sábado, 20 de junho de 2015

Imagens da recepção do arcebispo Dom Jaime em São Paulo do Potengi

Prefeito Naldinho, recebendo Dom Jaime e os membros do clero arquidiocesano
Na última sexta-feira (19), em solenidade de abertura à Visita Pastoral,  com sede na Paróquia de São Paulo Apóstolo, o Arcebispo Dom Jaime Viera Rocha, conjuntamente com a comunidade cristã, clero do zonal e autoridades locais, abriram oficialmente o evento. Iniciou-se com a chegada do Arcebispo. Após sua chegada, realizou-se o hasteamento das bandeiras sendo uma representando o Vaticano (hasteada por Dom Jaime), outra da Arquidiocese de Natal  (hasteada pelo Pe. Edilson Nobre (Vigário Geral da Arquidiocese) e outra ainda da Visita Pastoral (hasteada pelo Pe. Mathias, Vigário Episcopal Regional Sul).

Na entrada do Arcebispo na Matriz de São Paulo Apóstolo ele se encaminhou ao túmulo de Monsenhor Expedito onde fez sua oração introspectiva. Em sequência, ainda na Matriz a fala da autoridade local o Prefeito Naldinho se fez presente,  assim como também do Pároco Pe. Ramos, Pe Ney Pároco de São Tome.

Dom Jaime, falando aos fiéis presentes na Matriz

A leitura bíblica ( 2COR 11,18) se deu pelo Pe. José Manuel, Pároco de São Pedro Apóstolo. Por fim, o Arcebispo Dom Jaime saudou as autoridades,  divulgando e convidando para o evento, relatando ter boas expectativas para o número de fiéis durante toda a visita.

As mídias locais credenciadas participaram da coletiva de imprensa com o Arcebispo e todo o Clero presente, realizada na Câmara Municipal local. O momento foi conduzido pelo Diácono Rodrigo e estavam presentes os Párocos de São Paulo do Potengi, São Tomé, São Pedro do Potengi, Serra Caiada, Riachuelo, Bom Jesus e Santa Maria. Além desses, o Pe. José Silvio de Brito (Vigário Episcopal para o Clero), Pe. Edilson Nobre (Vigário Geral da Arquidiocese de Natal) e Pe. Matias (Vigário Episcopal Regional Sul).

A coletiva se desenvolveu através de perguntas direcionadas ao Arcebispo a cerca da Visita Pastoral ao X Zonal. Em uma das perguntas sobre quais os ensinamentos ele deixa para a Visita Pastoral, Dom Jaime disse que ainda é cedo para responder, mas que ele traz consigo uma mensagem de MISERICÓRDIA, que é um dos ensinamentos que devemos testemunhar. Os demais, aprenderemos no decorrer da Visita.

Ao final, o Arcebispo agradeceu as mídias locais e se direcionou a uma reunião, juntamente com o clero, religiosas e comunidade Obra de Maria, onde foi debatido as principais diretrizes da Visita.  

Hasteamento das bandeiras
Prefeito Naldinho
Matriz lotada de fiéis para receber o arcebispo
Dom Jaime ladeado pela prefeita Mara (Riachuelo) e por membros do clero

Juventude presente à coletiva de imprensa
Texto do site da paróquia e fotos do Blog do Silvério Alves

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

LAPAC

LAPAC

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

Arquivo

.

.
Tecnologia do Blogger.