sábado, 11 de abril de 2015

Imagens da inauguração do novo Pavilhão de Aulas da Escola São Francisco

Zé Miguel com sua filha Josiene descerrando a placa do Pavilhão

Nesta sexta-feira (10), às 19 horas realizou-se na Sociedade Educadora São Francisco, em nossa cidade, a inauguração  do novo Pavilhão de Aulas daquele Educandário, denominado José Miguel do Nascimento.
Josiene e Pacelli descerrando a placa das novas salas de aula

Do evento, que foi bastante concorrido participaram autoridades, a exemplo do vice-prefeito Eugênio Pacelli (engenheiro da obra), representando o prefeito Naldinho na solenidade, Padre Ramos, Silvério Alves, diretor da 4ª DIREC e convidados.
Familiares de Zé Miguel e convidados na inauguração

Ao usar da palavra, o presidente de honra da Escola, José Miguel, lembrou os 47 anos de existência da instituição, citou colaboradores e disse que Monsenhor Expedito foi o grande incentivador daquele estabelecimento de ensino.
Professoras da Escola e convidadas

O nosso pároco proferiu a bênção e a diretora Josíene encerrou a solenidade, agradecendo a todos os presentes.
Um bom público prestigiou o evento
Em seguida foi servido um coquetel a todos os presentes.

Daqui  parabenizamos a Escola São Francisco pela significativa ampliação na sua parte física, com o objetivo de promover cada vez mais uma educação de qualidade para os seus alunos.

A prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores desceu pelo ralo


Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha

Um sonho dos atuais prefeitos e vereadores, de ver seus mandatos prorrogados por mais dois anos, com o objetivo de  se realizar eleições gerais (de vereador a presidente da república), em 2018, acabando com a reeleição, parece que desceu pelo ralo.

Nesta sexta-feira (10), na visita que fez a Assembléia Legislativa do RN, em Natal, o Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), o político mais forte do Brasil no momento, declarou de viva voz, que na Reforma Política, que será votada em maio no Congresso, não consta a prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores.

São Paulo do Potengi: Ruas Potengi e Manoel Marques vão ser mão única




As ruas Potengi e Manoel Marques, em São Paulo do Potengi, vão passar a ser mão única, para solucionar o problema do trafego nas duas avenidas, devido aos inúmeros automóveis que ficam estacionados nas respectivas ruas, inclusive os caminhões que descarregam os produtos no Alex Supermercado. 

O assunto de grande utilidade pública foi discutido numa reunião, entre  vereadores,  secretários de Administração, de Obras e de Serviços Urbanos, e o prefeito Naldinho, sobre mobilidade e acessibilidade.  A Prefeitura assumiu o compromisso de viabilizar as sinalizações das citadas ruas, informando que elas serão  mão única. 

Com isso, para quem vem do Novo Juremal, trafegará pela Rua Manoel Marques, e quem vai para o Novo Juremal, o acesso será pela Rua Potengi.

A medida tomada em conjunto pelos Poderes Executivo e Legislativo, tem um significado todo especial para a população da nossa comunidade, pois busca solucionar um problema que gera dificuldades e constrangimentos diariamente para motoristas e pedestres que trafegam pelos citadas artérias, aumentando e muito nos dias de feira.

Por outro lado, se faz necessário a conscientização e compreensão dos condutores de veículos para que as normas sejam respeitadas.

Com informações do SPP News.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Governo Robinson chega a 100 dias de gestão e destaca ações e compromissos


