sábado, 10 de janeiro de 2015

Resultado do Enem será divulgado na próxima terça

p_not_arq54afd14d1ca63
A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 será divulgada na próxima terça-feira (13) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), informou o Ministério da Educação (MEC). Para ter acesso ao resultado, os candidatos precisarão do número de inscrição ou do CPF e da senha criada na hora da inscrição.
Os estudantes já podem conferir o gabarito das provas desde o ano passado. A nota, no entanto, não considera apenas a contagem de acertos e erros. A correção é feita usando a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item que grande número dos candidatos acertou será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. Já o candidato que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Monsenhor Expedito e o poema Hora Divina


Monsenhor ao lado de Dom Hélder Câmara na sua festa de 50 anos de padre

Monsenhor Expedito, em uma de suas viagens missionárias encontrou esse poema num mural de uma igreja, achando-o muito bonito copiando o mesmo. Uma prova de amor e adoração pela Eucaristia, cujo iluminado autor é desconhecido.

O Profeta das Águas pediu que esse poema fosse colocado no seu caixão no dia do seu sepultamento. O pedido foi atendido pelo editor deste blog, sua esposa Vera Lúcia e por Conceição de Luizinho.

Hora Divina

Hora feliz do céu! Hora divina

Das finezas sem par do Salvador,

Na qual, à voz do padre, a pequenina 

Hóstia se torna o corpo do Senhor.


Hora feliz do céu! Deus ilumina

A mente humana, e então, cheia de amor,

A alma presente, e vê Deus que se inclina

No mesmo gesto amigo e redentor.


Hora feliz do céu!  Hora de encantos,

De carícias, de afetos, tais e tantos

Que assaz nos diz quando Deus nos quer!


Meu Jesus, ao findar minha carreira,

Dai que seja a hora, derradeira

A da última missa que eu disser.


No próximo dia 16 de janeiro completa 15 anos de vida eterna do nosso eterno vigário. Na importante data, às 19 horas, será celebrada missa em ação de graças na Matriz de São Paulo Apóstolo, presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, padre Edílson Nobre, com a participação de vários padres.

Participe.

Profetas da Chuva se reúnem no Ceará



Diário do Nordeste - Os idealizadores e realizadores do Encontro dos Profetas da Chuva, o engenheiro Helder Cortez e o comerciante João Soares, pretendem buscar o reconhecimento do evento, realizado durante quase duas décadas em Quixadá, no Sertão Central do Ceará, como patrimônio cultural nacional.
 No próximo ano, o Encontro chegará à sua 20ª edição, confirmando a sua consolidação, mas é preciso assegurar a continuidade dessa atividade, o seu modelo e a confraternização de seus personagens, justificam.
O evento, promovido pelo Instituto de Viola e Poesia do Sertão Central, tem início na noite desta sexta-feira (9), na Fundação Cultural Rachel de Queiroz, com o XIII Encanta Quixadá, festival de violeiros e trovadores. 
Amanhã, os profetas da chuva se reúnem no parque de exposições da Acocece, na Estrada do Cedro, onde apresentam suas previsões.
 Estarão acompanhados de ramas de árvores nativas, colmeias de inchuis e ninhos de joão-de-barro, alguns de seus instrumentos de trabalho.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Prefeito Naldinho participará da chapa que disputará a presidência da FEMURN


Segundo informações que chegaram ao blog, de uma fonte segura, agora há pouco, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, fará parte da chapa que disputará a presidência da Federação dos Municipios do Rio Grande do Norte.

A chapa, segundo a fonte, será formada pelo prefeito de Mossoró, Silveira Júnior, candidato a presidente, prefeito Ivan Júnior, de Açú, candidato a 1º vice-presidente, e Naldinho, candidato a 2º vice-presidente. A chapa conta com o apoio do governador Robinson.

A Federação tem como atual presidente o prefeito Bênes, de Lajes, que concorrerá a reeleição.

