sábado, 11 de outubro de 2014

Robinson começou segundo turno em Mossoró

IMG_6066.PNG

O candidato a governador Robinson Faria (PSD) começou o segundo turno da campanha por Mossoró.
Na Casa 55 o prefeito Francisco José Júnior (PSD) reuniu militantes para ouvirem a senadora eleita Fátima Bezerra (PT) agradecer pela vitória, e ouvirem a palavra do candidato que subiu no palanque com reforço do deputado federal reeleito Fábio Faria (PSD), do eleito Betinho Rosado (PP) e do estadual eleito Galeno Torquato.

E apoios anunciados do ex-prefeito de Alto do Rodrigues, Eider Medeiros, do suplente que assumirá vaga na Câmara de Natal, Klaus Araújo (PP), da vereadora de Santo Antônio, Lucinha (PP), e de outras lideranças do interior.
Thaisa Galvão

Programa eleitoral dos candidatos ao governo do estado começa hoje




Os dois candidatos ao governo do Rio Grande do Norte – Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) – voltam ao palanque eletrônico para o segundo turno hoje (11). Começando pela TV, às 20h30, o primeiro a se apresentar é Henrique, segundo o critério da votação do primeiro turno, e depois Robinson. Ambos terão dez minutos e apresentam depois dos candidatos à presidência.

Ex-prefeito e vereadores do PMDB de Alto do Rodrigues se unem a Robinson


robinson alto

Líder na região do Vale do Açu, o ex-prefeito de Alto do Rodrigues, Eider Medeiros (PMDB) anunciou nesta sexta-feira (10) a união a caminhada de Robinson Faria (PSD) pelo Rio Grande do Norte. Além de Eider, os vereadores Renan Melo (PMDB) e Magnus Medeiros (PP), o suplente de vereador Neguinho (PMDB), o ex-vereador Antônio José (PSD) e lideranças da região também anunciaram apoio a Robinson.
Essa semana, a campanha de Robinson ganhou reforço de ex-prefeitos, vereadores e lideranças do Seridó, Agreste, Potengi, Vale do Açu, Alto e Médio Oeste, região salineira e metropolitana.

 “Eles pensaram que teriam tudo, mas nós temos a força do povo.

 A nossa caminhada da liberdade, da coragem tem crescido a cada dia com o anúncio de novos apoios, resultado do apelo das pessoas aos líderes municipais.

 E eles estão escutando as bases, os seus eleitores que pedem apoio ao nosso 55!” destaca Robinson.
BG

Prefeitura de São Paulo do Potengi realiza a Semana do Bebê


Dentro da programação da 1ª Semana do Bebê de São Paulo do Potengi, o CRAS e a Comissão Pro-Selo UNICEF realizaram na tarde da última quinta-feira, dia 09 de outubro, a oficina "De Mãe pra Mãe", que reuniu gestantes atendidas pelo CRAS e várias mães de nosso município, com o objetivo de fortalecer o vínculo de amor entre mãe e filho.

O evento ocorreu no Auditório Ambrósio Azevedo, da Secretaria Municipal de Educação.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Secretaria de Saúde do Estado desmente boato do Ebola no RN


A Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (SUVIGE) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vem a público esclarecer que as informações que circulam nas redes sociais sobre possíveis casos de pessoas com o vírus Ebola detectados no Hospital Giselda Trigueiro não são verdadeiras.
Preocupado com a repercussão do assunto, a Secretaria de Estado da Saúde Pública orienta aos internautas e população usuária das redes sociais para não compartilhar informações que não estejam devidamente checadas e confirmadas por meio dos órgãos oficiais e que causam temor desnecessário à população.
Qualquer caso suspeito, a Sesap irá informar imediatamente ao Ministério da Saúde e a comunicação para a população será sempre transparente.
BG

2.993 (21,68%) eleitores deixaram de votar no 1º turno em São Paulo do Potengi



Dos 13.804 eleitores aptos a votar em São Paulo do Potengi, 2.993 não foram às urnas no último domingo, 5 de outubro, totalizando uma abstenção de 21,68%, sendo que 10.811 votantes participaram do pleito.

Para presidente foram 9.450 votos validos, 449 brancos e 912 nulos.

Para governador foram 8.882 válidos, 612 brancos e 1317 nulos.

Para o Senado foram 8.645 votos válidos, 844 brancos e 1.322 nulos.

Para deputado federal foram 9.048 votos válidos, 1.046 brancos e 717 nulos.

