sábado, 20 de setembro de 2014

E se o voto jovem no RN desaguar no PSOL?



Segundo quem entende do assunto, diante de uma campanha que mesmo caminhando para a sua reta final continua se apresentando morna, se os números continuarem apertados  entre os dois principais concorrentes (Henrique e Robinson) ao Governo do Estado, o voto de indignação da juventude (com menos de 30 anos), poderá tornar o resultado das urnas de 5 de outubro vindouro ainda mais imprevisível.

E se o voto jovem desaguar no Psol, partido do candidato a governador Robério Paulino? Claro que pelas circunstâncias não seria suficiente para conduzi-lo ao cargo maior do RN, porém poderá  ser capaz de levar a disputa pro segundo turno, o que preocupa e não interessa a quem está um pouco na frente, mas com a campanha estagnada, segundo as pesquisas.

Deputada Márcia Maia visita São Paulo do Potengi neste domigo (21)

Deputada Márcia ladeada pelo vereador Alysson e pelo prefeito Naldinho
A deputada estadual Márcia Maia, candidata a reeleição, estará neste domingo (21), às 19 horas em São Paulo do Potengi, para participar de uma movimentação politica.

Márcia, que conta em nossa cidade, com os apoios do prefeito Naldinho e do vereador Alysson, participará de uma carreata, cujo o início será na Caprifeira no Novo Juremal, e será encerrada ao lado do Banco do Brasil, com uma concentração, onde Naldinho e a deputada farão uso da palavra.

Naldinho participa de reunião com o Secretário Estadual de Saúde sobre o Hospital de SPP


O prefeito Naldinho participou de audiência com o Secretario Estadual de Saúde, prefeitos da região Potengi, Direção do Hospital Regional, secretários municipais de Saúde e representação do Parlamento Potengi sobre a implantação do sistema de co-gestão do Pronto Atendimento do Hospital Regional Monsenhor Expedito, de São Paulo do Potengi.

A reunião ocorreu na última sexta-feira, dia 19 de setembro, na Secretaria Estadual de Saúde, em Natal.

Do site da Prefeitura Municipal

Grande multidão recebe Robinson e Fátima em Jandaira, Pendências e Macau



robinson macau
O candidato ao Governo do RN pela coligação Liderados pelo Povo, Robinson Faria, foi recebido com festa na noite desta sexta-feira (19) nos municípios de Jandaíra, Pendências e Macau.
 Em Jandaíra, o prefeito Beto Roque prestigiou a Caravana da Liberdade que passou pelo município levando os candidatos da coligação.
 Em Pendências, Robinson passou pelas ruas em carro aberto, arrastando uma verdadeira multidão. Na praça da Igreja Matriz, ele discursou ao lado da liderança Gustavo Queiroz, dos ex-prefeitos Jailton e Dita, além de vereadores.
“O Rio Grande do Norte não pode mais ficar parado. Por onde eu passo, o povo clama por Saúde, Educação e, principalmente, por Segurança.
 É preciso tirar essas pessoas que estão no poder há 40 anos e nunca fizeram nada pelo nosso Estado”, afirmou Robinson.
 Em seguida, a Caravana da Liberdade foi até Macau onde fez carreata e finalizou com uma grande comício, com a presença da candidato ao Senado, Fátima Bezerra (PT), do ex-prefeito José Antônio, do ex-candidato a prefeito Eduardo Lemos e da ex-vereadora Odete Lopes.
Robson Pires

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O Seridó se vestiu de vermelho para receber Robinson Faria

robinson vermelho
A Caravana da Liberdade passou pelos municípios de Parelhas, Florânia, Cruzeta e Acari na tarde e noite desta quinta-feira (18). 
A população fez uma grande festa para receber o candidato ao Governo do RN, Robinson Faria (PSD), em todas as cidades, se vestindo de vermelho e demonstrando apoio.
 Em Parelhas, com o ex-candidato a prefeito, Humberto Gondim, e a liderança Ulisses Potiguar Filho, Robinson fez carreata pelas ruas do município.
Em seguida, a caravana seguiu para Florânia onde o prefeito Júnior de Janúncio e vereadores se integraram à carreata que arrastou uma multidão pelas ruas da cidade.
 Em comício, Robinson disse que sempre foi municipalista e que vai ser o melhor governador que o Rio Grande do Norte já teve.
 A Caravana da Liberdade passou também por Cruzeta, com o apoio do ex-prefeito Sally, e em Acari, com o ex-prefeito Tom.
 Estiveram também os candidatos da coligação Fábio Faria, candidato a reeleição, e Amazan, candidato a deputado estadual.
Robson Pires

Quem apoia quem pra governador no Potengi - parte II

 Ex-prefeito de Riachuelo, Júnior Bernardo ladeado por Robinson e Fábio Faria
Em Rui Barbosa, a prefeita Nica segue Henrique e a liderança Lúcia acompanha Robinson; em Lagoa de Velhos, o prefeito Igor e os ex-prefeitos Aílton e Dedé votam em Henrique Alves, já o ex-prefeito Severino Ribeiro vota em Robinson Faria.