Theodorico Neto assume a Presidência da Ceasa

Theodorico ladeado por Naldinho e pelo Secretário de Agricultura, Haroldo Abuana

Na manhã desta quarta-feira (7), o empresário e suplente de senador, Theodorico Bezerra Neto, assumiu o cargo (indicado pelo governador Robinson Faria) de Diretor-Presidente das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa). A solenidade, dentre outras autoridades, contou com as presenças do Secretário da Agricultura do RN, Haroldo Abuana, e do prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

“Não posso mudar em dois dias o que existe há 10 anos”, diz Robinson sobre a segurança

Coletiva-de-Robinson-com-a-seguranca-publica-HD--(79)

A cúpula do sistema de segurança do Rio Grande do Norte concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (7), para anunciar os planos para minimizar a violência no Estado. Um dos assuntos em pauta foi o alto número de homicídios neste início do ano, que já somam 28 (até o início da manhã desta quarta). Ao falar sobre o assunto, o governador Robinson Faria frisou que a situação irá melhorar, mas que o problema não pode ser resolvido rapidamente.

“Não posso mudar em dois dias o que já vem acontecendo há 10 anos. O Rio Grande do Norte precisava de um governador que se preocupasse com a segurança e, desde a minha campanha, eu falo que a a pasta terá prioridade máxima. Já estamos colocando, em prática, algumas ações emergenciais, e já estamos fazendo planos a médio prazo, que serão adotados permanentemente”. Robinson também lembrou que o Rio Grande do Norte perdeu investimentos pelos altos índices de crimes. “Deixamos de receber muitos voos ao longo do tempo. Tivemos vários crimes contra turistas e isso repercutiu no mundo inteiro. Vários jornais internacionais noticiaram os crimes. Os comerciantes também sofreram nas mãos dos bandidos”.
A secretária de segurança, Kalina Leite, destacou que, semanalmente,, ocorrerá uma reunião do “Comitê de Segurança” para analisar os resultados das ações que estão sendo feitas e o que pode melhorar. “Essa foi uma determinação do governador Robinson Faria. O nosso governo vai ser transparente. Não vamos esconder nada da sociedade e nem da imprensa. O que estiver errado, vamos analisar para tentar melhorar o mais rápido possível”.
De maneira emergencial para diminuir os índices de violência, além da colocação do atual quadro de PMs nas ruas através do pagamento de diárias operacionais, investimentos nas delegacias distritais e de homicídios já estão sendo liberados. “Acredito que até a próxima semana já iremos ter liberado R$ 3,6 milhões para a reforma das delegacias distritais e também das delegacias de homicídios do Estado. Acreditamos que essa seja a forma mais urgente de conseguir um melhor rendimento nas investigações dos homicídios”, explicou Stênio Pimentel, delegado geral da Polícia Civil.
Jornal de Hoje

Monsenhor Expedito: "Partilhar a água é partilhar a vida"



"Partilhar a água da barragem, da lagoa e do rio São Francisco... é partilhar a vida". Monsenhor Expedito.

No próximo dia 16 de janeiro, às 19 horas na Matriz de São Paulo do Potengi, será celebrada missa em ação de graças, pelos 15 anos de vida eterna de Monsenhor Expedito Medeiros.

Participe, convide a sua família, os amigos... O Profeta das Águas merece.

Imagens da Festa de Reis em São Pedro e Elói de Souza

Prefeita Robenice (São Pedro), com a netinha, o esposo Chagas e a nora
Cruzinha, Alexandre e esposa e Pedoca, em São Pedro
A juventude na Festa de Reis, em São Pedro

Grupo de amigos em São Pedro
Galera da lanchonete, em São Pedro

Amigos, em Elói de Souza
Galera jovem em Elói de Souza
Casal e a filhinha, em Elói de Souza

Amios de Bom Jesus em Elói de Souza
Amigos, em Elói de Souza
Prefeitos Gutemberg, SãoTomé e Igor, Lagoa de Velhos, em El[oi de Souza
Pedrinho, Samir, Silverinho e um amigo, em Elói de Souza

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Senador Elói de Souza consolida Festa de Reis


A cidade de Elói de Souza, atualmente administrada pelo prefeito Kerginaldo, ele que através da sua gestão deu um impulso e uma visibilidade muito fortes, a maior festa daquele localidade e uma das maiores do Potengi, consolidou a Festa de Santos Reis.

