sábado, 5 de julho de 2014

Ultrapassamos os 600 mil acessos: brevemente chegaremos a um milhão



Hoje (5) pela manhã o nosso blog ultrapassou os 600 mil acessos, uma marca que muito nos alegra, pois entendemos que estamos no caminho certo, especialmente na defesa dos interesses coletivos da nossa cidade e da nossa região.

Com moderação e credibilidade, nosso lema, levamos, cotidianamente, aos nossos leitores os fatos e eventos que promovem e engrandecem a ribeira potengiense, cobrando com responsabilidade, quando necessário, providências para os problemas que afligem a nossa população.

Daqui, o nosso agradecimento ao Pai de Infinita Misericórdia, aos nossos colaboradores e a você que nos honra com a sua valiosa leitura.

Gradativamente, chegaremos ao nosso primeiro milhão de acessos. Continue acessando.

Silvério Alves
Herisson Bezerra
Silvério Filho

A torcida do professor Expedito pela Holanda


Expedito(com a bandeira) ao lado dos colegas: Silvério e Costa Neto
Hoje (5) pela manhã, o editor deste blog  recebeu em sua residência a visita do colega de trabalho e amigo Expedito, professor de Educação Física da Escola Estadual Maurício Freire, uma pessoa bastante querida na comunidade e um dos maiores e melhores desportistas da nova geração, em nossa cidade.

Expedito, que é filho e neto de holandeses (e como já é de conhecimento dos seus amigos e alunos) nos disse que na sua residência colocou uma bandeira do Brasil e outra da Holanda e de que hoje está torcendo muito por uma vitória da seleção holandesa sobre a Costa Rica. Boa sorte, amigo.

Só por hoje. Imagina aí  se o Brasil pega a Holanda na final?

Riachuelo promove hoje (5) o 10º Arraiá do Povão


 Mara com membros de sua equipe, ultimando preparativos para a festa deste sábado
A cidade de Riachuelo, atualmente administrada pela prefeita Mara Cavalcanti, realizará logo mais a partir das 20 horas, numa promoção da prefeitura local, o seu 10º Arraiá do Povão.

A festa que ocorrerá no largo da prefeitura, constará de apresentações culturais, quadrilhas juninas, barracas, praça de alimentação e muito forró com Bandeira 2, Forró de Major e Deny Dantas. Entrada franca. A população de toda ribeira potengiense está convidada. Muita gente está sendo esperada na festa junina riachuelense.

Em São Tomé a torcida fez a festa com a vitória do Brasil


O prefeito Gutemberg vem assistindo todos os jogos do Brasil com os santomeenses
Na cidade de São Tomé, a prefeitura local, mais uma vez colocou um telão na feira coberta, para que o torcedor santomeense pudesse assistir a dramática vitória ( 2x1) do Brasil sobre a Colômbia. Depois da vitória, a festa foi grande com música ao vivo e muita animação.

A alegria da juventude santomeense com a vitória do Brasil. Fotos: Ari Fotografias

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Fratura na vértebra tira Neymar da Copa

Fratura na vértebra tira Neymar da Copa (Fratura na vértebra tira Neymar da Copa (Fratura tira Neymar da Copa do Mundo (Neymar está fora da Copa do Mundo (AFP e Reuters))))

Atacante deixou campo chorando e deve ficar até 4 semanas afastado. O Brasil bateu a Colômbia por 2 a 1 e enfrenta a Alemanha nas semifinais, na terça, no Mineirão. Portanto, uma notícia triste para nossa seleção e para imensa torcida brasileira. Neymar, por contusão está fora da nossa seleção.

E o pior de tudo é que o zagueiro colombiano, que provocou a lesão no atleta brasileiro, de forma bastante violenta, não levou nem cartão amarelo do juiz da partida.

Fonte: G1

Breve, breve aqui no blog uma entrevista exclusiva com o prefeito Naldinho


Breve, breve, estaremos publicando neste espaço, uma entrevista exclusiva concedida pelo prefeito municipal de São Paulo do Potengi, Naldinho, ao editor deste blog. Como anda a atual administração, as dificuldades financeiras que estão passando os municípios brasileiros, especialmente os menores devido as constantes quedas do FPM, demissões, política, perspectivas para o futuro, são assuntos que serão abordados na entrevista. 

