sábado, 7 de fevereiro de 2015

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Após sucesso na "Onda de Cristo" em Nísia Floresta, Banda Renascer vai se apresentar em Natal

 http://www.nisiadigital.com.br/wp-content/uploads/2014/02/DSCN6938.jpg

Após o sucesso da participação na "Onda de Cristo" em Nísia Floresta, no último dia 24 de janeiro, a Banda potengiense Renascer participa neste domingo, dia 08 de fevereiro, da Pedalada da Fé em Natal.

A pedalada reunirá centenas de pessoas para o evento que segue até Uruaçu, na Capela dos Mártires.

O Grupo Renascer, de São Paulo do Potengi é liderado por Aprígio Neto.

Ponte do Riacho dos Porcos será inaugurada no dia do Arrasta Kenga


A ponte sobre o Riacho dos Porcos, que liga o Baírro Aparecida,  ao centro de São Paulo do Potengi, construída recentemente pela Prefeitura Municipal será inaugurada na tarde da segunda-feira de carnaval (16), no horário do Arrasta Kenga, um dos maiores eventos carnavalescos do interior do nosso estado.


As kengas vão ser as primeiras pessoas a passar sobre aquele local.

Teremos outras informações

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Professor Silvério Alves é nomeado Diretor da 4ª DIRED


O professor da rede estadual de ensino, Silvério Alves, foi nomeado como novo Diretor da 4ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (4ª DIRED), sediada em São Paulo do Potengi e responsável por 18 escolas estaduais de 13 municípios da região.

A nomeação feita pelo governador Robinson Faria foi publicada na edição desta sexta-feira, dia 06 de fevereiro, do Diário Oficial do Rio Grande do Norte.

Além de professor da rede estadual, Silvério Alves comanda o programa de rádio Destaque Político, na Rádio Potengi-AM, é diretor-presidente do jornal Gazeta do Potengi e é editor deste Blog.

Prefeito Naldinho reuniu o secretariado nesta quinta-feira (5)


O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, reuniu pela segundas vez esse ano, todo o seu secretariado, para traçar metas para o ano em curso.

A reunião aconteceu hoje a tarde, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Economia dos recursos públicos, sem comprometer o desenvolvimento do município e o atendimento a população, foi o principal tema do encontro.

Próximo dia 8 de Fevereiro tem o Concurso das Rainhas Mirim e Juvenil do Carnaval Potengiense


Ocorrerá no próximo dia 8 de Fevereiro, num domingo, numa promoção do Capítulo Mensageiro da Paz da Ordem DeMolay, o tradicional Concurso das Rainhas Mirim e Juvenil do Carnaval Potengiense, que será realizado no Centro Lítero Recreativo de nossa cidade, a partir das 17h e 30m.

A Rainha Mirim concorrem meninas dos 3 aos 11 anos, ao passo que para a Rainha Juvenil concorrem garotas dos 12 aos 15 anos de idade. A primeira e a segunda colocada de cada categoria receberão premiação em presentes, ao passo que o bloco carnavalesco ao qual pertence a campeão de cada categoria receberá o valor de 100 reais.


No local, terá lanchonete com refrigerante, salgados, pizzas etc, e animação de uma orquestra de frevo, além muita música de carnaval.

A entrada é de apenas 3 reais. Participe!

Colégio São José realiza Jornada Pedagógica

Padre Ramos com professores e funcionários do São José

O Colégio São José, de São Paulo do Potengi, "Ensinando o jeito certo de aprender" desde 1963, está realizando a sua Jornada Pedagógica, numa preparação para o início do ano letivo 2015, desde a última segunda-feira  (2).

O evento, cuja abertura foi feita pelo padre Ramos, presidente do Instituto Educacional São José, e pelo professor Silvério Alves, diretor daquele estabelecimento do ensino, tem como tema: "Viver, Conhecer, Saber e Ser", conta com a participação da direção, coordenação pedagógica e professores daquele educandário.

