sábado, 17 de janeiro de 2015

Hugo Tavares lança campanha "A Luta pelo Canal Monsenhor Expedito"



Na noite desta sexta-feira (16), por ocasião da Missa em Ação de Graças pelos 15 anos de Monsenhor Expedito, celebrada na Matriz de nossa cidade, com a participação de muita gente, poeta popular e expeditiano, Hugo Tavares, uma das pessoas que acompanhou o Profeta das Águas na luta pelas Adutoras, ao usar da palavra, afirmou: "O movimento 'Como Conviver Com a Seca', liderado por Monsenhor Expedito, com o apoio da Igreja Católica, foi o maior Movimento de Cidadania do Rio Grande do Norte no Século XX". 

Na oportunidade, Hugo lançou a Campanha "A Luta pelo Canal Monsenhor Expedito". A proposta apresentada pela Associação Norteriograndense de Rádios Comunitárias, trata da construção de um canal aberto com 130 quilômetros de extensão, 8 metros de altura e 10 de largura, levando água do Rio São Francisco pela Barragem do Açu, para duas regiões secas do estado: Sertão Central e Potengi, beneficiando inicialmente os municípios de Açu, Itajá, Angicos, Fernando Pedrosa, Lajes, Caiçara do Rio do Vento, Rui Barbosa, Riachuelo e São Paulo do Potengi. O canal que jogará águas na Barragem Campo Grande beneficiará mais de 150 mil pessoas.

A Campanha homenageará Monsenhor Expedito e adotará a mesma estratégia do movimento "Como Conviver Com a Seca". Serão organizadas reuniões com lideranças comunitárias e as populações dos municípios que se interessarem pela realização do canal.

A proposta a ser consolidada será, então, apresentada ao Governo do Estado para estudos de viabilidade técnica, econômica, social e execução da obra.

A participação da população será estimulada principalmente pelas redes sociais.

O casamento de André e Rosângela

André, Rosângela e seus filho Aline e Vitor

 Ocorreu ontem (16), na Matriz de São Paulo Apóstolo, em nossa cidade, em celebração presidida pelo Padre Ramos, o casamento de André e Rosângela, juntos há 23 anos.

Familiares e amigos dos noivos participaram do evento, cuja recepção aos nubentes e convidados ocorreu no Podium Recepções.

A Andre e Rosângela, e a seus filhos Aline e Vitor, desejamos muitas felicidades e tudo de bom!

Casal ladeado pelos padrinhos do casamento

Grupo de amigos do casal, na recepção

Padre Ramos ficará por mais seis anos em São Paulo do Potengi


Nesta sexta-feira (16), por ocasião da missa em ação de graças pelos 15 anos de vida eterna de Monsenhor Expedito, o padre Edílson, em nome do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira, entregou a Provisão a padre Ramos, renovando por no mínimo mais seis anos, a permanência do nosso pároco em São Paulo do Potengi.

Padre Ramos disse da sua alegria de acatar a continuidade da missão que a Igreja lhes confiou a serviço do Povo de Deus potengiense.

A bem da verdade o nosso pároco vem conduzindo com dedicação, dinamismo e vocação missionária o rebanho católico de Monsenhor Expedito.

 O público presente a Praça Monsenhor Expedito, aplaudiu a decisão de Dom Jaíme, ao garantir a permanência do nosso pároco na Paróquia de São Paulo Apóstolo.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Monsenhor Expedito: Um profeta no sertão



Por Silvério Filho

Figura única por essas bandas, Monsenhor Expedito soube como poucos (pouquíssimos!) compreender as necessidades e os sofrimentos do homem do campo, inclusive carregando também para si tais dores.

Em passagem marcante da obra "Pelos Caminhos do Potengi" (na qual o pároco retrata os seus 50 anos de sacerdócio), há o relato de uma cena que é responsável pela definitiva aproximação da sua fé com a realidade do povo. Diz ele: "O segundo acontecimento que determinou minha conversão, definitivamente, foi a seca de 53. Eu e cinco padres fomos com o padre Eugênio visitar o açude público 'Pataxó', no município de Açu. Lá chegando, pelas 10 horas, vimos um formigueiro humano de cassacos, carregando barro em caminhões e em costas de jumentos. Uma turma nos reconheceu, pois andávamos de batina, e correu ao nosso encontro, debaixo de um juazeiro. Um deles, parecendo ser o líder, foi nos dizendo: 'Seu vigário, tire nós dessa escravidão, pelo amor de Deus!'" [Pag. 26]