Aguardem.

Coligação de Robinson Faria tem oito partidos da base de Dilma



A Coligação Liderados pelo Povo, que tem Robinson Faria (PSD) como candidato a governador, a vice, o deputado estadual Fábio Dantas (PCdoB) e ao Senado, a deputada federal Fátima Bezerra (PT), vai para a disputa da sucessão estadual com oito partidos, todos com perfil ideológico centrado no social e integrantes da base de apoio à presidenta Dilma Rousseff.

A aliança que dará sustentação política-eleitoral ao candidato a governador Robinson Faria é integrada pelo PSD (Partido Social Democrático), PT (Partido dos Trabalhadores), PC do B (Partido Comunista do Brasil), PT do B (Partido Trabalhista do Brasil), PP (Partido Progressista), PEN (Partido Ecológico Nacional), PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) e PTC (Partido Trabalhista Cristão).
SPP NEWS

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Henrique: “O momento é de unir para melhorar o RN”


henrique 98
Em entrevista ao Repórter 98, hoje (03), o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), defendeu projetos para as áreas de Segurança Pública, Saúde e Educação. “Segurança Pública é muito mais do que polícia na rua, delegacias ou presídios. Segurança Pública requer planejamento. Passa por investimentos na área social e educacional”, disse ele sobre o primeiro item.
Henrique lembrou que o Rio Grande do Norte tem, proporcionalmente, o maior número de hospitais regionais. “Eles só precisam funcionar bem para atender aquilo que a população precisa e desafogar o hospital Walfredo Gurgel, em Natal”, continuou.
Para complementar o candidato ao governo pelo PMDB destacou o ensino técnico e profissionalizante. “Devemos apostar nisso. Educação é futuro”. Depois de apresentar suas propostas, Henrique lembrou que o “radicalismo é coisa do passado. Temos que olhar adiante. O momento é de unir para melhorar o Rio Grande do Norte”.
Robson Pires

Santa Maria: Presa mulher suspeita de raptar bebê

Mulher é presa suspeita de raptar bebê recém-nascida

O rapto da menina Helena Vitória, de quatro dias de vida, teve um desfecho ainda nesta quarta-feira (2). Após localizarem a recém-nascida e identificarem a principal suspeita pelo crime, que ocorreu em Santa Maria, a 57 quilômetros de Natal, a Polícia Civil prendeu a mulher que teria raptado o bebê, na madrugada desta quarta-feira, 2. A criança está sob cuidados médicos e passa bem.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é moradora de Santa Maria e afirmava que estava grávida. Apesar de não ter intimidade com a mãe de Helena Vitória, Maria Keliane Brito da Costa, a mulher ofereceu-se para ficar na casa da vítima enquanto o marido não retornava do trabalho. A justificativa para a permanência era que a mãe, por estar operada e não ter experiência com crianças, poderia precisar de ajuda durante a noite. O auxílio foi aceito, mas a real intenção da suspeita, segundo a Polícia Civil, já era cometer o sequestro.

Pela manhã, vizinhos observaram que a porta da casa estava escancarada e foram ao encontro de Maria Keliane, que estava dormindo. Ao acordar, ela viu que a criança não estava em casa, assim como a mulher que se oferecera para ajudá-la. De imediato houve o contato com a polícia, que iniciou as diligências.

Policiais da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi buscaram pela vítima durante toda a manhã e tarde. A criança foi encontrada por uma mulher no quintal de uma casa no distrito de Campos Novos, supostamente alugada pela suspeita já para servir como abrigo durante o sequestro. De acordo com informações iniciais, o bebê teria sido encontrado em uma estrada carroçável, o que não se confirmou.

Após encontrar o bebê, a mulher levou Helena Vitória até um posto médico e avisou à polícia, que intensificou as diligências até que ocorresse a prisão da suspeita.

