sábado, 12 de julho de 2014

Melancolicamente perdemos de 3x0 para a Holanda


64 anos (1950) depois da triste derrota para o Uruguai na final daquela Copa (a 1 no Brasil) por 2x1 no Maracanã, a nossa seleção de forma humilhante, se despede da sua 2ª Copa em casa, numa disputa de um modesto 3º lugar, perdendo para a Holanda por 3x0.

Continuamos com o mesmo pensamento: atirar pedras, esbravejar, apontar ou encontrar culpados, não leva a lugar nenhum, nem recupera o fracasso do nosso selecionado. A hora é de esfriar a cabeça, se rever valores e promover profundas mudanças na nossa forma de jogar dentro e fora de campo.

Melancolia: Brasil se despede da Copa jogando contra a Holanda


Hoje (12), logo mais às 17 horas, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, o Brasil se despede da Copa do Mundo 2014 buscando (pra nós brasileiros) de forma bastante melancólica, um modesto 3º lugar na competição, contra a Holanda.

Vamos torcer para que a nossa seleção não passe por outro vexame, pois já basta a vergonhosa derrota de 7x1 para a Alemanha.

PM intensifica segurança devido o show do Grafith que ocorrerá hoje (12) em São Paulo do Potengi


 A Polícia Militar de São Paulo do Potengi, comandada pelo Tenente Diego, que vem realizando constantes blitz, com a finalidade de combater a criminalidade de um modo geral, intensifica ainda mais o seu trabalho neste final de semana, visando garantir a segurança e a tranquilidade dos potengienses e das pessoas que vem de fora, para participar do show do Grafith.

O Arraiá da Banda Grafith, acontecerá logo mais a partir das 22 horas, no Espaço do Forró, em nossa cidade.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

PM de São Paulo do Potengi realiza blitz à procura de drogas e carros roubados


No intuito de prevenir roubos a ônibus e busca por drogas e veículos roubados, a Polícia Militar em São Paulo do Potengi realizou blitz na tarde de hoje.

Para este fim de semana essas ações serão intensificadas tendo em vista o show da banda Grafith na cidade, com o apoio do Vereador Allyson, a PM estará com efetivo reforçado. Parabéns pela iniciativa do parlamentar.

Informações do Tenente Diego

Foto da caminhada do presidenciável Eduardo Campos em Natal

campos acordao

O candidato a presidência da república, Eduardo Campos (PSB), esteve hoje(11) em Natal, fazendo campanha.O presidenciável concedeu entrevista coletiva a imprensa, almoçou no Midway e fez caminhadas pela capital, cumprimentando e conversando com as pessoas, sempre acompanhado da candidata ao senado pelo RN, Vilma de Faria, além de outras lideranças políticas.

Polícia potengiense prende três adolescentes suspeitos de assaltos


Deu no Vandinho Amaral. As Polícias Militar e Civil de Senador Eloi de Souza e São Paulo do Potengi, numa operação conjunta prenderam hoje pela manhã, três adolescentes, sendo dois jovens e uma jovem, 14, 17 e 16 anos, (dois são de Eloi de Souza) suspeitos de praticar assaltos em São Paulo do Potengi.

Eles estavam com uma arma e em duas motos. A arma não foi encontrada. Os três estão presos, a disposição da justiça.

O presidenciável Eduardo Campos almoçou no Midway em Natal


EDUARDO CAMPOS 01
Ao lado do deputado Tomba Farias, da ex-governadora Wilma de Farias e de lideranças partidárias, o presidenciável Eduardo Campos almoçou no shopping Midway Mall. Na sua chegada ao estabelecimento comercial, ele foi recebido pelo empresário e industrial Nevaldo Rocha, controlador do grupo Guararapes e dono do Midway. O ex-governador de Pernambuco e candidato a presidência da República optou por almoçar no restaurante Piazalle, onde saboreou uma comida tipica da gastronomia nordestina – a paçoca.
Além de lideranças do PSB, nomes de outras legendas, como o PPS do ex-deputado Wober Junior, também participam do almoço. Eduardo campos, que foi bem acolhido pelos frequentadores do shopping center, continua durante o período da tarde a cumprir sua agenda política em Natal.
Robson Pires

Fotos do jantar de Henrique Alves na casa de Maré Mansa

Maré Mansa, conversando com o candidato a governador, Henrique Alves

Como o blog já tinha adiantado, o candidato a governador do RN, Henrique Alves, em companhia do coordenador geral da sua campanha, Benes Leocádio (prefeito de Lages), e do deputado estadual Walter Alves (candidato a federal), jantou, ontem (10), na residência do empresário potengiense, Maré Mansa. 

