sábado, 16 de agosto de 2014

Padre Pierre, ex-pároco de São Tomé faleceu neste sábado (16) em Natal


Faleceu por volta das 15 horas deste sábado, 16, o Padre Pierre Herck, aos 91 anos de idade, completados no último dia 9. O religioso faleceu no Hospital Natal Center, na capital potiguar, onde se encontrava internado há alguns meses.

O sepultamento do sacerdote acontecerá às 16 horas deste domingo (17) na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em São Tomé. 


Padre Pierre é natural da Bélgica, mas ainda jovem passou a morar no Brasil. Foi ordenado sacerdote em 29 de agosto de 1971, na Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo, em São Paulo do Potengi. Logo após ordenado, foi nomeado pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, composta pelos municípios de São Tomé, Barcelona e Rui Barbosa, função que exerceu até 1999, quando se tornou emérito. No período de 1971 a 1991, ele também foi vigário da Paróquia de São Paulo Apóstolo, de São Paulo do Potengi, dando assistência ao município de Ielmo Marinho, que, na época pertencia à Paróquia de São Paulo Apóstolo.

Governo do RN cancela parcela do 13º que seria paga na segunda-feira (18)


O Governo do Estado publicou neste sábado (16), no Diário Oficial, o Relatório de Avaliação das Receitas do Tesouro Estadual relativas ao 1º semestre de 2014. O documento, elaborado pela secretaria estadual de Planejamento e Finanças, foi entregue na última terça-feira (12) pela governadora Rosalba Ciarlini aos representantes dos Poderes, do Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público.
Na ocasião, a chefe do Executivo Estadual discutiu com os presentes os índices negativos da economia nacional, a correlação que eles tem com a frustração crescente de receitas no Rio Grande do Norte e pediu a compreensão de todos no sentido de tomar suas próprias medidas de contenção no segundo semestre de 2014.
Por parte do Executivo, uma das medidas de adequação será a reprogramação do pagamento da segunda parcela do 13º salário (correspondente a 20% do total), anteriormente prevista para acontecer na próxima segunda-feira (18). A nova data está estimada para até o dia 20 de dezembro, quando está planejado o pagamento do restante.
Robson Pires

Neste sábado a cidade de Riachuelo realiza Homenagem a Luis Gonzaga


Alexandre Moreira e um grupo de amigos estarão em Riachuelo
Neste sábado (16), a partir das 19 horas, os amigos Nicodemos e Bolo Preto vão promover na  principal praça da cidade de Riachuelo, um tributo (show) em homenagem ao 'rei do baião' Luis Gonzaga.

Músicos, cantores,bandas de forró, tocarão musicas do eterno Gonzagão para o público que comparecer ao evento. Aqui de São Paulo do Potengi,  o músico Alexandre Moreira e um grupo de amigos abrilhatarão o show.

Tem Segue-Me nesse final de semana em SPP

Durante todo este final de semana, começando ontem (15) e indo até domingo (17), está ocorrendo o Segue-me, que é um evento/retiro com o objetivo de aproximar e aprimorar os jovens na fé Católica.

O evento é uma realização da Paróquia de São Paulo Apóstolo em parceria com Encontra de Casais com Cristo e com os jovens que participaram dos Segue-Me anteriores.

O Segue-me está sendo realizado no Colégio São José, em nossa cidade.

Marina Silva aceita disputar a Presidência da República


A ex-ministra do Meio Ambiente e candidata à Vice-Presidência da República Marina Silva aceitou ser cabeça de chapa da coligação Unidos para o Brasil, em substituição ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), que morreu quarta-feira (13), em acidente aéreo em Santos, no litoral de São Paulo. Hoje (15), o presidente do PSB, Roberto Amaral, foi à casa de Marina para saber se ela autorizava uma consulta ao partido sobre a candidatura dela ao cargo.
Segundo o líder do PSB na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (RS), a ex-ministra aceitou que seja feita a consulta para saber se o partido com sua candidatura à Presidência da República em substituição a Campos. Beto Albuquerque confirmou que Marina disse sim à consulta e que aceita disputar a presidência pela coligação formada pelo PSB, PPS, PPL, PRP, PHS, além da Rede Sustentabilidade, que ainda não tem registro.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Naldinho: "Precisamos fortalecer nosso grupo político para administrar São Paulo do Potengi por mais tempo"

Vereador Allysson, Márcia Maia e Naldinho

Quem esteve ontem (14) em nossa cidade foi a deputada estadual e candidata a reeleição Márcia Maia, ela que conta com o apoio do prefeito Naldinho e de parte de seu grupo político.