O Monsenhor relata que a partir desse momento, inevitavelmente, desceu do pedestal do qual ainda falava e começou a ver o mundo ao seu redor com os olhos do povo. Agindo assim, tornou-se defensor incondicional dos pobres, em especial dos que viviam no campo. Instalou escolas radiofônicas, comunidades eclesiais de base, além de arrecadações entre os paroquianos para ajudar as famílias de sertanejos mais necessitadas, sendo tal atitude embrião do que posteriormente, com ajuda de Dom Eugênio de Araújo Sales, viria a se tornar a Campanha da Fraternidade, de nível nacional.

O padre havia percebido que para evangelizar de modo efetivo a sua comunidade havia a necessidade de se falar a língua das pessoas mais humildes, conforme reconheceu Zé Preto, em trecho do já citado livro: "Um dia, Zé Preto me disse: 'A gente compreende tudo o que  o senhor ensina, porque o senhor fala na língua da gente'". [Pag. 41]

Padre Expedito, que havia começado sua vida eclesial com a missão de "conciliar os homens entre si e com Deus", assumira também uma tarefa política (mas não partidária), em prol da defesa do seu povo. Tal tarefa reservava ainda o seu maior desafio, a ser enfrentado na última década de vida, com mais de 70 anos.

A fim de levar às últimas instâncias a promessa que fizera ao sertanejo do açude de "Pataxó", dedicou os últimos anos de sua vida na "Cruzada" por uma adutora que banhasse com água doce os municípios da Região Potengi. 

Em audiência na cidade de Santa Cruz, no ano de 1993, em que estavam presentes o então Senador Garibaldi Filho e o Deputado Estadual Elias Fernandes, o Monsenhor fez com que os políticos sentissem um pouco do que passavam os sertanejos, conforme bem relata o jornalista Rubens Lemos Filho em artigo datado de 06/11/12, quando um dos integrantes da mesa das autoridades pediu um copo de água gelada e ele respondeu, firmemente: “Aqui ninguém bebe água. Os senhores estão passando pelo que o povo do sertão passa o ano inteiro. Que fiquem com sede, para que brote no coração de vocês a sensibilidade e a solidariedade para com os seus irmãos.”

Como consequência das discussões realizadas nestas audiências, foi publicada no Diário Oficial do Rio Grande do Norte do dia 19 de julho de 1997 a lei estadual 7.029/97, que instituía a Adutora Agreste/Trairi/Potengi, dispondo para esta, em seu artigo 1º, o nome de Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros. Suas águas, nos dias atuais, banham pelo menos 30 municípios e 271 comunidades .

Assim como Moisés, que guiou seu povo até a "Terra Prometida", mas não viveu suas benesses, o pároco de São Paulo do Potengi não teve muito tempo para vivenciar a vinda da água doce, tendo falecido em 16 de Janeiro de 2000, há 16 anos.  

Mas ele não precisava vivenciar a água doce. Não era por si que lutava, mas pelo seu povo. Lutara o bom combate do sacerdócio. Sua profecia estava cumprida; sua promessa, efetivada. Foi-se tranquilo para o lado de Deus, consoante escreve no final do último capítulo de "Pelos Caminho do Potengi", intitulado "Doente de querer bem": "Quando Deus me chamar, partirei mais maneiro do que quando aqui cheguei; irei 'escoteiro', como dizem os tropeiros, sem nenhuma preocupação material. A Jesus sejam dadas toda honra e toda glória. Amém." [Pág. 52]

Imagens da alvorada realizada hoje em homenagem a Monsenhor Expedito

Lira Potengiense tocando a alvorada
Hoje (16), logo cedo, a Banda de Música Lira Potengiense, comandada pelo maestro Tiãozinho, realizou uma bonita alvorada, pelo centro de nossa cidade, em homenagem aos 15 anos de vida eterna de Monsenhor Expedito.

A apresentação musical foi encerrada em frente a Igreja Matriz, ao lado da estátua do Profeta das Águas, onde padre Ramos levou a sua mensagem aos presentes. Em seguida foi recitado o terço e foi servido um café comunitário ao lado da casa paroquial.

Potengienses rezando o terço em louvor a Nossa Senhora
Logo mais às 18 horas, o Grupo Renascer realizará em frente a Matriz, um show louvor pelos 15 anos da partida de Monsenhor para a casa do Pai. às 19:30 horas será celebrada missa em ação de graças no mesmo local.

