sábado, 4 de outubro de 2014

Os locais das seções de votação em São Paulo do Potengi



Câmara Municipal, seções: 61, 81 e 92

Antiga CENEC: 15, 35, 36, 69, 72,73 e 75

Colégio São José, seções: 20, 21, 58 e 59

Emater, seções: 25 e 26

EE Maurício Freire, seções: 27, 28, 29, 30, 31, 55, 56, 77 e 79

Djalma Marinho, seções: 22, 23, 89 e 95

Dinarte Mariz, seções, 16, 17, 18 e 19

Prefeitura Municipal, seções 24 e 65

Sindicato dos Trabalhadores Rurais, seção 34

Escola São Francisco, seções: 14, 32, 33, 54, 60 e 78

Ibope, votos válidos: Dilma tem 46%, Aécio, 27%, e Marina, 24%


Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (4) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto válidos na corrida para a Presidência da República:
– Dilma Rousseff (PT): 46%
– Aécio Neves (PSDB): 27%
– Marina Silva (PSB): 24%
– Pastor Everaldo (PSC): 1%
– Luciana Genro (PSOL): 1%
– Eduardo Jorge (PV): 1%
– Zé Maria (PSTU): 0%
– Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
– Eymael (PSDC): 0%
– Levy Fidelix (PRTB): 0%
– Mauro Iasi (PCB): 0%



Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos.

 O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
 A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S.Paulo”.
O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 2 e 4 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

 O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. 

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O que o eleitor precisa levar na hora de votar


O eleitor ficará sem votar, caso compareça na seção eleitoral, portando apenas o título de eleitor.

Além do Título Eleitoral, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto, a exemplo da Carteiras de Indentidade, Habilitação, Trabalho, Passaporte etc.

Se o eleitor comparecer à seção eleitoral sem o seu título poderá votar, desde que esteja portando um documento oficial com foto.

O Alto preço político que Vilma de Faria está pagando



Silvério Alves


A professora Vilma de Faria, grande e experiente liderança política norteriograndense, 3 vezes  prefeita de Natal, deputada federal muito bem votada, 2 vezes governadora do RN, vive um momento de extrema dificuldade política.

Segundo vários institutos de pesquisa estão mostrando, dentre eles o Ibope, Vilma está prestes a perder a eleição para o Senado.

Na atual campanha, a ex-governadora deixou de atender ao clamor de significativa parcela do povo potiguar, que desejava vê-la  disputando novamente (com amplas chances de vitória) o Governo do RN, preferindo se aliar aos seus mais ferrenhos adversários, para concorrer a uma vaga de senadora.

Pelo visto, o seu fiel eleitorado não concordou com a decisão da guerreira, pois na última pesquisa divulgada ontem (3) pelo Ibope, a atual vice-prefeita de Natal, tem 30% e Fátima Bezerra, sua concorrente, tem 45% das intenções de votos.

A vantagem da petista Fátima sobre a professora Vilma é de 15 pontos percentuais. Um quadro difícil de reverter.

Vilma, por ter deixado de escutar o povo, seu maior e mais importante conselheiro, pelo andar da carruagem, caminha para pagar um preço político muito alto nessa eleição.

Vamos aguardar o resultado das urnas.

Segurança será prioridade no Governo, diz Robinson

image

Os índices de violência registrados no Rio Grande do Norte nos últimos anos e a falta de projetos estaduais de combate a violência motivaram o candidato Robinson Faria (PSD) a planejar uma política de Estado para a segurança pública.
 Por isso, a partir de janeiro de 2015 a segurança será tratada como prioridade na gestão estadual.

Robinson pretende organizar uma força tarefa envolvendo todas as áreas da Administração para reduzir os índices de violência através de projetos que aumentem a eficiência da polícia, acabando com os desvios de função, implantando um sistema de metas e prêmios e investindo em inteligência e tecnologia.
 