robinson100

“Chegamos aos 100 dias do Governo com a sensação de que faremos das pedras do caminho o alicerce para a construção de um Governo sério e comprometido com o trabalho e com os anseios do povo”.
 Com essas palavras o Governador Robinson Faria resume a chegada do centésimo dia do seu mandato, enfatizando algumas ações que demonstram o espírito de trabalho que ele trouxe consigo, acompanhado do mesmo sentimento por sua equipe: “Livres das amarras de acordos políticos durante o pleito que me elegeu Governador, pude escolher por critérios absolutamente técnico todos os meus auxiliares.
 Isso é bom para o Rio Grande do Norte porque estamos cercados de profissionais competentes e dispostos a gerir a coisa pública com zelo e responsabilidade”, disse o governador, recordando que uma outra marca de sua gestão é a busca pelo diálogo com os outros Poderes constituídos, estreitando os interesses em prol da sociedade seja no âmbito do Judiciário, Legislativo, Ministério público, sindicatos, entidades e toda a sociedade potiguar.
Robinson Faria também destaca algumas ações nesse primeiro momento como, por exemplo, não atrasar o pagamento dos salários do servidor público estadual, ativos e inativos; a busca de equilíbrio fiscal e de liquidez tributária, com medidas tomadas pelas Secretarias de Tributação, do Planejamento, em parceria com o Ministério Público, para diminuir a sonegação fiscal; no âmbito da Segurança Pública, diminuição dos índices de violência, principalmente em grandes datas festivas como o carnaval, devido ao fato de o Estado ter pago adiantado diárias operacionais para ter mais policiais nas ruas.
 Sua visão empreendedora o levou a buscar negociações com empresários interessados em investir no Estado, e algumas delas já demonstram resultado, como o caso da volta de voos nacionais e internacionais, incrementando, portanto o turismo estadual.
 A articulação com o Governo Federal também garantiu nesses primeiros 100 dias a assinatura de convênio com o Ministério das Cidades para as obras de saneamento da capital, que sairá da cobertura de 36% para 100%, beneficiando mais de 1,2 milhões de pessoas.
Robson Pires

Posse dos acadêmicos da Academia Potengiense de Letras e Artes será dia 22 de abril

O presidente da APLA Aluísio Júnior com o acadêmico Silvério Alves

São Paulo do Potengi está marcando mais um ponto importantíssimo no campo do desenvolvimento cultural. Falamos da criação em nossa cidade, da Academia de Letras e Artes, cuja posse dos primeiros acadêmicos
e da sua primeira direção vai ocorrer no próximo dia 22 de abril (19 Horas), na Câmara municipal local.  O presidente da APLA é o escritor Aluísio Azevedo Júnior e  a vice-presidente. a professora Maria do Carmo Dantas.

Teremos outras informações.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Em um ano, segundo o IBGE, conta de luz subiu 60,42%


Com os reajustes extras para compensar o custo do uso de usinas térmicas, a energia elétrica já acumula alta de 60,42% em 12 meses até março. É um forte avanço na comparação com a taxa registrada no fim de 2014, quando o item encerrou o ano em 17,06%, já influenciado pela crise energética vivida pelo país.  

“Isso significa que, há 12 meses, se a gente pagava R$ 100, hoje paga R$ 160 pela conta de luz”, explica Eulina Nunes, coordenadora de índice de preços do IBGE.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

A Mensagem de Páscoa do escritor potengiense José Ferreira

18167 Símbolos da Páscoa 14 Símbolos da Páscoa


Recebemos nesta terça-feira (7), pelos Correios, a bela e muito bem escrita Mensagem de Páscoa de autoria do escritor potengiense (residente em Natal) José Ferreira da Rocha, que diz o seguinte:

"Jesus, o inocente e justo, foi julgado, entre criminosos, e com falsas testemunhas. Cristo, em silêncio, foi levado ao Sacrifício. Junto à Cruz, as estrelas se confundiram; a terra tremeu; a noite encerrou o dia, o véu do Templo se rasgou.

 Jesus não manifestou Sua majestade e suspenso, entre o Céu e a Terra, experimentou uma imensa solidão. Páscoa não é mero Rito litúrgico ou Celebração cultual. Toda a vida é Páscoa, é Passagem, é Trânsito. Páscoa é esperança de vida plena, amor total, verdade completa, baseada no triunfo de Cristo sobre os infernos da natureza humana, sobre as dores devidas e indevidas.

Antes da Ressurreição, a Cruz era símbolo de horror, de rejeição e de repugnância. Após a Ressurreição, Ela se tornou a maior honra, o maior trunfo, o maior signo de salvação. Cruz é radicalidade de uma amor capaz de tudo.