População participando do café comunitário


Monsenhor Expedito: "Doente de querer bem"


"Chego assim, meus irmãos, à última etapa do meu último caminhar com vocês. Parodiando Santo Agostinho, posso dizer: p"ara vocês, sou ministro da reconciliação": é uma responsabilidade tremenda; com vocês, sou um irmão entre irmãos: é uma segurança.

Hoje, tenho a maior alegria da minha vida, nesta festa do reencontro, vendo o Povo de Deus, o Corpo Místico de Cristo, unido ao pastor, que é um irmão entre irmãos, ordenado para animar a comunidade, representando Jesus na fé e no amor, agradecer a minha longa travessia.

Como é linda a festa do Povo consciente, que não louva pessoas no culto da personalidade, tão ao gosto do mundo, mas louvando a Deus, pede perdão dos desencontros, se reconcilia e se reencontra com os irmãos, como hoje, nesta festa bonita que prefigura nosso encontro definitivo na casa do Pai.

Jesus Cristo, o único sacerdote do Novo Testamento, é quem agradece tudo que vocês fizeram, para esta celebração. Não vou nomear ninguém para não omitir ninguém.

No último quartel da vida, com 73 anos, doente do coração de tanto bem que quero a vocês, creiam que me sinto com o mesmo ânimo de sempre: brincalhão, rindo, enxugando lágrimas e confortando abatidos, solidário com os humildes, sem excluir ninguém, enfim, reconciliando os homens entre si e com Deus, por Jesus Cristo.

Esta é a minha missão.

Como acho linda esta festa que comprova isto! Peço perdão aos que se sentiram ofendidos nas encontroadas da caminhada: é normal cair e levantar-se.

Quando Deus me chamar, partirei mais maneiro do que quando aqui cheguei; irei 'escoteiro', como dizem os tropeiros, sem nenhuma preocupação material.

A Jesus sejam dadas toda honra e toda glória. Amém."

Parte final do discurso de Monsenhor Expedito proferido no dia 20 de novembro de l989, na missa em ação de graças, pelos 50 anos de sua ordenação sacerdotal.

Logo mais às 19 horas, todos nós potengienses estaremos na Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo, em nossa cidade, para celebrar os 15 anos de vida eterna de  Monsenhor Expedito.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Robinson Faria faz visita surpresa ao hospital Walfredo Gurgel: “É pior do que eu pensava”

Foto: José Aldenir
O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, realizou a terceira visita de uma série que pretende contemplar todos os hospitais da rede estadual. Depois da visita feita ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, hoje pela manhã, o chefe do Executivo Estadual deu um diagnóstico antigo e que muitos cidadãos já conhecem sobre o maior pronto-socorro do Estado.
“É muito pior do que eu pensava. É um drama. As pessoas estão perdendo o pé porque o Estado não tem campanhas pedagógicas para prevenir o agravamento de doenças como o diabetes. Isso é uma coisa desumana, um pai de família perder um órgão e deixar de trabalhar porque o Estado não cumpriu o seu papel”, acentuou o governador.
Ele disse também que a equipe da Secretaria Estadual de Saúde Pública estuda medidas emergenciais para o hospital, mas não disse quais seriam e que muito em breve as divulgaria.
Jornal de Hoje

Prefeito de Mossoró vence eleição da FEMURN. Naldinho é o segundo vice-presidente

femurnoficial
Nova direção  da FEMURN, presidente Francisco do lado esquerdo de Naldinho
Numa disputa acirrada, o prefeito Francisco José Lima Silveira Junior, de Mossoró, venceu Benes Leocádio, de Lajes, na eleição para presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte.

O resultado saiu há poucos minutos no auditório do Hotel Praia Mar, em Natal. Francisco José Junior conseguiu 77 votos dos 145 prefeitos que votaram. Benes Leocádio, que é o atual presidente e pleiteava a reeleição, ficou com 67 votos.

Francisco José Junior vai presidir a FEMURN até início de 2017, quando haverá nova eleição.

O prefeito Naldinho, a partir de hoje, será 2° Vice-presidente.

Programação da celebração dos 15 anos de vida eterna de Monsenhor Expedito



Nesta sexta-feira (16), data que se celebra 15 anos de vida eterna de Monsenhor Expedito, a programação religiosa  em nossa cidade será a seguinte:

5 horas, alvorada com a Banda Lira Potengiense, encerrando na calçada da Matriz, com a recitação do terço e em seguida um café no Centro Pastoral.

