sábado, 31 de maio de 2014

Os caixas eletrônicos do Banco do Brasil estão sem dinheiro


Agora a pouco (18:50 hs), o editor deste blog, dirigiu-se ao BB, de São Paulo do Potengi, e constatou que os caixas eletrônicos daquela agência estão sem dinheiro. Pelo visto, saques só poderão ser feitos na próxima segunda-feira. Enquanto isso o cliente do BB local, ou fica liso ou procura outra solução para conseguir  numerários.

Políticos na feirinha do Seridó em Natal

foto 3
Robson Faria cumprimentando o público

Bastante movimentada a Feirinha do Seridó, que acontece desde a manhã deste sábado (31), no bairro de Capim Macio, em Natal. Quem chegou primeiro foi a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Bem ao seu estilo foi de mesa em mesa. Depois chegaram o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB) e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB).
O vice-governador Robinson Faria (PSD) esteve com a deputada federal Fátima Bezerra (PT), mas ela precisou sair antes. Robinson ficou em Capim Macio, ao lado da fisioterapeuta Franciele Lopes (PPS).
Fonte: blog do Marcos Dantas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

PT entrou na mesmice de outros partidos, diz Lula


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a forma de atuação do seu partido, o PT, durante entrevista à revista “Carta Capital” divulgada nesta sexta-feira (30). Ele disse ainda que não se pode permitir que “meia dúzia de pessoas” deformem a imagem do partido.
“O PT começa a errar, quando começa a utilizar as mesma práticas dos outros. Todo mundo quer muito dinheiro para se eleger alguma coisa, todo mundo quer facilidade daqui, facilidade dali”, afirmou Lula. “O partido também começou a entrar na mesmice dos outros partidos”.

Pesquisa: Dilma tem 36%; Aécio, 21% e Campos, 11%


Dilma Rousseff
A menos de seis meses das eleições, a presidente Dilma Rousseff (PT) se mantém na liderança da disputa pelo Palácio do Planalto, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (29) pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), realizada pelo instituto MDA.
No cenário com oito candidatos disputando o pleito, Dilma lidera as intenções de voto, com 36,4%; e é seguida pelo senador Aécio Neves (PSDB), com 21,2% e pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), que tem com 11,1%. Os outros candidatos seriam Magno Malta (PR), com 0,6% dos votos; Pastor Everaldo (PSC) com 0,4%; Randolfe Rodrigues (PSOL) com 0,4%; José Maria Eymael (PSDC) com 0,4% e Levy Fidelix (PRTB) com 0,3%. Nesta situação, brancos e nulos somam 19,0% e o percentual dos que não sabem ou não responderam é de 10,2%.

Abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes é crime: disque 100, denuncie

Naldinho, ladeado pela secretária de Educação, Neci, e pela primeira-dama Vênus

Hoje pela manhã (28) na Praça Monsenhor Expedito, de nossa cidade, a Prefeitura de São Paulo do Potengi, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, encerrou a Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e adolescentes em nosso município. 

Autoridades, pais, professores e centenas de estudantes de todas as escolas locais participaram do evento, que constou de apresentações culturais, do abraço da paz, execução do Hino Nacional Brasileiro e das mensagens da Secretária de Assistência Social, Vênus, e do prefeito Naldinho.

Ao ser entrevistado pelo blog, nos disse Naldinho: "A Semana foi bastante positiva, pois envolveu significativa parcela de nossa comunidade no combate a exploração sexual infanto-juvenil em nosso município. Porém vale dizer que precisamos continuar essa luta em prol de uma vida saudável para nossas crianças e adolescentes, nossos cidadãos do amanhã. Para tanto é preciso que toda a comunidade apoie esse trabalho".

Alunos de diversas escolas da nossa cidade compareceram ao evento

Apresentações culturais fizeram parte do encerramento

Equipe da Assistência Social

Equipe da AABB Comunidade

Hoje tem a procissão dos motoristas em São Paulo do Potengi


Dentro da programação Mariana, dedicada a Nossa Senhora que vem sendo realizada pela Paróquia de São Paulo Apóstolo, logo mais as 18 horas, haverá a procissão dos motoristas, motociclistas e ciclistas conduzindo a imagem  de Maria Santíssima pelas principais ruas de nossa cidade.

O evento religioso terá início no Parque de Vaquejada no Alto

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Assalto agora há pouco na Escola Estadual Maurício Freire

Dois elementos armados com faca e encapuzados, possivelmente menores de idade, invadiram o corredor do Maurício Freire, no horário da troca de professores e roubaram cinco celulares. 

