sábado, 6 de setembro de 2014

Em caminhada, prefeito de Mossoró pede votos para Robinson e Fátima


image

Os candidatos da coligação Liderados pelo Povo, Robinson Faria (Governo) e Fátima Bezerra (Senado), fizeram caminhada no centro de Mossoró com o prefeito Francisco José Júnior (PSD) na manhã deste sábado (6). Eles percorreram o comércio local falando com os comerciantes, comerciários e a população em geral. Estiveram presentes também os candidatos Fábio Faria (PSD), Valmir (PT) e José Dias (PSD).

O prefeito Francisco José Júnior discursou ressaltando a importância para Mossoró da eleição dos candidatos da coligação Liderados pelo Povo. “O carinho das pessoas mostra que você será o governador do Estado. Mossoró tem um povo libertador, corajoso e que sabe o que é melhor para sua terra e para seus filhos. O povo de Mossoró confiou nesse prefeito jovem, que está colocando a cidade em ordem. Eu quero o melhor para a minha cidade, para meu povo. E para que eu esteja mais forte e faça muito mais é importante que votem nos candidatos do prefeito, que são Robinson e Fátima”, destacou.
Robson Pires

Bomba: Ex-diretor da Petrobras cita Lobão, Renan e Henrique Alves em lista de propina, diz revista



O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que está preso na Polícia Federal listou o ministro Edilson Lobão, os líderes do Congresso, dezenas de deputados federais, 6 senadores, 3 governadores e presidentes de empresas, entre os políticos envolvidos com um esquema de corrupção na Petrobras, informou neste sábado a Revista Veja, sem apresentar documentos e valores.

A revelação dos nomes faz parte de um acordo de delação premiada que Costa fechou com os procuradores da operação Lava-Jato, da Polícia Federal, que querem saber como os contratos da Petrobras eram superfaturados e como o valor a mais retornava para os políticos.

Entre os envolvidos estão o ministro Lobão (Minas e Energia), o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, os presidentes da Câmara, Henrique Alves (PMDB/RN) e do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL).

Folha de S. Paulo.

Em nota, Henrique Alves nega participação no escândalo da Petrobras e alerta sobre o uso político de denúncia sem provas. "Nunca pedi nem recebi quaisquer recursos por meio do senhor Paulo Roberto Costa", disse o Presidente da Câmara dos Deputados.

Segundo o Instituto Seta a vantagem de Henrique sobre Robinson é de apenas 9%



Divulgada hoje a pesquisa do instituto Seta contratada pelo portal Nominuto.
Eis os números:
Governo
Henrique Alves (PMDB) – 37,5%
Robinson Faria (PSD) – 28,3%
Robério Paulino (PSOL) – 1,8%
Simone Dutra (PSTU) – 1,6%
Araken Farias (PSL) – 0,8%
Brancos e nulos – 15,2%
Não responderam – 14,8%
Senado
Fátima Bezerra (PT) – 30,1%
Wilma de Faria (PSB) – 26,4%
Roberto Ronconi (PSL) – 2,5%
Ana Célia (PSTU) – 1,2%
Lailson Almeida (PSOL) – 0,8%
Brancos e nulos – 17,9%
Não responderam – 21,1%

Disputa acirrada entre Colégio São José, Escolas Municipais e Maurício Freire, pelo título de campeão dos campeões


Neste momento estão acontecendo na Praça Monsenhor Expedito, em nossa cidade, as competições de atletismo encerrando os Jogos Estudantis de São Paulo do Potengi, versão 2014.

A disputa está sendo acirrada entre o Colégio São José, Escolas Municipais e Maurício Freire, pelo trofeu de campeão dos campeões.

A solenidade de encerramento dos Jogos será logo mais às 19 horas no Ginásio de Esportes Aluísio Alves.

Pesquisa Certus: Henrique tem 38,70% e Robinson 28,74%



A pesquisa Blog do BG/Certus foi registrada com o número RN-00021/2014, teve margem de erro de 3%, com confiabilidade de 95%, e pesquisou as intenções de voto para Presidente, Governador e Senador. No total 1470 pessoas foram entrevistadas em todas as regiões do estado. A Certus realizou as entrevistas entre os dias 29,30 e 31 de agosto, além de 1º de setembro.
Vamos aos cenários para o Governo do Estado: Sabendo que os candidatos a Governador(a) do RN são esses que vou citar, e que estão nesse cartão, em qual deles o(a) sr.(a) (você) votaria? Pergunta Estimulada
Governo Estimulada 

Delação de Paulo Roberto Costa envolve parlamentares do PT, PMDB e PP, além de empresários


A delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa será encaminhada ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, para que seja homologada.
A delação de Paulo Roberto criou um ambiente de pânico no meio político de Brasília, já que ele citou nominalmente políticos do PP, PMDB e PT. Como revelou o Blog, o PT já teme reflexos desse escândalo na campanha presidencial.

