sábado, 6 de junho de 2015

Detentos cerram grades e fogem do CDP de São Paulo do Potengi


Dois detentos fugiram na manhã deste sábado do Centro de Detenção Provisória da cidade de São Paulo do Potengi.

Segundo os agentes ao 190rn, a dupla cerrou parte das grades da cela e fugiram no inicio da manhã. A PM solicitou reforço e segue realizando diligencias na tentativa de localizar. A População pode ajudar através do disque denuncia 181.

190 RN

Faleceu o senhor José Paulo, sogro do editor deste blog

Zé Paulo ao centro, de camisa de manga comprida, em foto tirada no último final de semana

Faleceu hoje (6) logo cedo no Hospital da UNIMED em Natal, o senhor José Paulo, pai de Vera Lúcia, esposa do editor deste blog.

O meu sogro será sepultado (falta definir o horário) na sua terra natal, a cidade de Jaçanã - RN.

A família enlutada, a nossa solidariedade.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Assaltaram a residência de Chico Mago



Segundo o Blog do Nícolas Mateus, a residência de Chico Mago, localizada no Conjunto João III, em nossa cidade, foi assaltada por elementos armados agora a tarde. Os meliantes levaram dinheiro e objetos do local. Chico é proprietário de uma loja de variedades, no centro de São Paulo do Potengi.

A polícia foi acionada e está a procura dos assaltantes.

‘Nunca tinha visto um governador fazer isso’, afirma usuário do Detran


robinson_detram

O governador Robinson Faria (PSD) fez nesta manhã visitas surpresa a dois órgãos da administração indireta do governo do Rio Grande do Norte: A Central de Abastecimento (CEASA) e ao Departamento de Trânsito (DETRAN). O objetivo foi averiguar, de surpresa, como andam os serviços oferecidos à população e aos usuários.
O governador chegou logo cedo à CEASA. Sequer a diretoria da empresa pública havia sido comunicada da visita. Visitou permissionários, ouviu elogios e críticas  e disse que estava ali para resolver o que precisasse ser resolvido. Em seguida, foi ao DETRAN, cumprir o mesmo ritual.
A reação das pessoas vale registro. Muita gente se aproximou do governador, e mostrou-se surpresa e, ao mesmo tempo, satisfeita por ver que o governador estava ali experimentando o dia a dia da população. “Nunca tinha visto um governador fazer isso. Acho que meu voto valeu a pena”, disse um usuário de serviços do DETRAN, que se disse eleitor de Robinson.
Visor Político.

Arraiá da Escola São Francisco ocorre neste sábado, dia 06 de junho


A Sociedade Educadora São Francisco promove neste sábado, dia 06 de junho, seu tradicional arraiá, que ocorrerá em frente à residência de Zé Miguel (presidente da Escola), na Rua General Dantas, a partir das 19 horas.

Haverá pescaria, comidas típicas, a tradicional galinha caipira, serviço completo de bar e as apresentações culturais dos alunos.

A apresentação principal da noite ficará por conta do Arraiá Junina Coração, formado por estudantes daquele educandário, com o tema: "São João Sertanejo - As danças do sertanejo que embalam as festas juninas no Nordeste: Forró, Xaxado e Baião".

A festa será animada pela Banda Zíngaros.

Hoje (5) de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente


Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis .



Atualmente existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies.
Tendo em vista o acentuado crescimento dos problemas ambientais, muitos pontos merecem ser revistos tanto pelos governantes quanto pela população para que os impactos sejam diminuídos. Se nada for feito, o consumo exagerado dos recursos e a perda constante de biodiversidade poderão alterar consideravelmente o modo como vivemos atualmente, comprometendo, inclusive, nossa sobrevivência.
Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente, podemos destacar o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva e de projetos dereciclagem, consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, inserção de espécies exóticas, uso de combustíveis fósseis, desperdício de água e esgotamento do solo. Esses problemas e outros poderiam ser evitados se osgovernantes e a população se conscientizassem da importância do uso correto e moderado dos nossos recursos naturais.
Em razão da importância da conscientização e da dimensão do impacto gerado pelo homem, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data que merece bastante destaque no calendário mundial. Entretanto, não basta apenas plantar uma árvore ou separar o lixo nesse dia, é necessário que sejam feitas campanhas de grande impacto que mostrem a necessidade de mudanças imediatas nos nossos hábitos de vida diários.
Apesar de muitos acreditarem que a mudança deve acontecer em escala mundial e que apenas uma pessoa não consegue mudar o mundo, é fundamental que cada um faça a sua parte e que toda a sociedade reivindique o cumprimento das leis ambientais. Todos devemos assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pois só assim conseguiremos mudar o quadro atual.
A proteção e o melhoramento do meio ambiente humano é uma questão fundamental que afeta o bem-estar dos povos e o desenvolvimento econômico do mundo inteiro, um desejo urgente dos povos de todo o mundo e um dever de todos os governos.
Delaração de Estocolmo sobre o ambiente hunano - 1972.

Imagens da bonita festa do Santíssimo Sacramento em São Paulo do Potengi

Padre Ramos saindo com o Santísimo da Matriz
Numa verdadeira demonstração de amor, devoção e fé, os cristãos católicos de nossa cidade fizeram uma grande e bonita festa na tarde e noite desta quinta-feira (4) de Corpus Christi,  Jesus Cristo Vivo na Hóstia Consagrada.
A Matriz da São Paulo lotada de fiéis
Às 10 horas, padre Ramos celebrou missa na Matriz com a participação de um bom número de pessoas. Em seguida o Santíssimo ficou exposto para adoração. O mesmo aconteceu nas capelas do Novo Juremal, Santos Dumont e Nossa Senhora Aparecida.

Às 17 horas, com a Igreja completamente lotada de fiéis, o nosso pároco celebrou a segunda missa do dia.

Depois da celebração Eucarística teve início a procissão com o Cristo Vivo na Eucaristia, que percorreu várias ruas da comunidade, sendo encerrada na Matriz de São Paulo Apóstolo.

Por onde o Santíssimo passava, conduzido por padre Ramos, era plaudido e adorado por uma multidão de devotos.

Na parada em frente ao Hospital Regional Monsenhor Epedito, momento forte e emocionante da caminhada, nosso vigário, pediu a Deus por todas pessoas ali internadas e por toda equipe que trabalha naquela unidade hospitalar.

De volta a Matriz, onde foi encerrada a procissão, padre Ramos, agradeceu a presença de todos e disse da sua alegria pela linda festa que os potengienses realizaram para Jesus Cristo.


O povo tocando em Jesus Cristo 
Padre Ramos com o Santíssimo em frente a Matriz
O grande público na Praça Monsenhor Expedito no início da procissão
O povo em frente ao Hospítal
Padre Ramos proferindo a bênção do Santíssimo no Hospital

A emoção de uma paciente tocando no Santíssimo

Devotos participando da procissão

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Monsenhor Expedito e a Santa Eucaristia

Monsenhor Expedito, celebrando a Eucaristia

Hoje é o Dia do Santíssimo Sacramento, cabendo-nos narrar um fato acontecido com um dos grandes devotos do Cristo Vivo na Hóstia Consagrada, Monsenhor Expedito Medeiros, o Profeta das Águas.

Em uma de suas inúmeras viagens a outras paróquias, com o objetivo de animar os seus irmãos com a mensagem libertadora de Nosso Senhor Jesus Cristo, Monsenhor encontrou em um mural de uma Igreja, um poema, cujo título é Hora Divina, de autor desconhecido, que pela sua beleza lhe chamou muito a atenção.

O padre copiou o poema, mandou imprimi-lo e, de volta à nossa cidade, passou a distribui-lo com seus paroquianos.