Na lista de projetos para a segurança estão ainda a criação das Centrais de Polícia 24h para atender a todo tipo de ocorrência de forma rápida, com a integração das polícias militar, civil e técnica.

 “Estamos preparados e temos projetos para melhorar a segurança de forma imediata”, destaca Robinson. Dentre as propostas de Robinson Faria para a Segurança Pública está a destinação de 10% do orçamento para o setor. 

“Sabemos o que fazer e como fazer. Estamos convencidos que é possível, em dois anos, fazer do Rio Grande do Norte um Estado mais seguro para se viver. Vamos fazer uma revolução na segurança pública”, justifica.

Robinson Pires

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Ibope mostra candidatos ao Governo a um ponto do segundo turno e vitória de Fátima para o Senado


A TV Cabugi divulgou agora a última pesquisa do Ibope, que mostra o candidato a governador Henrique Alves (PMDB) na frente do candidato Robinson Faria (PSD), porém, a apenas um ponto do segundo turno.

Para o Senado, o Ibope aponta vitória da candidata Fátima Bezerra (PT).
Eis os números para Governo e Senado:

GOVERNO
Henrique Alves (PMDB) – 40%
Robinson Faria (PSD) – 33%
Robério Paulino (PSOL) – 4%
Simone Dutra (PSTU) – 1%
Araken Farias (PSL) – 1%
Brancos/Nulos – 15%
Indecisos – 6%

GOVERNO – VOTOS VÁLIDOS – Excluindo brancos, nulos e indecisos
Henrique – 50%
Robinson – 42%
Robério – 5%
Simone – 2%
Araken – 1%

GOVERNO – SEGUNDO TURNO – Simulação segundo turno
Henrique – 42%
Robinson – 36%
Brancos/Nulos – 15%
Indecisos – 7%

SENADO
Fátima Bezerra (PT) – 45%
Wilma de Faria (PSB) – 30%
Lailson (PSOL) - 2%
Ana Célia (PSTU) – 1%
Brancos/Nulos – 15%
Indecisos – 7%

SENADO – VOTOS VÁLIDOS
Fátima – 57%
Wilma – 38%

Fátima lidera com 11,1 pontos de vantagem sobre Vilma na disputa para Senado


Fátima Bezerra (PT) amplia vantagem sobre Wilma de Faria (PSB) na reta final da eleição para o Senado. A vantagem da petista é de 11,1 pontos percentuais, informa a Seta/Nominuto divulgada nesta sexta-feira (3).

Na pesquisa estimulada, Fátima tem 38,2% das intenções de voto, contra 27,1% de preferências na ex-governador.

Os demais candidatos não pontuaram. Ana Célia (PSTU) tem 0,9%, e Lailson Almeida tem também 0,9%.

Brancos e nulos somam 16,7%, e indecisos (não sabe) totalizam 16,2%.


Um bom público compareceu à carreata de Erivan de Seu Elino

O candidato Erivan acompanhado pelo vereador Savinho e um grupo de amigos

Foi realizada ontem (02), a carreata do vereador e candidato a deputado estadual Erivan de Seu Elino, que contou com a presença de um bom público.

Após a carreata, houve uma concentração política em frente ao Banco do Brasil, onde discursaram, em apoio ao candidato, o presidente da Câmara Municipal, Domingos Sávio, e o ex-vereador Geraldo Bocão, além do Bacharel  em Gestão Pública Francisco Leniere (Tiquinho).

Quando fez uso da palavra, Erivan disse que o que mais motivou sua candidatura foi o fato de a Região Potengi ainda não ter um representante legítimo na Assembleia Legislativa, o que, segundo ele, já devia ter ocorrido.

