sábado, 20 de junho de 2015

Lula critica 'inércia' do governo Dilma e diz que será próximo alvo do juiz Moro


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a aliados que a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Guiterrez é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação Lava Jato. Lula também reclamou nesta sexta-feira (19) do que chamou de inércia da presidente Dilma Rousseff para contenção dos danos causados pela investigação.

Ainda segundo seus interlocutores, Lula se queixa da atuação do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que teria convencido Dilma a minimizar o impacto político da operação.

Nas conversas, ele se mostra preocupado pelo fato de não ter foro privilegiado, podendo ser chamado a depor a qualquer momento. Por isso, expressa insatisfação que o caso ainda esteja sob condução do juiz Sérgio Moro.

Folha

Cerca de 800 jovens estão participando da Visita de Dom Jaime no Ginásio Aluísio Alves


Dom Jaime com a juventude potengiense. Foto: site da Paróquia de São Paulo Apóstolo
Desde a manhã deste sábado, mais de 800 jovens de todos os municípios do 10º Zonal  estão reunidos no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade, participando da Visita Pastoral do Arcebispo Dom Jaime Vieira, às 7 paróquias da nossa região.

 Toda a programação de hoje está sendo dedicada a juventude.

Logo mais às 17 horas será realizada uma caminhada, que começará no Ginásio, percorrerá ruas do centro da cidade, sendo encerrada na Praça Monsenhor Expedito, onde será celebrada missa campal, presidida por Dom Jaime, com a participação de todos os padres do Zonal.

Teremos outras informações.

Imagens da recepção do arcebispo Dom Jaime em São Paulo do Potengi

Prefeito Naldinho, recebendo Dom Jaime e os membros do clero arquidiocesano
Na última sexta-feira (19), em solenidade de abertura à Visita Pastoral,  com sede na Paróquia de São Paulo Apóstolo, o Arcebispo Dom Jaime Viera Rocha, conjuntamente com a comunidade cristã, clero do zonal e autoridades locais, abriram oficialmente o evento. Iniciou-se com a chegada do Arcebispo. Após sua chegada, realizou-se o hasteamento das bandeiras sendo uma representando o Vaticano (hasteada por Dom Jaime), outra da Arquidiocese de Natal  (hasteada pelo Pe. Edilson Nobre (Vigário Geral da Arquidiocese) e outra ainda da Visita Pastoral (hasteada pelo Pe. Mathias, Vigário Episcopal Regional Sul).

Na entrada do Arcebispo na Matriz de São Paulo Apóstolo ele se encaminhou ao túmulo de Monsenhor Expedito onde fez sua oração introspectiva. Em sequência, ainda na Matriz a fala da autoridade local o Prefeito Naldinho se fez presente,  assim como também do Pároco Pe. Ramos, Pe Ney Pároco de São Tome.

Dom Jaime, falando aos fiéis presentes na Matriz

A leitura bíblica ( 2COR 11,18) se deu pelo Pe. José Manuel, Pároco de São Pedro Apóstolo. Por fim, o Arcebispo Dom Jaime saudou as autoridades,  divulgando e convidando para o evento, relatando ter boas expectativas para o número de fiéis durante toda a visita.

As mídias locais credenciadas participaram da coletiva de imprensa com o Arcebispo e todo o Clero presente, realizada na Câmara Municipal local. O momento foi conduzido pelo Diácono Rodrigo e estavam presentes os Párocos de São Paulo do Potengi, São Tomé, São Pedro do Potengi, Serra Caiada, Riachuelo, Bom Jesus e Santa Maria. Além desses, o Pe. José Silvio de Brito (Vigário Episcopal para o Clero), Pe. Edilson Nobre (Vigário Geral da Arquidiocese de Natal) e Pe. Matias (Vigário Episcopal Regional Sul).