A seguir fotos copiadas do Instagram do deputado Walter, e outras cedidas pelo nosso amigo Ítalo Dantas.

Henrique ladeado por Valter, Maré e familiares do empresário

Benes, Mozart, Marcílio, Maré e Zé Macedo

Dia 19 haverá bingo em benefício de Fabinho de Chico de Aurora

Segundo informações que chegaram ao Blog, a família de Fabinho de Chico de Aurora, que recentemente teve um problema sério nos rins, fará um Bingo Beneficente no próximo dia 19, com o intuito de reverter os fundos para pagar as pendências que restaram da sua última internação.

Convidamos os leitores a comprarem cartelas com a família e fazerem parte desse ato de solidariedade.

Teremos mais informações.

Riachuelo: realiza primeira Mostra do Pronatec

Concluintes do curso  de Libras Básico, professora Rayane Dionísio

No último dia 9 de julho realizou-se na cidade de Riachuelo, a Primeira Mostra do Programa de Ensino Técnico e Emprego, uma parceria do governo federal com o município.

Participaram da Mostra, 120 alunos de seis diferentes cursos, sendo que estiveram presentes no evento, várias autoridades, dentre elas a prefeita Mara, formandos, familiares, convidados.

Com informações do Riachuelo em Ação.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Prefeita do PSD anuncia apoio ao candidato Henrique Eduardo Alves

Prefeita de Tabuleiro com o deputado Henrique Alves
A prefeita de Tabuleiro Grande, Clébia Bessa, do PSD, fechou o apoio à candidatura do deputado federal Henrique Alves ao Governo do Estado. O candidato recebeu na tarde de hoje na sede do diretório do PMDB, em Natal, prefeitos, vereadores e lideranças políticas do Estado. A candidata ao Senado, Wilma de Faria, e o candidato a vice-governador, João Maia, estiveram presentes no encontro.
Clébia Bessa afirmou que acredita no potencial do deputado Henrique Alves. “É um candidato que sempre admirei. Acredito no potencial dele. É o melhor para o Rio Grande do Norte nesse momento”, explica.
Panorama Politico

Assalto na Loja Kell, em São Paulo do Potengi


Segundo informações que chegaram ao blog, por volta das 17 h, dois indivíduos, um pilotando a moto e o outro na garupa uma arma de fogo embaixo da camisa, assaltaram a loja de confecções Kell, que fica no centro da nossa cidade. 

A PM faz diligências à procura dos suspeitos.

Teremos mais informações.

Prefeito de Governador Dix-Sept Rosado anuncia apoio a Robinson

robinson prefeito

O prefeito de Governador Dix-Sept Rosado, Anaximandro Vale (DEM) anunciou nesta quinta-feira (10) na sede do PSD o apoio ao candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD) e ao projeto do PSD para o Rio Grande do Norte. Para o prefeito, Robinson representa a esperança de melhorias para o município e para a região.
“Estou com Robinson porque tenho a esperança de que ele no Governo vai fazer mais pela região e a população precisa dele”, comentou. Anaximandro é médico e está no segundo mandato como prefeito e lembrou a importância do governador conhecer as realidades locais. “Robinson anda por todo o Estado e saberá administrar bem o Governo”, contou.
Robson Pires

