sábado, 9 de agosto de 2014

Estudante de Bom Jesus foi eleita a garota regional dos JERN'S em São Paulo do Potengi

Da esquerda pra direita: Tainá, Fernanda, Alana e Lavínia
Nesta sexta-feira (8) à noite, por ocasião da solenidade de abertura da etapa regional dos Jogos Escolares do RN, no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade, aconteceu também a escolha da garota da competição.

14 belas estudantes de diversas cidades da nossa região participaram do concurso, cujo resultado foi o seguinte:

1º lugar: Fernanda Souza, EE João Alves de Melo, Bom Jesus.

2º lugar:Lavínia, EM Pedro Azevedo Maia, Barcelona.

3º Alana Costa, EE Maurício Freire, São Paulo do Potengi.

4º lugar: Tainá, EE Pedro Alexandrino, São Pedro.

O Ginásio Aluísio Alves lotou para a abertura dos JERN'S em São Paulo do Potengi




Aconteceu nesta sexta-feira (8) à noite, no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, de nossa cidade, a abertura solene da etapa regional dos 44º Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, uma realização da Secretaria de Educação do RN, CODESP (Coordenadoria de Desporto), além de outras instituições parceiras.



Estiveram presentes no ginásio prefeito Naldinho, o secretário adjunto de Educação a nível Estadual, professor Joaquim Oliveira, o coordenador da CODESP, Gileno Júnior,  além de outras autoridades e comitivas de toda a região, que compões a 4ª DIRED.


Na ocasião foram realizados desfiles, apresentações culturais, a escolha da musa regional e, ainda, uma bela e merecida homenagem à ex-prefeita e grande benfeitora do nosso município, Nini Souto, ao prefeito Naldinho, ao diretor da 4ª DIRED, professor Itálo, ao secretário adjunto da Educação do RN, professor Joaquim e ao ex-atleta José Quirino (representando os desportistas de nossa cidade).

Mesa das autoridades






Zé Quirino, recebendo homenagem em nome dos desportistas potengienses
Autoridades e convidados
Grupo de dança do M. Freire, um show de apresentaçao


Gileno entregando uma placa a Naldinho
Dona Nini recebendo um placa do seu filho Gileno
Finalistas do concurso garota regional dos JERN'S 
Naldinho entregando o prêmio a Fernanda (Bom Jesus) garota regional dos JERN'S

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

No Alto Oeste, Robinson pede que eleitores tenham coragem


robinson oeste
A Caravana da Liberdade cumpriu mais um dia de programação no interior do Rio Grande do Norte. Nesta quinta-feira (7) Robinson Faria (PSD), Fátima Bezerra (PT), Fábio Dantas (PCdoB) e candidatos da coligação Liderados pelo Povo percorreram municípios do Alto Oeste.
Em Severiano Melo, Robinson pediu aos eleitores que tenham coragem na hora de decidir o voto nas eleições de outubro. “Construí o caminho até aqui pensando em vocês, pensando em um Rio Grande do Norte melhor. Caminhei por todo o Estado para receber o apoio de vocês e agora que estou aqui, quero pedir a cada um de vocês que tenham coragem. Não tenham medo, não se intimidem. Nós somos fortes, somos resistentes e somos livres”, apontou Robinson.
Ao chegar em Pau dos Ferros ao lado da candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT) Robinson falou sobre a decisão do povo em apoiar o candidato pelas propostas e não pela indicação. “Eu conheço Pau dos Ferros e sei que o povo daqui é livre. Livre pra pensar, para escolher e para votar”, garantiu. O roteiro da Caravana da Liberdade passou ainda pelos municípios de Rodolfo Fernandes, Itaú, São Francisco do Oeste, Pau dos Ferros, Encanto, Doutor Severiano e São Miguel.
Robson Pires

A disputa está equilibrada para o Governo e o Senado no RN


Para quem imaginava que o rolo compressor da chapa Henrique e Wilma iria massacrar os adversários Robinson e Fátima, se surpreende diante da estagnação das candidaturas e do equilíbrio da disputa eleitoral. A dois meses da eleição, não há favoritos. A situação poderá mudar quando começar o horário eleitoral no rádio e na TV.

