filho, um filho e neto de sorte

Entre o neto que foste e o avô que serás, que pai terás sido?”, indagava  José Saramago, exaltando a importância da paternidade.

Deus, por sua vez, não indiferentemente, apresentou-se como pai que, no exercício de sua função, educava seus filhos com o amor e a autoridade necessária para que neles reluzisse a luz da Sua Face. Outorgou, assim, à paternidade o status de ícone do amor divino: cabe ao pai amar, educar e repreender o seu filho nos moldes em que Deus o fez.

Nesta perspectiva, eu, particularmente, tenho a sorte de ter um pai e mentor que me educou para a sabedoria, sob as noções de respeito e empatia pelo próximo. 

Tenho a sorte de ter um pai professor, tanto no sentido literal quanto no poético, que me mostrou a importância  dos estudos como também do aprendizado que a nós é trazido pela vida quotidiana. 

Tive a sorte de ter um pai que me emprestou seus olhos, no início da minha vida, para que com eles eu pudesse ver o mundo, ao passo que, pouco a pouco, ensinava-me a usar os meus próprios. 


Tive um pai, portanto, que cumpre, diariamente, a sua função, sendo ícone do amor e da missão divina a ele atribuída. Obrigado, meu pai!

Aos meus pais-avôs

Meus avós Binha e Zé Paulo, com a neta Laura

Tivemos a infelicidade de perder num mesmo ano dois grandes pais: Pedro Raimundo (pai do meu pai) e Zé Paulo (pai da minha mãe). Uma tristeza imensa, que nos afeta sob a forma de saudade.

Alegra-nos, porém, a certeza no cumprimento da promessa que o Pai Maior fez por meio de seu Diletíssimo Filho: a da Vida Eterna, onde nos veremos novamente.

Até lá, enquanto aqui permanecemos, que seja dada a eles a gratidão merecida pelo trabalho prestado neste primeiro estágio da vida, a todos os seus numerosos filhos e netos. A eles a nossa lembrança, o nosso amor, o nosso agradecimento e a nossa homenagem.
 

A nossa homenagem aos pais verdadeiros

Papai com filhos, nora e netos 
Hoje é o dia dos pais, dia dos que representam e se espelham no Pai Maior, o Pai de todos os pais, o nosso Pai Criador, Eterno. Dia dos que recebendo a sublime missão de ser pai, independente das lutas e dificuldades do cotidiano, a exerce com dignidade, respeito, amor e dedicação para com os filhos que colocou no mundo.

Hoje é o dia dos pais, dos pais que criam, educam e preparam seus filhos para enfrentar a vida com dignidade e honradez, pois sem querer julgar ninguém, quem coloca filho no mundo e despreza, abandona, não merece o nome de pai.

Hoje é o dia dos pais, dia de homenagear todos os pais verdadeiros deste meu Brasil, também de homenagear dois pais muito especiais para este blogueiro. Meu pai, Pedro Raimundo e meu sogro, Zé Paulo, que recentemente partiram para Casa do Pai.

A você que é filho, é filha, que o dia dos pais aconteça todos os dias e não só no 2º domingo de agosto

Feliz dia dos pais. 

A volta da Raposa Política e o canto da sereia

 

A Raposa Política, depois de um prolongado mergulho, segundo ela para descansar, foi vista na tarde de ontem no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, assistindo as competições dos JERNS, que estão acontecendo em nossa cidade, dizendo pra quem quisesse ouvir: "Uma importante liderança política de nossa comunidade não está se deixando levar pelo canto da sereia, com relação a concorrer ao pleito eleitoral do próximo ano".

Foi aí que um torcedor que estava atento a conversa perguntou: " Raposa, quem é essa pessoa que não está se iludindo com o belo canto da sereia"?

A Raposa de bate pronto respondeu: "Antes do 7 de setembro você saberá". E saiu faceira, faceira.

Viixxe!

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.