sábado, 27 de setembro de 2014

Robinson e Fátima em São Paulo do Potengi


O candidato a governador pelo PSD, Robinson Faria, estará hoje em São Paulo do Potengi, acompanhado da candidata ao Senado Fátima Bezerra e do deputado federal, candidato à reeleição, Fábio Faria.

A comitiva será recebida na entrada da cidade (Pousada Santa Clara), pelo prefeito Naldinho, pelo vice-prefeito Pacelli, por vereadores aliados, lideranças e o público em geral. Durante o dia, haverá uma programação, se encerrando com uma passeata que deverá sair do bairro Nossa Senhora Aparecida após as 16 horas.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O Blog Ultrapassou hoje (26) os 700 mil acessos



Caro(a) leitor(a), com apenas dois anos e sete meses de existência, ultrapassamos hoje a marca dos 700 mil acessos, numa demonstração de que o nosso trabalho, pautado pela moderação e pela credibilidade, sem usar apelações sensacionalistas, está sendo muito bem aceito por você que nos honra com a sua valiosa leitura.

Somos o blog que publica o maior e mais significativo número de notícias da nossa cidade e da região, dando destaque aos mais diferentes acontecimentos que envolvem a coletividade como um todo, principalmente os fatos positivos que possam contribuir para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos potengienses.

Vale dizer, ainda, que também estamos apostos para defender os interesses coletivos da comunidade, cobrando sempre que necessário, a atenção das autoridades competentes para com o nosso povo.

Estamos no rumo de um milhão de acessos.

Contamos com você.

Silvério Alves

Herísson Bezerra

Silvério Filho

Robinson Faria e Fátima Bezerra estarão neste sábado (27) às 17 horas em São Paulo do Potengi

Da esquerda pra direita:  Pacelli, deputado Fábio, Naldinho, candidato a governador Robinson 
Neste sábado às 17 horas, a Caravana da Liberdade, tendo a frente o candidato a governador, Robinson Faria, e a candidata a senadora, Fátima Bezerra, estarão chegando a São Paulo do Potengi, onde será recebida na entrada da cidade (Pousada santa Clara), pelo prefeito Naldinho, vice-prefeito Pacelli, vereadores, outras lideranças e a população.

Na Rua Bento Urbano (Pavilhão do Povo), haverá uma concentração política, onde os candidatos falarão ao público ali presente.

Da nossa cidade, a Caravana segue pra Riachuelo, sendo recebida pelo ex-prefeito Júnior Bernardo e pelos riachuelenses.

Prefeito Naldinho vai falar hoje (26) sobre administração e política na Rádio Potengi



Hoje (26), logo mais às 18:10 hs, o prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro de Araújo, Naldinho, será entrevistado pelo editor deste blog, no Programa Destaque Político, na Rádio Potengi - AM.

Na entrevista, Naldinho vai falar das realizações que estão acontecendo na sua atual gestão, das pespectivas de futuro e sobre a campanha política em curso.

Não perca essa importante entrevista, logo mais às 18:10 hs na Potengi -AM.

Robinson Faria vai ao Agreste e é recebido por uma grande multidão


IMG_3362.PNG

O candidato a governador Robinson Faria fez campanha nesta quinta-feira em Tibau do Sul, Goianinha e Baía Formosa.
Com Robinson, o deputado federal Fábio Faria (PSD), o deputado estadual José Dias (PSD) e o candidato e ex-prefeito de Goianinha, Dison (PSD).
Em Tibau do Sul, com o ex-prefeito José Odécio e o ex-candidato a prefeito Modesto, Robinson fez carreata e comício.
"A construção da estrada de Sibaúma se concretizou a partir de um requerimento de Robinson Faria", discursou o ex-prefeito.


Em Goianinha, o ex-prefeito Dison e o vice-prefeito Berg receberam a Caravana.

"Eu peço que cada um de vocês multiplique o voto, que pastore o voto porque não podemos perder a oportunidade de termos um agresteiro, um irmão como governador do nosso Estado", pediu Dison.

"Ele não é apenas meu candidato, é o futuro governador do Rio Grande do Norte.
 Escolhi Robinson porque conheço o outro e o Estado não merece ser governado por um homem que não tem compromisso. E Robinson tem palavra.
 Além disso se assessorou dos melhores técnicos para criar um Programa de Governo que é viável e que ele vai cumprir", discursou José Dias.