Cantor Dedin Gouveia com o prefeito Kerginaldo
Esse ano, foram três dias consecutivos de festa com uma ampla estrutura montada, capaz de receber milhares de pessoas vindas de toda parte, para se divertir ao som de várias bandas musicais, dentre elas, Solteirões do Forró.

A juventude presente na festa
Um amplo espaço com estacionamento, banheiros químicos, limpo, seguro, bem iluminado, praça de alimentação... garantiu ao grande público, que compareceu ao local, tranquilidade e diversão.

Fotos: Professor Ivan.

Parabéns a Senador Elói de Souza e ao prefeito Kerginaldo pelo sucesso da Festa de Santos Reis.


Teremos outras informações.

Matricule seu filho no Colégio São José de São Paulo do Potengi



Colégio São José de São Paulo do Potengi, "Ensinando o jeito certo de aprender" desde 1963, está com as suas matrículas abertas para o ano letivo 2015, Ensino Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano.

A Secretaria do Colégio está aberta de segunda a sexta-feira, de 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. 

Quem matricular seu filho no São José até a próxima sexta-feira, pagará a matrícula com preço referente a dezembro de 2014.

Erivan e Jarbas estão prontos pra lhe atender e lhes prestar as informações necessárias.

O governador Robinson Faria faz visita hoje a Mossoró


O governador Robinson Faria cumprirá agenda administrativa em Mossoró hoje (6). O chefe do Executivo desembarca e faz uma vistoria no aeroporto às 9h. Serão observados os seguintes aspectos: necessidade de uma brigada do Corpo de Bombeiros exclusiva para o aeroporto, o que inviabiliza o pouso de jatos e vôos comerciais; ocupação urbana do lado direito de quem está pousando; reforço da cerca de proteção; segurança de passageiros e tripulação; reforma na estação de passageiros; ausência de um plano específico de pouso e decolagem.

Às 10h ele visita o Hospital Regional Tarcísio Maia, principal hospital regional do Oeste, cobrindo 64 municípios do RN, abrangendo uma população aproximada de 1 milhão de pessoas. 
A média é de mil atendimentos por dia. Às 11h o governador fará uma visita à AeC, uma empresa de call center de Minas Gerais instalada em Mossoró há um ano. 

Atualmente ela representa 1/7 dos empregos gerados no RN e mais da metade dos gerados em Mossoró; tem 2 mil funcionários (600 começaram a trabalhar nesta segunda-feira, 5); a expectativa é que em fevereiro chegará aos 3.350 funcionários, com capacidade para 6 mil até 2016.

 Às 14h30 o Governador participa da implantação da 4ª Base Integrada Cidadão (BIC), no bairro Barrocas (zona norte de Mossoró).

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

16 de janeiro, missa de 15 anos de vida eterna de Monsenhor Expedito


No próximo dia 16 de janeiro, às 19 horas, a população da ribeira potengiense e de outras regiões do RN, tem um encontro marcado na Matriz de São Paulo Apóstolo, São Paulo do Potengi, para participar da missa em ação de graças, pelos 15 anos de vida eterna do Profeta das Águas, Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros.

A nossa Paróquia, presidida pelo padre Ramos está preparando uma significativa programação religiosa para celebrar tão importante data.