Família de Erivan, dando apoio

Pesquisa Seta/Nominuto - Reviravolta: Robinson Faria tem 33.1% e Henrique Alves, 31.3%


Seta Governo

Por Nominuto.com
Pela primeira vez neste primeiro turno, Robinson Faria (PSD) ultrapassa Henrique Alves (PMDB) e lidera a corrida para o governo estadual, aponta a Seta/Nominuto divulgada nesta sexta-feira (3). Na pesquisa estimulada, os dois estão empatados na margem de erro.
Robinson tem 33,1% das intenções de voto. Ele subiu quase um ponto percentual (0,8%) em relação à ultima pesquisa.
Henrique está com 31,3%. O peemedebista estava com 33% no último levantamento. Caiu quase dois pontos (1,7%).
Robério Paulino (PSOL) tem 2,6% das preferências.
Simone Dutra (PSTU) e Araken Farias (PSL) não pontuaram. Ela tem 0,7% e ele, 0,2%.
Brancos e nulos somam 16,5%, e indecisos (não sabe) totalizam 15,6%.

Robinson Faria: "Vamos ganhar no 1º turno e vou ser o melhor governador da história do Rio Grande do Norte"

Robinson
Robinson e Fátima em visita a Fábrica Guararapes, nesta quinta-feira
“Desde meu primeiro dia de mandato, vou trabalhar para ser o melhor governador que o Rio Grande do Norte já teve”. Com essas palavras, o candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD), fez o encerramento da campanha em Parnamirim na noite desta quinta-feira (2).
robinson fim
 Ele afirmou que será eleito no primeiro turno e que a partir do primeiro dia de sua gestão mostrará resultados do seu trabalho. “O povo não quer saber de passado, quer ver resultados”, afirmou Robinson.
A campanha em Parnamirim encerrou com a carreata que chegou diretamente de Natal e com comício no largo da Cohabinal que reuniu várias lideranças locais e o povo.

Henrique agradece eleitores e diz que vai governar olhando para frente


henrique fim
O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, realizou nesta quinta-feira (02), no conjunto Panatis, Zona Norte de Natal, seu último comício antes da eleição do próximo domingo. “Agora só temos que agradecer.
 Dois meses e meio de campanha, de luta, de profunda consciência política. Agora é agradecer os acenos, abraços, o carinho e principalmente o respeito.
 É por isso que chegamos aqui de cabeça erguida conscientes que vamos ganhar a eleição no dia 5 de campanha”, discursou o candidato do PMDB.
Acompanhado do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, do ministro Garibaldi Filho e da candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), Henrique reafirmou seu compromisso de fazer uma campanha limpa. “Na nossa campanha, não agredimos ninguém, não falamos mal de ninguém, não desrespeitamos ninguém. Se tivéssemos pensado no radicalismo, talvez não estivéssemos aqui tão felizes, de alma limpa e coração aberto”.
Robson Pires

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Datafolha mostra empate técnico entre Marina e Aécio; Dilma lidera com 40%


A três dias da eleição, Aécio Neves (PSDB) conseguiu empatar com Marina Silva (PSB) na disputa pelo segundo lugar da corrida presidencial.
Pesquisa Datafolha concluída nesta quinta-feira (2) mostra Marina com 24% das intenções de voto, Aécio com 21%.
Como a margem de erro do estudo é de dois pontos para mais ou para menos, a situação é de empate técnico entre os dois postulantes.
A tendência é de uma briga bastante acirrada pelo ingresso no segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff (PT), líder isolada do primeiro turno com 40% –o mesmo patamar dos dois últimos levantamentos.

Em votos válidos (conta que descarta brancos e nulos), o placar do primeiro turno é Dilma com 45%, Marina com 27%, Aécio com 24%.
Nos testes de segundo turno, Dilma vence tanto Marina quanto Aécio com o mesmo resultado: 48% a 41%.
Datafolha fez 12.022 entrevistas em 433 municípios por encomenda da Folha em parceria com a TV Globo. Os eleitores foram ouvidos nesta quarta (1º) e nesta quinta (2). O nível de confiança é de 95% (em 100 levantamentos com os mesmos métodos, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-00933/2014 
Editoria de Arte/Folhapress

Missa de 30º Dia de João Avelino

João com a filha Juliane
Ocorrerá amanhã, na Matriz de São Paulo Apóstolo, em nossa cidade, às 19 horas, a Missa de 30º Dia de Vida Eterna de João Avelino.

