sábado, 18 de abril de 2015

Novas imagens da Caprifeira de São Paulo do Potengi

O prefeito Naldinho concedendo entrevista ao Valeu o Boi da Banda Natal
Durante todo dia deste sábado, foi grande a movimentação de expositores e visitantes no Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito, em nossa cidade, para acompanhar de perto a 18ª Caprifeira de São Paulo do Potengi, que está sendo um sucesso de expositores, público e organização.


Durante todo todo o dia de hoje, que esteve no Parque de Exposições, acompanhando o evento de perto, foi o Secretário de Agricultura do RN, Haroldo Abuana.


Naldinho, Luis Carlos, pte. da ACLAP e Haroldo Abuana, Secretário de Agricultura do RN

O blog conversou  com inúmeros conversou com inúmeros expositores e criadores que estão no Parque, ouvindo de todos eles muitos elogios a respeito da grandeza e organização  da Exposição.

Chiquinho vendendo telas que ele fabrica para galinheiros e outras utilidades

O ar soberano do pai de chiqueiro

A beleza da mãe amamentando a filha

A galera abrilhantando o stand do IFRN de SPP


Governador do RN faz a abertura da maior Caprifeira da história do Potengi

O Governador Robinson Faria sendo recebido por Naldinho e pelo público na Caprifeira

Nesta sexta-feira (17), às 22 horas, com a presença do governador Robinson Faria, do vice-governador Fábio Dantas, da senadora Fátima Bezerra, do deputado estadual Mineiro, dos prefeitos de Taipú, Louvado, de Caiçara do Rio do Vento, Ceiça, de São Tomé, Gutemberg.  de Ielmo Marinho, Bruno Patriota, de Jaçanã, Esdras, de Bento Fernandes, Inanildo, o Secretário de Agricultura do RN, Haroldo Abuana, dentre outras autoridades e de um grande público,  ocorreu a abertura da 18ª Caprifeira de São Paulo do Potengi.

O palanque das autoridades
Robinson com a senadora Fátima no stand da Assistência Social Municipal

O prefeito anfitrião, Naldinho, ao usar da palavra, disse dos grandes desafios que foram enfrentados pelas instituições promotoras do evento, para que fosse realizada a maior Exposição de Caprinos e Ovinos do Potengi. 

O prefeito agradeceu ao Governador Robinson pelo grande apoio que a sua gestão está dando  a Caprifeira e a todos que das mais diferentes formas  estão dando as suas valiosas contribuições para o sucesso da festa.

Ao discursar,  Robsinson Faria, elogiou a atitude corajosa do prefeito Naldinho e dos demais organizadores da Caprifeira, e afirmou que a sua administração dará o apoio necessário para o crescimento e desenvolvimento da Caprinocultura no nosso estado.

Um grande público prestigiou a abertura da Caprifeira
Vice-governador Fábio Dantas, senadora Fátima e o presidente da Ceasa, Theodorico Neto

João Paulo (Nova Floresta-PB), ordenhando sua cabra

144 currais estão ocupados com cerca de 900 animais na Caprifeira de São Paulo do Potengi


Vice-governador Fábio Dantas, ladeado por Naldinho Alysson, Secretário de Agricultura Haroldo Abuana e um popular

A 18ª Caprifeira de São Paulo do Potengi, que está sendo realizada no Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito, no Novo Juremal, em nossa cidade, aberta oficialmente pelo Governador Robinson Faria, ontem (17) a noite, está batendo todos os recordes de organização, de currais preenchidos, de expositores e de público.

144 currais estão ocupados com  cerca de 900 animais ( o ano passado foram 48 currais) e 58 cabras (no ano passado foram apenas 12) estão participando do torneio leiteiro.

Daqui há pouco, cobertura completa da abertura da Caprifeira. 

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Prefeito Naldinho convida expositores e a população para participar da maior Caprifeira da História do Potengi



Resultado de imagem para fotos da caprifeira sao paulo do potengi

Comitivas de expositores das mais diferentes raças, do Ceará, Paraíba, Pernambuco e de todo o Rio Grande do Norte, já estão no Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito, São Paulo do Potengi, para participar da maior Exposição de Caprinos e Ovinos da história da Região Potengi.