Hoje na Festa de Reis: Mastruz com Leite, em São Pedro, Solteirões do Forró, em Elói de Souza


Estará hoje a noite em São Pedro
Hoje (5), véspera de Santos Reis, as cidade de São Pedro e Senador Elói de Souza, vivem suas festas tradicionais, que reúnem milhares de pessoas vindas de toda parte.

Estará hoje a noite em Elói de souza
Além de outras bandas que animarão os eventos, em São Pedro, a principal atração, será mastruz com Leite e em Elói de Souza, Solteirões do forró. 

ABSURDO: Por comissão, médicos fazem cirurgias desnecessárias e fraudes, informa TV


Medico

Uma máfia atua no mercado de próteses no Brasil, que movimenta R$ 12 bilhões por ano. Médicos chegam a prescrever cirurgias desnecessárias, colocando em risco a vida dos pacientes. Em troca, recebem das empresas que comercializam os implantes comissões que rendem até R$ 100 mil por mês. Em muitos casos, o esquema frauda documentos para obter liminares judicias que obrigam o SUS e planos privados de saúde a pagar por procedimentos superfaturados.
As ações criminosas foram escancaradas pelo repórter Giovanni Grizotti em reportagem exibida na noite deste domingo (4) no programa Fantástico. A apuração foi feita durante três meses, em cinco Estados. Para pilhar as transações ilegais, o repórter se fez passar por médico. Com uma câmera escondida, registrou uma impressionante sequência de propostas indecorosas. Mercadores de próteses oferecem às escâncaras comissões de 20%, 25%, 30%.
O repórter ouviu uma mulher que era responsável pela contabilidade de uma grande clínica em São Paulo. Ela falou sem exibir o rosto. “Aquilo ali parecia uma quadrilha. Uma quadrilha agindo e lesando a população”, disse, manuseando papeis. “Um exemplo que eu tenho aqui: R$ 260 mil de cirurgia, R$ 80 mil pra conta do médico. Tem uma empresa pagando R$ 590 mil de comissão pro médico no período aqui de seis meses.”

As empresas que repassam dinheiro aos médicos por baixo da maca, normalmente em espécie, utilizam um mecanismo manjado para tentar ludibriar o fisco. Pedem aos médicos que assinem contratos de consultoria. Assim, podem lançar as comissões na contabilidade como se fossem despesas lícitas.
Diretor de um hospital de Porto Alegre por 14 anos, o médico Alberto Kaemmerer disse ter criado um grupo para revisar os pedidos de cirurgia. “A cirurgia mal indicada, ela acresce um risco muitíssimo importante. Risco de morte”, afirmou. O grupo revisor rejeitou, por desnecessárias, pelo menos 35% das cirurgias de próteses.
Deu-se coisa parecida em São Paulo, no Albert Einsten, uma das mais prestigiadas casas hospitalares da América Latina. Ali, uma equipe médica perscrutou durante um ano os pedidos de cirurgia de coluna encaminhados por médicos credenciados num determinado plano de saúde. Cláudio Lottenberg, presidente do Einstein, relatou: “Nós recebemos aproximadamente 1,1 mil pacientes no período de um ano. E desses, menos de 500 tiveram indicação cirúrgica. Então, muito possivelmente, estava havendo um exagero em relação a essas indicações.”


As empresas que repassam dinheiro aos médicos por baixo da maca, normalmente em espécie, utilizam um mecanismo manjado para tentar ludibriar o fisco. Pedem aos médicos que assinem contratos de consultoria. Assim, podem lançar as comissões na contabilidade como se fossem despesas lícitas.
Diretor de um hospital de Porto Alegre por 14 anos, o médico Alberto Kaemmerer disse ter criado um grupo para revisar os pedidos de cirurgia. “A cirurgia mal indicada, ela acresce um risco muitíssimo importante. Risco de morte”, afirmou. O grupo revisor rejeitou, por desnecessárias, pelo menos 35% das cirurgias de próteses.
Deu-se coisa parecida em São Paulo, no Albert Einsten, uma das mais prestigiadas casas hospitalares da América Latina. Ali, uma equipe médica perscrutou durante um ano os pedidos de cirurgia de coluna encaminhados por médicos credenciados num determinado plano de saúde. Cláudio Lottenberg, presidente do Einstein, relatou: “Nós recebemos aproximadamente 1,1 mil pacientes no período de um ano. E desses, menos de 500 tiveram indicação cirúrgica. Então, muito possivelmente, estava havendo um exagero em relação a essas indicações.”