O ministro Teori Zavascki não é obrigado a aceitar os termos da delação premiada negociada com Paulo Roberto, pelo juiz federal Sérgio Moro. Mas alguns advogados que acompanham o caso reconhecem que todo o processo foi muito bem conduzido pelo juiz Moro. Até mesmo o procurador geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Paraná um subprocurador para acompanhar o caso.
As primeiras informações indicam que Paulo Roberto denunciou o envolvimento de dezenas deputados e senadores no esquema de desvio de recursos da Petrobras. No depoimento, ele revela que parte do corpo técnico da estatal “está na folha de pagamento de empresas fornecedoras da Petrobras”.
BG

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

XXXVIII Jogos Estudantis: As finais de futsal masculino e feminino já estão acontecendo no Aluísio Alves


No penúltimo dia das competições do Jogos Estudantis de São Paulo do Potengi, já estão acontecendo no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade, as partidas finais de futsal masculino e feminino. Ao todo são sete jogos.

Com certeza um grande público lotará o Ginásio para acompanhar as disputas e torcer por suas equipes preferidas.

Teremos outras informações.

Faltam apenas 30 dias para a eleição de 5 de outubro e o desinteresse da população é intenso

Silvério Alves

De hoje a apenas 30 dias acontecerá em todo país eleições para Presidência da República, Governador de Estado, Senador, Deputados Federais e Estaduais.

Faltando tão apenas este pouco tempo para o 5 de outubro vindouro, o que vem desanimando a classe política (principalmente os candidatos de todas as cores) é o nunca visto desinteresse da maioria do eleitorado para com a campanha política.

A preocupação dos candidatos gira em torno do resultado imprevisível que poderá sair das urnas.

O que é certo é que ninguém aguenta mais os mesmos discursos (com raríssimas exceções), as mesmas propostas jogadas ao vento sem condições de serem cumpridas, os inimigos políticos de ontem, sendo os amigos políticos de hoje, dizendo que se uniram para poder salvar o Estado do caos em que está metido. Caos que a maioria da classe política que está no mesmo palanque contribuiu pra acontecer.

A nível nacional vemos o atual Governo, sequência da gestão Lula, que a bem da verdade vem contribuindo  amplamente  para o desenvolvimento do país e para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, enfrentando sérias dificuldades para permanecer na presidência por mais quatro anos, pois a nação está insatisfeita (com toda a razão) com a inflação, saúde, insegurança, etc.

Por ocasião disto, o Palácio do Planalto e aliados estão temendo uma adversária (Marina \Silva) que já foi aliada, cujo discurso é: "a favor de tudo o que é bom e contra tudo o que é ruim", que a cada dia vem conquistando um maior número de brasileiros.

Porém, apesar de tudo isso, enquanto cidadãos que somos, precisamos votar, participar, separar o joio do trigo, escolher aqueles que de fato merecem o nosso voto. Votar branco, nulo ou deixar de votar não contribui em nada para fortalecer a democracia, mas sim para enfraquecê-la.

Eis o nosso dilema.

Candidatos a deputado federal que contam com apoios em São Paulo do Potengi

Prefeito Naldinho ladeado por Fábio e Robinson Faria
Fábio Faria, candidato a reeleição, recebe o apoio do prefeito Naldinho e dos vereadores Alysson e Savinho.

O deputado estadual Valter Alves, que concorre a uma vaga na Câmara Federal,  conta com o apoio do ex-prefeito Azevedo, do ex-vice-prefeito Zé Luis e dos vereadores, Getúlio, Neilson e Erinho.

Rafael Mota é apoiado pelo atual vice-prefeito Eugênio Paceli e pelos vereadores Lula da Carne e Assis Araújo.

Abraão Lincon conta com a ajuda da vereadora Marli de Fátima; Zenaide Maia, com a do vereador Titico; e Eraldo Paiva, com a do vereador joão Cabral.

