sábado, 7 de junho de 2014

Fotos da Inauguração do INSS de São Paulo do Potengi

Ministro Garibaldi ladeado por outras autoridades no momento do hino nacional

Prefeito Naldinho, Silvério Alves (cerimonial) e vereadores Savinho, Assis Araújo,
Marli e Lula da Carne


Um bom público compareceu à inauguração

Deputada Fátima ladeada pelo prefeito Naldinho e pela blogueira Adriana Nascimento

Padre Ramos, Márcia Maia e a primeira-dama Vênus


Garibaldi ladeado pelo casal Neilson e Alexandra


Casal Donizete e Tomázia, com o ministro Garibaldi

Assaltantes levam a pior em São Paulo do Potengi



Segundo informações que chegaram ao blog agora há pouco, dois assaltantes tentaram assaltar a loja de Fabrício, centro da cidade, hoje logo cedo. Quando os meliantes iam saindo com o produto do assato, o funcionário da loja reagiu, foi ferido, tomou a faca e feriu os dois.

Todos foram para o Hospital Regional, a polícia foi acionada e prendeu os dois elementos, um de 15 e o outro de 20 anos de idade.

Teremos mais informações.

Monsenhor Expedito: o nome mais lembrado na inauguração da Agência da Previdência Social em São Paulo do Potengi

O ministro Garibaldi e o prefeito Naldinho, cortando a fita simbólica

Cerca de 500 pessoas participaram ontem (6) no começo da noite, da inauguração da Agência da Previdência Social, em São Paulo do Potengi.

Dentre as autoridades presentes, destacamos o ministro e senador, Garibaldi Filho, o prefeito municipal Naldinho, ex-prefeito Azevedo, secretário Esdras Alves, representando a governadora Rosalba Ciarlini, deputada federal Fátima Bezerra, deputada estadual Márcia Maia, padre Ramos, pastor Ivanildo, (Assembléia de Deus), prefeitos, vereadores, lideranças políticas e comunitárias e convidados de toda a região.

Foi uma solenidade bonita, bastante concorrida, cujo cerimonial foi comandado pelo editor deste blog, e onde o nome do Profeta das Águas, Monsenhor Expedito, foi o homenageado da noite.

Parabéns ao Governo Federal, a Prefeitura Municipal (gestões Azevedo e Naldinho), ao ministro Garibaldi Filho, a deputada federal Fátima Bezerra, a Câmara de Vereadores, ao Território Potengi da Cidadania e a todos que lutaram para que o Potengi pudesse contar com uma Agência da Previdência Social que vai contemplar aproximadamente 70 mil pessoas.

Teremos outras informações, inclusive com fotos.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Garibaldi inaugura agência do INSS em São Paulo do Potengi beneficiando 60 mil pessoas


A imprensa do Rio Grande do Norte, vem dando destaque à inauguração da Agência do INSS, em São Paulo do Potengi, que ocorrerá logo mais às 17 horas, em nossa cidade. Noticiaram o evento, o Jornal Tribuna do Norte, o Blog do Robson Pires, além da vários blogs da região, Rádio Potengi AM, Rádio Web São Paulo, dentre outros veículos de comunicação. Cobertura completa aqui no blog.