A família dele convida todos a se fazerem presentes à celebração, que será presidida pelo Pe. Ramos.

Não tente fazer selfie na urna: você pode ser preso


Levar tablets, celulares, câmeras fotográficas ou qualquer equipamento que possa comprometer o sigilo do voto à cabine é crime. A pena pode chegar a dois anos de cadeia. Mesários foram treinados para tratar da situação.
O artigo 312 da Lei nº 9.504/97 veda expressamente o uso de tablets, celulares, câmeras fotográficas ou de qualquer equipamento que possa comprometer o sigilo do voto.
 Os aparelhos devem ser entregues aos mesários antes de o eleitor se dirigir à cabine. Coordenador de Organização e Fiscalização da Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do DF, Carlos Alberto Martins reforça a importância de o brasiliense seguir a norma.
 “A Justiça Eleitoral está muito atenta nesse sentido. As pessoas precisam entender que a hora de votar não é momento para fazer selfie.”
Tamanha preocupação se justifica. O voto é secreto e qualquer violação desse sigilo pode colocar em xeque a transparência do processo eleitoral.
 Caso a pessoa descumpra a determinação de entregar os equipamentos eletrônicos e faça imagens da urna, estará cometendo crime.
 Além de responder a processo, quem infringir a lei pode ficar preso por até dois anos

Sociedade Educadora São Francisco abre o Outubro Rosa


Para marcar o primeiro dia do Outubro Rosa, a Sociedade Educadora São Francisco realizou nesta quarta-feira, dia 1º de outubro, duas caminhadas (uma pela manhã e outra à tarde) pela conscientização da importância da prevenção ao câncer de mama.


À noite, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Escola realizou uma palestra sobre a importância da prevenção à doença, que contou com a presença de alunos, mães, funcionários, professores e equipe da SMS.

A Raposa Política, a pedra e a árvore




A Raposa Política foi vista hoje logo cedo, na garupa de um moto-táxi, indo no rumo do Novo Juremal, dizendo pra quem quisesse ouvir:

"Só se joga pedra em árvore que dá bons frutos".

Foi aí que um passageiro que ia em outra moto  perguntou: " O que você quer dizer com essa frase, Raposa?"

A Raposa prontamente respondeu:

"Preste bem atenção no que vem ocorrendo em nossa cidade nos últimos dias, e você vai entender o que eu estou dizendo".

A Raposa seguiu viagem, faceira, faceira...

Viixxee.

“Se depender de Mossoró, Robinson vai ganhar no primeiro turno”, diz prefeito

mossoro francisco jose
Durante encerramento da campanha da coligação Liderados pelo Povo em Mossoró, na noite desta quarta-feira (1º), o prefeito Francisco José Júnior ressaltou a vantagem nas pesquisas dos candidatos Robinson Faria (Governo) e Fátima Bezerra (Senado) no município.
 “Quando começou a campanha, eu disse que você ia virar e se depender de Mossoró, você vai ganhar no primeiro turno, Robinson.
 Vamos fazer Robinson governador e Fátima senadora”, afirmou o prefeito. O encerramento da campanha em Mossoró ocorreu com carreata nos bairros Santo Antônio e Barrocas, finalizando com um comício que atraiu uma multidão para ouvir os candidatos da coligação Liderados pelo Povo.
Nesta quarta-feira, Robinson também foi a Caraúbas, Upanema, Campo Grande e Apodi, nestas três últimas, ao lado de Fátima Bezerra. Em Caraúbas, o candidato ao governo esteve com as lideranças Juninho e Alcivan em carreata pelas ruas do município.
 Ao final, um grande comício reuniu os candidatos da coligação. Robinson também foi a Campo Grande, com o ex-vice-prefeito Caramuru Paiva, que ressaltou a resistência do candidato ao Governo.
 “Reconhecemos sua coragem e persistência. Sabemos que será um grande governador pela sua trajetória e estaremos juntos muitas e muitas vezes aqui em Campo Grande”, afirmou. 