A Jornada, que consta de debates, oficinas, palestras e outras atividades pedagógicas será encerrada nesta sexta-feira (6).

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

As esperanças da chegada do inverno se renovam

espinharas
Rio Espinharas chegando com água à Barragem Dinamarca em Serra Negra do Norte - RN
Chuvas no Oeste e Seridó do Rio Grande do Norte voltaram a cair com certa intensidade. Chuvas também na Paraíba, Ceará e Piauí, renovando as esperanças principalmente do homem do campo de um inverno pelo menos dentro da normalidade.

Câmara Municipal de São Paulo do Potengi inicia trabalhos legislativos

Presidente Domingos Sávio

Nesta quinta-feira (5), às 9 horas, a Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, presidida atualmente pelo vereador Domingos Sávio Dias Campos, dará início aos trabalhos legislativos do corrente ano.

Na oportunidade também serão formadas às três Comissões Permanentes daquela Casa Legislativa, Constituição, Justiça, Finanças e Redação; Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e Serviços Públicos.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Graça Foster será substituída na chefia da Petrobras

A presidente da Petrobras, Graça Foster, concede entrevista na sede da empresa, no Rio de Janeiro
O Palácio do Planalto já informou a presidente da Petrobras, Graça Foster, de que ela será substituída no cargo. A presidente Dilma Rousseff até aqui vinha segurando a presença da amiga na chefia da megaestatal, mas enfim convenceu-se de que a posição da executiva é insustentável.

Pesou para a decisão de Dilma a divulgação na semana passada de que chegou a ser aventado que a Petrobras deveria baixar seus ativos em R$ 88 bilhões devido a corrupção e ineficiência no planejamento e execução de projetos.

A presidente da República segurou o quanto pôde Graça na chefia da empresa. A própria executiva já havia pedido para sair em outras ocasiões. Sua presença era vista no governo como um anteparo político às diversas denúncias de corrupção na estatal.

Dilma considerou o número, que acabou fora do balanço não auditado do terceiro trimestre da Petrobras, descabido e sua mera divulgação, um tiro no pé da diretoria da estatal. A maior empresa brasileira perdeu quase 3/4 de seu valor de mercado nos últimos anos devido à política de investimentos inflada e os sucessivos casos de corrupção em apuração no âmbito da Operação Lava Jato.

A presidente também está preocupada pessoalmente com Graça, que sempre foi de sua confiança desde que presidia o Conselho da Petrobras como ministra no governo Lula. Os relatos são de que a executiva está sob forte pressão emocional devido ao caso.

O nome do substituto de Graça está em estudo pelo governo.

De acordo com o Painel desta terça-feira (3), Dilma deflagrou no fim da semana passada o processo de seleção. O ministro Joaquim Levy (Fazenda) esteve pessoalmente em São Paulo, nesta segunda (2), sondando nomes para ocupar o posto.

A revelação da decisão de Dilma na manhã desta terça irritou a presidente, que determinou silêncio sobre o assunto no Planalto. A quem liga em busca de confirmação da informação, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência diz que Graça não foi informada e que não está decidida sua saída. 


Folha de São Paulo

Governador Robinson Faria paga promessa a Nossa Senhora da Piedade em Espírito Santo

IMG_2663.PNG
O governador participando da procissão. Fotos: Ivanízio Ramos

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, no início da noite desta segunda-feira (2), foi até a cidade de Espirito Santo, No Agreste potiguar, para participar da festa da padroeira daquela localidade, Nossa Senhora da Piedade.

Na oportunidade, o governador pagou uma promessa que fez a santa, há um ano, pedindo que Nossa Senhora iluminasse seus caminhos na campanha política que estava se iniciando. Promessa feita, promessa paga.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Candidato único, Ezequiel Ferreira é eleito presidente da Assembleia


O deputado peemedebista Ezequiel Ferreira foi eleito, ao final da manhã desta segunda-feira (2), presidente da Assembléia Legislativa do RN para o biênio 2015-2017. Ele teve 24 votos.