 Ela não é morte nem finitude, Ela é força transformante. É pela Cruz que se chega a luz - Per Crucem Ad Lucem. Não se deve ver na Cruz um castigo, mas uma missão confiada. Lux In Cruce, Requies In Cruce, Gaudium In Cruce.

O túmulo está vazio, Jesus Ressuscitou! E, nesse Laetissimum Spatium, onde ressoou, pela primeira vez, o anúncio do fim do fracasso, Eu também,  ressuscito com Ele. para os desafios do viver cristão; ressuscito, com Ele, para entrar na Barca, empunhar os remos, içar as velas, e lançar-me ao mar do Mundo, que Ele me entrega por herança. 

 Enfim, ressuscito para a vida dos mistérios; ressuscito para os segredos do Sagrado; ressuscito para o Absoluto de Deus, "como luz que brilha, em lugar escuro, até que surja a estrela da manhã".

Feliz Páscoa!

Imagens da Cavalgada de São Tomé


Prefeito de SPP, Naldinho com a comitiva de Elói de Souza

No último sábado (4), numa promoção de Jojó, realizou-se na cidade de São Tomé, a tradicional Cavalgada daquela localidade, com a participação de muitos cavaleiros e amazonas. Uma beleza de participação popular, animação e organização.

 Prefeito e vice-prefeito de SPP, Naldinho, Pacelli e o ex-prefeito de São Tomé, Babá
Galera jovem abrilhantando a Cavalgada
Comitiva de São Paulo do Potengi presente na festa


Os aniversários de Hudson e Paulo de Alfeu

Naldinho, ladeado por Clarissa, Hudson, Paulo e Francismar

No último sábado (4), comemoraram aniversários, Hudson Azevedo e Paulo de Alfeu (genro e sogro), cuja confraternização com a participação de familiares e amigos de ambos aconteceu na residência de Paulo, na Comunidade de Potengi Pequeno.

A Hudson e a Paulo, parabéns e tudo de bom.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Governador confirma permanência do tenente Styvenson na operação Lei Seca

robinsontenente

Estou aqui para anunciar que o tenente Styvenson [Valentim] confirmou a permanência no comando da Operação Lei Seca, um instrumento fundamental em defesa da vida”, disse o governador Robinson Faria em sua conta no Instagram.

O chefe do Poder Executivo lembrou ainda que a operação tem o reconhecimento do Governo e da população do Rio Grande do Norte. “Estamos trabalhando para oferecer melhores condições a equipe e evitar a combinação fatal de álcool e direção. Bom trabalho, tenente!”, concluiu.
“Estou aqui para anunciar que o tenente Styvenson [Valentim] confirmou a permanência no comando da Operação Lei Seca, um instrumento fundamental em defesa da vida”, disse o governador Robinson Faria em sua conta no Instagram.

O chefe do Poder Executivo lembrou ainda que a operação tem o reconhecimento do Governo e da população do Rio Grande do Norte. “Estamos trabalhando para oferecer melhores condições a equipe e evitar a combinação fatal de álcool e direção. Bom trabalho, tenente!”, concluiu.

“Estou aqui para anunciar que o tenente Styvenson [Valentim] confirmou a permanência no comando da Operação Lei Seca, um instrumento fundamental em defesa da vida”, disse o governador Robinson Faria em sua conta no Instagram.

O chefe do Poder Executivo lembrou ainda que a operação tem o reconhecimento do Governo e da população do Rio Grande do Norte. “Estamos trabalhando para oferecer melhores condições a equipe e evitar a combinação fatal de álcool e direção. Bom trabalho, tenente!”, concluiu.

Ariel, o aniversariante do dia


Ariel com sua irmã Eva
Quem está fazendo aniversário hoje (7), 5 anos de vida é Ariel, filho de Pedro Júnior e Nirlena, irmão de Eva e Isaac e sobrinho deste blogueiro.

Ao aniversariante, feliz aniversário e tudo de bom.