O blog conversou com o criador Pedrinho, da cidade de Nova Floresta, Paraíba, que nos disse: " O Parque está mito bonito, bem organizado e é grande a quantidade de animais, fazendo parte da Exposição. Também já é intensa a movimentação das pessoas".

O prefeito municipal Naldinho, anfritião do evento, convida expositores, visitantes e potengienses, para participar da Caprifeira.

Cobertura completa aqui no blog. 

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Prefeito Naldinho concede entrevista ao Destaque Político da Rádio Potengi AM



Hoje (16), logo mais às 18:20 hs, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho concederá entrevista ao editor deste blog, no Programa Destaque Político, levado ao ar pela Potengi AM.

 Na oportunidade o prefeito falará sobre a 18ª Caprifeira de nosso Município, que ocorrerá nesta final de semana em nossa cidade, como também, sobre a última pesquisa da Consult, que o coloca como o 4º melhor prefeito do RN, com 65% de aprovação popular.

Henrique Alves é empossado como ministro do Turismo

Dilma ressaltou a importância do setor de turismo para o Brasil


O ex-deputado federal norteriograndense Henrique Eduardo Alves assumiu o Ministério do Turismo na tarde desta quinta-feira (16) em Brasília. Henrique assume o lugar deixado por Vinícius Lage, que ficou pouco mais de um ano no cargo. O anúncio foi feito na noite de ontem, em nota do Palácio do Planalto.

Na posse de Henrique Eduardo Alves como ministro do Turismo, a presidenta Dilma Rousseff destacou os investimentos no setor e falou do desafio do país com as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. "Sua presença no governo reforça nossa capacidade administrativa e nossa ação política na área do Turismo. Henrique chega ao Ministério do Turismo com vários desafios. Com os jogos, estaremos novamente na rota do esporte mundia", disse.

A presidente ainda afirmou que o setor ainda tem espaço para crescer e que pode impulsionar o crescimento da economia brasileira. "O Brasil tem tudo para ser um dos maiores destinos do mundo e tudo para ser o principal turismo de seu próprio povo. "Eu tenho a absoluta certeza que o ministro Henrique Alves vai ajudar a desenvolver o turismo brasileiro", afirmou Dilma.

Tribuna do Norte

Governo admite que inflação deve chegar a 8,2% em 2015

Inflação_cuidado_com_-o_bicho


O governo admitiu oficialmente que a inflação deve chegar a8,2% no fechamento de 2015. O índice consta da proposta daLei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016, encaminhada nesta quarta-feira ao Congresso Nacional. Com isso, a taxa deve estourar o teto do sistema de metas de inflação brasileiro, de 6,5% ao ano. O Banco Central (BC) já havia estimado inflação perto de 8% neste ano. Para 2016, a proposta prevê inflação de 5,6%.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Tesoureiro do PT João Vaccari Neto é preso em SP

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi preso nesta quarta-feira na 12 ª fase da Operação Lava-Jato. A informação foi confirmada pela Justiça Federal do Paraná. A Polícia Federal convocou para as 10h, em Curitiba, uma entrevista coletiva para anunciar os detalhes da prisão. O PT também confirmou a detenção de seu tesoureiro. 

Vaccari foi preso em sua casa em São Paulo e será levado ainda nesta quarta-feira à superintendência da PF em Curitiba. A mulher de Vaccari, Giselda Rousie de Lima, foi ouvida na casa do casal, em São Paulo, num mandado de condução coercitiva (quando a pessoa obrigatoriamente depõe). A cunhada do tesoureiro Maurice Correa de Lima foi presa temporariamente, também em São Paulo. 

Além dos mandatos de prisão temporária, preventiva e condução coercitiva, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de Vaccari em São Paulo.

Equipe da 4ª DIREC visita Escola Estaduais de Ielmo Marinho

Professor Silvério Alves com direção e professores de Canto de Moças

A equipe da 4ª Diretoria Regional da Educação e da Cultura, com sede São Paulo do Potengi, formada pelo diretor Silvério Alves e pelas técnicas Míriam Fernandes, Vera Lúcia e Marliete, visitou nestas segunda e terça-feira, as Escolas Estaduais de Canto de Moça (diretora Francisca)  e  de Ielmo Marinho (sede), diretor Lindemberg.

