sábado, 4 de julho de 2015

PM e PRF realizam operação e abordam 421 veículos e revistam 522 pessoas em Tangará e Santa Cruz‏

globo

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio da Polícia Militar, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou nesta sexta-feira (3) uma intensa ação de prevenção e fiscalização de trânsito nas cidades de Tangará e Santa Cruz.
Ao todo foram abordados 421 veículos, entre automóveis, coletivos e de duas rodas, revistados 522 pessoas e confeccionados 175 Autos de Infração de Trânsito.
Além disso, 24 veículos foram apreendidos por apresentarem irregularidades diversas. Dezoito certificados de registro de veículos e três carteiras nacional de habilitação também foram recolhidas. Uma pessoa foi presa por direção perigosa, além de desacato e resistência.

BG

Theodorico Neto representará Fátima Bezerra em Caicó


A senadora Fátima Bezerra, que está participando da Feira Literária do Parity, Rio de Janeiro, pela Comissão de Educação do Senado, não participará neste sábado em Caicó, de uma reunião com a bancada federal do RN, para tratar da questão hídrica do Seridó. A senadora será representada no evento pelo seu suplente, Theodorico Neto.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Pesquisa da FIERN confirma que aprovação popular do Governador Robinson Faria ultrapassa 70%

O governador Robinson Faria teve a sua administração aprovada por 71,8% (soma dos índices ótimo, bom e regular) da população, na primeira pesquisa de opinião pública feita depois que ele assumiu o Governo do Estado, o que também coincide com os seis primeiros meses de sua gestão. Os números foram divulgados na tarde desta sexta-feira, 03, na Casa da Indústria, durante a reunião mensal da Diretoria da Federação das Indústrias (FIERN).
 A pesquisa, contratada pela FIERN junto ao Instituto GPP, com sede no Rio de Janeiro, foi realizada de 23 a 28 de junho, em todo o estado, e ouviu 805 pessoas.
Robinson Faria obteve 30,2% de ótimo/bom; 41,6% de regular; 16,5% de ruim/péssimo e 11,7% não responderam. Levando em conta o grau de instrução, a aprovação a Robinson Faria é maior entre os que cursaram o ensino superior completo (34,9%) e menor entre os que tem ensino fundamental completo (27,2%).
 No quesito renda familiar o governo é melhor avaliado na faixa de renda que vai de dois a cinco Salários Mínimos (33,6).
 A pesquisa também avaliou as regiões do estado e setores onde o governo tem melhores índices de aprovação.
Robson Pires

Imagens da apresentação do Brilho Potiguar em São Paulo do Potengi

Na última terça-feira, com o Ginásio de Esportes completamente lotado, o Arraiá Brilho Potiguar, de nosso município, fez uma bela apresentação para os potengisenses, recebendo os aplausos do público.

Antes da apresentação da quadrilha potengiense, houve a participação do Arraiá Encanto Jovem, de Rui Barbosa.
O ginásio estava lotado
Grupo Encanto Jovem de Rui Barbosa






Doca de Bento foi torcer pelo seu ABC no Céu

Doca (primeiro a esquerda), ao lado dos colegas Geílson, Luciano, Tadeu e Maria José, num evento do SINTE de SPP
Foi sepultado agora pela manhã, no Cemitério de São Paulo do Potengi, o nosso amigo João Lopes da Mata (Doca de Bento), técnico agrícola, funcionário público municipal, amigo de todos; irreverente, atencioso, torcia apaixonadamente pelo ABC e pelo Fluminense; desportista, atleta do futsal, jogava na ala esquerda; não perdia uma teima pra ninguém, uma pessoa do bem e de bem.

Trabalhamos juntos nos tempos áureos do Centro Lítero Recreativo, segunda metade dos anos 70, início dos anos 80, juntamente com o seu pai, Bento, e os seus irmãos, Lia, Zé e Djalma. Foi nesse tempo que surgiu a nossa amizade.

Doca, que também foi aluno do Colégio São José, lutava contra um câncer e estava internado no Hospital Regional Monsenhor Expedito, de nossa cidade, onde faleceu ontem por volta das 8 horas.