A deputada participou  por volta das 20 horas, de uma reunião política na residência de Dodoca, no Riacho Verde, zona rural de nosso município. O evento contou com a participação de cerca de 200 pessoas.

Na oportunidade, foi exibido um vídeo contando um pouco da trajetória e das ações da parlamentar. Em seguida usaram da palavra, o vereador Alysson, o prefeito Naldinho e a deputada.



Naldinho fez um breve balanço da sua atual gestão, dizendo que atualmente São Paulo do Potengi está melhor e que é preciso união em torno dos candidatos que o grupo que ele lidera apoia, visando o fortalecimento do referido grupo.

"Para que possamos continuar de mãos dadas administrando nosso município por mais tempo, construindo um novo tempo para a nossa população, precisamos fazer nossos candidatos os mais votados na próxima eleição", disse Naldinho.

Deputado federal Fábio Faria pergunta:"Por que não divulgaram a pesquisa do Ibope no RN?"


Em sua conta no Twitter, o deputado federal Fábio Faria (PSD) questionou por que a pesquisa Ibope, contratada pela 96 FM, não foi divulgada no Rio Grande do Norte. “Pq divulgaram o Ibope hj a noite no Piauí, Alagoas e Goiás? Kd a do RN? [sic]”. “Com a palavra a contratante?”, disse ele.
Segundo o deputado, “A 96 FM já gastou mais de 100 mil reais de pesquisa. Contratando o Ibope e a Consult. Pq estão investindo tanto em pesquisas?”
Robson Pires
Do Blog: A pesquisa  do Ibope para o Governo e o Senado no RN, encomendada pela Rádio 96 FM (Natal) e registrada no TRE, era pra ter sido divulgada ontem pela emissora, o que não ocorreu.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Pesquisa do Ibope sobre eleições no RN é suspensa


Quem esperava pela pesquisa do Ibope, registrada no TRE, programada para ser divulgada hoje na 96FM, vai ter que esperar mais uns dias.

Eis a nota lida na abertura do Jornal 96:
Nota:
“Em virtude da tragédia ocorrida ontem com o candidato a presidente da República, Eduardo Campos, do PSB, o Ibope suspendeu o trabalho de campo que seria realizado até hoje. Em razão disso, a realização da pesquisa fica adiada até a definição oficial do novo quadro presidencial”

Thaísa Galvão

Márcia Maia estará hoje em São Paulo do Potengi

A deputada estadual e candidata a reeleição, Márcia Maia (PSB), visita hoje nosso município, por volta das 20h para uma reunião política com correligionários, na Granja Riacho Verde, de propriedade de Dodoca e Izinha.

Dentre outras autoridades que comparecerão ao evento, estará o prefeito Naldinho.

O blog fará a cobertura.

Amazan faz comício hoje em São Paulo do Potengi

O cantor e candidato a deputado estadual Amazan virá hoje a São Paulo do Potengi.

Na visita, o candidato concederá entrevista a este blogueiro na Rádio Potengi-AM, no programa Destaque Político, que começa às 18:15.

Após a entrenvista, está marcado para as 20h um comício na Rua Bento Urbano, em frente ao Centro Social.

Prefeitura de São Paulo do Potengi realiza Operação Tapa-Buracos


A Prefeitura de São Paulo do Potengi está realizando a operação Tapa-Buracos, em alguns locais de nossa cidade. 

Após realizar a operação no Paredão da Barragem Campo Grande, os trabalhado
res estão mais uma vez em ação, desta vez no Bairro Juremal, ao longo de toda a Avenida da Liberdade.

Essa é uma iniciativa da Administração Municipal para a manutenção de vias públicas e melhor conservação no intuito de evitar acidentes e facilitar o trânsito.

Informações da Prefeitura Municipal

Pesquisa do IBOPE para o Governo e o Senado no RN deverá ser divulgada hoje



Pelas informações que circulam nos meios políticos e nas redes sociais, a pesquisa encomendada ao IBOPE pela Rádio 96 FM, de Natal, registrada no Tribunal Regional Eleitoral, poderá ser divulgada hoje (14), logo mais a partir das 18 horas, no jornal da emissora.