A coletiva se desenvolveu através de perguntas direcionadas ao Arcebispo a cerca da Visita Pastoral ao X Zonal. Em uma das perguntas sobre quais os ensinamentos ele deixa para a Visita Pastoral, Dom Jaime disse que ainda é cedo para responder, mas que ele traz consigo uma mensagem de MISERICÓRDIA, que é um dos ensinamentos que devemos testemunhar. Os demais, aprenderemos no decorrer da Visita.

Ao final, o Arcebispo agradeceu as mídias locais e se direcionou a uma reunião, juntamente com o clero, religiosas e comunidade Obra de Maria, onde foi debatido as principais diretrizes da Visita.  

Hasteamento das bandeiras
Prefeito Naldinho
Matriz lotada de fiéis para receber o arcebispo
Dom Jaime ladeado pela prefeita Mara (Riachuelo) e por membros do clero

Juventude presente à coletiva de imprensa
Texto do site da paróquia e fotos do Blog do Silvério Alves

Imagens da audiência pública em prol da Estrada da Produção, em Lagoa Nova



Prefeito Nadinho, representando o Potengi e a Federação dos Municípios do RN
Vereador João Cabral, presidente do Parlamento do Potengi, encerrando a audiência
Prefeito Naldinho ladeado pelos vereadores, Lula, Cabral, Alysson, Neilson e Erivan
Prefeito Gutemberg (São Tomé) com sua comitiva na ponte sobre o Potengi, onde houve o café da manhã
Comitivas de São Tomé e São Paulo do Potengi, visitando o prefeito Novinho em Cerro Corá

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Governador Robinson Faria assegura 4 milhões para a Estrada da Produção



Nesta sexta-feira, (19), realizou-se no Chalé do Cajueiro, no município do Lagoa Nova, uma audiência pública, para tratar da continuidade da construção da Estrada da Produção, ligando o Potengi ao Seridó. Participaram do evento, a senadora Fátima Bezerra, o secretário da Infraestrutura do RN (que representou o governador Robinson Faria), Jáder Torres, seis deputados estaduais, dentre eles o presidente da Assembléia Legislativa, Ezequiel Ferreira, prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, além de outras autoridades e pessoas do povo.

Fotos do blog do DJ Aildo
Do Potengi, o prefeito Naldinho (São Paulo do Potengi) e comitiva, o prefeito Gutemberg (São Tomé) e comitiva, ex-prefeito Babá e comitiva, Igor (Lagoa de Velhos).

Vários oradores fizeram uso da palavra, todos eles exaltando a importância da estrada, sendo que o secretário de Infraestrutura do RN, garantiu que já estão assegurados, quatro milhões de reais para concluir o nivelamento e as cabeceiras das pontes. Anunciou também que o Governo do RN, está trabalhando para viabilizar os recursos para concluir a estrada.

Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no evento. 

Falecimento de Assis Mota

Assis com esposa e filha
Quem faleceu na manhã de hoje foi Assis Mota (Assis do Bolo). Ele estava internado no Hospital Onofre Lopes, em Natal.

Assis deixa esposa e duas filhas. À família enlutada, o nosso voto de pesar e solidariedade.

Dom Jaime chega hoje a São Paulo do Potengi, para realizar Visita Pastoral


Logo mais às 18 horas, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira chegará a nossa cidade, para realizar uma Visita Pastoral, de dois dias, as sete paróquias do 10º Zonal. São elas: São Tomé, Riachuelo, Santa Maria, Bom Jesus, Serra Caiada, São Pedro e São Paulo.

Dom Jaime será recebido em frente a Matriz, por autoridades da região, padres e o povo de Deus.

Cobertura  completa aqui no blog. 

Audiência sobre a Estrada da Produção será logo mais às 9 horas em Lagoa Nova



Representantes do Potengi e do Seridó, além de deputados, senadores, vereadores,  outras autoridades e a sociedade organizada, vão participar de uma audiência pública, nesta sexta-feira (19), às 9 horas, no Chalé do Cajueiro, município de Lagoa Nova, para tratar da continuidade da construção da Estrada da Produção, que liga o Potengi ao Seridó.