O vereador Erivan de seu Elino, que disputa uma vaga na Assembléia legislativa do RN, vota em Betinho Rosado  para federal.

Em Ceará-Mirim, Fátima fala em política com honestidade


IMG_3289
Para a candidata ao Senado pela coligação “Liderados pelo Povo”, deputada Fátima Bezerra, ter as mãos limpas, respeitar o ente público e agir com seriedade devem ser parâmetros para um político que deseja assumir um mandato. “De minha parte posso dizer que me sinto orgulhosa por jamais, em tempo algum, ter desonrado cada voto que recebi”, disse ela, na Caravana da Liberdade, de passagem por Ceará-Mirim.
Ao lado do candidato ao Governo Robinson Faria, e do vereador do município Júlio César (PSD), a parlamentar conclamou a população local a analisar os candidatos da coligação e a dar um voto consciente e de confiança. “Eu e Robinson sempre procuramos pautar nossa conduta de maneira correta. Nosso passado e nosso presente confirmam o que estou dizendo”, frisou a parlamentar.
Robson Pires

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Muita gente compareceu à casa de seu Elino para se despedir de Marleide

Da esquerda pra direita: Marisa, Marleide, Daílva e Marli
Desde as primeiras horas da manhã de hoje, um grande número de familiares, amigos, colegas de trabalho, pessoas da nossa comunidade e da região estão visitando o velório de Marleide Santos Dantas, 51 anos, Marleide do Hospital, cujo corpo está sendo velado na residência de seus tios, dona Maria e seu Elino ,na Rua Otávio Lamartine.

Logo mais às 16 horas, o corpo de Marleide, uma funcionária exemplar do Hospital Regional, será conduzido até a Matriz de São Paulo Apóstolo, onde será celebrada missa de corpo presente e em seguida para o Cemitério local, onde será sepultada.

Deputados José Adécio e Antonio Jácome comparecem ao velório de Marleide

Os deputados estaduais José Adécio e Antônio Jácome compareceram, agora à tarde, ao velório de Marleide, que está sendo realizado na casa do casal seu Elino e Dona Maria (sua tia), na Rua Otávio Lamartine.

José Adécio, candidato a reeleição, era apoiado por Marleide, e continua sendo apoiado pelo seu filho mais velho, professor Jéferson.

Já Antonio Jácome recebeu, diversas vezes, o apoio da família de seu Elino, que considerava Marleide como uma filha.

Robinson Faria: “O agronegócio será um grande parceiro do nosso governo”

robinson faern
O candidato a governador pelo PSD, Robinson Faria, recebendo do presidente da Faern, José Vieira, o estudo que aponta os desafios da agricultura no Rio Grande do Norte.  “O agronegócio será um grande parceiro do nosso governo”, destacou Robinson. “Temos que planejar as adutoras e equipamentos dos recursos hídricos. A política hídrica tem que ser uma política de Estado e não de governo. O planejamento tem que ser feito anos antes”, justificou.

Fantasma no Planalto


 Da jornalista Dora Kramer, no jornal o Estado de S. Paulo, com o título Reverso:

- Se há um mês os tucanos torciam para que Eduardo Campos mantivesse nas pesquisas ao menos um patamar suficiente para assegurar o segundo turno, agora são os petistas que temem uma redução maior dos índices de Aécio Neves.

- Um fantasma assombra o Planalto: a possibilidade de Marina ganhar a eleição em primeiro turno.

Jornal de WM, Tribuna do Norte, de hoje.

O velório e o sepultamento de Marleide


O corpo de Marleide, administradora do Hospital Regional Monsenhor Expedito, de São Paulo do Potengi, está sendo velado na residência dos seus tios dona Maria e seu Elino da COSERN, na rua Otávio Lamartine, em nossa cidade.

Marleide, uma funcionária exemplar, muito dedicada ao Hospital Regional,  aos colegas de trabalho e aos pacientes daquela Unidade Hospitalar, faleceu nesta quarta-feira (3), por volta das 20 horas, em sua residência, vítima de um ataque cardíaco.

O seu sepultamento será hoje (4) às 16 horas no Cemitério local, depois de missa de corpo presente presidida pelo padre Ramos, na Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Marleide do Hospital Regional faleceu, hoje à noite

Marleide, ladeada pelos seus filhos

Marleide, administradora do Hospital Regional de São Paulo do Potengi, foi encontrada caída, hoje à noite, em sua residência na Rua Sebastião Ferreira, em nossa cidade.  Foi socorrida, porém já chegou ao Hospital sem vida. Ela foi vítima de uma ataque cardíaco.