VIROU NOTÍCIA NACIONAL: Presos usam Facebook em cadeia no RN


Aliny Gama – UOL
Pelo menos dois presos da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, localizada em Mossoró (a 276 km de Natal), usam smartphones para fazer ligações, acessar a internet e até se comunicarem pelo aplicativo WhatsApp.
Arnon Victor Marques Nascimento e Gleuber Santiago usaram o Facebook para postar fotos tiradas dentro da unidade prisional. Eles parecem não se intimidar em serem pegos em flagrante, tanto que até divulgaram números de três linhas de telefonia celular que estão usando. Também foram cadastrados no aplicativo WhatsApp, de troca de mensagens.
“Ei liguem aer (sic) qualquer coisa e peça pra falar com Arnon Victor”, disse o preso, informando o número do telefone celular.
Os perfis dos dois presos são movimentados diariamente. Nesta quarta-feira (9), as atividades recentes dos dois presos foram novas amizades. Arnon começou amizade com uma pessoa; Gleuber, com outras dez.
Gleuber Santiago publica quase diariamente frases sobre a situação que está vivendo dentro da cadeia. “Vivos somos traídos, presos somos esquecidos. Mortos deixamos saudades”, publicou no dia 27 de junho. A última postagem pública dele foi na segunda-feira (7), dizendo que ia dormir. Gleuber foi preso no dia 13 de maio sob acusação de assalto.
“Vivo em um navio cheio de grades, em busca de uma ilha chamada liberdade”, publicou na primeira postagem na prisão, datada de 26 de maio.
Já Arnon Victor publicou fotos no dia 22 de maio e teve 60 curtidas, além de vários comentários de amigos, sempre com mensagens relacionadas à liberdade.
“Imbaçado esse negocio d cadeia publica”, publicou Arnon no dia 6 de dezembro de 2013, 14 dias depois de ser preso na Cadeia Pública de Mossoró. Ele é acusado de assalto e já passou pelo Ceduc (Centro Educacional) de Mossoró, que custodia menores infratores em conflito com a lei.
A Cadeia Pública de Mossoró fica localizada na zona rural do município, no povoado de Riacho Grande (a 15 km do centro da cidade). O local tem capacidade para 96 presos, mas atualmente tem 255 internos.
Segundo um agente penitenciário, a unidade possui bloqueador de sinal de telefonia celular, porém o aparelho está sem uso por ter apresentado defeito e cortado o sinal dos moradores vizinhos ao presídio.

Brilho Potiguar se apresenta hoje (10) em São Paulo do Potengi


 
O Arraiá Brilho Potiguar, que fez bonito representando a nossa cidade nos diversos festivais juninos dos quais participou esse ano, levando com brilhantismo o nome de São Paulo do Potengi além fronteiras, concluirá suas atividades relativas a 2014, logo mais às 19 horas no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, com uma bela apresentação encerrando os festejos juninos em nossa comunidade.

A entrada custa apenas dois reais.

O Brilho Potiguar foi primeiro lugar nos festivais de Serra Caiada e João Câmara e segundo lugar, em São Pedro e Rio do Fogo, sendo finalista em Natal.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

PM troca tiros com suspeito no Santa Clara

Segundo informações que chegaram ao blog, por volta do meio-dia, a PM de São Paulo do Potengi, comandada pelo tenente Diego, foi até o Santa Clara, na tentativa de prender um suspeito de envolvimento com drogas. 

O meliante trocou tiros com os policiais e conseguiu fugir, mas está sendo procurado.

Alemanha e Argentina na final da copa do mundo


Depois de no tempo normal e na prorrogação o jogo terminar no 0x0, a Argentina classificou-se para disputar a final da copa do mundo contra a Alemanha, ao vencer a Holanda nos pênaltis por 4x2. O palco da histórica partida será o Maracanã, Rio de Janeiro no próximo domingo (13).

Enquanto isso, Brasil e Holanda, disputarão no sábado (12), em Brasília, o prêmio de consolação, ou seja, o 3º lugar do mundial.

Presidenciável Eduardo Campos estará no RN nesta sexta-feira (11)


O candidato a presidente da república, pelo PSB, Eduardo Campos, estará no Rio Grande do Norte na próxima sexta-feira (11), onde cumprirá agenda política em Natal e Mossoró. O presidenciável  realizará atos públicos e concederá entrevistas a imprensa nas duas cidades.

A candidata ao senado, Vilma de Faria, que é do seu partido, acompanhará o presidenciável nas capitais do estado e do oeste. Em Mossoró, a deputada federal Sandra Rosado (PSB),coordenará a visita de Campos.

Prefeito e vereadores de Angicos anunciam apoio a Robinson Faria


O projeto do PSD pelo Rio Grande do Norte recebe cada dia mais adesões. Nesta quarta-feira (9) o prefeito de Angicos, região central do Estado, Júnior Batista (DEM) anunciou apoio ao candidato Robinson para o Governo do Estado.
20140709_131116
 Ao lado de vereadores e lideranças, o prefeito confirmou que será o coordenador da região central. “Estaremos ao lado de Robinson na caminhada deste ano”, destacou.O apoio a Robinson também foi confirmado pelo presidente da Câmara, Júnior de Chicola (PSD), a vereadora Kátia de Deda (PSD) e o ex-presidente da Câmara, Deda.
A vereadora Kátia de Deda (PSD) explicou o apoio a Robinson. “Estamos ouvindo a voz do povo. Esse grupo representa a união de um grupo em busca de um futuro melhor para Angicos”, contou.O grupo ficará responsável pela coordenação política da campanha de Robinson na região central.
 Robson Pires

Jogador alemão faz bonita declaração para os brasileiros pelo Twitter

O jogador alemão Lukas Podolski, através da sua conta na rede social Twitter, fez uma bela declaração direcionada ao povo brasileiro e à nossa seleção. Em suas palavras, Podolski enfatizou a importância que o futebol brasileiro tem para a história do esporte, convocando-nos a levantar a cabeça e prosseguir com orgulho do nosso país, que, segundo  suas próprias palavras, ele também aprendeu a amar.