O nome foi eleito consenso entre os deputados após uma manhã de intensa articulação política e, por fim, a retirada da candidatura do deputado Ricardo Motta (Pros). Até ontem (1), o ex-presidente, bem como o deputado Álvaro Dias, se dispunham ao pleito.

Articulação

O pleito deveria ter acontecido ontem, após a posse dos deputados para a nova legislatura. Entretanto, Motta adiou a eleição da nova mesa diretora para hoje, às 10h.

Antes da reunião do plenário hoje, que aconteceu a partir das 11h30, grupos de parlamentares se reuniram e tentavam articular uma chapa única.

Apoio

Mesmo com a retirada da candidatura, Ricardo Motta recebeu o apoio dos parlamentares. Nelter Queiroz, José Dias, Raimundo Fernandes, Tomba Farias e Getúlio Rêgo anunciaram a intenção de votar no ex-presidente se ele mantivesse candidato.


Tribuna do Norte

Impasse na eleição para a presidência da Assembléia Legislativa do RN


Nesta domingo (1º),  às 18 horas, aconteceu no plenário da Assembléia Legislativa do RN, em Natal, a posse dos novos deputados estaduais do Rio Grande do Norte. Em seguida, como estava previsto, aconteceria a eleição para a presidência daquela Casa Legislativa, disputada pelos deputados Ricardo Mota e Ezequiel Ferreira.

Porém, o até então presidente, Ricardo Mota, percebendo a  ampla possibilidade de perder para Ezequiel, resolveu adiar o pleito para hoje (2), às 10 horas, pegando de surpresa a todos que estavam na Assembléia.

Houve tumulto, debates entre determinados parlamentares, porém, prevaleceu a decisão de Ricardo, sendo que a eleição possivelmente ocorrerá nesta segunda-feira.

Teremos outras informações.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Padre Ramos sobre a Festa de São Paulo: "Não tenho do que reclamar"


Na última sexta-feira (30), no encerramento da programação religiosa da Festa do nosso Padroeiro São Paulo, com a Matriz lotada de fiéis, padre Ramos agradeceu a todos e a todas, que das mais diferentes formas colaboraram para o grande sucesso da festa.

"Em relação a bonita festa, que destacou-se pela organização, dedicação das equipes e intensa participação popular, não tenho do que reclamar, que Deus abênçõe todos vocês, disse o sacerdote, recebendo o aplauso  do público presente na Igreja.

Deputados Ricardo Mota e Ezequiel Ferreira disputam presidência da Assembléia Legislativa do RN

Robinson, ladeado por Ricardo Mota e Ezequiel Ferreira

Hoje (1º), logo mais a partir das 16 horas, os novos deputados estaduais tomarão posse no Plenário da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, em Natal, para um mandato de quatro anos.

Em seguida, os deputados estaduais Ricardo Mota (atual presidente daquela Casa) e Ezequiel Ferreira disputarão pelo voto, a presidência do Poder Legislativo norteriograndense. 

Informações vindas da capital potiguar, dão conta de que Ezequiel, conta com o apoio do grupo político liderado pelo governador Robinson Faria.

 Este blog vai fazer a cobertura do evento.

Teremos outras informações.

São Paulo do Potengi sagrou-se campeão da Copa Potengi de Futsal



Com o Ginásio de Esportes Aluísio Alves, completamente lotado de torcedores, aconteceu ontem (31) a noite, em nossa cidade, a partida final da 21ª Copa Potengi de Futsal promovida por Bila.

A decisão que ocorreu de forma tranquila e bastante equilibrada, foi disputada pelas seleções de São Paulo do Potengi e de Serra Caiada. O nosso selecionado venceu o adversário por 4x1.

A Prefeitura Municipal (gestão Naldinho) foi a principal patrocinadora do evento.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.