Aqui na ribeira do Potengi, a expectativa é grande em torno da divulgação do resultado da referida pesquisa.

Teremos outras informações.

Incrível: América vence o Fluminense no Maracanã por 5 a 2 e segue na Copa do Brasil

Terminou agora (23:54) o jogo Fluminense e América-RN, no Maracanã, com a vitória surpreendente do time potiguar, de virada, por 5 a 2.

Como primeiro jogo do confronto, na Arena das Dunas, em Natal, teve o resultado de 3 a 0 para o time carioca, o placar de hoje garantiu o América nas oitavas, por ter feito mais gols fora de casa, critério de desempate (o placar agregado foi 5 a 5).

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Eduardo Campos será sepultado no túmulo de Miguel Arraes


Antônio Campos, irmão do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), que morreu na manhã desta quarta-feira (13/8) após um acidente aéreo, afirmou que o político será enterrado no cemitério de Santo Amaro, na zona norte de Recife, no mesmo túmulo em que o ex-governador e avô de Campos, Miguel Arraes, foi enterrado há exatamente nove anos.

Aécio Neves suspende visita ao RN e a Paraíba e viaja para São Paulo devido o falecimento de Eduardo Campos

fbbe98b4a7afae20d3fd8b4931d842e3

O presidenciável Aécio Neves, que havia  acabado de chegar ao Aeroporto Aluísio Alves em São Gonçalo do Amarante, para um visita ao nosso estado, soube da morte do também presidenciável Eduardo Campo em um acidente de avião em Santos - SP.

Imediatamente, o candidato a presidente da república cancelou a sua visita ao RN e a Paraíba e retornou para São Paulo.

URGENTE: Presidenciável Eduardo Campos (PSB) morre em queda de avião em Santos

Foto: URGENTE: Presidenciável Eduardo Campos (PSB) morre em queda de avião em Santos; há mais 6 mortos; acompanhe a cobertura em tempo real: http://glo.bo/1l36Vqb 
#G1nasEleições2014

Segundo informações do G1, o candidato a Presidente da República pelo PSB, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, veio a óbito após o avião em que ele estava cair na cidade de Santos, no Estado de São Paulo.

Ainda segundo as informações do site de notícias, cerca de 07 pessoas estavam no avião. A expectativa é de que não tenha havido sobreviventes.

Marina Silva, vice de Eduardo na chapa, não estava no avião.

Fábio Faria é o federal de Theodorico Neto e Lilico em Tangará


candidatos lilico e theodorico (2)
O ex-prefeito Theodorico Netto, suplente na chapa de Fátima Bezerra para o Senado Federal, apresentou seus candidatos para as eleições 2014, na passagem da Caravana da Liberdade por Tangará.
Ao lado do filho e ex-candidato a vice-prefeito, Lilico Bezerra, Theodorico apresentou Fábio Faria como o candidato a deputado federal de seu grupo político.
A esposa de Fábio Dantas, candidato a vice-governador da chapa, a jovem Cristiane Dantas, será a deputada estadual de Theodorico e Lilico.

Hoje (13) tem comício do cantor Amazan em São Paulo do Potengi


O candidato a deputado estadual Amazan (sanfoneiro, cantor e repentista) realizará comício logo mais às 19 horas, em frente ao Centro Social São Paulo, na Rua Bento Urbano, em nossa cidade.

Ás 18:10 hs, o candidato, que apoia Robinson Faria para o Governo do RN, concederá entrevista ao editor deste blog, no Programa Destaque Político na Rádio Potengi AM.

Os candidatos Henrique e Vilma visitaram a família Souto na Granja Santa Luzia



No último domingo (10), depois de participar de uma concentração política em nossa cidade, os candidatos ao governado e ao Senado, Henrique Alves e Vilma de Faria, respectivamente, foram até a Granja Santa Luzia, localizada na zona rural de São Paulo do Potengi, para uma visita de cortesia ao casal Dr. Gileno Souto e Dona Nini, e  familiares.
Visita extensiva ao vice-prefeito do município, Eugênio Pacceli, filho do casal, que também estava na granja.