Na madrugada do velório do Profeta, na matriz de São Paulo Apóstolo, Conceição de Luizinho, em conversa comigo e com a minha esposa Vera Lúcia, nos disse  que padre Expedito tinha lhe confessado o desejo de que uma cópia da Hora Divina fosse colocada no seu caixão, no dia do seu sepultamento.

Com uma cópia do poema, fomos os três, abrimos o caixão e atendemos o pedido do nosso eterno vigário.


Hora Divina

(Como prova de seu amor e adoração pela Eucaristia)

Hora feliz do céu! Hora divina
Das finezas sem par do Salvador,
Na qual, à voz do padre, a pequenina
Hóstia se torna o corpo do Senhor.

Hora feliz do céu! Deus ilumina
A mente humana, e então, cheia de amor,
A alma presente e vê Deus que se inclina
No mesmo gesto amigo e redentor.

Hora feliz do céu! Hora de encantos,
De carícias, de afetos tais e tantos,
Que assaz nos dizem quanto Deus nos quer!

Meu Jesus, ao findar minha carreira,
Dai que seja a hora derradeira,
A da última missa que eu disser!

O Dia de Corpus Christi em São Paulo do Potengi



Hoje é o Dia do Santíssimo Sacramento, Cristo Vivo na Hóstia Consagrada, dia santo de guarda, feriado nacional. Logo mais às 10 horas, padre Ramos celebra missa na Matriz de São Paulo Apóstolo, em nossa cidade. Em seguida o Santíssimo ficará exposto para adoração, na Matriz e nas capelas dos bairros, Santos Dumont, Novo Juremal e Nossa Senhora Aparecida.

às 18 horas, depois de missa na Matriz, será iniciada a procissão de Corpus Christi por várias ruas da comunidade. Leia roteiro logo abaixo aqui no blog.

Teremos outras informações.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Horários e percurso do dia de Corpus Christi em São Paulo do Potengi


O dia de Corpus Christi tem início com Missa na Igreja Matriz, às 10 horas da manhã, seguido de adoração ao Santíssimo Sacramento, compreendendo a seguinte ordem:

- 11 às 12h: Liturgia / Canto / Terço dos Homens
- 12 às 13h: Irmãs da Divina Providência
- 13 às 14h: Comunidade Obra de Maria
- 14 às 15h: Pastoral da Comunicação / Segue-me
- 15 às 16h: Legião de Maria
- 16 às 17h: Apostolado da Oração / ECC
- 17h: Missa seguida da Procissão de Corpus Christi

***

Saída da Matriz de São Paulo Apóstolo, às 17 horas.

- Praça Monsenhor Expedito
- Rua General Dantas
- Rua João Guilherme
- Rua DOmingos Cavalcante
- Rua Hermínio Batista
- Rua São Paulo
- Rua Antão Lopes
- Rua José Ribeiro de Lima
- Rua Manoel José Dantas
- Rua Manoel Marques (em frente ao Hospital)
- Rua General Dantas
- Praça Monsenhor Expedito
- Chegada à Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo

Confira mais informações sobre  a paróquia no site http://www.paroquiasaopaulo.com.br/ 

Brilho Potiguar está pronto para representar São Paulo do Potengi nos Festivais Juninos do RN



O Arraiá Junino (tradicional) Brilho Potiguar, de São Paulo do Potengi, está totalmente preparado para a jornada junina do ano em curso. Com orçamento de cerca de 45 mil reais, o Brilho está entre os favoritos a nível de Rio Grande do Norte, para vencer os principais concursos juninos em terras potiguares.


O Arraiá, que conta com uma ampla estrutura, 120 componentes, sendo 80 dançarinos, tem como uns dos principais objetivos esse ano, conquistar o 1º lugar no Festival Mossoró Cidade Junina, um dos maiores do Nordeste brasileiro.