18 horas, no patamar da Matriz, show louvor com o Grupo Renascer

19:30 horas, missa em ação de graças pelos 15 anos de vida eterna de Monsenhor.

Eleição da FEMURN: Mais uma disputa eleitoral no RN


Bênes Leocádio
Hoje (15) acontece a eleição para a nova mesa diretora da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, sendo que pela primeira vez na sua história haverá uma disputa no voto pela presidência daquela instituição.

Francisco Júnior
De um lado, com o apoio dos Alves, de Vilma de Faria, José Agripino, dentre outras lideranças, o atual presidente, Bênes Leocádio, prefeito de Lajes, disputa a reeleição.

Do outro lado, com o apoio do grupo político liderado pelo governador Robinson Faria, o prefeito de
Mossoró, Francisco José Júnior, pretende chegar a presidência. O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, faz parte da chapa encabeçada pelo gestor mossoroense. O prefeito de Senador Elói de Souza, Kerginaldo, compõe a chapa de Bênes.

155 prefeitos estão aptos a votar. A eleição acontece das 9 às 13 horas de hoje (15), no Praia Mar Hotel, em Natal.

O blog está fazendo a cobertura do evento. 

Programa Acordando Bem de Toinho Costa completa seis anos no ar

Toinho Costa ladeado pelo prefeito Naldinho e pelo governador Robinson Faria
O Programa "Acordando Bem" levado ao ar diariamente a partir das 5 horas, na Rádio Potengi AM, de São Paulo do Potengi, comandado pelo experiente radialista Toinho Costa está fazendo aniversário hoje (15), seis anos no ar.

O programa, que é líder de audiência no horário, leva a boa música, diversão e  informação aos seus ouvintes.

Para festejar a data, logo cedo Toinho promoveu um café da manhã, para patrocinadores e convidados.

Vida longa a Toinho e ao "Acordando Bem" e tudo de bom.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Novo comandante geral da Polícia Militar do RN tem raízes familiares no Potengi


O novo comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Ângelo Mário de Azevedo, que tomou posse hoje, em solenidade presidida pelo governador Robinson Faria, tem raízes familiares em São Paulo do Potengi.

O Coronel é filho do senhor Mário, que é irmão dentre outros de 'Seu' Alfeu (in memorian), de 'Seu' Chaguinha da merciaria e de 'Seu' Assis, sendo primo de Paulo de Alfeu.

Aniversário de Eri Júnior

O aniversariante, à direita, com os pais e o irmão
Quem aniversaria hoje é o jovem Eri Júnior, estudante de engenharia da UFRN e filho do casal Erivan e Teta.

A ele, muitas felicidades, bênçãos e tudo de bom!

Barcelona: Duas liminares garantem a volta de Zamith ao cargo de prefeito de Barcelona


O Prefeito afastado de Barcelona, Carlos Zamith, vai reassumir o cargo nas próximas horas. Duas liminares, impetradas pelos advogados Fabiano Falcão e Ronald Castro, do Escritório Nobre Falcão Advogados Associados, foram  concedidas hoje  pelo  Tribunal Regional  Federal da 5ª Região e pelo Tribunal de Justiça.

As liminares deixam Carlos Zamith em condições legais de reassumir o cargo para o qual foi constitucionalmente eleito.

A  liminar concedida pelo desembargador federal Paulo Machado Cordeiro determina a que a Câmara Municipal dê posse imediata ao prefeito afastado . Na mesma decisão, o desembargador determina também,  que  a   Mesa Diretora da  Câmara Municipal de Barcelona se abstenha de impedir ou retardar o cumprimento da decisão  sob pena de adoção de medidas legais por parte da Justiça federal.

A outra  liminar , concedida pelo desembargador Expedito Ferreira, do TJRN, suspendeu os efeitos da decisão que afastava Carlos Zamith do cargo além de restabelecer os efeitos do mandado de segurança que também determinava a volta dele a chefia do município.

Com as liminares concedidas hoje, tanto a Justiça Federal quanto o Tribunal de Justiça irão comunicar a decisão a Comarca do município de  São Tomé para que Carlos Zamith reassuma o cargo de prefeito de Barcelona.
BG

De Hugo Tavares sobre Monsenhor Expedito e as Adutoras


Mons. Expedito discursando na inauguração da Adutora de SPP

"S.O.S. - Adutoras"

"Antes de tudo um sonho

Sonho legítimo do povo

É tempo de tempo novo

De ter água pra tomar

Da sede poder matar

Ser Livre é tão bonito

No bronze deixo escrito

Pra lição da professora

O nome da redentora

É Monsenhor Expedito."