Josias de Souza, UOL

domingo, 4 de janeiro de 2015

Fabiano Lopes toma posse na presidência da Câmara de Barcelona

Este blogueiro com o amigo, Dr, Pablo Pinto

Numa solenidade bastante concorrida realizada ontem (3) a noite, o vereador Fabiano Lopes, eleito com os votos de todos os seus pares, tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Barcelona, para um mandato de um ano.

Vereadores de Barcelona: Tetê, Beto, Israel, Fabiano, Chaguinhas, Diogo e Faninho e o vereador Hélio de Sta. Maria

Familiares, amigos e convidados, a exemplo do editor deste blog, vereador Erivan Alves, São Paulo do Potengi, ex-prefeito Babá, São Tomé, vereador Hélio, Santa Maria, advogado Pablo Pinto, dentre outros participaram do evento.

Depois da posse foi servido um coquetel, com música ao vivo a todos os presentes.



Eduardo e Fabiano com suas esposas

Porque hoje é domingo: "O Brasil não se escandaliza com o que acontece com os pobres"



Caros leitores, na coluna Porque é hoje é domingo publicamos para a sua reflexão alguns trechos da entrevista concedida ao Jornal Tribuna do Norte, deste domingo, pelo especialista em Segurança Pública, Ricardo Balestreri.

"No Brasil ocorre quase 57 mil assassinatos por ano. Não há nenhuma guerra, em nenhuma parte do planeta, onde ocorra essa quantidade de mortes intencionais. Isso é muito grave.

É ainda mais grave porque, no Brasil, ocorre um genocídio seletivo. São quase 57 mil mortos por ano e a maioria é jovem de 14 a 25 anos, negros e pobres".

Acrescenta o especialista: "O Brasil não se escandaliza com o que acontece com os pobres. Se a metade dos assassinados fosse de classe média, o país viveria em estado permanente de escândalo".

Conclui Ricardo: " Mas morrer 57 mil pobres parece que não faz diferença. A gente já banalizou a desgraça e a dor dos pobres.  Não temos mais sentimento de compaixão e de verdadeira democracia".

Ricardo Balestreri já exerceu o cargo de Secretário Nacional de Segurança Pública e da Anistia Internacional no Brasil. Atualmente reside em Natal.

2015 terá 7 feriadões, ou seja, finais de semana prolongados


O ano que está começando será pródigo em feriadões, ou seja, finais de semana prolongados. Ao todo serão sete (7).

1- 17 de fevereiro, terça-feira de carnaval.

2- 03 dee abril, Sexta-Feira da Paixão.

3- 1º de maio, sexta-feira, Dia do Trabalho.

4- 07 de setembro, segunda-feira, Dia da Independência do Brasil.

5- 12 de outubro, segunda-feira, Dia da Criança e da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

6- 02 de novembro, segunda-feira, Dia de Finados.

7- 25 de dezembro, sexta-feira, Dia de Natal.

Neste domingo começa a Festa de Reis na cidade de São Pedro

Principal atração desta segunda (5) na São Pedro Casa Show

Começa neste domingo (4), a tradicional Festa de Reis na cidade de São Pedro e vai até a próxima terça-feira (6).

Hoje, na São Pedro casa Show, tocarão: Forró Pegado e Acácio, nesta segunda (5); Mastruz com Leite, Bança Muler (Bríola) e Ferro na Boneca. Na terça (6), Grafith, Ostentação e Mais Estilo.

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.