A ação foi bastante rápida, e os meliantes fugiram logo após o delito, pulando o muro da escola.

A Política já foi avisada e esteve no local.

Teremos mais informações.

São Tomé a beleza da barragem de 'seu' Rainel cheia

Dois amigos, conversando às margens da barragem

Com exclusividade, pois somos o primeiro blog da região a fazer e publicar fotos da Barragem de 'seu' Raínel cheia, reservatório do precioso líquido que passou alguns anos seco, e que agora, principalmente nos finais de semana, vem se transformando numa verdadeira praia, reunindo centenas de banhistas. 

Veja a beleza das imagens.



PMDB de São Paulo do Potengi está unido em torno de Valter Alves pra deputado federal


O deputado discursando num evento em nossa cidade
Segundo uma fonte  com livre trânsito no partido, o PMDB de São Paulo do Potengi, liderado pelo ex-prefeito Azevedo, que conta nos seus quadros com os vereadores: Getúlio, Erinho e Neílson, além de outras lideranças. Já decidiu apoiar a pré-candidatura do atual deputado estadual Valter Alves ( filho do ministro Garibaldi Filho) para deputado federal. Já pra deputado estadual o grupo está dividido entre vários nomes.  

Choveu 35 milimetros na Boa Vista dos Raimundos


Na Boa Vista dos Raimundos em São Paulo do Potengi, onde o editor deste blog nasceu, durante todo o dia de ontem, choveu 35mm. Em nossa cidade, foram 10mm. Em Serra da Formiga, município de Riachuelo, a chuva foi muito boa. Os barreiros por lá, tomaram bastante água. O tempo continua bastante nublado na nossa região.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Conversando nas Queimadas, por Woden Madruga

Do Jornalista Woden Madruga, crônica publicada na Tribuna do Norte de hoje, a respeito de uma visita que recebeu de uma comitiva de amigos de São Paulo do Potengi, no último domingo, na sua Fazenda Queimadas, em Lagoa Velhos. Vale a pena compartilhar o texto com nossos leitores.

"Mesmo sem sinal de chuva, domingo foi de muita alegria em Queimada de Baixo. Estava dividindo um flerte entre a jitirana driblando os espinhos de um facheiro com sua florzinha ainda de roxo desmaiado e o amarelo ouro de uma caibreira que antecipou o tempo de sua floração, quando de repente, mais do que de repente, vejo entrar pelo terreiro o velho  amigo Ambrósio Azevedo, patriarca de São Paulo do Potengi, à frente de sua comitiva: Amauri de Ambrósio, Pedrinho Aquino, Luizinho Marques e Johan Adonis, conhecido e respeitado como o maior degustador (não bebedor) de cachaça daquelas ribeiras. Também é geógrafo e tem paixão pelo ABC e pelo PT.  Muito mais pelo PT.

Amauri é músico e formado em gestão pública, Pedrinho Aquino, empresário comercial, e Luizinho, livreiro e dono da principal banca de jornais de São Paulo. Todos, discípulos do Monsenhor Expedito e que prosseguem na mesma missão  com o Padre Ramos. Pedrinho é tão devoto que o seu estabelecimento comercial (material de construção) tem o nome de Frei Damião. Na sua calçada, quando a feira era no domingo, reunia-se, todas as manhãs, uma confraria da qual fazia parte também o doutor Otávio Lamartine. Ambrósio, já chegando aos 85 anos, é a memória viva de São Paulo do Potengi. Foi comerciante, dono de padaria, dono de cinema, dono de amplificadora, comentarista politico, vereador e assessor do Monsenhor Expedito para assuntos  variados.

O papo se instalou no alpendre que se abre para a nascente dominada pela Serra de Joana Gomes. Foi uma manhã,  entrando pela tarde, agradabilíssima e de tanto encantamento que, ás vezes, quando a roda fazia uma rápida pausa para beliscar o  cálice de vinho do Porto ou uma cachacinha de Salinas (preferida do Johan, que não é irlandês, mas nascido em São Tomé, com antepassados seridoenses), tinha-se a sensação de ouvir, não muito distante, os aboios de Fabião. As Queimadas estavam em festa."

AABB Comunidade dia de atividades contra a exploração sexual infanto-juvenil


Dando sequência a Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, que está acontecendo em São Paulo do Potengi, numa realização da Secretaria Municipal de Assistência Social. Hoje (28), a AABB Comunidade, localizada no Alto do Potengi, está promovendo uma dia inteiro de atividades educativas e recreativas com crianças e adolescentes que fazem parte de um convênio parceiro entre a Prefeitura local e a AABB.