O evento é uma iniciativa do Parlamento do Potengi e da Serra de Santana. De São Paulo do Potengi, o prefeito Naldinho e de São Tomé, o prefeito Gutemberg, comandam comitivas, com destino a Serra.

Teremos outras informações.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Escola Estadual Maurício Freire realizou vídeo conferência com doutorando que está na França




A Escola Estadual Maurício Freire, realizou no dia 17 de junho uma videoconferência diretamente do Centro de Pesquisa em Câncer da Aix Marseille Université, em Marselha, na França. O evento foi organizado através de um projeto da disciplina de Biologia, coordenado pelo professor Silenildo Lopes e que está inserido no Programa Ensino Médio Inovador, onde um dos objetivos é integrar os estudantes com outras realidades.

A palestra foi proferida pelo doutorando em Biologia Molecular e Bioquímica (Aix Marseille Université, França), Abinadabe Jackson de Melo, graduado em Ciências Biológicas (UnP), mestre em Ciências Biológicas (UFRN) e bolsista do Programa Ciência sem Fronteiras. 

A palestra intitulada “A timeline de um matuto nordestino: da escola pública ao doutorado na zoropa”, onde os estudantes puderam ouvir o relato do biólogo Abinadabe Jackson desde a sua vida como aluno na escola pública no município de Lajes do Cabugi, a conquista de uma bolsa pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fies através do ENEM, do acesso ao mestrado na UFRN, do seu ingresso no Programa Ciência sem Fronteiras e do tipo de pesquisa que realiza na universidade. Além disso, falou da importância da persistência nos objetivos, focando que, assim como ele, os demais alunos das escolas públicas também são capazes de alcançar os sonhos.

Os estudantes puderam interagir com o palestrante e fazerem perguntas. Lenielson Vitoriano, aluno do 3º ano, disse que achou muito interessante quando foi falado na explanação que “todos podem conseguir chegar aqui (na França), todo mundo tem capacidade”.

SPP NEWS

Câmara aprova em 1º turno troca de partido sem perda de mandato

A Câmara dos Deputados concluiu nessa quarta-feira (17) a votação em 1º turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Política com a criação de um período para que parlamentares e ocupantes de outros cargos eletivos possam mudar de partido sem perder os mandatos.
A “janela” permanecerá aberta durante 30 dias após a promulgação da PEC, mas as migrações de deputados federais entre os partidos não alterarão a distribuição do Fundo Partidário e do tempo de tevê entre as legendas.

Sob protesto, comissão aprova reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos

Após sessão tumultuada na semana passada, a Comissão Especial da Câmara dos Deputados que discute a maioridade penal aprovou a redução do limite etário de 18 para 16 anos em casos de crimes hediondos e outros atos violentos. A proposta teve 21 votos a favor e seis contrários.
 O relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF) apresentado na última quarta-feira foi alterado ontem(17), após acordo entre PSDB, PMDB e outros seis partidos. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, pretende levar o texto ao plenário em 30 de junho.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Hoje (17) tem o encerramento da Casa das Palavras e do Curso Mulheres Mil em SPP




Logo mais a partir das 19 horas, São Paulo do Potengi viverá dois encerramentos importantes de eventos que estão acontecendo em nossa cidade.

Na Praça Monsenhor Expedito acontecerá o encerramento do Projeto Itinerante de Cultura, Casa das Palavras, uma realização do Governo do RN, prefeitura local e de outras instituições parceiras. No mesmo horário, na Câmara Municipal, será realizada a solenidade de diplomação do Curso Mulheres Mil, uma iniciativa do PRONATEC e do Executivo Municipal.

Cerca de 100 mulheres receberão os seus certificados.

Seis prefeitos do Potengi participaram de reunião com o Secretário de Saúde do RN, sobre o Hospital Regional



Numa realização do Parlamento do Potengi, presidido pelo vereador João Cabral, aconteceu na manhã de hoje, na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, um Seminário Regional de Saúde Púlica, com o objetivo de discutir a implantação do processo de fortalecimento e cogestão no Hospital Regional Monsenhor Expedito, localizado em nossa cidade.

