sábado, 2 de maio de 2015

América vence ABC no Frasqueirão é bicampeão potiguar

Flávio Boaventura foi o autor do único gol da partida
Flávio Boaventura, autor do único gol do jogo
Assim como 2012, o América derrotou o ABC no estádio Frasqueirão, na tarde desse sábado, por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato estadual, no ano do seu centenário. O gol foi marcado pelo zagueiro Flávio Boaventura, no primeiro tempo.

Como era de se esperar, ABC e América fizeram um primeiro tempo da final de muita marcação, jogadas duras e poucas chances de gol. Por mais posse de bola que tivesse, o Alvinegro não conseguia criar jogadas.

O ABC voltou para o segundo tempo com uma postura completamente diferente, mais agressivo e determinado a marcar o gol de empate, mas não logrou êxito.

Depois do jogo, torcedores de ambas as equipes invadiram o campo e, por pouco, não ocorreram brigas, devido a ação dos policiais.

Parabéns à Nação Americana por mais uma conquista do Campeonato Potiguar, ainda por cima na casa do seu maior adversário. 

Academia Força e Saúde adquire novos aparelhos


A academia Força e Saúde, que fica no Centro de São Paulo do Potengi, por trás do Colégio São José,  que já é muito bem equipada, adquiriu novos aparelhos na última quinta-feira (30).

Os aparelhos adquiridos são para os músculos das pernas, glúteos, dorsal e panturrilhas.

Vá conferir pessoalmente a qualidade da melhor academia da região Potengi.

A mensalidade é apenas 35 reais.

Organização Nenem e Dayane.


PMDB deve se unir em torno da reeleição de Carlos Eduardo e indicar Hermano Morais como vice


Sim + Não é igual a Sim ou a Não? No caso do PMDB de Natal, igual a Sim.

Sim, em relação ao processo de reeleição do prefeito Carlos Eduardo, em detrimento de uma candidatura do próprio PMDB. Nos bastidores, tudo se definindo. 

O PMDB já se integrou ao projeto do prefeito indicando o empresário Fred Queiroz para a Secretaria de Turismo.Mais de meio caminho andado para subir no palanque da reeleição, faltando somente convencer o deputado Hermano Morais a desistir de pensar em ser candidato a prefeito…e aceitar ser vice. Vice de Carlos Eduardo. Que, em sendo eleito, administraria até 2018, quando seria o candidato dos sonhos do PMDB a governador do Rio Grande do Norte, entregando a Prefeitura para o vice Hermano, que seria prefeito por dois anos e candidato à reeleição, caso a reforma política não acabe com o instituto da reeleição.

O projeto deixaria de fora a atual vice-prefeita Wilma de Faria, provocando um racha do PSB com PMDB e PDT.

Aí os políticos podem até dizer: 2016 está longe, 2018 ninguém nem pensa agora, e temos que trabalhar para administrar a crise que é nacional, e por enquanto ninguém fala em política…

Podem até dizer, mas eu não acredito, e tenho certeza que você também não.

Thaisa Galvão

São Tomé realizou com sucesso o Encontro Estadual do Leite Caprino

Mesa das autoridades
Na última quinta-feira (30), realizou-se com bastante sucesso, coordenado pelo criador santomeense Paulo Eduardo, o Encontro Estadual da Cadeia Produtiva do Leite Caprino, uma iniciativa do SENAR, SEBRAE, RN Sustentável, ANCOC, ASCCO, ACLAP, dentre outras intituições parceiras, através do Projeto  Sertão Empreendedor.

 O evento aconteceu na Câmara Municipal de São Tomé com a participação dos  prefeitos, de São Tomé, Gutemberg Pereira,  de São Paulo do Potengi, Leonardo Cassimiro (Naldinho), representantes de Associações de criadores de caprinos e ovinos da região e de outras regiões do nosso Esta do e da Paraíba , além de vereadores, criadores e convidados. 

Sequência da mesa das autoridades

  A palestra Cenário Norteriograndense do Leite de Cabra, foi proferida pelo sr. Idalércio Pinheiro de Figueiredo, diretor administrativa da ACOSC, da cidade de Lajes.


Criadores de caprinos de Jaçanã-RN e Nova Floresta-PB, prestigiando o evento

 A palestra (Cadeia Produtiva do Leite Caprino do Produtor ao Mercado, foi proferida pelo Dr. Paulo Roberto Cordeiro, médico veterinário, da CAPRILAT, Rio de Janeiro.