A disputa individualizada pela única vaga do Senado, também revela certo equilíbrio entre Wilma de Faria e Fátima Bezerra. Pelo passado da ex-governadora, esperava-se que ela estivesse com uma vantagem mais elástica em relação a Fátima. Vislumbra-se também uma eleição disputada.

Do jornalista Túlio Lemos na sua coluna publicada no JornaldeHoje.

PM de São Paulo do Potengi reforça policiamento com o apoio da Prefeitura Municipal



Durante toda a semana, a PM de São Paulo do Potengi, comandada pelo Tenente Diego Souza, está realizando blitz em nossa cidade, com o objetivo de barrar a criminalidade e as drogas.

A partir desse mês de agosto, com o apoio da Prefeitura Municipal (administração Naldinho), o policiamento está sendo redobrado em nossa comunidade, com duas viaturas fazendo o patrulhamento diuturnamente.

A gestão municipal adquiriu dois rádios comunicadores, equipamentos que brevemente estarão colaborando com o trabalho da nossa polícia.

Só com o apoio das autoridades locais e da população é que a PM passa a ter condições de prestar melhores serviços a coletividade potengiense.

Com informações do Tenente Diego

São Paulo do Potengi: PRONATEC conclui curso em pintura de tecidos


Nesta sexta-feira (8) pela manhã, aconteceu no Centro de Treinamento Francisca Tavares, em nossa cidade, a solenidade de conclusão do curso em pintura de tecido, promovido pelo Programa Nacional de Acesso ao Enino Técnico e Emprego, em parceria com a Prefeitura local.



A professora Jeane Azevedo, foi a monitora do curso, que teve duração de 40 dias e contou com a participação de 40 artezãs.

Hoje (8) começa a etapa regional dos JERN'S em São Paulo do Potengi

Atletas da EE Maurício Freire, São Paulo do Potengi, participarão dos JERN'S
Logo mais às 19 horas será realizada no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade, a abertura solene da etapa regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte.

O evento esportivo que contará com a participação de cerca de 1.000 atletas de 30 escolas de toda a região potengiense,  jurisdicionadas a 4ª DIRED será encerrado no próximo dia 16 de agosto.

A competição é uma realização da Secretaria de Educação do RN, através da CODESP, contando com o apoio da Prefeitura de São Paulo do Potengi.

Cobertura completa aqui no blog.

Henrique e Vilma estarão no Potengi no próximo domingo


Segundo informações que chegaram ao blog, a comitiva do candidato a governador Henrique Alves (PMDB) e da candidata a senadora Vilma de Faria (PSB), visitará a Região do Potengi, na tarde e noite do próximo domingo.

A " Caravana da Mudança" realizará concentrações políticas a partir das 14 horas nas cidades de Rui Barbosa, Barcelona, São Tomé, Lagoa de Velhos e São Paulo do Potengi.

Teremos outras informações.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Neto Mafra é o novo prefeito de Barcelona



ezequiel carreata

aconteceu hoje (7) às 11  horas na Câmara Municipal de Barcelona, em solenidade presidida pelo vereador Israel Mafra, a posse de Neto Mafra no cargo de prefeito daquela cidade.

Da esquerda pra direita: Aldo, Lelé, Ezequiel, Suzana, Neto, Faninho e Israel
A posse de Neto foi autorizada pela Justiça do RN, já que o então prefeito Zamith, teve o seu cargo extinto por improbidade administrativa. Participaram da posse, o deputado estadual Ezequiel Ferreira, vereadores, lideranças políticas, outras autoridade e o povo.


No seu discurso, o novo prefeito destacou a importância daquele momento para o município de Barcelona, disse da sua intenção de trabalhar pela sua terra e pelos seus  habitantes, destacando a saúde, educação e o social.

Neto disse também, que de mãos dadas vai trabalhar em parceria com a Câmara Municipal e com todos os segmentos sociais barcelonenses, para tirar a comunidade da decadência.