Marleide é mãe, dentre outros, do atual diretor administrativo do Hospital Regional, professor Jéferson.

À família enlutada, os nossos votos de pesar e solidariedade.

Teremos mais informações.

Coligação "Liderados pelo Povo" lança Comitê Jovem em Natal

robinson comite

A Coligação Liderados pelo Povo lança nesta quarta-feira (3) às 19h o Comitê Jovem em Natal no Expresso #55 #131. Os candidatos da majoritária e da proporcional vão apresentar propostas e dialogar com os jovens do Rio Grande do Norte. A programação começa às 14h com o twitaço #AForçadaJuventude promovida pelos jovens com participação do candidatos ao Governo Robinson Faria (PSD) e ao Senado Fátima Bezerra (PT).
As propostas de Robinson como a criação da Secretaria de Juventude, projetos para melhorar a inserção dos jovens no mercado de trabalho e ainda políticas públicas na saúde, como a conscientização e prevenção à doenças serão debatidas com os jovens. “A função do Estado é estar perto dos jovens, garantir cidadania a eles. Os jovens precisam de atenção, de políticas públicas e no nosso governo os jovens terão espaço através de projetos de educação, de desenvolvimento do mercado de trabalho, transporte público e ampliação dos projetos de cultura, lazer e esporte”, frisou Robinson.
Candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT) irá apresentar aos jovens os projetos de educação, transporte público e ampliação dos IFRNs no Rio Grande do Norte. “Como deputada trabalhamos muito pelos jovens e no Senado iremos aumentar os projetos para a juventude do nosso Estado”, aponta.

Robson Pires

"Caravana da Mudança" o Seridó a partir desta quinta-feira (4) vai percorrer

wilma caravana

“Caravana da Mudança”, dos candidatos Henrique Alves (governador), João Maia (vice-governador) e Wilma de Faria (senadora), vai percorrer o Seridó a partir desta quinta-feira (04), saindo às 15h de Carnaúba dos Dantas e passando por Santana do Seridó (16h30), Equador (18h) e Parelhas (20h).
Na sexta-feira (05) os caravaneiros vão percorrer Ipueira (10h), Jardim do Seridó (15h), Acari (17h), São Vicente (19h) e Currais Novos (21h). No sábado (06) Henrique, Wilma e os demais aliados vão ao municípios de Cruzeta (10h), São José do Seridó (12h), São Fernando (14h), Jardim de Piranhas (15h), Timbaúba dos Batistas (18h), Caicó (19h30) e volta a Currais Novos às 22h.

Quem segura esta mulher?


A menos de cinco semanas da eleição, PT (Dilma Roussef) e PSDB (Aécio Neves) empurram um para o outro a responsabilidade pela arriscada operação de atacar Marina, que segue em disparada com seu discurso inatacável: a favor de tudo o que é bom e contra tudo o que é ruim.
 Veja

A Raposa Política, o boi e a canga

A Raposa Política foi vista nesta terça-feira (2), no Ginásio de Esportes Aluísio Alves (que estava lotado),  acompanhando as competições dos Jogos Estudantis, que estão sendo realizados em nossa cidade, dizendo pra quem quisesse ouvir:

"Foi embora o boi com a canga".

Foi aí que um torcedor que estava ao seu lado perguntou : "Que boi e que canga, Raposa"?

A Raposa de bate pronto respondeu: "Aguarde o anoitecer do dia 5 de outubro que você ficará sabendo".

A Raposa depois que deu a resposta ao curioso, levantou-se e saiu faceiramente.

Viixxe!

No próximo domingo haverá Desfile Estudantil do 7 de Setembro em São Paulo doPotengi



No próximo domingo, Dia da Independência do Brasil, a Prefeitura Municipal, a partir das 16 horas, em homenagem a Pátria, realizará o Desfile Estudantil do 7 de Setembro.

Do evento cívico participarão estudantes de todas as escolas da comunidade, além de representações de outras instituições locais.

Um grande público, do município e de toda a região está sendo esperado em nossa cidade para participar da grande festa cívica.

Paróquia realiza campanha para a compra de novos bancos para a Matriz de São Paulo Apóstolo



A nossa Paróquia, com sede em São Paulo do Potengi, cujo pároco é o padre Ramos, está realizando uma campanha junto aos fieis católicos, para adquirir 50 novos bancos para a Matriz de São Paulo Apóstolo, em nossa cidade.