Thaisa Galvão

Resultado da mais nova pesquisa Consult/Tribuna do Norte no RN


Governo
Henrique Alves (PMDB) – 39,94%
Robinson Faria (PSD) – 30%
Robério Paulino (PSOL) – 1,47%
Araken Farias (PSL) – 0,76%
Simone Dutra (PSTU) – 0,76%
Brancos e nulos – 14,41%
Indecisos – 12,65%
Senado
Fátima Bezerra (PT) – 39%
Wilma de Faria (PSB) – 36,24
Rob do Norteerto Ronconi (PSL) – 0,88% (Não é mais candidato)
Lailson (PSOL) – 0,65%
Ana Célia (PSTU) – 0,47%
Brancos e nulos – 12,47%
Indecisos – 10,29%

Segundo a pesquisa Consult/ Tribuna, Henrique tem 6,95% sobre os demais candidatos e Fátima tem uma maioria sobre Vilma de 2,76%.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A vinda de Robinson e Fátima a São Paulo do Potengi foi antecipada para este sábado (27)


Por uma questão de adaptação da agenda política, nesta reta final de campanha, a vinda da Caravana da Liberdade ( que tem Robinson como candidato a governador e Fátima, como candidata a senadora) a São Paulo do Potengi, foi antecipada da segunda-feira (29), para este sábado, 27.

A comitiva chegará a nossa cidade, vindo de Serra Caiada, por volta das 16 horas, sendo recebida na entrada da nossa comunidade, pelo prefeito Naldinho, outras lideranças e a população, seguindo para a Rua Bento Urbano, onde haverá uma concentração política.

Daqui, a Caravana vai pra Riachuelo.

Teremos outras informações.

Robinson Faria e Fátima Bezerra estarão em São Paulo do Potengi na próxima segunda-feira (29)



O prefeito Naldinho informou ao blog que a Caravana da Liberdade, que tem Robinson Faria, como candidato a governador e Fátima Bezerra, como candidata a senadora, estará em São Paulo do Potengi, na próxima segunda-feira, 29 de setembro.

Às 20 horas, os candidatos serão recebidos pelas lideranças locais e a população,  na entrada da cidade (ao lado da Pousada Santa Clara), seguindo para o Pavilhão do Povo, onde vai acontecer uma grande concentração política.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O Aniversário de Sandra Maria


Sandra, a enteada Maysa, Vera Lúcia, Silvério Filho e este blogueiro

Quem está fazendo aniversário hoje é Sandra Maria uma pessoa a qual queremos muito bem e consideramos como da nossa família.

Sandra é esposa de Márcio Mota.

A ela, muita paz, felicidade e tudo de bom!

O candidato a vice-governador João Maia vai hoje a São Pedro

Rodrigo, João Maia, Chagas, Vilma, Robenice e Henrique Alves
Segundo o Atualidades SP,  hoje (24), logo mais a noite, o deputado federal João Maia, acompanhado da candidata a deputada federal, Zenaide Maia e do deputado estadual Gustavo Carvalho (candidato a reeleição) estará na cidade de São Pedro, onde realizará concentração política.

João, que é candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Henrique Alves, conta com o apoio naquela localidade, da prefeita Robenice Ribeiro e de seu grupo político.

Robinson Faria no debate da TV Ponta Negra: "O prestígio de Henrique nunca ajudou ao RN, e por que agora vai ajudar?"


“Uma gestão eficiente, focada no cidadão, com equilíbrio financeiro e orçamentário que garanta mais segurança, educação e saúde”. Essa foi uma das respostas do candidato Robinson Faria (PSD) durante o debate da TV Ponta Negra, nesta terça-feira (24).
 No que diz respeito à saúde pública, Robinson falou sobre as propostas da coligação Liderados pelo Povo nesta área. “Vamos reestruturar os hospitais regionais, resolver a situação do hospital Walfredo e construir um novo Hospital de Traumas. Vamos implantar a carreira médica e valorizar os servidores da saúde”, destaca.
Durante o debate, respondendo a questões políticas, Robinson criticou o “prestígio” anunciado pelo adversário.
 “O prestigio dele não serviu pra nada e nunca ajudou o Rio Grande do Norte, e por que agora vai ajudar?”, questionou o candidato.
 O tema segurança pública também foi alvo de perguntas. “A segurança pública será a prioridade número 1 da nossa gestão. 
A insegurança é a maior angústia da população e por isso, temos o compromisso de investir 10% do orçamento para ações e projetos na área”, comenta Robinson.
Ainda sobre segurança pública, Robinson falou sobre a valorização do servidor.
 “Vamos resgatar a autoestima da Polícia Civil e Militar e corrigir as distorções na carreira dos policiais”, frisa. Robinson apresentou os projetos da Polícia de Proximidade, as Centrais de Polícia 24h e projetos de prevenção às drogas.