Em Riachuelo, a prefeita Mara e o ex-prefeito Marcílio apoiam Henrique, e o ex-prefeito Júnior Bernardo acompanha Robinson; em Santa Maria, a prefeita Celina e o ex prefeito Pedro Lopes (Dôuta) apoiam Henrique, e pela oposição o ex-prefeito Nilson Urbano e a  liderança Júnior Seabra votam em Robinson.

Prefeita Mara (Riachuelo) ladeada por Henrique e uma amiga
Em São Pedro, onde a situação e parte da oposição (PMDB) votam em Henrique, a prefeita Robenice, os ex-prefeitos Chagas Ribeiro, João de Deus e a liderança Liege acompanham o presidente da Câmara dos Deputados, sendo que o vereador Zé da Caçamba lidera o grupo que apoia Robinson.

Em Senador Eloi de Souza, o prefeito Kerginaldo acompanha Henrique, o ex-prefeito Ozaílton e  os vereadores Gilberto e Ari lideram o grupo que vota em Robinson;  em Bom Jesus, o prefeito Júnior vota em Henrique e  o médico Jasso, em Robinson.

Balanço das ações da Polícia após parceria com a Prefeitura de São Paulo do Potengi



Recebemos e-mail do Tenente Diego Souza, Comandante do Pelotão da Polícia Militar de São Paulo do Potengi, fazendo um balanço das ações da PM, após parceria celebrada com a Prefeitura local. 

Há um mês e meio foi implantado um reforço no policiamento ostensivo da cidade, que também passou a contar com a doação de rádios comunicadores e que já está dando resultados positivos, a exemplo dos chamados  de roubo nos finais de semana, diminuídos em 58%.

Nesse período já foram feitas quatro prisões motivadas por porte de drogas e três armas de fogo foram tiradas de circulação, evitando assim que vidas fossem ceifadas. 

Com relação ao roubo do último final de semana, o acusado foi preso e o material recuperado.

Com esse balanço, estamos mostrando à sociedade potengiense  que com a presença ostensiva da Polícia nas ruas, combatendo a criminalidade com maior veemência, os seus índices tendem a diminuir.

Do blog. Daqui parabenizamos a profícua parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal, nas pessoas do Prefeito Naldinho e do Tenente Diego, pois quando as instituições públicas se unem em prol da coletividade, quem sai ganhando é o município.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Quem apoia quem pra governador no Potengi - parte I

Em São Paulo do Potengi o prefeito Naldinho e o vice Pacelli apoiam Robinson
Em São Paulo do Potengi, o prefeito Naldinho apoia Robinson Faria e o ex-prefeito Azevedo acompanha Henrique Alves; em Ielmo Marinho,  o prefeito Bruno e o ex-prefeito Germano Patriota seguem Robinson, já o ex-prefeito Tonico e a oposição vota em Henrique.

Em São Paulo do Potengi, o ex-prefeito Azevedo acompanha Henrique
Em São Tomé, o prefeito Gutemberg acompanha Henrique, e o ex-prefeito Babá, Robinson; em Barcelona, o prefeito Neto Mafra e o prefeito afastado Carlos Zamith (que luta na justiça para  voltar ao cargo) votam em Henrique, já  o médico Raroldo, o vereador Fabiano e um grupo de vereadores, seguem Robinson.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

De Marina para Dilma: "Eu comia ovo com farinha. Não vou acaber com o Bolsa Família"

marina CNBB
Durante o debate entre os presidenciáveis promovido ontem (16) pela CNBB, a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) acusou sua oponente do PSB, Marina Silva, de querer acabar com o Bolsa Família.
Marina retrucou dizendo que sua família tinha origem humilde e, muitas vezes, passou fome. “Eu comia ovo com farinha. Como é que eu acabar com o Bolsa Família, Dilma? Ao contrário. Vou ampliar e melhorar”,destacou ela.

Jovem de São Paulo do Potengi vai participar da Convenção Nacional de Modelos e Atores em São Paulo


Maria Clara com seus pais
A jovem Maria Clara de Holanda, filha de Shalne Pereira da Silva e Vilma Alves de Holada, aluna da Escola São Francisco, em nossa cidade, foi eleita recentemente pelo Projeto Passarela, em Natal, para participar da 21ª Convenção Nacional de Modelos e Atores, que ocorrerá em São Paulo - SP, de 26 a 28 de fevereiro do próximo ano.


O evento é o maior encontro de novos modelos e atores da América Latina, onde estarão presentes as 10 maiores agências do Brasil, além de diretores e produtores das mais importantes emissoras brasileiras e convidados.

