sábado, 8 de novembro de 2014

Toinho Costa parabeniza o Colégio São José


Recebemos e-mail do amigo Toinho Costa, radialista da Potengi AM, parabenizando a Comunidade Obra de Maria, pelos 10 anos de serviços prestados ao Colégio São José, de nossa cidade.

Parabéns extensivos  a nova equipe ( Padre Ramos, Paulo de Alfeu, Erivan, Chiquinho, Francinete, Kleiton, Silvério Alves, dentre outros) que assumirá os destinos daquele importante Estabelecimento de Ensino, que tem uma larga folha de serviços prestados aos potengienses, a partir de janeiro de 2015, desejando sucesso aos novos colaboradores do São José. 

A emoção de Fátima Bezerra ao ser homenageada pelo IFRN

Prefeito Naldinho com Fátima Bezerra

Nesta sexta-feira (7), por ocasião da comemoração do primeiro ano de funcionamento do Campus do IFRN em São Paulo do Potengi, a senadora eleita Fátima Bezerra, que foi homenageada com uma comenda, pelos relevantes serviços prestados a Educação Rio Grande do Norte, emocionou-se ao discursar.

No seu discurso, Fátima fez um breve relato da sua trajetória de vida, agradeceu a homenagem e disse de sua origem simples, que não teve oportunidade de cursar uma Escola Técnica.

"Nunca na história do Rio Grande do Norte, uma menina humilde, formada nos movimentos e nas bases populares, conseguiu chegar a um cargo político majoritário tão importante, o Senado da República. Graças a Deus, a todos vocês e ao povo do meu Estado, eu fui eleita senadora", disse a deputada federal.

"Quero dizer a todos,, que juntamente com o governador eleito Robinson Faria, e com a presidenta reeleita Dilma, vamos trabalhar muito mais pelo desenvolvimento potiguar e pela melhoria da qualidade de vida dos norteriograndenses", concluiu.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Foi um marco para o Potengi a comemoração de 1 ano do IFRN em nossa cidade

Fátima, Belchior, Ednaldo, Naldinho, outras autoridades e alunos da instituição

Foram dois dias (quinta e sexta-feira) de uma intensa programação científico-cultural, que marcou festivamente o primeiro ano de existência do Campus do Instituto Federal de Educação e Tecnologia, em nossa cidade. 

Prefeito Naldinho com a senadora eleita, Fátima Bezerra
Nesta sexta-feira (7) à tarde, estiveram presentes naquela Unidade Educacional, o reitor do IFRN-RN, o professor Belchior, o diretor geral do Campus local, professor Ednaldo, coordenadores, professores, o prefeito Naldinho, a deputada federal e senadora eleita, Fátima Bezerra, além de outros convidados.

Fátima Bezerra com um grupo de amigos potengienses
Na oportunidade, várias pessoas foram homenageadas com comendas, como também aconteceram  apresentações culturais, a exemplo do Boi-de Reis da Terceira Idade de nossa cidade,  da Companhia Livre de Teatro Musical e da Banda Jerimum com Jaaz, da UFRN.


Autoridades e o público lotou o auditório do IFRN para participar das comemorações

Em seguida, foi cantado o parabéns a você, o corte do bolo e foi servido um lanche aos presentes.

Teremos outras informações.

Fotos: Adeílton Lira

Senadora eleita Fátima Bezerra estará hoje a tarde em São Paulo do Potengi

Professores Belchior e Ednaldo, deputada Fátima e Naldinho na inauguração do IFRN local

Com o objetivo de participar das comemorações de um ano de funcionamento do IFRN, de nossa cidade, que estão ocorrendo no Campus local, quem estará hoje a tarde em São Paulo do Potengi, é a deputada federal e senadora eleita pelo RN, Fátima Bezerra.

O reitor do IFRN, a nível de Rio Grande do Norte, professor Belchior, também estará presente ao evento.

Teremos outras informações.

Neste sábado e domingo vai acontecer o ENEM


Alunos da EE Maurício Freire, SPP, vão até João Câmara para fazer o ENEM

Neste sábado (8) e domingo (9) vai acontecer em todo o Brasil, o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, a porta de entrada da Universidade.

Milhões de jovens em todo o Brasil, vão fazer as provas na busca de uma vaga para ingressar num curso superior.

Aqui no Potengi, centenas de estudantes que estão ou já concluíram o Ensino Médio, também farão às provas.
O candidato precisa conduzir um documento de identidade e o cartão de inscrição. Olhe bem o local onde você vai fazer a prova.

Os portões dos locais de provas abrem ao meio dia e fecham às 13 horas em ponto. O horário é o de verão, cuidado pra não chegar atrasado.