No debate da TV Ponta Negra Henrique diz que tem preparo e segurança para governar o RN


Alvo principal das perguntas feitas pelos adversários, o candidato do PMDB ao governo, Henrique Alves, mostrou segurança e preparo, respondeu a todas as questões apresentadas e reafirmou compromissos e prioridades.
 “Eleição não pode ser uma guerra, na qual as pessoas se agridem e o vencedor sai mutilado e como um sobrevivente, sem condições de governar”,afirmou o candidato ao fazer suas considerações finais. Ele lembrou que o estado não pode mais errar e embarcar numa nova aventura.
 “O Rio Grande do Norte vive uma situação muito grave e está quase ingovernável”, comentou.
Respondendo a pergunta feita pelo candidato Robinson Faria, Henrique lembrou que foi relator do Pré-Sal e do programa Minha Casa, Minha Vida.
 Graças a seus pareceres, o Congresso aprovou a destinação de mais recursos da exploração do petróleo para os municípios e garantiu a extensão do programa habitacional para os pequenos e médios municípios brasileiros. 
Henrique defendeu a participação do Governo do Estado no apoio às prefeituras para que os municípios possam promover a assistência básica à saúde, a recuperação dos hospitais regionais e melhor compartilhamento de responsabilidades entre a União, Estado e Municípios para garantir o direito da população a serviços de saúde de qualidade.
 Reafirmou, ainda, a prioridade para a construção do Hospital de Trauma em Natal.

Fonte: Robson Pires

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Certus: Pesquisa aponta proximidade entre candidatos

O BlogdoBG e a 98FM publicaram nesta terça-feira(23) mais uma pesquisa de opinião com todos os cenários para o pleito de outubro. A Certus Pesquisa e Consultoria foi as ruas entre 18, 19, 20 e 21 de setembro e, entrevistou 1530 eleitores em todo o RN.

GOVERNO
Henrique Alves (PMDB) – 37,71%
Robinson Faria (PSD) – 30,85%
Robério Paulino (PSOL) – 2,29%
Simone Dutra (PSTU) – 1.05%
Araken Farias (PSL) – 0,85%
Ninguém – 15,42%
Não sabem – 11,50%
Não responderam – 0,33%
SENADO
Fátima Bezerra (PT) – 43,07%
Wilma de Faria (PSB) – 31,76%
Ana Célia (PSTU) – 1,44%
Roberto Ronconi (PSL) – 0,92% – Não é mais candidato
Lailson (PSOL) – 0,59%
Ninguém – 12,03%
Não sabem – 9,61%
Não responderam – 0,59%

Numa solenidade bonita vereadores mirins tomam posse na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi

Prefeito Naldinho, vereadores João Cabral, Allysson e Lula, com os vereadores mirins
A Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, empossou na noite desta segunda-feira(22), os vereadores mirins do Programa Câmara Mirim, que foram eleitos democraticamente no dia 04 de junho, em eleição nas escolas participantes.

Na oportunidade, foram empossados 4 vereadores mirins da Escola Djalma Marinho, 3 da Escola Dinarte Mariz, 2 do Colégio São José e 2 da Escola São Francisco.


Vereadora Demilly Mohana fazendo seu juramento

Na sessão de posse, foi eleita a mesa diretora da Câmara Mirim, ficando assim: Presidente - Demilly Mohana (Escola Djalma Marinho), vice-presidente - Brenno Basílio (Colégio São José), 1ª Secretária - Iasmim Araújo (Colégio São José), 2º Secretário - Vinicius Emanuel (Escola São Francisco). Completam a Câmara Mirim, os vereadores mirins: Sânzia Hellen, Maria Alice e Lenilton (Escola Djalma Marinho), Maria Micarla e Vitória Janaina (Escola Dinarte Mariz) e Lavinia Fernanda Simplicio (Escola São Francisco).


Um bom público prestigiou o evento
Além dos vereadores mirins, a sessão solene contou com a participação dos vereadores João Cabral, Allysson e Lula da Carne, o Prefeito Naldinho, o presidente do SINTE, Geilson Azevedo, a Secretária de Educação do Município, Maria Neci, outros secretários municipais, diretores, coordenadores e professores das escolas participantes do programa, familiares dos vereadores mirins e demais populares que se fizeram presente para acompanhar a solenidade.