População de São Paulo do Potengi (RN) ganha Agência da Previdência Social


Por Carlos Fernando Palmeira, jornalista (DRT/RN:809)
São Paulo do Potengi, município localizado na região Central do Estado, será o próximo a receber uma Agência da Previdência Social. A agência integra o Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS, e será entregue pelo ministro Garibaldi Alves Filho, nesta sexta feira (dia 6). A solenidade de inauguração, será às 17h, e contará com as presenças do presidente do INSS, Lindolfo Sales, superintendente regional do INSS/Nordeste, João Maria Lopes, da Gerente-Executiva do INSS em Natal, Dione Regalado, do prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro de Araújo, deputados federais, estaduais, vereadores e prefeitos da região.
A nova agência, localizada à Rua General Dantas s/nº, Centro, beneficiará uma população de 57,7 mil pessoas, residentes nas cidades de Barcelona, Lagoa de Velhos, Riachuelo, Ruy Barbosa, Santa Maria, São Pedro, São Tomé e a própria São Paulo do Potengi, que passarão a contar com os benefícios e serviços oferecidos pela Previdência Social mais perto de casa.
As instalações da Agência da Previdência Social São Paulo do Potengi possuem duas salas para realização de perícia médica, quatro guichês de atendimento em um ambiente totalmente climatizado, com capacidade para realizar 150 pericias medicas e atender 1.100 segurados/mês.
Com um investimento total de R$ 969,5 mil, a nova Agência da Previdência Social São Paulo do Potengi, integrante da Gerência Executiva do INSS/Natal, promete movimentar e aquecer o comércio da região, por meio do pagamento das aposentadorias e pensões à população residente nos oito municípios que serão atendidos na nova agência.
ECONOMIA -
A importância dos recursos pagos pela Previdência Social para a economia dos municípios brasileiros de médio e pequeno porte, fica evidenciada quando fazemos a comparação entre o montante recebido por meio do pagamento de benefícios e o repasse referente ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Atualmente, dois de cada três municípios brasileiros recebem mais recursos do INSS do que do Fundo de Participação dos Municípios. O pagamento dos aposentados e pensionistas do INSS vinculados ao Regime Geral de Previdência Social, é equivalente a 7% do Produto Interno Brasileiro (PIB). De acordo com dados estatísticos fornecidos pelo IBGE, o Produto Interno Bruto (PIB), de São Paulo do Potengi em 2013, alcançou o patamar de R$ 92.930,65 ficando em 40º lugar no ranking estadual. O setor agropecuário é bastante desenvolvido e gera todos os anos muitas divisas para a cidade e região, por meio da realização da Caprifeira de Ovinos e Bovinos.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

A visita do General Monteiro a São Paulo do Potengi foi proveitosa

Vereador Alysson fazendo sua explanação no SESC LER

Hoje pela manhã, quem esteve em nossa cidade, foi o Secretário da Segurança Pública do RN, General Monteiro, que veio acompanhado do Comandante Geral da PM, Coronel Araújo, dentre outros Oficiais. O General, percorreu ruas da comunidade, visitou a sede do Pelotão da PM,  o Centro de Detenção Provisória e reuniu-se  no SESC-LER, com o prefeito Naldinho, vereadores, representantes do comércio e de escolas estaduais, Conselho Tutelar, assim como com o Delegado Regional da Polícia Civil, Doutor Otacílio, e com o Tenente Diego, Comandante do Pelotão local.

Autoridades participando da reunião com a Cúpula da Segurança do RN

Na sua explanação o Secretário fez ver aos presentes, que a Segurança Pública em todo país enfrenta dificuldades, porém, havendo a união de todos os segmentos da sociedade, as soluções para o problema serão encontradas.

Na oportunidade o General anunciou a vinda de mais dois policiais, para reforçar o Pelotão local, a chegada de uma camionete 4x4, coletes à prova de bala, munição e outros equipamentos.

O prefeito Naldinho, ao conversar com o blog, nos disse que a visita da Cúpula da Segurança Pública do RN a nossa cidade, foi importante, pois nos deram a oportunidade de sermos ouvidos, apresentando a comunidade, algumas medidas práticas que vão ajudar a combater a insegurança em nosso município.

São Paulo do Potengi decreta luto oficial por três dias pelo falecimento de Elune


A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi (gestão Naldinho), decretou luto oficial por três dias, devido o falecimento da jovem Elune, ocorrido ontem à noite, vítima de uma parada respiratória, provocada por um problema alérgico. A Secretaria Municipal de Assistência Social, onde a jovem trabalhava, suspendeu às suas atividades no dia de hoje.

A previsão da chegada do corpo de Elune, que está em Natal, está marcada para chegar a nossa cidade no começo da tarde de hoje. Teremos outras informações.


Em São Paulo do Potengi, estudantes elegem 11 vereadores mirins

Aluna votando: Foto, SPP NEWS

Nesta quarta-feira (4), realizou-se em quatro escolas de nossa cidade, eleição com alunos do 5º ao 9º ano, para compor a Câmara Municipal Mirim de nossa comunidade, uma iniciativa da Câmara de Vereadores de São Paulo do Potengi.

Foram eleitos parlamentares das Escolas: Djalma Marinho, Colégio São José, São Francisco e Dinarte Mariz. Os eleitos são: Demilly, Darleny, Alice e Sânzia, do Djalma Marinho. Vitória, Andriely e Micarla, do Dinarte. Vínicius e Lavínia, da São Francisco. Iasmin e Breno, do São José.

