sexta-feira, 7 de agosto de 2015

São Paulo do Potengi inicia projeto de prevenção à Leishmaniose




A Prefeitura de São Paulo do Potengi, através da Coordenadoria de Vigilância Ambiental, está realizando uma série de ações voltadas à prevenção e combate à Leishmaniose, doença conhecida como Calazar.

Após reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde no último dia 29 de julho foram repassadas informações para a equipe responsável.

Já estão sendo realizados os chamados “inquéritos caninos” (boletins de sangue) e “inquéritos entomológicos” (captura do mosquito vetor). Também estão sendo realizadas borrifações residuais para eliminar os mosquitos.

O mapa de controle abrange a Fazenda Bela Vista, Oiteiros, Pitombeira, Sítio Campo Grande, bairros Juremal e Monsenhor Expedito.

Segundo o Coordenador de Vigilância Ambiental Pedro Florenço “o Município de São Paulo do Potengi é destaque no combate a esse e outros transmissores e, por isso, conseguiu o projeto de encoleiramento de cães. Serão coleiras que exalam inseticidas e inibem o mosquito, combatendo a Leishmaniose desde a fonte”, destacou.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para que a população receba as devidas orientações e coopere para a melhoria da qualidade de vida em São Paulo do Potengi.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

LAPAC

LAPAC

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

Arquivo

.

.
Tecnologia do Blogger.