O Projeto de Resolução que criou a Câmara Mirim, foi aprovado na sessão do dia 27 de novembro de 2013, de autoria da Mesa Diretora, elaborado pelo vereador João Cabral, com o objetivo de buscar a integração desses jovens com o Poder Legislativo, mostrando-lhes o papel que desempenham os vereadores como representantes do povo.


O autor do Projeto João Cabral, sua esposa Preta, uma vereadora  com a sua mãe
A juventude participando da solenidade
Edson (Conselho Tutelar), Beto e Pedro Aquino, prestigiando a posse dos edis mirins
Vereadores e vereadoras mirins na solenidade de posse
A vereadora Iasmin com a sua mãe, professora Josivânia
Texto do SPPNews e fotos do Blog do Silvério Alves

Em São Tomé o verde e o vermelho movimentam o município em prol dos seus candidatos


A onda vermelha tomou conta do Ingá de Santa Luzia no último sábado
Segundos notícias que nos chegam de São Tomé, aquela cidade viveu no último final de semana, uma intensa movimentação política, que mobilizou a comunidade santomeense em torno dos partidários do verde e do vermelho.
Uma verdadeira multidão foi até o Ingá dizer sim a Robinson e Fátima

De um lado o grupo  vermelho, coordenado pelo ex-prefeito Babá, importante liderança local, que apoia Robinson Faria pra governador e Fátima Bezerra para senadora.

Muita gente tem participado das atividades políticas do grupo em prol dos seus candidatos.

Partidários de Henrique e Vilma lotaram a Rua Dr.Pedro Velho, apoiando seus candidatos
Do outro lado, o prefeito Gutemberg, principal líder do PMDB (o verde) no município, vem fazendo o mesmo em favor de Henrique Alves para o Governo e Vilma de Faria para o Senado.

Prefeito Gutemberg em campanha pra Henrique e Vilma
No próximo dia 5 de outubro, as urnas vão dizer quem é a mais importante liderança política de São Tomé.

 Se é Babá ou se é Gutemberg.

Com informações e fotos dos Blogs de São Tomé, São Tomé Informes e RC Notícias

Robinson Faria vira campanha em Mossoró, diz Pesquisa Certus/Gazeta do Oeste

Foto Editoria De Arte/Maxwell Ferreira

O candidato a governador Robinson Faria (PSD) cresce três pontos em uma semana e já aparece na frente do seu principal concorrente, Henrique Eduardo Alves. De acordo com dados da pesquisa Certus/GAZETA DO OESTE, na estimulada Robinson tem 30,20% enquanto Henrique aparece com 27,92% das intenções de votos entre os mossoroenses.

Robério Paulino (PSOL) aparece em terceiro com 1,27%, seguido de Simone Dutra (PSTU) que alcançou 1,02% do interesse do eleitorado da segunda maior cidade do Estado. Os demais candidatos não atingiram 1%. 29,44% disseram não votar em ninguém e 9,39% não souberam responder.

O candidato do PSD apresentou crescimento entre os eleitores com nível médio e superior, completos ou não, onde já tinha se destacado na pesquisa anterior publicada no domingo, 14. Houve crescimento ainda em quase todas as faixas etárias, com destaque para os que têm entre 25 e 34 anos que passaram de 19,35% para 39,13%.

A pesquisa do Instituto Certus Pesquisa e Consultoria, em parceria com o jornal GAZETA DO OESTE, ouviu 400 pessoas a partir dos 16 anos, entre os dias 19, 20 e 21 de setembro. A margem de erros é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Isso quer dizer que se forem realizadas 100 pesquisas com essa mesma base de dados, 95 delas darão o mesmo resultado.

A pesquisa foi protocolada no Tribunal Regional Eleitora (TRE/RN) com o registro nº 00033/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o nº 00742/2014.


REJEIÇÃO DE HENRIQUE SE MANTEM E DE ROBINSON CAI PELA METADE

O candidato Robinson Faria apresenta melhor desempenho também no quesito rejeição. A rejeição dele em Mossoró caiu de 13,07% para 6,85%, desde a última pesquisa. O presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, também apresentou redução no índice de desaprovação de sua candidatura passando de 23,62% para 22,84%.

Simone Dutra (PSTU) teve a rejeição aumentada de 4,52% para 6,85%. Araken Faria (PSL) aparece em seguida com 5,08% e Robério Paulino com 2,28% de rejeição. 23,35% dos entrevistados rejeitam todos os candidatos e 6,60% não responderam.