A Câmara Municipal ficou lotada de criadores e autoridades

 Apontada como alternativa viável diante dos longos períodos de estiagem que atingem o semiárido nordestino, a criação de caprinos no Rio Grande do Norte, ainda apresenta possibilidades pouco exploradas. 

Na Região Oeste do estado, onde se concentra mais da metade dos cerca de 1 milhão de cabeças do rebanho estadual, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2011, a produção de derivados do leite de cabra se configura como um mercado praticamente inexplorado. Praticamente 100% da produção média diária de 12 mil litros de leite caprino potiguar é destinada ao Programa do Leite do Governo do Estado.

Prefeito Naldinho, bastante cumprimentado pelo sucesso da Caprifeira de SPP, fazendo uso da palavra
 Para estimular criadores e pequenas cooperativas na produção de produtos derivados, o Sebrae no Rio Grande do Norte tem uma vasta programação direcionada à cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, com palestras, encontros, e feiras.

O blog parabeniza a iniciativa que visa desenvolver a ovinocaprinocultura na nossa região e em outras regiões norteriograndenses, como fonte geradora de emprego e renda para o homem do campo.

 Blog de São Tomé 

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Hoje (1º) tem a Cavalgada Entre Amigos em São Paulo do Potengi


O senhor Olímpio,94 anos, um dos participantes do evento, ladeado por netos
Logo mais a partir das 10 horas acontecerá a Cavalgada Entre Amigos, em nossa cidade, uma organização de Arlécio. O evento começa no Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito, vai ao Assentamento Pedra Branca, passa pela  parede da Barragem Campo Grande,  pela cidade e volta pra Caprifeira, onde haverá muito forró com música ao vivo.

Teremos outras informações.

4ª DIREC e EE Maurício Freire concluem Curso de Qualificação em Tecnologia Digital

O diretor  do M. Freire Jean Rezende, ladeado pelas professoras Alana e Aparecida

Na última quarta-feira (29), às 16 horas realizou-se na Biblioteca da Escola Estadual Maurício Freire, São Paulo do Potengi, a solenidade  de diplomação de 20 alunos do Ensino Médio Inovador daquele Educandário, que concluíram o Curso de Qualificação em Tecnologia Digital.

Os alunos concluintes

O Curso com duração de 120 horas foi uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Secretaria de Educação  à Distância, Secretaria de Educação do RN e 4ª DIREC. Coodernador: Humberto Rabelo, tutor à distância, João Melo; tutora presencial, Aparecida Gomes.

O diretor da 4ª DIREC, Silvério Alves entregando o certificado a uma concluinte
Do evento participaram, o diretor da DIREC, Silvério Alves, os gestores do Maurício Freire, Jean Rezende e Alana, professores e formandos.

Jean entregando o diploma a um formando

Na oportunidade, vários oradores usaram de palavra, parabenizando os concluintes, as instituições parceiras e destacando a importância do Curso numa área tão importante que a Tecnologia Digital.

Professora Cruzinha certificando um concluinte

O blog parabeniza os promotores e os participantes de tão significativa iniciativa educacional.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Hoje tem show do Coxinha em São Paulo do Potengi


Será hoje, no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em São Paulo do Potengi, o show do humorista Hiram Delmar, que faz o personagem Coxinha, que ficou famoso na TV Diário.

O evento começa às 20h. A senha para a arquibancada está por 10 reais; para as cadeiras, 20 reais. 

Senhas antecipadas no Alex Supermercado.

O Blog do Silvério Alves patrocina o evento.

Participe!

São Tomé promove Encontro Estadual da Cadeia Produtiva do Leite de Cabra



Hoje(30), logo mais a partir das 15 horas, na Câmara Municipal da cidade de São Tomé, numa realização do SENAR, SEBRAE, Sertão Empreendedor, ANCOC, ASCCO, dentre outras instituições parceiras acontecerá o Encontro Estadual da Cadeia Produtiva de Leite de Cabra na nossa região.

Palestras, oficinas, debates  e informações farão parte do evento, que será aberto a autoridades, caprinocultores e interessados no tema.

De São Paulo do Potengi, o prefeito Naldinho comanda comitiva que participará do Seminário.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

STF arquiva mandado de segurança sobre impeachment da presidenta Dilma


O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o arquivamento do mandado de segurança impetrado pelo advogado Luís Carlos Crema. Ele denunciou a presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados por crime de responsabilidade. As informações estão no site do Supremo.
De acordo com o STF, após o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), negar seguimento da denúncia, Luís Carlos Crema entrou com mandado de segurança no Supremo para que lhe fosse reconhecido o direito de recorrer ao Plenário da Câmara dos Deputados.

