sábado, 23 de agosto de 2014

Músicas de Robinson Faria fazem sucesso na atual campanha política

A campanha política para a eleição de outubro ganha espaço no cotidiano das pessoas e na mídia, sendo que  uma das ferramentas mais usadas para conquistar novos eleitores são os jingles. Nas eleições desse ano, o candidato a governador Robinson Faria (PSD) conta com mais de seis jingles que estão sendo usados nas ruas e nos programas eleitorais.
O mais cantado deles é “A força do vermelho”, música que foi gravada por Alcymar Monteiro e doada para a campanha de Robinson. A letra da música fala da caminhada política de Robinson, da esperança e da força do voto do eleitor, e está sendo usada nos programas e cantada em todo o Rio Grande do Norte.

A Caravana de Henrique e Vilma visitou Mossoró neste sábado


henrique mossoro
“Aprendi com meu pai a lição que ele repetia sempre: não se consegue ser um bom governador do Rio Grande do Norte se não for um bom governador para Mossoró”. A afirmação foi feita pelo deputado Henrique Alves ao se dirigir aos mossoroenses na visita iniciada na manhã deste sábado, 23, no centro da cidade. Durante a visita ao Centro, Henrique aproveitou para assumir compromissos com a cidade e mandou uma mensagem para o prefeito, Francisco José Silveira Júnior.
“Eu quero dirigir uma palavra ao prefeito: respeito sua opção partidária, sua escolha por outro candidato. Mas pode ficar tranquilo. Pela consciência que tenho, por tudo que aprendi ao longo da minha vida pública, pela história que construí, lhe asseguro que serei governador de todos os norte-rio-grandenses e todos os mossoroenses”, disse o candidato a governador.
Acompanhado da candidata ao Senado Wilma de Faria, do senador licenciado e ministro Garibaldi Filho, das deputadas Sandra e Larissa Rosado, da ex-prefeita Fafá Rosado, candidata a deputada federal, do deputado Leonardo Nogueira e vários outros integrantes da Caravana da Mudança, Henrique mudou a rotina da manhã de sábado no centro de Mossoró. Visitou lojas do centro, conversou com comerciantes e comerciários, visitou o mercado central e falou a todos que trabalham e transitam pela região. 
Robson Pires

Aniversário de Vera Lúcia

Vera e seu esposo, Silvério Alves
Quem aniversaria hoje é a professora Vera Lúcia Salustino, esposa deste blogueiro e mãe de Silvério Filho.

A ela, o Blog deseja muita paz, felicidade, bênçãos e tudo de bom!

Valdemar Xandú foi o sorteado da moto na Festa dos Pais de SPP

Prefeito Naldinho e primeira-dama Vênus entregando o prêmio a Valdemar

Nesta Sexta-feira (22), às 19 horas, numa iniciativa da Prefeitura Municipal, foi realizada no Ginásio de Esportes Aluízio Alves, de nossa cidade, a Festa dos Pais de São Paulo do Potengi.

Cerca de 700 pais participaram da festa, sendo que cada um ganhou uma lembrança (um relógio), além de concorrer ao sorteio de vários brindes.

O sorteio mais esperado da noite, o da moto zero km, foi levado pelo pai Valdemar Xandú.

Muitos pais compareceram ao evento



E.E. Maurício Freire realiza aula inaugural do Despertar 2014

Alunos do Maurício Freire que participam do Projeto Despertar

Na última quinta-feira (21), às 19 horas, realizou-se na Escola Estadual Maurício Freire, de São Paulo do Potengi, a aula inaugural do Projeto Despertar, versão 2014, naquele estabelecimento de ensino.

Coordenadora regional do Despertar, Vera Lúcia, Diretor do MF, Jean, e vice, Alana

O Projeto, que tem como objetivo despertar a alma empreendedora do alunado do Ensino Médio, conta com 30 alunos e é coordenado na instituição pela professora Alana, que agora também é vice-diretora do MF.

Estiveram presentes ao evento, além dos alunos, o diretor daquele educandário, Jean Resende, a vice-diretora, Alana, a coordenadora do Despertar a nível regional, Vera Lúcia, e este blogueiro.