O público lotou a Câmara para assistir a posse de Neto

Barcelona: Neto Mafra assume o cargo de prefeito nesta quinta-feira (7)


O juiz Herval Sampaio, convocado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, determinou a revalidação da Resolução do presidente da Câmara de Vereadores do Município de Barcelona, que havia declarado a extinção do mandato do então prefeito Carlos Zamith de Souza. Com isso, o vice-prefeito Vicente Mafra Neto deverá ser reempossado no cargo.
O magistrado, que está substituindo o desembargador Claudio Santos, deferiu liminar para atribuir efeito suspensivo à Apelação Cível nº 2014.013160-7 interposta pela Câmara Municipal de Barcelona em face da sentença proferida no Mandado de Segurança nº 0100018-32.2014.8.20.0155. Tal sentença havia determinado a anulação do ato que declarou a extinção do mandato de Carlos Zamith de Souza no cargo de prefeito e que a Câmara Municipal o reempossasse, no prazo de 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.


Em suas alegações, a Câmara Municipal de Barcelona afirma que desde o trânsito em julgado da sentença condenatória, em 12 de novembro de 2012, Carlos Zamith de Souza já estava impedido de assumir o cargo de Prefeito do Município de Barcelona, “porquanto despojado temporariamente de sua cidadania e, assim, inelegível em função da condenação definitiva à suspensão de seus direitos políticos, pela prática de improbidade administrativa”

Do blog: Segundo informações que chegaram ao blog, agora há pouco, Neto Mafra será empossado no cargo de prefeito daquele município, logo mais às 9 horas.

Pesquisa GPP: aponta empate técnico entre Henrique e Robinson


Segundo a pesquisa do Instituto GPP, registrada sob o protocolo RN-0011/2014divulgada foi na manhã de hoje (07) no Jornal da Cidade da 94 FM de Natal. O trabalho foi realizado entre a sexta-feira (01) e a segunda-feira (04). O GPP ouviu 600 pessoas na modalidade estimulada e a margem de erro é de 4%.

Henrique Alves (PMDB): 28,2%
Robinson Faria (PSD): 26,4%
Robério Paulino (PSOL): 2%
Simone Dutra (PSTU): 1%
Araken Farias (PSL): 0,3%
Branco/Nulo: 21%
Não Sabe ou não respondeu: 20,8%

Pesquisa GPP: para o senado, Wilma 34,5%, Fátima 28,9


O Instituto carioca GPP também sondou dos 600 entrevistados em todo Rio Grande do Norte a sua opção para o Senado. Os números foram divulgados pela Rádio Cidade 94 FM de Natal. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.

Eis os números:

Senador (a) Estimulado

Wilma de Faria (PSB) – 34,5%
Fátima Bezerra (PT) – 28,9%
Lailson (PSOL) – 2,5%
Roberto Ronconi (PSL) – 0,5%
Ana Célia (PSTU) – 0,8%
Branco/Nulo –
Não Sabe – 14,7%

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Vereadores de São Paulo do Potengi que apoiam as candidaturas de Henrique Alves e Robinson Faria


Em  nosso município, segundo informações que chegaram ao blog é a seguinte a posição dos vereadores locais em termos de apoio para o Governo do RN.

Apoiam Henrique Eduardo Alves para governador: Titico, Getúlio Antunes, Erinho e Neílson Azevedo. Apoiam a candidatura de Robinson Faria para o Executivo Estadual: Alysson, Marli, Lula, Savinho, Assis Araújo e João Cabral.

Justiça do RN confirma superfaturamento de R$ 17 milhões na Ponte de Wilma de Faria