Para deputado estadual foram 9.455 votos válidos, 761 brancos e 595 nulos.

O maior número de votos brancos foi pra deputado federal, 1.046 e o de votos nulos foi para o Senado, 1.322.

Nesta sexta-feira Robinson Faria recomeça sua campanha rumo ao Governo do RN, em Mossoró


robinson mossoro
O candidato a governador Robinson Faria (PSD), a senadora eleita Fátima Bezerra (PT) e o prefeito Francisco José Júnior (PSD), oficializam nesta sexta-feira, 10, o início da campanha da vitória neste segundo turno do pleito estadual.
 Robinson chega a Mossoró às 18h, onde estará disponível para conceder entrevista coletiva à imprensa na sede do Comitê 55, localizado na rua Raimundo leão de Moura, 1100, Nova Betânia, em frente a loja Tressê.
Depois de atender aos jornalistas, o candidato a governador fala para a militância 55. Em seguida, sai em carreata pelas ruas da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, onde aproveitará para agradecer a grande vitória conquistada no primeiro turno, que lhe garantiu maioria de 23 mil votos, e reforçar a importância do projeto da Liberdade.
Sob a coordenação do prefeito Francisco José Júnior, a campanha em Mossoró foi a mais vitoriosa do candidato que conquistou vitória em todas as urnas.
 Neste segundo turno, a luta pelo voto seguirá um rumo ainda mais propositivo, tendo como foco o voto casado em Robinson 55, para governador do RN, e Dilma 13, para presidente do Brasil.
Robson Pires

Prefeitos do Potengi reafirmam apoio a Henrique Alves no 2º turno



Em reunião realizada em Natal nesta quinta-feira (9), todos os prefeitos potengienses que já apoiaram Henrique Alves para o Governo do RN, no 1º turno, reafirmaram seus apoios ao governadorável no 2º turno.

Na foto da esquerda pra direita, prefeitos de Socorro (Serra Caiada), Robenice (São Pedro), Nica com o esposo Dr. João (Rui  Barbossa), Kerginaldo (Senador Elói de Souza), Igor (Lagoa de Velhos) e Mara (Riachuelo).

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Fátima Bezerra assume a coordenação geral da campanha de Robinson Faria



Senadora eleita no último dia 5 de outubro, Fátima Bezerra (PT) chegou de Brasília nesta quinta-feira (9) e anunciou novidades da participação do Partido dos Trabalhadores (PT) na campanha do segundo turno. Fátima teve reuniões com a direção nacional do PT sobre a eleição nacional e no Rio Grande do Norte.

 Ao chegar, Fátima recebeu convite para assumir a coordenação geral da campanha ao Governo, aceitou o convite e de pronto já convocou reunião com os coordenadores da campanha em todo o RN.

 "A nossa eleição e a vitória de Robinson e da presidenta Dilma consolidarão as mudanças que a população tanto almeja e mudarão a história do Rio Grande do Norte”, destacou a senadora eleita.

Robinson recebe apoio do maior aliado de Vivaldo Costa em Caicó


robinson nildson

O anúncio de novos apoios ao candidato ao Governo do Estado Robinson Faria (PSD) cresce a cada dia. Nesta quinta-feira (9) o presidente eleito da Câmara Municipal de Caicó, Nildson Dantas anunciou apoio a Robinson. 
Ontem o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM) e os ex-prefeitos de São Pedro e de Canguaretama também anunciaram apoio no segundo turno.
Para Robinson, o crescimento dos apoios a campanha é motivado pela vontade popular.
 “Nossa campanha só cresce em todo o Rio Grande do Norte e os líderes, prefeitos e ex-prefeitos tem ouvido as pessoas que querem um governo novo, moderno e que melhore a qualidade de vida da população. Esse é o nosso projeto”, destacou.

Prefeitos garantem empenho para aumentar vantagem de Henrique no 2º turno


henrique prefeitos

Prefeitos e lideranças de diversos municípios do interior assumiram o compromisso de intensificar o trabalho de campanha para ampliar a vantagem do candidato Henrique Alves (PMDB) na disputa pelo Governo do Estado. No primeiro turno, a diferença de Henrique para o segundo colocado foi de mais de 78 mil votos.
Os prefeitos afirmam que, encerradas as disputas proporcionais para os cargos na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, o foco da campanha agora será direcionado para a eleição de Henrique.
 A maioria já iniciou as conversas com as lideranças e o trabalho em seus municípios. A garantia foi dada nesta quinta-feira (09), durante encontro com Henrique em Natal.
Robson Pires

Pesquisa: Aécio tem 54%, Dilma 46%


Segundo o Instituto Paraná Pesquisas, que realizou trabalho exclusivo entre os dias 6 e 8 de outubro, para a Revista Época, se a eleição fosse hoje, Aécio Neves venceria a eleição presidencial com 54% dos votos e Dilma teria 46%. Votos válidos.