Sobre o concurso de São Paulo do Potengi: as provas serão realizadas no dia 30 de novembro


O prefeito Naldinho informou ao blog que o Edital do Concurso Público que será realizado pela Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi será publicado no próximo dia 30 de setembro, sendo que as provas irão acontecer no dia 30 de novembro do corrente ano.

A empresa responsável pelo concurso será a Comperve (Comissão Permanente do Vestibular), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Natal: Fátima vence Vilma para o Senado


Se a eleição fosse hoje, segundo pesquisa feita pelo Instituto Seta (com os eleitores só de Natal), divulgada na manhã desta sexta-feira (22), pelo Portal de Notícias Nominuto, a deputada federal Fátima Bezerra(PT) venceria a disputa para o Senado, contra a atual vice-prefeita de Natal , Vilma de Faria.

Resultado da pesquisa estimulada

Fátima Bezerra: 29,1%

Vilma de Faria% 25,8%

Ana Célia: 3,9%

Ronconi: 3,2%

Laílson: 2,6%

Brancos, nulos e nenhum% 18,49%

Não sabem: 17%

Festa dos Pais de São Paulo do Potengi, que ocorrerá hoje (22), vai sortear uma moto 0km


Logo mais a partir 18 horas, no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade, acontecerá a Festa dos Pais, que será promovida pela Prefeitura local (gestão Naldinho), e contará com apresentações culturais, homenagens e sorteio de dezenas de brindes, dentre eles 01 moto 0km.

Independente do sorteio, cada pai que comparecer ao Ginásio será contemplado com uma lembrança.

Pais que podem participar do sorteio dos brindes e da moto: Os pais que tem filhos estudando nas Escolas Municipais, ou que fazem parte dos Programas Sociais do Município.

Robinson e Fátima estarão no Potengi neste domingo


A Caravana da Liberdade de Robinson e Fátima passará domingo(24) por 5 cidades do Potengi: São Pedro, Lagoa de Velhos, Ruy Barbosa, Barcelona e São Tomé.
A programação oficial do domingo, dia 24 de agosto, é:
15h30 - São Pedro
17h00 - Lagoa de Velhos
18h30 - Ruy Barbosa
19h30 - Barcelona
20h30 - Comício em São Tomé

Henrique e Robinson estão empatados em Natal, aponta pesquisa do Seta

gove 1
A corrida eleitoral para o governo segue acirrada e aberta em Natal. É o que aponta a mais nova pesquisa do Seta Instituto divulgada hoje (22) em parceria com o portal Nominuto.com. Na estimulada, Henrique Alves (PMDB) obteve 29,4% das intenções de voto na capital, seguido de perto por Robinson Faria (PSD) com 27,5%, numa clara situação de empate técnico.
Simone Dutra (PSTU) aparece em terceiro com 4,6% das preferências; Robério Paulino (PSOL) tem 3,8%; e Araken Farias (PSL) registra 2,9%. Brancos, nulos e nenhum somaram 16,6%; e não sabe ou não respondeu 15,2%.
O Seta Instituto ouviu 800 eleitores entre os dias 16 e 17 de agosto nas quatro zonas administrativas da capital. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa Nominuto/Seta foi registrada no TRE-RN com o número 00014/2014.
Espontânea
gove 2
Na pergunta espontânea para o governo, Henrique Alves obteve 24,2% das preferências. Robinson Faria vem logo em seguida com 21,8% das intenções de voto, mantendo o empate técnico em relação ao candidato do PMDB. Simone Dutra registrou 4,2% das citações; Robério Paulino 2,9%; e Araken Farias 2,2%. Brancos, nulos e nenhum somaram 23,3%; e não sabem ou não responderam 21,4%.
Rejeição
gove 3
Henrique Alves registrou maior rejeição, com 22,2% das citações. Robinson Faria é o segundo maior rejeitado, com 19,4%. Robério Paulino é rejeitado por 12,7% dos entrevistados do Seta Instituto; Simone Dutra por 4,8%; e Araken Farias por 4,9%. Brancos, nulos e nenhum somaram 20,2%; não sabe ou não responderam 15,8%.
Robinson Pires