Confira na íntegra abaixo, ou clicando aqui .

Opinião: Criticar o técnico e os jogadores da seleção, sim. Massacrá-los, não.


Silvério Alves

A maior goleada sofrida pela nossa seleção havia sido em 1920, 6x0 para o Uruguai num torneio sul-americano. Nesta terça-feira (8), 94 anos depois, de forma bem mais absurda, a história se repete pois levamos de longe a maior surra em uma semi-final de copa do mundo, 7x1 para a Alemanha.

Não queremos diminuir aqui a supremacia atual alemã, que é tri-campeã mundial e que nos massacrou vergonhosamente, nós que somos penta-campeões e jogando em casa.

Firme e coerente a atitude de Felipão, chamando para si toda a responsabilidade pela nossa desastrosa queda. Comovente a sinceridade de Davi Luiz, que chorando (e quem não chora?), pediu desculpas aos brasileiros, pois o que ele apenas queria era dar alegria a esse povo sofrido.

É claro que está todo mundo de cabeça quente, 200 milhões de brasileiros decepcionados, envergonhados, valendo destacar aqui a brilhante participação da torcida brasileira, que fez a sua parte.

Mais bonito ainda, a torcida fez na derrota contra os germânicos, pois mesmo perdendo por tão elástico placar, continuou aplaudindo nossos atletas, cantando:" Sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor".

Condenar ou apontar culpados, não leva a lugar nenhum, pois é como disse o craque Tostão, da copa de 70: "Os jogadores, Felipão e comissão técnica têm de ser criticados por erros técnicos, mas não devem ser massacrados. Eles trabalharam com seriedade e fizeram tudo para o Brasil ser campeão". Por outro lado, nossos jogadores não são deuses e sim seres mortais iguais a nós, sujeitos a fracassos e derrotas.

Pra finalizar, vale dizer que somos a seleção com mais títulos mundiais, cinco e que o penta foi conseguindo em 2002 contra a Alemanha, com Felipão no comando. E é como o próprio disse na entrevista coletiva: "a vida contínua".

São Paulo do Potengi tem candidato a deputado estadual


O vereador Erivan Alves de Faria ( Erivan de 'seu' Elino ), funcionário do Banco do Brasil, exercendo o seu segundo mandato na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, é candidato a deputado estadual, com candidatura registrada na Justiça Eleitoral, pelo PSC - Partido Social Cristão, ao qual é filiado.

O PSC faz parte da coligação que tem o deputado federal Henrique Eduardo Alves, como candidato a governador e a atual vice-prefeita de Natal, Vilma de Faria, como candidata ao senado.

terça-feira, 8 de julho de 2014

Opinião: Irreconhecível, Brasil é humilhado em casa

Por Silvério Filho


Desde o início da Copa eu via na Alemanha o melhor time da competição. Além de grandes craques, os germânicos eram indiscutivelmente entrosados e bem armados taticamente, com defesa, meio e ataque muito bons. Mesmo com todas essas qualidades, eu, considerado por meus amigos um pessimista, jamais imaginaria o 7 a 1 catastrófico, do modo que veio ocorrer. 

O Brasil começou relativamente bem, jogando como de costume. Porém, após o primeiro gol, o time, inexplicavelmente, apagou. Não eram mais os jogadores profissionais, experientes no futebol internacional que estavam em campo. Eles não foram mais eles mesmos a partir daquele momento. 

O fato de o zagueiro Dante e  o volante Fernandinho  simplesmente não "acreditarem na jogada" quando o Klose ficou cara-a-cara com Julio César, no lance do segundo gol, deixou-me bastante surpreso, ao passo que demonstrou que aquele jogo, embora fosse semifinal de Copa do Mundo, parecia ser uma pelada, em que um jogador de defesa desiste de "ir em cima" e confia a sorte do time unicamente ao goleiro. Talvez, se não tivessem desistido, o rebote  não sobrasse para o atacante alemão. 