Hiran Delmar, o Coxinha, fará show de humor em SPP no próximo dia 30


O cearense Hiran Delmar, um dos humoristas de maior repercussão no cenário nacional, com mais de 20 anos de carreira e sucesso com mais de 50 personagens, estará fazendo show em São Paulo do Potengi no próximo dia 30 de abril. 

Hiran Delmar traz o show 'Autarquias do Humor', com os sucessos que ele apresentava na TV Diário, do Ceará, com o boneco do personagem Coxinha e os outros bonecos. O show conta, também, com imitações, muitas piadas e brincadeiras com a plateia.

Quem gosta de humor refinado, na dose certa do riso sem apelação, já tem encontro marcado com 'O Coxinha', dia 30 de abril, em São Paulo do Potengi.

Do SPPNews

Henrique não vai para a Aviação Civil. Padilha não entregará o cargo



Em conversa que deve ter hoje com a presidente Dilma Rousseff, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, dirá que tem dificuldade de assumir a Secretaria de Relaçõs Institucionas sem os apoios do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
O argumento de Padilha é que seu trabalho na articulação política do governo ficaria inviabilizado e ele teria dificuldade de entregar a principal mercadoria à presidente Dilma: a melhora na relação entre o PMDB e o Palácio do Planalto.
Padilha também deve alegar questões pessoais para não assumir a coordenação política do governo. A conversa com Dilma deve ser acompanhada pelo vice-presidente Michel Temer, padrinho político de Padilha.
Em conversas reservadas, Padilha já sinalizou que sua mudança para o Planalto foi inviabilizada depois da resistência dos principais caciques peemedebistas.
G1

Polícia apreende celulares de adolescentes que divulgavam fotos de amigas nuas

A equipe de Polícia Civil de Santana do Matos, em parceria com o Ministério Público, deflagrou na manhã desta terça-feira (7) a Operação “Neverland”, com o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão nas residências de seis adolescentes suspeitos de propagar imagens de jovens menores de idade nuas, através do aplicativo Whatsapp. Os mandados foram cumpridos em Santana do Matos, com a participação do Conselho Tutelar, e em Natal. Os envolvidos têm apenas 14 anos de idade.
DivulgaçãoPoliciais cumpriram mandados de prisão em Santana do Matos e no bairro Planalto, em NatalPoliciais cumpriram mandados de prisão em Santana do Matos e no bairro Planalto, em Natal

As investigações que culminaram com a Operação tiveram início em fevereiro deste ano, quando boletins de ocorrência foram formalizados na Delegacia de Santana do Matos, noticiando que imagens de adolescentes nuas estavam sendo divulgadas através de grupos do aplicativo Whatsapp. Além da divulgação das imagens, foi produzido pelos jovens um vídeo montagem, contendo não só as fotos de adolescentes da cidade, como também fotos de outras adolescentes originárias de outros municípios.

Ao longo da investigação, descobriu-se que tanto as aquisições das imagens das adolescentes, como as divulgações e transmissões, concentraram-se inicialmente, em um grupo de adolescentes da cidade de Santana do Matos, todos da mesma faixa etária e que pertenciam ao mesmo ciclo de amizade das vítimas. 

Utilizando-se da proximidade das adolescentes, alguns dos adolescentes passaram a constrangê-las para que elas transmitissem fotos nuas, e de posse da foto, compartilhavam entre si através do aplicativo para telefones.

Em um dos casos, um dos adolescentes prevalecendo-se de ter conhecimento que a adolescente havia traído seu namorado, passou a chantageá-la. "Se você não me enviar duas fotos nuas eu vou dizer para seu namorado que você passa chifre nele", teria dito o suspeito através do aplicativo. 

Sentindo-se ameaçada, e com receio de que fosse relatada a traição ocorrida no passado, a vítima enviou duas fotos nuas. E após receber as fotos, o adolescente continuou a chantageá-la, dizendo “caso você não fique comigo eu termino a amizade e divulgo suas fotos”.

Tipificação

O crime para quem oferece, disponibiliza, transmite, distribui, publica ou divulga por qualquer meio, fotografia contendo cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente está previsto no art. 241-A

A Dengue aumentou 217% no Rio Grande do Norte


dengue1111

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgou nesta segunda-feira (6) os novos números da doença no Rio Grande do Norte.