Pagamento do funcionalismo estadual começa nesta quinta-feira (29)


O Governo do RN, através de nota comunica que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de maio será efetuado da seguinte forma: 
         Nesta quinta-feira (29) será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), independente do valor do salário, que representa um total de 58.987 servidores;
         Na sexta-feira (30) recebem todos os servidores do DETRAN, IDEMA, DEI, JUCERN e IPEM - 1.028 funcionários.
         Também recebem na sexta ao meio dia,  os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 5 mil líquidos - 39.499 servidores;
         No dia 10 de junho, terça-feira, recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham acima de R$ 5 mil líquidos - 3.129 servidores.

Chove em São Paulo do Potengi


Desde ontem (27) a noite, que já caíram várias chuvas passageiras em nossa cidade e em parte do nosso município. Renovando as esperanças especialmente do homem do campo de que o inverno chegue de fato na nossa região. O tempo permanece nublado na ribeira potengiense.

Assessoria de Fátima rebate Wilma e diz que foi o PT quem não quis se aliar ao PMDB


A assessoria política da deputada-senadorável Fátima Bezerra (PT) rebateu, em nota enviada à imprensa, a declaração da ex-aliada e agora adversária, a ex-governadora e senadorável Wilma de Faria (PSB), que em entrevista à 94FM, pela manhã, disse que Fátima quis fazer parte da aliança que hoje chama de "acordão", mas o PMDB não quis a presença do PT.
A assessoria de Fátima confirmou que no ano passado o partido tentou construir uma frente de partidos da base da presidente Dilma, desde que nesta frente o DEM não fizesse parte.
E que quando o PMDB anunciou a participação do DEM e do PSDB em seu arco de alianças, o PT não aceitou "por questão de coerência", justificando que "não foi o PMDB que não quis".
A deputada Fátima Bezerra preferiu não se pronunciar, deixando a resposta nas mãos de sua assessoria.
Que assina a nota apenas como 'assessoria'.

Thaisa Galvão

terça-feira, 27 de maio de 2014

Autores do assassinato cometido nas proximidades do Alto do Potengi já estão presos


Muitas pessoas foram ao local para ver quem havia sido a vítima
Segundo informações da própria Polícia Militar, os autores do assassinato cometido hoje no final da tarde próximo aos sem terra, Alto do Potengi ,em nosso município, já estão presos. O crime foi contra um homem conhecido por Ivan, natural de São Tomé, que viajava num táxi com destino aquela cidade. Dois homens em uma moto pararam o veículo, exigiram a saída da vítima do carro e fizeram vários disparos de arma de fogo contra a mesma, que morreu no local.

A PM agiu rápido e já prendeu os criminosos.

São Paulo do Potengi, realizou fórum contra violação dos direitos das crianças e adolescentes

João Maria, Márcia, Naldinho, Vênus e Alysson
A Prefeitura de São Paulo do Potengi/RN, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, dentro da programação da Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, em São Paulo do Potengi. Realizou na noite de ontem (26), na Câmara Municipal, fórum contra violação dos direitos das crianças e adolescentes.

Participaram do evento, a deputada Márcia Maia, que foi a palestrante da noite, o prefeito Naldinho, Secretária de Assistência Social Maria Vênus, presidente do SINTRAF João Maria Ribeiro, Vereador Allysson, sociedade civil e outras autoridades.

O tema da palestra apresentada por Márcia Maia foi: " Políticas Publicas de atendimento a Crianças e Adolescentes em situação de abuso ou Exploração Sexual e suas famílias".

Diário do Potengi

Hospital Regional será pauta da reunião de Comissão de Saúde do Potengi com o Secretário da área no RN

Na tarde desta terça-feira, 27, uma Comissão de Saúde Pública do Potengi, formada por vereadores que compõem o Parlamento Potengi, Secretárias Municipais de Saúde, e a Diretora do Hospital Regional Monsenhor Expedito irão ser recebidos em audiência pelo Secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Leite Fonseca.

O Hospital Regional será a pauta da reunião. Os assuntos que serão discutidos, são: Definição do perfil do Hospital, implantação da rede cegonha na região, proposta de reforma e ampliação do hospital, convocação do pessoal aprovado no último concurso para o hospital, e a proposta de aquisição de equipamentos e material permanente para o hospital.

SPPnews

Henrique, Vilma e João Maia são multados por propaganda antecipada


'

O TRE/RN  condenou o PMDB, Vilma de Faria, Henrique Alves e João Maia por propaganda eleitoral antecipada no Hotel Praia Mar em Natal, no lançamento do acordão.