Mas o que importa são os fatos. E o fato é que a Alemanha dominou completamente a nossa seleção, como se jogasse contra um time pequeno. Os gols, todos com demonstração de um ótimo toque de bola, eram feitos sem que nossa equipe sequer se desse conta. Os jogadores tentavam se reerguer, mas a força que esboçavam se perdia no equilíbrio que não tinham. O lado psicológico dos nossos jogadores estava indiscutivelmente destruído, naquele momento. Como resultado, o Brasil entrou na roda da Alemanha, que jogou como jogávamos "nos tempos de ouro".

Neste momento, porém, creio que não vale apena xingar e "excomungar" técnico e jogadores. Acredito que a maior punição para eles já foi dada: a vergonha e o vexame pelo qual passaram. Sinal disso foi o choro dos atletas e o que Felipão disse, após a derrota: "Hoje foi o dia mais triste da minha vida".

Resta-nos esperar a Copa Russa, em 2018, já que a Copa das Copas termina, para nós brasileiros, com a "derrota das derrotas".

Mercadinho é assaltado no Santa Clara


Segundo informações que chegaram ao blog agora a pouco, um mercadinho localizado no Conjunto Santa Clara, aqui em São Paulo do Potengi, foi assaltado ontem a noite por dois elementos armados, que chegaram ao local em uma moto. Os assaltantes levaram o dinheiro do caixa, o som de um carro e um computador fugindo com destino ignorado. A polícia está a procura dos meliantes.

Regino Fotos grava DVD com amigos

'Seu' Regino com o pandeiro ao lado de Manoel Gato

'Seu' Regino, um fotógrafo bastante conhecido na nossa cidade e na região, que ao longo dos anos vem registrando com competência os acontecimentos da nossa terra, concretizou um sonho num último sábado (5): gravar um DVD, contendo músicas regionais com a participação de amigos.

É que nas horas vagas, o fotógrafo tem como lazer tocar pandeiro, o que faz muito bem. É normal, principalmente aos sábados, dia de feira, se presenciar 'Seu' Regino no seu local de trabalho na rua Potengi, com um colega sanfoneiro tocando bonitas músicas, chegando a juntar gente para ver a apresentação. Ele  também se apresenta em shows musicais quando é convidado.

A gravação do DVD, que ficará para à posteridade, ocorreu no sítio de seu genro Didi Gomes, na Várzea Fria, e foi feita por Jales Azevedo e sua equipe de filmagens. O registro contou com a participação dos músicos sanfoneiros: Manoel Gato, Muriçoca, Manoel de Inã, Chico Mago, Zé de Pepeta, Chicó e do próprio Regino. Familiares e amigos do panderista compareceram ao evento que transformou-se numa verdadeira festa.

'Seu' Regino muito feliz com a gravação do dvd e a festa

'Seu' Regino ladeado por familiares

Familiares e amigos comemorando a concretização de um sonho

Hoje tem Brasil e Alemanha: vai que é nossa Brasiiil


Albari Rosa / Gazeta do Povo / Torcida brasileira para o confronto com o Chile
Logo mais ás 17 horas no Mineirão em Belo Horizonte, pela semi-final da Copa do Mundo, jogarão Brasil e Alemanha. São 8 títulos mundiais em jogo, quem passar vai pra final com o vencedor de Argentina e Holanda. Hoje, seremos 200 milhões de brasileiros num só coração.

Durante todo o dia estaremos com várias informações a respeito da partida, especialmente de nossa cidade, dando conta de como anda os preparativos da torcida potengiense para a grande festa. Vai que é nossa Brasiiil.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Prefeito de Elói de Souza vai apoiar Vilma para o senado

wilma kerginaldo
Kerginaldo, o primeiro a direita da foto, ao lado de Vilma de Faria
Nesta segunda-feira (5) o prefeito de Senador Elói de Souza, Kerginaldo Medeiros, depois de uma reunião com a candidata, declarou apoio a vice-prefeita de Natal, Vilma de Faria, para o senado. Kerginaldo, que é do PMDB, afirmou que segue a orientação do candidato a governador, Henrique Alves e do seu partido.