Seu corpo foi sepultado agora pela manhã, no  cemitério local, depois de missa de corpo presente na Matriz de São Paulo Apóstolo. Sobre o seu caixão, as bandeiras do Pequeno Príncipe, ABC e Fluminense. Bonita e merecida a homenagem que os colegas do Pequeno Príncipe, onde ele trabalhava, lhe prestaram.

Um bom número de amigos e familiares participaram do seu sepultamento.

Vá em paz.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Governo do RN entrega 80 casas a famílias carentes em São Gonçalo do Amarante

robinson_casa

O Governo do Estado, através Secretaria de Trabalho, Habitação e Ação Social (SETHAS) e da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do RN (CEHAB) realizou na manhã desta quinta-feira, em São Gonçalo do Amarante, a entrega oficial de 80 moradias à população carente do município.

 O investimento totaliza R$ 880.000,00 e as obras fazem parte do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH) – fruto de uma parceria entre os governos federal e estadual, além do apoio da Prefeitura local. As comunidades contempladas são Regomoleiro, Barreiros e Centro.

Prefeito Naldinho prorroga o luto oficial do município, em função do falecimento de Doca de Bento


Em função falecimento do potengiense Doca de Bento, o prefeito Naldinho, conforme divulgado em suas redes sociais, prorrogou o luto oficial que havia sido decretado por ocasião do falecimento de Hugo Tavares.

Disse o prefeito: "Mais um amigo se foi. Estamos determinando a prorrogação do Luto Oficial em São Paulo do Potengi por meio do Decreto N° 011/2015, de 02 de julho de 2015, em virtude do falecimento de Doca de Bento. Que a família seja confortada por Deus".

O corpo de Doca está sendo velado na sua residência, na Rua Antonio Epifânio, em nossa cidade, e será sepultado nesta sexta-feira, às 08 horas, no cemitério local, após missa de corpo presente, na Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo.

O último adeus dos potengienses a Hugo Tavares


A Matriz de São Paulo ficou lotada de familiares e amigos para o último adeus a HugoA
Com a Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo completamente lotada de familiares e amigos, foi celebrada hoje pela manhã, missa de corpo presidente, pelos padres, Ramos e Vicente, em sufrágio da alma de Hugo Tavares Dutra. Comitivas do Trairi e do Potengi acompanharam o último adeus ao poeta e ativista das causas populares.

Vários oradores usaram da palavra para exaltar a luta de Hugo em prol do Potengi e do Trairi e até do Rio Grande do Norte. O poeta foi sepultado ao som de uma banda de música, da dança da Ciranda e de aplausos do público presente ao seu sepultamento.

Vereador João Cabral fazendo uso da palavra
Jornalista Paulo Sergio homenageando Hugo
Deputado Tomba dando adeus ao amigo
O filho Luan se despedindo do pai
Este blogueiro dando testemunho do amigo

Prefeito Naldinho prestando sua homenagem ao amigo
Grupo de Santa Cruz cantando em homenagem a Hugo
Uma multidão de admiradores de Hugo acompanhou seu sepultamento
A dança da Ciranda ao redor do caixão de Hugo

O ator potengiense Nerivan homenageando Hugo
Um grupo de amigos conduzindo o corpo de Hugo a sua última morada

O falecimento de Doca de Bento




Faleceu hoje (2) pela manhã, no Hospital Regional Monsenhor Expedito, de nossa cidade, o nosso amigo João Lopes da Mata, Doca de Bento. Doca vinha sofrendo com um câncer na cabeça. Doca, funcionário público municipal, desportista, abcedista apaixonado, uma pessoa do bem e de bem.

À família enlutada, a nossa solidariedade.

Teremos outras informações sobre o velório e o sepultamento de Doca.

O corpo de Hugo Tavares já saiu de Santa Cruz com destino a São Paulo do Potengi



O corpo de Hugo Tavares, que foi velado desde a tarde de ontem na sede da Rádio Santa Rita, na capital do Trairi, onde às 20 horas foi celebrada missa de corpo presente, pelo Padre Vicente e em seguida as homenagens dos santacruzenses, já saiu de Santa Cruz com destino a nossa cidade.