Processo resultante de irregularidades na construção da Ponte não incluiu a governadora da época, Wilma de Faria. Foto: Divulgação
Considerada a maior obra dos sete anos de Governo Wilma de Faria, do PSB, a Ponte Newton Navarro foi construída com um superfaturamento de R$ 17 milhões, pagos diante de várias irregularidades no processo licitatório. E quem afirma isso não é nenhum político adversário da ex-governadora, candidata agora ao Senado Federal. Quem afirma é a Justiça Federal do Rio Grande do Norte, que após sete anos com o processo, julgou e condenou sete pessoas e cinco empresas por improbidade administrativa. Entre os considerados culpados pelo juiz federal Janilson Bezerra, o atual deputado estadual e candidato a reeleição Gustavo Carvalho (PROS), ex-secretário de Infraestrutura da gestão Wilma; Damião Pita e a empresa Queiroz Galvão, uma das responsáveis por boa parte das obras da Prefeitura de Natal, na gestão Carlos Eduardo Alves (PDT).
Na sentença, o juiz Janilson Bezerra considerou excessiva a exigência de qualificação técnica dos licitantes com restrição à competitividade, relativamente à experiência em construção superior a 80% da extensão da ponte projetada, afastando o argumento de que a medida propiciaria a continuidade da obra para que somente empresas preparadas se habilitassem à licitação, dificultando e, mesmo, inviabilizando a participação de outras empresas, em distorção ao ambiente competitivo e ao interesse público.
O magistrado também chamou atenção para alguns aspectos obscuros nas etapas da obra, em especial quanto à subcontratação: “Ora, se a Administração já sabia, desde o início, que permitiria a subcontratação de partes da obra, em especial do estaiamento, um dos responsáveis pela elevação do grau de complexidade do empreendimento, por que não reduziu o nível de exigência técnica dos licitantes? E mais: porque não possibilitou, em caso de consórcio, que as empresas somassem suas qualificações técnicas para atender aos requisitos da pré-qualificação do certame?”, escreveu o magistrado.
O magistrado destacou ainda que o relatório da Controladoria Geral da União (CGU) mostrou sobrepreço/superfaturamento em produtos comuns a obras, não prosperando a defesa dos acusados de que o preço diferenciado ocorria em material específico daquela construção. 
Outra ilegalidade foi o fato de que o projeto básico não tinha uma planilha com o detalhamento de todos os custos. Além disso, o magistrado entendeu que o consórcio vencedor da licitação utilizou-se de taxa de BDI (Bonificação e Despesas Indiretas, onde se engloba lucro, impostos e despesas indiretas da obra) superestimada e adotou percentuais diferentes para o cálculo do pagamento da mão-de-obra. 
JornaldeHoje

Recebemos do escritor José Ferreira, seu mais novo livro:"Dizeres com Sabores do Eterno"

Silvério Alves

Tivemos a grata satisfação de receber pelo Correio, do escritor potengiense (irmão do maestro Tiãozinho) José Ferreira da Rocha, seu mais novo livro: "Dizeres com Sabores do Eterno". Essa é a terceira obra do autor, que é um verdadeiro mestre na arte de escrever, transmitindo conhecimento, paz, solidariedade, luz, esperança e harmonia aos seus leitores.



Assim fala o Bacharel em Filosofia, Alberto Gondim de Freitas, que escreveu as orelhas da publicação: "Toda obra carrega, em si, parte essencial do autor. Neste sentido, 'Dizeres com Sabores do Eterno' é a expressão viva da pessoa do Professor Ferreira, assim como é conhecido em nosso meio, em termos de conduta, ética, fé, valores humanos, espiritualidade, entre outros aspectos balizadores da dignidade do individuo".
,
O escritor, numa justa homenagem, dedica o livro a Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, afirmando na dedicatória: "Monsenhor Expedito de quem muito aprendi na vida e de quem, também, herdei amor  acendrado à Igreja. É ele uma figura extraordinária de santo, de rica e profunda espiritualidade evangélica. Aquele que, em vida, teve como norma de conduta, 'ocultar-se' para que só Cristo resplandecesse".

Daqui ao Professor Ferreira, nosso agradecimento pelo belo e rico presente literário, de agradável e compreensível leitura.

INSS libera 1ª parcela do 13º salário dos aposentados e pencionistas


dinheiro - notas de 100 reais - real
Entre 25 de agosto e 5 de setembro, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) antecipará o pagamento da primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas. Serão pagos 27,3 milhões de benefícios em todo o país, o que representará uma injeção na economia brasileira de R$ 13,6 bilhões. O dinheiro será repassado junto com a folha mensal de agosto.

