sábado, 21 de fevereiro de 2015

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Tenente Diego apresenta balanço do trabalho da PM no carnaval de São Paulo do Potengi


Passado o período momesco a Polícia Militar em São Paulo do Potengi considera o evento festivo um sucesso. Durante os quatro dias, uma média de 25 PMs estiveram em serviço na cidade, não apenas na festa propriamente dita, mas também durante o patrulhamento diário, que também foi dobrado.

No tocante às ocorrências, houve apenas um roubo a transeunte, muitas pessoas se excederam na bebida e houve um acréscimo em relação ao ano anterior, ao nos referirmos as lesões corporais (brigas), também aumentou as apreensões de drogas, foram mais de dez frascos de "Loló" e quatro de cocaína, nos casos que o ilícito estava de posse de alguma pessoa esta foi detida e responderá criminalmente. 

Houve ainda um prisão de um jovem com simulacro (arma idêntica a real) e diversas apreensões de arma branca (faca) no local da festa. Houve ainda uma prisão por lei seca, um motorista oriundo da capital fazia manobras em um gol nas Proximidades da Praça, que de imediato foi preso pela PM.


Aproveitando o ensejo, agradecemos ao Comando da Polícia Militar por enviar Policiais da capital para nosso pelotão; à Prefeitura, na pessoa do Prefeito Naldinho e seus auxiliares pela organização do evento e na busca de reforçar ao máximo a segurança do festa, através de solicitação à Secretária de Segurança e pela contratação de seguranças privados, que auxiliaram de forma exemplar, ainda a João Maria do Sindicato que abriu a sede para hospedar os policiais oriundos de Natal, que aqui estiveram para reforçar o policiamento.

Parabenizo e agradeço a todos os policiais militares que estiveram presentes durante os quatro dias de Carnaval, o empenho e esforço de cada um fez desta festa uma das mais seguras e agradáveis do Rio Grande do Norte. Muito obrigado aos senhores, somos poucos, mas somos capazes de unidos vencer.

2º Ten Diego
Cmt Pelotão de São Paulo do Potengi.

Do blog.  Parabenizamos o ótimo trabalho realizado pela Polícia Militar, comandada pelo Tenente Diego, garantindo total tranquilidade ao carnaval potengiense. Destacar também o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura local, para que a nossa PM tivesse condições de realizar o seu trabalho com bastante êxito.

4ª DIRED promoverá Jornada Pedagógica dia 23 de fevereiro em SPP


A 4ª Diretoria Regional da Educação e da Cultura, com sede em São Paulo do Potengi, cujo atual diretor é o professor Silvério Alves, com jurisdição sobre 17 escolas estaduais dos municípios de Caiçara do Rio do Vento, Riachuelo, Santa Maria, Ielmo Marinho, Bom Jesus, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, São Pedro, Lagoa de Velhos, Barcelona, Rui Barbosa e São Tomé,  realizará sua Jornada Pedagógica, com o objetivo de preparar o início do ano letivo 2015, na próxima segunda-feira, 23 de fevereiro.

O evento acontecerá das 8 às 16 horas, na sede da DIRED, em nossa cidade, contando com a participação de diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos das escolas jurisdicionadas.

Teremos outras informações.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

PRF não registrou nenhuma morte nos dias de carnaval no RN


policia-RODOVIARIA-FEDERAL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço da “Operação Carnaval” em entrevista coletiva realizada no início da tarde desta quinta-feira (19).
 Nos seis dias de folia – das 17h de sexta-feira até às 23h59 de ontem – mais de 6.500 veículos foram fiscalizados, 2.565 condutores fizeram testes de bafômetro e ocorreram 58 acidentes. O destaque, segundo a PRF, foi o registro de apenas três feridos graves e nenhuma morte.
“O trabalho foi bem mais tranquilo. Tivemos um Carnaval seguro, com uma redução de 100% nas mortes, que é nosso principal objetivo. Em 2014, houve quatro óbitos e neste ano terminamos a operação sem nenhum óbito. 
Conseguimos lograr êxito”, afirmou o superintendente da PRF no RN, inspetor Marcelo Montenegro.

A sucessão municipal em São Paulo do Potengi


Estamos a cerca de um ano e meio das eleições municipais, que acontecerão em outubro de 2016. No corredor da folia, por ocasião dos festejos carnavalescos, segundo uma fonte que conversou com o blog, mesmo timidamente, o assunto foi o pleito vindouro, citando possíveis candidatos a prefeito em São Paulo do Potengi.

Mesmo com a nossa insistência, a fonte nos garantiu que só dirá os referidos nomes na próxima conversa.

Vale dizer que que o prefeito Naldinho, cuja gestão atual está bem avaliada, é candidatíssimo à reeleição.

Quanto aos demais nomes, estamos no aguardo.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

A homenagem do Bloco Só Energia aos garis potengienses

Hugo Tavares e Agenor
O Bloco Só Energia, organizado por Agenor da Cosern e um grupo de amigos, mais uma vez, nesta terça-feira carnavalesca, prestou uma merecida homenagem ao trabalhadores da limpeza pública, em nossa cidade.

A confraternização em clima de carnaval aconteceu no espaço de lazer da Pousada Santa Rita (de propriedade de Agenor) no Alto do Potengi. Garis, familiares e vários convidados participaram do evento.

Prefeito Naldinho ladeado pela galera do Só Energia

Cerca de 40 mil pessoas estiveram no Pavilhão do Povo nos 4 dias de folia

Foto: João Paulo (Diário do Potengi)

São Paulo do Potengi, em mais uma realização da Prefeitura Municipal, gestão Naldinho, viveu um dos maiores e melhores carnavais do Rio Grande do Norte, nos quatro dias de folia.

Pessoas vindas de toda parte se divertiram de forma animada e bastante tranquila, no Pavilhão do Povo, que recebeu nas quatro noites de momo cerca de 40 mil foliões. Uma festa bonita, sadia e que transcorreu na mais completa paz, cuja maior atração foi o Arrasta Kenga,  levando mais de 15 mil pessoas às ruas de nossa cidade.

Valeu São Paulo do Potengi.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

São Paulo do Potengi no último dia de carnaval



Já é grande a movimentação de foliões no centro de nossa cidade, para curtir o último dia do Carnaval de Todos.

Neste momento o Bloco do Saco realiza um arrastão pelas principais ruas de nossa comunidade. Daqui a pouco tem matinê com a Banda Zíngaros no Pavilhão do Povo.

A partir das 20 horas, a Banda Me Beija  e o cantor Iggor Dantas, encerram a folia potengiense.

15 mil pessoas no Arrasta Kenga de São Paulo do Potengi

Prefeito Naldinho, primeira-dama Vênus, vice-prefeito Pacelli, Secretária Neci
e vereador Lula  da Carne inaugurando a nova ponte 
Cerca de 15 mil pessoas compareceram ontem (16) no Arrasta Kenga de São Paulo do Potengi, o maior do Estado. Dois trios elétricos, diversos paredões e foliões de diversas cidades participaram do evento.
Na ocasião, o prefeito Naldinho aproveitou para inaugurar a nova ponte que liga o centro da Cidade ao Bairro Nossa Senhora Aparecida.

O Arrastão saiu da entrada da cidade, e foi até o Pavilhão do Povo, onde ementou direto com a banda do cantor Luizinho Nobre. 

Teremos mais imagens do arrastão. É só acessar.















Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.