Robson Pires

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Erivan de Seu Elino faz carreata amanhã (02), em SPP


O vereador e candidato a deputado estadual Erivan de Seu Elino realizará nesta quinta-feira (02) uma carreata em São Paulo do Potengi, pedindo à comunidade que vote no seu nome no próximo dia 05 de Outubro.

A inicio da carreata se dará no Bairro Campo Grande, às 17h, percorrendo ruas da cidade até a frente do Banco do Brasil, na Praça Monsenhor Expedito, onde haverá uma concentração política.

Ibope e Datafolha apontam que eleição potiguar pode ir para o 2º turno

400_130-Urna-eletronica-voto
Considerando os últimos trabalhos divulgados pelo Ibope e Datafolha, no Rio Grande do Norte e em mais 12 estados da Federação, a eleição poderá ir para o 2º turno.

2º turno:
Rio Grande do Norte: Henrique Alves (PMDB) x Robinson Faria (PSD)
Rio de Janeiro: Fernando Pezão (PMDB) x Anthony Garotinho (PR)
Rondônia: Confúcio Moura (PMDB) x Expedito Júnior (PSDB)
Acre: Tião Viana (PT) x Tião Bocalom (DEM)
Ceará: Eunício Oliveira (PMDB) x Camilo Santana (PT)
Goiás: Marcone Perilo (PSDB) x Íris Rezende (PMDB)
 Mato Grosso do Sul: Delcídio Amaral (PT) x Reinaldo Azambuja (PSDB)
Amapá: Waldez Góes (PDT) x Lucas Barreto (PSD) ou Camilo Capiberibe (PSB)
Pará: Simão Jatene (PSDB) x Hélder Barbalho (PMDB)
Rio Grande do Sul: Ana Amélia (PP) x Tarso Genro (PT)
Distrito Federal: Rodrigo Rollamberg (PSB) x Jofran Frejat (PR)
Pernambuco: Paulo Câmara (PSB) x Armando Monteiro (PTB)
Roraima: Neudo Campos (PP) x Chico Rodrigues (PSB) ou Ângela Portela (PT)


Robson Pires

O comício de Garibaldi e Vilma em São Paulo do Potengi



Ontem (30) a noite realizou-se em nossa cidade, um comício regional em prol das candidaturas de Henrique, governador e Vilma, senadora.

No palanque, o ministro Garibaldi Filho, a candidata ao Senado, Vilma de Faria, o ex-prefeito Azevedo, outras lideranças locais e os seguintes prefeitos com suas comitivas: Celina (Santa Maria); Júnior (Bom Jesus); Kerginaldo (Elói de Souza); Mara (Riachuelo); Neto Mafra (Barcelona); Nica Rui Barbosa); Gutemberg (São Tomé) e Nénem (Sítio Novo) e a vice-prefeita Marília (Lagoa de Velhos).


Também estiveram presentes, os deputados estaduais, Tomba (que concorre a reeleição) e Valter Alves, que disputa um mandato de deputado federal.

Vários oradores fizeram uso da palavra, todos eles pedindo votos pra Henrique (que não esteve presente) e pra Vilma.

Aproximadamente mil pessoas participaram do evento político.

Festa da Integração da Escola São Francisco

José Miguel ladeado por membros da Escola
A Sociedade Educadora São Francisco, de São Paulo do Potengi, iniciou a sua 47ª Festa da Integração na noite de ontem, com uma desfile de garotas e vai até o próximo sábado (4), com uma extensa e movimentada programação.


Na próxima sexta-feira (3) será a festa social, com barraca, leilão, bar, música ao vivo, além de outras atrações.