Segundo o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o extrato mensal de pagamento estará disponível para consultas na página do Ministério na internet (www.previdencia.gov.br) a partir do dia 25 de agosto. “É bom esclarecer que nesta primeira parcela não haverá o desconto do Imposto de Renda”, alertou. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º só será cobrado em novembro e dezembro, quando será quitada a segunda parcela da gratificação natalina.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Eleitores de São Paulo do Potengi foram entrevistados por um Instituto de Pesquisa


Segundo uma fonte que foi entrevistada, informou ao blog,  que um conhecido Instituto de Pesquisa de Natal esteve de ontem pra hoje em nossa cidade, ouvindo o eleitorado potengiense a respeito do seu voto, para presidente da república, governo, senado, deputado federal e estadual.

A fonte não soube nos dizer quem encomendou a pesquisa e se ela será divulgada ou não pelos meios de comunicação.

A pessoa com quem conversamos também nos disse que uma das perguntas feitas pelo entrevistador ao entrevistado era a seguinte: "Você vota nos candidatos indicados pelo ex-prefeito Azevedo ou nos indicados pelo prefeito Naldinho?"

A abertura dos JERNS será nesta sexta-feira (8), em São Paulo do Potengi


São Paulo do Potengi sediará a etapa regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, de 8 a 16 de agosto próximo.

A competição é uma realização da Secretaria de Educação do RN, através da sua Coordenadoria de Esportes, cujo Coordenador é o potengiense Gileno Júnior, e contará com a participação de atletas de todas as escolas particulares e públicas dos 13 municípios jurisdicionados a 4º DIRED.

A abertura oficial do evento ocorrerá na próxima sexta-feira (8), às 19 horas, no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade.

Teremos outras informações. 

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Correram 469 senhas na Vaquejada de São Paulo do Potengi



A 33ª Grande Vaquejada de São Paulo do Potengi, mais uma vez foi um sucesso de vaqueiros participantes, pois correram 469 senhas, sendo que foram batidas 76 senhas. Na categoria profissional os ganhadores dos três primeiros lugares foram os seguintes:

1º lugar: Fábio Dias e Adriano Astério, representando o Parque Potengi, São Paulo do Potengi.

2º lugar: Suerivan e João de Góis, representando o Parque Lourival Pereira, Ceará-Mirim.

3º lugar: Luiz e Bezerrinha, representando o Parque Diógenes da Cunha Lima, Nova Cruz.

Com informações do Blog É O Bicho.

A Caravana da Liberdade visitou São Paulo do Potengi

Caravana passando n Novo Juremal em direção ao centro da cidade
No início da tarde desta segunda-feira, quem esteve em São Paulo do Potengi foi a Caravana da Liberdade, tendo a sua frente o candidato a governador Robinson Faria.



A Caravana, cujo principal objetivo é percorrer todo estado, divulgando as propostas de Robinson e Fátima Bezerra, buscando conquistar o eleitorado norteriograndense foi recebida pelo prefeito Naldinho, correligionários e o povo.


Theodorico Neto, suplente de Fátima, discursando
A concentração ocorreu em frente ao Banco do Brasil, onde vários oradores fizeram uso da palavra, dentre eles, Naldinho e Robinson.

Utilidade Pública: documentos perdidos


O Blog traz a mensagem do amigo Badelson que perdeu seus documentos no domingo de vaquejada, no Parque Potengi:

"Solicitamos a quem encontrou uma carteira com os documentos de João Nelson Ferreira (Badelson) perdidos ontem [domingo] à noite no Parque de Vaquejada, por favor entregar na Prefeitura ou entre em contato - 9144-1225 e será gratificado."


Vice-prefeito Pacelli recepcionou Gustavo Carvalho e Rafael Mota na vaquejada

Gustavo, Pacelli, Rafael e Babá
Neste domingo, o vice-prefeito de São Paulo do Potengi, Eugênio Pacelli, recebeu na Granja Santa Luzia, o deputado estadual Gustavo Carvalho (candidato a reeleição) e o vereador de Natal Rafael Mota (candidato a deputado federal), além de familiares e vários grupos de amigos da cidade e da região.

De São Tomé, o ex-prefeito Babá e comitiva; de Barcelona, o vereador Fabiano e comitiva; de Riachuelo, o ex-prefeito Júnior Bernardo, dentre outros.

Gustavo coma comitiva de São Tomé

Vereador Lula e sua filha  Luciana

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.