O objetivo da visita da equipe aos citados  estabelecimentos de ensino faz parte de um projeto da atual direção da DIREC, de visitar todas as escolas jurisdicionadas, para conversar com gestores, coordenadores , pais e alunos da Rede estadual de Ensino, observando a realidade e os anseios  de cada educandário na buscas de providências para as demandas das referidas escolas.

A beleza da aluna em Canto de Moça fazendo a sua tarefa

Alunos do 3º ano de Ensino Médio, da E.E. Ielmo Marinho

terça-feira, 14 de abril de 2015

O Cine Obra de Maria foi um sucesso


Ocorreu ontem (13), no Centro Social São Paulo, o Cine Obra de Maria, com a apresentação dos Filmes "Rio 2" (às 17 horas) e "Aparecida, O Milagre" (às 19h).

Um bom público compareceu ao evento, especialmente na hora do matinê, que contou com a animação de cerca de 70 crianças.

Parabéns à Comunidade Católica Obra de Maria pela iniciativa.

Ornamentação na entrada do Centro Social

Naldinho sobre a pesquisa: "Estou muito feliz com a aprovação da nossa gestão pelos potengienses"


Em conversa com o blog, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, disse que está bastante feliz com o resultado da pesquisa realizada recentemente pelo Instituto Consult, Blog do BG, mostrando que 65% dos potengienses estão aprovando a sua administração.

"A gente fica feliz com essa aprovação muito boa, da parte dos nossos conterrâneos, sobre a nossa gestão, pois mesmo em tempos de tantas dificuldades, quedas constantes no FPM, demandas acima dos recursos públicos, com a ajuda de Deus e de todos os segmentos da nossa comunidade estamos buscando fazer o melhor para desenvolver sempre mais o nosso município, e melhorar a qualidade de vida de nosso povo", disse o prefeito.

A pesquisa ouviu 1.500 pessoas  de 6 a 8 de abril nas 51 maiores cidades do Rio Grande do Norte. A administração Naldinho ficou em 4º lugar a nível de RN, com 65% de aprovação popular.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Governador Robinson Faria tem aprovação de 47,33% dos norteriograndenses




A Pesquisa Consult/BlogdoBG/Meio Dia Cidade, que ouviu 1.500 pessoas em 51 municípios de dez regiões do Estado no período de 6 a 8 de abril, fez uma avaliação administrativa dos governantes (presidente, governador e prefeitos) e convidou a população a apresentar os principais problemas de sua cidade ou região. Vejam o resultado da aprovação do Governo Robinson Faria:

Os primeiros três meses da gestão do governador Robinson Faria recebeu aprovação de 47,33% dos entrevistados e desaprovação por parte de 23%. Outros 29,67% não quiseram ou não souberam opinar.
Por região, os maiores índices de aprovação do novo governo são na região Central/Potengi (53%), Natal (48,8%) e Grande Natal, com 46,4%. Os menores índices estão nas regiões do Litoral Norte/Mato Grande (28,2%) e em Mossoró, com 32,7%.

Prefeito Naldinho está entre os mais aprovados do RN

Prefeito Naldinho e o Governador Robinson Faria

Os entrevistadores da Pesquisa Consult/BlogdoBG/Meio Dia Cidade, que percorreram 51 cidades de dez diferentes regiões do Estado no período de 6 a 8 de abril, convidaram os pesquisados a avaliar a administração (aprovar ou desaprovar) dos prefeitos onde os questionários foram aplicados. Veja quem está bem ou mal na opinião dos eleitores.

O campeão de desaprovação, com 77,9%  de índice negativo é o prefeito de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior, seguido de perto pelos prefeitos Dr Ferrari, de Marcelino Vieira, com 73,3%, Antônio Peixoto, de Ceará Mirim, com 72,5%, e Arlindo Dantas, de São José de Mipibu, e Fernanda Rocha, de Santa Cruz, empatados com 77,1% de reprovação.

Os prefeitos Ney Leite, de Touros, com 75%, de Jandaíra (70%), e Maurício Marques, de Parnamirim, com 68%, também integram a lista dos governantes com maiores índices de desaprovação popular.

Do outro lado, entre os mais aprovados, estão os prefeitos de Campo Grande (76,9%), Nova Cruz (74,3%), Ielmo Marinho (66,7%), São Paulo do Potengi (65%) e Natal, com 63,5%.