 O ministro citou precedentes do Supremo em mandados de segurança ao também negar julgar inviável ao pedido de Crema.

Amanhã tem show do Coxinha em São Paulo do Potengi


O cearense Hiran Delmar, um dos humoristas de maior repercussão no cenário nacional, com mais de 20 anos de carreira e sucesso com mais de 50 personagens, estará fazendo show em São Paulo do Potengi na próxima amanhã, dia 30 de abril, no Ginásio Aluízio Alves.


Hiran Delmar traz o show 'Autarquias do Humor', com os sucessos que ele apresentava na TV Diário, do Ceará, com o boneco do personagem Coxinha e os outros bonecos. O show conta, também, com imitações, muitas piadas e brincadeiras com a plateia.



Quem gosta de humor refinado, na dose certa do riso sem apelação, já tem encontro marcado com 'O Coxinha', na próxima quinta-feira, em São Paulo do Potengi.

A senhas antecipadas estão sendo vendidas no Alex Supermercado.

A arquibancada está no valor de 10 reais e as cadeiras no valor de apenas 20 reais.

O Blog do Silvério Alves patrocina o evento. 

Participe!


O SEBRAE lança hoje(29), o Empretec em São Paulo do Potengi

Empretec

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas - ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países. No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 190 mil pessoas, em 8.400 turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. Todo ano, o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes.
Segundo pesquisa do Sebrae, os empreendedores que fizeram Empretec registraram um acréscimo de R$ 24,6 mil por mês no faturamento de suas empresas. Mais de 90% dos entrevistados confirmaram o aumento dos lucros após a conclusão do seminário e que aplicaram imediatamente mudanças em seus produtos e serviços com base nos conhecimentos adquiridos.
Hoje (29), logo mais às 19 horas, na Câmara Municipal de nossa cidade, ministrada por técnicos do Sebrae, haverá a palestra de apresentação do EMPRETEC, em São Paulo do Potengi. Prepare-se para os desafios do mercado. Supere as barreiras mais difíceis para uma empresa: as da sua mente.
  O blog agradece o convite e confirma presença. O evento será aberto ao público empreendedor. 

O álcool mata uma pessoa a cada 10 segundos no mundo

bebida-alcool-onu-20110211-size-598

O álcool mata cerca de 3,3 milhões de pessoas no mundo a cada ano, ou cerca de uma pessoa a cada 10 segundos, de acordo com um comunicado da Organização Mundial de Saúde.

Essa taxa é maior do que as mortes causadas pela AIDS, a tuberculose e a violência combinados.
De acordo com o “Relatório mundial sobre álcool e saúde de 2014″, 5,9% das mortes no mundo são atribuídas ao álcool.

 O que é ainda mais assustador é que 7,6% de todas as mortes envolvem homens. Essa é uma quantidade enorme, considerando que essa é uma droga legal e comercializada com muita facilidade.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Na gestão de Robinson, procura por Natal como destino turístico cresce 200%


De acordo com levantamento feito pela agência online de viagens Hotel Urbano, a procura pela capital potiguar, um dos destinos mais visitados no Brasil, cresceu 200% no comparativo do primeiro trimestre de 2014 com o mesmo período de 2015. Gramado, no Rio Grande do Sul, ficou em segundo lugar (190%) e Porto Seguro, na Bahia, ficou em terceiro (180%).
O secretário de turismo do Estado, Ruy Gaspar atribui esse aumento importante no fluxo de turistas no Rio Grande do Norte às medidas enérgicas tomadas pelo Governo ainda nos primeiros meses de administração, como a redução de 12% e de 9% no ICMS de Querosene de Aviação (QAV), ampliando a oferta de voos nacionais e internacionais, respectivamente.
 “Sem dúvida, essa corajosa atitude está fazendo toda a diferença para a conquista de avanços como esse apontado pelo Hotel Urbano, onde podemos ver Natal como um dos destinos mais buscados pelos turistas”, diz Gaspar.
O resultado após a redução do ICMS foi a conquista dos voos Buenos Aires/Natal e Campinas (SP)/Natal. E no último dia 25, a Azul Linhas Aéreas anunciou um novo voo direto Belo Horizonte-Natal, que representará um incremento de mais de R$ 10 milhões anuais ao nosso Estado. Com todos os voos até agora confirmados, já são mais de R$ 50 milhões.