Os eleitos terão mandato de 1 ano com reuniões duas vezes por mês

quarta-feira, 4 de junho de 2014

O falecimento repentino da jovem Elune

A jovem Elune, ladeada pelo noivo Glebson

Agora há pouco nos chegou a triste notícia do falecimento repentino da jovem Elune, 22 anos, filha do casal Zezinho e Eliene, residentes no Novo Juremal, e esposa de Gledson, filho do pastor Gileno, da Igreja de Cristo, de nossa cidade.

A jovem  sofreu uma parada respiratória, provocada por um problema alérgico, sendo socorrida às pressas para o Hospital Regional local, onde recebeu os primeiros socorros, sendo encaminhada com urgência pra Natal. A SAMU foi acionada, porém Elune não resistiu à parada, vindo a falecer.

À família enlutada, a solidariedade do blog.

IFRN de São Paulo do Potengi inicia Projeto: Viver Com Dignidade

Comitiva potengiense participando da aula inaugural


Realizou-se hoje (4) pela manhã, no auditório do Campus do IFRN, em nossa cidade, a aula inaugural do Projeto Viver Com Dignidade. Uma parceria da Prefeitura, através da Secretária Municipal de Assistência social e do IFRN locais.

A aula contou com o comparecimento de várias autoridades, dentre elas, o diretor geral do Campus,     professor Ednaldo Pereira e da secretária de Assistência Social, Maria Vênus. Também estiveram presentes, comitivas de idosos de João Câmara e de nossa cidade, além de outros convidados.

O projeto que é multidisciplinar, consta de hidroginástica, teatro, dança, letramento, palestras, aulas de campo e de outras atividades. inicialmente estão sendo contemplados 30 idosos potengienses. A professora de Educação Física, Maria Elisabete, foi a palestrante do dia. 

Professor Ednaldo, diretor geral do IFRN de S. P. Potengi

Os bolsistas do programa Paulinho e Jéssica

Professora Elisabete proferindo a palestra

Grupo de dança de São Paulo do Potengi

  A alegria das estudantes potengienses do IFRN

Secretário de Segurança Pública estará em São Paulo do Potengi, nesta quinta-feira (5)


Vereadores reunidos com diretores de escolas. Foto SPP NEWS
Nesta quinta-feira (5), o Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, General Monteiro, estará em nossa cidade para acompanhar de perto como anda a questão da  (in)segurança em nosso município e na região.

Com relação a visita do General, uma comissão de vereadores locais está preparando uma pauta de reivindicações para apresentar e discutir com o Secretário. Com esse objetivo, a equipe de parlamentares já se reuniu e colheu sugestões de diversos segmentos de nossa comunidade, a exemplo de diretores de escolas, polícia, Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, comércio e assim por diante.

O blog fará a cobertura completa da visita. Outras informações a qualquer momento. 

Cuidado com a grande mídia

Professora Mara

Nos dias atuais vivemos sobre uma avalanche de desinformações. Vivemos no Brasil um processo de omissão descarada dos fatos. Não é aceitável que num  país democrático a mídia distorça tanto a verdade, ao seu bel prazer.

Os grandes meios de comunicação no Brasil, , mais especificamente a TV Globo, a revista Veja e o Jornal Folha de São Paulo, estão totalmente articulados no sentido de levar inverdades ao povo brasileiro. Na verdade, são órgãos da imprensa que pertencem ou são 'bancados' pela elite brasileira classe 'A', que não suporta mais ficar fora do poder e parte para um ataque ferrenho ao governo federal.

A classe dominante quer de todas as formas voltar ao comando da nação, e por isso está fazendo essa propaganda tão negativa sobre o atual governo. 

Eles, os que formam a elite, querem que o povo esqueça as grandes conquistas das classes menos favorecidas nos doze anos de Lula e Dilma. Estão tentando apagar da mente do povo brasileiro os avanços obtidos nesses últimos anos.

Nunca antes em nosso país os mais humildes foram tão beneficiados. Os mais de 50 milhões de pessoas que saíram da linha de pobreza, o grande acesso dos jovens ao ensino técnico e superior facilitados, a imensa geração de empregos, milhões de casas e apartamentos adquiridos pelas classes média e baixa, são alguns dos muitos pontos positivos do governo federal nas gestões Lula e Dilma.

Criticam o Bolsa Família, mas se esquecem que se não fosse esse programa, principalmente no Nordeste, onde as chuvas tem sido poucas, milhares de famílias estariam desamparadas, invadindo feiras e comércios em busca de alimentos.