Cada banco custa 700 reais e tem 2,50 metros de cumprimento. Cada família poderá doar um banco, ou colaborar com a quantia que estiver ao seu alcance, sendo que a sua contribuição poderá ser depositada no Banco do Brasil, agência 0984-9, conta corrente 29.605-8.

A comissão responsável pela campanha é formada pelas seguintes pessoas:  Padre Ramos (fones: 94095577 e 99386032), Paulo do Alfeu (91081747), Hudson Azevedo (94152382), Michel Macedo, Edson Varela, José Dias Filho, João Brandão, Apriginho, Leison, Francisquinha de Zacarias, Conceição de Luizinho, Jean Resende, Neci, Josiene, Francisca Brito, Silvério Alves, Expedito Brandão e Zé Carlos de Dorinha.

Maiores informações a respeito da sua contribuição é só se dirigir a um dos membros da citada comissão. Participe.

 Com a sua valiosa ajuda, a nossa Matriz vai ficar ainda mais bonita.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

SP: No maior colégio eleitoral do Brasil, Marina tem 39% e Dilma 23%


No maior colégio eleitoral do Brasil, São Paulo, com 22% do eleitorado do país, a candidata à presidência da República, Marina Silva (PSB), está disparada segundo números do Ibope divulgados hoje.
Pela pesquisa, Marina tem 39% contra 23% da presidente Dilma Rousseff (PT).
Aécio Neves (PSDB) tem 17%.
Brancos e Nulos somam 7% e os indecisos são 10%.
Os candidatos dos partidos pequenos somam 4%.
Os números foram divulgados pelo site do jornal "O Estado de S. Paulo", que encomendou a pesquisa em parceria com a TV Globo.
O Ibope ouviu 1.806 eleitores entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro em 87 municípios paulistas. Thaisa Galvão

MAIS UM ASSALTO AOS CORREIOS DE SÃO PEDRO


Aconteceu hoje à tarde, aproximadamente às 15 horas, mais um assalto à Agência dos Correios de São Pedro. Quatro indivíduos armados chegaram à agência caminhando, após saltarem de um carro em uma rua próxima, e anunciaram o assalto. Durante a ação os indivíduos fizeram o arrastão nos pertences dos clientes presentes, especialmente nos celulares, destruíram o gravador da câmera interna e levaram o dinheiro do caixa.

Ao saírem ainda levaram um veículo Celta que estava estacionado em frente à agência e pertencia a uma das clientes assaltadas. O veículo foi abandonado na comunidade de Lagoa de Fora quando os assaltantes continuaram em fuga em um gol preto.
 Apesar da perseguição a polícia não conseguiu êxito e os mesmos fugiram com destino ignorado. Segundo o funcionário dos Correios não é possível determinar o montante que foi subtraído.

Atualidades SP

Os Jogos Estudantis estão mobilizando São Paulo do Potengi

Ginásio lotado para acompanhar os Jogos

Uma beleza de competição, de organização e de participação da torcida, estão sendo XXXVIII Jogos Estudantis de São Paulo do Potengi, uma realização da Prefeitura local (Gestão Naldinho).

Vale a pena ir, principalmente à noite, ao Ginásio de Esportes Aluísio Alves assistir as competições, onde a torcida está fazendo uma verdadeira festa.

Galera do Colégio São José

Professores e alunos torcendo pelo Maurício Freire

Colégio São José está no 1º lugar no quadro de medalhas dos Jogos Estudantis

Até ontem (segunda-feira) a noite, o quadro de medalhas nas competições dos XXXVIII Jogos Estudantis que estão sendo realizados em São Paulo do Potengi, numa realização da Prefeitura local, está sendo o seguinte:

1º lugar: Colégio São José, com 9 medalhas de ouro, 9 de prata e 7 de bronze

2º lugar: Escolas Municipais,com 9 medalhas de ouro, 5 de prata e 7 de bronze

3º lugar: Escola São Francisco : 7 de ouro, 7 de prata e 8 de bronze

4º lugar: Maurício Freire: 5 de ouro e 4 de prata

5º lugar: IFRN: 4 de ouro, 3 de prata de prata e  e 5 de bronze

6º lugar: Dinarte Mariz: 1 de ouro, 4 de prata e 3 de bronze

Em tempo: Este quadro será alterado nas competições desta terça-feira.