Gazeta do Oeste

Senado: Fátima Bezerra abre 16 pontos de vantagem sobre Wilma em Mossoró, aponta Certus/Gazeta do Oeste


A candidata Fátima Bezerra (PT) segue crescendo na disputa para o Senado e abre 15,99% de vantagem sobre sua principal concorrente, a candidata Wilma de Faria (PSB). De acordo com levantamento da Certus/GAZETA DO OESTE, na estimulada a petista tem 37,82% da preferência do eleitorado mossoroense contra 21,83% da vice-prefeita de Natal.

Em terceiro lugar aparece a professora Ana Célia (PSTU) com 1,52% e Roberto Ronconi (PSL) com 1,27%. 7,61% dos entrevistados estão indecisos e 29,95% disseram não votar em ninguém.

Gazeta do Oeste

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Cerca de 180 carros e 300 motos participaram da carreata de Márcia Maia em São Paulo do Potengi



Cerca de 1.500 pessoas foram a Praça para ouvir Naldinho e Márcia Maia

Neste domingo (21), São Paulo do Potengi, viveu uma grande mobilização política promovida pelo prefeito Naldinho e por um grupo de amigos, em prol da deputada estadual Márcia Maia, candidata a reeleição.

Cerca de 180 carros e 300 motos  pariciparam de uma carreata , iniciada às 19 horas, na Caprifeira, e que foi encerrada ao lado do Banco do Brasil, onde ocorreu uma concentração política. 
Partidários Naldinho em cerca de 300 motos abrilhantaram o evento em prol de Márcia

Márcia ladeada por Naldinho, Alysson e Vênus
A atenção do público na hora do discurso de Naldinho

Robinson Faria e Fátima Bezerra estarão em Riachuelo e São Paulo do Potengi no próximo domingo (28)

Robson ladeado por Naldinho, Júnior e outros amigos

Em conversa com o blog, o ex-prefeito Júnior Bernardo, de Riachuelo, e Naldinho, de São Paulo do Potengi, confirmaram a presença da Caravana da Liberdade (Robinson governador, e Fátima senadora) no próximo domingo, 28 de setembro, com a seguinte programação: Riachuelo, 19 horas; São Paulo do Potengi, 21 horas.

Teremos outras informações.

Da Raposa Política: "Deixem o Baixinho trabalhar"


A Raposa Política, grande observadora do panorama  local e regional, foi vista hoje logo cedo, tomando café com cuscuz e guizado, no Bar do Toinho Mota, dizendo pra quem quisesse ouvir:

"Deixem o Baixinho trabalhar".

Antes que alguém perguntasse alguma coisa, a Raposa pagou a conta e saiu faceira, faceira.

Viixee.

domingo, 21 de setembro de 2014

Carisma do presidente Lula aumenta os votos de Robinson


Possuidor de um carisma que o tornou presidente do Brasil por duas vezes, dono de um capital eleitoral respeitável, quase 60 milhões de votos obtidos na última eleição presidencial que disputou, o ex-presidente Lula (PT) foi à televisão pedir votos para o candidato a governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD).
 No programa Lula pede ao povo potiguar: “Temos que mudar a política do Rio Grande do Norte pra melhor! Por isso estou aqui, com Robinson, dizendo para você que temos que mudar definitivamente a política no Rio Grande do Norte”, numa clara alusão as oligarquias, e apontou Robinson para isso.
 O ex-presidente pediu a todos aqueles que sempre acreditaram e votaram nele que votassem em Robinson pra governador.
Lula não só pediu para que os norte-rio-grandenses votassem em Robinson, mas sugeriu o voto casado, Robinson para governador e Fátima Bezerra para o Senado.
 A torcida de Lula pela vitória de Robinson teve grande repercussão nas redes sociais, pelo apoio do Governo Federal e principalmente pela informalidade da conversa com Robinson gravado no Instituto Lula em São Paulo e levado ao programa eleitoral.
 Robinson respondeu ao presidente apresentando sua principal proposta: governar para o cidadão, para os últimos. “Vamos governar para os últimos.
 Trabalhar para diminuir as desigualdades sociais, a falta de eficiência no serviço público, a falta de boa vontade com as pessoas.
 A nossa proposta é ter um governo com foco no cidadão e na eficiência do serviço público”, destacou Robinson.
Robson Pires

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.