 As informações são referentes à semana epidemiológica nº 13, com dados coletados até o dia 04 de abril. Ao todo, foram notificados 8.361 casos suspeitos de dengue no estado, o que representa um aumento de 217,06% em comparação ao mesmo período do ano passado. Do total de notificações, 857 casos foram confirmados.

Os cinco municípios que mais notificaram foram Natal (2.094), Currais Novos (529), Parnamirim (457), Parelhas (431) e Mossoró (260). Quanto à incidência em dengue, 38 municípios apresentaram alta, 29 estão com média, 65 estão com baixa e 35 apresentaram incidência silenciosa.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Inflação para 2015 continua subindo e chega a 8,20%


O mercado financeiro elevou pela 14ª semana consecutiva sua projeção para a inflação deste ano medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). De acordo com o Relatório Focus divulgado nesta segunda-feira, pelo Banco Central, a estimativa do grupo de economistas ouvidos pela autoridade monetária passou de 8,13% para 8,20%. Há um mês, a previsão para a alta de preços de 2015 era de 7,77%. O próprio Banco Central espera uma inflação de 7,9% este ano.

domingo, 5 de abril de 2015

Robinson Faria parabeniza Naldinho via Instagram


"Quero parabenizar o amigo e prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, pelo seu aniversário. Também quero agradecer por ter acreditado no meu sonho e caminhado comigo. Muito obrigado! Conte sempre com seu amigo para ajudar a levar a qualidade de vida para todos os potengienses. Saúde e sucesso na sua vida, meu amigo. Um grande abraço.", disse o Governador Roginson Faria, parabenizando o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, que faz aniversário hoje. 

A publicação foi feita na rede social Instagram.

Cristo ressuscitou, Aleluia!


Exsultet

"Exulte de alegria a multidão dos Anjos,
exultem as assembleias celestes, 
ressoem hinos de glória, 
para anunciar o triunfo de tão grande Rei.

Rejubile também a terra,
inundada por tão grande claridade, 
porque a luz de Cristo, o Rei eterno, 
dissipa as trevas de todo o mundo.

Alegre-se a Igreja, nossa mãe,
adornada com os fulgores de tão grande luz, 
e ressoem neste templo as aclamações do povo de Deus.

E vós, irmãos caríssimos,
aqui reunidos para celebrar o esplendor admirável desta luz, 
invocai comigo a misericórdia de Deus omnipotente, 
para que, tendo-Se Ele dignado, sem mérito algum da minha parte, 
admitir-me no número dos seus ministros, 
infunda em mim a claridade da sua luz, 
para que possa celebrar dignamente os louvores deste círio.

V. O Senhor esteja convosco.
R. Ele está no meio de nós. 
V. Corações ao alto. 
R. O nosso coração está em Deus. 
V. Demos graças ao Senhor nosso Deus. 
R. É nosso dever, é nossa salvação.

É verdadeiramente nosso dever, é nossa salvação
proclamar com todo o fervor da alma e toda a nossa voz 
os louvores de Deus invisível, Pai omnipotente, 
e do seu Filho Unigénito, Jesus Cristo, nosso Senhor.

Ele pagou por nós ao eterno Pai
a dívida por Adão contraída 
e com seu Sangue precioso 
apagou a condenação do antigo pecado.

Celebramos hoje as festas da Páscoa,
em que é imolado o verdadeiro Cordeiro, 
cujo Sangue consagra as portas dos fiéis.

Esta é a noite,
em que libertastes do cativeiro do Egipto 
os filhos de Israel, nossos pais, 
e os fizestes atravessar a pé enxuto o Mar Vermelho.

Esta é a noite,
em que a coluna de fogo dissipou as trevas do pecado.

Esta é a noite,
que liberta das trevas do pecado e da corrupção do mundo 
aqueles que hoje por toda a terra crêem em Cristo, 
noite que os restitui à graça 
e os reúne na comunhão dos Santos.