Compareceram ao evento, o secretário de Saúde do RN, o médico Ricardo Lagreca, o representante do Ministério da Saúde, Luis Branquinho, os prefeitos, de São Paulo do Potengi, Naldinho, de Bom Jesus, Edmundo Júnior, de Elói de Souza, Kerginaldo, de Riachuelo, Mara, de Lagoa de Velhos, Igor, e de São Pedro, Robenice.

Também estiveram presentes ao encontro vereadores, secretários municipais Saúde de toda a região, além da equipe de funcionários do hospital e convidados.

Ao usar da palavra, Dr. Lagreca esclareceu que o Hospital Regional não está sendo municipalizado e que o projeto que está sendo implantado no Monsenhor Expedito em muito vai contribuir para melhorar o atendimento aos pacientes.

O secretário respondeu todas as perguntas que lhe foram feitas a respeito da cogestão, em seguida dirigiu-se ao hospital com a sua equipe, onde fez uma visita em todas as suas dependências e conversou com funcionários e pacientes.

Em conversa com o blog, o prefeito Naldinho afirmou que com a colaboração e participação de todos os municípios envolvidos no processo, em parceria com todos os entes ligados ao hospital, a cogestão dará muito certo.

Teremos outras informações.



O Dr. Lagreca ladeado pelos prefeitos: Igor, Naldinho, Robenice, Mara, Júnior e Kerginaldo


O secretário visitando o Hospital acompanhado de autoridades


Secretário Estadual de Saúde está hoje em São Paulo do Potengi, para discutir a cogestão no Hospital Regional


Hoje (18), logo mais a partir das 9 horas, na Câmara Municipal, de nossa cidade acontecerá um importante Seminário, cujo objetivo será discutir a cogestão (um novo modelo de administração) no Hospital Regional Monsenhor Expedito.

Do evento, participarão o secretário da Saúde do Rio Grande do Norte, o médico Ricardo Lagreca, um representante do Ministério da Saúde, prefeitos, vereadores e secretários municipais de Saúde, de toda região, além de representantes da sociedade organizada.

No sistema de cogestão, o pronto atendimento do Hospital passará a ser administrado pela prefeitura de São Paulo do Potengi, em parceria com as prefeituras da região, sendo que cada município depositará mensalmente na conta da Unidade Hospitalar, a quantia referente ao número de pacientes atendidos no Pronto Socorro do Hospital.

Internamentos, cirurgias e a Maternidade continuarão sob a responsabilidade do Estado. 

terça-feira, 16 de junho de 2015

Prefeito Naldinho acompanhou ação do Hemocentro em São Paulo do Potengi


O prefeito Naldinho acompanhou na manhã desta terça-feira, dia 16 de junho, a ação do Hemonorte em São Paulo do Potengi.

Durante todo o dia, profissionais realizaram a coleta de sangue de dezenas de potengienses. A ação foi acompanhada diretamente pela secretária municipal de Saúde, Daílva Bezerra.

Para o prefeito, essa foi mais uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado. "Foram dezenas de pessoas que ajudaram a compensar o déficit do banco de sangue e a salvar vidas", disse Naldinho.

SPP News

A Casa das Palavras está em São Paulo do Potengi, com luz, câmera e movimento

O grupo de Alexandre homenageando Luis Gonzaga, o rei do baião
Está em nossa cidade, desde ontem (15), o Projeto Itinerante de Cultura, a Casa das Palavras, patrocinado pelo Governo do RN, COSERN,  Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, além de outras instituições parceiras. A Casa, que está armada na Praça Monsenhor Expedito, realiza oficinas temáticas com pessoas interessadas e leva a cultura à população.

A abertura do Projeto aconteceu nesta segunda-feira, às 19 horas, e o encerramento será amanhã (quarta) no mesmo horário e local. O teatro de Rosinaldo Luna, o repentista Antônio Francisco e o grupo do músico Alexandre Moreira (Tributo a Luis Gonzaga), abrilhantaram o evento, que contou com a presença de um bom público.