Fonte: SPP News

A Raposa Política e os vereadores candidatos a prefeito em São Paulo do Potengi



A Raposa Política foi vista recentemente, assistindo uma sessão na Câmara Municipal, em nossa cidade, dizendo pra quem quisesse ouvir:

"Dos 11 vereadores que formam essa Casa, poderá sair mais de um candidato a prefeito  na campanha eleitoral do próximo ano".

Foi aí que alguém que também assistia a sessão, perguntou: "E aí Raposa, quem são os pretendentes?"

A Raposa de bate pronto respondeu: "Depois da fogueira de São João eu lhe digo".

E saiu faceira, faceira.

Viixxe!

Presidenta Dilma pede mobilização contra a redução da maioridade penal


dilma_panela

A presidente Dilma Rousseff orientou, nesta terça-feira, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) a mobilizar a sociedade civil e os parlamentares para tentar impedir a aprovação da proposta de emenda à constituição que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal.
Dilma participou de uma reunião com o ministro Pepe Vargas (Direitos Humanos), a presidente do Conanda, Angélica Goulart, e o coordenador do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Carlos Nicodemus, na qual discutiu sobre a proposta que tramita no Congresso e sobre os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

terça-feira, 2 de junho de 2015

Blatter renuncia a presidência da Fifa, o cargo mais poderoso do futebol mundial


blatter

É o fim de uma era. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, surpreendeu o mundo do futebol ao entregar seu cargo de presidente da Fifa nesta terça-feira. Ele convocou novas eleições ao comando da entidade – que preside desde 1999 – e informou que não concorrerá neste novo pleito. Até lá, porém, seguirá no cargo, para o qual foi reeleito na semana passada.

“Tenho o mandato, mas não sinto que esse mandato seja de todo o mundo do futebol, de torcedores, jogadores, clubes, das pessoas que vivem, respiram, amam futebol tanto quanto nós na Fifa. Por isso, decidi entregar meu cargo a um congresso de um comitê extraordinário. Continuarei exercendo minhas funções como presidente da Fifa até lá”, disse Blatter em pronunciamento nesta terça-feira em Zurique, na Suíça.

Blatter deixa o cargo mais poderoso do futebol mundial, no rastro de um escândalo de proporções planetárias, que recentemente provocou  a prisão na Suíça, de vários dirigentes da entidade, dentre eles, o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente  da CBF.

Operação Aracê prende 19 pessoas em São José de Mipibu


A Delegacia Móvel de Polícia acompanhou a Operação
Nesta terça-feira (2) logo cedo, a Operação Aracê (que em Tupi - Guarani significa amanhecer), comandada pela Polícias Civil e Militar do RN, prendeu 19 pessoas na cidade de São José de Mipibu. Os detidos estão supostamente envolvidos com roubos, tráfico, homicídios e estupros.

O Blog do Silvério Alves ultrapassou a marca de um milhão de acessos


Neste primeiro de junho de 2015, com apenas dois anos e quatro meses  de existência, numa cidade com pouco mais de 15 mil moradores, o Blog do Silvério Alves ultrapassou a marca histórica de um milhão de acessos.

O nosso Blog tem como lema "Moderação e Credibilidade", e como principal objetivo promover e divulgar as coisas boas da terra de Monsenhor Expedito e da ribeira potengiense, destacando também, quando necessário, os fatos estaduais, nacionais e mundiais.

O nosso intuito, sempre, é fazer um órgão de informação local de qualidade, ainda que os acessos possam restar diminuídos. Mas, ao passar de 1 milhão, percebemos que os nossos leitores gostam do nosso tralho, e isto nos estimula a tentar melhorar cada vez mais.

Daqui o nosso agradecimento especial a Deus, nosso Pai de Infinita Misericórdia, e a você amigo leitor, principal razão de nossa existência, pelo êxito alcançado.

Continue acessando.

Silvério Alves

Herísson Bezerra

Silvério Filho

Quatro prefeitos do Potengi não poderão disputar a reeleição


No pleito municipal do próximo ano, quatro prefeitos da região potengiense, não poderão disputar um novo mandato, pois já foram reeleitos  em 2012, ou seja, já estão há oito anos na gestão. São eles: Carlos Zamith (Barcelona), Edmundo Júnior (Bom Jesus), Kerginaldo (Senador Elói de Souza) e Nica (Rui Barbosa).