A esperança é de um bom inverno em 2015, diz meteorologista

nuvem chuva 2

A esperança é um bom inverno em 2015. Mas, ainda não há previsões meteorológicas com dados precisos. O risco do fenômenoEl Niño está sob observação. A ocorrência dele seria uma “catástrofe” para o abastecimento de água no Estado. “A gente não tem nenhuma posição nem preliminar, nem definitiva sobre o inverno de 2015. Até porque as informações para prognóstico não estão maduras”, justifica Bistrot. “Temos que ver o pico de máximo e mínimo de temperatura dos oceanos pacíficos e atlântico. Em setembro que dá para começar a fazer avaliação de 2015”.
Tribuna do Norte

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Os caixas eletrônicos do BB de São Paulo do Potengi estão sem dinheiro


Esse blogueiro esteve agora há pouco (19:20hs), no Banco do Brasil, em nossa cidade, para sacar dinheiro, quando comprovou que não existe dinheiro (pelo menos até aquele momento) nos caixas eletrônicos daquela agência bancária.
Outros clientes que procuravam a agência naquele momento, também constataram o fato e saíram reclamando.

Não conseguimos saber o motivo da ausência de numerários nos caixas do BB local.

O prefeito Gutemberg e o ex-prefeito Babá mobilizam São Tomé em prol dos seus candidatos

Reunião de partidários de Robinson e Fátima na cidade  de São Tomé. Foto: RC Notícias
Segundo informações que chegaram ao blog, a cidade de São Tomé está vivendo uma intensa movimentação política na atual campanha.


Reunião dos partidários de Henrique e Vilma, Pedra Preta, z. rural de S.Tomé, foto: Blog de São Tomé
De um lado, o prefeito Gutemberg (PMDB), que lidera o grupo que apoia Henrique Alves para governador, e Vilma de Faria, para senadora. Do outro lado, o ex-prefeito Babá, que lidera a corrente que acompanha Robinson Faria, para o Governo do RN, e Fátima Bezerra, para o Senado.

Ambos os lados estão fazendo reuniões e visitas nas zonas rural e urbana daquele município.

O sepultamento de João Avelino será nesta terça-feira (2), às 7 horas da manhã


João Avelino, funcionário do Hospital Regional de nossa cidade, que faleceu hoje logo cedo no Hospital São Lucas, em Natal, será sepultado amanhã (terça-feira), as 7 horas, no Cemitério local, depois de missa de corpo presente na Matriz de São Paulo Apóstolo.

Seu corpo está sendo velado na residência de sua mãe, dona Glória, localizada na rua em frente ao Cartório Eleitoral de São Paulo do Potengi.

Robinson Faria: "Henrique Alves nunca morou no Rio Grande do Norte"

10384837_10202985418143496_6392670467812726546_n

O candidato ao governo do Rio Grande do Norte pelo PSD, Robinson Faria, criticou diretamente hoje pela manhã, o seu adversário do PMDB, Henrique Alves. Em entrevista nesta segunda-feira (01) à Rádio Cidade (94FM),  Robinson disse que Henrique é o candidato da mídia e não da resolutividade.
“Henrique já nasceu político, mas nunca morou no Rio Grande do Norte. Não sabe da necessidade do povo. Para ele as coisas sempre foram fáceis, sem falar que ele é o candidato adesista – na hora que seu candidato perde ele corre para os braços do opositor”, disse Robinson Faria.
Fonte: Robson Pires

João Avelino faleceu

João com a sua filha Juliane

Segundo informações que acabam de chegar ao Blog, morreu nesta manhã de 1° de setembro, o senhor João Avelino, conhecido por muitos como João de Seu Benedito.

João, que era um funcionário exemplar do Hospital Regional Monsenhor Expedito de nossa cidade,  passou mal há poucos dias e estava internado em Natal, em estado que inspirava cuidados.

Segundo uma fonte ligada à família, o velório deve ocorrer na residência dos Avelino, onde mora a mãe de João, Dona Glória, próximo ao Cartório Eleitoral de São Paulo do Potengi.

À família, nossos sentimentos de pesar e votos de que Deus os conforte.

Grupo de amigos visita Hugo Tavares em Santa Cruz

Irandi, João Maria, Hugo, Alex e Silvério Alves em Santa Cruz
Na manhã deste domingo (31), um grupo de amigos, formado por Alex Azevedo, João Maria Campos, Irandi Dantas e este blogueiro, foi até a cidade de Santa Cruz para fazer uma visita ao amigo Hugo Tavares, que está se recuperando de cirurgia.