Boa sorte. Teremos outras informações.

O retrato político em São Paulo do Potengi com a vitória de Robinson Faria

Naldinho comemorando com o povo a vitória dos seus candidatos

Encerrando a série de comentários a respeito de como fica o quadro político no Potengi com a eleição de Robinson Faria para o Governo do RN, escrevemos hoje sobre São Paulo do Potengi, principal colégio eleitoral da ribeira potengiense.

Em nosso município, o grupo liderado pelo prefeito Naldinho saiu muito forte das eleições passadas, pois todos os candidatos apoiados pelo atual prefeito foram eleitos os mais votados em nossa comunidade.

Vejamos:

A deputada estadual Márcia  Maia teve  1.613 votos, 233 a mais do que Erivan, segundo colocado, com 1.380 votos, e 510 votos a mais do que o terceiro colocado, Gustavo Carvalho, que teve 1.103 votos.

O deputado federal Fábio Faria obteve 2.525 votos, 996 votos a mais do que o segundo colocado, Valter Alves, com 1.529 votos, e 1.372 a mais do que o terceiro colocado, Rafael Mota, que obteve 1.153 votos em nossa cidade.

A senadora Fátima Bezerra, apoiada por Naldinho, teve 504 de maioria sobre Vilma de Faria, a segunda colocada.

No primeiro turno, o candidato a governador Robinson Faria teve 979 votos a mais do que  Henrique, sendo que no segundo turno a maioria  em favor de Robinson dobrou, 1.857 votos.

Dilma venceu Aécio no primeiro e no segundo turno com maioria superior a 3.000 votos.

Com três consagradoras vitórias conquistadas pelo seu grupo político no espaço de apenas dois anos,  Naldinho se credencia para se reeleger prefeito, fato que poderá ocorrer em 2016, quando ocorrerá um novo tira-teima com a oposição, que saiu bastante enfraquecida da última e recente disputa.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Campus do IFRN de São Paulo do Potengi faz um ano hoje

Direção, professores, autoridades e alunos do IFRN, comemorando um ano de funcionamento 

O Campus do Instituto Federal de Educação e Tecnologia, de São Paulo do Potengi, está completando um ano de funcionamento, nesta quinta-feira, 6 de novembro.

Uma programação científica e cultural está sendo desenvolvida hoje e amanhã, no referido campus, para comemorar tão importante data.

Alunas do IFRN apresentando trabalho científico

O diretor geral do campus, professor Ednaldo, disse ao blog, que o IFRN está aberto a toda comunidade potengiense, inclusive para visitação.

Savinho é reeleito por unanimidade presidente da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi


Savinho, reeleito presidente da Câmara. Fotos: Adeílton Lira
Num pleito com chapa única, que uniu situação e oposição, realizou-se hoje (6) pela manhã, na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, a eleição para a nova mesa diretora daquela Casa Legislativa, biênio 2015-2016.

Alysson, Lula, Getúlio, João, Savinho, Assis, Erinho, Titico, Neílson, Marli e Erivan

A mesa diretora ficou assim formada: presidente, Domingos Sávio; vice-presidente, João Cabral; primeiro secretário, Neílson Azevedo; segundo secretário, Alysson Lindáurio.

Os 11 vereadores que formam o Poder Legislativo local votaram na chapa. 

Seresta baile em São Paulo do Potengi


O promoter Assis Galvão realiza nesta sábado (8) a partir das 23 horas, no Espaço Algo Mais, em nossa cidade, a sua última seresta baile do corrente ano.

A animação ficará por canta do cantor Joãozinho e  do Zíngaros MPB.

A senha com direito a quatro pessoas custa 60 reais.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Parabéns Horiana


Quem está fazendo aniversário hoje (5) é a sobrinha deste blogueiro, Horiana, filha de Marcelo e Sílvia e irmã de Pedrinho.

A aniversariante, parabéns e tudo de bom.

Associação Educacional vai administrar o Colégio São José de São Paulo do Potengi



A partir do momento (31 de dezembro próximo) que a Comunidade Obra de Maria entregar o Colégio São José, aquele Educandário passará a ser administrado pedagógica e financeiramente pela Associação Educacional São José.

A entidade sem fins lucrativos está sendo constituída com a participação de um grupo de pessoas de nossa cidade, tendo à frente, o nosso pároco padre Ramos,  Kleiton e Conceição de Luizinho, Paulo de Alfeu, Hudson Azevedo, Erivan, Janaina, Julieta, professores Chiquinho, Francinete Ribeiro, Ozias e Silvério Alves, dentre outros.