O Projeto Passarela revelou a atriz Larissa Manoela, a Maria Joaquina,  da novela Carrossel exibida pelo SBT.

Desejamos a Maria Clara muito sucesso.

Robinson Faria e Henrique Alves estarão hoje em Mossoró



A cidade de Mossoró, o segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, recebe mais uma vez nesta quarta-feira (17), a visita dos dois principais candidatos a governador do Estado.

Ao meio-dia, Henrique visita a UERN; 12h30, almoça no restaurante popular 'Barriga Cheia'; 17 horas, com a sua caravana, percorrerá várias ruas da capital oestana.

Robinson Faria, pela manhã, faz caminhada no comércio de Parnamirim; 17 horas, com sua comitiva, participa de caminhada na terra que botou Lampião pra correr.

É a disputa pelo voto sendo intensificada nesta reta final de campanha, nos maiores colégios eleitorais  do RN.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Nova pesquisa do Ibope: Dilma tem 36%, Marina tem 30% e Aécio 19%

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:
– Dilma Rousseff (PT): 36%
– Marina Silva (PSB): 30%
– Aécio Neves (PSDB): 19%
– Pastor Everaldo (PSC): 1%
– Zé Maria (PSTU): 0%*
– Luciana Genro (PSOL): 0%*
– Eduardo Jorge (PV): 0%*
– Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
– Eymael (PSDC): 0%*
– Levy Fidelix (PRTB): 0%*
– Mauro Iasi (PCB): 0%*
– Branco/nulo: 7%
– Não sabe/não respondeu: 6%
* Cada um dos sete indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%. No levantamento anterior do instituto, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgado no dia 12, Dilma tinha 39%, Marina, 31%, e Aécio, 15%.
Segundo turno
O Ibope também simulou três cenários de segundo turno:
– Marina Silva: 43%
– Dilma Rousseff: 40%
– Branco/nulo: 11%
– Não sabe/não respondeu: 6%
G1
Do Blog. Comparando com a pesquisa anterior do Ibope, Dilma perdeu 3 pontos, Marina perdeu 1 ponto e Aécio ganhou 4 pontos.

A luz vermelha acendeu de vez na “casa 15″

Por Daniela Freire, do Jornal de Hoje
A pesquisa Ibope divulgada ontem não foi apenas um balde de água fria na campanha do governadorável Henrique Alves nesta reta final do processo eleitoral, mas também motivo de muita preocupação.
Pois além da estagnação do peemedebista nas intenções de voto mostrada pelos números, a sondagem do instituto apontou a possibilidade de um segundo turno com a subida de três pontos para o adversário Robinson Faria (PSD).
Tudo o que Henrique mais temia, já que a intenção da sua campanha é vencer a eleição para o Governo por WO.
Fora isso, outro ponto a temer por parte da campanha de Henrique são os 25% que ainda não sabem em quem votar…
Robinson comemora.
E a possibilidade de Henrique ficar fora da política após 44 anos (como ele gosta de ressaltar) de “vida pública” parece real…

Ibope aponta crescimento de Robinson Faria


O crescimento da campanha de Robinson Faria (PSD) nas eleições 2014 foi constatado pelo instituto de pesquisa Ibope e divulgado pela Intertv Cabugi nesta segunda-feira (15). Robinson cresceu de 28 para 31 pontos, uma diferença de apenas 9% entre Henrique (PMDB) e Robinson.

Para Robinson, a pesquisa reafirma o que ele sente e presencia nas ruas. “As pessoas confiam em nosso projeto porque sabem que é o melhor para o Rio Grande do Norte. Estamos no caminho certo e vamos vencer”, destaca.

O Ibope mostra ainda um empate no segundo turno entre Robinson e Henrique. O candidato do PMDB aparece com 40% e Robinson com 36%. Brancos e nulos somam 14% e não responderam 11%.
Robson Pires

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O resultado da nova pesquisa do Ibope no RN


A TV Cabugi acaba de divulgar pesquisa do Ibope, que nos últimos 5 dias ouviu 812 eleitores de todas as regiões do Rio Grande do Norte.
Eis os números:
Governo
Henrique Alves (PMDB) – 40%
Robinson Faria (PSD) – 31%
Robério Paulino (PSOL) – 3%
Simone Dutra (PSTU) – 1%
Araken Farias (PSL) – 1%
Brancos/Nulos – 14%
Indecisos – 10%

Senado
Fátima Bezerra (PT) – 38%
Wilma de Faria (PSB) – 32%
Ana Célia (PSTU) – 2%
Laílson (PSOL) – 2%
Roberto Ronconi (PSL) – 1%
Brancos/Nulos – 13%
Indecisos – 12%
O Ibope fez um prognóstico para caso de haver segundo turno.
O resultado seria:
Henrique – 40%
Robinson – 36%
Brancos/Nulos – 14%
Indecisos – 11%

No Rio Grande do Norte existe um cheiro de 2º turno no ar


Faltando apenas 20 dias para a eleição de 5 de outubro vindouro, aqui no Rio Grande do Norte, os números da maioria das pesquisas de intenção de voto, já indicam a ampla possibilidade de haver 2º turno para o Governo do Estado, entre Henrique Alves e Robinson Faria.