A pesquisa ouviu 2.080 eleitores em 152 municípios de 19 estados brasileiros.

O Jornal Nacional da Rede Globo divulga hoje, pesquisas do Ibope e do Datafolha, sobre a sucessão presidencial.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Prefeito de Pau dos Ferros e ex-prefeito de Canguaretama anunciam apoio a Robinson

Robinson
Robinson e Fabrício Torquato
O prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, confirmou na tarde desta quarta-feira que vai apoiar o candidato a governador Robinson Faria (PSD) no segundo turno.
O prefeito alegou que apoiou o candidato Henrique Alves no primeiro turno em decorrência de uma orientação de Getúlio Rêgo. Dessa vez, vai fazer o que estava com vontade desde o primeiro turno, apoiar Robinson em Pau dos Ferros.
 CANGUARETAMA
O candidato do PMDB perdeu mais um apoio no Rio Grande do Norte no segundo turno da campanha. Insatisfeito com o partido e com o candidato, o ex-prefeito Wellison Ribeiro (PMDB) anunciou apoio a Robinson Faria (PSD) nesta quarta-feira (8).
O anúncio do apoio foi feito após consulta a população dos líderes municipais. De acordo com o ex-prefeito, ele busca um candidato que tenha projetos para a região Agreste.
“Ouvimos a população que não quer Henrique e anunciamos: vamos apoiar Robinson porque ele tem projetos para a nossa região e fará um bom governo”, destacou o ex-prefeito Wellison.
Além do ex-prefeito, os vereadores e lideranças ligadas ao grupo também apoiarão Robinson neste segundo turno.

Blog do BG

O povo saiu às ruas para festejar a vitória de Robinson e Fátima em São Paulo do Potengi

Prefeito Naldinho comemorando a vitória dos seus candidatos com o povo
No começo da noite do último domingo (5), milhares de pessoas saíram as ruas de nossa cidade, para festejar a vitória de Fátima  Bezerra, para o Senado e a passagem de Robinson Faria, que está disputando o Governo do RN com Henrique Alves, para o 2º turno.

A onda vermelha tomou conta de São Paulo do Potengi. Fotos: SPP News
Foi uma comemoração bonita, democrática e bastante tranquila.
Nadinho e sua esposa Vênus no meio da multidão
A juventude 55 embelezando a comemoração

Fotos do SPPnews

Robério Paulino teve mais votos do que a maioria de Henrique no Potengi


O candidato a governador Robério Paulino (PSOL), que obteve 121 mil votos em todo estado, provocando o 2º turno pra o Governo do RN, teve 1.105 votos nos 11 municípios do Potengi.

Em São Paulo do Potengi, ele obteve a maior votação da região, recebendo 270 sufrágios, em Santa Maria, Paulino recebeu a menor, 14 votos.

A maioria de Henrique sobre Robinson nos 11 municípios da região, foi de apenas 511 votos, sendo que  Robério teve mais votos na ribeira do que a maioria de Henrique.

Preocupado, Henrique Alves recorre ao vice-presidente

Esforço para segurar Lula
Henrique e Temer
Henrique Eduardo Alves só quer uma coisa: que Lula não caia duas vezes no mesmo lugar, ou seja, na campanha de seu adversário na corrida ao governo do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, do PSD.
A turma de Henrique Alves espera de Michel Temer o esforço junto à cúpula petista para evitar que Lula grave novamente pedindo votos para Faria, a exemplo do que ocorreu no primeiro turno (Leia mais aqui).
O PMDB potiguar anda agoniado com a possibilidade e fará chegar ao comando petista que, se Lula voltar a declarar apoio público a Robinson Faria, nada impede que a máquina peemedebista comece a trabalhar por Aécio Neves no estado.
Lauro Jardim/VEJA

Em São Tomé Dilma conseguiu a maior vantagem do Potengi

Os ex-prefeitos de São Tomé, Babá e Estrela com o governadorável Robinson Faria
Em São Tomé, a candidata a reeleição para a Presidência da  República, Dilma Rousseef, conseguiu a maior maioria da região potengiense , 4.312 votos sobre Aécio Neves.