O PMDB e Henrique foram condenados ao pagamento de 25 mil reais cada, Vilma ao pagamento de 15 mil reais e João Maia a 5 mil reais. A multa de João foi menor pois ele estava no local, foi citado, porém não discursou.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

São Paulo do Potengi realiza Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes



A Prefeitura local, através da Secretaria  Municipal de Assistência Social, iniciou hoje (26), a Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O evento se prolongará até o próximo dia 30 de maio.

Programação. Segunda-feira (26). Tema: Faça bonito. Proteger é se responsabilizar. Pela manhã, programação na mídia local. A noite, a partir das 18 horas na Câmara Municipal, haverá um fórum para debater o assunto.

Dias 27 e 29. Manhã e tarde, roda aberta com crianças e adolescentes na quadra de esportes do Padre. Dia 28. Manhã e tarde, roda aberta na AABB Comunidade. Dia 29. 19 horas, exibição de um filme no Pronatec, ao lado da Promotoria Pública.

Dia 30. 8:30 horas. Praça Monsenhor Expedito. Apresentações culturais, abraço a causa e exposição de material produzido em alusão a campanha. Cobertura completa aqui no blog.

Faleceu Jaime do bar da praça


Faleceu neste domingo (25) no começo da noite,no Hospital Regional Monsenhor Expedito, de nossa cidade, Jaime Pereira de Araújo. Jaime do bar da praça. Uma pessoa amiga, bastante conhecida, profunda conhecedora de boa parte da história potengiense, pertencente a uma família tradicional de nosso município.

Jaime foi vítima de problemas de saúde provocados pelo diabetes. Seu corpo está sendo velado na sua residência na Rua Sebastião Ferreira e será sepultado logo mais as 16 horas, no Cemitério de nossa cidade. A família enlutada a solidariedade do blog.

domingo, 25 de maio de 2014

Jovem é baleado em São Paulo do Potengi

Segundo informações que chegaram ao blog, por volta das 21h um jovem, menor de idade, foi baleado em em São Paulo do Potengi. Ele estava num bar, que fica no início do Bairro Santos Dumont, quando dois homens chegaram numa moto, efetuaram diversos disparos e fugiram. 

O menor foi levado ao Hospital Regional Monsenhor Expedito, em nossa cidade, onde recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado numa ambulância para receber atendimento mais especializado em Natal. 

Segundo chegou ao blog, os tiros atingiram perna e braço do rapaz.

Teremos mais informações.

Os 15 anos de Carol Cavalcanti

Carol, ladeada pelos pais, Márcio e Cristiane, e por sua irmã

Realizou-se, neste sábado (23), a partir das 21 horas, no Espaço de Festas Casa da Piscina, em nossa cidade, a festa dos 15 anos de idade da jovem Carol, filha do casal Márcio Brito e Cristiane.

Foi uma festa bonita e bem organizada, que contou com a participação de familiares e amigos da aniversariante e seus pais.

A animação ficou por conta do cantor Raniere Mendes, inicialmente, e, após o jantar, quem cuidou da animação foi o cantor Luizinho Nobre.

O buffet pela bonita festa foi o Mistura Fina.

A Carol, muita paz, realizações e tudo de bom!

A aniversariante acompanhada por seus primos e primas

Carol acompanhada por seus tios e tias


Os prefeitos Naldinho (SPP) e Mara (Riachuelo), e o secretário de Finanças Sidiney
Mãe e filha, Clara e Clarinha Basílio


Márcio Brito acompanhado pelo canto Luizinho Nobre, que animou a festa



422 estudantes receberam certificados do PRONATEC, em São Paulo do Potengi

Prefeito Naldinho entregando certificado a uma concluinte

Na noite deste sexta-feira, 23, no plenário da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, numa parceria do Governo Federal, Senac e Prefeitura Municipal, realizou-se a solenidade de entrega de certificados a 422 estudantes concluintes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). 

O prefeito Naldinho, o diretor regional do Senac, Hélder Cavalcanti, o presidente do Sindicato do Comércio local, Antônio Francisco, o vereador Erivan Alves, além dos concluintes e convidados, participaram do evento.

Silvério Alves entregando certificado

Antonio Francisco e uma aluna que recebe seu certificado


30 dias de vida eterna do senhor João Batista

Seu João Batista ladeado por sua esposa Neuza

Completou hoje 30 dias de vida eternado senhor João Batista Dantas. A missa em sufrágio da sua alma, ocorreu neste domingo pela manhã, na Matriz da cidade de João Câmara, onde ele residia.

Seu João é pai de Nirlena, esposa de Pedro Júnior, que é irmão deste blogueiro.

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.