Robinson Faria apresenta propostas para a Saúde em Congresso

Construção do hospital de trauma e de centros de diagnóstico. Essas e outras propostas para a área de Saúde foram apresentadas pelo candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD), durante o 23º Congresso de Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do RN. O evento está sendo realizado no Hotel Praiamar, em Ponta Negra.
Para Robinson Faria, uma das soluções para melhorar a Saúde no RN é a construção do Hospital de Trauma para atendimento de vítimas de acidentes de trânsito, de armas de fogo e outros. Assim, o Hospital Walfredo Gurgel será responsável pelo atendimento de urgências cardiológicas e neurológicas e de cirurgias eletivas. “É uma vergonha uma mãe, um pai de família esperar quatro, cinco, seis meses por uma cirurgia. Está sendo criada uma geração de sequelados por falta de cirurgia”, lamenta.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Polícia Militar de São Paulo do Potengi recebe uma viatura Zero KM


A Polícia Militar de São Paulo do Potengi recebeu, na manhã desta quinta-feira (21), um Renault Duster completo 2.0, para servir no combate a criminalidade na cidade.

Essa é a segunda promessa cumprida após a reunião ocorrida na cidade, onde estiveram presentes: o prefeito Naldinho, vereadores, outros representantes da comunidade, o Secretário de Segurança Pública e o Comandante Geral da PM-RN.

 Na reunião ficou acertado que dois policiais e uma viatura nova chegariam ao Pelotão local.

Com informações do Tenente Diego

O presidenciável Aécio Neves faz caminhada no Alecrim, em Natal


aecio onda
O candidato na Fábrica Guararapes
O candidato a presidente da república, Aécio Neves (PSDB), desembarcou no Aeroporto Internacional Aluísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, por volta do meio dia desta quinta-feira (21), sendo recebido por lideranças potiguares que o apoiam.

Do Aeroporto, Aécio seguiu para a Fábrica Guararapes em Extremoz, onder conversou com funcionários e almoçou com o empresário Nevaldo Rocha. Em Natal, concedeu entrevista coletiva na sede do partido, sendo que neste momento realiza caminhada no Baírro do Alecrim, na capital do estado.

Azevedo: "Vilma e Henrique farão o melhor por São Paulo do Potengi e pelo RN"


Erinho, Azevedo, Vilma, Neilson e Getúlio

Na noite desta quarta-feira (20), o ex-prefeito de São Paulo do Potengi José Azevedo Lopes(PMDB) e os vereadores do PMDB Neilson Azevedo, Getúlio Antunes e Erios Galvíncio, passaram a apoiar a candidatura  de Vilma de Faria para o Senado.

"Vilma é a melhor candidata ao Senado e junto com Henrique farão o melhor para o futuro não só de São Paulo do Potengi, mas do Rio Grande do Norte", disse Azevedo.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Escolas Estaduais de Rui Barbosa e Barcelona iniciam Despertar 2014

Equipe da DIRED com professores e aluno em Rui Barbosa

Na tarde desta terça-feira (19), o diretor da 4º DIRED, Ítalo Dantas, em companhia da sua esposa Mikle, da técnica Vera Lúcia e deste blogueiro, foi até Rui Barbosa e Barcelona para participar das aulas inaugurais do Projeto Despertar nas Escolas Estaduais das duas cidades.

A turma do Despertar da EE Rui Barbosa

Na Escola Estadual Rui Barbosa, fomos recebidos pelo diretor Gilson, pela coordenadora Emília, pela professora Isabel Cristina e pelos 38 alunos do Ensino Médio que formam a turma do Despertar naquele educandário.

Em Barcelona, na Escola Estadual Tertuliano Pinheiro, a equipe visitante foi recebida pela diretora Cristina, pelo vice-diretor Lecy e pela professora Ione, responsável pela turma do Despertar, composta por trinta alunos.


Equipes gestora e da DIRED na Escola Estadual de Barcelona

O Despertar é um Projeto da Secretaria de Educação do RN, em parceria com o SEBRAE, que tem como objetivo desenvolver no alunado do Ensino Médio a sua vocação empreendedora.