Naquele município, o grupo político liderado pelo ex-prefeito Babá, fez todos os seus candidatos os mais votados, com uma expressiva votação.

Presidente
Dilma  - 5.137 votos
Aécio - 825
Marina - 728

Governador
Robinson - (candidato de Babá) 3.585 votos
Henrique (candidato do Prefeito) - 2.830
Maioria para Robinson - 755 votos

Senado
Fátima Bezerra (candidata de Babá) - 3.920 votos
Wilma (candidata do Prefeito) - 2.539
Maioria para Fátima - 1.381 votos

Deputado Federal
Rafael Motta
(candidata de Babá) - 2.746 votos
Walter Alves (candidato do Prefeito) - 2.438
Maioria para Rafael - 308 votos

Deputado Estadual
Gustavo Carvalho( candidato de Babá) - 2.422 votos
Ezequiel (candidato do Prefeito) - 2.023
Maioria para Gustavo - 399 votos

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Reflexões sobre a eleição I: Prefeito Naldinho continua forte




Por Silvério Filho

O atual prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, deu, no último domingo (05) uma prova de que continua forte em sua liderança no município.

Apesar das críticas, principalmente de alguns adversários, certas vezes até de forma agressiva, Naldinho mostrou que sua gestão não estava sendo insatisfatória como alardeavam. Pelo contrário, está sendo boa.

Chega-se a tal conclusão pelo fato de que todos os candidatos do prefeito saíram de São Paulo do Potengi com a primeira colocação nos votos, e de forma bastante expressiva. Foi assim com Márcia Maia (deputada estadual), Fábio Faria (deputado federal), Fátima (senadora), Robinson Faria (governador) e Dilma Rouseff (presidente).

Não há como conceber que Naldinho faz uma gestão desaprovada, se seus candidatos conseguiram obter estes números.

O gestor local e o seu grupo político, sem dúvidas, saem fortalecidos deste pleito. 

Cição Bandido, que teve mais de 20 mil votos, disse que nunca apoiaria Henrique

Cição

Segundo o Blog do Robson Pires,  agricultor  Cição Bandido que disputou o cargo de deputado federal neste pleito, declarou hoje (07) durante o seu discurso no centro de Caicó, que no segundo turno  no Rio Grande do Norte poderá apoiar o candidato do PSD Robinson Faria, mas nunca Henrique Alves. 

Quando perguntado sobre o fato de seu partido, o PHS, ser da mesma coligação que Henrique, ele respondeu: “O meu partido ficou espantado por eu ter queimado os santinhos de Henrique no primeiro turno. Eu ligo lá para porra de partido. Quem manda em Cição é o povo e os poderosos não sabem o que o homem do campo passa”

No primeiro turno, Cição, que recebeu mais de 20 mil votos no Estado (11 mil só em Caicó), já havia queimado santinhos do candidato do PMDB para o Governo.

Bancários do Rio Grande do Norte decidiram terminar a greve


Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (7), os bancários do Rio Grande do Norte decidiram encerrar a greve que teve início no dia 30 de setembro.
 A decisão é válida para as agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e para os bancos privados de todo o Estado, com exceção ao Banco do Nordeste, que realizará uma nova assembleia hoje para definir a manutenção ou fim da paralisação das atividades.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários no Rio Grande do Norte, Marta Turra, os trabalhadores rejeitaram a contraproposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban), porém, decidiram encerrar a paralisação já que outros bancos pelo país também retomarão suas atividades. A contraproposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban) aumentava o índice de reajuste salarial de 7,35% para 8,5%, o que representa um aumento real de 2.02%.
 Também foi oferecido um reajuste de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 1,22% no vale-refeição.
Da Tribuna do Norte

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Região Potengi: Henrique ganhou em 6 municípios, e Robinson em 5


O candidato a governador do estado pelo PMDB, Henrique Alves, teve uma pequena vantagem na Região Potengi sobre Robinson, candidato do PSD. Henrique venceu em 6 municípios da região Potengi, obtendo 24.691 votos e maioria de apenas 511 votos, somando os votos de todas as 11 cidades da Região. Robinson obteve 24.180 votos, somando os votos dos 11 municípios da região, onde ele saiu vitorioso em 5 municípios 

A maior maioria no Potengi pró Henrique, aconteceu em São Pedro, onde a maioria pra o candidato do PMDB foi de 1.030 votos. A maior maioria a favor de Robinson no Potengi foi em São Paulo do Potengi, onde ele obteve 979 votos de vantagem sobre o adversário.