No dia 4, dedicado a São Francisco, às 19 horas, será celebrada missa em ação de graças na Matriz de nossa cidade, pelos 47 anos de existência da Escola, que é presidida por José Miguel.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Prefeita Mara emite nota de esclarecimento

Segue abaixo uma nota de esclarecimento da prefeita Mara (de Riachuelo), que, a seu pedido, transcrevemos aqui.

"Foi requisitado à Prefeitura de Riachuelo uma viagem, ida e volta com acompanhantes durante uma semana, de uma criança para tratamento de Saúde em Fortaleza/CE, mediante mero RECADO de terceiros.

Nenhum dos parentes da criança, pais, tios ou irmãos, pessoalmente, fez este requerimento pessoalmente ou por escrito.

A Prefeitura,  para sua surpresa, se deparou com a indignação desrespeitosa, de um  parente da criança.

Em obediência ao basilar princípio da LEGALIDADE, infelizmente, o Administrador somente pode fazer o que a LEI PERMITE, a Prefeitura não pode arcar com tal despesa.

Em verdade, a Saúde no Brasil  faz parte do SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, sistema esse descentralizado, onde cada ente da Federação, Governo Federal, Estados e Municípios, tem suas respectivas competências, limitados aos seus territórios.

O Município tem obrigação de atender à demanda municipal, em todo o território do município. Quando o município não tem muitos recursos de pronto atendimento, o máximo que consegue fazer é transferir pacientes para a capital do Estado, nunca para outro Estado da Federação.

Os estados têm sua competência limitada à sua territorialidade. Os Estados, no entanto, tem maior condições de transferir, transportar pacientes de um estado para o outro. Mesmo assim, esse tipo de transferência, translado ou transporte somente é feito, no caso do Rio Grande do Norte, por decisão judicial.

O Município, para atender tal demanda,  somente pode fazê-lo obedecendo aos comandos do art. 29, 37, 198, da Constituição Federal, dentre outros dispositivos, bem como com os ditames das Leis 8.080, de 19/09/1990, Lei 8.666/93, comandos nos quais não  permitem a concessão de tal benefício, extrapolando sua competência.

Sobre  a referida criança em comento, cujo nome preservamos, por questão de ética, tem a mesma assistência do Município, mediante transporte por três vezes por semana, já há mais de 02 anos, às custas da Prefeitura, em veículo equipado com ar-condicionado, encaminhado nessas viagens ao Centro de Reabilitação Infantil - CRI - em Natal, no que é permitido  pelo SUS, já que o deslocamento se dá nos limites territoriais até à capital do Estado do Rio Grande do Norte.

A Prefeitura lamenta que pessoas estejam usando as redes sociais para fazer sensacionalismo, usando imagem de uma criança para propósitos hostis (estamos vendo isso, por estarmos em período eleitoral), o que é de todo reprovável e lamentável.


Mara Lourdes Cavalcanti
Prefeita do Município de Riachuelo/RN"

Henrique não vem a São Paulo do Potengi


Segundo informações que chegaram ao blog agora há pouco, o candidato a governador Henrique Eduardo Alves (devido o debate  de logo mais às 22:30 horas, promovido pela TV Cabugi) não vem a São Paulo do Potengi hoje à noite.

A concentração política que ocorrerá às 20h, no Centro da cidade, contará com as presenças do ministro Garibaldi Alves e da candidata a senadora Vilma Faria, além de outras lideranças da coligação.

Teremos mais informações.

Bandidos explodem agência do Bradesco em Senador Elói de Souza


Nas primeiras horas desta terça-feira (30), bandidos explodiram o caixa eletrônico da agência do Bradesco em Senador Elói de Souza.

Segundo informações do policiamento local, o bando formado por cerca de quatro a cinco homens, fortemente armados, invadiram a agência e usaram uma carga forte de explosivos que destruiu literalmente o prédio do banco. 


O material usado foi de tanta intensidade que arremessou peças do caixa forte a cerca de 16 metros, atingindo fortemente um prédio comercial que se encontra do outro lado da rua.