Todos os outros gestores estão aptos a concorrer a mais um mandato.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Esposa do prefeito Carlos Eduardo Alves transfere título eleitoral para Parnamirim

45u56ui35u8

Esposa do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), a empresária Andreia Ramalho (PDT) teria transferido o título eleitoral para Parnamirim. Nos bastidores, especula-se que ela poderá ser candidata a vice-prefeita. A transferência estaria incomodando bastante o atual prefeito do município, Maurício Marques (PDT).
Condutor da própria sucessão, Marques veria no gesto uma interferência do deputado estadual Agnelo Alves (PDT), pai de Carlos Eduardo, no processo eleitoral. O prefeito de Parnamirim tem candidato próprio escolhido para disputar sua sucessão: o atual secretário de Obras da cidade, Naur Ferreira (PSB).
JornaldeHoje

4ª DIRED promove reunião sobre o Censo Escolar 2015


Resultado de imagem para simbolo de censo escolar 2015

A Diretoria Regional da Educação, reúne nesta segunda-feira (1º) pela manhã, na sua sede em São Paulo do Potengi, todos os gestores e técnicos das escolas estaduais, municipais e particulares dos 13 municípios da região, para tratar do Censo Escolar 2015.

O encontro terá a coordenação das técnicas da DIRED, Míriam Fernandes e Francisca Venceslau.

Teremos outras informações.

Eleições gerais de vereador a presidente da república está fazendo água



Pelo andar da carruagem, essa história de reforma política que está sendo votada no Congresso Nacional, que de reforma não tem praticamente nada, caminha para ser mais um engodo para o povo brasileiro.

Um dos principais pontos do projeto, eleições gerais de cinco em cinco anos de vereador a presidente da república começa a perder força.

Uns afirmam que o eleitor perderá ainda mais o interesse pela eleição, devido a maior distância de uma campanha pra outra. Outros garantem que a propaganda eleitoral na televisão atrapalhará ainda mais a programação das emissoras de tv, devido o maior número de candidatos e assim por diante.

domingo, 31 de maio de 2015

Presidente da Câmara diz que votará maioridade penal em junho


cunha

Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), usou sua conta no Twitter, neste domingo (31), para anunciar que colocará em votação em junho uma proposta de emenda constitucional que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. De acordo com Cunha, a discussão deverá acontecer assim que a comissão especial da redução penal terminar os trabalhos, cujo prazo final é 15 de junho.

A proposta é criticada por setores da sociedade brasileira, já recebeu repúdio até da Organização das Nações Unidas (ONU) e vai na contramão de países desenvolvidos que estudam aumentá-la , ao invés de reduzi-la.

“A próxima polêmica após a conclusão da reforma política será a redução da maioridade penal que votaremos até o fim de junho em plenário”, escreveu o parlamentar. “A Câmara não vai ficar refém dos que não querem que nada que os contrariem seja votado, ameaçando ir à justiça toda vez que perdem no voto”, disse, no perfil oficial.

BG

Para a alegria de milhares de ouvintes, a Rádio Potengi está no ar



Depois de ficar vários dias sem funcionar, devido problemas técnicos  que já foram solucionados, graças aos esforços do seu proprietários Theodorico Neto, para a alegria de milhares de ouvintes, a Rádio Potengi de São Paulo do Potengi voltou ao ar neste sábado (30)

Nesta segunda-feir,a a emissora funcionará com sua programação normal, sendo que  às 18 horas e 10  minutos da segunda estaremos de volta com o Programa Destaque Político.

O sinal da Potengi, que está com cinco quilos de potência na antena, chega a cerca de 80 municípios do RN, a parte da Paraíba e ao mundo inteiro através da internet.

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.