Esta é a noite,
em que Cristo, quebrando as cadeias da morte, 
Se levanta glorioso do túmulo.

De nada nos serviria ter nascido,
se não tivéssemos sido resgatados. 
Oh admirável condescendência da vossa graça! 
Oh incomparável predilecção do vosso amor! 
Para resgatar o escravo entregastes o Filho.

Oh necessário pecado de Adão,
que foi destruído pela morte de Cristo! 
Oh ditosa culpa, 
que nos mereceu tão grande Redentor!

Oh noite bendita,
única a ter conhecimento do tempo e da hora 
em que Cristo ressuscitou do sepulcro!

Esta é a noite, da qual está escrito:
A noite brilha como o dia 
e a escuridão é clara como a luz.

Esta noite santa afugenta os crimes, lava as culpas;
restitui a inocência aos pecadores, dá alegria aos tristes; 
derruba os poderosos, dissipa os ódios, 
estabelece a concórdia e a paz.

Nesta noite de graça,
aceitai, Pai santo, este sacrifício vespertino de louvor, 
que, na solene oblação deste círio, 
pelas mãos dos seus ministros Vós apresenta a santa Igreja.
Agora conhecemos o sinal glorioso desta coluna de cera,
que uma chama de fogo acende em honra de Deus: 
esta chama que, ao repartir o seu esplendor, 
não diminui a sua luz; 
esta chama que se alimenta de cera, 
produzida pelo trabalho das abelhas, 
para formar este precioso luzeiro.

Oh noite ditosa,
em que o céu se une à terra, 
em que o homem se encontra com Deus!

Nós Vos pedimos, Senhor,
que este círio, consagrado ao vosso nome, 
arda incessantemente para dissipar as trevas da noite; 
e, subindo para Vós como suave perfume, 
junte a sua claridade à das estrelas do céu.

Que ele brilhe ainda quando se levantar o astro da manhã,
aquele astro que não tem ocaso, 
Jesus Cristo vosso Filho, 
que, ressuscitando de entre os mortos, 
iluminou o género humano com a sua luz e a sua paz 
e vive glorioso pelos séculos dos séculos. 

Amen."

Confecciona já sua carteira de estudante

A carteirinha está sendo confeccionada em São Paulo do Potengi pelos jovens Isadora e Paulo Araújo. 

Calendário para após a semana Santa :

Terça-feira (07 de Abril): Sociedade Educadora São Francisco no período da tarde (das 13h às 17h).

Quarta-feira (08 de Abril): Escola Municipal Deputado Djalma Marinho no período da manhã (08h às 11h) e a tarde (13h às 17h).

Quinta-feira (09 de Abril): Escola Estadual Maurício Freire, manhã (08h às 11h) e a tarde (13h às 17h).

Algos que se interessar em confeccionar sua carterinha   antes, basta procurar Isadora (94385604) ou Paulo (94417801).

Assine o jornal A Ordem, da Arquidiocese de Natal

Estala, Eri Júnior e Bruna estão recolhendo as assinaturas do jornal A Ordem
Aos interessados, de São Paulo do Potengi, em assinar o Jornal 'A Ordem', jornal semanal da Arquidiocese de Natal, os jovens, Eri Junior, Estela Rodrigues e Bruna Araújo, que fazem parte da Pastoral da Comunicação - PASCOM, estão colhendo essas assinaturas. 

O 'A Ordem' traz notícias relacionadas a arquidiocese e suas paróquias, na qual se inclui a Paróquia de São Paulo Apóstolo, de São Paulo do Potengi. O jornal ainda traz a palavra do arcebispo Dom Jaime, o comentário litúrgico, e outros artigos relacionados ao catolicismo. A assinatura do 'A Ordem' vale por 6 meses e custa apenas R$ 13,00, garantindo ao assinante o direito de receber semanalmente o jornal.

Os interessados podem entrar em contato através dos seguintes números: (84) 9164-7135 - Eri Junior; (84) 9435-7536 - Bruna Araújo; e (84) 9124-9627 - Estela Rodrigues.

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.