Por Nelson Lopes, um amante das vaquejadas
A quinta edição da "Pega de Boi no Mato" na fazenda Ramada, município de Barcelona (RN), foi concluída com êxito e alegria para toda vaqueirama e o público em geral, resgatando e preservando a cultura deixada sabiamente por nossos antepassados. Agradeço a todos os vaqueiros, amigos e veterinários que se fizeram presentes.
Em nome de Silvério Alves, agradeço à Rádio Potengi e à Rádio Cidadã na pessoa de Alcenir Negão e Socorro Coura, que abriram as portas para divulgação do evento. Agradeço também ao Deputado Federal Betinho Segundo, ao Deputado Estadual Kelps Lima e ao assessor Emilson Santos, incluído dentre outros como patrocinadores.
Como amante dos equinos, desejo destacar os cavalos que marcaram época no município de Barcelona (RN), como: Pombo Roxo, Guiné, Rozilio, Vaidade, Batom, Bodinho, Borracha, Sabonete, Liberdade, Sanhaçu, Bico Branco, Soberano e alguns outros que me falham a memória, foram os pilares de sustentação que ajudaram na lida do gado e no desenvolvimento agropecuário do município.
Justa homenagem foi prestada ao saudoso vaqueiro e amigo Zé Bagaço, coroada com a abertura do evento que foi feita por seu filho Lau e sua neta Mavi, não esquecendo a presença e participação do filho Vicente.
Valtinho, parabéns pelo empenho e determinação na organização do evento. Parabéns também aos familiares de todas as gerações, equipe que vestiu a camisa dando o melhor de si, ajudando em muito para o engrandecimento do evento que em termos de estrutura vem melhorando a cada ano.
Meu registro especial agradecimento a Paulo Gomes e Estelita, patriarca e matriarca da prole, os precursores da obra dada por Deus, os regentes, os maestros de todas vertentes das fazendas, empreendedores natos, cada um com a sua missão. A Paulo desejo muitos anos de vida e apresento a minha gratidão. Estelita continuará sendo lembrada na galeria dos imortais, em meu coração, uma árvore frondosa que matava a sede e a fome com bons e inesquecíveis frutos.