Tentam transformar a Copa do Mundo no Brasil na causadora de todos os males da Saúde e da Segurança, mas antes da Copa já era grande a dificuldade de resolver os problemas nessas duas áreas, que realmente ainda precisam melhorar muito.

Mas, se a Copa do Mundo no Brasil fosse sob o comando do PSDB, do DEM e outros partidos de direita, vocês iriam ver como a mídia tendenciosa estaria fazendo a cobertura. Vocês veriam o ufanismo tomando conta do nosso país. E todos iríamos ver a Copa num país perfeito fabricado pela Classe 'A'.

Essa mesma imprensa esconde às mazelas dos estados comandados pela direita. O exemplo mais claro é o estado de São Paulo, que é administrado pelo PSDB há mais de 20 anos, que está vivendo uma situação crítica no abastecimento de água. Mas a mídia blinda e até é complacente com o caos naquele estado, tratando o tema com muita sutileza; sem falar no escândalo da compra de trens e metrôs de São Paulo, com desvio de bilhões de reais, valor superior ao do mensalão.

Diante disso eu espero que a nação brasileira não caia nas garras de uma tendenciosa imprensa que tem cor e tem lado. Espero que a maioria do povo que foi e é beneficiado pelos programas sociais nas mais diversas áreas, não entre na onda da elite que está ávida para voltar ao poder para enriquecer ainda mais. Acorda, Brasil! Não podemos voltar atrás.

Maria do Céu Ferreira (Mara) é professora da Escola Estadual Dinarte Mariz, São Paulo do Potengi.

terça-feira, 3 de junho de 2014

O aniversário de Maria Neci


Quem está aniversariando hoje (3) é a professora Maria Neci de Oliveira Soares, Secretária  Municipal de Educação de São Paulo do Potengi. Seus colegas de trabalho lhes prestaram uma homenagem hoje pela manhã na Secretaria. Parabéns

PCdoB fecha aliança com o PSD de Robinson Faria e o PT de Fátima Bezerra

Em entrevista concedida por telefone na noite de hoje (3), ao editor deste blog no Programa Destaque Político da Rádio Potengi AM, o presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto, declarou  que o seu partido fechou uma aliança, passando a apoiar às pré-candidaturas de Robinson Faria para governador e de Fátima Bezerra, para o senado.

20140603-211924-76764493.jpg

Disse também que o partido tem amplas chances de indicar o candidato a vice-governador de Robinson e o 1º suplente de Fátima e que a agremiação partidária terá candidatos a deputado estadual e federal, a exemplo do proprietário da Rádio Potengi, Theodorico Neto, que disputará uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Teremos outras informações.

Obras de saneamento chega à Rua Bento Urbano

Obras chegam à Bento Urbano

O serviço de saneamento básico que está sendo feito em São Paulo do Potengi pela CAERN chegou à principal rua da cidade, a Bento Urbano, assim como à Coronel Freire, as duas avenidas mais movimentadas da cidade.

A CAERN, através da empresa que realiza o serviço, pede a compreensão da população pelos possíveis transtornos, garantindo que está dando tudo de si, para que o trabalho seja concluído o mais rápido possível, de modo a melhorar a qualidade de vida dos potengienses.


Santa Maria: foi bonito o show em homenagem a Luiz Gonzaga

Grupo realizou bonita homenagem ao Rei do Baião

No último domingo (1º), na feira livre da cidade de Santa Maria, Alexandre Moreira e convidados realizaram um bonito show em homenagem ao "Rei do Baião" Luiz Gonzaga.

Muita gente prestigiou o evento.

Prefeita Celina, ladeada por um grupo de amigos


Beleza feminina presente na Feira de Santa Maria

Cruzinha, Conceição e Bastinha

Dona Alzira e Jane


segunda-feira, 2 de junho de 2014

SÃO TOMÉ: GRUPO POLÍTICO RECEBIDO POR ROBINSON E FÁTIMA



A deputada federal Fátima Bezerra (PT) e o vice-governador Robinson Faria receberam nesta manhã (02) uma comitiva de São Tomé.

Presentes: os ex-prefeitos Estrela e Babá, os vereadores Zé Nilton, professor Emerson, Cícero Amador, Teresa Cristina e Nego Pereira. O ex-vice-prefeito Miguel, o ex-vereador Júnior Zumba, o ex-secretário de Educação, Manoel Amador e o suplente de vereador Edilson Max. O  grupo  tem grande liderança política no nosso município e região.