Ainda por informações, enquanto o dinheiro era saqueado, outros que davam cobertura a ação, atiravam para o alto para dispersar a presença de populares, que acordaram para ver o que estava ocorrendo.


 Após o saque, o bando empreendeu fuga em direção a BR 226, usando um veículo Kia Sportage com placas não identificadas.

O Policiamento Militar local, isolou a área para os procedimentos de abertura de inquérito.

Com informações do Blog do Carlos

Mossoró: Robinson abre mais de 10 pontos de vantagem


Foto - Editoria De Arte/Maxwell Ferreira

Na estimulada, Robinson aparece com 33,25% contra 22,83% de Henrique. No dia 14, ele tinha 27%, uma semana depois, no dia 23, aparecia com 30% e agora 33%. Pesquisa foi realizada em Mossoró.

O candidato a governador Robinson Faria (PSD) abre 10 pontos de vantagem sobre o seu principal concorrente, Henrique Eduardo Alves (PMDB), em Mossoró, de acordo com a terceira pesquisa Certus, realizada em parceria com o jornal GAZETA DO OESTE. Na estimulada, Robinson aparece com 33,25% contra 22,83% de Henrique.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Pesquisa Ibope: Vilma e Fátima tem 35%, cada


Senado
Vilma Maria de Faria (PSB) – 35%
Ana Célia (PSTU) – 1%
Professor Lailson (PSOL) – 1%
Roberto Ronconi (PSL) – 1%
Brancos e nulos – 13%
Não sabe ou não respondeu – 14%
A pesquisa Ibope está registrada com o número 36/2014, foram realizadas 812 entrevistas no período de 24 a 29 de setembro.

Ibope: Henrique Alves 38% e Robinson Faria 31%

Henrique Eduardo Alves (PMDB): 38% das intenções de voto
Robinson Faria (PSD): 31%
Professor Robério Paulino (PSOL): 3%
Simone Dutra (PSTU): 2%
Araken Farias (PSL): 1%
Branco/nulo: 15%
Não sabe/não respondeu: 10%
A pesquisa Ibope está registrada com o número 36/2014, foram realizadas 812 entrevistas no período de 24 a 29 de setembro.

Candidatos intensificam a luta pelo voto na reta final da campanha


Percebendo que existe um forte equilíbrio na disputa eleitoral do próximo domingo, 5 de outubro, e que o número de indecisos ainda é grande.

As duas principais coligações (Henrique e Vilma, Robinson e Fátima), que concorrem ao Governo e ao Senado no RN.

 Nesta reta final de campanha, estão intensificando com força total, através do corpo a corpo, a busca do voto, na tentativa de vencer a eleição de domingo, ou levá-la para o 2º turno, no caso de governador.

Prefeitura de São Paulo do Potengi lança edital para concurso público

Foto: [CONCURSO PÚBLICO 2014]

O Diário Oficial do Município de São Paulo do Potengi traz nesta segunda-feira, dia 29 de setembro, a publicação do Edital Nº 002/2014, que trata do Concurso Público para Provimento de Cargos Efetivos no âmbito da Prefeitura Municipal.

Serão 109 vagas para diversos cargos de nível Médio e Fundamental. As provas devem ocorrer no final de novembro.

Os detalhes estão no link abaixo:

http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/1622680

O Diário Oficial do Município de São Paulo do Potengi traz nesta segunda-feira, dia 29 de setembro, a publicação do Edital Nº 002/2014, que trata do Concurso Público para Provimento de Cargos Efetivos no âmbito da Prefeitura Municipal.

Serão 109 vagas para diversos cargos de nível Médio e Fundamental. As provas devem ocorrer no final de novembro.

Os detalhes estão no link abaixo:

http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/1622680


Da página da Prefeitura Municipal o Facebook

Imagens do grande comício de Robinson Faria em Riachuelo, no último sábado


A cidade de Riachuelo viveu, no início da noite do último sábado (27), uma grande festa política, por ocasião da visita da Caravana da Liberdade (Robinson, candidato a governador, Fátima, candidata a senadora).
Júnior Bernardo cumprimentando a multidão
Um grande número de pessoas lideradas pelo ex-prefeito Júnior Bernardo foi até o centro daquela comunidade para "dizer sim" a Robinson e a Fátima.