Nos próximos dias, a comunidade potengiense tomará conhecimento da data e local  da Assembléia Geral, que vai aprovar o Estatuto e vai eleger a Diretoria e o Conselho Fiscal da referida Associação.

O Colégio São José continuará oferecendo a nossa cidade e a região o Ensino Fundamental completo de qualidade, além de outras atividades educacionais.

Abaixo, fotos da reunião realizada ontem no CSJ, com pais, professores e convidados. As imagens foram cedidas por Vanádia, professora do São José

Padre Ramos, utilizando da palavra

Professor Silvério Alves, falando aos presentes

Um bom público compareceu à reunião

Artigo: Viva o povo nordestino


Professora Mara

Em termos de preconceito, discriminação e ódio, essa eleição presidencial foi a campeã.

No Brasil inteiro vimos uma avalanche de pensamentos e opiniões deprimentes.Pessoas se revelaram demonstrando ter uma personalidade reacionária e descaradamente preconceituosa.

Que tristeza descobrir seres desprovidos de espírito democrático, faltando com respeito ao direito de escolha de cada um. Nós podemos discordar das escolhas, porém devemos respeitá-las, sem ofender, odiar, ou atingir tão cruelmente ao outro.

Quanta falta de educação! Quem é verdadeiramente educado não age dessa forma. Presenciamos cenas e declarações deploráveis de pessoas que se acham melhores que as outras, por terem mais instrução acadêmica ou condição financeira.

Nós que somos nordestinos vimos um terrível preconceito de certos brasileiros pelo fato da grande maioria do nosso povo ter votado na presidenta reeleita Dilma Rousseff. Como também da parte de determinados nordestinos que têm vergonha de terem nascido no Nordeste. Isso é lamentável.

Por favor, nos respeitem, pois foi nos governos Lula e Dilma que a nossa região passou a ter mais investimentos, mais oportunidades de emprego, de melhor escolaridade, de moradia, de crescimento social e econômico.

A nossa região vem sendo contemplada positivamente nos últimos 12 anos e é por isso que a população nordestina expressou o seu reconhecimento reelegendo Dilma, para que as desiguldades regionais sejam diminuidas.

Portanto, são abomináveis essas discriminações horrorosas. Me envergonha a atitude dessas pessoas que nos faz lembrar a Alemanha nazista de Hitler.


Nesse momento, me vem à mente a canção gravada pela cantora nordestina Elba Ramalho, "Nordeste Independente", cujo refrão diz: "Imagine o Brasil ser dividido e o Nordeste ficar independente."

Eu tenho orgulho de ser nordestina.


Mara é professora da Escola Estadual Dinarte Mariz, de nossa cidade

Vereadores do PSB querem que Vilma se candidate à Câmara de Natal

8o78o6eeee
Vereadores do PSB defendem a candidatura da presidente do partido, Wilma de Faria à vereadora em Natal nas eleições de 2016 como forma de aumentar sua representatividade no Poder Legislativo Municipal através de uma expressiva votação, que segundo o vereador Bispo Francisco de Assis, poderia chegar a 40 ou 50 mil votos, elegendo ainda mais 3 ou 4 candidatos do PSB. O Bispo Francisco de Assis foi um dos integrantes do partido que participaram de uma reunião com Wilma de Faria após o pleito deste ano, oportunidade em que foram feitas análises e reflexões sobre a campanha eleitoral e suas consequências.
“A orientação é unir a bancada e trabalhar para ampliar a representatividade na Câmara Municipal de Natal”, disse o vereador do PSB, que é evangélico da Igreja Universal do Reino de Deus e foi candidato a deputado estadual, mas não conseguiu se eleger, segundo ele, em razão da atual legislação eleitoral que pune candidatos com votações superiores a muitos eleitos, dependendo das coligações efetivadas em cada pleito eleitoral.
Jornal de Hoje

Câmara dos Deputados aprova em 1º turno PEC que aumenta repasse ao FPM‏

Foto: Divulgação
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, por 368 votos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 426/14, do Senado, que aumenta em um ponto percentual o repasse de recursos de impostos federais ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
De acordo com a proposta aprovada, em julho de 2015 passa a vigorar metade no novo repasse e, em julho de 2016, a outra metade será acrescida. A matéria precisa passar ainda por um segundo turno de votação.
A Constituição determina que a União repasse ao FPM um total de 23,5% do produto líquido da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Com a PEC, o total passa a 24,5%.