Professora Ione com a turma do Despertar da EE Tertuliano Pinheiro

Nas duas escolas, a equipe da DIRED foi muito bem recebida, sendo que em ambas, alunos e professores demonstraram bastante motivação para participar do projeto.

Capítulo DeMolay Mensageiro da Paz completa 31 anos de existência


O Capítulo DeMolay Mensageiro da Paz Nº 13, completou hoje, 20, trinta e um anos de existência.

O Mensageiro da Paz foi fundado no dia  20 de Agosto de 1983, por iniciativa da Loja Maçônica Acácias do Potengi, na pessoa do maçom Sebastião Ferreira Neto (Tiãozinho), e, de lá para cá, vem formando diversos jovens potengienses numa filosofia que prega o respeito ao próximo, a civilidade, o respeito às mulheres e aos idosos, a cordialidade, dentre tantos outros valores dignos.


Henrique Alves e Robinson Faria voltarão a São Paulo do Potengi no começo de setembro


Segundo fontes locais de ambos os lados, que conversaram com o blog, no começo de setembro vindouro, os dois principais candidatos ao Governo do RN, voltarão a São Paulo do Potengi, para realizar grandes comícios.

Henrique Alves é representado em nosso município, pelo ex-prefeito Azevedo, e Robinson Faria, pelo atual prefeito Naldinho.

As datas das concentrações serão definidas nos próximos dias.

MPF pede a autoridades informações sobre acidente com avião de Eduardo Campos

campos-avião

O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF/SP) pediu às autoridades aeronáuticas que forneçam a procuradores da República informações sobre a queda do jato em que viajava o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e sua comitiva. A solicitação foi enviada ontem (19) ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), à Força Aérea Brasileira (FAB), à Secretaria de Aviação da Presidência da República e ao comando da Base Aérea de Santos – órgãos de controle e investigação responsáveis por apurar o acidente aéreo ocorrido na última quarta-feira (13). A Aeronáutica confirmou já ter recebido o pedido e garantiu que as informações serão fornecidas.
Os dados vão ajudar os procuradores da República a acompanhar os esforços para esclarecer o acidente. No mesmo dia em que o jato caiu, o MPF instaurou procedimento administrativo para garantir que os trabalhos desses órgãos de controle e investigação sejam devidamente conduzidos e para que os fatores que contribuíram para a queda da aeronave e a morte dos sete passageiros que estavam a bordo sejam esclarecidos. O inquérito instaurado pela Polícia Federal também está sob a responsabilidade do procurador Thiago Lacerda Nobre.
Robson Pires

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Vice-prefeito Pacelli declara apoio a Robinson Faria

Naldinho, Robinson e Pacelli hoje à tarde em Natal.

O vice-prefeito de São Paulo do Potengi, Pacelli Souto, declarou que seguirá unido ao prefeito Naldinho também nas eleições de 2014 através do candidato a governador Robinson Faria do PSD.

Na tarde desta terça-feira, Naldinho, Pacelli e Robinson tiveram um encontro em Natal para selar o acordo.

Com isso, prefeito e vice continuam juntos também nas eleições do Governo do RN.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Garibaldi: “Henrique está assumindo muitos compromissos. Eu não teria essa coragem”

Garibaldi Filho acompanhou Henrique Alves nas mobilizações que ocorreram neste final de semana no interior do Estado. Foto: Divulgação

“Em cada cidade que Henrique chega, é um novo pedido, é um compromisso que ele assume. Sinceramente, eu não sei se teria essa coragem de ser candidato assumindo tanto compromissos quanto ele. Acho que não teria essa coragem”, afirmou Garibaldi, que governou o Estado duas vezes.
A declaração de Garibaldi, feita durante o discurso dele em Umarizal, cidade que fechou a serie de visitas feitas pelos candidatos do grupo de Henrique no Oeste Potiguar neste final de semana, ocorreu logo após o prefeito da cidade, Mano dizer que, para apoia-lo, havia feito três pedidos e Henrique já se comprometeu com um: o Hospital de Umarizal. “Henrique terá uma responsabilidade imensa que é honrar com tudo isso”, acrescentou o ministro.
JornaldeHoje

1º Seminário sobre Dengue será realizado nesta quarta-feira, 20


A Prefeitura de São Paulo do Potengi, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenadoria Municipal de Combate à Endemias, realizará o 1º Seminário sobre Dengue do Município de São Paulo do Potengi.