São Tomé Notícias

Fotos do aniversário de Mosimar Santana

Neste domingo (1º), quem fez aniversário foi Mosimar Santana, com data comemorada por familiares e amigos, na residência do seu genro, Resende Ferreira, em nossa cidade.

Mousimar, sua esposa Neidinha e familiares

Mousimar com a filha Mousinete e amigos


O aniversariante com o vice-prefeito Paccelli

DEM nega legenda para que Rosalba concorra a reeleição


Na reunião do Diretório estadual do Democratas, presidido pelo senador José Agripino, realizada hoje pela manhã, em Natal, dos 55 membros que votaram, 45 foram a favor da coligação proporcional com o PMDB, e 10, pela majoritária. Ou seja, pela candidatura própria, tendo a atual governadora como candidata a reeleição.

Mesmo com a saída do grupo de Rosalba da reunião, antes da votação, o grupo rosaldista ainda teve 10 votos. Vamos aguardar os acontecimentos  para ver quais os possíveis desdobramentos dessa decisão política do DEM, que negou a legenda para que a Governadora Rosalba pudesse concorrer a sua própria reeleição.

Ipanguaçu confirma: o povo do RN quer renovação


Mais uma vitória da aliança do PT e PSD no Rio Grande do Norte. Dessa vez, a população de Ipanguaçu respondeu o que quer para a sua cidade, como fizeram no início de maio os mossoroenses: eles querem o melhor, querem liberdade de escolher e de participar da gestão.
O sentimento de Ipanguaçu demonstrado nas urnas é o mesmo que vimos em Mossoró e estamos vendo no dia a dia das nossas caminhadas em Natal e por todo o Estado. O sentimento de renovação!  
Vamos em frente!
Robinson Faria
Vice-governador e presidente do diretório estadual do PSD

domingo, 1 de junho de 2014

Maçonaria de São Paulo do Potengi realiza iniciação de 6 membros

Venerável Mestre Aldecir Azevedo ladeado pelos novos maçons

A Loja Maçônica Acácia do Potengi Nº10, de São Paulo do Potengi, realizou na manhã desse domingo, dia 1º de junho, a Cerimônia de Iniciação de 06 novos membros.

O evento ocorreu no templo da Loja, no bairro Alto do Potengi, conduzido pelo atual Venerável Mestre Aldecir Azevedo. Estiveram presentes maçons de São Paulo do Potengi, Parnamirim e Natal.

Foram iniciados: Ferdinando, Evilázio Silva, Herisson Bezerra, Edinho Dantas, Clívio Dias e Jadson Oliveira. Após a cerimônia, os novos maçons e seus familiares se confraternizaram na Granja Santa Isabel.

Ipanguaçu: Deputados Fátima Bezerra e Fernando Mineiro comentam “segunda derrota do acordão”


A deputada federal Fátima Bezerra comemora a vitória do candidato do PT à Prefeitura de Ipanguaçu na eleição suplementar que aconteceu hoje.
A maioria do prefeito eleito Geraldo Paulino (PT) sobre a segunda colocada, Rizomar Barbosa (PMDB), que também perdeu a eleição em 2012, foi de pouco mais de 500 votos.

"O acordão sofreu mais uma derrota", declarou Fátima, referindo-se ao grupo que apoiou o palanque perdedor em Ipanguaçu, comandado pelo pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte, deputado Henrique Alves (PMDB).
Thaisa Galvão

Devotos lotaram a Matriz de São Paulo na Coroação de Nossa Senhora


A Matriz de São Paulo do Potengi, lotou de devotos, ontem a noite (31), para participar da missa celebrada pelo Padre Ramos e da Coroação de Nossa Senhora, a cargo de alunos da Escola São Francisco. Foi uma  celebração bonita que encerrou o mês dedicado a Maria Santíssima, em nossa cidade.
A entrada de Nossa Senhora na Matriz

Crianças representando Maria Santíssima

Nossa Senhora sendo coroada

Os anginhos de Maria

A Matriz ficou lotada de devotos da Virgem Maria

Os 85 anos de tia Terezinha



Quem fez aniversário ontem (31), 85 anos de vida, foi a tia do editor deste blog, Terezinha Azevedo. A data foi bastante comemorada por filhos, filhas, oras, genros, netos, familiares e amigos.

A aniversariante, que reside ao lado da Matriz, em nossa cidade, estava muito feliz, com a comemoração.

A ela, parabéns e tudo de bom!



Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.