Dilma se prepara para enfrentar artilharia pesada no Jornal Nacional

A presidente  será entrevistada hoje no Jornal Nacional da Rede Globo
A presidente Dilma Rousseff está se preparando para enfrentar artilharia pesada hoje no “Jornal Nacional”. Ela tem ensaiado respostas para temas sensíveis como a crise da Petrobras, o baixo crescimento da economia e o repique da inflação. A campanha também espera perguntas sobre o retorno de políticos e partidos que haviam sido “faxinados” no início do governo. O treinamento foi reforçado depois da entrevista de Aécio Neves (PSDB), que foi mais dura do que os petistas esperavam.

Folha de S. Paulo

terça-feira, 12 de agosto de 2014

OPINIÃO: Vilma, o "Levanta-levanta" e a desilusão do presente


Por Silvério Filho, estudante de Direito

Embora um pouco atrasado, resolvi escrever algumas palavras sobre o que vi no comício de domingo, em São Paulo  do Potengi, com os candidatos  ao Governo e ao Senado, Henrique e Vilma, respectivamente. 

O comício, sem dúvidas, pelas lideranças que lá estavam, deixou a desejar em termos de público. Quanto a  isso não há discussão. A valoração que aqui cabe é em relação aos diversos paralelos possíveis entre os comícios anteriores que tinham a presença da "Guerreira" e este do último domingo. 

Vilma não era a das campanhas anteriores. Sem graça, a ex-governadora, sempre bem aclamada em nosso município, parecia não saber (mas ela sabia sim) o que estava fazendo em cima daquele mini-palanque-móvel. Aparentemente, não sabia onde estava.

Simples: ela mostrou-se pedindo voto para quem (supostamente, é claro) sempre combateu. Havia basicamente negligenciado aqueles que a apoiaram desde sempre em nosso município, para defender aqueles que sempre a criticavam e até xingavam-na. Encontrava-se "aos beijos a abraços" com aqueles que sempre lutaram contra os interesses políticos de seus (antigos) correligionários locais. Qualquer pessoa, com um mínimo de bom senso, ficaria constrangida diante de tamanha quebra de palavra e desrespeito com seus próprios eleitores. 

Não bastasse isso, Vilma parecia (pelo menos essa foi a minha impressão) apertar um pouco os olhos, como quem quer enxergar mais longe. Possivelmente ela procurava o "levanta-levanta", tradicionalmente feito por milhares de pessoas na Avenida Bento Urbano, em suas visitas ao nosso município. Talvez, ao não vê-lo, ela finalmente tenha se dado conta de que não terá mais o "mar vermelho" de outros tempos em seu apoio, mas sim terá de se acostumar com águas de outras cores, não tão transparentes, e em menor quantidade.

Ela com certeza preferiria que aquela Bento Urbano vazia que recebeu a ela e a Henrique fosse apenas uma miragem. Felizmente, não era.  

Classe estudantil do Potengi está participando ativamente das competições regionais dos JERN'S


 Desde o último sábado (9), que estão acontecendo as partidas do futsal, nos Ginásios, Aluízio Alves e  Paulina Nunes, em nossa cidade, dentro da programação esportiva da etapa regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, que está correndo em São Paulo do Potengi.

 Ontem, 11, começaram as partidas de futebol de campo, no Estádio Municipal Augusto Gomes da Rocha. 

Hoje(12), a partir das 8h da manhã, tem sequência o Futsal, no Ginásio Aluízio Alves. Amanhã, dia 13, terá início o Voleibol de Quadra, no Ginásio Paulina Nunes, o Voleibol de Areia, no Colégio São José, e o Futebol Society, no campo do SESC Ler.

 895 atletas dos 9 aos 17 anos, de 30 escolas de toda a Região Potengi estão participando das competições.

Com informações do SPP NEWS

Aécio Neves desembarca em Natal nesta quarta. Confiram a programação


O senador Aécio Neves (PSDB), candidato à presidência da República pela coligação Muda Brasil, cumprirá agenda de campanha em Natal nesta quarta-feira (13).
A programação começa às 12h30 em uma visita a fábrica Guararapes Confecções, em Extremoz. No local ele será recepcionado pela diretoria e funcionários da fábrica. Em seguida, Aécio Neves segue com a comitiva para uma coletiva de imprensa com jornalistas e blogueiros do Rio Grande do Norte, a ser realizada na sede do PSDB. No final da tarde, o senador fará uma caminhada pelo bairro do Alecrim ao lado dos parlamentares e filiados da Coligação Muda Brasil.
Confira a programação de Aécio em Natal:
 12h30 – Visita a fábrica Guararapes Confecções (Rodovia RN-160, km 3 – Extremoz)
·         15h30 – Coletiva de imprensa – sede do PSDB-RN (Rua Vereador Cícero Azevedo, nº 28 – Lagoa Seca, próximo ao Instituto Juvino Barreto)
·         16h30 – Caminhada no Alecrim, passando pelo camelódromo (concentração: Praça Gentil Ferreira). BG