Será na Câmara Municipal, a partir das 8:30h, na quarta-feira, dia 20 de agosto. O evento é voltado para agentes de saúde, funcionários e para a população.

Site da Prefeitura de São Paulo do Potengi

São Tomé dá adeus ao Padre Pierre

Dom Jaime no velório do Padre Pierre. Fotos. Ari Fotografias
Neste domingo, por volta das 18 horas, depois de missa de corpo presente presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira (com a participação de 12 padres) e cerca de duas mil pessoas presentes, Padre Pierre foi sepultado na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em São Tomé


Dentre outras autoridades, estavam presentes: os prefeitos Gutemberg, São Tomé, Naldinho, São Paulo do Potengi, e Neto Mafra, Barcelona.

Marina tem 21% no primeiro turno e venceria Dilma no segundo turno


A primeira pesquisa eleitoral para presidente da República após a morte de Eduardo Campos, realizada pelo Instituto Datafolha, põe a ex-senadora Marina Silva (PSB) com 21% das intenções de voto. Marina desbanca o senador Aécio Neves (PSDB) na segunda posição. Aécio aparece com 20% das intenções de voto, o que representa empate técnico.
A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, tem 36% da preferência do eleitorado. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira pela Folha de São Paulo. Com Marina, praticamente está descartada a chance de a eleição ser definida no primeiro turno. Na próxima quarta-feira, o PSB se reúne para decidir se lança ou não a ex-ministra como candidata a presidente pelo partido, em substituição a Eduardo.
Num possível segundo turno, Marina teria 47% e Dilma, 43%.

domingo, 17 de agosto de 2014

Presidente da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi apoia Erivan de Seu Elino para deputado estadual


Erivan e Savinho. Foto: SPP NEWS 
Uma fonte de alta credibilidade garantiu ao blog agora há pouco, que o vereador Domingos Sávio, presidente da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, decidiu apoiar a candidatura do também vereador, Erivan de Seu Elino, para deputado estadual.

Erivan, que está no seu segundo mandato como legislador em nosso município, concorre a uma cadeira na Assembléia Legislativa do RN, com o objetivo de representar a nossa região no Parlamento Potiguar.

O sepultamento de Padre Pierre será logo mais às 16 horas na cidade de São Tomé



Os padres Pierre e João Maria
Padre Pierre, ordenado sacerdote no começo de 1971 na Matriz de São Paulo Apóstolo, em nossa cidade, muito amigo de Monsenhor Expedito, pois o Profeta das Águas, em muito contribuiu para sua formação sacerdotal, sendo seu conselheiro.
Pierre, ao longo da sua missão vocacional, em diversas oportunidades, colaborou com a Paróquia de São Paulo Apóstolo. Foi também professor de Francês do Colégio São José, em nossa cidade.
.
Exerceu o seu sacerdócio, com humildade, fidelidade, determinação e obediência a Igreja Nosso Senhor Jesus Cristo. Se fez pobre entre os pobres na construção do Reino de Deus.

Logo mais às 16 horas, o eterno Pastor dos santomeenses, depois da missa de corpo presente e das merecidas homenagens, será sepultado na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde está sendo velado, em São Tomé.

A Raposa Política e a pesquisa que não foi divulgada


A Raposa Política foi vista neste domingo logo cedo, comprando feijão verde ao lado do Banco do Brasil, em nossa cidade, dizendo pra quem quisesse ouvir: "Não entendi ainda porque a tão badalada pesquisa feita pelo Ibope, para o Governo e o Senado no RN, não teve seu resultado divulgado".

E disparou " Não tem problema, pois eu quero ver alguém esconder o resultado da pesquisa do próximo dia 5 de outubro, data da eleição". Viixxe.

A Raposa comprou dois quilos do produto e saiu faceiramente. 

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.