As preocupações da Raposa Política


A Raposa Política foi vista no último sábado (27), comprando frutas na feira de São Paulo do Potengi.

Na ocasião um feirante a provocou: "Parece que a Raposa anda meio preocupada..."

A Raposa de bate pronto respondeu:

"Ando sim. Ando preocupada com duas secas. Uma seca diz respeito à falta de água que assola o nosso sertão, e a outra diz repeito ao que alguns querem causar ao nosso município... Quanto à primeira, já caiu uma chuvinha nesse final de semana. Já à segunda, embora tenha gente querendo seca, o clima tá mais é pra uma invernada daquelas... "

O feirante, sem entender, perguntou: "Mas, Raposa, que invernada?"

A Raposa, por fim, arrematou: "Daqui a uma semana a chuva começa. Hihihi".

Logo depois, o felino pagou a conta e saiu silenciosamente.

Viixee.

domingo, 28 de setembro de 2014

Deputado Felipe Maia desmente que foi vítima de acidente de carro


Circulou agora a tarde nas redes sociais (este blogueiro recebeu alguns telefonemas de pessoas perguntando a respeito do assunto), de que o deputado Felipe Maia teria sofrido um grave acidente de carro, entre as cidades de São Tomé e Barcelona, na Região do Potengi.

A notícia não é verdade e foi desmentida pelo próprio deputado na sua conta na rede social twitter.

felipe twitter


Cerca de 3 mil pessoas no comício de Robinson e Fátima em São Paulo do Potengi

Multidão prestigia Robinson e Fátima

São Paulo Potengi viveu neste sábado (27), a partir das 17 horas, uma grande mobilização política, em torno da campanha de Robinson Faria para governador e Fátima bezerra para o Senado.

Milhares de pessoas, tendo à frente o prefeito Naldinho, o vice-prefeito Pacelli, dentre outras lideranças, foram até a entrada da cidade, para receber a Caravana da Liberdade. Uma carreata e uma passeata foram formadas e conduzidas até o Centro da Cidade, onde foi realizada uma grande concentração política.

No seu discurso, o governadorável Robinson disse da certeza da sua vitória e de que vai fazer uma gestão em prol dos norteriograndenses. "Também vou ser o governador de São Paulo do Potengi, para ajudar esse grande prefeito Naldinho a fazer a maior e a melhor administração da história desse município", disse.

Naldinho discursa, ladeado por Robinson, Fátima, Mineiro e outras lideranças
Deputado Fábio Faria faz sucesso entre a juventude


Superintendente da Rádio Potengi, Theodorico Neto, e ex-prefeito de São Tomé Babá

Vereado Allysson, esposa e correligionária

Vereador Lula da Carne, esposa  filha


Pesquisa SETA/No Minuto: Henrique e Robinson empatados

Estimulada
Os candidatos Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) estão praticamente empatados na corrida para o governo estadual, informa a Seta/Nominuto divulgada neste domingo (28). Na pesquisa estimulada, Henrique tem 33%, e Robinson aparece com 32,3%.
Robério Paulino (PSOL) tem 1,9%. Araken Farias (PSL) e Simone Dutra (PSTU) têm o mesmo percentual, 0,6%.
Brancos e nulos somam 22,8%, e indecisos (não sabe) totalizam 8,8%.

Espontânea
gov_espon_7702
Na espontânea, Henrique aparece com 27,5% das intenções de voto, seguido por Robinson com 26,5%, diferença de apenas um ponto percentual.
Robério tem 1,6%. Simone tem 0,4%, e Araken, 0,2%.
Brancos e nulos somam 18,8%, e indecisos totalizam 25%.
Do Nominuto.com

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.