Investigação
Segundo a Polícia Civil, a suspeita chegou a dizer que estava grávida, mas exames médicos constataram que era uma simulação e que ela tem as trompas ligadas há oito anos. Além disso, a polícia também confirmou que o aluguel da casa havia sido fechado pela suspeita, que tinha não tinha a intenção de extorquir a mãe da vítima. O objetivo era manter a guarda da criança.

Tribuna do Norte

II Seminário Intermunicipal de Saúde do Potengi

Prefeito Naldinho usando a palavra para debater sobre Saúde Pública

Foi realizado na tarde desta quarta-feira (02), na Câmara de São Paulo do Potengi, o 2º Seminário Intermunicipal de Saúde Pública do Potengi. O evento foi coordenado pelo Parlamento Potengi e Secretarias Municipais de Saúde da Região.

Representantes da Câmara Municipal

Estiveram presentes, o Secretário de Estado da Saúde Pública do RN, Dr. Luiz Roberto Leite Fonseca; os Prefeitos: Naldinho (de São Paulo do Potengi), Mara (de Riachuelo), Kerginaldo (de Lagoa de Velhos) e Igor Araújo (de Lagoa de Velhos); o vereador João Cabral (Presidente do Parlamento Potengi) e demais vereadores do Potengi; Euzanira Figueiredo (Diretora do Hospital Regional de São Paulo do Potengi); Joana Darc Nascimento (Gerente da V URSAP - Unidade Regional de Saúde Pública); Dailva Bezerra (Secretária Municipal de Saúde de São Paulo do Potengi) e demais secretárias(os) de saúde do Potengi; e colaboradores da saúde de todo o Potengi.

Vereador Israel Mafra e outros vereadores que compõem o Parlamento Potengi

O Secretário de Estado da Saúde Pública do RN, Dr. Luiz Roberto, falou sobre a situação da saúde pública vivenciada pelo estado. Falou sobre o perfil do Hospital Regional de São Paulo do Potengi, e discutiu a possibilidade da instalação de uma SAMU na região, assunto que foi bastante enfatizado pelos oradores.

Secretário Estadual de Saúde fez um relato sobre a situação da Secretaria

Alguns dos participantes do Seminário

Na oportunidade, foi apresentada e discutida uma proposta de consórcio intermunicipal, entre os municípios da Região. Ficou decidido que será marcada uma reunião com os prefeitos que faltaram no seminário, para a apresentação da proposta do consórcio, para assim ser feita a adesão pelos municípios.


Do Blog: Muito foi comentado sobre a presença de apenas 04 prefeitos, dos 11 que deveriam estar presentes. Nas próximas discussões sobre saúde pública, o interessante seria que todos os gestores municipais estivessem.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Santa Maria: Bebê sequestrada é encontrada viva, dentro de um saco plástico, e Polícia já tem suspeitos para o crime

A recém-nascida levada de dentro de casa na madrugada desta quarta-feira (2), em Santa Maria, a 57 quilômetros de Natal, foi encontrada no início da tarde em uma estrada carroçável no distrito Campos Novos, no mesmo município. O sequestro de Helena Vitória, de quatro dias de vida, pode ter sido encomendado por uma pessoa próxima à família. A afirmação é do delegado Otacílio Medeiros, da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi, responsável pelas investigações do caso. Até o momento, ninguém foi preso. 

A recém-nascida passou a noite em casa, com a mãe e uma amiga, que ajudava nos cuidados com a criança. Porém, pela manhã, vizinhos avisaram que a porta da casa estava escancarada, levantando suspeitas. A mãe do bebê percebeu que houve o sequestro por volta das 6h, quando a polícia foi chamada.

Durante todo o dia, policiais civis levantaram informações que pudessem levar até o paradeiro da criança, mas o encontro ocorreu por acaso. Uma mulher que passava pela estrada observou quando duas pessoas que estavam em uma motocicleta deixaram uma sacola plástica na via e seguiram para destino incerto. A mulher que passava pelo local abriu a sacola e viu que nela estava o bebê, com o cabelo raspado e sem sinais de ferimentos. A polícia foi acionada em seguida e a criança foi levada para exames médicos.