Blog do BG

Do blog. Os dados da presente pesquisa, que dão conta de que o prefeito Naldinho é o 4º chefe de Poder Executivo Municipal mais bem aprovado do Estado (levando-se em conta os 50 maiores municípios), reflete a boa gestão que vem sendo feita em nosso município. 

Eva Coralina está completando 15 anos hoje (13)

Eva ao lado do seu tio Silvério

Quem está fazendo aniversariando hoje é a atleta ouro pela EE Maurício Freire. nos Jogos Estudantis Potengiense, aluna do IFRN de São Paulo do Potengi, a jovem Eva Carolina, filha do casal, Pedro Júnior e Nirlena, irmã de Isaac e Ariel e sobrinha do editor deste blog.

A Eva, muita paz, saúde, prosperidades, sonhos concretizados, muitos anos de vida e tudo de bom.

Nesta segunda-feira (13), tem Cine Obra de Maria, no Centro Social

Ocorrerá hoje (13), no Centro Social de São Paulo do Potengi, mais uma edição do Cine Obra de Maria. Desta vez a programação será dupla.


A partir das 17h, ocorrerá a Sessão Matinê, na qual será transmitido o filme Rio 2, sendo a entrada apenas 1 real.


A partir das 19h, será transmitido o filme Aparecida, o Milagre. A entrada para esta sessão é de apenas 2 reais.

Participe!

domingo, 12 de abril de 2015

Atos anti-Dilma reúnem 700 mil em 24 estados e no DF, segundo a polícia



Manifestantes fizeram protestos contra o governo de Dilma Rousseff e contra a corrupção em mais de 200 cidades em 24 estados e no Distrito Federal neste domingo (12).

Os números de manifestantes – 700 mil, segundo a polícia, ou 1,5 milhão, segundo os organizadores – foram menores do que nos atos de 15 de março.
Há pouco mais de um mês, 2,4 milhões de pessoas, segundo a polícia, ou 3 milhões, segundo os organizadores, protestaram em 252 cidades de todos os estados do país e no DF.
G1

O aniversário de Monnyse





Quem está fazendo aniversário hoje (12), é a jovem Monnyse, filha do casal amigo, Wilson do Táxi e Damiana, residentes no Santa Clara, em nossa cidade.

À aniversariante muita paz, saúde, prosperidades e tudo de bom.

Os protestos pelo Brasil neste domingo



PROTESTO EM BAURU PELO IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF.

Na maioria das capitais e em mais de 300 cidades brasileiras, milhares de pessoas estão protestando nas ruas, contra a corrupção nos Orgãos Públicos, a exemplo da Petrobras, como também, cobrando melhorias na Saúde, Educação, Segurança, além da Reforma Política.

A preocupação do Palácio do Planalto, com as manifestações é pra saber se o movimento de hoje reunirá ou não mais gente do que o protesto de março passado.

Caprifeira de São Paulo do Potengi é notícia no Programa Globo Rural, da Rede Globo



A 18ª Caprifeira de São Paulo do Potengi, que ocorrerá em nossa cidade no próximo final de semana (de 17 a 19 de abril), foi noticia neste domingo pela manhã no mais importante programa da televisão brasileira sobre temas do campo e do Agronegócio.

A Exposição foi divulgada no Programa Globo Rural, da Rede Globo de Televisão, que também exibiu o cartaz o cartaz do evento.

Segundo o Data Folha para presidente: Aécio tem 33% e Lula, 29%


lula_aecio


Pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada neste sábado, aponta que devido ao escândalo da Petrobras, 63% dos brasileiros, apoiam a abertura do processo de impeachment contra a presidenta Dilma. Mostra também que 64% dos entrevistados não acreditam no afastamento de Dilma, em razão da Operação Lava Jato, sendo que 75%  dos brasileiros concordam com os protestos contra a Chefe do Executivo Nacional.


O Instituto, que ouviu 2.834 eleitores em 171 municípios brasileiros nos dias 9 e 10 de abril, também perguntou: caso ocorra uma nova eleição em quem você votaria?

Aécio: 33%
Lula: 29%
Marina: 13%
Joaquim Barbosa: 13%
Outros: 9%
Não sabe: 33%

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.