FOTO(Copa): Suspeito de chefiar cambistas é preso

E68B453CBFF3D2D0BE7F375593797B

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu o suspeito de liderar um esquema de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo de 2014.
Diretor da Match, empresa exclusivamente autorizada pela Fifa para comercializar pacotes de ingressos e camarotes, Ray Whelan foi detido no Copacabana Palace, nesta segunda-feira, sob a acusação de articular o esquema milionário.
A Polícia chegou ao nome do suspeito graças à gravação de 900 conversas telefônicas autorizada pela Justiça na ‘Operação Jules Rimet’. As ligações eram originárias ou tinham como destino o número de um celular oficial da Fifa.
A ‘Operação Jules Rimet’ é resultado de pelo menos um mês de investigações da polícia e do Ministério Público e apreendeu mais de cem ingressos, além de dinheiro e máquinas para pagamento com cartão de créditos.
As entradas eram destinadas a patrocinadores da Fifa, membros de comissões técnicas das seleções e clientes de camarotes.
Na semana passada, 11 pessoas ligadas à venda ilegal foram presas, entre elas o franco-argelino Lamine Fofana, que até então era tido como o principal líder do esquema.
Segundo a Polícia Civil, o lucro da quadrilha chegava até a R$ 1 milhão por jogo, podendo totalizar R$ 200 mi ao final do Mundial. Todos os envolvidos e presos no caso vão responder por crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e cambismo.
MSN - BG

PM de SPP prende jovem que esfaqueou 2 rapazes e apreende armas e motos


Segundo informações do Vandinho Amaral, a Polícia Militar de São Paulo do Potengi, em mais um competente trabalho, prendeu hoje pela manhã, um jovem que supostamente esfaqueou no último final de semana, dois rapazes no Novo Juremal, sendo que um dos feridos está em estado grave  no Hospital Valfredo Gurgel, em Natal. 

A PM também tirou de circulação três armas de fogo, duas espingardas e um revólver calibre 32, além de duas motos possívelmente roubadas.

David Luiz: humildade, dedicação e nobreza

Por Silvério Filho

Foto: Você é um campeão hermano James!

Neymar é, ainda que fora da Copa do Mundo, o craque da seleção brasileira, o "homem gol" do nosso time. Isso todos sabemos, desde o primeiro instante que ele começou a jogar defendendo a pátria, e não foi surpresa que continuasse a sê-lo durante a competição maior do futebol mundial. Por isso, a grande surpresa desta copa não foi o Neymar, mas o zagueiro brasileiro David Luiz.

David  tem mostrado um futebol diversificado nesta competição, tanto nas atividades mais comuns atribuídas à defesa, como roubadas de bola, quanto nos lances não tão comuns à posição que ocupa, que necessitam de maior habilidade, como o gol que garantiu a nossa última vitória, batendo falta, de modo incrivelmente preciso. 

Porém, o bom futebol não é o único fato que está chamando atenção neste xerifão brasileiro: a sua personalidade também faz com que se sobressaia. David é humilde como poucos jogadores, do alto da sua fortuna, o são. Como figura pública, dá um ótimo exemplo para os jovens, especialmente para as crianças, que o amam (vide o caso em que um pequenino invadiu o treino da seleção para abraçá-lo, ocasião em que foi mais do que bem tratado pelo craque).

David é exemplo, ainda, em sua dedicação, mostrando o amor que tem pela nossa camisa e pela torcida, que sofre junto, a cada jogo decisivo. É um exemplo pelo seu senso de dever frente à expectativa dos seus pares, algo que parece estar um pouco ausente nos jovens de hoje. 

Como se não bastasse tudo isso, ele é nobre, não se apequena diante das rivalidades inerentes a um jogo de Copa do Mundo e, por consequência, não apequena a grandeza do esporte do qual faz parte. Demonstração disso foi seu apoio em relação ao craque da Colômbia e até agora artilheiro da competição, James Rodriguez, que saiu derrotado em jogo contra o Brasil. Enquanto o jovem craque colombiano saía de campo aos prantos, recebeu o reconhecimento do zagueiro brasileiro pelo belo futebol apresentado na competição. 

Deste modo, e analisando a trajetória do David durante esta Copa, não há como se chegar a outra conclusão senão a de que sua mãe, inspirando-se naquele que matou o gigante Golias, não poderia ter escolhido nome melhor para o seu filho.

Luan e Forró Estilizado, uma das atrações da Vaquejada de SPP, foi 3º Lugar no SuperStar, reality da Globo


A banda Luan e Forró Estilizado foi 3ª colocada no SuperStar, reality show da Rede Globo. Ainda não é oficial, mas, se comenta que Luan e Forró Estilizado será uma das atrações da Vaquejada de São Paulo do Potengi, no inicio de Agosto. A informação deverá ser confirmada nos próximos dias pela organização da festa.