Fomos muito bem recebidos por Hugo, Daílva (sua esposa) e filhos, na sua residência, na terra de Santa Rita de Cássia.
Ao nosso amigo, o blog deseja uma ótima e rápida recuperação.

O aniversário de Jandir Mota

 Jandir ladeado pelo vereador Alysson, pelo prefeito Naldinho e por familiares e amigos
Quem fez aniversário neste sábado (30), foi o senhor Jandir Mota.

A data devidamente comemorada por familiares e amigos na sua residência, em Lagoa Comprida, em nosso município.

A ele os parabéns do blog e tudo de bom!

domingo, 31 de agosto de 2014

Segundo o Instituto Seta/Nominuto, Fátima já ultrapassou Vilma para o Senado


RN_seta_senado_esti_770
A candidata Fátima Bezerra (PT) apresenta pequena vantagem em relação a Wilma de Faria (PSB) na disputa pelo Senado, aponta a pesquisa Seta/Nominuto divulgada neste domingo (31). As duas estão numa situação de empate técnico. 
A petista tem 31,8% das intenções de voto na pergunta estimulada. A líder do PSB tem 28,3% das preferências.
Roberto Ronconi (PSL) aparece com 4,3%; a professora Ana Célia (PSTU) com 1,4%; e o professor Lailson Almeida (PSOL) com 0,9%.
Muitos eleitores se mostram indecisos ou com a intenção de anular o voto. Brancos e Nulos somaram 21,8%, e não respondeu 11,5%.

Últimos números da Seta/Nominuto para Governo e Senado no RN


O candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB) abre vantagem de 15 pontos percentuais em relação a Robinson Faria (PSD) na corrida pelo governo, aponta a última pesquisa Seta/Nominuto divulgada neste domingo (31) com eleitores de todo o Estado.
Segundo o Instituto Seta, Henrique Alves tem 39,7% das intenções de voto, seguido por Robinson com 24,1% das preferências na estimulada. Robério Paulino (PSOL) tem 2,6%; Simone Dutra (PSTU) aparece com 1,4%; e Araken Farias (PSL) com 0,6%.
Ainda é alto o número de eleitores indecisos ou que vão votar em branco ou anular o voto. Brancos e nulos somam 20,4%, e não respondeu somou 11,2%.

Caravana de Robinson e Fátima arrasta multidão em Mossoró


robinson caravana

Ao lado do prefeito Francisco José Júnior (PSD), os candidatos da coligação Liderados pelo Povo, Robinson Faria (Governo) e Fátima Bezerra (Senado), fizeram mais uma carreata pelas ruas de Mossoró na noite deste sábado (30). Desta vez, a Caravana da Liberdade saiu do bairro Aeroporto e seguiu passando por Boa Vista, Belo Horizonte, Lagoa do Mato, Carnaubal, Alto de Xerem, finalizando com um grande comício no Alto da Conceição. “Confie no meu trabalho, Mossoró. Eu estou pronto para trabalhar pelo Rio Grande do Norte”, conclamou Robinson Faria durante seu discurso.

Wilma e Henrique mobilizam a população no Vale do Açu e região Salineira

caravana wilma

A Caravana da Mudança reuniu multidões, que foram às ruas acompanhar a candidata ao Senado Wilma de Faria e o candidato a governador Henrique de Eduardo Alves nas mobilizações que movimentaram cidades do Vale do Açu e da região Salineira . As carreatas e comícios, que também tiveram a presença de João Maia – candidato a vice-governador -, prefeitos e deputados que concorrem à reeleição, foram marcadas por ampla participação popular. Wilma de Faria e Henrique Eduardo foram a Carnaubais, Itajá, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Pendências e Macau.

Hoje faz 46 anos que a energia elétrica foi inaugurada em São Paulo do Potengi


Num dia como hoje, há 46 anos (31 de agosto de 1968), era inaugurada em São Paulo do Potengi a Luz de Paulo Afonso (energia elétrica). O prefeito municipal era o senhor João Marques de Araújo, o Governador do RN era Monsenhor Valfredo Gurgel, que esteve presente em nossa cidade na solenidade de inauguração, cuja benção foi proferida pelo Monsenhor Expedito Medeiros (os três, in memorian).

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.