Dentre de mais alguns instantes o corpo discípulo de Monsenhor Expedito estará chegando a Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo, onde Padre Ramos a missa e logo depois Tavares será sepultado no Cemitério de São Paulo do Potengi.

Teremos outras informações.

Imagens do Expeditiano Hugo Tavares

Hugo, entre Naldinho e João Cabral  numa reunião em SPP pela retomada da luta de M. Expedito

Hugo num carnaval em SPP entrevistando Agenor e Naldinho pra Rádio santa Rita
Apresentação do projeto do Canal Monsenhor Expedito. 16/01/15 Foto: Ana Iris

Hugo na sua última visita a SPP, ladeado por Neci, Dailva, Dona Nini e Nericivan

Foto: Ana Iris
Hugo sentado ao lado de padre Ramos com o pessoal do Território Potengi da Cidadania
Hugo (de boné) com os vereadores de SPP, Alysson, Lula, Erinho e Dom Jaime no lançamento do livro de M. Expedito, em Natal

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Hugo Tavares: devoto de Santa Rita de Cássia e de Monsenhor Expedito


Paulo Mafra, Naldinho, Silvério Alves e Hugo na procissão de Santa Rita em 2014
Hugo Tavares era amigo pessoal e devoto de Monsenhor Expedito, assim como de Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade de Santa Cruz.

Depois do falecimento de Monsenhor, todos os anos no dia 22 de maio, dia da grande procissão da padroeira na capital do Trairi, Hugo, acompanhado de familiares e amigos participava do evento religioso conduzindo a imagem do Profeta das Águas.

Esse ano, devido seu estado de saúde, Hugo pediu a Agenor da Cosern que conduzisse a estátua do Padre na caminhada religiosa. Pedido que foi atendido pelo amigo.

Xote Potiguar: uma homenagem de Hugo Tavares ao Potengi

Hugo, em SPP ladeado por um grupo amigos, dentre eles, Zé de Pepeta (na sanfona) e Júnior de João Batista
 Hugo Tavares chegou a São Paulo do Potengi na segunda metade dos anos 70, para trabalhar no escritório do IBGE. Aqui fez amigos, dentre eles o  amigo, pai, irmão, Monsenhor Expedito,  empunhou bandeiras e participou de várias lutas em prol da comunidade, compôs músicas  e escreveu versos, dentre eles o Xote Potiguar, em homenagem ao Rio Potengi, que transformou em música.

Xote Potiguar

Autor: Hugo Tavares

Um rio cheio nos levando
Um mato verde feito mar
Um céu azul, um sol beleza
Cheiro de fulô no ar
Uma vidinha sossegada
Um ranchinho pra cuidar
Uma cachaça com caju
Um forrozinho pra nós dançar

Longe de tudo
dos grandes centro
dos movimentos da capitá
Corpo ao relento sem juramento
Não sou nem gente mais vivo em paz

O meu amor não é grande nem pequeno
Não é branco nem moreno é o meu amor.

Em tempo. O corpo de Hugo está sendo velado na sede da Rádio Comunitária Santa Rita, em Santa Cruz, e será sepultado nesta quinta-feira (2) às 8 horas, no Cemitério de São Paulo do Potengi, depois de missa de corpo presente na Matriz de São Paulo Apóstolo.

Prefeito Naldinho decreta ponto facultativo nesta quinta-feira, em homenagem a Hugo Tavares


A música era uma das bandeiras de Hugo em prol das causas populares
Por se considerar filho de coração de Monsenhor Expedito e de São Paulo do Potengi, pela sua luta em prol da educação, da cultura popular, da arte musical, da conscientização política, das causas populares... o prefeito Naldinho decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (2), em homenagem a o expeditiano Hugo Tavares.

Hugo Tavares será sepultado nesta quinta-feira, em São Paulo do Potengi

O corpo  de Hugo Tavares, falecido hoje pela manhã em Natal, será velado a partir das 15 horas, na sede da Rádio Comunitária Santa Rita de Cássia (emissora que ele era presidente), onde ficará até às 6 horas da manhã desta quinta-feira (2).