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Robinson: “Encontramos o apoio da população na nossa caminhada”

robinson resistencia
Após percorrer dez cidades da região do Seridó neste domingo (10), o candidato do PSD ao governo, Robinson Faria, concedeu entrevista à Rádio Cabugi do Seridó. “Encontramos o apoio da população na nossa caminhada da resistência, as pessoas com o símbolo da campanha que é o 55, com as duas mãos palmadas pra cima. Então estou muito feliz, passamos praticamente duas semanas pelo médio e alto Oeste”, avaliou.
Em relação à gestão, Robinson defendeu eficiência do Executivo. “Na primeira semana de governo vou enviar para Assembleia a carreira médica, não há apelo para os médicos participarem do concurso do estado, não existe a carreira médica, então se sente desestimulado a ingressar nos quadros do estado, faltam médicos em diversas modalidades. Da mesma forma com outras profissões da saúde. Todas as cadeias produtivas do estado estão adormecidas por não terem uma assistência do governo”, destacou.
Robson Pires

Pouca gente no comício de Henrique e Vilma em São Paulo do Potengi

Ex-prefeito Azevedo, ladeado por Vilma de Faria e Henrique Alves
Neste domingo à noite, a nossa cidade recebeu a visita da Caravana "Unidos Pela Mudança", comandada pelo candidato a governador Henrique Alves e pela candidata a senadora Vilma de Faria.

A comitiva já vinha de visitas a Rui Barbosa, São Tomé e Lagoa de Velhos.

Na entrada da cidade, a caravana foi recebida pelo ex-prefeito Azevedo, pelo ex-vice-prefeito Zé Luis e por outras lideranças pmdebistas locais. Todos subiram no carro onde já estavam Henrique e Vilma e seguiram até o Pavilhão do Povo.

Na rua Bento Urbano, foi realizado o comício. Na ocasião, usaram da palavra: Azevedo, Vilma, o ministro Garibaldi Filho e Henrique Alves.

Prefeita Mara comandou comitiva de Riachuelo
Henrique, no seu discurso, disse que estava deixando uma reeleição certa para deputado federal e  presidente da Câmara Federal, para disputar o Governo do RN, "com o objetivo de unir forças para tirar o nosso Estado do atraso em  que está metido".

"Acreditamos na vitória, pois por onde estamos passando a recepção do povo vem sendo muito boa em torno do meu nome e do de Vilma", disse o candidato.


Porém, um fato chamou muito a atenção e está repercutindo bastante na cidade e região: pouca gente da "nação bacurau" compareceu a esta concentração política, na qual estavam presentes as maiores lideranças pmdebistas estaduais, além da ex-governadora Vilma.

Laurita Arruda, esposa de Henrique, ladeada por correligionárias
Segundo quem tem experiência no assunto, um comício para eleições de governo, com lideranças como Henrique, Garibaldi e Vilma, numa cidade polo como a nossa, deveria ter sido prestigiado por no mínimo umas 4 mil pessoas. Ocorre, porém, que nem 500 compareceram ao evento de ontem. 

Deste modo, a pergunta que não quer calar é a seguinte: o que levou a "nação bacurau" potengiense, apesar dos convites tão insistentes feitos pelos carros de com cidade a fora, a não comparecer em massa ao comício dos seus candidatos pmdebistas? 

Feijoada do Dia dos Pais na Granja do Torto

Vereadora Marli com Jeffinho e amigos.

Neste domingo, dia 10 de agosto e Dia dos Pais, foi realizada na Granja do Torto, em São Paulo do Potengi, uma feijoada dedicada aos pais, promovida pelo professor Jeffinho, veradora Marli, vereador Getúlio, Emília, Carlinhos, Leonel Nicácio, Telma de Manoel Bezerra e Seu Miguel, presidente da Colônia de Pescadores de nosso município.