Com o trio de canções populares "Súplica Cearense", "a Vida do Viajante" e "Riacho do Navio", a banda chegou à Final do reality show da Rede Globo, e conquistou 56% dos votos do público, conquistando o 3º lugar do Top 4. "É uma grande oportunidade que ele teve, com todo o seu carinho, talento e humildade, de ganhar o Brasil inteiro", diz Fábio Jr. sobre o vocalista Luan.

Luan e Forró Estilizado garantiu o lugar no programa com a sua animação e canções extremamente empolgantes. Durante os três meses do reality, o sanfoneiro conquistou os corações dos jurados e de boa parte dos telespectadores.
O vocalista e sanfoneiro Luan, é filho do músico Amazam.

Do SPPnews

O primeiro dia dos candidatos no RN

20140707-002912-1752242.jpg
Foto: Cláudio Abdon
Neste domingo (6), primeiro dia de campanha no rumo das eleições de outubro vindouro, os candidatos ao governo, Henrique Alves (PMDB) e ao senado, Vilma de Faria (PSB),se reuniram com aliados na sede do PMDB, em Natal. Em seguida, participaram de reuniões com lideranças aliadas na zona norte e prestigiaram o Forró do Dagô.

Já o candidato ao governador Robinson Faria (PSD) e a candidata a senadora Fátima Bezerra(PT) se reuniram com a sua equipe de marketing.

O X Arraiá de Riachuelo foi um sucesso

O público  lotou a principal praça de Riachuelo para participar da festa
Segundo o Blog Riachuelo em Ação realizou-se no último sábado (5) com bastante sucesso, na cidade de Riachuelo, numa promoção da prefeitura local, o seu X Arraiá do Povão. Cerca de 5 mil pessoas da nossa região e de outras regiões do RN, compareceram ao evento.
Prefeita Mara com os irmãos Diego e Tereza do Regional do Arraiá Brilho da Terra

A beleza feminina marcou presença no  arraiá riachuelense
Apresentações culturais, a exemplo da bonita exibição do Arraiá local, Brilho da Terra, presença de prefeitos e deputados estaduais e muito forró, fizeram parte da grande festa.  A prefeita Mara, com toda a sua equipe, bastante feliz com o êxito da festa junina
Mara com o deputado Ricardo Mota, pte. da Assembléia Legislativa do RN

domingo, 6 de julho de 2014

Família de Neymar descarta o tratamento alternativo para que ele jogasse, caso o Brasil fosse à final

A família de Neymar descartou, na noite deste domingo, a possibilidade do craque disputar a final da Copa do Mundo caso o Brasil passe pela Alemanha na próxima terça-feira, pela semifinal, no Mineirão.
Procurados por médicos especialistas em coluna no último sábado, Neymar e seus familiares ouviram que haveria a possibilidade de realizar infiltrações de analgésico para que o camisa 10 entrasse em campo sem dor. O diagnóstico foi que a lesão na terceira vértebra da região lombar da coluna, conhecida como L3, é a menos grave possível para a região. 
Em visita à casa do jogador, no Guarujá, litoral de São Paulo, Mauricio Zenaide, médico do Santos, Rafael Martini, fisioterapeuta do clube, e Nicola Carneiro, especialista em coluna, o avaliaram e diagnosticaram a possibilidade do tratamento para para bloquear a dor na região da vértebra fraturada após a joelhada do colombiano Zuñiga, nas quartas de final. Isso seria feito a partir de quarta-feira, um dia após a semifinal.
A CBF, assim que a lesão foi constatada, ainda no Castelão, em Fortaleza, liberou Neymar para fazer a recuperação em casa. Inicialmente, o tempo de estimado para voltar a jogar após uma lesão desse tipo é entre 40 e 45 dias. A assessoria de Neymar enviou um comunicado afirmando que apenas o médico da Seleção, José Luiz Runco, é o responsável pelo tratamento do craque.
GloboEsporte.com