Do blog.  Nesta sexta-feira, 16 de janeiro, completa 15 anos de vida eterna do Profeta das Águas.  Às 19 horas, na Igreja Matriz de São Paulo do Potengi haverá missa em ação de graças. Todos os potengienses e os amigos de Monsenhor Expedito estão convidados a participar.  Nosso eterno Vigário merece. 

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cartão de Monsenhor Expedito pra Rômulo Macedo




13.12.98

"Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Adutora!"

Dr. Rômulo:

Nunca tantos deveram a tão poucos (Churchil, no final da 2ª Guerra Mundial). O que o RN lhe deve, à frente da Secretaria de Recursos Hídricos, é impagável.

O mano velho, Monsenhor Expedito.

Do blog.

Na época em que o cartão foi enviado, Dr.Rômulo era o Secretário de Recursos Hídricos do RN, e a construção da Adutora Monsenhor Expedito estava acontecendo a todo vapor.

Na próxima sexta-feira (16), completa 15 anos de vida eterna de Monsenhor Expedito. Às 19 horas, na Matriz de São Paulo do Potengi, será celebrada missa em ação de graças.

Todos os potengienses estão convidados a participar de tão importante celebração.

Robinson Faria se reúne hoje com a Presidente Dilma Rousseff


fabio robinson e dilma

O governador Robinson Faria tem audiência confirmada para hoje, 13, com a presidente Dilma Rousseff. A audiência acontece no Palácio do Planalto, às 18h. 
O governador estará acompanhado do ministro das Cidades,Gilberto Kassab, da senadora Fátima Bezerra (PT) e do deputado federal Fábio Faria (PSD) para tratar das obras e projetos prioritários para o Rio Grande do Norte junto ao Governo Federal.
Robson Pires

O resultado do ENEM será divulgado hoje (13)



O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (porta de entrada de muita gente em uma Universidade) sai nesta terça-feira (13). É grande a expectativa de cerca de 6 milhões de estudantes brasileiros que fizeram as provas.

Aqui no Potengi não é diferente.

O resultado será divulgado na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para ter acesso, basta o candidato ter em mãos o número de inscrição ou do CPF e a senha criada no momento da inscrição.

As aulas no Colégio São José de SPP começam no dia 9 de fevereiro



As aulas no Colégio São José de São Paulo do Potengi, "Ensinando o jeito certo de aprender desde 1963", vão começar no próximo dia 9 de fevereiro.

As matrículas no Colégio referência da nossa cidade e da região, 52 anos educando os potengienses, estão abertas para o Ensino Infantil e o Ensino Fundamental, de 7 as 11 horas e de 13 as 17 horas.

Matricule seu filho no Colégio São José.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Naldinho participa de uma das chapas e da campanha pela FEMURN

 Francisco Júnior (camisa de manga comprida branca) ladeado por prefeitos que o apoiam

O Rio Grande do Norte vive essa semana mais um embate político, que será disputado no voto. Falamos da eleição para a presidência da Federação dos Municípios do RN, que pela primeira vez na sua história está havendo concorrência.

Com o apoio do atual presidente da Câmara dos deputados, Henrique Alves, do senador Garibaldi Filho, da ex-governadora Vilma de Faria, dentre outras lideranças, o atual presidente da instituição, Bênes Leocádio, prefeito de Lajes, concorre a reeleição.

Com o apoio do grupo liderado pelo novo governador Robinson Faria, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, trabalha pra chegar ao cargo.

O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, ocupa o cargo de 2º vice-presidente na chapa encabeçada pelo gestor mossoroense.

155 prefeitos norteriograndenses estão aptos a votar, sendo que 11 gestores estão inadiplentes. 

Do Potengi, todos os prefeitos tem direito a voto.

A eleição acontecerá na próxima quinta feira (15) no Praia Mar Hotel, em Natal.

Teremos outras informações.

O giro do blog no final de semana



Na última sexta-feira (9), em companhia de vários membros da nossa família fomos até a praia de Santa Rita, litoral norte do RN, sendo recebidos na residência do primo Pacelli Lopes e de sua esposa Sônia, onde ficamos hospedados.