Assembleia Legislativa do RN se instala em Angicos nesta quarta-feira



A Assembleia Itinerante e Cidadã se instalam nas próximas quarta-feira (29) e quinta-feira (30) na cidade de Angicos, região Central do Rio Grande do Norte. 
Durante dois dias, Angicos vai se tornar sede do Poder Legislativo do Rio Grande do Norte. Os deputados estaduais vão discutir assuntos de interesse do município e da região, como questões relacionadas à estiagem.
A Assembleia Cidadã vai oferecer ainda a prestação de serviços, como a retirada de documentos (carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF), oficinas de capacitação profissional, artesanato, educação e corte de cabelo, além de orientação ao consumidor, atendimento médico, orientação em saúde bucal, recreação infantil, lazer para a comunidade e apresentações culturais. 
O projeto facilita o acesso à informação e à assistência, para dessa forma, contribuir com a formação de cidadãos cada vez mais conscientes de seus direitos e deveres.

Dona Janete está aniversariando hoje (28)


A aniversariante ao lado do seu esposo (in memorian) e da filha mais nova, Lúcia

Quem está fazendo aniversário hoje (28), 75 anos de vida é dona Janete, mãe dentre outros filhos, deste blogueiro, esposa do meu pai Pedro Raimundo, falecido recentemente., mãe de 12 filhos, avó de 14 netos e de 01 bisneto.

A minha mãe, uma verdadeira guerreira, um exemplo de vidas, dignidade e perseverança, muita paz, muita saúde, muitos anos de vida e tudo de bom. 

O prefeito Naldinho viaja a Brasília

 

Quem viajou na manhã de hoje (28), a Brasília foi o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho. Naldinho que vai representando a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, participa logo mais às 14 horas, na sede da FUNASA, na capital federal, do Encontro Nacional de Recursos Hídricos.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Ordem DeMolay de São Paulo do Potengi realiza doação de sangue

O DeMolay Romário realizando a doação
O Capítulo Mensageiro da Paz N 13º, da Ordem DeMolay, patrocinado pela Loja Maçônica Acácias do Potengi Nº10, realizou, na última semana, doação de sangue ao Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte), em Natal.

Participaram da ação os membros Franklin Souza e Romário Araújo.

O blog dá os parabéns ao Capítulo Mensageiro da Paz pela iniciativa.

DeMolays realizam doação de sangue

Diretor da 4ª DIREC participa do Fórum Estadual de Educação


Hoje (27), logo mais a partir das 9 horas, o professor Silvério Alves, diretor da 4ª Diretoria Regional da Educação e Cultura, com sede em São Paulo do Potengi, participará no Auditório Angélica Moura, localizado na Secretaria da Educação e da Cultura do RN, em Natal, do Fórum Estadual de Educação, cuja abertura será presidida pelo Secretário de Educação do RN, professor Francisco das Chagas Fernandes.

O Plano Estadual de Educação do RN é um importante documento orientador das metas educacionais para a próxima década, compreendendo os anos de 2015 a 2025. Desde seus primeiros esboços, o PEE foi construído com ampla discussão e debates em torno de suas metas, por meio de conferências de educação realizadas em todo o Estado durante o ano de 2014. A minuta do PEE foi elaborada pela Comissão de Sistematização e Monitoramento do Plano Estadual de Educação do Estado, designada para esta finalidade.

A audiência objetiva discutir com a sociedade, por meio dos diversos setores educacionais, as proposta de metas apresentadas no PEE para consolidação do texto, que será entregue ao Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e depois encaminhado para a Assembleia Legislativa em forma de lei.

domingo, 26 de abril de 2015

Seleção de São Paulo do Potengi vence mais uma na Liga Regional de Voleibol



O Vôlei Clube São Paulo, de São Paulo do Potengi, venceu mais uma e segue 100% de aproveitamento na Liga Regional de Voleibol. Os potengienses foram até Riachuelo na noite deste sábado (25) e derrotaram a equipe anfitriã por 3 sets a 2. Com o resultado a equipe segue invicta e em primeiro lugar no grupo.

Esta foi a terceira partida da equipe. No primeiro jogo venceu Riachuelo por 3 sets a 0, no segundo jogou venceu João Câmara por 3 sets a 0.

Nícolas Mateus

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.