Para a polícia, alguém pode ter se aproveitado da confiança que tinha da família da vítima e, então, praticado o crime. “A nossa principal linha de investigação aponta que uma pessoa próxima à família, que reside na região de Santa Maria, esteja envolvida com o sequestro, mas ainda estamos concluindo a investigação”, afirmou o delegado Otacílio Medeiros.

Tribuna do Norte

Bebê recém-nascida é sequestrada em Santa Maria


O sequestro de uma bebê de quatro dias de vida ocorrido na cidade de Santa Maria já está sendo investigado.

Segundo a Polícia Civil, o sequestro aconteceu entre 4h e 6h, enquanto a mãe da criança dormia, uma vez que só as 6h o sumiço foi percebido. Ela afirmou ter amamentado a filha por volta das 4h e não percebeu ninguém entrando na casa.

O chefe de investigações da delegacia de São Paulo do Potengi, que atende a ocorrência, Gustavo Cavalcanti, afirmou que já existem suspeitos do crime e uma linha de investigação, mas evitou adiantar as informações para não se precipitar. De acordo com ele, por causa do horário do sequestro, nenhum vizinho viu o bebê sendo levado de casa.

Theodorico Neto será o segundo suplente de Fátima na disputa para o Senado

Theodorico será o segundo suplente da senadorável Fátima Bezerra

O ex-prefeito de Tangará, proprietário da Rádio Potengi, de São Paulo do Potengi, Theodorico Neto, será o segundo suplente da candidata ao Senado da coligação “Liderados pelo Povo”,Fátima Bezerra. A indicação coube ao PCdoB. O primeiro suplente de Fátima é o consultor Jean-Paul Prates, do PT.

"É muito importante para a nossa chapa a participação do PCdoB, afinal trata-se de um aliado histórico do PT. Nós já contávamos com a aguerrida militância dos comunistas, mas certamente a composição na chapa dará muito mais empolgação à campanha. Theodorico Neto é ex-prefeito de Tangará, município de uma importante região do estado e só tem a somar com a nossa campanha. Completa a chapa majoritária e é muito bem-vindo”. Conclui a candidata ao senado, Fátima Bezerra.

Além de PT, PSD e PCdoB, chapa que terá Robinson para o Governo e Fátima para o Senado é composta ainda pelo PEN, PP, PRTB, PTC, PPL e PTdoB.

Assessoria da deputada Fátima

Ocorre hoje o 2º Seminário Intermunicipal de Saúde Pública do Potengi


O Parlamento Potengi, cujo o presidente é o vereador João Cabral, junto com as Secretarias Municipais de Saúde da nossa região, realizarão o 2º Seminário Intermunicipal de Saúde Pública do Potengi, hoje (02), a partir das 14h, na Câmara Municipal da nossa cidade.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

14:00h – Abertura – Parlamento Potengi

14:20h - Apresentação da SESAP - Secretaria de Estado da Saúde Pública
· Perfil do Hospital Regional Monsenhor Expedito SPP;
· Estudo de Viabilidade da Co-gestão do Pronto Atendimento do Hospital Regional;
· Proposta de SAMU para Região Potengi;

15:20h – Relatos da visita ao Hospital de Canguaretama;

16:20h - Apresentação de Consórcio Intermunicipal;

16:40h - Propostas de encaminhamentos;

17:30h – Encerramento e Lanche.


Do SppNews

Prazo de inscrições para a UFRN é encerrado hoje


O cadastramento dos aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC) para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi inicializado na última segunda-feira, dia 30 de junho, e segue até hoje, dia 2 de julho em Natal, Santa Cruz e Caicó.

Os aprovados para os campi da capital e de Macaíba devem realizar a matrícula na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT); para os que estudarão Medicina Multicampi, o cadastramento deve ser feito no Hospital de Oncologia do Seridó, localizado no centro de Caicó; e aos estudantes que cursarão suas graduações em Santa Cruz, o procedimento deve ser feito na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa).