O placar mais apertado foi em Riachuelo, onde Henrique (apoiado pela prefeita Mara) venceu com 39 votos de maioria sobre Robinson (apoiado pelo ex-prefeito Junior Bernardo).

Vale destacar que dos 11 municípios, Robinson conta com o apoio de apenas dois prefeitos: Naldinho (de São Paulo do Potengi) e Bruno Patriota (de Ielmo Marinho), enquanto os demais nove prefeitos apoiam Henrique: Neto Mafra e Zamith (de Barcelona), Edmundo Junior (de Bom Jesus), Igor Araújo (de Lagoa de Velhos), Mara Cavalcante (de Riachuelo), Nica (de Ruy Barbosa), Celina (de Santa Maria), Maria Robenice (de São Pedro), Gutemberg (de São Tomé) e Kerginaldo (de Senador Eloi de Souza).

Ainda não terminou, a disputa continua, dia 26 terá segundo turno. Como será que terminará essa disputa no 2º turno?...

Do SPPNews

Vai ter 2º turno no RN, entre Henrique Alves e Robinson Faria


Resultado oficial do TRE para o Governo e o Senado no RN

Henrique Alves (PMDB) – 702.196 votos (47,34%)
Robinson Faria (PSD) – 623.614 votos (42,04%)
Robério Paulino (PSOL) – 129.616 votos (8,74%)
Simone Dutra (PSTU) – 14.549 votos (0,98%)
Araken Farias (PSL) – 13.396 votos (0,90%)

Senado
Fátima Bezerra (PT) – 808.055 votos (54,84%)
Wilma de Faria (PSB) – 636.896 votos (43.23%)
Lailson (PSOL) – 15.164 votos (1,03%)
Ana Célia (PSTU) – 13.253 votos (0,90%)

domingo, 5 de outubro de 2014

Deputados federais e estaduais mais votados em São Paulo do Potengi

Fábio Faria, candidato do prefeito Naldinho, foi o deputado federal mais votado aqui

Após a apuração de todas as urnas, já podemos saber os votos obtidos por deputados estaduais e federais no município. Mostraremos os três mais votadas de cada.

Deputados Estaduais mais votados aqui:

  • Márcia Maia: 1613 votos
  • Erivan de Seu Elino: 1380 votos
  • Gustavo Carvalho: 1003 votos
Deputados federais mais votados: 
  • Fábio Faria: 2525
  • Walter Alves: 1529
  • Rafael Motta 1153 

Raposa Política e a traíra do sapato branco



A Raposa Política foi vista neste domingo pela manhã, caminhando tranquilamente na Praça Monsenhor Expedito, em nossa cidade, dizendo pra quem quisesse ouvir:

"Cuidado com a traíra que ela está solta na buraqueira".

Foi aí que uma pessoa que ia passando perguntou: "Que traíra, Raposa?"

A Raposa de bate pronto respondeu:

"A traíra do sapato branco".

Depois da resposta, a Raposa saiu faceira, faceira.

Viixee.

Os destinos do Brasil e do Rio Grande do Norte estão nas nossas mãos



Caro (a) eleitor (a), hoje é o dia da cidadania, pois é dia de escolhas, e dessas escolhas dependem  a educação, a saúde, a segurança, o emprego... o destino de milhões de brasileiros pelos próximos quatro anos.

Hoje é dia de eleição pra deputados estadual e federal, senador, governador e presidente da república.

A decisão é sua, o voto é seu, participe, exerça livre e conscientemente o seu soberano direito de cidadania. 

Lembre-se, só se é cidadão quando lutamos pelos nossos direitos e quando cumprimos com os nossos deveres.

Se eu não participo, não tenho como cobrar depois os meus direitos.

Nesse dia cívico tão importante  para os destinos da nação brasileira, vale refletir  a frase do poeta popular Hugo Tavares, que vale pra todos nós: "Se você votar errado, todo mundo tá ferrado pagando um pecado seu".

O Blog conversou com o candidato a governador Robinson Faria


Neste sábado (4), por volta das 21 horas, por intermédio de Theodorico Neto (suplente da candidata ao Senado Fátima Bezerra), o Blog conversou por telefone, com o candidato a governador Robinson Faria.

Na conversa, Robinson nos disse que está muito tranquilo e confiante, com relação ao resultado positivo das urnas,  em seu favor neste domingo e que haverá 2º turno no RN.

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.