No sábado, ao meio dia, nos dirigimos até a granja do primo Paulo Lopes, em São Gonçalo do Amarante, para comemorar o aniversário de sua esposa.


Lá se encontravam, a matriarca Maria do Céu (tia deste blogueiro), os primos, Paulo (o anfitrião), Pacelli, Renato, Régio, Romeu e Vânia, com suas respectivas famílias e outros convidados.

Aos primos, o nosso agradecimento por nos ter proporcionado um ótimo final de semana.

A partir de hoje(12) candidatos poderão consultar vagas no SISU

sisu

A partir de hoje (12), os candidatos poderão consultar no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) as vagas que serão ofertadas pelas instituições públicas de ensino superior nesta edição do programa. As inscrições poderão ser feitas na próxima semana, de 19 a 22, no mesmo endereço.
Neste semestre, serão oferecidas 205.514 vagas no ensino superior público, um aumento de 20% em relação ao primeiro semestre do ano passado.
 As vagas serão disponibilizadas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior. No ano passado eram 115 instituições participantes.
 Do total de 63 universidades federais, 59 participam do Sisu, além de todos os 38 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e os dois centros federais de Educação Tecnológica (Cefet).
Para se inscrever, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e não ter tirado zero na prova de redação.
 O resultado do Enem será divulgado amanhã (13), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Mais de 6,2 milhões de estudantes fizeram o exame no ano passado.

domingo, 11 de janeiro de 2015

Cerca de 4 milhões saem às ruas na maior marcha da história da França contra o terrorismo


Cerca de 4 milhões de pessoas saíram às ruas na França neste domingo (11) para protestar contra o terrorismo e em defesa da liberdade de expressão, segundo levantamento extraoficial feito pelo "Le Monde". 
 O Ministério do Interior calculou que "ao menos 3,7 milhões de pessoas" foram à Marcha Republicana e a classificou de "a maior manifestação da história da França".

Na última quarta-feira (7), os irmãos franco-argelinos Said e Chérif Kouachi entraram na sede da Revista Charlie Hebbo e mataram 12 pessoas a tiros, das quais sete eram jornalistas.

Líderes de vários países do mundo participaram da marcha contra o terrorismo
 Nos dois dias seguintes, outro jihadista, Amédy Coulibaly, matou mais cinco pessoas. No total, 17 morreram nos atentados terroristas. Os três radicais terroristas acabaram mortos em duas operações policiais na última sexta-feira (9).

A marcha parisiense, classificada como a maior da história história pela imprensa francesa, foi liderada por familiares das vítimas dos atentados desta semana e por dirigentes políticos de todo o mundo.

UOL

O casamento de Thayana e Evilázio

Thayana e Evilázio

Realizou-se neste sábado (10), às 18 horas, na Matriz de São Paulo Apóstolo, em São Paulo do Potengi, o enlace matrimonial dos professores, Thayana e Evilázio. 

Ela, filha do casal, Francisco Canindé da Silva e Josefa Cabral da Silva. Ele, filho do casal, José Celestino da Silva e Edícia Maria Dantas da Silva.

A celebração, presidida pelo padre Edílson Nobre, Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, contou com a participação de familiares e amigos dos nubentes.

Noivos e convidados foram recepcionados no Espaço de Festas Algo Mais.

A Thayna e a Evilázio, muitas felicidades  e tudo de bom.

Os noivos com seus pais
Os noivos com os padrinhos

Porque hoje é domingo: "Monsenhor Expedito, o senhor já namorou"?



Porque hoje é domingo e por estarmos nos preparando para celebrar os 15 anos de vida eterna do nosso Profeta das Águas, Monsenhor Expedito, no próximo dia 16 de janeiro, com missa em ação de graças, que será celebrada às 19 horas, na Matriz de São Paulo Apóstolo, vale a pena refletir sobre a resposta que certa vez Monsenhor deu a um repórter.

"Pela vida afora, das perguntas de repórter que me foram feitas, apenas uma me incomodou, foi quando um jornalista me perguntou: 'O senhor já namorou'?

Respondi: 'Sim, já namorei, com Umbelina Sobral de Medeiros, minha mãe, com Maria de Nazaré, Mãe de Jesus, e com esse povo que eu amo'".

 O relato foi feito no discurso proferido pelo Padre, na Praça que hoje leva o seu nome, no dia 14 de maio de 1999, por ocasião da inauguração da Adutora Monsenhor Expedito, em nossa cidade, ouvido por milhares de pessoas.

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.