Professor Jeffinho com a sua mãe Marleide e a vereadora Marli.

Deputado José Adécio com os organizadores da Feijoada dos Pais.

Foi um evento prestigiado por diversas famílias e que também contou com a presença do deputado estadual, candidato à reeleição, José Adécio (DEM).


Da Raposa Política: "Quando eu digo que o burro morreu, pode queimar a cangalha"


A Raposa Política foi vista hoje logo cedo no Barraco do Régio, em nossa cidade, tomando café com tapioca, dizendo pra quem quisesse ouvir: "Quando eu digo que o burro morreu, pode queimar a cangalha".
Foi aí que alguém perguntou: "O que você quer dizer com isso, Raposa?"

A Raposa  respondeu: "Quando eu digo que nessa campanha política o verde e o vermelho não se junta de jeito nenhum, tem gente que me chama de lesada, kkkkk", e saiu faceiramente.

Viixxe!

domingo, 10 de agosto de 2014

Elídio Queiroz recebeu a Caravana da Liberdade em Jardim de Piranhas


elidio caravana
O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, recebeu na manhã deste domingo (10) o candidato ao governo Robinson Faria (PSD), seu vice Fábio Dantas (PCdoB), a senadorável Fátima Bezerra (PT), o deputado federal Fabio Faria (PSD), os candidatos a deputado estadual Amazan Silva (PSD) e Francielle Lopes (PPS), além de lideranças regionais.
A cidade parou para ver a “Caravana da Liberdade” passar com centenas de veículos nas ruas de Jardim de Piranhas. Ao final da movimentação, Elídio agradeceu aos amigos que fizeram uma grande festa e dirigiu a palavra para o candidato a governador Robinson Faria dizendo que não aprendeu a ser traidor e continua com ele, Fabio e Fátima.
Robson Pires

Caravana de Henrique e Vilma passa por Barcelona e vai fazer comício em Rui Barbosa


Segundo informações que recebemos agora há pouco, de um fonte totalmente ligada ao novo prefeito de Barcelona, Neto Mafra, que devido divergências pmdebistas locais, já que Neto e o ex-prefeito Zamith, apoiam às candidaturas de Henrique e Vilma, porém não sobem no mesmo palanque. A Caravana da Mudança suspendeu a programação da tarde deste domingo, apenas naquela cidade.  

A Caravana dos candidatos Henrique Alves (governador) e Vilma de Faria (senadora)  segue com a sua agenda política da tarde e noite de hoje, em Rui Barbosa, São Tomé, Lagoa de Velhos e São Paulo do Potengi.
A mesma fonte garantiu ao blog, que o ex-prefeito Zamith e partidários, vai esperar a comitiva de Henrique no Posto de Maré, seguindo em carreata para Rui Barbosa. Já o novo prefeito Neto e comitiva vai esperar a Caravana em Cotuvelo, acompanhando a comitiva até São Tomé.

A presença dos pais na vida dos filhos

Texto de José Ferreira, escritor, nosso amigo e colaborador deste blog

Este blogueiro, ao lado do seu pai, Pedro Raimundo


Ser pai não é uma Fatalidade, mas uma Vocação. Tudo parece indicar que há homens que têm mais a Vocação de esposos do que de pais. Outros, ao contrário, não constroem companheirismo com a mulher. Apropriam-se dos filhos, “sequestram” os filhos que as mulheres colocam no Mundo. Normal que ao ingressar, na senda da vida conjugal, o rapaz procure tomar consciência de que se abre ao Mistério e ao Ministério da Paternidade. Aquele que toma a decisão de ser pai, não pode esquecer que o Deus Altíssimo gosta de ser chamado de Pai. A Missão/Vocação dos pais está, pois, intimamente ligada à adorável figura de Deus-Pai. Nossos tempos, mais do que outros, exigem a presença masculina, na vida dos filhos. Na medida em que as crianças sentem a presença firme, forte, amiga e fiel do pai, em suas vidas, poderão crescer, talvez, mais facilmente como pessoas, sem traumas, sem dilaceramentos interiores. Os pais devem ser amigos dos filhos e essa amizade deverá ser conquistada, através dos anos e de muitos modos: dando-lhes carinho, desde pequenos, ouvindo-lhes atentamente os preitos e reivindicações, prestando atenção às suas carências, fazendo-se presentes, em suas dificuldades.