São necessários para o cadastramento carteira de identidade; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); diploma, certificado ou certidão de conclusão do Ensino Médio; prova de estar em dia com as obrigações relativas ao serviço militar, para candidatos do sexo masculino; e certidão de quitação eleitoral.

Os estudantes beneficiados por ações afirmativas devem entregar, ainda, comprovantes para ter acesso à reserva de vagas. Em caso de não cumprimento dos requisitos ou de problema na comprovação, o candidato perde a vaga, mesmo que sua nota seja suficiente para ingressar sem o benefício.

Tribuna do Norte

Eleições: Não haverá mudança nas bancadas federais

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a declaração de inconstitucionalidade do parágrafo único do artigo 1º da Lei Complementar (LC) 78/1993, que autoriza o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a definir o tamanho das bancadas dos estados e do Distrito Federal na Câmara dos Deputados, e da Resolução 23.389/2013 do TSE, editada com base naquele dispositivo. Devido à ausência do número mínimo de oito votos, não houve a modulação dos efeitos da decisão no julgamento conjunto das Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 4947, 4963, 4965, 5020, 5028 e 5130.
Ministro Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral
Último a se manifestar quanto à modulação, o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, apresentou voto durante a sessão plenária que, nesta terça-feira (1º), concluiu os trabalhos da Corte referentes ao primeiro semestre de 2014. Ele ressaltou que, no caso, o princípio da segurança jurídica foi invocado para “perpetuar os efeitos de uma incursão indevida do TSE num campo em que qualquer democracia de peso constitui, sem dúvida alguma, área de atuação por excelência do legislador”, ou seja, o dimensionamento numérico da representação nacional e a fixação do tamanho das bancadas de cada unidade da federação.

“Nada acontecerá no Brasil se essa resolução do TSE, que o Supremo já entendeu inconstitucional, for  extirpada do ordenamento jurídico”, avaliou o ministro. Ele entendeu que “é dever do Supremo Tribunal Federal fazer o que estiver ao seu alcance para incutir, no espírito dos agentes constitucionais, a necessidade de se cumprir a  Constituição e as leis, e não o contrário”. Por essas razões, votou pelo indeferimento da modulação dos efeitos.

Tribuna do Norte

terça-feira, 1 de julho de 2014

RN contabiliza 17 ataques a bancos no ano

O jornal De Fato fez as contas. O Rio Grande do Norte atingiu na madrugada dessa terça-feira (01) a marca de 17 ataques à bancos e caixas eletrônicos. O levantamento do jornal DE FATO com base em registros da Polícia Militar mostra que o caso mais recente foi notificado nessa terça no município potiguar de São Tomé, à cerca de 100 km de Natal.
Um equipamento eletrônico do Bradesco foi arrombado com uso de maçarico. As informações divulgadas pela imprensa da capital potiguar dão conta de que cinco homens armados arrombaram o caixa eletrônico na cidade de São Tomé. O crime aconteceu por volta das 2h da madrugada dessa terça. De acordo com os relatos, os criminosos se dividiram em dois grupos durante a ação.
Antes do ataque ao equipamento, parte do bando rendeu funcionários de um posto de gasolina próximo ao banco, para que a polícia não fosse chamada, e o resto realizou o arrombamento. Os criminosos estavam em um Honda Civic de cor prata. Os reféns não ficaram feridos e foram liberados assim que o grupo criminoso iniciou fuga em direção ao município de Guarabira-PB.

Governo estadual fraciona pagamento do décimo terceiro salário

Os servidores estaduais receberão o adiantamento de 40% do décimo terceiro salário, este ano, em duas parcelas: 20%  no dia 16 de julho e igual valor em 18 de agosto. O  fracionamento foi a solução encontrada pelo Governo do Estado, num “esforço adicional do Governo” como classificou o secretário de  Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues. O pagamento será feito às custas “da redução da capacidade de investimentos e de despesas com o custeio” da máquina pública, segundo o secretário. Cada parcela do adiantamento do benefício representa um impacto na folha de pessoal de R$ 55 milhões. 