Sem dúvida, para alegria de uns e desgosto de outros existe um cheiro de 2º turno no ar.

A Raposa Política, o beijo e a pedrada



A Raposa Política foi vista no último sábado, na feira de São Paulo do Potengi, admirada com a grande mistura de apoios a candidatos na atual campanha política (deixando o eleitor desorientado), recitando versos de Augusto dos Anjos, pra quem quisesse ouvir:

"A boca que beija é a mesma que escarra,
 A mão que afaga é a mesma que apedreja".

Um eleitor que ia passando, perguntou: "Raposa o que você está querendo dizer com esses versos?"

A Raposa respondeu calmamente: "No dia 5 de outubro você terá a resposta".

E saiu faceira, faceira. 

Viixxe.

domingo, 14 de setembro de 2014

O aniversário de Messias

Familiares e amigos comemorando o aniversário de Messias
Neste sábado (13), quem fez aniversário foi  amigo Messias, 31, filho do casal e Neci, com data comemorada no sítio da família, em campo grande, São Paulo do Potengi.

Parabéns e tudo de bom!

Messias com sua esposa
Grupo de amigos de Messias

Foi um sucesso a Seresta Baile de Assis Galvão

Mais uma vez foi um sucesso de público a 26ª Seresta Baile da Sociedade Potengiense, um evento do promoter Assis Galvão, tendo como local o Espaço Algo Mais.

A festa foi animada pelo cantor Joãozinho e por Eudes dos Teclados e Raíssa, que deram um verdadeiro show.

As amigas Vera Lúcia e Rita de Cássia na Seresta Baile
Um grupo de amigos bem animados na festa de Galvão
Pessoal do IFRN na Seresta de Assis

Seta/Nominuto: Fátima vence Vilma com vantagem de 4 pontos


Fátima Bezerra (PT) mantém vantagem de 4 pontos em relação a Wilma de Faria (PSB) na disputa pelo Senado, acima da margem de erro. Segundo a nova rodada de pesquisa Seta/Nominuto divulgada hoje (14), a petista lidera com 33,9% das intenções de voto na pergunta estimulada. Wilma tem 29,8%.
Roberto Ronconi (PSL) tem 2,3% das preferências, Ana Célia (PSTU) aparece com 2,2%, e Lailson Almeida (PSOL) tem 1,3%. Brancos e nulos somaram 18,3%, e não sabe ou não respondeu ficou em 12,2%.

Pesquisa SETA: Diferença de Henrique para Robinson cai para 6,8%

A diferença entre Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) caiu para 6,8 pontos percentuais, segundo a nova rodada de pesquisas Seta/Nominuto divulgada neste domingo (14). Na estimulada, Henrique lidera com 35% das intenções de voto, contra 28,2% de Robinson. Robério Paulino (PSOL) ficou com 3% das preferências, seguido por Simone Dutra (PSTU) com 2,3%, e por Araken Farias (PSL) com 0,4%.
Brancos e nulos somaram 13,5%, e não sabe ou não respondeu ficou em 17,6%. A pesquisa Seta/Nominuto ouviu 1.700 eleitores em todo o Estado do Rio grande do Norte entre os dias 9 e 11 de setembro. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%, e o levantamento foi registrado no TRE sob o número RN 00025/2014.
Robinson Pires

Fátima Bezerra e Theodorico Neto participam de reunião com Lula

Carla, Theodorico, Fátima e o assessor da deputada, Raimundo

Na última quarta-feira (10), a deputada federal Fátima Bezerra, candidata a Senadora, e o seu suplente, Theodorico Neto (proprietário da Rádio Potengi-AM), foram até a cidade de São Paulo (SP), a convite do ex-presidente Lula, para uma reunião com o objetivo de tratar de assuntos ligados à campanha política no RN.

Na foto: Theodorico ladeado por sua esposa Carla, pela deputada Fátima e seu assessor.

Corpo de Iberê chegará ao RN às 19 horas deste domingo (14)

ibere 29

O corpo do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, que faleceu ontem a noite, em São Paulo - SP, deverá chegar a Natal por volta das 19 horas deste domingo.

Segue para a sua terra natal, Santa Cruz, onde será velado. O velório prossegue até as 6:30 hs desta segunda-feira (15), onde será celebrada missa de corpo presente.

Retorna para a capital do estado onde será sepultado no cemitério Morada da Paz.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.