Silvério pai e Silvério Filho

Os filhos esperam e, com toda razão, que seus pais sejam companheiros carinhosos de suas mães. A estabilidade do casal é fundamental para o crescimento sadio e constante da personalidade dos filhos. Cenas de violência e de embriaguez magoam e arranham o Presente e o Futuro dos filhos. É importante que os rapazes em preparação para o Casamento, tenham clareza a respeito dessa grande responsabilidade. Homem algum tem o direito de colocar filhos no Mundo e esquecer-se da bela e nobre responsabilidade de ser pai. Ser pai é arte complexa e missão delicada. Sabemos que não é fácil o exercício da paternidade responsável. Sabemos, também, que ninguém é chamado a uma vocação se não sentir, por ela, uma atração. Deus não obriga nem força ninguém! Que cada pai, feliz e esperançoso, jubilosamente, apresente o seu Filho a Deus, pedindo-Lhe Bênção, Luz e Sabedoria para guiá-lo, nos caminhos retilíneos da vida.

Matriz de São Paulo Apóstolo ficou lotada na Missa dos Pais

Igreja Matriz lotada para a Missa dos Pais
Na manhã desde domingo, dedicado aos pais, a Matriz de São Paulo Apóstolo ficou lotada de fieis para participar da missa dos pais, presidida pelo padre Ramos.

No final da celebração, nosso pároco convidou todos os pais ali presentes para a frente do altar, onde o sacerdote proferiu a bênção e foi cantado os parabéns.

daqui, a todos os país do Planeta Terra, especialmente aos que com dignidade e responsabilidade assumiram e assumem a sua missão de ser pai, que foi dada por Deus, a homenagem do blog.

Eugênio Miguel, pai mais velho presente
na Missa: 90 anos

O patriarca Pedro Raimundo, ladeado pela filha Lúcia e a esposa Janete

O aniversário de Eloiza de seu Elino

A aniversariante com a filha e sobrinhas
Quem aniversariou na última sexta-feira (18) foi Eloiza Souto, que é filha de seu Elino da Cosern e de dona Maria, além de irmã, dentre outros, do vereador Erivan.

Eloiza e os dois filhos Yale e Hiago

Eloiza mora há muito tempo em Caiena, capital da Guiana Francesa, com o esposo Gilvan e seus três filhos, e está passando umas semanas com a família potengiense.

A ela, muitas felicidades, paz e tudo de bom! 

Ordem dos Escudeiros comemora 01 ano em São Paulo do Potengi


Membros do Castelo de Escudeiros de São Paulo do Potengi.

No último dia 08 de agosto de 2014 ocorreu no espaço de Festas Algo Mais a solenidade em comemoração ao primeiro aniversário do Castelo de Escudeiros Sebastião Ferreira, de São Paulo do Potengi, assim como a posse da III gestão administrativa, tendo como mestre escudeiro o garoto João Pedro. 

O evento foi muito bem prestigiado por escudeiros e seus familiares, além de DeMolay's e Maçons de São Paulo do Potengi. Após a cerimônia foi cantado os parabéns e aconteceu o corte do bolo.

A “Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda” é uma organização afiliada da Ordem DeMolay para jovens do sexo masculino de 09 anos a 11 anos, indicados por um escudeiro, DeMolay ou maçom.

A unidade da “Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda” denomina-se “Castelo”. Um Castelo da Ordem dos Escudeiros é instituído por, no mínimo, 10 (dez) membros.

A caravana de Henrique e Vilma estará neste domingo, em São Tomé, Lagoa de Velhos e São Paulo do Potengi


A caravana do candidato a governador, Henrique Eduardo Alves e da candidata a senadora, Vilma Maria de Faria, neste domingo (10) fará concentrações políticas nas seguintes cidades da Região do Potengi.

!7:30 horas, São Tomé.

18:40 horas, Lagoa de Velhos.

20:30, São Paulo do Potengi.

  Em São Tomé,  a " caravana da mudança" recebe o apoio do prefeito Gutemberg, em Lagoa de Velhos, do prefeito Igor e dos ex-prefeitos Dedé e Ailton. Em São Paulo do Potengi, do ex-prefeito Azevedo e de outras lideranças.

Teremos outras informações.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.