O Colégio São José de São Paulo do Potengi não foi vendido nem vai fechar

O Colégio São José, continuará com às suas portas abertas educando os potengienses

Em reunião ontem (4) à noite, com pais de alunos e outras pessoas convidadas, realizada na quadra do Colégio São José, a diretora daquele estabelecimento de ensino, Simone, comunicou a todos os presentes que a Obra de Maria, que há mais de dez anos vem administrando muito bem o Colégio, estará encerrando as suas atividades pedagógicas naquele educandário no próximo dia 31 de dezembro.

Simone esclareceu a todos que a questão não é financeira, pois o São José está caminhando bem e com suas contas totalmente em dia, nem a falta de alunos, pois conta atualmente com mais de 300 estudantes.

"O que nos levou a deixar o Colégio, missão que amamos tanto, é o fato de que a Obra de Maria, tem um carisma totalmente missionário, evangelizador, ou seja, levar Jesus às pessoas, em todas as partes do mundo, daí a nossa decisão", disse a diretora.

Simone destacou também, que a escola será entregue ao novo grupo que vai conduzir os destinos do Colégio, a partir de primeiro de janeiro de 2015, no próximo dia 31 de dezembro, com professores, funcionários, contas e documentação escolar rigorosamente em dia.

Falou também, que a Obra de Maria continuará com a sua missão evangelizadora, em nossa comunidade.

Sendo assim, não é verdade a informação que circulou nos últimos dias pela cidade, dando conta de que o Colégio tinha sido vendido e que ia fechar suas portas.

O Colégio São José de São Paulo do Potengi, fundado pelas Irmãs da Divina Providência, e que há mais de meio século vem servindo a educação dos potengienses, continuará com as suas portas abertas, funcionando normalmente, a partir de primeiro de janeiro vindouro, sendo administrado por um novo grupo formado por pessoas de São Paulo do Potengi.

Teremos outras informações a respeito do assunto, ainda hoje. 

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Próximo dia 30 de Novembro tem Potengi Fé


No próximo dia 30 de Novembro, ocorrerá o Potengi Fé 2014, uma organização da Paróquia de São Paulo Apóstolo e da Comunidade Católica Obra de Maria. 


A entrada será pelo preço simbólico de 10 reais, e  o evento ocorrerá na quadra do Colégio São José.

A animação ficará por conta das bandas DDD (Doidin de Deus), Divina Luz e Renascer.

Participe!

Teremos mais informações. 

Polícia Militar de São Paulo do Potengi passa a contar com pistola de choque


O Tenente Diego, Comandante do Pelotão da Polícia Militar, de São Paulo do Potengi , informou ao blog através de e-mail, que os policiais locais por intermédio do Comando da PM, já estão atuando com um pistola de choque.

O equipamento é o que existe de mais moderno em termos de armamento incapacitante no mundo. 

É a tecnologia de ponta chegando e contribuindo, para se combater a criminalidade, em nossa cidade.

Robinson Faria embarca hoje para Brasília para uma conversa com Dilma

robinson-dilma-e-kassab-dói
 O  governador eleito Robinson Faria viaja hoje para Brasília para uma conversa com a presidente Dilma Rousseff. A presidenta afinará os ponteiros para o futuro do RN.
Do Rio Grande do Norte acompanham Robinson o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, o deputado federal Fábio Faria, e os deputados estaduais José DiasDisson Lisboa e Galeno Torquato. A deputada senadora eleita Fátima Bezerra (PT) também integrará a comitiva.
Robson Pires

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Robinson Faria anuncia equipe de transição


O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, anunciou nesta segunda-feira (3) a sua equipe de transição, que conta com a participação de 12 pessoas e a coordenação do vice-governador eleito Fábio Dantas.

1-Fábio Dantas
Vice-governador eleito, Advogado e Deputado Estadual
2-Julianne Faria
Bacharel em Direito e Analista de Sistema
3- Fernando Mineiro
Deputado estadual, Biólogo e Especialista em Educação
4- Adriano Gadelha
Servidor público federal e Assessor da senadora eleita Fátima Bezerra
5-Tatiana Mendes Cunha
Advogada, Procuradora da Assembleia Legislativa e ex-Consultora Geral do Estado
6- Mário Sergio de Oliveira Gurgel
Analista de Sistemas com formação em Gestão da Informação, Estatística e Gestão de Pessoas e ex-Subsecretário de Recursos Humanos do RN
7- Leonardo Yure de Carvalho Silva
Administrador e Gerente da Caixa Econômica Federal no RN
8- Kalina Leite Gonçalves
Delegada de Polícia Civil e Interventora da Fundac
9- Frederico Lara Menezes
Contador, ex-Contador Geral do Estado, ex-secretário-adjunto da Controladoria e atual Secretário Geral da Assembleia Legislativa
10- José Aldemir Freire
Economista e Chefe da Unidade Estadual do IBGE
11- Maria de Salete Dantas Gurgel
Auditora do SUS no município de Mossoró
12- Luis Henrique Souza e Silva
Advogado e assessor de Robinson Faria

Robinson Faria: "Sou contra o governante culpar o passado, olhar para trás"

robinson 96

Durante entrevista ao jornal da 96 FM, hoje (03), o governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), lembrou que fará uma transição amigável com a atual gestão. “O governo [Rosalba Ciarlini] anunciou que está pronto para colaborar”, destacou.