Em seguida, será conduzindo para São Paulo do Potengi, indo para Igreja Matriz onde padre Ramos celebrará missa de corpo presente. Depois da missa, Hugo será sepultado no Cemitério de nossa cidade.

Prefeito Naldinho sobre Hugo Tavares

Do Prefeito Naldinho (São Paulo do Potengi), no Instagram, sobre o amigo Hugo Tavares:



O Poeta cumpriu a Missão

O meu amigo Hugo acaba de cumprir a sua missão aqui conosco.
Foi agora de manhã. Foi típico de um guerreiro valente. Calado, consciente! Enfrentou todo o purgatório dando orgulho à gente!

Deixou conosco um grande legado: a luta pela cultura e pelas águas!

Bravo e ranzinza, Hugo não tinha meias palavras. Sempre defendeu com rigor o óbvio, o lógico, o certo. Tudo o que, naturalmente, precisamos defender pra vivenciarmos o mínimo de cidadania, dignidade e soberania.

Agora, ele foi selecionado pra outra missão. Uma maior. Celestial. É assim que acontece com os escolhidos de Deus!

Primeiro foi Monsenhor Expedito. Agora foi Hugo. Eu imagino como como está sendo o encontro maravilhoso entre os dois!... Há que privilégio! Isso é pra poucos! Só pros ungidos!...

Que Deus te receba Hugo. E que você prossiga na nova missão, sem parar os versos que aqui sempre o impulsionaram na luta pela cultura, pelas adutoras. E agora, mais recentemente, pelo canal Monsenhor Expedito.

VÁ COM DEUS, AMIGO!...

Naldinho

Prefeito Naldinho decreta Luto Oficial

Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo do Potengi nesta manhã, o Blog recebeu a informação de que o Prefeito Naldinho decretou Luto Oficial de 03 dias devido a morte do poeta Hugo Tavares.

O Decreto deve constar na edição desta quarta-feira, dia 02 de julho, do Diário Oficial do Município.

Hugo Tavares Dutra faleceu



O expeditiano (discípulo de Monsenhor Expedito),nosso amigo, irmão, de fé camarada, Hugo Tavares Dutra, faleceu agora pela manhã, no Hospital da Policlínica, em Natal. Hugo que é esposo da nossa amiga Daílva Bezerra (secretária municipal de saúde de São Paulo do Potengi), vinha lutando contra um câncer.

À famiíia enlutada a nossa solidariedade.

terça-feira, 30 de junho de 2015

Governador visita a obra do acesso norte do aeroporto de São Gonçalo nesta quarta-feira

O governador Robinson Faria fará uma visita às obras do acesso norte do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na manhã desta quarta-feira (1º), às 9h. A vistoria será acompanhada pelo diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), general Ernesto Fraxe e dos secretários de Planejamento, Gustavo Nogueira, de Infraestrutura, Jáder Torres, e de Turismo, Ruy Gaspar.
Todas as informações atualizadas sobre o andamento das obras serão disponibilizadas à imprensa no viaduto que está sendo instalado na saída do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, ligando o equipamento a 12 km de vias duplicadas.
 As obras do acesso norte foram retomadas em maio último. Também participam da visita os prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais de Macaíba e São Gonçalo do Amarante.
Robson Pires

O aniversário do maestro Tiãozinho

Tiaozinho (com a netinha no braço), ladeado pelo amigo ambrósio Azevedo e familiares
Quem fez aniversário ontem (29), 75 anos de vida, foi o maestro Sebastião Ferreira Neto, Tiaozinho da Farmácia, uma pessoa com uma larga folha de serviços prestados aos potengienses, nas áreas da saúde e da cultura musical.

 A data foi comemorada  no início da noite, com uma homenagem surpresa na sua residência, organizada por familiares e amigos.

A turma de músicos da Associação de Cultura Musical, também esteve presente com seus instrumentos, homenageando o aniversariante com a execução de um bonito dobrado e os parabéns a você.
Ao mestre, parabéns e tudo de bom.

O maestro ladeado por Ambrósio, seu filho e um grupo de amigos

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.