A decisão  foi anunciada na tarde de ontem durante coletiva de imprensa na sede da Governadoria, no Centro Administrativo, que assegurou os 60% restante para 20 de dezembro.

O recurso será proveniente de mais cortes nos gastos das secretarias e órgãos vinculados ao Governo do Estado, segundo o secretário, que não detalhou quais contas e descartou a possibilidade de o Estado contrair empréstimo para este fim, a exemplo de 2010, quando o pagamento do 13º foi feito por meio de antecipação de receita, empréstimo junto ao TJRN de R$ 7 milhões e recursos de outras fontes. 

Tribuna do Norte

Criminosos arrombam caixa eletrônico na cidade de São Tomé

Cinco homens armados arrombaram um caixa eletrônico no município de São Tomé, distante 100 quilômetros de Natal, na madrugada desta terça-feira (1). A polícia militar realizou diligências na região, mas, até o momento, ninguém foi preso. O valor roubado não foi revelado.

O crime aconteceu por volta das 2h. De acordo com a PM, os criminosos se dividiram em dois grupos durante a ação. Parte da quadrilha rendeu funcionários de um posto de gasolina próximo ao banco, para que a polícia não fosse chamada, e o resto realizou o arrombamento. 

Os criminosos estavam em um Honda Civic de cor prata. Este foi o segundo arrombamento registrado no banco. Em janeiro, bandidos também roubaram a agência e utilizaram veículo semelhante na ação. 

A PM informou que os reféns não ficaram feridos e foram liberados assim que o grupo criminoso iniciou fuga. Segundo os policiais, os criminosos seguiram em direção ao município de Guarabira-PB. 

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Lideranças da Região Potengi participam da Convenção de Robinson e Fátima

Mais algumas fotos da participação de comitivas da Região Potengi na Convenção que homologou os nomes de Robinson Faria para o Governo e Fátima Bezerra para o Senado. As imagens são da Assessoria Pessoal do prefeito Naldinho.

Prefeito Naldinho com o ex-prefeito Babá (São Tomé) e parte de sua comitiva

Vereadores João Cabral e Savinho com o delegado-adjunto do MDA, Dário Alves, e o prefeito Naldinho

Ao final do evento, parte da comitiva de São paulo do Potengi.

Superintendente da Rádio Potengi, Teodorico Neto, fazendo seu discurso

Prefeito Naldinho ladeado pelo deputado Fábio Faria e pelo vice-governador Robinson Faria

Josivan, Tatiane, Jorginho, Fábio Faria, Natália e Naldinho

Naldinho com o prefeito de Ielmo Marinho, Bruno Patriota, ex-prefeito Germano Patriota e lideranças de Touros.

Joca Basílio com os irmãos participando da convenção

Josivan Afonso, Naldinho e Fátima Bezerra.

Vereador Allysson com os secretários Alexandre Herculano e Sidney Maia e parte da comitiva de São Paulo do Potengi

Wetinho e Natália

O vereador Erivan de Seu Elino também esteve presente

No lado direito (de vermelho) o candidato a vice-governador na chapa de Robinson Faria, deputado Fábio Dantas. Ao fundo, Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, que participou do evento junto com o namorado Fábio Faria.

Naldinho com o deputado federal Fábio Faria e a apresentadora Patrícia Abravanel


Silvério Alves já saiu da cirurgia e passa bem


O editor deste blog, Silvério Alves, fez uma cirurgia para a retirada de uma hérnia na região abdominal, hoje pela manhã, no Hospital da Unimed, em Natal. 

O processo cirúrgico foi tranquilo e transcorreu como esperado, de modo que Silvério já se encontra em um dos leitos do hospital, se recuperando e recebendo visitas de familiares e amigos. 

Durante o período de recuperação, o nosso editor se afastará momentaneamente do Blog, que ficará sob a responsabilidade de Silvério Filho e Herisson.

Oremos para que ele tenha uma boa recuperação.

Teremos outras informações.

domingo, 29 de junho de 2014

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.