Neymar quer jogar final se Brasil passar


Dois dias após Neymar fraturar a terceira vértebra e a CBF ter dito que ele está fora da Copa do Mundo, o atacante está querendo disputar a final, caso a seleção brasileira passe da Alemanha. O camisa 10 tem dito a amigos e familiares que quer ir para o Maracanã enfrentar Argentina ou Holanda no próximo domingo (13).
No Guarujá, onde repousa, Neymar afirma que consegue se recuperar. No entanto, os médicos com quem falou, inclusive José Luiz Runco, da seleção, consideram inviável essa possibilidade. Neymar tem alegado ao seu estafe que está com menos dores e, por isso, acha que consegue se recuperar em uma semana.
Os médicos afirmam que a lesão, de fato não é tão grave, mas apontam que não há como a fratura melhorar neste período. De acordo com a CBF, o tempo de recuperação varia de três a seis semanas. O atacante fraturou a terceira vértebra na vitória de 1 a 0 sobre a Colômbia, na sexta-feira, em Fortaleza, pelas quartas de final. O lateral direito Zúñiga deu uma joelhada nas suas costas e causou a lesão.
Folha de S. Paulo

Henrique é mais rico que Dilma; Wilma tem o dobro de Campos; e Felipe supera todos

trjerjrew
O filho do senador José Agripino, deputado federal do DEM e candidato à reeleição, Felipe Maia, é mais rico do que o candidato a governador do RN e atual deputado federal, Henrique Alves, do PMDB.
Felipe declarou à Justiça Eleitoral, um patrimônio de R$ 15.488.385,08. Uma fortuna em mais de R$ 3 milhões superior do que a de Henrique, que é de R$ 12.284.019,98.
O bem mais valioso do democrata, segundo informado por ele à Justiça Eleitoral, é um apartamento no edifício Mozart Romano, localizado na rua Pinto Martins, em Areia Preta – Natal, que vale R$ 853.563,12.
Já a candidata à senadora pelo PSB e ex-governadora Wilma de Faria, é mais rica que o candidato a presidente pelo seu partido, o ex-governador Eduardo Campos. Ela declarou à Justiça Eleitoral, um patrimônio de R$ 1.036.820,81 – quase o dobro do valor dos bens de Campos – que valem R$ 520.626,04.
Comparada a Henrique Alves, a riqueza de Wilma é quase 12 vezes inferior à fortuna do seu aliado e candidato a governador do RN.
Por sua vez, o candidato a governador do RN pelo PMDB, deputado federal Henrique Alves, é mais rico do que os três principais candidatos a presidente: Dilma, Aécio e Campos. Ele declarou à Justiça Eleitoral, um patrimônio de R$ 12.284.019,98. A fortuna de Henrique é quase três vezes maior que a soma dos bens declarados pelos três presidenciáveis que totaliza R$ 4.763.198,33.
Em 2010, quando Henrique Alves disputou o mandato de deputado federal, ele declarou bens no valor de R$ 5.584.304,96. Neste ano, o valor total dos bens passou a mais de R$ 12 milhões (um crescimento de 119,97%). A declaração de bens deve, obrigatoriamente, ser apresentada à Justiça Eleitoral por quem deseja disputar um cargo eletivo. Após ser entregue, torna-se um documento público.
O bem mais caro de Henrique Alves é um apartamento residencial no edifício Belo Monte – Petrópolis em Natal que ele declarou valer R$ 3.473.372,75. O segundo bem mais caro é sua participação no capital da sociedade de Televisão Costa Branca que ele diz valer um pouco mais de R$ 2 milhões.
Jornal de Hoje

Mesmo sem Neymar: vai que é nossa Brasiiiil


Estão faltando apenas dois dias para a grande semi-final (terça-feira às 17 horas) entre dois monstros sagrados do futebol mundial: Brasil e Alemanha. Mesmo sem Neymar, está mais do que na hora da torcida brasileira colocar 200 milhões de corações , nas pontas das chuteiras dos atletas da nossa seleção e gritar forte: vai que é nossa Brasiiil.

Hoje começa a campanha eleitoral em todo Brasil


Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria(PSD), principais concorrentes ao Governo do RN
Hoje (6) começa a campanha eleitoral em todo Brasil, para presidente da república, governadores dos estados, senadores, deputados federais e estaduais.

A partir deste domingo (6 de julho) será permitida a propaganda eleitoral nas ruas e na internet. Os candidatos e partidos políticos também já podem realizar comícios e utilizar aparelhagem de som fixa, das 8 às 24 horas. No rádio e na tv a campanha só vai começar no dia 19 de agosto.

Aniversário de Ana Silva

Ana Maria e o seu filho Gabriel

Parabenizamos neste domingo a minha cunhada Ana Maria Salustino e Silva, editora de fotografia do Jornal Tribuna do Norte, de Natal.

Mulher guerreira, de fibra e sempre pronta para atender a família e os amigos.

Parabéns, felicidades, saúde e muita paz!

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.