O repentista Francisco se apresentando
Atores do grupo de Rosinaldo

Atores se apresentando

Um bom público prestigiou o evento

A Sertão de Barcelona, é a campeã do Mossoró Cidade Junina


O Arraiá tradicional Junina Sertão, da cidade de Barcelona, sagrou-se nesta segunda-feira (15), campeão de um dos maiores festivais de quadrilha junina do Rio Grande do Norte e do Nordeste, o Mossoró Cidade Junina, cuja disputa ocorreu entre mais de 100 concorrentes do RN e de outros estados nordestinos.


O resultado foi o seguinte: 1º lugar, Junina Sertão (Barcelona), com 118,10 pontos. 2º lugar, Rebentão (Mossoró), 115 pontos. 3º lugar, Esplendor (Açu), 114,70 pontos.

Daqui, a todos os que fazem  a Junina Sertão, de Barcelona, os parabéns do blog, pela luta, garra, determinação, para vencer desafios e obstáculos, em mais de 15 anos de existência, levando de forma positiva e brilhante, a cultura popular e o nome da sua cidade e do Potengi, além fronteiras.

O ônibus do Hemocentro está em São Paulo do Potengi para receber doações de sangue


 Numa parceria do Governo do Estado e Prefeitura local, o ônibus do Hemocentro está em São Paulo do Potengi nesta terça-feira, 16 de junho, das 8h30 às 16h, para receber doações de sangue. O ônibus está localizado na Praça Monsenhor Expedito, em frente a Secretaria Municipal de Saúde.

Podem doar sangue pessoas saudáveis entre 16 e 69 anos de idade (quem for menor de 18 anos precisa de autorização prévia do responsável legal), pesar acima de 50kg, repouso mínimo de 6 horas na noite anterior, evitar alimentos gordurosos. Antes da doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e portar um documento oficial com foto.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

O aniversário de Zé Quirino

Zé Qurino (em pé), o 2º da direita pra esquerda. 
Quem fez aniversário no último sábado (12) , com data devidamente comemorada neste domingo a partir do meio dia, foi o nosso amigo Zé Quirino. A confraternização ocorreu entre familiares e amigos, no bar do Dedo, na rua Potengi, em nossa cidade. A animação ficou por conta de Alexandre Moreira e de um grupo de músicos amigos.

Ao aniversariante que fez 5.4, feliz aniversário e tudo de bom.

Imagens da bonita Festa dos Corações do Colégio São José

O editor deste blog (em pé) com os casais Alana e Whashington, Suélio e Denise
Parabenizamos toda a equipe do Colégio São José, de São Paulo do Potengi, pelo grande sucesso do retorno da sua festa dos Corações, ocorrida no último sábado, 13 de junho. Um bom público prestigiou o evento, que foi muito animado e muito bem organizado.

Professor Geílson(vice-diretor do Dinarte Mariz) e esposa, vereador Alysson e esposa

Grupo de amigos, que foram concluintes da 8ª série no CSJ, em 1993
Professora Daúria (2ª da direita pra esquerda) com um grupo de amigos
A senhora Luciene com familiares
Casal Chico e Neci (ela, secretária municipal de Educação de SPP)
Dona Francisquinha com familiares
A alegria da galera jovem
Erivan (diretor do Colégio), padre Ramos, Bastinha e Socorro Ribeiro
Galera jovem marcou presença na festa


Paulo do Alfeu com familiares
Amigos na festa
Casais jovens na festa
Zé Urbano e esposa
Berguinho e esposa
Equipe organizadora da festa

Equipe organizadora da festa
Erivan e Têta com um filho
A beleza jovem iluminando a festa
João Carlos com duas primas
Kleiton de Luizinho, Erivan, o casal Paulo e Francismar e um casal amigo
A alegria da equipe organizadora com o sucesso da Festa dos Corações

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.