A equipe de Robinson terá dois meses de trabalho para fazer um levantamento da folha, dos serviços terceirizados e dívida ativa do Estado. “Assumi ser governador e sou contra o governante culpar o passado, olhar para trás”, destacou governador eleito.

O governador também declarou que não irá promover uma "caça às bruxas" na transição que está próxima a acontecer.

Vem aí a mais nova edição da Gazeta do Potengi


O Jornal Gazeta do Potengi, editado por este blogueiro, até o final desta semana estará circulando em toda a região potengiense.

Na sua mais nova edição, o porta voz da região, dentre outras reportagens, traz a cobertura completa dos resultados das eleições no primeiro e no segundo turno em todos os municípios potengienses.

A Gazeta também já está preparando a sua edição especial de Natal.

domingo, 2 de novembro de 2014

Fotos do agradecimento de Robinson Faria em Serra Caiada, Eloi de Souza e Tangará

Naldinho, Faustinho e amigos em Serra Caiada
O governador eleito Robinon Faria está tendo uma atitude ímpar na história política do nosso Estado: sair agradecendo a sua vitória aos municípios e seus eleitores.

Neste final de semana, Robinson foi às cidades de Serra Caiada (prefeita Socorro), na sexta-feira, e em Eloi de Souza e Tangará, no sábado, para festejar com a população das referidas localidades a sua conquista nas urnas.

Professor João Maria e amigas em Serra Caiada

Washington, Naldinho, Robinson, um amigo e Zé Dias, em Serra Caiada
Robinson  Faria em Elói de Sousa
Washington, Robinson e o prefeito Naldinho
Heriberta, seu esposa João de Deus, Naldinho e um amigo em Elói de Sousa

Um grupo de amigos em Senador Elói de Sousa

Adicionar legenda




Finados: O nascer para a Eternidade...


Há quem morra todos os dias.
Morre no orgulho, na ignorância, na fraqueza.
Morre um dia, mas nasce outro.
Morre a semente, mas nasce a flor.
Morre o homem para o mundo, mas nasce para Deus.
Assim, em toda morte, deve haver uma nova vida.
Esta é a esperança do ser humano que crê em Deus.
Triste é ver gente morrendo por antecipação...
De desgosto, de tristeza, de solidão.

Pessoas fumando, bebendo, se drogando, acabando com a vida.
Essa gente empurrando a vida.
Gritando, perdendo-se.

Gente que vai morrendo um pouco, a cada dia que passa.
E a lembrança de nossos mortos, despertando, em nós, o desejo de abraçá-los outra vez.
Essa vontade de rasgar o infinito para descobri-los.
De retroceder no tempo e segurar a vida.
Ausência: - porque não há formas para se tocar.
Presença: - porque se pode sentir.
Essa lágrima cristalizada, distante e intocável.
Essa saudade machucando o coração.
Esse infinito rolando sobre a nossa pequenez.
Esse céu azul e misterioso. 

Ah! Aqueles que já partiram!
Aqueles que viveram entre nós.
Que encheram de sorrisos e de paz a nossa vida.
Foram para a vida eterna deixando este vazio inconsolável.
Que a gente, às vezes, disfarça para esquecer.
Deles guardamos até os mais simples gestos.
Sentimos, quando mergulhados em oração, o ruído de seus passos e o som de suas vozes.
A lembrança dos dias alegres.
Daquela mão nos amparando.
Daquela lágrima que vimos correr.
Da vontade de ficar quando era hora de partir.
Essa vontade de rever aquele rosto.
Esse arrependimento de não ter dado maiores alegrias.
Essa prece que diz tudo.
Esse soluço que morre na garganta...

E...
Há tanta gente morrendo a cada dia, sem partir.
Esta saudade do tamanho do infinito caindo sobre nós.
Esta lembrança dos que já foram para a eternidade.
Meu Deus!
Que ausência tão cheia de presença!
Que morte tão cheia de esperança e de vida!

Texto: Padre Juca

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.